1HitGames

Pesquise

Loop Hero

Loop Hero é um RPG sem fim de 2021 desenvolvido pelo estúdio russo Four Quarters e publicado pela Devolver Digital. O jogo se passa em um mundo gerado aleatoriamente, onde o jogador muda o mundo colocando cartas em vez de controlar diretamente um personagem. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, MacOS e Linux em 4 de março de 2021. Uma versão Nintendo Switch está programada para ser lançada em 9 de dezembro de 2021.

Gameplay 

Cada expedição começa com o herói seguindo um caminho pré-gerado em uma paisagem vazia. Slimes aparecem periodicamente ao longo do caminho que, quando encontrado, o herói luta e mata. Conforme o herói mata os inimigos, o jogador recebe cartas de paisagem. Os cards de paisagem permitem ao jogador colocar vários recursos de terreno ao redor do caminho do herói, como montanhas, prados, florestas e edifícios. Cada característica do terreno resulta em um efeito diferente, como restaurar a saúde do jogador no final de cada dia, aumentar a velocidade de movimento do jogador ou gerar inimigos periodicamente. Colocar recursos de terreno próximos uns dos outros também pode modificar seu efeito. Por exemplo, se montanhas suficientes forem colocadas juntas, elas se combinam e fornecem saúde adicional, enquanto também geram um novo tipo de inimigo que lutará contra o herói. 

Além das cartas de paisagem, matar inimigos também pode render novos equipamentos para o herói, bem como recursos. O jogador pode equipar itens para aumentar o ataque, defesa, regeneração de saúde e outros atributos do herói. Os recursos são salvos no inventário do jogador para serem usados ​​em um estágio posterior. Na conclusão de cada circuito ao redor do caminho, o jogador tem a opção de recuar da expedição de volta à sua base de partida original. Na base, o jogador pode utilizar os recursos que adquiriu no caminho para construir novas estruturas em sua base, como uma cozinha ou um ferreiro.

A maior parte do jogo ocorre em um dos caminhos gerados aleatoriamente, com o jogador trabalhando para atualizar o equipamento do herói e posicionando estrategicamente os elementos do terreno em um esforço para sobreviver a inimigos cada vez mais difíceis. Conforme o herói coloca cartas de paisagem no caminho, o medidor de boss sobe e um boss final aparece no ponto de saída do caminho. Se o jogador derrotar o chefe com sucesso, a história progride. Se o jogador for derrotado enquanto luta contra os inimigos, ele perde 70% de seus recursos e é forçado a recuar para sua base para recomeçar do zero.

Não coloque todas as cartas ou você sobrecarregará seu herói

Se você não colocar uma única carta durante um loop, o herói continuará felizmente lutando contra slimes em terrenos baldios para sempre, coletando armas medíocres e recursos desinteressantes como recompensa.

Colocar cartas significa colocar desafios no caminho do seu herói, e esses desafios vêm com recompensas melhores. Seu trabalho como construtor de mundos (e gerente de equipamento) é equilibrar a sobrevivência do seu herói com o valor dessas recompensas.

É tentador largar todas as cartas ao longo do caminho no momento em que chegam às suas mãos. Bem no início do jogo, isso é administrável. Mas rapidamente sai do controle.

Em vez disso, segure as cartas geradoras de inimigos. Não sobrecarregue seu herói. Espalhe-os, salve aqueles que você sabe que serão difíceis de lidar (como pântanos , por algum motivo) e pare um pouco para pensar sobre sua localização.

Fique de olho no seu medidor diurno

Um dia é a mecânica de tempo do Loop Hero, representada pelo indicador verde no canto superior esquerdo da tela. É uma representação visual da matemática de fundo que controla tudo, desde bônus diários de saúde até geração de inimigos.

O medidor diurno é preenchido quando você está no modo aventura e para quando você é pausado no modo de planejamento. Quando o medidor está cheio, é um dia – você ouvirá um galo de 8 bits e o dia seguinte começa. A matemática diária do Loop Hero acontece quando o medidor é reiniciado (ou quando o dia começa, se preferir).

É como um cronômetro de ovo em um jogo de tabuleiro, determinando quando você obtém a cura de prados (e prados em flor) e com que frequência um ladrilho de terreno baldio cospe lodo. Outros tiles, como o pico da montanha que mencionamos, geram inimigos em uma programação (uma harpia a cada dois dias). Esses inimigos aparecem pela manhã, quando o medidor é reiniciado.

Em sua primeira ou segunda volta, não há muito combate, então você conseguirá voltar ao ponto de partida (o aconchegante ladrilho de acampamento ) antes que muitos dias se passem. Por exemplo, isso significa que um casulo de aranha, que cospe uma aranha todas as manhãs, só terá tempo para colocar algumas aranhas no caminho de seu herói.

Conforme você coloca mais cartas e mais inimigos aparecem, seu herói vai passar mais tempo lutando, e o loop demora mais. Mais dias se passam durante cada volta, e aquele casulo de aranha, engolindo uma por dia, tem tempo para cuspir seis ou oito aranhas em vez de apenas uma ou duas. Um ladrilho pode se tornar mortal só porque você demorou muito para chegar lá.

Morrer é uma dor, porque você perde 70% dos recursos que juntou.

Retire-se para o acampamento antes de morrer

Quando você não está em uma expedição, está no acampamento do Loop Hero .

Você pode chegar ao acampamento de três maneiras. Dois deles envolvem pressionar o botão de retirada (o ícone no canto inferior direito com uma pessoa correndo), mas todos os três determinam quais recursos você mantém.

  1. Telha de acampamento aconchegante . Aperte o botão de retirada no aconchegante ladrilho do acampamento (o início / término da fogueira em loop) e você retornará com 100% do que reuniu.
  2. Recue . Aperte o botão de retirada em qualquer lugar que não seja o aconchegante ladrilho do acampamento e você manterá 60% dos seus recursos.
  3. Morte . Se você cair em batalha, você voltará ao acampamento com apenas 30% de seus recursos.

É muito melhor fazer várias viagens de onde você sai mais cedo – de preferência voltando (vivo) pelo acampamento aconchegante – do que sobrecarregar seu herói e cair na batalha. Cerca de três vezes melhor, se nossa matemática estiver certa.

Manter esses recursos é importante, porque você precisará de muito material para atualizar seu acampamento.

Construa primeiro a cabana herbalista e a cozinha de campo

Depois de retornar ao acampamento algumas vezes, você desbloqueará o menu de construção. Isso transforma os recursos que você coletou em novas estruturas que expandem o acampamento.

Construa primeiro a cabana do herbalista. Isso adiciona uma poção de cura ao equipamento do seu herói.

Poções de cura curam automaticamente o herói quando sua saúde diminui até um certo limite. (Há um pequeno marcador acima da barra de saúde indicando quando isso acontecerá.) Ele recarregará duas doses toda vez que seu herói passar pelo acampamento aconchegante.

Você também será curado toda vez que passar por Go (o aconchegante ladrilho do acampamento). Para obter ainda mais saúde a cada vez que você passar, construa a cozinha de campo. Isso aumentará a cura do acampamento aconchegante em 10% a mais.

Atualize ambos os edifícios para ainda mais saúde e mais doses de poções de cura.

Expanda seu acampamento para desbloquear novas classes, cartas e atualizações

Continue construindo seu acampamento com outras estruturas do menu de construção. Novas estruturas desbloqueiam novas cartas para seu deck, diferentes classes para seus heróis, novos tipos de recursos e até novas mecânicas.

O refúgio desbloqueia a classe desonesta, por exemplo. A cabana do herbanário, a cozinha de campo e o ginásio adicionam, cada um, uma nova carta ao seu baralho.

E é aí que Loop Hero volta (!) À nossa primeira dica sobre como equilibrar suas três funções. Você coloca cartas no vazio para obter melhores recursos de seu herói; melhores recursos para construir novos prédios de acampamento; novos prédios de acampamento oferecem novos cartões; novos cartões oferecem melhores recursos; e o loop continua.

Equipamentos de alto nível nem sempre são melhores

É tentador trocar imediatamente por equipamentos de cores mais brilhantes e de nível mais alto, mas você deve saber que coisas mais raras e brilhantes não são universalmente melhores.

Embora a engrenagem de nível superior deva ser igual a números maiores, esses números podem não ser aqueles com os quais você mais se preocupa. Por que focar na regeneração de HP se você normalmente está no HP máximo? Se sua velocidade de ataque for super alta, você realmente precisa de um contador de + 10%? Freqüentemente, fico com um item de nível inferior ou de raridade inferior se ele fornecer algo de que eu realmente preciso, como Chance de Crítico para o Rogue.

Para referência, aqui está a raridade dos itens Loop Hero:

  • Plano de fundo cinza (fornece um aumento de estatísticas)
  • Azul (duas estatísticas)
  • Amarelo (três estatísticas)
  • Laranja (quatro estatísticas)

Também tenha em mente que as estatísticas baseadas em inteiros não escalam com você, pois os inimigos sobem de nível a cada loop. Concentrar-se na construção de um monte de Dano Mágico (que ultrapassa a defesa) pode ajudar no início do jogo, mas conforme você encontra inimigos de nível mais alto, um punhado de dano gratuito parecerá um mau investimento para suas cartas. Enquanto isso, a evasão de 33% permanece bastante útil, loop após loop. O Necromante é um exemplo particularmente bom de por que você deve examinar o equipamento antes de trocá-lo. Alguns anéis de nível inferior concederão “+1 Esqueleto”, que pode fazer uma grande diferença em lutas prolongadas, e é preferível a muitos itens três ou quatro níveis acima.

Da mesma forma, algumas artes em particular corresponderão a efeitos úteis. As botas aladas do Rogue têm uma evasão ridiculamente alta que quase sempre procuro.

Trocar itens com muita liberdade também tem uma pequena desvantagem: quando você atinge a capacidade máxima de itens em seu inventário e ganha um novo item, o item mais antigo se torna um pedaço de metal, um dos recursos básicos mais valiosos para a construção de estruturas de acampamento.

Atrase o chefe!

O chefe aparece em seu ladrilho de fogueira, uma vez que você colocou um certo número de cartas. A barra de conclusão do mapa verde no canto superior esquerdo corresponde a quantos blocos preenchem o tabuleiro: observe atentamente para ter certeza de gerar o chefe quando estiver confiante em seu equipamento, HP e nível. Se você jogar todas as cartas que chegam em sua mão, quer queira quer não, você vai acabar lutando contra o chefe muito mais cedo do que gostaria.

Inevitavelmente, isso significa que você mexerá nas cartas. Tudo bem: uma vez que sua mão preenche a linha inferior da tela, as cartas descartadas se tornam um recurso útil que você pode usar no acampamento. Na verdade, evito jogar cartas de nível inferior, como Rocks e Forest, a menos que seja forçado a isso. Não há problema em deixar seu herói fazer alguns loops sem jogar nenhuma carta. Se você quiser dar um passo adiante, use os cartões de esquecimento para desfazer colocações de cartão menos eficazes, o que diminuirá um pouco a barra de progresso do chefe.

As sinergias estão por toda parte

Existem muitos efeitos de ladrilhos secretos esperando para serem descobertos. No início do jogo, você receberá muitas cartas do Meadow. Não jogue essas e outras peças básicas onde quer que haja um espaço aberto. Em vez disso, coloque-os ao lado de uma montanha, um prédio ou quase qualquer coisa, e observe-os se transformar em um prado florescente, uma versão aprimorada que fornece ainda mais HP diário. 

A maioria dos tiles tem algum tipo de interação única, positiva ou negativa, que adiciona ou altera seu efeito básico. Veja o que acontece quando você joga um monte de cartas da floresta …

Priorize a fundição

A fundição desbloqueia a carta Arsenal, que concede um slot de equipamento adicional específico para cada classe. Para mim, o Arsenal foi uma carta inestimável que me permitiu fazer a transição para Atos 3 e 4 e abrir caminho para a vitória no final do jogo. 

Não tenha medo de GTFO

Loop Hero pode ser um jogo desagradável se você morrer com frequência, o que prejudica 70% de seus recursos. Quando você estiver a um ladrilho da fogueira, pode sair de uma corrida e retirar-se para o acampamento com todos os recursos coletados clicando no botão destacado no canto inferior direito da tela. É uma estratégia totalmente válida ir em busca de recursos, ganhar dinheiro e não se concentrar tanto em matar um chefe. Observe que há uma “capacidade de carga” máxima no meio da expedição, embora algumas habilidades possam expandir isso.

Habilidades importam muito

As cartas de aldeia desbloqueiam um novo XP e mecânica de nível, e uma vez que você preenche a barra de XP, você pode escolher entre três habilidades aleatórias de uma tabela de habilidade específica de classe. Eu tento pegar habilidades que irão aumentar o dano ou mitigar o dano recebido, ao invés de coisas que aumentam a coleta de recursos ou aprimoradores de metagame.

É definitivamente possível ter azar com o que você desenha aqui. Para o Rogue, eu agarro instantaneamente a habilidade que concede 75% para gerar um pet, que pode tankar um pouco de dano e tratá-lo de volta. E para o Necromante, eu sempre uso a habilidade +1 Max Skeletons, o que me dá um pouco mais de liberdade ao selecionar quais anéis e outros equipamentos são melhores. Há uma conquista por gerar 10 esqueletos, que continua sendo meu sonho pessoal.

Ruínas podem te bagunçar

As ruínas geram até quatro vermes gigantes que aparentemente são tão gigantes que podem atacar de um ladrilho em qualquer direção. Tenha cuidado com os ladrilhos que você coloca adjacentes a um ladrilho de Ruína: qualquer minhoca viva aparecerá na fileira de trás. Definitivamente, evite colocar um ladrilho de Ruína atrás de sua fogueira, que é onde os chefes aparecem, ou você se verá lutando contra três ou quatro vermes enquanto luta contra o chefe. Não, obrigado.

Encha-se de torres de vigia

Outra estrutura básica que vale a pena construir o mais rápido possível são as Torres de Vigia, em que cada uma contribui com um arqueiro nas telhas ao redor de sua fogueira. Esses caras são incríveis causadores de danos na linha de trás que ficam na linha de trás e atacam os inimigos. Atualizar as torres estende a distância em que eles vão participar das lutas, o que basicamente dobra sua eficácia.

Com três ou quatro arqueiros do seu lado, matar os inimigos mais difíceis do jogo (mesmo aqueles vermes malditos) torna-se surpreendentemente simples. Eu concentro o máximo possível de tiles produtores de inimigos ao redor da minha fogueira para que eu possa acumular uma tonelada de recursos e recompensas em equipamentos. As camadas de Mansões de Vampiros, Campos de Batalha e Faróis Temporais nesta área podem adicionar outros tipos de inimigos além do que você colocou no caminho em si.

Meadows são seus melhores amigos, então faça-os crescer

Uma das primeiras coisas a entender sobre as cartas e peças do Loop Hero é que eles interagem muito uns com os outros. É uma das coisas que mais amamos no jogo. Uma das interações mais simples e constantemente recompensadoras é que colocar seus prados próximos a quase qualquer outro ladrilho os fará florescer. Por conta própria, os prados restauram 2 HP a cada dia e se acumulam. Prados em flor lhe renderão um ponto extra de HP por prado, o que realmente aumentará quando você estiver em um loop posterior e o grande número de inimigos chega perto de sobrecarregar sua saúde.

Leve o seu tempo colocando inimigos

Por falar em inimigos, uma coisa que me levou uma eternidade para entender é que você deve levar o tempo que quiser para colocar os inimigos no mapa. Em vez de largá-los no segundo em que os pegar, segure-os e até mesmo deixe-os expirar, se necessário. Fazer os loops iniciais o mais lento possível pode não ser o mais divertido, mas garante que você não estará com pouca saúde durante os loops posteriores e poderá continuar a se divertir com o jogo – e, você sabe, com sorte superá-lo. Vencer o jogo é provavelmente o motivo pelo qual você está pesquisando, então presumo que seja esse o objetivo que você tem em mente.

Não mude radicalmente o seu baralho

Conforme você reúne recursos e os gasta em atualizações e estruturas no acampamento, você desbloqueará cartas completamente novas para trocar de baralho existente. Você tem um limite para o número de cartas que pode ter, então terá que trocar as coisas com as quais se sente confortável por cartas com as quais não está tão familiarizado. De modo geral, essas cartas adicionais aumentam a dificuldade, portanto, elas são mais bem guardadas para futuras corridas de desafio. Se você realmente quiser jogar com eles imediatamente, apresente-os ao seu deck, um de cada vez.

Vampirismo é superestimado

Vampirismo pode ser a estatística que soa mais legal, mas também é uma das mais prejudiciais. É uma estatística de drenagem de vida, mas só drena vida se você atacar algo e acertar um golpe, e mesmo assim o retorno pode ser mínimo. Seu personagem herói é mole (tão fraco) e, portanto, poderia se beneficiar de duas outras estatísticas muito mais: evasão e regeneração por segundo. É difícil recuperar o HP em um loop, então ter um passivo que o recupere dentro e fora das lutas será a chave, enquanto a evasão o ajudará a manter essa saúde para começar. A evasão também é útil quando você é inundado por mobs como lobos-rato ou goblins, que não apenas batem forte, mas também rápido. Isso ajudará especialmente em lutas mais longas contra chefes.

Envie Goblins para o Esquecimento

Existe uma carta realmente poderosa chamada Oblivion que apaga o que quer que esteja no ladrilho onde você a soltou. Isso significa que você provavelmente deseja mantê-lo e usá-lo com moderação. Estou aqui para dizer que o melhor uso inicial disso é em goblins ou acampamentos de goblins, que surgem depois que você posiciona 10 rochas ou montanhas. Goblins surgem rapidamente, atacam ainda mais rápido e são absolutamente assassinos de corrida se você não estiver preparado para eles. É por isso que você é mais bem servido apagando os goblins e limpando o caminho até que você possa estar melhor preparado, ou apagando o acampamento goblin completamente para ter certeza de que eles não desovam. Existem toneladas de outros mobs dos quais você pode obter bons itens que são muito mais gerenciáveis.

Referências:

Pastemagazine, Polygon, PC Gamer, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.