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Call of Duty: Vanguard 

Call of Duty: Vanguard é um jogo de tiro em primeira pessoa de 2021 desenvolvido pela Sledgehammer Games e publicado pela Activision. Foi lançado no dia 5 de novembro para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, e Xbox Série X / S. Esse game estabelece um enredo apresentando o nascimento das forças especiais para enfrentar uma ameaça emergente no final da guerra durante vários teatros da Segunda Guerra Mundial.

Campanha 

A campanha do Vanguard apresenta mecânica de jogo semelhante introduzida anteriormente em Modern Warfare, como o jogador ser capaz de montar armas empunhadas em superfícies planas, interagir com portas e executar derrubadas. Novos recursos de jogabilidade permitem que o jogador use uma abordagem tática mais avançada em combate, como disparar às cegas por trás da cobertura, quebrar elementos ambientais destrutíveis ou criar novos caminhos para completar objetivos escalando paredes. 

Multiplayer 

O modo multiplayer do Vanguard tem 20 mapas no total, 16 dos quais são apresentados para modos de jogo principais, enquanto os outros 4 são para um novo modo de jogo intitulado “Champion Hill”, declarado ser a próxima iteração de Gunfight, um modo de arena 2v2 anteriormente apresentado em Call of Duty: Modern Warfare e Call of Duty: Black Ops Cold War. O principal objetivo do Champion Hill é, quer você jogue Solos (1v1), Duos (2v2) ou Trios (3v3), sobreviver o tempo que for necessário para ser o último homem em uma luta mortal baseada em esquadrão , round robin torneio onde os jogadores combinam estratégia e tática em um jogo de tiro rápido e próximo. Todos os oito esquadrões compartilham um conjunto de 12 vidas (ou 18 em Trios) entre companheiros de esquadrão um por um, enquanto lutam simultaneamente entre si em 4 mapas projetados especificamente para este modo de jogo. Assim que as vidas forem gastas, o jogo termina e o último time com vidas restantes vence o torneio. Embora cada jogador comece com a mesma carga e equipamento, as rodadas de compra “tornam a preparação de combate mais emocionante”, pois durante essas rodadas, a fim de acomodar diferentes estilos de jogo, os jogadores podem comprar armas mais eficazes, letais, equipamentos táticos e também vantagens com os disponíveis moeda do jogo adquirida durante as partidas.

Pela primeira vez na franquia Call of Duty, o recurso “Combat Pacing” é introduzido na combinação multijogador do Vanguard, o que permite ao jogador ter mais controle sobre a intensidade e densidade dos principais modos de jogo multijogador. Os jogadores podem escolher entre três filtros de ritmo predefinidos (Tactical, Assault e Blitz), favorecendo diferentes estilos de jogo para personalizar a experiência de jogo multiplayer. Essas preferências também podem ser combinadas selecionando a opção de ritmo “Todos” no menu Quick Play. O ritmo “tático” oferece um clássico Call of Duty experiência com o tempo de combate tradicional em um lobby 6v6. O ritmo de “assalto”, por outro lado, aumenta o lobby para 10v10 ou 12v12 com um combate equilibrado e mais cheio de ação em todos os mapas. Por último, o ritmo “Blitz” oferece à contagem de jogadores 24v24, lobbies de alta ação com experiência de combate semelhante, como o modo Ground War do Modern Warfare. Todas as variações de ritmo de combate podem ser jogadas em cada um dos mapas multijogador do Vanguard.

Além do sistema Gunsmith retornar em uma forma mais avançada, o multiplayer Vanguard também possui um chamado “sistema Calibre” que traz elementos imersivos de ambiente destrutível e reativo para seus mapas. No entanto, a recém-introduzida mecânica de jogo de fogo cego, que permite ao jogador atirar nas esquinas às cegas, também pode ser usada no modo multijogador. Vanguard é também o primeiro título de Call of Duty a apresentar Ricochet Anti-Cheat, um sistema proprietário anti-cheat que usa uma combinação de proteção do lado do servidor e um driver no nível do kernel. Assim como na Guerra Fria, o Vanguard se integrará ao Call of Duty: Warzone, permitindo aos jogadores progredir e usar armas, operadores e outros itens de cosméticos em ambos os títulos, além dos itens da Guerra Moderna e da Guerra Fria existentes em Warzone. Como as principais parcelas anteriores da franquia Call of Duty desde 2019, o multijogador Vanguard também é totalmente compatível com plataforma cruzada com suporte para jogos de geração cruzada em consoles de videogame doméstico de oitava e nona geração.

Zombies 

O modo Zombies cooperativo retorna no Vanguard, desenvolvido pela Treyarch em colaboração com a Sledgehammer Games. O modo é considerado uma expansão da história de Dark Aether e atua como um prólogo da história de Black Ops Cold War. No lançamento, o jogo apresenta um novo modo de jogo intitulado “Der Anfang”, que combina aspectos da jogabilidade de sobrevivência baseada em rodadas com a jogabilidade baseada em objetivos de Outbreak e Onslaught, ambos novos modos de jogo introduzidos na Guerra Fria. Elementos de jogabilidade do retorno da Guerra Fria em Vanguard, como Essence e Salvage como moedas e atualizações de campo com Dark Aether, além de itens clássicos de jogabilidade de Zumbis, como regalias e a máquina Pack-a-Punch. Um novo recurso de jogabilidade, o Altar of Covenants, concede aos jogadores buffs aleatórios em cada partida, permitindo uma variedade de builds de combate. As atualizações pós-lançamento para Zumbis devem apresentar objetivos adicionais para Der Anfang, bem como uma missão principal para a progressão da história, bem como novos Covenants e atualizações de campo.

Sempre se mantenha atualizado com o meta atual

A meta nos jogos Call of Duty modernos se move muito rapidamente. Se você não estiver prestando atenção, pode acabar trazendo armas nerfadas para o campo de batalha. Também é possível criar um loadout que não seja o ideal, tornando difícil para você acompanhar o resto dos jogadores em seu lobby. É altamente recomendável verificar nossos guias de carregamento para as armas Vanguard populares – nossos guias são atualizados regularmente para ficar à frente das últimas alterações de equilíbrio.

Diminua a velocidade e concentre-se no minimapa

Isso pode soar como uma dica óbvia, mas há muitos jogadores que correm para o combate sem pensar nas consequências. Depois de atingir os principais pontos de estrangulamento no mapa, é um bom momento para começar a jogar taticamente. Minimize o número de locais de onde os inimigos podem atirar, considerando cuidadosamente onde você se protegerá. Na maioria das vezes, se você se proteger em uma área particularmente boa, poderá abater os inimigos quando eles passarem por você.

Você deve sempre planejar sua rota de ataque estudando primeiro o minimapa – dê uma olhada onde sua equipe está antes de entrar na batalha. O potencial de ganhar mais mortes ao se aventurar por conta própria é muito maior do que ficar com sua equipe, mas também é sua chance de ser morto.

A menos que o inimigo esteja usando regalias específicas do Call of Duty Vanguard, a morte do seu companheiro de equipe é marcada na tela com uma caveira branca. Saber exatamente onde seu esquadrão morreu torna mais fácil rastrear para onde o inimigo provavelmente irá. Use essas informações a seu favor, mirando na direção da área de perigo, também conhecida como pré-mira.

Estude cada mapa

Suas primeiras batalhas nos novos mapas multijogador vão ser agitadas, mas com o tempo você deve começar a ver um padrão emergir. Preste muita atenção às áreas onde a maior parte da ação ocorre. Cada mapa tem certas pistas e portas pelas quais os jogadores devem passar – uma vez que você tenha estabelecido onde essas áreas estão, é aqui que a pré-mira pode realmente ser útil. Demora um pouco para aprender a localização de cada uma dessas áreas, mas essa informação pode ser vital, especialmente nos primeiros estágios da vida do jogo.

Construir loadouts diferentes

É importante vir preparado com vários carregamentos para se adequar a cada tipo de mapa. Existem muitos mapas pequenos que se inclinam para o combate corpo-a-corpo – tenha uma carga SMG pronta, pois esse tipo de arma prospera em espaços estreitos. Da mesma forma, se você estiver jogando em um grande mapa com muito espaço ao ar livre, você pode querer trazer um rifle de precisão para abater os inimigos à distância. Você pode se safar usando um rifle de assalto em todos os mapas, mas onde está a diversão nisso?

Utilize a nova mecânica do vanguard

Existem três novas mecânicas no Vanguard: fogo de supressão, tiro cego e montagem. O fogo de supressão, juntamente com os novos ambientes destrutíveis, permite que os jogadores diminuam drasticamente a velocidade dos inimigos, acertando-os com balas. Se você estiver usando um LMG, esta mecânica pode encorajá-lo a atirar continuamente contra um grupo de inimigos para prendê-los. Se qualquer um dos inimigos escapar e receber danos, seu movimento lento tornará mais fácil para seus companheiros de equipe marcar uma morte fácil.

Tiro cego e montagem andam de mãos dadas. Quando estiver perto de uma parede plana, você poderá disparar sua arma sem colocar seu corpo em perigo. Sua precisão não será grande, no entanto, na pior das hipóteses, você fornecerá fogo de supressão para sua equipe e, na melhor das hipóteses, acertará uma morte com sorte.

O sistema de montagem foi remodelado para que valha a pena desta vez. Isso também combina bem com nossa dica sobre diminuir a velocidade em combate – montar na cobertura aumenta sua precisão, mas também o torna um alvo fácil. Esta mecânica era difícil de usar nos jogos anteriores, pois os jogadores não podiam se mover livremente. No Vanguard, os jogadores podem metralhar enquanto estão montados, permitindo que você evite tiros e alinhe um tiro melhor.

Complete o objetivo

Outra dica que deveria ser de bom senso, mas surpreendentemente não é! Não importa Se você vai sair do seu caminho para escolher um modo de jogo diferente, como Kill Confirmed ou Domination, o mínimo que você pode fazer é ajudar sua equipe com o objetivo. Você ganha mais pontos de experiência ao vencer jogos, então tente coletar o maior número de etiquetas de identificação ou capturar todos os pontos.

Mude seu FOV imediatamente

Se você já passou algum tempo em um jogo de tiro em primeira pessoa competitivo , você sabe o quão importante o campo de visão (FOV) realmente é. Porque quanto mais do mapa você pode ver, melhor chance você tem de localizar aquele jogador que continua flanqueando ou atirando em você. É muito fácil de mudar e fará uma grande diferença no modo multijogador. Abra o menu de configurações, clique na guia Gráficos, role para baixo até a seção Jogabilidade e ajuste o controle deslizante FOV para a configuração desejada. Esse recurso há muito esperado será uma virada de jogo para os jogadores de console.

Cada benefício / anexo / munição tem seu contador

Embora a meta do Vanguard esteja em seu estado mais recente no lançamento, os desenvolvedores por trás do jogo ainda tiveram tempo para criar um equilíbrio, então nenhuma combinação de vantagens ou acessórios no Gunsmith o tornam muito OP. Sugerimos executar o Radar perk durante as primeiras horas, pois isso revelará o tiroteio de qualquer um na equipe adversária – mesmo se eles estiverem usando supressores. Não há Dead Silence também, então você deve ter uma melhor chance de sobrevivência no início. Curiosamente, há também um contador para esse contador – utilizando munição subsônica

Utilize o retorno de ambientes destrutíveis

Embora a Vanguard não vá tão longe quanto Battlefield 2042 em termos de destruição, a desenvolvedora Sledgehammer Games fatorou ambientes destrutíveis em cada um de seus mapas multijogador. Nem todas as paredes ou pisos podem ser destruídos, mas aqueles que podem fornecer novas maneiras de flanquear outros jogadores, ou fornecer um meio de fuga caso você esteja sob fogo intenso. Os jogadores do Rainbow Six Siege encontrarão muito potencial aqui quando se trata de opções táticas. Também é incrível estourar uma parede como um Vinnie Jones zangado.

Seja tático com supressão e fogo cego

Os jogadores do campo de batalha sabem a importância da supressão, mas é um conceito relativamente novo em CoD. Vanguard é a primeira entrada a incluir a supressão como uma mecânica ativa no jogo momento a momento. Funciona assim: jogadores sob fogo pesado terão sua velocidade de movimento visivelmente reduzida e FOV severamente afetado. Como tudo no Vanguard, a supressão se encaixa no meta com seus próprios contadores. O uso de blindfire (onde você pode atirar em torno da cobertura sem a necessidade de espiar, interrompendo o fogo supressor pesado) é muito útil, assim como vantagens como Low Profile.

Use Combat Pacing para filtrar combinações com sua velocidade de jogo preferida

Combat Pacing é uma nova adição à fórmula CoD. É um filtro que divide as partidas em três tipos – Tático, Padrão e Blitz – com cada um definido por sua velocidade de jogo. O tático oferece um jogo mais lento e medido com um TTK (tempo para matar) mais alto, semelhante ao clássico Battle Royales; Padrão é a sua tarifa CoD clássica e imediatamente familiar; Blitz tem tudo a ver com ação rápida que se concentra em mapas maiores e contagens de jogadores mais altas. Encontre o ritmo que funciona para você!

Atenha-se ao ritmo de combate Blitz

Você sabe como em todos os Call of Duty anteriores, a melhor maneira de aumentar o nível de armas ou completar desafios é jogar partidas caóticas de Shipment / Nuketown 24 horas por dia, 7 dias por semana? É basicamente assim que a configuração do ritmo de combate do Blitz é o tempo todo. Ao filtrar sua Partida rápida apenas para “Blitz”, você está maximizando a contagem de jogadores de cada modo de jogo selecionado (geralmente 12v12).

Em mapas menores, como o remasterizado de World at War do Dome, isso significa que há praticamente zero tempo de inatividade entre os tiroteios. Pode ser um pouco frustrante ser alvo de tiros constantes (neste momento, as mortes por spawn são frequentes), mas a ação constante é a maneira mais rápida de moer XP com arma ou completar desafios específicos. E se você quiser aumentar para 11, o Free-for-All é provavelmente sua melhor aposta.

Desbloqueie XP em dobro no passe de batalha

No lançamento, Call of Duty: Vanguard está executando uma passagem de batalha de “pré-temporada” na corrida para sua primeira temporada adequada de conteúdo no início de dezembro. A maioria dos desbloqueios no passe de batalha são exclusivos da Zona de Guerra e da Guerra Fria, mas existem vários níveis gratuitos ao longo do caminho que desbloqueiam pequenos bônus no Vanguard (mesmo se você não comprar o passe premium). Alguns deles são tokens Double XP:

  • Token de XP duplo de 1 hora (Nível 1)
  • Token Double XP de 30 minutos (Nível 11)
  • Token XP de operador duplo de 1 hora (Nível 21)
  • Token de XP duplo de 1 hora (Nível 39)
  • Token Double XP de 30 minutos (Nível 48)
  • Token Double XP de 45 minutos (Tier 94)

Novamente, você não precisa comprar acesso premium de batalha ($ 9,99) para obter esses tokens, mas será mais rápido se você comprar. Você também pode jogar Warzone ou Cold War para trabalhar nessas camadas, se preferir. 

Use a arma favorita do seu operador

No Vanguard, os operadores são mais do que apenas skins. Além de ter seus próprios desafios, cada personagem também tem uma “arma favorita” que eles ganham um bônus por usar.

Por exemplo, se você jogar Solange e usar o rifle de assalto NZ-41, ganhará XP de arma bônus para cada morte que obtiver. Um bônus grátis apenas por escolher a pele certa – nada mal. Como existem apenas 12 operadores até agora, nem toda arma é a favorita de alguém. Os 12 atuais favorecem os rifles de assalto, SMGs e LMGs, com apenas um rifle de precisão, rifle de atirador e aficionado por espingarda entre seus favoritos. Os futuros operadores presumivelmente também terão favoritos, então essas outras armas terão seu dia.

Desbloqueie os operadores

Ao contrário da Guerra Fria e da Guerra Moderna, o Vanguard não desbloqueia nenhum operador automaticamente quando você pula direto para o modo multijogador. Os operadores devem ser desbloqueados por meio de marcos específicos.

Eu destravei minha primeira operadora, Solange, por acidente depois de conseguir várias mortes múltiplas em minhas primeiras lutas. Depois de ter um operador, você pode começar a trabalhar para enfrentar os desafios de operador. Eles valem muito do operador XP (cerca de 1.500 cada, pelo que posso dizer) e não são muito difíceis. Minhas duas primeiras como Solange são simplesmente marcar 100 mortes e vencer 5 partidas jogando como ela. Fácil, fácil, se você tiver tempo.

Desbloquear operadores é meio chato, pois não vai te dar XP na conta, mas vale a pena pelos desafios que eles desbloqueiam, as skins legais ganhas por operadores de classificação e mais um recurso importante novo no Vanguard: armas favoritas.

Referências:

Tech Radar, PC GamesN, PC Gamer, Wikipedia.

FPS, PC, PS4, PS5, Tiro, Xbox One, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

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