Chess Rush

O Chess Rush é um jogo de estratégia gratuito (free-to-play) desenvolvido e publicado pela Tencent Games. Baseado no mod Dota Auto Chess original, faz parte do gênero de videogames Auto Battler. Chess Rush lançado mundialmente no iOS e Android em julho de 2019.  Não confunda “Chess Rush” com Speed Chess.

Jogabilidade

A jogabilidade principal do Chess Rush gira em torno de um campo de batalha no estilo tabuleiro de xadrez 8×8, com batalhas automatizadas ocorrendo após uma curta fase de preparação. Entre cada batalha, os jogadores gastam recursos em unidades (conhecidas como Heróis) com custos e atributos únicos e os colocam estrategicamente no tabuleiro.

O número de unidades que cada jogador pode ter no tabuleiro a qualquer momento é determinado pelo seu nível na partida. Esse nível aumenta à medida que os jogadores ganham experiência vencendo as rodadas ou gastando recursos normalmente usados ​​para comprar unidades, permitindo flexibilidade estratégica na maneira como cada jogador decide aumentar sua força. Unidades que compartilham parâmetros (como raça ou classe) podem desbloquear bônus específicos na batalha, permitindo que os jogadores trabalhem em direção a uma estratégia ou sinergia específica com base na preferência pessoal ou contrarie a estratégia de outro jogador. Unidades idênticas também podem ser mescladas para criar uma entidade única e mais forte.

O Chess Rush estreou com mais de 50 unidades individuais em 12 raças diferentes e 9 classes. Algumas unidades também podem ser híbridas, caindo em várias raças diferentes e combinações de classes ao mesmo tempo. Cada raça de unidade pode conceder bônus (como regeneração de mana adicional) às unidades correspondentes no campo de batalha. Eles também concedem bônus exclusivos de “especialidade” por si mesmos. As classes também ativam bônus únicos quando várias unidades correspondentes são implantadas no campo de batalha e até incluem bônus especiais específicos de classe em cima de vantagens raciais.

Tutorial

Ao logar pela primeira vez, o jogo perguntará se o jogador é iniciante ou veterano no gênero “auto battle”. É interessante escolher a opção “novato”, porque o tutorial servirá como auxílio na hora de aprender mecânicas básicas, equipar itens, como comprar heróis e posicioná-los no tabuleiro.

Além disso, preste atenção nas dicas presentes no modo para entender como algumas funções funcionam e para se familiarizar com a dinâmica do game. Após passar pelas instruções, o usuário pode escolher diversos modos para praticar, como o Básico e o Casual.

Entenda os personagens

Chess Rush é um jogo que tem diversos personagens. Cada herói tem sua própria classe e raça, além de funções específicas. Dito isso, é importante entender e analisar as mecânicas de cada campeão, bem como conhecer suas sinergias e efeitos.

Ter esses conhecimentos pode ajudar a realizar jogadas precisas durante as partidas, já que será possível ver com facilidade o potencial da equipe. No game existe uma aba exclusiva para as unidades na opção “Heróis”, no canto inferior esquerdo da tela.

Analise as recomendações do jogo

Caso o players seja novato no jogo, é comum encontrar dificuldades na hora de montar a equipe ao longo das rodadas. Para conquistar a vitória, é importante criar times com boas sinergias e aprimorar as estrelas dos seus heróis (nível de poder da unidade). No entanto, não é sempre que os campeões certos aparecem na loja, fato este que pode prejudicar a construção do grupo.

Para contornar a situação, vale acessar a aba de recomendações de equipes e formações durante o confronto. Lá é possível ver sugestões de posicionamento ou times. Escolha uma delas para ser auxiliado pelo game no decorrer da rodada. Para acessar essa função, basta clicar na loja da partida e selecionar a opção “Equipe Recomendada” no canto inferior esquerdo.

Lembre de equipar os itens

Durante as rodadas PvE (jogador versus ambiente), o jogador terá a chance de conseguir itens para equipar seus personagens. No entanto, assim como as classes e raças, é preciso entender como os artefatos funcionam para utilizá-los de forma correta e fortalecer sua equipe. Colocar itens nas unidades é uma ação que ajuda a alcançar a vitória, pois o time terá a resistência, a vida, o dano e outros atributos básicos aprimorados.

Controle seus cristais de mana

É possível utilizar os Cristais de Mana para comprar heróis ou experiência na partida (aumentar o nível). Esses cristais podem ser economizados ou utilizados para atualizar a loja e tentar encontrar aquela unidade que falta na equipe. Alguns usuários gostam de guardar dinheiro e, quando necessário, utilizar com mais precisão futuramente. No entanto, outros preferem gastar as moedas para procurar por campeões ou evoluir rapidamente.

Na maioria dos games do gênero “auto battle”, ao juntar uma certa quantia de gold, o usuário recebe “juros” em cima dela. Economizar 10 de gold, por exemplo, resultará em +1 de gold ao terminar a rodada (além do valor que já seria concedido normalmente). Essa técnica permite o máximo de cinco acúmulos, ou seja, até 50 de gold. Utilizar essa técnica garantirá um acúmulo maior de dinheiro, que pode ser investido em campeões ou experiência.

A práctica leva à perfeição

Como acontece com muitos outros jogos do género, Chess Rush é fácil de perceber ao início, mas as nuances envolvidas tornam claro que este não é um jogo de fácil domínio. Se fizeste o tutorial e mesmo assim ainda sentes que não o compreendes totalmente, não há qualquer problema, os Auto Chess nem sempre são fáceis de perceber. O importante é que insistas e que realmente acabes por perceber as suas mecânicas. Voltar a fazer o tutorial é altamente recomendado para estes casos e poderás voltar a fazê-lo através do canto inferior direito do teu ecrã no menu principal. Ao carregares em Classic Mode/Modo Clássico, irás abrir um novo menu onde poderás aceder ao tutorial do jogo. Para isso, basta seleccionar a opção Basic/Básico que se encontra no lado esquerdo do ecrã e escolher em conformidade.

Depois de compreenderes o tutorial de uma ponta à outra, está na hora de começar a praticar através do modo Practice/Prática. Um exército nunca vai para a guerra sem uma boa preparação e por isso é importante que pratiques o máximo que puderes. É um processo lento e tedioso, mas concentra-te neste passo a passo, segue a nossa estratégia e podes ter a certeza de que os resultados aparecerão. Não há bela sem senão, e se quiseres mesmo dominar o jogo, empenho e determinação serão essenciais. Este modo irá colocar-te frente a frente contra a IA do jogo e é uma excelente ferramenta até para os jogadores mais experientes que pretendem testar novas builds. Após começares a sentir-te mais à vontade com toda a jogabilidade, traça uma meta. Define um número mínimo de jogos que pensas ser necessário jogares até que te sintas suficientemente preparado para abraçar o modo competitivo e mantém a disciplina. Do que estás à espera?

Raças

Human/Humano (7/56 heróis): Os Humans/Humanos focam-se sobretudo na regeneração de mana e na redução de cooldowns. Como já deves ter reparado, utilizar heróis diferentes permite gerar uma melhoria de determinados atributos para a tua formação, através dos chamados combos. No caso dos Human/Humanos, as melhorias são:

2 Humans/Humanos diferentes: Recuperação de 3 de mana/segundo para todos os aliados da tua formação;

4 Humans/Humanos diferentes: 25% de chance de redução de cooldown da habilidade especial de cada Human/Humano e recuperação imediata de 100 de mana por cada habilidade utilizada;

6 Humans/Humanos diferentes: 50% de chance de redução do cooldown da habilidade especial de cada Human/Humano e recuperação imediata de 100 pontos de mana por cada habilidade utilizada.

Elf/Elfo (8/56 heróis): Os Elfs/Elfos são peritos em esquivar-se dos ataques adversários. As melhorias que apresentam conferem combos ao nível do dodge, o que significa que são uma óptima defesa contra as builds adversárias que se concentram puramente em causar dano. As melhorias que oferecem são:

3 Elfs/Elfos diferentes: Todos os Elfs/Elfos aliados ganham 25% de chance de se esquivarem dos ataques adversários;

6 Elfs/Elfos diferentes: Todos os Elfs/Elfos aliados ganham 44% de chance de se esquivarem dos ataques adversários.

Beast/Fera (7/56 heróis): Os Beasts/Feras gostam de invocar pequenas criaturas. Não só possibilitam um aumento do dano de ataque de todos os seus aliados como lhes garante a possibilidade de invocar Pets. As melhorias que oferecem são:

2 Beasts/Feras diferentes: Todos os aliados da equipa passam a causar mais 10% de dano, e aqui incluem-se os Pets invocados durante uma batalha;

4 Beasts/Feras diferentes: Todos os aliados passam a ter 40% de chance de invocar um Pet durante uma batalha;

6 Beasts/Feras diferentes: Todos os aliados passam a ter 60% de chance de invocar um Pet durante uma batalha.

Cyborg/Mecha (7/56 heróis): Os Cyborgs/Mechas especializam-se em melhorar os atributos de defesa, nomeadamente a capacidade de regeneração de vida e um aumento da armor/armadura de cada aliado. As melhorias que proporcionam são:

3 Cyborgs/Mechas diferentes: Aumentam a armor/armadura e a regeneração de vida de um único aliado, escolhido de forma aleatória, em 75 e 30 pontos, respectivamente;

6 Cyborgs/Mechas diferentes: Aumentam a armor/armadura e a regeneração de vida de todos os Cyborgs/Mechas aliados em 75 e 30 pontos, respectivamente.

Furry/Peludo (4/56 heróis): Os Furrys/Peludos são uma raça que valorizam a entreajuda. São conhecidos por garantirem um shield/escudo a todos os outros aliados da sua raça. As melhorias são:

2 Peludos/Furries diferentes: Todos os Peludos/Furries recebem um shield/escudo que é capaz de absorver até 800 de dano;

4 Peludos/Furries diferentes: Todos os Peludos/Furries recebem um shield/escudo que é capaz de absorver até 2000 de dano.

Goblin (4/56 heróis): Precisas de mais velocidade de ataque? Deixa isso com os Goblins. Os Goblins prometem aumentar o attack-speed de todos os aliados da tua build, podendo ser excelentes quando conciliados com heróis capazes de causar dano à distância. As melhorias que oferecem são:

2 Goblins diferentes: Garantem um aumento da velocidade de ataque de todos os seus aliados em 15 pontos;

4 Goblins diferentes: Garantem um aumento da velocidade de ataque de todos os seus aliados em 35 pontos.

Undead/Morto-vivo (4/56 heróis): Excelentes para furar as defesas adversárias. Se estás a enfrentar oponentes que se estão a preparar para formar equipas altamente defensivas, especialmente focadas nos atributos de armor/armadura, então recorrer a uma build de Undeads/Mortos-vivos pode ser uma boa ideia:

2 Undeads/Mortos-vivos diferentes: Reduzem a armor/armadura de todos os heróis adversários em 20 pontos;

4 Undeads/Mortos-vivos diferentes: Reduzem a armor/armadura de todos os heróis adversários em 50 pontos.

Demon/Demónio (5/56 heróis): Os Demon/Demónios são uma raça individualista. Não gostam de trabalhar em equipa, originando um aumento de atributos apenas para si mesmos, pondo de lado, inclusive, os outros membros da sua própria raça. Recorrer a um herói desta raça poderá ser uma boa ideia, se a sua classe for do interesse para a build que estás a preparar. Oferecem apenas uma melhoria:

1 Demon/Demónio em campo: O seu dano de ataque aumenta em 40% e cada ataque causado num herói oponente fará com que este sofra 10% do mesmo dano durante 5 segundos.

Oceanborn/Oceânico (4/56 heróis): Estes são aqueles a que deves recorrer se estiveres a precisar de montar uma build contra heróis adversários que possuem habilidades especiais fortes ou que apresentam danos de magia elevados. As suas melhorias:

2 Oceanborns/Oceânicos diferentes: Aumentam a resistência mágica de todos os aliados em 20 pontos;

4 Oceanborns/Oceânicos diferentes: Em cada combate, um aliado aleatório ganha imunidade contra habilidades especiais durante 60 segundos.

Void/Vazio (2/56 heróis): Excelentes contra tanks, os Voids/Vazios concentram-se na redução da quantidade de vida dos heróis adversários. Por agora são poucos os heróis disponíveis desta raça, oferecendo apenas uma melhoria:

2 Voids/Vazios diferentes: Em cada batalha, um herói adversário aleatório verá a sua vida máxima reduzida em 50%.

Dragon/Dragão (3/56 heróis): Tal como os Peludos/Furries, os Dragons/Dragões valorizam-se uns aos outros. São peritos no aumento da sua mana, no início de cada batalha, o que significa que são úteis apenas se estiveres a focar-te numa build assente na sua raça. As melhorias que oferecem são:

2 Dragons/Dragões diferentes: Restauram 30 pontos de mana a todos os Dragons/Dragões aliados, no início de cada batalha;

3 Dragons/Dragões diferentes: Restauram 100 pontos de mana a todos os Dragons/Dragões aliados, no início de cada batalha;

Jelly/Geleia (1/56 heróis): Esta é uma raça especial. Gurru/Geleia, o herói que serve de jogada especial e que pode virar partidas do avesso, é o único herói pertencente à raça. Mais à frente, iremos detalhar o seu funcionamento.

Como pode ver, cada raça introduz diferentes tipos de combos. Num jogo de Auto Chess, saber o que é possível fazer com cada herói é determinante para alcançares os primeiros lugares de cada partida. Ao contrário dos jogos de cartas como Hearthstone, em que cada jogador prepara um baralho e uma estratégia de antemão, Chess Rush obriga-te a estares atento ao desenrolar de cada partida. É importante tirares notas do que cada jogador adversário está a planear e, consequentemente, que sejas capaz de te adaptar às diferentes adversidades. E isso só será possível quando tiveres as ideias bem assentes sobre o que cada herói poderá ser capaz de trazer para uma partida. Por esta razão, não só é importante conheceres as diferentes raças de cada herói, como também é importante teres um apanhado geral das 9 classes que existem no jogo.

Classes

Warrior/Guerreiro (8/56 heróis): Os Warriors/Guerreiros, são decididamente importantes na construção de builds mistas. Os seus heróis são por norma bruisers, o que significa que não só são bons a causar dano como a aguentar a linha da frente do terreno de jogo. As suas sinergias trazem benefícios sobretudo ao nível da própria classe, sendo as suas melhorias:

3 Warriors/Guerreiros diferentes: Aumentam a armor/armadura de todos os Warriors/Guerreiros aliados em 50 pontos;

6 Warriors/Guerreiros diferentes: Aumentam a armor/armadura de todos os Warriors/Guerreiros aliados em 100 pontos.

Assassin/Assassino (7/56 heróis): Quem está habituado a jogos deste género sabe bem o que é um Assassin/Assassino. Estes têm, por norma, uma elevada capacidade para causar dano, mas em contrapartida, são bastante fracos defensivamente. São altamente ofensivos, ideais para as situações em que os adversários têm linhas de retaguarda bastante fortes, nomeadamente as que são formadas por heróis que causam elevadas quantidades de dano à distância. As suas melhorias são:

3 Assassins/Assassinos diferentes: Todos os Assassins/Assassinos aliados ficam invisíveis durante os momentos iniciais da batalha. Para além disso, o seu primeiro ataque normal causa 250% de dano adicional e cada ataque subsequente confere-lhes 10% de chance de ficarem novamente invisíveis;

6 Assassins/Assassinos diferentes: Todos os Assassins/Assassinos aliados ficam invisíveis durante os momentos iniciais da batalha. Para além disso, o seu primeiro ataque normal causa 250% de dano adicional e cada ataque subsequente confere-lhes 30% de chance de ficarem novamente invisíveis.

Sorcerer/Feiticeiro (8/56 heróis): Uma build assente em heróis da classe Sorcerers/Feiticeiros é sinal de dano mágico, o que significa que são fracos contra heróis da raça Oceanborns/Oceânicos. São suas características o dano AOE (dano que tem efeito numa área alargada do terreno) e a capacidade para atacar à distância. As suas melhorias são:

3 Sorcerers/Feiticeiros diferentes: Reduz a resistência mágica a todos os heróis adversários em 20 pontos;

6 Sorcerers/Feiticeiros diferentes: Reduz a resistência mágica a todos os heróis adversários em 60 pontos;

Rider/Cavaleiro (6/56 heróis): Os Riders/Cavaleiros são uma das classes mais jogadas na meta actual. Contribuem de forma significativa para um acréscimo dos atributos de defesa das builds baseadas nesta classe. Isto é extremamente importante porque, na maioria das partidas, não é possível ter formações com mais de 9/10 heróis diferentes. Assim, uma build de 6 Riders/Cavaleiros diferentes é sinal de uma formação com excelentes capacidades defensivas. Isto porque as melhorias que oferecem são:

2 Riders/Cavaleiros diferentes: Confere 30% de chance aos Riders/Cavaleiros aliados para ganharem mais 150 pontos de armor/armadura e mais 60% de resistência mágica;

4 Riders/Cavaleiros diferentes: Confere 45% de chance aos Riders/Cavaleiros aliados para ganharem mais 160 pontos de armor/armadura e mais 60% de resistência mágica;

6 Riders/Cavaleiros diferentes: Confere 60% de chance aos Riders/Cavaleiros aliados para ganharem mais 185 pontos de armor/armadura e mais 60% de resistência mágica.

Hunter/Caçador (7/56 heróis): Os heróis da classe Hunter/Caçador são peritos em causar dano. A maior parte dos heróis desta classe causam dano à distância, sendo uma óptima escolha na formação de builds que exigem altas quantidades de dano por segundo (DPS). As melhorias são:

3 Hunters/Caçadores diferentes: Todos os Hunters/Caçadores aliados vêm o seu atributo de ataque crescer 25%;

6 Hunters/Caçadores diferentes: Todos os Hunters/Caçadores aliados vêm o seu atributo de ataque crescer 60%;

Warlock/Mago (5/56 heróis): Adequam-se a todo o tipo de builds. São eles os responsáveis por conferir a todos os aliados capacidades de roubo de vida (life steal). As melhorias que oferecem são por isso:

2 Warlocks/Magos diferentes: Aumentam a capacidade de roubar vida de todos os seus aliados em 15%. Toda a quantidade de vida obtida em excesso é transformada num shield/escudo;

4 Warlocks/Magos diferentes: Aumentam a capacidade de roubar vida de todos os seus aliados em 25%. Toda a quantidade de vida obtida em excesso é transformada num shield/escudo.

Engineer/Funileiro (5/56 heróis): Neste momento, todos os heróis desta classe são da raça Cyborg/Mecha. Peritos na regeneração de vida, os seus combos oferecem:

2 Engineers/Funileiros diferentes: Todos os Engineers/Funileiros aliados vêm a sua capacidade de regeneração de vida aumentar em 45 pontos;

4 Engineers/Funileiros diferentes: Todos os Engineers/Funileiros aliados vêm a sua capacidade de regeneração de vida aumentar em 120 pontos.

Druid/Druida (5/56 heróis): Os Druid/Druidas têm uma velha tradição de invocações. Desde a invocação de Totens que regeneram vida à invocação de espíritos que causam dano, as melhorias que os seus combos oferecem alteram uma mecânica importante no jogo: a necessidade de juntar 3 heróis para aumentar de nível.

2 Druids/Druidas diferentes: A partir deste momento, basta combinar apenas 2 Druids/Druidas de 1 estrela para dar origem a 1 Druid/Druida de 2 estrelas. Para além disso, sempre que um Druid/Druida morra em batalha, todos os seus aliados recuperam imediatamente 10 pontos de mana;

4 Druids/Druidas diferentes: A partir deste momento, basta combinar apenas 2 Druids/Druidas de 2 estrela para dar origem a um Druid/Druida de 3 estrelas. Para além disso, sempre que um Druid/Druida morra em batalha, todos os seus aliados recuperam imediatamente 20 pontos de mana.

Punisher/Justiceiro (2/56 heróis): Por agora são apenas dois os heróis da classe Punisher/Justiceiro. Dadas as suas condições, fazem uma excelente parelha com heróis da raça Demon/Demónio. Senão vejamos:

1 Punisher/Justiceiro em campo: Este Punisher/Justiceiro será tratado como um Demon/Demónio adversário, o que significa que irá beneficiar o oponente;

2 Punishers/Justiceiros diferentes: Os Demons/Demónios aliados ganham uma nova classe, a de Punisher/Justiceiro, a acrescentar às classes que já possuem. Isto significa que não perderão as sinergias relacionadas com as suas classes originais;

4 Punishers/Justiceiros diferentes: 35% do dano de um ataque normal de um Punisher/Justiceiro aliado atinge a área ao redor do herói adversário (a área afectada será, no máximo, de um quadrado do terreno de jogo).

Como é possível observar, são várias as raças e classes que cada herói pode ter, o que implica um número incontável de sinergias possíveis. Saber de uma forma geral como funciona cada herói é extremamente relevante para o desenrolar das partidas. Como recomendação, sugerimos que leias este capítulo pelo menos uma vez por dia. Este é um gesto que, aliado à práctica, será um pequeno esforço quando comparado com as inúmeras vantagens que te irá trazer. Não só irás perceber mais do jogo, como ganharás uma melhor capacidade de decisão durante todos os momentos das partidas. Numa nota final, recomendamos também que analises herói a herói, prestando especial atenção a cada uma das suas habilidades especiais.

Melhorar a colocação de heróis em campo

As disposições dos elementos da tua equipe são de extrema importância em jogos como este, por isso é bom que saibas o que estás a fazer.

Regra geral, aconselhamos que sigas as seguintes sugestões:

Deves manter os heróis com maior número de vida e atributos de defesa na linha da frente;

Heróis que atacam à distância devem ficar protegidos na retaguarda. Para saber se um herói é melee ou não, basta clicar nele durante uma partida e verás que os quadrados do tabuleiro irão brilhar, revelando a área de ataque desse herói;

Se estás a enfrentar um oponente com um ou mais Assassins/Assassinos, lembre-se de que será necessário proteger os elementos que tem mais atrás. É frequente ver Assassins/Assassinos a deslocarem-se rapidamente de uma ponta à outra do terreno para destruírem alguns dos heróis mais essenciais de uma equipe;

Por vezes, os oponentes optam por adquirir heróis com uma forte componente AOE. Seja o resultado desses ataques simplesmente para causar dano ou para controlar a tua equipe – deixando-a paralisada, por exemplo -, é importante que, nestas situações, deixes os seus heróis ligeiramente afastados uns dos outros. Desta forma consegues garantir que nem todos os teus heróis serão afetados.

Gere bem os teus recursos

Não foram poucas as vezes que pudemos observar jogadores a gastarem tudo o que tinham em cada turno. Uma das chaves de sucesso passa precisamente por fazer uma boa administração dos recursos de que temos.

Em Chess Rush, independentemente do modo de jogo que opte por jogar, terá sempre direito a uma determinada quantidade de mana por turno. A esse valor, acrescem-lhe os juros. Os juros são calculados de forma simples. Por cada 10 unidades de mana com que acabar cada turno, receberás 1 de mana sob a forma de juros. Isto significa que, se acabar um turno com 10 de mana, ganhará 1 de juros. E se acabar um turno com 20 de mana, receberás 2 de juros. Complicado? Existe uma forma ainda mais simples de saber quais são os juros que tens a receber por turno: Basta olhar para o número de mana que tens e prestar atenção ao primeiro algarismo. Assim, 10 de mana significa que irás receber 1 de juros, 12 de mana / 1 de juros, 25 de mana / 2 de juros, e assim adiante. Uma outra opção, é consultar esta informação durante a própria partida. Para isso, basta clicar no símbolo da mana que surgirá uma pequena janela com todas as informações relativas à mana que irás receber.

Porque é isto importante? Porque há muitos adversários que não tiram partido desta mecânica. Imagina que durante 5 turnos consegues juntar 5 unidades de mana adicionais sob a forma de juros, ao contrário dos teus adversários, que conseguem apenas 1 unidade por turno. Ao fim desses 5 turnos, terás ganho uma vantagem de 20 unidades de mana. E 20 unidades não é uma quantidade pequena para apenas 5 turnos.

Os juros existem e devem ser aproveitados. No entanto, estamos limitados a um valor máximo de 5 unidades.  Isto significa que se já ultrapassou os 50 de mana, não vale a pena poupar mais. Acabar um turno com 50 de mana garantir-te-á 5 unidades adicionais sob a forma de juros, mas 60 de mana resultará no mesmo: apenas 5 unidades adicionais.

São três as nossas sugestões para que possas melhorar relativamente ao nível da gestão de recursos:

Na aquisição de heróis, não atualize ou faças re-roll durante os primeiros turnos. Recruta apenas os heróis que te aparecem de imediato em cada turno. Não vale a pena gastar mana para tentar obter outro tipo de heróis numa fase inicial, até porque existe um número limitado de cada herói por partida. Se cada jogador tem uma unidade do herói que procuras, menos possibilidades existem desse herói te aparecer. Com o avançar do jogo, à medida que alguns jogadores vão sendo eliminados, as chances de obteres o herói que tanto procuras começam a aumentar. E, como é óbvio, quanto mais cedo puderes começar a poupar, melhor;

Tenta atingir a marca das 50 unidades de mana o mais rápido possível. Não tenhas receio de perder as primeiras batalhas. As primeiras são as menos importantes e deves deixá-las para o fim. Mas isso também não significa que deves perder por perder. O que é recomendado é que vás construindo a sua build e que tentes vencer cada uma das batalhas, tudo sem entrar em grandes despesas.

Se sentes que já compraste tudo o que tinhas a comprar e mesmo assim ainda te sobraram 54 unidades de mana ou mais, aproveita para melhorar o teu próprio nível. Desta forma, garantes as 5 unidades de mana sob a forma de juros e ainda aceleras o processo de poder voltar a colocar mais heróis no terreno de jogo.

Referências:

MGamer, Techtudo, wikipedia.

Cyber Hunter

Cyber ​​Hunter é um videogame chinês de ficção científica battle royale de 2019 para celulares e plataformas de PC desenvolvido e distribuído pela NetEase. Foi lançado em 26 de abril de 2019.

Gameplay 

A jogabilidade consiste no formato tradicional de battle royale com tema futurista e alguns elementos distintos, como jogadores (referidos no jogo como Wanderers), são jogados em hoverboards a jato, que ajudam no desembarque antecipado de armas sofisticadas, como armas de microondas, veículos armados, vertical escalada, parkour, planando pelo ar usando dróides que são robôs de inteligência artificial, construindo várias estruturas de defesa, personalização detalhada de personagens etc.

Introdução

Cyber ​​Hunter é um jogo de mundo real de battle royale com uma combinação única de elementos de jogo, incluindo sobrevivência, tiro e exploração. Qualquer superfície vertical no mundo do Cyber ​​Hunter é escalável e os jogadores podem deslizar de baixo para cima.

Equipado com armas legais, armas criativas e veículos que voam e flutuam, você pode explorar histórias de justiça contra o mal, novas lutas antigas e conservadorismo afastando o radicalismo.

Espaço 3D

O jogo é muito mais do que uma arena de 6 por 6 km e pode ser um mundo fascinante, onde você pode tocar o céu e mergulhar no fundo do mar, com recursos básicos, incluindo escalada e planagem.

Batalha Vertical

os jogadores podem experimentar uma batalha vertical em uma variedade de terrenos e estruturas. Além disso, eles podem melhorar suas capacidades de combate vertical através de descobertas no jogo, como descobrir luvas táticas que melhoram a velocidade de escalada.

Livre e Justo

Os jogadores podem desbloquear diferentes tipos de habilidades de sobrevivência gratuitas, à medida que ganham experiências e sobem de nível.

As habilidades de sobrevivência do jogo incluem

Atirando, ocultando, monopolizando o inimigo, detectando o sinal do inimigo, protegendo, curando, ficando invisível, usando medpack, ressuscitando, usando o Safety Ring, dissolvendo itens, planando, construindo barricadas, carros, torres de superervação ou fortes.

Os jogadores podem dissolver uma construção ou um instrumento para ganhar energia droid, ou usar um drone Detector para espionar seu inimigo. Os jogadores também podem usar um anel de segurança para se proteger fora da zona segura ou ressuscitar um companheiro de equipe, fornecendo uma combinação de habilidades para os jogadores sobreviverem.

Efeitos diversos

Você pode ter uma espingarda cujos tiros curam quando atingem um companheiro de equipe, ou um lançador de granadas que destrói edifícios com alta eficiência, ou uma granada congelada que pode congelar a água. Além disso, quando as armas no Cyber ​​Hunter são atualizadas com um Enhance Core, novos poderes ou até novas habilidades serão desbloqueadas.

Saiba onde aterrissar

Conhecer o mapa é um dos passos mais importantes em qualquer Battle Royale, Cyber Hunter incluso. Cada partida reúne 100 jogadores, em times ou solo e, como sempre, a missão é eliminar os inimigos e permanecer vivo. Reconhecer o terreno é obrigatório.

Pousar em áreas urbanas é uma boa para quem deseja adquirir equipamentos bons logo de cara, mas as chances de entrar em confronto (e ser eliminado de início) são maiores. Por outro lado, pousar em uma região afastada pode ser mais seguro ainda que fique perto da barreira, que vai encolhendo e reduzindo a área de combate.

No mais, saiba usar o glyder para chegar ao chão o mais rápido possível.

Selecione bem seu equipamento

Outra dica básica, é importante gerenciar o espaço em seu inventário para dar lugar a itens importantes, como medikits, armaduras (capacetes, botas, luvas, etc.) e armas mais poderosas (submetralhadoras, rifles, rifles de precisão, espingardas e armas pesadas), conforme você avança no confronto.

Claro que ao chegar a ordem é pegar o que conseguir primeiro, mas como seu espaço é limitado, troque itens e armas fracas por versões mais fortes conforme explora o mapa.

Cuidado ao usar veículos

Dirigir um veículo é uma excelente opção para encurtar distâncias e chegar a um ponto do mapa mais rápido, mas todo recurso tem seus prós e contras. Neste caso, você estará anunciando a seus adversários, em alto e bom som, que está passando perto deles, se tornando assim um alvo fácil se estiver sozinho.

Jogando em grupo a coisa muda, seus amigos podem reagir bem mais rápido do que o motorista. Sendo assim, um carro pode ser uma ferramenta útil para cobrir terreno.

Faça bom uso das habilidades especiais

O principal diferencial de Cyber Hunter para outros títulos de Battle Royale, as habilidades especiais, são fornecidas pelo droid auxiliar. No início, você tem acesso a um número limitado delas, podendo desbloquear mais conforme evolui no jogo.

É possível equipar até três habilidades por partida, que variam entre uma parede de proteção, um item de cura, um veículo para se deslocar mais rápido e outras. Saber quais são as mais úteis é um passo importante para a vitória.

Fique de olho no mapa

É importante estar sempre atento ao ícone do mini mapa no canto superior direito, tanto para saber onde você e os membros do seu time estão, quanto para identificar de onde os tiros estão vindo quando você entrar em combate. Estando atento aos seus arredores, será mais fácil preparar emboscadas, se proteger ou mesmo dar no pé.

Esteja sempre em movimento

Como em todo Battle Royale, ficar parado é um convite tanto para virar uma peneira, quanto para ser pego pela redução do mapa. Esteja sempre em movimento rumo ao centro da zona de combate, mas use de vantagens que Cyber Hunter tem, graças à temática futurista.

Seu personagem é capaz de escalar superfícies sem nenhum tipo de acessório, além do droid servir como um planador (aperte o botão de pulo duas vezes de uma superfície alta). Assim você pode cobrir distâncias ou pular de um prédio de maneira bem fácil.

Habilidades dos Andarilhos de Cyber Hunter

Conforme os Andarilhos sobem de nível, eles desbloqueiam diferentes habilidades, como detectar o sinal inimigo, invisibilidade e construir barricadas. Os Andarilhos também podem dissolver uma construção ou um item para obter energia droide ou usar um drone Detector para espionar seus inimigos. Apesar de o Círculo de Segurança proteger os Andarilhos quando estão fora da zona de segurança, eles também podem ressuscitar um colega de equipe.

Veículos 

Há muitos veículos para os Andarilhos viajarem pelo mundo. Com veículos de até cinco lugares, eles podem ser classificados em terrestres, aquáticos e versáteis. Diferente dos veículos normais, os veículos do Cyber Hunter também podem fazer coisas incríveis. Por exemplo, o Cerberus pode se transformar em um meca de batalha, o Ventaneiro pode se transformar em um avião e o Alvorada possui uma roda destruidora.

Gêneros diversos: Terrestre, aquático e versátil + com um assento, dois lugares, quatro lugares e cinco lugares.

Personalização 

O jogo permite que os Andarilhos personalizem seu personagem desde o cabelo, a cor dos olhos e o tamanho do rosto até a maquiagem dos lábios e das sobrancelhas. Além disso, os Andarilhos podem criar seus próprios personagens usando as várias roupas da moda, movimentos personalizados, pinturas para armas e para veículos.

Como identificar as melhores armas facilmente

Antes de dizer quais são as melhores armas de Cyber Hunter, existe um jeito muito simples de identificar as melhores armas do jogo.

Os rifles e snipers do game são classificados por nomes bem diferentes do senso comum. Não há padrão de cores.

Contudo, quando o jogo informa que um rifle é “básico”, ele está na categoria das armas “comuns”.  Quanto mais extravagante for o nome, melhor a arma.

As melhores submetralhadoras em Cyber Hunter

Submetralhadoras, seriam aquelas armas de disparo automáticas de curto alcance. Armas que em outros jogos seriam Vecto, Uzi e etc.

A melhor submetralhadora do jogo é a Sentinela.

Veja uma tabela com as submetralhadoras da melhor para a pior:  Sentinela, Foxtrot, Omega.

O melhor Rifle de Assalto de Cyber Hunter

Os Rifles de Assalto seriam o equivalente a rifles como Scar-L, M4 e AKM. São armas multifuncionais que podem servir tanto para o tiro em longa ou curta distância.

Em Cyber Hunter os rifles são muito parecidos entre si. São armas com capacidade de dano quase idênticas.

O que vai diferenciar é o fato de você encontrar ou não um fragmento no mapa. Esse fragmento, que parece um cubo permite “turbinar” o seu rifle, deixando ele muito mais letal.

Veja a lista dos melhores rifles do jogo: Filho dos Céus, Detona-dragonetes, Confronto Direto, Delta, Liberdade Alfa.

O melhor Sniper de Cyber Hunter

Cyber Hunter agrupa os rifles semi-automáticos e Snipers em uma mesma categoria. Aqui, temos os rifles que atiram uma única bala por vez, ou dão rajadas de uma única vez.

Apesar do “Flamingo” e “Ladrão de almas” serem os mais procurados, a verdade é que Cyber Hunter é um jogo em que os personagens tem “muita vida”, e podem se entrincheirar e recuperar a saúde com facilidade.

“Flamingo” é procurado pelo seu dano alto que é aumentado pelo Núcleo. Já o “Ladrão de almas” tem uma característica bem peculiar. Com o Núcleo, ele mostra a posição de inimigos já vistos no mapa.

Em Cyber Hunter, Não existe uma AWM que mata inimigos com um único tiro. O mais próximo disso é o Flamingo equipado com Núcleo.

Na minha opinião, o melhor rifle sniper do jogo é o “Caixão Vazio”. Como as partidas são rápidas, não dá tempo de procurar mira 8X+Núcleo para o “Flamingo” e “Ladrão de almas”.

Na grande maioria dos casos, você se vira com o “Caixão Vazio” que dispara vários tiros de uma única vez e já vem com mira 4X. Essa arma tem dano de 50%, mas é muito fácil acertar mais de 4 tiros no inimigo em 2 segundos.

Veja uma lista dos melhores snipers de Cyber Hunter pela capacidade de dano: Flamingo (maior dano), Caixão Vazio (o melhor na minha opinião, seria o equivalente a uma mini14 com 4x), Ladrão de almas (o melhor para camperar), Valquíria.

As melhores espingardas de Cyber Hunter

Embora seja uma categoria geralmente descartas em muitos Battle Royale, as espingardas são armas bastante peculiares em Cyber Hunter.

No campo ofensivo, o grande destaque é a “Vórtice”, uma espingarda de raios que não exige que você mire no oponente. Ao disparar próximo dos inimigos ela se encarrega do resto. Excelente em curtas distâncias naquele momento que o inimigo fica “dançando” na sua frente.

Lista com as melhores Espingardas do Cyber Hunter: Vórtice, Baleia Assassina, Nightingale (se você tiver outra arma), Tiburo.

As melhores armas pesadas (especiais)

Cyber Hunter tem uma categoria especial de armas chamadas apenas de “Armas Pesadas”.

Nessa categoria estão armas exóticas como o “Zero Absoluto”. Uma arma que permite congelar inimigo. O dano dela é pequeno, mas excelente para ser usada numa partida em equipe.

A “Estrela Cadente” e o “Destroier” são lança granadas que permitem destruir não só os adversários, mas também objetos.

A melhor arma pesada do jogo é o “Destroier”. Com o núcleo, ele permite atirar 3 mísseis teleguiados. Mais apelação impossível.

Como instalar Cyber Hunter em um PC utilizando o aplicativo

Faça download do Bluestacks e instale em seu computador;

Clique duas vezes no aplicativo da Google Play Store dentro do emulador;

Procure na barra de pesquisa por “Cyber Hunter”;

Clique em “instalar”, na página do aplicativo na Google Play Store para fazer download do jogo;

Ao completar o download, vá até a tela inicial do emulador e clique duas vezes no ícone do jogo;

Pronto! Basta seguir as instruções na tela e se divertir com Cyber Hunter no seu computador.

Requisitos Mínimos

Para jogar a versão de PC de Cyber Hunter você vai precisar.

Core I3 ou superior

4GB de RAM

Intel HD Graphics 4000 ou superior

Pelo menos 5 GB de espaço no computador

Mais leve ou mais pesado ?

Como é de se esperar, Cyber Hunter é mais leve do que emulador o jogo por emuladores do Android como o Tencent Game Buddy ou Bluestacks.

O jogador pode usar a mesma conta que utiliza antes no Android ou iOS.

E o pareamento como fica?

O pareamento de Cyber Hunter vai ficar igual a games como Rules of Survival, Creative Destruction e outros jogos da NetEase.

Quando houver um membro no time no celular ou tablet, a partida será pareada com outros jogadores que também estão em equipes mistas (PC e Celular).

Quando um time estiver todo jogando pela versão de PC, ele será pareado apenas com outros jogadores de PC.

Referências:

Mobile Gamer, Cyber Hunter, tecnoblog, Torcedores, Wikipedia, techtudo.

Looney Tunes™ Mundo Insano

O jogo foi lançado no dia 12 de dezembro de 2018 pela Scopely e conta com mais de 70 personagens da franquia em combates super divertidos, em turnos com elementos de RPG.

Em Looney Tunes Mundo Insano você poderá jogar com o famoso Pernalonga, Frajola, Piu-Piu, Patolino, Marciano e muitos outros personagens que marcaram a nossa infância!

Você poderá jogar nas tecnologias IOS e Android e tem praticamente 100 MB não ocupando muito o espaço de memória do celular.

Sendo assim, você poderá enfrentar diversas batalhas com seus personagens de Looney Tunes preferidos em campanhas e até mesmo roubar (caixas) de adversários online para conseguir itens necessários para evoluir no jogo.

Desbloqueie todos os seus personagens Looney Tunes favoritos com trajes famosos das esquetes e das cenas que todos nós amamos. Melhore seus personagens Looney Tunes como Bugs Bunny e Daffy Duck e encontre armas e equipamentos para enfrentar jogadores de todo o mundo em batalhas loucas de PvP. Vasculhe materiais brutos e raros para criar e projetar sua própria Cidade Looney ao jogar o Looney Tunes Mundo Insano.

Campanhas do Looney Tunes Mundo Insano

Atualmente Looney Tunes Mundo Insano possui duas campanhas a tradicional e as campanhas especiais que são criadas a cada semana com personagens (toons) especiais para desbloquear.

Nas batalhas de campanhas tradicionais você deverá escolher 4 personagens de Looney Tunes, seu objetivo é conseguir 3 estrelas em cada batalha da campanha, isto é, sem que nenhum personagem morra na batalha.

Cada personagem possui um poder especial, alguns toons são melhores no ataque, outros na defesa. Então procure sempre conhecer a sua lista de personagens e saber qual o melhor para enfrentar um combate.

Se você utilizar as melhores estratégias vence o jogo! Para evoluir mais rápido procure encarar o seu personagem antagonista para ganhar maiores experiencias.

São 7 campanhas criadas até o momento no Looney Tunes Mundo Insano: Floresta, Fazenda, Vila, Deserto, Cidade, Espaço e Cume. Cada personagem faz parte de um capitulo. Como por exemplo, o Pernalonga, ele pertence a Floresta e você poderá desbloqueá-lo concluindo as missões desta campanha.

As campanhas especiais já são um pouco mais difíceis, pois nelas são necessários toons específicos para entrar em um combate e nem sempre temos! As vezes eu nem consegui enfrentar um nível sequer da campanha especial por não possui o toom especifico da campanha.

Brigas

Nesta opção de batalha seu objetivo é conseguir roubar as caixas com itens valiosos de jogadores adversários. Você poderá escolher qual categoria e tipo de caixa para roubar.

Para quem está iniciando as caixas com poções são excelentes para evoluir seus toons rapidamente. E caixas da floresta para desbloquear os primeiros toons para quem esta começando.

Assim que roubar a caixa de um jogador ele poderá se vingar e pegar a caixa novamente para ele. Então fique atento! Caso os personagens dele forem mais fortes você deverá pensar bastante nas estratégias para conseguir roubar a caixa novamente.

Um ponto bem legal é que os combates trazem as animações clássicas de cada personagem trazendo uma sensação de nostalgia boa demais! Evolua sempre os seus personagens para deixá-los cada vez mais forte e estar sempre à frente dos adversários.

Mundo do Looney Tunes Mundo Insano

Além disso, na opção do jogo “Mundo” você poderá criar construções clássicas dos locais famosos de Looney Tunes, criando um mundo de Looney Tunes com seus personagens preferidos. Você poderá determinar tarefas para seus toons e conseguir itens extras do jogo.

P&D da Acme

Esse desafio é um pouco mais difícil, semelhante a um quebra-cabeça você enfrentará um conjunto diferente de regras e usar suas coleções de toon de maneiras criativas para superar cada desafio e coletar suas recompensas.

Aliás cada desafio é dividido em quatro dificuldades: Fácil, Médio, Difícil e Insano, os jogadores podem avançar nos níveis vencendo o anterior com 3 estrelas.

Arena

Com o modo de jogo Arena você poderá competir contra 4 jogadores em competições muito divertidas. Sendo assim, objetivo é atacar a equipe defensiva de cada jogador e obter o máximo de pontos possível. No final, o jogador com mais pontos na Arena ganha.

Impulsos

Aqui você poderá reforçar as habilidades de seus toons como (ataque, defesa, pontos de saúde e velocidade). Os reforços destas habilidades são liberadas para todos os modos de jogo, então isso é muito bom!

O que você deve fazer todos os dias?

Você deve tentar realizar as seguintes tarefas todos os dias para progredir seu nível o mais rápido possível:

Use sua energia no modo campanha, a menos que haja um evento acontecendo. Neste caso, você deve usar sua energia para avançar o máximo possível nas campanhas do evento.

Repita as batalhas 4 e 6 no ato 2 de cada capítulo. Estas dão mais illudiums do que quaisquer outras batalhas. As batalhas 4 e 6 do ato 3 também dão tantos illudiums quanto as do ato 2, porém consomem mais energia.

Se você ainda tiver energia extra, complete as batalhas 1 e 7 no ato 2 de cada campanha para obter materiais comum de alojamento. Confira quais materiais são necessários para evoluir a casa do toon que você precisa, pois, cada campanha irá dar um tipo de material.

Desafios diários

Os desafios diários também ajudam bastante na evolução dos seus toons, pois eles podem te premiar com itens e recursos necessários para subir seu toon de nível.

Todo dia é lançado um novo desafio no Looney Tunes Mundo Insano:

Segundas:  A bomba! (Boosters do atacante)

Mina de ouro! (Ouro)

Terças feiras: Viajante regional! (Materiais regionais regulares e finos)

Você é desprezível! (Dinamite)

Quartas-feiras: Alquimistas de Poções! (Poções de XP)

Não me provoque! (Boosters de defensores)

Quintas-feiras: Mina de ouro! (Ouro)

Dia da velha escola! (Materiais Regionais Superiores)

Sextas-feiras: Dia dos Caras! (Bigornas)

Fire Fiesta! (Boosters de suporte)

Sábados: Alquimistas de Poções! (Poções de XP)

Viajante regional! (Materiais regionais regulares e finos)

Loucura de domingo! (Um pouco de tudo: ouro, XP, materiais regionais, dinamite, bigornas e impulsionadores de arquétipos)

 Sempre coloque seus toons para realizar tarefas no mapa-múndi

Tarefas longas dão as melhores recompensas, por isso você deve aprimorar ao máximo as casas dos seus principais toons pra conseguir coletar seus tazos e elevar seu ranking o mais rapidamente.

Tarefas curtas dão mais ouro se você estiver checando o seu jogo com frequência, então se você precisar do ouro e tiver tempo sobrando, coloque seus toons para realizar tarefas curtas.

Jogue batalhas de Brigas até que seus bancos estejam cheios

Caso você tenha tempo, não apenas pegue as primeiras caixas que vê, busque por aquelas que dão itens que você precisa para aprimorar seus toons, não tenha medo de atualizar a lista ou descartar as caixas que você ganha para encontrar outras melhores.

Se o tempo realmente não for uma grande preocupação para você, a melhor estratégia para se evoluir rápido no jogo é ganhar as caixas de outros jogadores com pouco tempo restante para abri-las, vá atualizando a lista de adversários até encontrar caixas brilhantes (aquela em tom azul escuro, cheia de pedras preciosas e ornamentos), que contem recompensas muito melhores do que as caixas normais.

Colete todas as caixas de estrelas

Caixa de estrelas são uma excelente forma de se ganhar energia extra. A primeira caixa de estrelas de cada dia é ganha com 20 estrelas conquistadas nas Brigas, e recompensa o jogador com 10 pontos de energia, 13 gemas e dá um bilhete diário que permite que você rode a Roleta Diária e ganha muitas peças de toons.

A segunda caixa de estrelas é liberada com mais 25 estrelas, ela fornece 20 pontos de energia, muitos materiais comuns de aprimoramento e mais 13 gemas.

A terceira caixa é ganha quando se completa mais 30 estrelas, fornecendo mais 25 pontos de energia, muitos materiais de aprimoramento e mais 13 gemas.

Compre apenas um reatomizador por dia para finalizar suas metas diárias

Essa dica pode parecer estranha, já que no começo do jogo você precisa conseguir os tazos para liberar seus toons, porém conseguir tazos e utilizar reatomizadores são tarefas que costumam contar muitos pontos em eventos, por isso economize-os a medida do possível.

O Reatomizador Nuclear é o melhor reatomizador disponível no jogo, por fornece o maior número de tazos de toons por illudium gasto (até 6 toons diferentes), e por fornecer tazos de todas as raridades. O grande problema é que ele só é liberado a partir do nível 40 e custa 30 illudiuns.

O Reatomizador Épico custa 35 illudiuns e contém alguns toons que não podem ser obtidos em outro lugar, considere comprá-los se você não tiver todos os toons épicos para as regiões que você desbloqueou.

Se você ainda não tiver o Reatomizador Nuclear disponível, o Reatomizador Molecular é sua melhor opção, seguido pelo Reatomizador Regular.

Evite comprar reatomizadores específicos de arquétipos ou capítulos, eles não dão peças suficientes para valer a pena, e a cada compra seu valor aumenta.

Como identificar os bot’s no modo briga

Identificar quem é bot e quem é jogador no modo Briga é muito simples, basta você tocar sobre o nome do jogador e olhar a qual aliança ele pertence e suas estatísticas. Todos os bot’s pertence a aliança Invasão do Marvin e não possuem nenhuma conquista ou troféu em sua ficha.

Enfrentar bot’s também é uma boa maneira de avançar nas ligas, já que eles têm times montados de forma aleatória sem nenhuma estratégia e normalmente com baixo poder.

Como manter minhas caixas seguras

A formação de defesa mais comum usada pelos jogadores das ligas mais altas são 2 tanques, 1 suporte (curador) e 1 atacante. Mas caso seus melhores toons não completem essa formação, não se preocupe, coloque-os para defender suas caixas mais valiosas e à medida que suas equipes forem evoluindo busque formações de defesa mais equilibradas.

Outra forma de proteger suas caixas é analisando a ficha do jogador que você está a roubando. Toque sobre o nome do jogador e verifique qual seu toon mais forte, analise sua última equipe usada em batalha, preste atenção no número de troféus máximos que ele já conquistou e quantas missões ele já cumpriu. Quantos maiores os números, maiores as chances de ele ter uma equipe de ataque muito forte.

O que fazer com minhas gemas?

Há algumas maneiras gratuitas de conseguir gemas no jogo, uma delas são as caixas estrela que você ganha diariamente completando Brigas, outra é assistindo propagandas de 15 a 30 segundos. Cada propaganda te dá duas gemas e são liberadas uma média de 6 propagandas por hora.

Quais são as melhores maneiras de gastar suas gemas?

A melhor maneira de gastá-las é abrindo caixas com temporizadores baixos. Se você precisar de materiais regionais ou poções de experiência, não use suas gemas para comprá-las na loja. Em vez disso, encontre caixas que tenham cerca de 1 ou 2 horas sobrando e pague as gemas para abri-las mais cedo. Você terá mais materiais pelo mesmo preço, e com frequência, acabará recebendo outros tipos de materiais extras como bônus.

Comprando Mega Reatomizadores durante os eventos. Estes dão o maior número de tazos por gema no jogo, embora com a enorme desvantagem de não conseguir muitos tazos épicos. Sempre aguarde os eventos para comprá-los, pois eles incluem materiais de aprimoramento como bônus ou a chance de obter tazos do toon do evento.

Comprando bilhetes dourados para o Mega Roleta. Embora o custo destes bilhetes seja alto, eles também tendem a dar tazos dos melhores toons. Você tem a chance de conseguir Gaguinho Original, Pumpernickel Escarlate ou o Frajola Grand Duke. Outros toons raros da Mega Roleta como Gaguinho Mordomo ainda podem ser muito poderosos nos times certos, então não desanime se você não conseguir tirar um toon épico.

Como gastar os bilhetes dourados?

Os bilhetes dourados normalmente são o motivo por se gastar toneladas de recursos para concluir as metas dos eventos. São raros de conseguir, normalmente se consegue 1 a cada nova liga de Briga desbloqueada, 2 a cada ato finalizado nos modos campanhas, e muitos completando as metas dos eventos.

Em qual roleta? A melhor forma de usa-los é na Mega Roleta (aquela de 5 bilhetes) e durante os eventos em que tazos de diferentes toons raros e épicos contribuam para a pontuação da tabela de classificação. Esses eventos acontecem com frequência, então vale muito a pena ser paciente.

Alianças

Os benefícios de estar em uma aliança vão de ganhar tazos, gemas e materiais de aprimoramentos participando dos eventos de caixas da aliança, à participação em torneios específicos apenas de alianças com prêmios ainda melhores.

O que é a caixa da aliança? E o que preciso fazer?

Todas as Segundas e Quintas feira tem um evento especial chamado de Caixa da Aliança. Esta caixa contém prêmios especiais que todos os membros da aliança ganham após conquistar um determinado número de estrelas.

No evento que acontece de segunda a quarta feira as caixas da aliança dão materiais superiores de aprimoramento e muitas gemas. Já no evento que vai de quinta-feira até a madrugada de domingo você ganha muitos tazos de toons de todas as raridades, inclusive é possível até se ganhar tazos de toons específicos de eventos.

Os eventos de Caixa da Aliança começam todas as segundas e quintas feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília). Basta que você ganhe batalhas nas Brigas e colete estrelas que elas irão melhorar o nível do baú da aliança, ao chegar ao nível 10 ou terminar o tempo do evento o baú pode ser aberto por todos.

Erros mais comuns

Alguns dos erros mais comuns dos novatos são aprimorar os toons desnecessariamente, se manter nas ligas onde o poder dos bot’s são iguais ou maiores que o poder do seu time, não gastar energia no modo campanha, gastar muitos recursos para bater metas de eventos superiores ao seu nível de jogador e se afobar para conseguir coletar os tazos dos toons dos eventos.

Quando elevar o nível, ranking e aprimoramento dos toons?

Você deve elevar apenas o nível, o ranking (número de estrelas) e o aprimorar dos toons que irá usar para completar o modo campanha e os toons que usará como time principal no modo Briga.

Regularmente subir de nível, subir de ranking e evoluir aprimoramento de toons de regiões especificas são metas que dão muitos pontos nos eventos, por isso não gaste seus materiais de forma desnecessária, já que quanto maior sua pontuação, melhores serão seus prêmios.

Por que não devo subir muitas ligas?

Alguns eventos são específicos de roubar e abrir caixas especiais, essas caixas costumam conter tazos de toons épicos que só aparecem de tempos em tempos. Nesse evento até os jogadores mais fortes costumam perder troféus propositalmente para se manter em uma zona onde o poder de seus times de defesa seja superior aos dos jogadores daquelas ligas, então sempre que houver eventos de caixas especiais você deve fazer a mesma coisa. Regrida nas ligas até uma zona onde o poder de seus times seja maior que o da maioria dos jogadores.

Mesmo quando não se está acontecendo eventos de caixas, é recomendado que você siga esta estratégia, pois assim será possível coletar materiais superiores de aprimoramento de forma mais rápida. Mas atenção para não se acomodar, de tempos em tempos é bom que você avance nas ligas em busca de caixas com melhores itens.

Não se esforce demais para conquistar as metas do evento

Cada evento irá favorecer determinado nível de jogador, por isso você não deve gastar todos os seus recursos para conseguir completar metas muito difíceis.

Cumpra os requisitos do evento e se você achar que não terá mais recursos suficientes para continuar pontuando, então é melhor se preparar para o próximo do que continuar insistindo neste, mesmo que ainda não tenha desbloqueado o toon. Este evento se repetirá daqui a alguns poucos meses e você terá uma nova chance de coletar os tazos que ainda faltam para ter o toon.

A mesma coisa vale, se você já conseguiu desbloquear o toon do evento e ainda está longe de bater as metas, é sempre melhor se preparar para o próximo evento do que gastar itens desnecessários quando já se conseguiu o grande prêmio.

Sobre o jogo

Cada toon tem sua raridade definida, indo de comum a épico. Cada nível de raridade exige um determinado número de tazos para liberá-lo.

Comum – Desbloqueia coletando 10 tazos do toon

Raro – Desbloqueia coletando 50 tazos do toon

Épico – Desbloqueia coletando 100 tazos do toon

O modo campanha é dividido em 6 regiões com 3 atos de 10 batalhas em cada uma. A primeira vez que você vence cada batalha ganha recompensas extras, que vão ajudar muito a evoluir seu nível de jogador. Abaixo estão todas as regiões presentes no jogo

Floresta – Desbloqueia no nível 1 e ativando 1 toon da região

Vila – Desbloqueia no nível 10 e ativando 1 toon da região

Fazenda – Desbloqueia no nível 12 e ativando 1 toon da região

Deserto – Desbloqueia no nível 20 e ativando 1 toon da região

Cidade – Desbloqueia no nível 30 e ativando 1 toon da região

Espaço – Desbloqueia no nível 40 e ativando 1 toon da região

Estúdios Warner – Desbloqueia ativando 1 toon da região

Avalooney – Desbloqueia ativando 1 toon da região

Os toons são divididos em 3 arquétipos (classes), sempre tente manter uma formação equilibrada entre estes arquétipos para ajudalo a vencer as batalhas.​

​Atacante, Defensor ou Tank, Suporte (este ainda pode ser dividido em curador, status buff ou status debuff)

Referências:

Looneys Brasil, Geek Ninja, Bluestakcs.

Shadowgun Legends

Shadowgun Legends é um videogame de tiro em primeira pessoa para celular,desenvolvido e publicado pela Madfinger Games paradispositivos Android e iOS , lançado em 22 de março de 2018. É a terceira parte principal da série Shadowgun, uma sequela do Deadgone original de Shadowgun e Shadowgun, ambos os jogos premiados múltiplos de 2011 e 2012, respectivamente. Foi lançado em 22 de março de 2018. Apareceu na Google Play Store em 21 de março de 2018.

O jogo consiste em mais de 200 missões de campanha para um jogador e vários modos de jogo para vários jogadores, como Duelo, Ascendência, Eliminação, Masmorras (Blade Dancer, Brothers of Fire, Voltaic Fist, Hive Mind), Arenas (Bronze Arena, Silver Arena e Gold Arena).

História

Em Shadowgun Legends, a humanidade foi chutada para fora do planeta Terra. Os seres humanos foram destruídos como maconheiros destroem um prato de nachos (palavras do próprio game). O planeta foi perdido em um piscar de olhos.

Você entra para um grupo de mercenários especiais, os Shadowguns. Liderados por John Slade (o protagonista do primeiro jogo, lá de 2011), este grupo vai ajudar a raça humana a combater terríveis invasores especiais em colônias nos confins do espaço (tudo por dinheiro, claro!).

Gameplay 

Shadowgun Legends é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG e MMO. No início do jogo, o jogador cria um Shadowgun, soldado masculino ou feminino do grupo homônimo. O jogador é então movido para a base principal de todas as Shadowguns, o Hub. Lá, o jogador pode acessar várias missões dadas por NPCs, bar no jogo, cassino, lojas e missões multiplayer.

Os jogadores progridem completando missões dadas. As missões podem fazer parte de uma campanha de histórias ou de uma das missões secundárias. Cada missão completada recompensará os jogadores com pontos de experiência e permitirá mais progresso.

Ameaça alienígena

No mundo futurista de Shadowgun Legends, a humanidade está sendo ameaçada por uma raça alienígena chamada Torment, que vem de um local desconhecido da galáxia. Após uma série de ataques nas colônias terráqueas pelos invasores, a raça humana está em constante conflito intergalático. A última linha de defesa são os Shadowguns: heróis lendários que tentam proteger a humanidade da extinção. O jogador controla um novo recruta Shadowgun com grande potencial para mudar os rumos da guerra.

Gráficos e efeitos de ponta

Os gráficos do jogo são de alta qualidade. Os efeitos de Shadowgun Legends impressionam e podem ser comparados aos jogos de computador e console do gênero. Todas as estruturas e ambientes de jogo são muito bem delineados. No entanto, os requisitos para rodar o jogo sem problema são altos. É preciso de, no mínimo, 2 GB de memória RAM e Android 6.0 ou iOS 9.0 para conseguir aproveitar Shadowgun Legends sem maiores problemas. Há também a possibilidade de ajustar as qualidade gráfica de acordo com o seu dispositivo nas configurações.

Controles e jogabilidade

Shadowgun Legends possui jogabilidade simples, com controles que podem ser modificados nas configurações. A movimentação do personagem é realizada deslizando o dedo no lado esquerdo da tela em todas as direções. A câmera pode ser controlada deslizando o dedo pelo lado direito da tela. É possível ainda ativar os ícones para os botões virtuais nas configurações.

Os disparos podem ser configurados para acontecerem automaticamente assim que o jogador mira em um inimigo. Se preferir, é possível desativar essa função e continuar com os disparos manuais, como na maioria dos FPS.

Combate interplanetário

Inicialmente apenas o modo singleplayer baseado em missões estará disponível. As quests principais ficam no NPC (personagem não-jogável) Slade, na tela principal do jogo. O player ganha acesso a novos planetas com novos cenários de combate conforme completa as missões da história. É necessário que o jogador iniciante complete alguns objetivos neste modo para ganhar experiência e desbloquear os modos PvP (jogador contra jogador) 4v4 e 1v1.

Aprenda sobre cada tipo de arma

Assim como em praticamente todos os jogos de tiro atuais, Shadowgun Legends conta com uma variedade grande de armas. Cada uma é enquadrada em um tipo específico, tem pontos fracos e fortes e deve ser usada em determinadas situações. Segue, abaixo, uma explicação sobre os principais tipos de armamento e seus melhores usos:

Pistols: as pistolas são armas bastante versáteis e, por isso, é importante sempre ter uma na bolsa. Elas são muito efetivas em combates de curta distância. Para inimigos que estão longe, porém, elas não são as mais recomendadas;

Sniper Rifles: as sniper rifles são as melhores armas para combates a longa distância. Em Shawdowgun Legends, elas podem ser boas opções para serem usadas em chefões;

Shotguns: as shotguns, ou espingardas, são armas com alto poder de fogo. Entre as armas primárias, elas são as que mais causam dano. As shotguns devem ser usadas preferencialmente no combate a curta distância;

SMG: as SMG, ou submetralhadoras, são armas que não causam tanto dano, mas compensam pela alta velocidade nos disparos. Elas são efetivas para combates a curta e média distância;

Assault Rifles: os rifles de assalto são equipamentos que causam um bom dano. Eles servem para combates em curta e média distância. Em uma troca de tiros a longa distância eles até podem ser usados, mas não são os mais precisos;

Rocket Launchers: os rocket launchers, ou lança-foguetes, são considerados as armas mais poderosas do game. Eles servem para combates a média e longa distância e são efetivos para matar chefões e causar grandes explosões;

Legendary Weapons: as legendary weapons, ou armas lendárias, não são exatamente uma classe separada de armas. Essas armas especiais são mais poderosas do que as normais e podem ser encontradas espalhadas pelo mapa. Na classe das pistolas, por exemplo, existem armas lendárias como a Last Stand, Mother’s Promise e Spectrum.

Treine a mira

Depois de saber sobre cada tipo de arma, é importante treinar a mira em Shadowgun Legends. É preciso se acostumar com questões como a sensibilidade da mira, recuo das armas e cadência dos tiros. Além disso, o game diferencia partes do corpo atingidas por tiros. Ou seja, tiros na cabeça dos inimigos, os headshots, causam cerca de duas vezes mais dano do que em outros lugares. Além de matar mais rápido, as mortes por headshots dão mais pontos de experiência ao final das missões. Essa dica deve ser usada mais no modo campanha do que no PvP.

Aprenda sobre lugares com item para farm

Shadowgun Legends tem diversos mapas com pedaços de itens espalhados. Estes itens podem ser transformados, ou “farmados”, em armaduras, por exemplo. Dois mapas que possuem bastante fragmentos são a Silver Arena e Mind Hive. Uma missão no primeiro pode durar cerca de 15 minutos, enquanto a no segundo pode durar quase 10 minutos. Aqui é preciso lembrar que a mochila do personagem tem um limite de espaço. Caso o limite seja atingido, será preciso descartar itens.

Acumule ouro

O ouro é uma das moedas corrente em Shadowgun Legends. O metal serve para comprar equipamentos, itens cosméticos, mais espaço na mochila, armas, armaduras e mais. Apesar do jogo ter microtransações e permitir a compra do ouro com dinheiro de verdade, é possível ganhar um pouco de ouro de graça. Como incentivo para jogar, Shadowgun distribui uma pequena quantidade de ouro diariamente para quem acessa o game. Além disso, também é possível ganhar ouro assistindo a propagandas em vídeo.

Comece jogando o modo campanha

Como é muito comum em jogos para consoles, Shadowgun Legends tem modos de campanha e modos online. Apesar de ser mais divertido, os modos online não são recomendados para iniciantes começarem logo de cara. Por estar em um nível baixo, a experiência competitiva pode acabar sendo um pouco frustrante. Por causa disso, o melhor é aproveitar a campanha antes de encarar adversários do mundo todo.

A campanha, além de contar a história do game, serve para se conhecer as mecânicas básicas do game, treinar os comandos e a mira. Além disso, a campanha permite uma subida de nível porque recompensa os jogadores com EXP a cada missão finalizada. Próximo do nível 10 a experiência no online pode começar a ficar divertida. Apesar disso, as missões do modo campanha devem continuar sendo feitas, para acumular itens e mais EXP.

Aumente o nível de seus heróis rapidamente

Para isso, jogue as partidas em modo automático. Você economizará tempo e ganhará em habilidades para os seus heróis, além de conseguir finalizar missões mais rapidamente. Mas não se esqueça do que já foi dito sobre esse modo neste artigo: utilize, mas sempre em partidas que não sejam cruciais para você.

Não deixe as tarefas para depois

Igualmente a maioria dos jogos da categoria, RAID: Shadow Lends não funciona diferente, com o seu sistema de tarefas. Elas podem ser mensais, diárias ou por temporada, o que realmente importa é que elas lhe darão recompensas que acelerarão o seu processo de ascensão dentro do jogo.

O fosso de luta

É uma excelente forma de aumentar o nível daquele herói que você acabou de conseguir. Por isso não se esqueça de utilizar o fosso de luta dentro de RAID: Shadow Lends, pois ele aumenta a força de seus ataques sutilmente.

Mirando, alcance de tiro

Duas coisas que você sem dúvida ajustará rapidamente e, no entanto, podem ser um pouco frustrantes no calor do momento, estão mirando e entrando no campo de tiro.

Armas em Shadowgun Legends não têm o melhor alcance, francamente, e as balas só disparam enquanto apontam para um inimigo dentro do campo de tiro. Portanto, você precisa se aproximar bastante e pode tocar duas vezes no lado direito da tela para mirar na mira de ferro de sua arma.

Todas as armas têm distâncias diferentes, então você precisa sentir as distâncias pelas quais pode disparar e não ficar preso mirando a mira à distância, onde será um pato sentado.

Diferentes tipos de armas

As regras acima são válidas para quase todo tipo de arma. Quase. Mas existem algumas exceções, sendo uma delas as variações do rifle sniper.

O rifle sniper, ao contrário das outras armas, na verdade tem um botão de disparo! Sim, nenhum disparo automático enquanto aponta para este, pois cada tiro deve ser medido e calculado.

Uma arma que é um pouco menos medida e calculada é o lançador de foguetes. Você pode se prender aos inimigos, mas um tiro rápido no chão pode funcionar melhor?

Pickups essenciais

Ao lutar contra inimigos alienígenas, você os verá soltar munição e muito mais, mas o que você deseja observar particularmente são quedas maiores com uma caveira alienígena – elas fornecerão peças de equipamento e armadura para fortalecê-lo.

Mesmo nos modos PVP, você quer pegar munição e itens. Você pode encontrar caixas de munição que pode segurar para abrir e também munição para suas armas especiais.

Caminhe sobre os cadáveres de seus inimigos para pegar seus equipamentos e munição também.

Ser o mais forte

Possivelmente a dica mais óbvia, mas após cada missão de batalha, você deve verificar seu equipamento. Armas, armaduras e muito mais ajudarão a aumentar seu poder de combate geral.

Como foi dito, você pode pegar peças de equipamento em missões e como recompensas de missão, mas obterá o melhor equipamento ao decodificar peças de equipamento de Pedro.

Você pode pegar o equipamento para decodificar como recompensa da missão e, ao decodificar, eles se transformarão em armas e armaduras raras.

Duelo até a morte

Quando você terminar as missões de campanha PVE bastante simples, poderá começar a trabalhar nas missões PVP, com a primeira que você desbloquear sendo um modo de duelo direto – você e outro jogador, frente a frente.

Isso o acostumará ao combate PVP antes de enfrentar mais jogadores mais tarde. Além do carregamento normal de armas, você também terá acesso a equipamentos especiais que você pode colocar, como uma torre. Obviamente sempre é bom sair sempre que possível.

O PVP é a verdadeira carne de Shadowgun Legends; portanto, depois de se acostumar com o PVE, não deixe de entrar neste modo.

Se atente ao alcance de seus tiros

As armas do Shadowgun Legends não costumam ter tanto alcance. Por isso, quando for tentar derrotar seus inimigos, se aproxime bastante e toque duas vezes no lado direito da tela para focar diretamente a mira de ferro de sua arma.

Além disso, todas as armas têm distâncias diferentes, então vale experimentar todas e avaliar bem a fim de realizar os melhores ataques.

Pegue itens sempre que possível

Ao derrotar as criaturas alienígenas no Shadowgun Hunter, algumas derrubarão itens que podem servir como munição e equipamentos de armadura que irão fortalecê-lo. Isso também vale para os modos PvP. Andando sobre outros guerreiros caídos no chão, você também pode pegar seus equipamentos.

Organize bem o seu equipamento

Antes de cada missão em Shadowgun Legends, certifique-se de que você tem todo o equipamento necessário. Quanto mais armas e armaduras, maiores são as chances de seu personagem sobreviver aos ataques dos alienígenas.

Referências:

FPS Latino, Android Play, Wikipedia, techtudo.

The Sims FreePlay

The Sims FreePlay é um jogo de simulação de vida estratégica disponível para aparelhos Android e IOS. É uma versão freemium do The Sims para dispositivos móveis e foi lançado mundialmente em 15 de dezembro de 2011 para dispositivos iOS, em 15 de fevereiro de 2012 para Android, 31 de julho de 2013 para o BlackBerry 10 e 12 de setembro de 2013 para o Windows Phone 8. O jogo foi lançado para o Kindle Fire em outubro de 2012.

Jogabilidade

No The Sims FreePlay, os jogadores constroem casas, controlam pessoas virtuais chamadas Sims para satisfazer suas necessidades e desejos, e permitem que eles completem diferentes tipos de ações para ganhar Simoleons, Pontos de Estilo de Vida, Pontos Sociais (todos os três são moedas no jogo) e XP. Ao contrário dos jogos anteriores da franquia, o The Sims FreePlay é executado em tempo real e leva tempo real para completar as ações. Todas as ações devem ser instruídas pelos jogadores, ao contrário da versão do computador, onde os Sims podem ter algum grau de autonomia. Os jogadores podem progredir em 55 níveis para desbloquear conteúdo e criar até 34 Sims. No jogo, qualquer sim mulher (solteira ou casada) pode ter filhos com a opção de gravidez ou adicionar em 24 horas sem modificar o corpo da sim,há um limite na quantidade de casais permitidos devido a um limite para as pessoas na cidade do jogador. No entanto, se o jogador comprar itens fora da loja online, eles se tornarão um VIP que lhes permitirá aumentar o número de Sims que eles podem ter em sua cidade. No jogo, há missões principais e missões de descoberta. Enquanto as missões regulares são necessárias, as missões de descoberta são opcionais.

Primeiros passos

Abra o The Sims FreePlay e clique em iniciar um novo jogo. O game funciona em tempo real, ou seja, possui um modo 24 horas com sistema de dia e noite, no qual as ações dos Sims podem durar de minutos a horas. Se quiser, você pode acelerar suas atividades, mas deverá usar pontos. Lembre-se que é preciso estar conectado à internet para jogar.

Criando um Sim

A criação de personagem funciona como no The Sims para PC. Escolha um nome para o seu Sim e use os ícones para personalizar a aparência. Na primeira tela, você pode modificar o rosto, cabelo, cor de pele e olhos, porém, sem mexer nos mínimos detalhes.

No Guarda-Roupa estão as roupas e acessórios inicialmente disponíveis para o seu Sim. Você pode escolher peça por peça e deixar o personagem do jeito que quiser. Alguns itens são VIPs, isso quer dizer que são comprados com dinheiro real em pacotes na loja do The Sims FreePlay. Quando terminar, aperte o ícone verde para começar o jogo.

Menus

Na parte superior da tela você encontrará o nível do seu Sim e pontuações. O ícone laranja são os Pontos VIP, comprados na loja do game para adquirir itens exclusivos. Já o verde mostra o seu dinheiro (Simoleons) e o ícone amarelo são seus Pontos de Estilo de Vida, que podem ser usados para acelerar as atividades do seu Sim

Ao lado do ícone do Sim há também as tarefas diárias e missões do game. Ainda na parte inferior da tela, você encontrará um menu com o modo de construção, mapa da cidade, a loja do game e uma lista com Sims da sua vizinhança. Você pode usá-lo para alternar entre eles e controlá-los simultaneamente, seja no mesmo terreno ou não.

Experiência, pontos e missões

Para liberar novos objetos você deve subir o nível do seu Sim. Existe mais de uma maneira de ganhar experiência. Você pode comprar coisas, realizar ações ou cumprir missões que são desbloqueadas à medida que o personagem sobe de nível. Elas aparecem ao lado do ícone do seu Sim com instruções do que você deve fazer para concluí-las.

Missões podem dar experiência, Pontos de Estilo de Vida e dinheiro. Além disso, você também receberá uma recompensa diária na caixa de correio por estar conectado.

Modo de compra e construção

O modo de compra e construção está no mesmo menu, na parte inferior da tela. À esquerda estão os ícones dos objetos para compra e ferramentas para modificar a casa. Já no lado direito fica o ícone com os objetos para colocar no jardim e seu inventário.

Para comprar qualquer objeto, basta clicar, colocar no local que deseja e apertar o ícone verde. Lembrando que você deve ter dinheiro suficiente para concluir a compra. O modo de construção é simples e fácil de mexer. Basta clicar ou arrastar cômodos, pisos e papéis de parede para personalizar sua casa.

A vizinhança também não fica de fora. No ícone do mapa você ver a cidade e construir novos prédios para expandir e abrir novas oportunidades para seus Sims. Por exemplo, aos construir o corpo de bombeiros seus personagens podem arrumar um novo emprego. É possível colocar outros prédios como lojas, novas casas e locais de lazer.

Mas para colocar novos locais, você deve atingir os requisitos necessários. Clique nas áreas comunitárias para ver o nível e a missão que você deve cumprir antes de poder colocar um novo posto no local. Além disso, eles também custam dinheiro para construir.

Deixe os Sims inspirados

Sims inspirados ganham mais dinheiro ao alcançar objetivos. Para deixar o Sim inspirado basta satisfazer as suas necessidades ou, caso o Sim esteja com todas as barras de necessidade cheias, tente brincar com o cachorro ou interagir socialmente com outros Sims.

Veja as formas mais eficientes de suprir cada necessidade:

Fome – Utilize o lanche rápido na geladeira (de 10 a 30 segundos).

Bexiga – A forma mais rápida é usando a privada( 5 a 15 segundos).

Higiene – Um banho rápido leva 1 minuto e 30 segundos e preenche toda a barra de higiene, mas lavar as mãos leva de 5 a 15 segundos e preenche metade da barra de higiene.

Energia – Dormir não é necessário em The Sims Freeplay se você tiver a máquina de café. Um espresso leva 10 a 30 segundos para ficar pronto e preenche um terço da barra de energia.

Social – Ser engraçado com outro Sim leva apenas 10 segundos e geralmente preenche toda a barra de Social. Outra opção é a conversa rápida no telefone que leva entre 10 a 30 segundos.

Diversão – A forma mais rápida é ver o e-mail no computador. Assistir ao noticiário e dançar também preenchem a barra de diversão e apesar de serem um pouco mais demoradas, nessas interações o jogador pode preencher a barra de diversão de vários Sims ao mesmo tempo.

Libere a cafeína! 

Uma grande parte do dia é perdido porque os Sims precisam descansar; mude isso permitindo que bebam café.

Ao beberem café, os Sims podem trabalhar à noite e não precisarão dormir.

Use o cão do Sim para cavar dinheiro e PEV

Depois que ele achar Pontos de Estilo de Vida, elogie-o para que ele continue procurando PEV (já que saberá que ganhará um “agrado”) e você ganhe mais recompensas posteriormente. Além disso, você pode comprar um osso por 2 PEV para o cão, fazendo com que ganhe mais rapidamente Simoleons e mais PEV.

Quanto mais caro o gato ou o cão, mais rapidamente ele coletará ambos os recursos.

Quando o cão não possuir o ícone “cavar”, faça com que um Sim adulto elogie-o ou que uma criança brinque com ele. Após duas interações, ele deverá correr ou sair lentamente de perto, fazendo com que encontre algo. Repita o processo para obter ainda mais coisas.

Mande os Sims ao trabalho

Eles ganharão dinheiro, que ficará para eles, além de serem promovidos, obtendo mais Simoleons e experiência ao fim do dia.

Trabalhar regularmente o ajudará a conseguir vários objetivos no jogo.

Cultive legumes

Você ganhará mais dinheiro dependendo do que foi cultivado. Durante a noite, enquanto você estiver dormindo, deixe os Sims fazendo jardinagem (todos que não estiverem ocupados ou trabalhando); trabalhar nessa tarefa por sete a oito horas à noite fará com que você ganhe bastante Simoleons e experiência ao acordar. É importante que os personagens estejam inspirados para multiplicar por 1,5 o ganho de dinheiro.

Experimente plantar sementes de pimentão, que são grátis e ficam prontas para venda após somente 30 segundos! Após colhê-las, já será possível vendê-las por alguns Simoleons.

As cenouras também são uma boa escolha para obter dinheiro rapidamente.

Você poderá dedicar apenas um lote da cidade à jardinagem; coloque ao menos um jardim no lote por cada Sim na cidade. Faça o possível para deixar todos os Sims inspirados ao mesmo tempo, enviando-os ao lote para praticarem jardinagem.

Vá ao Centro de Competição, uma boa forma de obter alguns PEV a mais

No entanto, o Sim ficará 24 horas (no horário do jogo) sem poder ser comandado.

Para garantir que o Sim fique em primeiro no Centro de Competições, o hobby em que ele competirá deverá estar, ao menos, no nível seis. Não há garantia de que ele vencerá a disputa, mas a chance será bem maior ao atingir esse nível.

Use à vontade o desafio culinário de um minuto

Pedir para que todos os Sims usem seus fornos para cozinhar permitirá que você obtenha muitos PEV. Ao completar o desafio, você ganhará 5 PEV, transformando essa técnica na maneira mais eficiente de obter esses pontos.

Os fornos mais caros são desperdício de dinheiro. Não é preciso comprá-los.

Dê uma volta de carro para ganhar dinheiro e Pontos de Estilo de Vida

Aqui, sim, o tipo de carro utilizado determinará quantos Simoleons por minuto você ganhará. Por exemplo: um de luxo (três estrelas) fará com que adquira por volta de 250 Simoleons a cada dois minutos e meio.

Limpe a sujeira

Não deixar que os Sims usem o banheiro fará com que molhem as calças; ao limpar a sujeira, eles ganharão pontos. Da mesma forma, chacoalhar o dispositivo deixa os Sims enjoados e vomitando; limpe o conteúdo para ganhar pontos.

Cuidado, pois usar essa técnica com muita frequência pode fazer com que o smartphone ou tablet trave. Recorra a ela com moderação.

Participe das interações nas redes sociais

É frequente que a página do Facebook do “The Sims Freeplay” faça ofertas especiais e distribua prêmios; ao curti-la, você receberá atualizações sempre que um novo evento ocorrer. Às vezes, haverá oportunidade de ganhar Simoleons, PEV e outros itens!

Guarde os Simoleons e os PEV

Não gaste-os com qualquer coisa, em particular com itens que não usará. Como na vida real, é um hábito fundamental para não ficar de bolso vazio.

Guarde itens que poderá reutilizar. Por exemplo: coloque o berço no inventário após o nascimento de um bebê. Outros casais poderão utilizá-lo, poupando dinheiro e evitando que tenha que comprar um novo.

Muito cuidado ao gastar dinheiro de verdade. Recomenda-se não fazer isso, porque há formas de obter ambos os recursos ao ter paciência. Ademais, há pessoas que ficam “viciadas” em pagar para progredir mais rapidamente no jogo.

Avance de nível

Ao aumentar os níveis no “Sims FreePlay”, você obterá mais PEV e Simoleons. Basta ter um bom relacionamento com um Sim (melhor amigo ou um relacionamento com ele, por exemplo) para atingir marcos, ou então realizar tarefas que demandam muito tempo.

Ao ganhar níveis, você poderá construir casas, negócios e locais de trabalho, que aumentam o valor da terra e dão mais dinheiro.

Completar tarefas que exigem muito tempo dará bastante pontos de experiência, ajudando-o a ganhar níveis. Quanto maior o nível, maior o valor da terra, dando mais dinheiro e, depois de um tempo, Pontos de Estilo de Vida.

Alcance objetivos

Há muitos deles no jogo, envolvendo praticamente todos os aspectos da jogabilidade. Fazer o Sim conseguir um emprego, construir um negócio e coletar impostos são apenas alguns deles. Ao completá-los, você ganhará dinheiro, experiência e PEV; fique atento, pois os objetivos mudam de tempos em tempos. Cumpra-os para ganhar mais pontos sempre que possível.

Aumente o valor da terra

Quanto maior o valor da cidade, mais PEV você ganhará; eleve-o construindo mais casas, negócios e locais de trabalho. Comprar móveis caros e outros itens também aumenta o valor da terra naquela propriedade.

Compre o Centro Comunitário

Você pode levar os Sims ao Centro Comunitário, que está no canto esquerdo superior do mapa, para completar desafios rápidos, recompensando-o com alguns pontos de experiência. O valor das propriedades da cidade será elevado e os Sims também poderão obter níveis rapidamente.

Bônus Diário

Em The Sims Freeplay o jogador tem várias oportunidades para ganhar experiência e dinheiro. Acesse o jogo todos os dias para coletar o bônus diário e envie os seus Sims para a escola e para o trabalho todos os dias para evoluir mais rápido.

Invista em habilidades de hobbies

Sims de todas as idades podem ter hobbies diferentes como balé, karatê, mergulho, pesca, etc. Para que os Sims possam praticar esses hobbies será necessário construir o local adequado, como por exemplo o Centro Comunitário para poder praticar balé e karatê. A medida em que o Sim vai evoluindo em seu hobby ele vai adquirindo medalhas ou conquistas e poderá liberar conteúdo extra no jogo.

Todos os dias o Centro de Competições tem um novo desafio relacionado a um hobby ou carreira. Selecione o Sim com level mais alto nessa habilidade ou carreira para competir. O Sim vencedor irá receber pontos de estilo de vida e poderá completar certos objetivos do jogo.

Dicas

Os Sims que realizarem uma tarefa longa enquanto você estiver dormindo terão a mesma quantidade de saúde quando acordar. Ao deixar um personagem inativo à noite, os atributos dele terão caído bastante na próxima manhã.

Procure adquirir itens gratuitos, vendendo-os quando o preço aparecer em uma próxima atualização.

Para obter muitos níveis de relacionamentos rapidamente, leve todos os Sims que não sejam melhores amigos ou casados para uma discoteca e deixe-os dançar.

Móveis de níveis maiores permitirão que você complete ações mais rapidamente.

Cultive o Broto de Simoleons. Você sempre ganhará pelo menos 250 Simoleons a mais do que você pagou.

Avisos

Usar trapaças e hackear o Sims FreePlay poderá fazer com que sua conta seja banida. Como PEV e Simoleons podem ser comprados com dinheiro de verdade, você estará, tecnicamente, roubando e estará em perigo.

Ao vender objetos, você ganhará 10% do que pagou e o valor da cidade diminuirá. É melhor deixar itens que não precisa em seu inventário.

Não deixe nenhum Sim desempregado. Chegue no trabalho no horário certo e com as necessidades dele todas satisfeitas para ser promovido e ganhar mais Simoleons.

Referências:

Jogos Enternauta, Wiki how, techtudo, wikipedia.