Bethesda Game Studios

A Bethesda Game Studios é uma desenvolvedora norte-americana de jogos eletrônicos sediada em Rockville, Maryland. É uma divisão da Bethesda Softworks e foi estabelecida em 2001 após uma reestruturação interna promovida pela ZeniMax Media. Desde sua fundação, a empresa tem trabalhado principalmente em títulos das séries The Elder Scrolls e Fallout.

A Bethesda Game Studios é uma equipe de desenvolvimento premiada conhecida no mundo inteiro pelo seu trabalho revolucionário nas séries The Elder Scrolls e Fallout. Criadores do “Jogo do Ano” de 2006, The Elder Scrolls IV: Oblivion®, do “Jogo do Ano” de 2008, Fallout® 3, do “Jogo do Ano” de 2011, The Elder Scrolls V: Skyrim® e, mais recentemente, do “Jogo do Ano” de 2015, o recordista Fallout® 4. A Bethesda Game Studios conquistou a reputação de ser um dos estúdios de desenvolvimento mais respeitados e bem-sucedidos da indústria.

Jogos mais famosos:

Entre outros: Rage 2, Doom Eternal…

História

A Bethesda Softworks foi fundada em 1985 por Christopher Weaver, e vem desenvolvendo e publicando conteúdo de entretenimento desde então. A empresa se tornou mundialmente conhecida pela série de jogos Elder Scrolls e Fallout (série de jogos comprada em 2007 da Interplay). A Bethesda Sofworks tem uma divisão chamada Bethesda Game Studio (BGS) comandada por Todd Howard e responsável por desenvolver todos os jogos da empresa. Porém, nem todos os jogos da BGS são publicados pela própria Bethesda Softworks, alguns são publicados por outras empresas, e outros são desenvolvidos externamente e publicados pela Bethesda.

Em 2001, a ZeniMax Media , a empresa-mãe da Bethesda Softworks, decidiu que as duas unidades operacionais em Bethesda Softworks, desenvolvimento e publicação, deve ser dividido em pedaços. Posteriormente, Bethesda Softworks reteve a publicação, enquanto a equipe de desenvolvimento foi transferido para o recém-criado Bethesda Game Studios.

Em 9 de Dezembro, 2015, ZeniMax Media anunciou a formação Bethesda Game Studios Montreal, um novo estúdio BGS localizado em Montreal, Quebec. Liderados por Yves Lachance, o ex-chefe do comportamento interativo, o estúdio foi criado para ampliar portfólio de jogos em todas as plataformas de jogos BGS.

Em 9 de Março de 2018, Austin, Texas baseados battlecry Studios, outra subsidiária da ZeniMax Media, foi rebatizada como Bethesda Game Studios Austin e, assim, tornou-se parte da BGS.

Em 10 de agosto de 2018, Escalation Studios foi rebatizada como Bethesda Game Studios Dallas.

Jogos desenvolvidos

Desde a sua fundação, Bethesda Game Studios tem principalmente sido envolvido no desenvolvimento de jogos de vídeo role-playing com a The Elder Scrolls e Fallout série para consoles e computadores pessoais, quase todos os que têm sido comercialmente e financeiramente bem sucedido.

Em 2015, o estúdio entrou no jogo móvel mercado com Abrigo de precipitação baseado na mesma franquia, que ganhou 50 milhões de jogadores em meados-2016. Em fevereiro de 2017, Howard disse que eles estão em desenvolvimento de outro título móvel seguinte para o sucesso de Fallout Shelter . Isto foi revelado em 2018 para ser The Elder Scrolls: Blades.

Em 2016, Howard confirmou que, enquanto eles estão desenvolvendo The Elder Scrolls VI , era ainda um longo caminho para o lançamento do jogo. Enquanto isso, dois outros projetos importantes estão em desenvolvimento, que são esperados para ser lançado antes de The Elder Scrolls VI . Em 30 de maio de 2018, Fallout 76 foi anunciado. Em 10 de junho de 2018, durante da Bethesda E3 2018 conferência, o outro projeto em desenvolvimento foi revelado para ser primeira propriedade da empresa nova intelectual em 25 anos, Starfield , que está em produção e é esperado para ser lançado na próxima geração de plataformas de jogos . Todd Howard revelou que Fallout 76 foi Bethesda Game Studios primeiro jogo de sobrevivência role-playing somente online. No entanto, o jogo recebeu uma quantidade notável de críticas de fãs e críticos.

Divisões

Bethesda Game Studios (BGS) é a desenvolvedora central de jogos para computador e consoles, comandada por Todd Howard e de autoria da Bethesda Softworks. Não foram todos os títulos da BGS que foram publicadas pela Bethesda Softworks. A “Bethesda Softworks” é usada para desenvolver e “publicar” jogos da Bethesda e ambos os jogos desenvolvidos pela BGS e de outras empresas externas.

Referências:

Bethesda, Fallout Fandom, Skyrimpedia, Qwertyu, Wikipedia.

Comente abaixo o que você acha sobre a Bethesda Game Studios!

Deixe seu comentário: