1HitGames

Pesquise

Legends of Runeterra

Legends of Runeterra (abreviado como LoR) é um jogo de cartas colecionáveis gratuito desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi lançado em 28 abril de 2020 para dispositivos Android, iOS e Microsoft Windows. Lançado em beta em 24 de janeiro de 2020, situa-se no mesmo universo de League of Legends, o jogo MOBA da Riot Games.

Jogabilidade

Legends of Runeterra é jogado em uma partida de 1×1. Cada jogador começa a partida com uma mão de quatro cartas selecionadas aleatoriamente no baralho de cartas, um Nexus de 20 pontos de vida e zero de mana. Antes do início da partida, cada jogador também tem a opção de trocar qualquer uma das quatro primeiras cartas que eles compraram por cartas diferentes aleatórias do seu baralho.

Após a conclusão da fase pré-jogo, os dois jogadores recebem uma gema de mana, um jogador recebe o marcador de ataque e o outro recebe o marcador de defesa. Somente o jogador com o marcador de ataque pode atacar durante esta rodada. Após cada rodada, as fichas alternam entre jogadores e cada jogador compra uma carta aleatória do baralho. À medida que o número de rodadas aumenta, também aumenta o número de gemas de mana que cada jogador recebe, até um máximo de 10. No final de cada rodada, qualquer mana não utilizado se torna mana de feitiço, até um máximo de três, mas esta mana só pode ser usada para lançar cartas de feitiço. Para jogar as cartas, os jogadores devem gastar suas gemas de mana. Existem quatro tipos de cartas: Campeões, Seguidores, Feitiços e Monumentos. Os campeões são as cartas mais poderosas do jogo, e cada uma possui um critério que, uma vez cumprido, aumentará o nível da carta para uma versão mais poderosa. Seguidores consistem em todas as outras cartas jogáveis normais. Os Feitiços causam efeitos quando jogados, como o abate de unidades inimigas, a cura do Nexus ou até mesmo para melhorar os status das cartas aliadas e os Monumentos são cartas que quando jogadas em campo ativam efeitos parecidos com os de Feitiços e que podem ser repetidos a cada turno. As cartas de Campeões e Seguidores possuem status de Mana, usadas para comprar as cartas no início do turno, Poder, o número de dano causado pela carta, e Vida, sendo a carta destruída se os pontos de Vida chegarem a zero. As cartas de Feitiços e Monumentos possuem apenas o status de Mana.

Uma vez jogadas, as cartas podem ser colocadas para frente mais uma vez para atacar ou defender. Ao atacar, se nenhuma carta adversária bloquear, a carta atingirá o Nexus do jogador inimigo, causando dano igual ao seu status de poder. Se a carta atacante for defendida contra uma carta bloqueadora, as duas cartas entrarão em conflito, causando os respectivos danos. Cada carta também possui uma estatística de defesa. Se o dano recebido for maior ou igual ao status de defesa da carta, ele será destruído. Golpear um Nexus inimigo com uma carta não causa dano à carta atacante. O objetivo do jogo é levar o Nexus do oponente a zero pontos de vida.

Reproduza os tutoriais após os tutoriais

Legends of Runeterra começa com quatro tutoriais que ensinam o básico do jogo de cartas. Assim que as quatro partidas forem concluídas, você entrará no jogo propriamente dito e poderá levar o pouco que aprendeu para as partidas com outros jogadores.

No entanto, é uma péssima ideia. Você realmente não entende os diferentes campeões e o primeiro conjunto de tutoriais mal arranha a superfície do que Runeterra tem a oferecer. Felizmente, há outro conjunto de tutoriais que abordam os detalhes de vários campeões. Certifique-se de jogá-los antes de entrar no mundo do multiplayer. Você ainda recebe outras recompensas por concluí-los!

As rodadas são diferentes em Runeterra

Se você já jogou um jogo de cartas colecionáveis, muito de como o Legends of Runeterra joga será familiar para você. A grande diferença neste título é como as rodadas funcionam. As rodadas continuam até que os dois jogadores passem, o que significa que ambos os lados podem colocar cartas e mágicas o quanto quiserem, desde que tenham mana para retirá-los. Os jogadores geralmente também podem contra-atacar qualquer coisa que seu oponente esteja fazendo. Demora um pouco para se acostumar, já que a maioria dos jogos de cartas não tem esse mesmo fluxo de curva, mas você vai entender quando terminar os tutoriais.

Feitiços também são um pouco diferentes

Para acomodar este novo sistema de rodadas, os feitiços também são um pouco diferentes em Legends of Runeterra . Existem algumas “velocidades” de feitiço diferentes, que afetarão quando você pode lançar um feitiço e como um oponente pode reagir. Feitiços de explosão podem ser usados ​​a qualquer momento e o oponente não pode contra-atacá-los. Feitiços rápidos também podem ser jogados a qualquer momento, mas o oponente pode responder com outros feitiços Rápido e Explosão. Finalmente, os feitiços Devagar só podem ser jogados fora do combate e podem ser repelidos pelo oponente.

Embora isso seja abordado nas rodadas iniciais do tutorial, pode facilmente escapar de sua mente, especialmente se você jogar decks sem muitos feitiços.

Microtransações são bastante justas

Legends of Runeterra não apresenta booster packs aleatórios no sentido típico. Em termos de itens que você pode comprar com dinheiro real, a Riot oferece pacotes que informam quais cartas já estão disponíveis neles. Isso tira muita sorte (e, por extensão, a natureza predatória dos jogos de cartas colecionáveis) da equação e garante que os jogadores que não querem gastar ainda possam ser competitivos.

Na verdade, você não precisa comprar nada

Embora a compra de pacotes e curingas para resgatar por partes que faltam em seu deck possa dar o que você precisa um pouco mais rápido, não há necessidade real de investir muito dinheiro em Runeterra imediatamente. Ou nunca, realmente, se as coisas continuarem do jeito que estão. O jogo oferece muitas recompensas no jogo desde o início, incluindo fragmentos e outros recursos. Você pode ajudá-lo facilmente a obter os cartões que deseja dentro de um prazo razoável ou, pelo menos, com pouco esforço.

O conjunto de recompensas Prologue dá a você toneladas de cartas para experimentar, e o Baú Semanal sobe de nível com sua experiência e oferece cartas e recursos para preencher sua coleção. Depois disso? Bem, existem Expedições.

As expedições resultarão em grandes recompensas

Expedições são o modo de rascunho de Legends of Runeterra , com seu próprio toque exclusivo. Você criará baralhos de cartas aleatórias e tentará ganhar partidas com o que você tem. Você tem a garantia de ganhar cartas e outras recompensas, então você tem que pagar uma pequena taxa (seja a moeda do jogo ou moedas premium), mas sempre com o custo de admissão. A ressalva é que você só pode jogar três Expedições por semana para ganhar prêmios, então isso limita a rapidez com que você pode aumentar sua coleção.

Com uma expedição, você tem duas chances de ganhar o máximo de jogos possível e obter recompensas com base no maior número de vitórias em qualquer uma das tentativas. Portanto, se você entrar em uma sequência perfeita de vitórias na Prova 1, pode desistir enquanto está ganhando e obter as recompensas mais cedo!

Objetivos Básicos

Um jogo em Legends of Runeterra é um duelo entre dois jogadores, cada um com um Nexus que começa com 20 pontos de saúde. Seu objetivo é destruir o Nexus do seu oponente, levando-o a zero.

Para fazer isso, você convocará cartas de unidade que possuem pontos de poder e pontos de saúde. Os pontos de poder determinam quanto dano você causa, enquanto os pontos de saúde determinam quanto dano você recebe.

Para invocar unidades, você recebe mana no início de cada rodada. Seu mana se recarrega e adiciona um ponto por rodada. Para o seu mana não utilizado, ele irá para sua reserva de 3 pontos logo abaixo do seu mana chamado “Spell Mana”. Este mana de reserva só pode ser usado para feitiços e só consumirá seu mana principal depois que você usá-lo totalmente. Isso será essencial em rodadas posteriores, quando você tiver um máximo de 13 mana à sua disposição para convocar unidades e lançar feitiços.

O jogo passa por turnos de ataque e bloqueio. Quando tiver o marcador de ataque, você pode agir primeiro e colocar suas unidades convocadas no campo de jogo para atacar o inimigo. Seu oponente terá a chance de lançar feitiços e bloquear seus ataques com as unidades invocadas, mas lembre-se de que as unidades de bloqueio só podem defender e causar danos às unidades, deixando seu Nexus seguro durante seus ataques.

Ao bloquear, você usará suas unidades para proteger seu Nexus das invocações de seu oponente, dando a você a chance de matar atacantes com unidades mais fortes ou proteger ataques com unidades mais fracas. Ao final de cada rodada, você deseja ter um déficit de unidade a seu favor, de modo que o oponente tenha que gastar mana para igualar suas unidades no tabuleiro.

Regiões

Existem atualmente sete regiões de tradição que são representadas em LoR, com cada uma tendo seu próprio estilo de jogo. Seu deck consistirá em duas regiões para que você possa misturar e combinar para formar uma sinergia conveniente ou radical que lhe garantirá a vitória.

Para ajudá-lo, listei todas as regiões com uma breve descrição de seu estilo de jogo junto com algumas de suas palavras-chave favoritas.

Noxus

Uma potência de ataque que depende de lidar com toneladas de danos do que defender

Esmagar, Temeroso, Atordoar

Shadow Isles

Um tipo de deck macabro que funciona para sacrificar unidades e aglomerar o tabuleiro com personagens de baixo nível

Efêmero, Última Respiração, Temível

Demacia

Um baralho honroso que fará com que suas unidades concedam bônus umas às outras para reforçar um ataque total no final do jogo.

Challenger, Scout, Rally

Freljord

Uma coleção fria de cartas que congelarão seus oponentes para uma vitória rápida

Geladura, opressão, desafiador

Zaun e Piltover

Um deck de manipulação que possui cartas com efeitos selvagens, mas úteis, que apontam para o Nexus do seu inimigo.

Ataque elusivo, rápido e rápido

Ionia

Um bando sorrateiro de artistas marciais que são especialistas em quebrar e escapar das melhores defesas

Evasivo, ataque rápido, recall

Água de esgoto

O mais novo deck de fanfarrão de LoR que se baseia em jogar suas cartas no fundo do mar para chegar à vitória no final do jogo

Toss, Deep, Attune

Para iniciantes, recomendo Demacia e Freljord, pois eles têm a sinergia perfeita para fornecer a você um deck cheio de buffs e unidades de custo médio. Você recebe uma tonelada de unidades Challenger que eliminam as principais unidades inimigas, ao mesmo tempo em que proporcionam um forte jogo ofensivo com campeões como Tryndamere e Garen.

Palavras-chave

As cartas em LoR têm diferentes palavras-chave que ajudam a definir o que elas podem fazer por você no tabuleiro. Embora a maioria das palavras-chave não seja exclusiva de uma região, muitas das regiões têm uma palavra-chave específica em que se especializam.

Como já falamos sobre Demacia e Freljord, aqui está uma rápida visão geral de todas as suas palavras-chave de unidades favoritas.

Desafiador

Uma unidade que pode escolher quem está atacando

Difícil

Esta unidade se defenderá com mais um ponto de saúde.

Comício

Sua unidade gera um token de ataque, dando a você a capacidade de atacar dentro da rodada

Scout

As unidades de batedores têm sua própria fase de ataque, permitindo que você faça um ataque completo depois disso.

Queimadura por frio

Debuffs o receptor para ter pontos de energia zero.

Demacia é conhecido por ter uma grande variedade de unidades especializadas. Unidades desafiadoras como Fiora e Laurent Protege fornecem uma maneira rápida de derrubar oponentes e liberar seu ataque. Unidades de batedores como Quinn e Valor dão a você duas chances de ataque e, se você juntar isso com Rally, você pode facilmente quebrar o Nexus do seu oponente com quatro ataques em apenas uma rodada.

Enquanto Demacia é carregado com palavras-chave, Freljord é especializado em uma palavra-chave exclusiva: Frostbite. Esta é a tática chave da região para desmantelar as defesas do inimigo. Com Ashe e Rimetusk Shaman fornecendo Frostbite a cada rodada em que participam, você tira instantaneamente a unidade mais forte do seu oponente sem nenhum custo. Além disso, a habilidade de nível 2 de Ashe remove a habilidade de bloqueio de unidades congeladas, dando à sua linha de frente de ataque uma vantagem ainda maior.

Além de nossa sinergia dada, você deve tomar cuidado com algumas outras palavras-chave que entrarão furtivamente no campo de batalha.

Deep

Exclusivo para Bilgewater

A unidade receberá +3 | +3 assim que seu deck tiver 15 ou menos cartas restantes.

Enganoso

Esta unidade só pode ser bloqueada por outras unidades elusivas.

Temível

Apenas unidades com 3+ de poder podem bloquear seus ataques

Sobrecarga

Uma unidade tem a capacidade de danificar o Nexus se seu poder causar mais danos do que a saúde do bloqueador

Ataque rápido

Esta unidade irá atacar antes que o oponente bloqueie.

Campeões

Por último, mas não menos importante, seus decks provavelmente giram em torno dos campeões de sua região. Cada região tem um conjunto de campeões que podem subir de nível para ganhar mais poder e saúde e obter novas habilidades.

Por exemplo, o campeão mais fácil de Demacia, Garen, sobe de nível uma vez que você golpeia duas vezes com ele, concedendo-lhe +1 | +1 e um rally no início da rodada. Com a regeneração e rally de Garen, você pode garantir danos em sua extremidade em cada rodada sem se preocupar muito em perder seu Garen para um inimigo. Claro, certifique-se de ter uma carta de burst de cura para o caso de seu oponente combiná-lo com um oponente mais forte.

Aqui está uma lista de todos os campeões em Demacia e Freljord e suas estatísticas:

Demacia

Lucian (2 mana, Ataque Rápido)

Fiora (3, desafiador)

Quinn (5, escoteiro)

Garen (5, Regeneração)

Lux (6, barreira)

Freljord

Braum (3, desafiador e regeneração)

Ashe (4, Geladura)

Sejuani (6, congelamento e vulnerável)

Anivia (7, última respiração)

Tryndamere (8, oprimir)

Esperamos que este guia seja um bom ponto de partida para a construção de seu deck e duelo pelas Lendas de Runeterra. Você também pode verificar os desafios do jogo para refinar suas habilidades em um ambiente de prática.

Experimente os decks de cada região

Existem atualmente seis regiões principais presentes em Legends of Runeterra: Demacia, Noxus, Freljord, Piltover & Zaun, Ionia e as Shadow Isles. Cada região é o lar de seus próprios campeões e seguidores únicos que os jogadores podem escolher para construir seu deck, permitindo algumas estratégias e estilos de jogo bem únicos. Cada baralho é composto de 40 cartas e você pode se concentrar em um estilo de jogo adaptado a um campeão específico ou optar por formar par com outro aliado para dar um impulso extra ao seu baralho. No entanto, você deve escolher apenas uma das seis regiões ao construir seu deck, portanto, certifique-se de ler as cartas de cada região e entender as sinergias potenciais que estão em oferta.

Assim como a maioria dos jogos de cartas competitivos, Legends of Runeterra tem certas cartas e decks que se destacam devido ao seu poder geral e potencial de combinação. Por exemplo, os Anivia e Tryndamere do Freljord têm uma mecânica de reviver que permite que eles retornem ao campo de batalha sempre que receberem dano letal. Essa habilidade é incrivelmente forte quando usada em coordenação direta com devastadoras cartas de limpeza do tabuleiro como Avalanche, Ruination e She Who Wanders. Essas cartas causam dano a todas as unidades no tabuleiro e podem livrar rapidamente seu inimigo de suas unidades principais, deixando suas mãos em farrapos e o Nexus exposto. Anivia e Tryndamere também sofrerão danos, mas sua capacidade de reviver garantirá que você sempre tenha o dano necessário para quebrar o Nexus e levar o jogo.

Esteja preparado para investir tempo

Um pouco de pesquisa ajuda muito em Legends of Runeterra e, assim como em qualquer jogo competitivo, o CCG da Riot recompensa os jogadores que estão dispostos a fazer seu dever de casa. Certifique-se de ler sobre os meta decks atuais e saber o que cada campeão, feitiço, habilidade e carta faz antes de entrar na fila para qualquer partida competitiva. Claro, não há nada que o impeça de simplesmente aprender essas coisas enquanto joga, mas é menos provável que você se surpreenda com os movimentos de seu oponente se souber o que esperar. Sites como o Mobalytics permitem que você veja os meta decks mais populares, formule seus próprios baralhos, procure cartas e até mesmo forneça detalhes sobre como jogar arquétipos específicos, então certifique-se de verificar este site regularmente para se manter atualizado tendências. Se você investir tempo para aprender os pontos fortes e fracos de cada deck,

Concentre-se em aumentar o nível de seus cartões de campeão

Existem atualmente 24 cartas de campeão disponíveis na versão beta e cada uma traz algo diferente para a mesa. Embora esses cards possam ser mais fortes do que suas unidades padrão e cards seguidores, eles requerem um pouco mais de cuidado ao usá-los, especialmente se você deseja liberar suas formas habilitadas em rodadas posteriores. Cada carta de campeão tem seu próprio requisito exclusivo de aumento de nível e alguns são muito mais fáceis de atender do que outros. Por exemplo, Teemo exige que os jogadores plantem 15+ Poison Puffcaps na mão do oponente, enquanto Fiora deve matar um total de dois inimigos. Assim que esses objetivos forem alcançados, o campeão escolhido subirá de nível e ganhará acesso a maior força, defesa e habilidades aprimoradas.

Os cards de campeão totalmente evoluídos não são apenas incrivelmente eficazes na batalha, eles podem lhe dar a vantagem necessária para virar um jogo acirrado a seu favor – na verdade, campeões como Fiora podem ganhar o jogo quando ganham acesso aos seus formulário. No entanto, antes de enviar seus cards de campeão para a batalha, tente procurar oportunidades favoráveis ​​onde você possa utilizar com segurança suas habilidades sem que seu inimigo os exclua do campo de batalha. Ao aumentar o nível de suas cartas de campeão no início, você terá acesso a unidades poderosas que podem desencadear golpes devastadores que podem fechar até mesmo o jogo mais próximo.

Fique de olho na sua mana e use cartas mágicas a seu favor

Cada carta custa uma quantidade variável de mana para ser jogada e você precisa pensar com cuidado antes de jogar as unidades no tabuleiro. Pode ser incrivelmente tentador tentar dominar seu oponente com cartas de baixo custo de mana, mas às vezes é melhor economizar seu mana para uma carta de mágica que pode virar a luta a seu favor. O mana não gasto é armazenado no final da rodada e permite que você comece a economizar para aquelas estratégias de grandes vitórias, então não se preocupe se você não tiver cartas em sua mão para jogar. Um total de três manas podem ser armazenados em um determinado momento e só serão consumidos depois de lançar qualquer feitiço. Assim como em League of Legends, os feitiços podem ser usados ​​ofensivamente ou defensivamente, permitindo que você distribua grandes quantidades de dano e até mesmo contraia ataques inimigos. Por exemplo, feitiços reacionários como Negar podem interromper um feitiço rápido, feitiço lento ou habilidade morta em seu caminho,

Embora ter unidades de alta força ajude você a destruir o Nexus de seu inimigo, eles não serão capazes de desencadear seus ataques devastadores se forem derretidos por feitiços inimigos. Como resultado, ter um deck que pode utilizar feitiços reacionários e ofensivos é incrivelmente importante, especialmente se você está procurando proteger suas cartas mais preciosas e anular quaisquer decks que dependem fortemente de um punhado de unidades. Ao jogar ou enfrentar decks cheios de feitiços, pode ser um pouco difícil controlar as coisas, então certifique-se de usar o Olho do Oráculo para ver como cada feitiço afetará o tabuleiro. Isso permitirá que você configure a cadeia de eventos perfeita que destruirá seu oponente e garantirá a vitória importantíssima.

Como reconhecer a velocidade do convés

Existem algumas maneiras de tentar identificar a relação entre a velocidade do seu deck e a do seu oponente.

A primeira coisa deve saber seu próprio deck e suas condições de vitória. Se você está jogando um deck como o Spider Aggro, é bastante simples, você será o agressor na maioria das partidas.

Dê uma olhada na curva de custo de mana acima e você poderá ver que a maioria das cartas tem entre um a três custos. Existem algumas opções de finalização no final do jogo, mas na maioria das vezes, este deck quer atropelar os oponentes com aranhas logo no início.

Depois de entender a velocidade de seu deck, você será capaz de se ajustar de acordo quando for enfrentado seu oponente. Digamos que você encontre o Discard Aggro como um jogador do Spider Aggro.

Já que Discard Aggro se indexa ainda mais em um plano de jogo mais rápido (conforme projetado quando você vê a combinação de campeão Jinx + Draven) com unidades com custo ainda mais baixo do que o Spider Aggro, o Discard Aggro se torna o deck mais agressivo.

Planeje suas condições de vitória / derrota

Em cada confronto, você terá um conjunto de condições de vitória e derrota – ao longo do jogo, você deve se concentrar em planejar e jogar em torno dessas condições para maximizar suas chances de vitória.

Dependendo desse tempo de condição de vitória, você deve facilitar um estado de mão e placa para habilitar e executar seu plano.

Digamos que você esteja executando um deck que tem o combo Commander Ledros + Atrocity como condição de vitória central.

Como o comandante Ledros é uma unidade de 8 mana, você contornaria essa condição de vitória tentando fazer com que seu oponente tivesse 16 pontos de vida Nexus ou menos no turno 8.

Este limite de saúde colocará seu oponente em alcance letal no turno 9 se você tiver Atrocidade, pois Ledros tem 8 de poder e Atrocidade pode causar dano diretamente ao Nexus de seu oponente.

Com o tempo das curvas 8 + 9 em mente, aqui estão os tipos de metas que você deve ter em mente:

Sobreviva até a curva 8

Certifique-se de que seu oponente tem 16 pontos de vida ou menos

Use Glimpse Beyond e outras mecânicas de compra de cartas para encontrar Ledros + Atrocidade no turno 8

Se você for capaz de cumprir essas condições, terá uma chance muito boa de vencer, então você deve se concentrar em cumprir essas metas menores para habilitar sua principal.

Identifique o agressor

No início de uma partida, você deve tentar entender quem é o agressor entre você e seu oponente.

Ao fazer isso, você será capaz de ajustar suas condições de vitória e ser capaz de selar mais vitórias.

Para identificar o agressor, você precisa entender as três velocidades fundamentais do deck: aggro, control e midrange.

Em geral, é assim que esses três tipos de deck funcionam:

Aggro = quer jogar rápido e blitz, normalmente com cartas de custo mais baixo, para vencer nas primeiras rodadas antes que seu oponente possa reagir ou se estabilizar

Controle = quer desacelerar o jogo e derrotar seu oponente, sobrevivendo a eles, neutralizando suas ameaças e mantendo uma gestão de recursos superior

Midrange = decks que pousam entre a velocidade do aggro e o controle com opções que podem se inclinar para qualquer um dos lados

Depois de entender onde seu deck se encaixa no espectro em comparação com seu oponente, você deve adaptar sua jogabilidade de acordo.

Para aqueles de vocês que são jogadores de League of Legends (adivinhando muitos de vocês), é um conceito semelhante ao campeão e powerpikes de comp de equipe em relação às fases do jogo de início, meio e fim do jogo.

Campeões de LoL como Draven são projetados para vencer o jogo, dominando a fase de rota para fazer a bola de neve chegar ao fim antecipado.

Se ele não tiver um começo forte e forte, provavelmente perderá o poder em comparação com outros campeões. Não é surpreendente que Draven tenha encontrado um lar em muitos decks aggro em LoR.

Use a placa como seu motor

Gerenciar o tabuleiro de forma eficiente permitirá que você obtenha mais valor de suas cartas e é especialmente importante no início do jogo.

Quanto melhor você usar a prancha como motor, mais opções e versatilidade terá.

Dependendo das circunstâncias, as unidades em seu tabuleiro representam a capacidade de:

Ataque

Quadra

Use como um ativador para truques de combate (ex. Brothers ‘Bond)

Habilitar habilidades de suporte (ex. Herald of Spring)

Habilitar habilidades de remoção (ex. Combate Único)

Compre cartas (por exemplo, Glimpse Beyond ou Rivershaper)

Convocar outras unidades (por exemplo, ter um Yeti para contos altos)

Gerar feitiços (ex. Karma)

Cada vez que suas unidades a bordo permanecem vivas, mais ações da lista acima elas poderão fornecer.

Lembre-se de que isso também torna a vida do seu oponente mais difícil. Quando você tem uma mão cheia de cartas com uma mesa saudável, fica muito mais difícil para eles preverem o que você fará a seguir, já que você tem mais opções.

Se você está em uma posição em que tem um Nexus saudável, provavelmente vai querer considerar priorizar manter suas unidades vivas no tabuleiro em vez de sacrificá-las como bloqueadoras.

Para simplificar as coisas, o conceito de controle do conselho está muito relacionado ao conceito que discutimos na dica nº 1, que é identificar o agressor.

Se você não corre o risco de ser letal na próxima rodada ou duas, provavelmente vai querer usar a saúde do Nexus como um recurso e manter suas unidades vivas.

Se você está realmente enfrentando o letal, não tem escolha a não ser sacrificar sua presença no conselho para ganhar mais tempo para obter as respostas de que precisa.

No entanto, como sempre em um jogo de cartas, usar o tabuleiro como um motor e aumentar a presença de sua unidade é mais uma regra prática, mas é altamente contextual para sua partida.

Por exemplo, não construa cegamente o seu tabuleiro com uma tonelada de unidades de vida baixa se o seu inimigo estiver propenso a jogar remoção de AoE como Avalanche, a menos que você seja capaz de protegê-los com truques de combate ou um feitiço como Negar.

Referências:

Mobalytics, One esports, Fanbyte, Redbull, wikipedia.

MOBA, Mobile, PC Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.