Fate/Grand Order

Fate/Grand Order (Japonês: (フェイト/グランドオーダー Feito/Gurando Ōdā?)) é um RPG eletrônico para celular online gratuito, desenvolvido pela Delightworks usando Unity, e publicado pela Aniplex. O jogo é baseado na franquia Fate/stay night da Type-Moon e foi lançado no Japão em 29 de julho de 2015 para Android, e em 12 de agosto de 2015 para iOS. As versões em inglês para iOS e Android ocorreram em 25 de junho de 2017 nos Estados Unidos e no Canadá, e uma versão em coreano foi lançada em 21 de novembro de 2017. Uma versão arcade intitulada Fate/Grand Order Arcade foi lançada pela Sega no Japão em 26 de julho de 2018.

O jogo é centrado em combates baseado em turnos, onde o jogador, que assume o papel de “Mestre”, convoca e comanda familiares poderosos conhecidos como “Servos” para combater inimigos. A narrativa da história é apresentada em um formato de romance visual, e cada Servo tem seu próprio cenário que o jogador pode explorar.

Fate/Grand Order faturou $982 milhões em 2017, tornando-se o sexto jogo para celular com maior venda do ano. Em 2018, Fate/Grand Order arrecadou $1.2 bilhões, tornando-se o sétimo jogo gratuito para jogar de maior venda do ano. Em 13 de março de 2019, o jogo arrecadou mais de $ 3 bilhões em todo o mundo.

O que é “Fate”?

Fate/Grand Order é inspirado na série de animes conhecida como “Fate”. A animação, por sua vez, foi criada com base em um jogo muito antigo chamado de Fate/Stay Night. O enredo central apresenta magos que lutam em uma batalha milenar por um único prêmio: o Santo Graal, item capaz de conceder qualquer desejo ao seu portador. Para vencer os outros magos, cada participante controla um Servo.

O Servo é um guerreiro lendário vindo de outra época da história da Terra, ou seja, figuras históricas reais. A série Fate é recheada de personagens que realmente existiram, ou de mitos e lendas de contos famosos da humanidade. Rei Arthur, Joana D’arc, Medusa, Gilgamesh, Hércules, Alexandre O Grande, Nero, Francis Drake, Drácula e até Buda estão presentes.

Assim, a série Fate se desenvolveu ao longo de vários anos e hoje possui outros animes spin-offs e também jogos. O próprio Fate/Grand Order já recebeu uma adaptação animada, disponível no Brasil na plataforma Crunchyroll, que conta os fatos do game em desenho. Além disso, há games disponíveis no PlayStation 2, PSP, Nintendo Wii, Nintendo Switch e PC, atualmente.

No geral, trata-se de uma série que, apesar de não ser muito conhecida no Brasil, faz um enorme sucesso no exterior, principalmente no Japão, onde um novo anime da franquia é lançado anualmente.

Onde posso jogar?

Fate/Grand Order está disponível para Android e iOS, mas não se encontra oficialmente nas lojas brasileiras da App Store ou Google Play. Contudo, é possível baixar o game trocando a região de sua conta, o que possibilita que muitos brasileiros aproveitem o título – que está apenas em inglês e japonês – sem travas de região.

Como funciona o jogo?

Fate/Grand Order é mais um game que segue o clássico estilo de “gacha”, ou seja, personagens e itens são tratados como prêmios aleatórios para os jogadores. Há também elementos de estratégia e RPG. As batalhas são em turnos e os personagens podem combinar ataques para formar combos, além de golpes especiais. Contudo, o foco está na coleção que o jogador faz ao invocar os Servos para construir um exército.

Cada vitória ou passo importante dentro do jogo te dá mais pontos para tentar invocar Servos de maneira aleatória. É possível conseguir Servos comuns ou raros de acordo com o tipo de investimento em pontos feito e também conforme sua sorte favorece. Assim você pode avançar na história, em fases mais difíceis, e conquistar mais pontos conforme luta, usando a estratégia e poder.

Jogabilidade

Fate/Grand Order é um RPG tático baseado em turnos. O jogador assume o papel de “Mestre” e comanda um grupo de indivíduos chamados “Servos”, que são tipicamente figuras históricas, literárias e mitológicas de várias culturas. O jogador comanda um grupo composto por até 6 Servos em cada batalha, 3 membros ativos e 3 membros da reserva. Em cada turno, o jogador recebe um conjunto de 5 Cartas de Comando e pode usar até 3 delas para atacar. Cada servidor tem 5 cartas que o jogador pode usar; as cartas de todos os servos em campo são embaralhadas e distribuídas ao jogador a cada turno. As cartas têm três tipos: Buster (um ataque pesado), Arts (um ataque médio que cobra um medidor pelo “Noble Phantasm” do Servo) e Quick (um ataque leve que gera Estrelas Críticas que aumentam a probabilidade de acertos críticos no próximo turno). Se três cartas semelhantes forem usadas em um turno, elas criarão uma “Corrente” que dará um bônus com base nas propriedades das cartas. Se três cartas, todas correspondendo ao mesmo servidor, forem selecionadas, uma “Corrente Valente” será seguida, resultando em um ataque extra, mais poderoso, sendo adicionado ao final. Cada servidor também possui habilidades que podem ser usadas antes de sacar cartas de comando; cada habilidade produz efeitos na batalha, bem como um cartão de comando especial chamado “Noble Phantasm” que aparece quando o medidor está cheio. O “Mestre” também tem um conjunto separado de habilidades e habilidades especiais chamadas “Feitiços de Comando”. Feitiços de Comando têm uma variedade de efeitos e recarga com base no tempo do mundo real.

Os servos são obtidos através de uma mecânica gacha. O Saint Quartz, uma moeda do jogo obtida tanto com o jogo quanto com compras no aplicativo com dinheiro real, é usado para convocar novos Servos e adquirir “Essências de Ofício”, que dão efeitos adicionais quando equipadas a um servidor. Essa invocação é aleatória, com alguns servidores disponíveis normalmente e outros raramente. Outra moeda é “Friend Points”, que são adquiridos com mais facilidade, mas só podem adquirir Servos comuns com eles. Se várias cópias do mesmo servo forem adquiridas, o poder desse servo será ligeiramente aumentado. Fate/Grand Order foi criticado por ter uma taxa de queda fraca em seus raros servos, sendo extremamente caro adquiri-los com segurança.

 Jogue em outros modos além do modo História

Completar o modo História é essencial para liberar personagens, mas ele não é o único que você pode usar para evolui-los. As Missões Diárias, os Interlúdios (histórias individuais) e as Missões de Ranking são excelentes para adquirir cards de experiência e materiais, fortalecer o seu time e desbloquear habilidades. Confira os outros modos.

Use cartas duplicadas para fortalecer personagens

Como todo “gacha game”, em Fate/Grand Order você é estimulado a colecionar heróis, mas vai chegar um momento em que você terá muitas cartas de personagens fracos repetidos, enquanto tenta invocar os mais fortes e raros. Essas cartas ainda podem ser usadas para fortalecer a carta original, selecionando-a como material de melhoria, permitindo inclusive que o NP (a habilidade especial) seja carregada a até 200%.

Consiga mais Friend Points (FP)

Os FPs são uma moeda gratuita para invocar personagens de 1 a 3 estrelas. No entanto, você pode acumular mais delas se você selecionar um personagem de outro jogador como um suporte para seu time antes de uma batalha ou um de seus próprios. No entanto, usar heróis de outros jogadores rende muito mais pontos. Então, seja sociável.

Troque Mana Prisms (MP) por tickets de invocação especial

Os heróis de 4 e 5 estrelas só podem ser invocados usando Saint Quartz, a moeda premium de Fate/Grand Order, que entre outros métodos, é preciso comprar com dinheiro real para conseguir. No entanto, você pode trocar 20 Mana Prisms (MP), a segunda moeda gratuita do jogo, que é mais rara do que os FP por um ticket de invocação especial, disponível na Da Vinci Workshop. É um método mais demorado, porém menos custoso de se conseguir os melhores personagens do jogo.

Você pode conseguir Saint Quartz em eventos, completando missões ou como prêmio ao entrar no jogo todos os dias, ainda que em uma quantidade muito pequena.

Controle a sua carteira

Assim como Azur Lane e Mario Kart Tour, Fate/Grand Order é um “gacha game”, um jogo gratuito com mecânicas para estimular o jogador a colecionar itens e um sistema de roleta, onde cada tentativa de conseguir novos heróis é aleatória. É um sistema similar ao das caixas de loot e, como tal, também pode fazer o jogador gastar dinheiro.

Alguns itens e personagens podem inclusive ser temporários, o que força o jogador a abrir a carteira desesperadamente atrás de novas chances de conseguir os heróis através das invocações, que nada mais são do que uma roleta. É possível curtir o jogo sem gastar um tostão, mas se você tem filhos, implemente controles para evitar gastos.

Escolhe os servos corretos

Verifique-se que escolheu os servos melhores e mais poderosos de acordo com as habilidades e não as estrelas. Há alguns servos mais comuns que não são muito poderosos.

As cartas certas irão conduzir-lhe a vitória

Para afetar e danificar consideravelmente a vida do seu adversário você deve escolher os cartões “BUSTER” também conhecido como um ataque pesado.

Cria uma cadeia

Use a mesma carta três vezes de uma vez para criar uma “Cadeia” para conseguir cartões bónus.

Cadeia Brava: Entretanto este é usando o mesmo servo três vezes em seguida. Isto torna a sua personagem mais forte e poderosa.

Sistema de batalha

(Para aqueles que não estão lendo as partes visuais do romance, a opção pular cena é o botão no canto superior direito. Como você sabe, haha. Além disso, algumas dessas coisas só acontecem após as primeiras batalhas tutoriais, se você está se perguntando por que ainda não apareceu.)

Portanto, nos mapas principais, você verá dois tipos de batalhas disponíveis. 

Missões Principais

Serão indicadas com um ícone dourado “NEXT”. Eles progridem na história principal e estão em caixas azuis.

Você não necessariamente recebe um Saint Quartz a cada batalha. Um de cada um desses pequenos marcadores de flechas vazios é preenchido a cada batalha concluída. Quando todos os três estiverem preenchidos, você receberá o quartzo ou qualquer que seja a recompensa mostrada na caixa. Às vezes, a recompensa também é um item diferente.

Missões Livres

Que são indicadas no mapa por um número com um círculo laranja. Eles estão em caixas verdes.

Depois de lutar o número necessário de batalhas, você receberá um quartzo. Nesse caso, concluí uma das três batalhas necessárias. Você pode obter esse item apenas uma vez – sem repetir o nível mais fácil para moer quartzo.

As missões de interlúdio 

São outro tipo de missão. Eles são desbloqueados à medida que você obtém e aumenta o nível de servidores. Na imagem acima, eu subi Hyde o suficiente para poder fazer o interlúdio dele, mas não fiz o mesmo com Mefistófeles, então o interlúdio dele está acinzentado. Interlúdios também ocorrem em locais fixos, então você também terá que progredir o suficiente nas missões da história para poder fazer interlúdios. 

As recompensas incluem história extra, bem como quartzo ou um upgrade de habilidade / PN (que é indicado por essa espada + imagem de disco de ouro). 

Também existem missões de fortalecimento , que podem dar novas habilidades aos servidores ou melhorar muito as habilidades antigas. Estes são lançados periodicamente pela DW. Eu acho que em todos os casos, você deve ter ascendido o máximo a seu servo antes de poder fazê-lo.

Para obter informações sobre interlúdios específicos e missões de fortalecimento, acesse o reddit etc.

Membro de suporte 

Depois de escolher uma missão e passar pelo diálogo, você escolherá um membro de equipe, que será o sexto servidor da sua equipe. Cinco dos slots são sempre seus próprios servidores, enquanto o último para o membro de suporte é sempre o servidor de um jogador on-line aleatório ou de alguém da sua lista de amigos.

Observe também – o número do nível no canto superior esquerdo é o nível recomendado para a batalha, enquanto os ícones de classe à direita indicam quais classes são os inimigos, para ajudá-lo a formular a estratégia.

Você pode navegar entre os servidores de seus amigos (e alguns randoms) para obter esse suporte, todos classificados por classe com os oito botões acima. (A opção de classe “all” pode incluir servidores que são governantes, Vingadores, Shielder e qualquer outro tipo.) O botão retangular azul mostra a tela do triângulo de classe / arma. Você também pode classificar a ordem em que os servidores são listados por crescente e decrescente, de acordo com o último login, nível, HP e ATK. Apertar o botão azul à direita em cada slot de jogador mostrará a lista completa de jogadores.

O pequeno ícone de bandeira à direita significa que o servidor está disponível durante uma batalha principal da história. Esses servidores aparecerão no topo da lista, independentemente de qual classe você está assistindo, e geralmente têm altos níveis de PN e habilidades. O ícone verde do aperto de mão significa que o jogador está na sua lista de amigos.

Você também ganha pontos de amigo após cada batalha bem-sucedida

Um aleatório lhe dará 10, um amigo lhe dará 25 e um servo da história lhe dará 200. (FP são usados ​​para convocar EXP, servo e CE de nível inferior, a 200 FP por rolo.)

Um CE especial disponível através de uma certa cópia da revista Type-Moon oferece 75 FP adicionais por batalha se você usar um criado equipado com ele. (Você não pode receber o dobro por meio de sua própria cópia e de um amigo.) Se alguém usar seu criado com o cartão equipado, você receberá 75 FP adicionais.

Se o torcedor não for de alguém da sua lista de amigos ou do enredo, também conhecido como não há ícone de bandeira ou aperto de mão, você não poderá usar o Noble Phantasm (ele ficará acinzentado). Se alguém usar seu Servo em batalha,  

você receberá 10 pontos se ele não estiver na sua lista de amigos e 25 pontos se estiver.

Referências:

Kairosity, Apowersoft, Tecnoblog, wikipedia, techtudo.

This War of Mine

This War of Mine é um jogo de 2014 de sobrevivência no meio de uma guerra desenvolvido por 11 bit studios. O jogo, que foi inspirado pelo Cerco de Sarajevo durante a Guerra da Bósnia de 1992 até 1996, difere-se dos demais jogos do estilo pelo fato do foco e da jogabilidade serem voltados a civis, e não militares. This War of Mine foi lançado para Microsoft Windows, OS X e Linux sistemas operacionais em Novembro de 2014. A versões para Android e iOS só foram liberadas em 14 de julho de 2015.

O Jogo é uma perspectiva diferente da guerra onde o jogador controla os Civis que ficaram presos em uma casa e tem que sobreviver saindo a noite e pegando suprimentos, o jogador pode utilizar o Stealth e pegar suprimentos sem ser visto ou usar uma arma e matar todos no local, estas ações podem dar consequências no jogo como um personagem ir embora por não querer ser um assassino ou ele entrar em depressão severa por meses.

Personagens

Os personagens são 12 e cada um tem sua história individual.

Anton: Ele era um professor de matemática antes da guerra. Durante a guerra a universidade onde ele trabalha foi destruída e o mesmo teve que se esconder com seus alunos no porão. Muitos alunos foram mortos por snipers ou tentando achar um abrigo, aparentemente ele é o único que sobreviveu.

Arica: Ela era uma garota que vivia numa vizinhança antes da guerra. Diferente dos outros personagens que veem de Pogoren como cidade natal, ela veio da capital fugindo dos assassinos. Ela vivia com seu pai alcoólatra e abusivo depois que sua mãe morreu. Seu pai morreu depois do início da guerra e ela se tornou uma ladra e fumante.

Boris: Ele trabalhava em um armazém carregando caixas, e possui grande força. Durante a guerra, seu bairro foi bombardeado e por causa de um objeto que no jogo não é descrito com clareza, ele quebrou seu pé. Ele tem uma esposa e um filho já falecidos (Ana e Luka). Sua esposa morreu quando estava escavando seu pé para fora dos escombros, morta por um sniper, e a morte de seu filho não foi especificada.

Bruno: Ele era um chefe de cozinha antes da guerra. Ele tinha um restaurante e era famoso por conta de seu programa de TV chamado “Bruno´s Cuisine”. Ele viveu em uma cidade nos arredores de Pogoren. Um dia recebeu um telefonema de sua melhor amiga que dizia a ele estar preocupada, pois dois homens estavam lutando na rua. Bruno a acalmou e disse que tudo ficaria bem, mas esses homens eram descritos como Rebeldes. Depois de alguns dias ele viu no noticiário que muitas brigas estavam ocorrendo entre pessoas no bairro onde ele e sua amiga moravam. Percebendo que seu bairro estava sendo atacado e sua amiga em perigo ele pegou um ônibus e foi o mais rápido para lá, mas ele demorou muito e viu que os pontos de ônibus não estavam mais funcionando devido a guerra, então ele busca desde então um modo de achar sua amiga sozinho na guerra. Ele é descrito como sociopata pelos jogadores por não sentir remorso quando mata ou rouba alguém.

Katia: É a negociadora. Cresceu na cidade (Pogoren), mas foi para o exterior estudar e começar a trabalhar como repórter, onde ficou vários anos. Quando os problemas de seu país natal se transformaram em uma guerra, foi escolhida para escrever relatórios sobre ela. Queria rever seus pais no início da guerra, mas já era tarde demais – encontrou a casa em ruínas, e sua família tinha desaparecido. Desde então procura por eles.

Pavle: Ex-jogador de futebol. Antes da guerra, vivia com mulher e filho na melhor parte da cidade. Desde então não os viu mais. Segundo ele mesmo: “quem precisa de jogadores de futebol durante uma guerra? Ninguém se preocupa com esportes quando todos os dias poderia ser seu último.”

Marko: Era um bombeiro. Se casou com uma vítima de um incêndio que ele resgatou (Alina). Tiveram duas filhas, mas no início da guerra as 3 fugiram e ele decidiu não abandonar o corpo de bombeiros naqueles tempos difíceis. Quando tentou ir atrás delas, não conseguiu mais deixar a cidade. Perdeu o contato com a família.

Marin: Marceneiro. Na casa, é considerado um “faz-tudo”. Tinha uma oficina onde consertava qualquer coisa, mas se recusou a fazer umas peças de arrombamento. Mais tarde, sua casa foi explodida por um coquetel Molotov, e sua esposa morreu. Eventualmente, no jogo, pode entrar em depressão e fugir da casa roubando alguns itens.

Os outros personagens são: Cveta (ex-curadora de crianças), Zlata (ex-musicista), Emilia (ex-advogada) e Roman (ex-combatente).

No começo da guerra

Você provavelmente irá viver até a primeira semana sem que alguém morra de doença ou tome sua própria vida, mas é a forma que você se prepara para os dias mais duros pela frente que irá determinar quanto tempo você aguentará. Isso significa que é de grande importância o primeiro dia e a limpeza necessária em sua própria habitação.

Para os iniciantes, é aconselhável não alimentar ninguém no primeiro dia e não permitir que ninguém durma, focando mais em completar as tarefas necessárias ao redor da casa. É claro que deve abrir mão dessa estratégia caso haja alguém realmente faminto ou doente quando começar o jogo, mas caso não haja, salve seu tempo e recursos para tempo mais difíceis.

Nos primeiros dias então você deve focar em estocar comida, remédios e materiais, bem como preparar-se para quando as coisas ficarem realmente feias. Isto significa preparar sua habitação para reduzir roubos, construir camas, um chuveiro coletor de água de chuva, forno, armadilhas para roedores e uma bancada para trabalhos avançados para criar ferramentas simples e armas, por exemplo.

A arte do combate

Procure usar os seus personagens mais fortes e dispensáveis. Com eles, será mais fácil para liberar espaço para que o personagem com maior capacidade de transporte possa coletar os suprimentos do local, sem medo de ser ferido. Isso ajuda bastante na luta do dia a dia em sobreviver.

Além de um caminho claro para o membro do seu grupo que irá pegar os suprimentos, os combates irão ajudar a conseguir novas e melhores armas, apesar do grande risco. Porém, uma vez que estiver com algumas pistolas e espingardas, você poderá se locomover sem temer muito as consequências. É bom também deixar um par de armas em sua base para proteção contra ladrões.

O combate também não é apenas com relação ao dano físico. O jogo possui toda uma mecânica de consequências psicológicas. Após matar um número de pessoas, o membro do grupo pode começar a sofrer de depressão e nunca ser o mesmo de antes.

A arte da limpeza

Os suprimentos em sua casa podem durar até um dia, e mesmo assim, raramente há o suficiente para satisfazer a necessidade de todos. Isto significa que sua primeira noite também será sua primeira viagem para o mundo exterior. E a forma como você se prepara pode determinar o quão cheio a sua mochila estará quando chegar em casa.

Alguns dos locais gerados para limpar são perigosos. Procure mandar alguém a frente antes de enviar o seu companheiro com o maior espaço na bagagem. Ás vezes será necessário fazer escolhas de duvidosa carga moral, ou seja, terá que enviar alguém a missões bastante arriscadas e com poucas chances de sobrevivência.

Mantenha-se na linha

O game possui diversas situações reais de uma região em guerra, e às vezes, pode forçar uma conduta mais violenta do grupo. Mas é exatamente nessa hora que a falta de agressividade, ou mesmo a demonstração de compaixão, pode ajudar ao seu grupo a permanecer mentalmente forte. Não importa se você estiver bem de suprimentos e capacidade física, se os membros do seu grupo estiverem com o psicológico em frangalhos.

A compaixão não se trata apenas em deixar as pessoas viverem quando se está invadindo locais em busca de suprimento, mas também em ajudar seus vizinhos quando eles batem em sua porta. Ao ajudar aos outros sobreviventes, você poderá acabar ganhando valiosas recompensas.

Primeiro Dia e Primeira Noite

De essencial, explore sua casa. Haverá lugares com portas trancadas que precisaram de mixas (equipamento para abrir portas rapidamente e em silêncio) ou de pés-de-cabra (equipamento para arrombamento, faz muito barulho e serve para machucar pessoas) e haverá lugares com escombros, onde você vai precisar de uma pá (equipamento muito eficiente para tirar entulho) ou você pode usar as mãos, que levará um tempo considerado. Dica: No canto superior esquerdo, haverá um relógio de extrema importância. Administrar seu tempo será sempre sua melhor opção, tente explorar o máximo de sua casa até o meio dia, logo após esse horário, use um personagem para construir outras coisas, como um fogão. Dica: Coloque as estruturas o mais perto possível uma da outra, de fato, você não vai conseguir deixar tudo “bonitinho”, pois o importante é a funcionabilidade.

Oito horas, é noite. Inicialmente você terá poucos lugares para ir, portanto escolha o mais próximo de seu abrigo – aquela casa ou prédio em ruínas – você encontrará bastante itens, leve de primeiro os alimentos (que você vai precisar no dia seguinte) e leve também itens de valor, os que você encontrar. Cada personagem possui sua mochila e sua determinada quantidade de itens que pode carregar. Dica: Você não será atacado na sua primeira noite, então deixar seus personagens dormindo na casa é algo que será ótimo para o segundo dia. Dica: Se você for na casa em chamas (mesmo se ela não estiver em chamas) você encontrará lugares para examinar, indicados por uma lupa e uma delas localizada no segundo andar da casa. Logo após de você ler, vai aparecer um novo lugar para explorar.
Lembra-se do relógio? Pois bem, ele também é útil na sua exploração. Você não deve deixar esse relógio chegar à 5:59 AM. Caso isso não ocorra, você vai começar a lidar com a sorte, seu personagem pode voltar para casa ileso, ferido, gravemente ferido ou não voltar. Isso ocorre por causa do exército, que sai de manhã mantando qualquer civil que aparecer.
O primeiro dia e a primeira noite são relativamente fáceis, mas não significa que os outros dias também serão assim.

Como proceder do segundo dia em diante

Segundo dia e seus personagens estão com fome e o que você usou para coletar está cansado. Tudo é bem simples, você deve preparar comida no fogão (se você o construiu) e descansar o(s) personagem(s) que estão cansados (para isso, você deve ter construido uma cama).
Aproveite seu segundo dia usando o que você conseguiu coletar do primeiro. Faça mais camas, melhore seu fogão, faça uma bancada para fazer ferramentas de muita importância.
Quando for coletar, lembre-se de sair com uma “lista de coisas para pegar” facilitando muito sua coleta.

Segundo dia será bem parecido com o primeiro, tirando o fato que você pode ser atacado de noite, portanto você deve deixar um de vigia ou, se necessário, todos os que ficaram na casa. Dica: Há personagens que ajudam na casa, tais como o Marin e o Bruno. Cada um tem uma habilidade única e muito importante. Marin é um construtor que, antigamente, consertava e criava coisas sob encomenda, portanto ele sabe como construir tudo em sua casa. Graças a sua habilidade com construções, Marin pode construir coisas na casa usando menos materiais que os demais.
Bruno era um Gourmet muito reconhecido em Pogoren, porém veio a guerra e agora ele não passa de um cozinheiro, mas ainda é extremamente útil em tempos de escassez de alimentos. Bruno usa menos materiais para cozinhar e faz mais alimentos, podendo alimentar todos em casa.

Combates e roubos furtivos

Umas das coisas mais complicadas em This War of Mine é o combate, tanto corpo a corpo, armas brancas e armas. Você pode socar as pessoas, porém eu não recomendo, pois soco é demasiado fraco e é bem capaz que seu inimigo tenha uma faca ou até uma arma de fogo consigo. Facas são bem eficientes para “Backstab”, melhor dizendo, uma facada mortal nas costas. Há vários personagens já citados que realizam esse ato.
Combate é só clicar no círculo em cima do personagem inimigo e então você vai realizar seu ataque, o mesmo para armas de fogo.
Armas,punhos,facas,pés-de-cabra,machadinha,pistolas,shotguns,rifle de assalto. Você pode encontrar partes das armas de fogo espalhadas por todo seu mapa e também possuem partes de coletes balísticos e capacetes que você pode consertar (como com as armas) ou você pode encontrá-los inteiros, normalmente em corpos de rebeldes fortemente armados e soldados. Além de tudo isso, você pode fazer munição com pólvora e capsulas de munição vazios, possibilitando a criação de munição para todas as armas. Lembre-se: Tenha calma. Sei que é difícil quando você acha muita coisa boa e tem que decidir entre o combate e a fuga, mas ai vai uma dica, a fuga é sempre a sua melhor opção. Caso tenha 1 cara apenas e você está fortemente armado, não tenha medo de enfrentá-lo, você pode ganhar essa luta fácil (saiba que você pode deixar as pessoas da sua casa tristes) mas, se você se deparar com mais pessoas na casa ou no local que você está visitando, corra. Matar várias pessoas é extremamente difícil, além do fato que você vai ficar eufórico por conta dos itens que você conseguiu e dos futuros itens que você pode conseguir matando as pessoas.

Diferença entre pegar e roubar

Há uma diferença entre pegar e roubas, além das palavras. Pegar não resulta em nada, “como assim?”, quando você pega algo, significa que aquilo não tinha dono, ou seja, é seu. Se você pegar algo na frente de um personagem na casa, nada de ruim vai acontecer com você.
Roubar é um pouco mais complicado…Quando você rouba, você tira algo de alguém (necessariamente) e como diria o jogo Life is Strange™ : “Essa ação terá consequências” pois é, mais ou menos isso que acontece em This War of Mine, além do fato que a pessoa vai só tentar te matar. Quando você rouba, alguns dos seus personagens ficam emotivos, exclamando: “Peguei muito daquelas pessoas, como vão sobreviver agora?”- Não se preocupe, você precisa daquilo para sobreviver (muitas vezes). 

Vigília

Apesar de muitos pensarem que o essencial do jogo é basicamente sair a noite com um bom coletor e trazer ítens de elevado valor e/ou suprimentos, isso não está totalmente certo, já que, no caso de saqueadores atacarem seu abrigo a noite, muito pode-se perder por não dar a devida atenção à vigia do mesmo.

Vigia

A vigia nada mais é do que: seus personagens deixados para essa posição tentarão repelir quaisquer invasores que possam adentrar o abrigo durante o tempo em que você estiver fora. É importante mencionar que o jogador não tem qualquer participação direta na vigia, a unica coisa que se pode fazer é deixar os personagens mais capazes de realiza-la devidamente equipados com armas e manter o abrigo bem seguro.

Níveis de perigo

Há diversos níveis de perigo possíveis, sendo os mesmos:

Baixo: geralmente ocorre nos primeiros dias de jogo, mensagens como “eles não pareciam muito determinados” ou “era apenas um grupo de catadores” aparecem.
Moderado:Ocorre a qualquer dia do jogo exceto nos iniciais e no periodo de aumento de criminalidade, mensagens como “era um grande bando de ladrões” ou “eles pareciam determinados” aparecem.
Elevado: Só ocorre no periodo de aumento de criminalidade, mensagens como “Eram muitos e estavam armados” ou “os saqueadores eram bem agressivos” aparecem.
Extremo: Pode ocorrer no periodo de aumento de criminalidade, mensagens como “era um grupo extremamente agressivo e estava bem armado” podem aparecer.

Os danos causados ao abrigo podem ser: nenhum, minimo, moderado e elevado. Onde basicamente o que varia são o numero de coisas roubadas e o nível dos ferimentos que os vigias podem sofrer.

Habilidade de vigia dos personagens

É essencial que um ou dois personagens sejam deixados de vigia a noite, porém nem todos eles são bons para essa função. Abaixo uma tabela que exemplifica o “nível” de habilidade dos personagens em ficar de vigia.

Melhorias no abrigo

Algumas melhorias podem ser feitas no abrigo para ajudar a diminuir as chances de ser atacado a noite. Ainda não realizei testes o suficiente para comprovar sua eficiência exata, porém, são de grande ajuda no periodo de aumento de criminalidade.

Tampar buracos

Pode ser construída três vezes e é pré-requisito para a construção da porta com alarme (veja abaixo) necessita de pelomenos um upgrade na mesa de trabalho (mesa inicial +1 upgrade)

Porta com alarme

Pode ser construída após ter tapado os três buracos e realizar o ultimo upgrade da mesa de trabalho (mesa inicial + 2 upgrades)

Deixando armas para os vigias

Outra forma de melhorar significativamente a chance de não ser roubado é deixar armas com os vigias a noite. Eu particularmente gosto de deixar uma arma de fogo com pelomenos 6 munições e uma arma branca para o caso de utilizar 2 vigias, porém, obtive melhores resultados deixando todos os vigias com armas brancas e trocando as armas de fogo por outras coisas (comida, bandagens, etc) fica a critério do jogador.

Se tudo mais der errado…

Se você chegou ao período de aumento de criminalidade e não está seguro de que seus itens estão a salvo, você pode leva-los a noite com o seu coletor e deixa-los em algum local previamente visitado para que assim eles não possam ser roubados. (Eu concordo que é realmente muito estranho seus itens estarem mais seguros em um lugar abandonado ao relento do que na sua própria mini-fortaleza, mas testei isso e realmente funciona.

Ferramentas

Ferramentes que se podem ser feitas no jogo, suas utilizações majoritárias e seu custo (não levando em conta o “desconto” que Marin possui para fabrica-las).

Referências:

Steam Community, Techtudo, wikipedia.

Albion Online

Albion Online (AO) é um MMORPG de fantasia medieval desenvolvido pela Sandbox Interactive, um estúdio baseado em Berlim, Alemanha. Durante os estágios beta de desenvolvimento, os jogadores puderam comprar “Founder’s Packs” para obter acesso aos testes beta fechados que foram executados de forma intermitente pela Sandbox Interactive, geralmente após um intervalo de alguns meses de desenvolvimento. Esses pacotes do Founder não estão mais disponíveis desde o lançamento do jogo completo. O Albion Online removeu seu modelo free-to-play por várias razões em 30 de dezembro de 2015.

Desde o seu lançamento em 17 de julho de 2017, Albion online agora oferece uma seleção de “Starter Packs”, que concedem aos jogadores acesso ao jogo e oferecem uma quantidade variável de ouro para começar. Depois que um jogador compra qualquer um dos pacotes iniciais, ele terá acesso ilimitado ao jogo, sem taxas obrigatórias extras. Os jogadores também podem comprar a associação por um período limitado, sem os benefícios dos pacotes iniciais. A partir de 10 de abril de 2019, o Albion Online passou a ser gratuito para jogar .

O caminho das pedras:

Em algum lugar dos confins do continente oriental de Albion, num lugar desolado de paz oprimido pelas disputas políticas, as histórias de um novo começo se tornam realidade. Era a hora de escrever a história de um novo herói.

Bem-vindos, Aventureiro. Você chegou ao lugar certo — e ao jogo certo. Albion Online é um MMORPG medieval da Sandbox, projetado inteiramente com o objetivo de proporcionar uma vivência equilibrada e desafiadora. Do desenho de animação simplista, mas cheio de impacto, até a abordagem minimalista do estilo de arte esteticamente agradável, o jogo exige atenção.

Dito isso, estou aqui hoje para fornecer-lhe algumas orientações sobre a linha de conduta inicial ao dar os primeiros passos no mundo de Albion. Comecemos com a primeira coisa que se pensa naturalmente ao conectar no jogo: o Painel do Destino.

O Painel do Destino: ponto central da progressão

Ao entrar no jogo pela primeira vez, você notará que não há ninguém para dar uma missão nem NPCs para direcionar a sua jornada. Não se preocupe: isso é intencional. Em Albion Online, você escreve a sua história e determina o próprio caminho. No entanto, o Painel do Destino está disponível como um sistema de apoio para ajudar a definir melhor quem você deseja se tornar como jogador. A primeira coisa que você deverá fazer é abrir o Painel do Destino; para isso, aperte a tecla de atalho “N”.

Sim, a princípio, o painel do destino parecerá muito complexo, mas não desanime: só serão necessários alguns momentos para perceber que se trata de algo mais coerente do que parece. Ele será o seu guia tácito da progressão de personagem em Albion, acessível a qualquer hora e de qualquer lugar. Você começará a progressão no painel do destino assim que se conectar. Depois de fechar o painel do destino, veja a parte inferior central da tela. Lá estarão as tarefas iniciais do painel do destino que você deverá concluir para começar a sua jornada. 

Agora que você já compreendeu o estilo básico de progressão e começou a sua jornada em Albion, falemos sobre as primeiras tarefas em que você deverá se envolver.

O começo da jornada

Ao chegar às praias da costa de Albion, você poderá se direcionar a três lugares: o Cruzamento Oeste, o Cruzamento Central ou o Cruzamento Leste. Se você planeja começar a sua jornada com um acompanhante, a viagem entre cada cidade inicial é um processo bem simples. Para isso, fale com o Planejador de Viagem localizado nas docas de cada cidade inicial. É possível viajar entre cada cidade inicial… por uma pequena quantia, é claro (achou que ia sair assim, de graça?).

Antes de fazer alguma coisa, abra o correio, localizado na parte superior da tela. Além de itens de vaidade que o Pacote de Fundador lhe dá, você encontrará também um cavalo e um boi que facilitam o deslocamento pelo mundo de Albion. Porém, atenção: se você entrar nas Zonas Vermelhas e alguém o matar, você poderá ficar sem os seus itens de Fundador, inclusive as montarias.

Como dito anteriormente, a primeira tarefa se localiza na parte inferior central da tela na lista de verificação do painel do destino. Comece a coletar as pedras e troncos iniciais e mate os inocentes coelhinhos para o seu bel-prazer! Não se esqueça de saquear os pelegos de coelho depois de matá-los. É bem útil conseguir mais dos recursos que você coletar, pois cada um deles é útil de alguma maneira.

Depois de concluída a tarefa inicial de coletar recursos, é hora de criar os primeiros itens: ferramentas de coleta e armas. Vá até o primeiro NPC que você encontrar no jogo, no meio do mapa, que lhe fornecerá a bancada necessária para criar os equipamentos e as ferramentas iniciais. Comece as suas primeiras criações!

Produção ilimitada

Agora que você está com os recursos no inventário, poderá fazer suas primeiras ferramentas e armas. As ferramentas de coleta são um componente imensamente importante do sistema de produção de Albion Online, pois elas permitem coletar recursos de grau mais elevado que produzem, portanto, armas e armaduras mais fortes.

Os recursos são apresentados em oito graus. Cada grau é gradativamente mais difícil de encontrar no mundo aberto, pois a escassez de recursos é um fator muito tangível no mundo de Albion. Só o melhor dos melhores conseguirá manter o grau mais alto de equipamentos, portanto vale ressaltar que se trata de um mundo bem competitivo. Será necessário ter as ferramentas do grau adequado para coletar recursos do mesmo grau. Dito isso, tenha sempre as ferramentas à mão se você planeja coletar e produzir o próprio equipamento. Tendo em mente que você planeja ser o melhor dos melhores, comece a criar suas ferramentas de grau 1. Esse será o seu primeiro passo para atingir o objetivo máximo de desbloquear o grau 8. Com suas ferramentas à mão, colete madeira, pedra e pelegos (ou use os adicionais que você coletou anteriormente) para criar as primeiras armas e armaduras em Albion.

Sistema sem classes: você é o que você usa

Para produzir a espada, o escudo e a armadura de couro, vejamos novamente o painel do destino. Embora você esteja empunhando uma espada e um escudo no momento, é importante notar que, assim que você adquirir fama o suficiente (leia-se “experiência”) para progredir para armas e armaduras de grau 2, suas opções de equipamentos tornam-se ilimitadas. Isso porque a abordagem de Albion Online quanto à progressão de personagem não confina o jogador a uma função específica, ao contrário: ela lhe permite criar o personagem e o estilo de jogo de sua preferência.

Em poucas palavras: você é o que você usa. Um dia você pode jogar como um mago de fogo que usa roupas de tecido e ataques pirofóricos que incendeiam os inimigos. Outro dia, no entanto, você pode ser um tanque totalmente blindado com armadura para proteger os aliados de levas de mortos-vivos nas masmorras de Albion. Tudo isso é possível com um personagem.

Alinhada com a natureza simples do design de Albion está a simplicidade do sistema sem classes. Quando você se equipar com uma armadura ou uma arma, notará que, do lado direito da tela, novas habilidades estarão presentes. Se você se equipar com um tipo diferente de armadura ou arma, verá que essas habilidades mudaram. Exatamente: você é o que você usa. O uso dos três tipos de armadura resultará em diferentes habilidades e um estilo de jogo totalmente novo e revigorante em cada mudança. Isso abre uma porta para a infinita teoria da produção. O único fator limitante é o grau de inventividade que você se permitirá, criando assim um estilo de jogo que define você como jogador.

Agora que estamos num ponto em que você começou a entender o painel do destino, a progressão e o sistema sem classes de Albion Online, é hora de pegar no correio o seu equipamento exclusivo de grau 3 e também o cavalo ou o boi — se estiverem incluídos no seu Pacote de Fundador — e partir para a aventura em mundo aberto.

Olhe por onde anda

Como novo jogador, é importante compreender que novos desafios se apresentam ao longo do caminho. Há uma curva de aprendizado para sobreviver em Albion Online, pois trata-se de uma das características essenciais do jogo. Daremos algumas dicas para garantir que você tenha uma vivência memorável e agradável.

Para começar, é importantíssimo entender o sistema de zonas de Albion Online. Há quatro tipos de zona, cada um com novos desafios e oportunidades desafiadoras. Para reconhecer cada tipo de zona, aperte a tecla de atalho “M” e abra o mapa múndi. Elas se coordenam por cor com base no tipo de zona e, portanto, dos riscos envolvidos.

Variação de zonas: risco x recompensa

Zonas verdes

A primeira das quatro é a zona verde. É o tipo de zona em que você se encontra — a única zona totalmente segura em Albion. Nessas zonas encontram-se recursos de grau 1 a 4.

Você estará seguro portando seu equipamento e suas montarias de fundador por essas zonas, pois há muito poucos perigos além dos primeiros mobs que matará em mundo aberto. Se você morrer numa zona verde, não se desespere, pois você só cairá momentaneamente e sofrerá uma perda de durabilidade em vez de realmente morrer e perder todo o equipamento.

As zonas verdes são lugares perfeitos para começar as primeiras aventuras PvE (jogador contra o ambiente) em Albion, portanto use o seu tempo para aprender os detalhes de combate e coleta de recursos nessas zonas. Se você vier a morrer nas zonas verdes, não se preocupe! Os espectadores rirão com você no processo.

Zonas amarelas

A seguir, temos as zonas amarelas. Lá encontram-se recursos de grau 3 a 5, além de uma pequena quantidade de grau 6. Será a primeira zona em que poderá realmente encontrar PvP (jogador contra jogador) em Albion Online. No entanto, assim como nas zonas verdes, se você morrer numa zona amarela, cairá momentaneamente e sofrerá uma perda de durabilidade em vez de soltar todos os itens. Portanto, você se sentirá relativamente seguro se portar o equipamento de Fundador por zonas amarelas.

A única diferença é que, nelas, você deverá ficar de ouvido em pé e preparar-se para ocasionais jogadores furtivos que tentem matá-lo. Isso é possível se você sinalizar PvP. Para sinalizar-se como hostil, clique no ícone de “escudo” próximo à barra de pontos de vida. Só se sinalize se realmente estiver procurando PvP. Se você ficar sem sinalização, terá um bônus de amigável que ajudará a defender-se dos que possam atacá-lo.

Seja você um pacifista ou um matador, é importante manter-se alerta e preparado para os poucos perigos que uma zona amarela oferece.

Zonas vermelhas

Em terceiro, as zonas vermelhas. Nessas zonas, espera-se encontrar recursos de grau 4 a 6. É aí que a adrenalina começa a correr, quando se percebe que a relação entre risco e recompensa começa a fazer a diferença no jogo.

Se você morrer numa zona vermelha, não há como voltar: todos os itens do personagem cairão como espólios ao vencedor. Se você planeja entrar nas zonas vermelhas, aconselho depositar num banco os itens de Fundador, inclusive o cavalo e o boi, pois com certeza você não quer ver esses itens saqueados tão cedo no jogo! Nessas áreas não há bônus de jogador amigável: todos estão dispostos a jogar em PvP.

Se você entrar mesmo em zonas vermelhas, esteja totalmente ciente dos riscos e recompensas que o aguardam. Se você matar um jogador, todo o saque é seu — e vice-versa, caso algum jogador o mate.

É importante ter em mente que Albion Online apoia todos os que quiserem jogar individualmente. Quando houver mais de 10 inimigos próximos numa zona vermelha, eles aparecerão no minimapa como bolinhas vermelhas. É um alerta de perigo certo, um sinal que pode ser a oportunidade para você escapar de uma luta indesejada a menos, é claro… que você queira ser o herói!

Zonas pretas

Por fim, temos as zonas pretas. Lá os jogadores encontrarão recursos de grau 5 a 8. É o ômega de todos os tipos de zonas e, de longe, a mais perigosa (e recompensadora) de todas. Como nas zonas vermelhas, se você morrer numa zona preta, soltará todos os itens do inventário, inclusive os equipados. Não há bônus de jogador amigável e nenhum indicador de perigo no minimapa, nem nada que o ajudará além de coragem e mérito. Quando você chegar ao ponto de entrar em zonas pretas, estará pronto para o mais alto nível de competição em mundo aberto que Albion tem a oferecer. 

Tenha em mente que diferentes graus de mobs estarão presentes pelo mundo de Albion! Da mesma forma que ocorre com os graus de itens, os mobs em Albion funcionam de forma semelhante. Eles se apresentam em oito graus progressivos de dificuldade e raridade. Os mobs mais fáceis estarão nas zonas verdes e os mais desafiadores nas zonas pretas. 

Ao compreender os diversos tipos de zona e a proporção entre risco e recompensas em cada uma, você terá um entendimento sólido de quando e como se aproximar de cada zona, sabendo dos riscos que você está disposto a enfrentar. Mesmo depois de ter chegado tão longe, ainda precisamos falar de um assunto importantíssimo. É o assunto que testará toda a sua dedicação, integridade e experiência geral no Albion Online: entrar numa guilda.

Guildas e disputa por território

Embora seja possível jogar individualmente em Albion Online, recomendamos entrar numa guilda que se alinhe com seus objetivos e aspirações no jogo. Fazer parte de uma guilda aumenta em muito o prazer de jogar Albion Online. A maior parte da ação em Albion ocorre entre guildas rivais que buscam dizimar as adversárias. Você pode se perguntar: como as guildas podem se enfrentar fora do mundo aberto PvP? A resposta nos leva ao próximo tema: batalhas Guilda contra Guilda.

Guilda x Guilda

Guilda x Guilda (GvG) em Albion Online é onde os mais corajosos se enfrentam em disputas de 5 x 5 por controle de território. É um sistema complexo. Em poucas palavras, as guildas podem reclamar o domínio de territórios e acumulam grandes quantidades de terra no mundo de Albion. Nos territórios adquiridos, as guildas podem edificar uma grande variedade de construções para refinar materiais, produzir equipamentos, cultivar a terra e ter acesso a mais armazenamento. Uma guilda rival pode desafiar a guilda ocupante, roubar-lhe a terra e reivindicá-la como sua, inclusive a infraestrutura nela construída.

Se você jogou algum MOBA recentemente, estará familiarizado com a natureza da competição GvG em Albion e não terá problemas em participar e sair-se bem na disputa! É um destaque no PvP em Albion com muita adrenalina envolvida. É um excelente motivo para fornecer conteúdo de transmissão para seus espectadores.

Quanto aos nossos jogadores solo e em pequena escala, não se preocupem! Vocês ainda poderão ter um pedaço de terra em Albion Online sem o medo de perdê-lo para uma guilda mais forte. Trata-se do nosso sistema de Ilha do Jogador.

Ilhas de jogador: terra para todos

Em Albion Online, as Ilhas do Jogador foram projetadas como uma transição para a propriedade de terras, mas os menos capazes de manter territórios conquistados! Por um preço módico, todos podem comprar uma ilha de jogador em qualquer uma das cidades principais de Albion. É possível aprimorar a ilha do jogador em 6 graus, cada um com mais espaço de terra que o grau anterior. Claro, quanto mais espaço de terra, mais lotes para construir.

O principal é que a Ilha do Jogador é totalmente particular e acessível somente para o proprietário e para os visitantes autorizados. A ilha não pode ser conquistada. Ela pertence e sempre pertencerá ao jogador.

Para o alto e avante!

Se você chegou até aqui no nosso guia, está pronto para transitar pelo mundo de Albion Online num ambiente descontraído. Há muito conhecimento para adquirir durante o jogo, mas não se desanime! À medida que você faz a sua história no mundo aberto, tudo passará a fazer sentido. Siga o painel do destino, determine o seu estilo de jogo, fique atento à sua localização e — o mais importante — entre numa guilda! Lembre-se: Albion é um jogo projetado para ser simples, mas com todos os detalhes necessários para oferecer uma vivência inesquecível!

Economia conduzida por jogadores

O jogador constrói o próprio destino!

Seja um conjunto de armadura poderoso, um bastão mágico ou um conjunto de ferramentas robusto – todos os itens são forjados pelos jogadores, assim como a economia é conduzida pelos mesmos!

Além disso, o jogo possui ainda um sistema de ilha pessoal, que fica fora do mundo, ou seja, na costa de Albion onde você pode construir e manter uma fazenda, inclusive com cultivo e animais e um conjunto totalmente novo de construções.

Assim você pode gerar comida e abastecer os esforços de guerra da sua guilda ou vende-los no mercado para obter lucro!

Personalização do personagem

Para criar o personagem perfeito, você precisa conhecer os diversos caminhos pelos quais seu destino pode levá-lo. É aí que entra em cena o Painel do Destino! Ele mostra tudo o que você é e o que poderia ser — e não é pouca coisa!

Durante o seu progresso você pode mudar de ideia e reaver suas escolhas! O que torna todo o processo por si só muito divertido e abre margem para bastante experimentação!

Esqueça o que conhece de outros MMOs. Não há classes em Albion Online, ou seja, não há restrições de equipamentos. Experimente projetar e criar seu próprio estilo — no Albion Online, você é o que usa! (Frase está que foi usada como marketing do jogo!)

Uma base de jogadores robusta

Com aproximadamente 30.000 usuários ativos por mês jogando em um único servidor gigante, o mundo de Albion está em constante estado de movimento. Com uma ampla gama de atividades em grupo disponíveis, seu próximo mergulho em masmorras, ataque avançado ou batalha de mundo aberto está sempre à mão.

Conteúdo sazonal

No ano passado, foi introduzido as temporadas GvG e o Desafio do Aventureiro mensal. Estes oferecem recompensas exclusivas, desde montagens poderosas a roupas e móveis exclusivos, até Fama e Prata.

Referências:

Albion Online, Gamers News, wikipedia,

Dead Trigger 2

Dead Trigger 2 é um zombie com tema primeira pessoa survival horror jogo de vídeo desenvolvido e publicado pela Madfinger Games. Foi lançado para Android e iOS dispositivos em 23 de Outubro de 2013 e para o Facebook em 20 de fevereiro de 2014. Tal como acontece com o original Morto Gatilho, Morto Trigger 2 é um single-player tiro zumbi-temático. Nvidia apresentou Dead Trigger 2 como a primeira demo de tecnologia para o seu próximo sistema móvel Tegra 4 móvel; Slide to Play e a Android Police compararam a qualidade gráfica ao Xbox 360 e PlayStation 3. 

Dead Trigger 2 utiliza o mecanismo de jogo Unity . Foi lançado como um jogo free-to-play ; as microtransações estão incluídas no produto final, mas os desenvolvedores testaram o jogo sem compras no aplicativo para garantir que a jogabilidade principal funcione sem elas.

Gameplay 

Dead Trigger 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa com tema de apocalipse zumbi, com elementos de terror de sobrevivência e role-playing de ação, atualmente disponíveis no iOS, Android e recentemente nos dispositivos móveis Windows Phone 8.1. Correndo no mecanismo de jogo Unity, o jogo apresenta um sistema de progressão, vários ambientes, armas desbloqueáveis ​​e atualizáveis ​​e vários tipos de missão baseadas em histórias e de reprodução rápida.

Dead Trigger 2 é um jogo de tiro em movimento livre; em vez da jogabilidade on-rails típica de atiradores de zumbis móveis, o jogador controla o movimento do personagem como um console típico ou PC FPS. O jogo apresenta dois paradigmas de controle dramaticamente diferentes; com os controles padrão, o jogador apenas visa zumbis – suas armas atacam automaticamente quando um zumbi está embaixo da mira. O esquema de controle avançado funciona como o primeiro jogo – o jogador pressiona um botão para disparar a arma, e um botão adicional permite ao jogador mirar na mira da arma para aumentar a precisão.

A jogabilidade normalmente gira em torno de completar objetivos enquanto mata zumbis (ocasionalmente matar zumbis é o único objetivo). O jogador tem uma quantidade limitada de pontos de vida que é atualizada no início de cada missão. O jogador perde saúde quando atingido por zumbis ou por certos riscos ambientais (por exemplo, radiação). O jogador pode recuperar a saúde tomando pílulas de cura ou recebendo energia de um zumbi especial.

Os inimigos têm dois sabores, zumbis padrão e zumbis especiais. Os zumbis comuns costumam andar devagar e atacar com os braços, mas alguns podem correr ou carregar armas brancas para aumentar o dano. Zumbis especiais têm aparências distintas e características únicas; eles são mais mortais e mais difíceis de matar, mas jogam plantas ou grandes quantidades de dinheiro (e às vezes saúde) quando mortos.

Além de carregar duas armas principais, o jogador também carrega uma arma branca e até três tipos de itens de consumo. Os consumíveis incluem pílulas de saúde, granadas, galinhas explodindo e outras.

Enredo

O Mundo está totalmente destruído praticamente toda a população da Terra foi transformada em zumbis do mal, agora você faz parte da Guerra Global aos Zumbis.

Quase toda a população mundial morreu e se transformou em zumbis, porém algumas pessoas que conseguiram sobreviver fazem seus grupos e alguns usam essa catástrofe para fazerem experimentos e assim tentar se tornar cada vez  mais fortes nesse novo mundo, afim de conquistá-lo, pelo menos o que restou dele.

Você faz parte de uma resistência de 6 pessoas em que cada um tem a sua importância e tarefa no grupo.

Roberto Montero: Engenheiro

Roberto sempre foi bom para melhorar coisas. Ele era um mecânico de carro brilhante, mas quando os dias negros veio, ele passou à clandestinidade e vivia nos esgotos por alguns anos.

Ele é responsável por construir as armas que você utiliza durante o jogo, como explosivos, armas automatizadas e apetrechos usando galinhas.

Kyle: Herói

Kyle se torna um novo membro do grupo sobrevivente “Nova Esperança” e logo começa a fazer tarefas para eles. Julian primeiro atribui a ele fazer coleções de abastecimentos, a depuração de Zumbis, e exploração de novas áreas. Kyle conhece novos sobreviventes, como Grace, uma enfermeira que cria dispositivos úteis, e Dr. Fisher, um médico que lhes fornece antibióticos. Logo Kyle torna-se um dos membros mais confiável e importante dos sobreviventes. Kyle finalmente descobri que a praga foi projetada por pessoas ricas que queriam dominar o mundo. New Hope começa a se rebelar contra eles.

Buck Andrews: Pistoleiro

Buck nunca fala sobre seu passado. Ele era um homem de família, ele tinha uma esposa, filhos, um cachorro … tudo de quem ele foi forçado a matar quando eles mudaram. E o velho Buck? Ele morreu com eles. Ele nunca se recuperou. Seu único objetivo hoje é construir armas e usá-las. Ele é quem constrói todas as armas novas que você consegue a partir dos diagramas e melhora as que você já tem.

Tara Conlan: Médica

Em tempos de paz, Tara trabalhou como paramédico em Pittsburgh. Toda a sua família, colegas de trabalho do hospital, simplesmente todo mundo que ela conhecia e amava foi massacrada, infectados ou deixado para trás. Ela conseguiu seguir sua vida e hoje ela luta por todos que ficaram para trás. Ela mistura-se analgésicos, monta medkits ou prepara ataduras para aqueles lá fora, na linha de frente lutando contra zumbis.
Ela é responsável por fazer os Analgésicos, Autocura e todos os tipos de curativos.

Yusif Abubakar: Contrabandista

Yusif de origem Nigeriana. Em toda sua vida ele tem lidado com personagens obscuros e perigosos, lavagem de dinheiro do mercado negro e fazendo acordos com pessoas que não estavam cientes de que eles estavam envolvidos na tomada de negócio. Hoje, ele é sobrevivente e suas habilidades são essenciais para a causa. No entanto, sua motivação mudou. Pela primeira vez, ele está ajudando os outros, mesmo que ainda em sua forma arrogante e cínica.
O Contrabandista troca todo tipo de Melhorias como: Aumento de Saúde, Dano, Dinheiro, Velocidade por períodos de 1 ou 24 horas do jogo.
OBS: Ele troca os itens por ouro, então se estiver pensando em comprar algum desses itens é melhor guardar bastante ouro.

Herman Adler: Técnico do Esconderijo

Antes da guerra, Herman era um pesquisador do Instituto Max Planck, em Munique. O surto mudou tudo. Ele testemunhou seus horrorizados colegas de trabalho que ficaram no instituto, gritando e morrendo como ratos … Herman conseguiu escapar e dedicou todos os seus esforços adicionais para aumentar as chances de sobreviventes contra a ameaça negra.
Ele é um cientista que cuida da Tecnologia que ainda resta para nossos heróis.
Somente melhorando sua técnica você consegue viajar pelos diversos continentes disponíveis para se explorar através das missões continentais.

Esconderijo

O Esconderijo é onde nosso grupo fica para se proteger dos zumbis e poder planejar suas estratégias para conseguir vencer essa guerra.

O local é um Centro Comercial de Carnes Frescas (Açougue), onde eles conseguiram se proteger dos zumbis sem que os mesmos consigam invadir.

Um bônus que aconteceu em uma das atualizações foi disponibilizar itens para que seu esconderijo fique mais divertido e até, porque não, mais bonito.

Mapa Mundial

O Mapa Mundial é o lugar em que você verifica tudo que está acontecendo no mundo inteiro. É nele que você verifica seus poços de petróleo afim de ganhar R$ 500,00 no máximo em cada um, lá você também consegue ver as missões que estão disponíveis nos continentes. Tem acesso a “Arena da Morte”, consegue fazer o “Trabalho Diário” entrar nas Zonas de Guerras, verificar os desafios que ainda lhe resta fazer, mandar e receber mensagens de seus amigos no jogo e Jogar os Campeonatos que são disponibilizados.

Mini-Chefes

O paciente zero: O primeiro foi uma pessoa que, por meios desconhecidos, tornou-se o paciente zero no surto de 2012. Não se sabe como ele contraiu o vírus, ou que ele “era” antes de sua “morte”.

Ele é o zumbi responsável pela infecção massa do planeta.

Titan: é Gigante muito maior que o jogador. Tem uma corrente com cravos ao redor de seu pescoço e algum mecanismo de metal com tubos de ligação, com um metal perfurado em sua virilha.

Ele não sobe paredes e barricadas. Ao invés disso ele ataca atirando carros e pedregulhos, bem como outros objetos grandes, no herói. Aproximando-se do Titan fará com que ele quebra o jogador com seus punhos ou pisando.

O zumbi Titan não tem fraquezas óbvias. No entanto, atirando em sua cabeça pode matá-lo mais rápido do que tiros do corpo.

Rager: Este Zumbi especial vai correr e carregar para você, então é melhor você estar pronto para evitá-lo. A melhor maneira de lidar com Rager é esperar até que ele bate em uma parede e depois matá-lo atirando nas costas dele.

Vomitron: Este é um Zumbi especial, que é muito mais difícil que os zumbis regulares e cospe vômito ácido. A melhor maneira de lidar com essa abominação é se esconder atrás de obstáculos e acertá-lo com balas nos momentos certos.

Kamicaze: O único propósito deste Zumbi especial é para chegar perto de você e explodir. Novamente, corpo a corpo não é aconselhável!

Panzer: Um Zumbi especial muito bem fortificado que vai pro corpo-a-corpo se ele tiver a chance. Ele tem um ponto fraco nas costas, de modo a tentar acertá-lo lá.

Scienfist: Cuidado com este Zumbi especial que absorveu muita radiação e tem todo o prazer em compartilhar com você. Mantenha a distância e dispare, usar corpo a corpo não é aconselhável!

Como alterar os controles e desativar o tiro automático

Em Dead Trigger 2, por padrão, o botão de tiro foi suprimido e o personagem atira sempre que a arma está apontada para um zumbi. É uma boa solução parajogadores casuais, mas este esquema de controles gasta mais munição e causa tiros acidentais.

Acesse as opções do jogo através do menu “Settings”. Você pode acessar tanto pelo menu principal como pausando o jogo. Em “Settings”, a primeira opção que irá aparecer será a dos controles.

Em “Fire Control” toque na seta para mudar para “Manual with ironsight”. Com isso, o botão de tiro volta a aparecer e, além dele, é possível utilizar uma mira que permite efetuar disparos mais precisos.

Melhores os gráficos

É possível fazer ajustes nos gráficos na versão para Android de Dead Trigger 2. Por padrão, vários aparelhos vêm com os gráficos ajustados para a configuração mais baixa, chamada de “low”. Aprenda a configurar para ter a máxima qualidade gráfica no jogo.

– Passo 1: Acesse o menu de opções chamado “Settings” e toque na opção “Performance” localizado no lado direito da tela.

– Passo 2: Escolha a qualidade gráfica do jogo tocando nas setas. Em alguns aparelhos estão apenas as opções “Low” e “High”, já em outros, aparece a opção “Ultra” que permite ajustar o gráfico na qualidade máxima. É importante salientar que nem todos os aparelhos suportam qualidades gráficas maiores que a ajustada pelo próprio jogo.

Poupe munição

Em Dead Trigger 2, munição será um item escasso à partir da décima missão. Procure evitar atirar nos zumbis a não ser que seja necessário. Para evitar tiros acidentais em zumbis enquanto corre, troque a arma para a faca ou chave inglesa.

Em quase todas as fases, há barris vermelhos que podem ser explodidos. Encontre esses barris e fique perto deles para reunir os zumbis próximos ao local, só quando isso acontecer atire nele para causar uma explosão.

Não se preocupe se o seu personagem morrer, não há penalização. Todo zumbi morto com tiro na cabeça rende algum dinheiro e repetir as fases inúmeras vezes é uma boa forma para aprender e concluir a mesma na dificuldade máxima.

Faça o upgrade das suas armas

As armas em Dead Trigger 2 precisam ser constantemente atualizadas, pois a quantidade e variedade de zumbis cresce conforme se avança no jogo. Para fazer o upgrade das armas, é preciso antes, fazer o upgrade do “ferreiro” (Gunsmith). O mesmo vale para outros personagens que garantem itens.  Essas melhorias demoram, mas custam pouco, então não gaste as moedas “G” agilizando esse processo, pois elas são muitos raras.

Encontre os projetos para novas armas

O Ferreiro (Gunsmith) também consegue fabricar novas armas a partir de projetos. Esses projetos estão em pose de zumbis perigosos, como o que carrega um barril explosivo. Colete as quatro partes de cada projeto e entregue ao NPC para que ele fabrique novas armas.

Comece um jogo em um dispositivo e termine em outro

Por exigir conexão constante com a Internet, Dead Trigger 2 salva o seu progresso na nuvem, isso permite começar o jogo em um aparelho e continuar em outro. Ou por exemplo, restaurar as configurações do seu smartphone sem perder seu progresso.

Para isto, basta acessar o menu principal do jogo e tocar a opção “Login or create a personal account”. Ao fazer o login em um smartphone ou tablet diferente, o jogo continua exatamente de onde o jogador parou.

Headshots são sua melhor chance

Se você estiver tentando ganhar ouro ainda mais, dirija-se para o mundo do jogo e mate alguns zumbis com tiros na cabeça constantes. Acertar um monte de tiros na cabeça sucessivamente vai encher seus bolsos muito mais rapidamente do que se você mirar em qualquer lugar, simplesmente para matar. 

Mate os Mini Chefes para ganhar alguns Diagramas

Mini Chefes são os únicos zumbis no jogo que vão dropar diagramas, mas em fases de defesa, você pode simplesmente evitá-los até o tempo acabar, e em outras fases, você pode fugir deles e realizar qualquer objetivo necessário, a fim de ganhar (exceto nas fases de assalto). Não faça isso. Mate todos eles, e até mesmo fique em torno dos pontos de nascimento de zumbis por um tempo para nascer ainda mais deles, para que eles possam dropar mais diagramas.

Mantenha uma boa quantidade de Analgésicos na mão para aquelas Fases mais Difíceis

Analgésicos muitas vezes podem significar toda a diferença entre ganhar e perder. Cada analgésico não só restaura uma parte da sua saúde, mas também para o tempo por um ou dois segundos. Além disso, se você tomar analgésicos, mesmo antes de tomar qualquer dano, sua saúde será aumentada, por isso, é teoricamente possível ter tantos analgésicos que sua saúde fica maior que 1.000.

Fique de olhos abertos para o ícone do crânio vermelho

Conforme você joga, você vai ver um ícone de um crânio vermelho aparecer de vez em quando. Assim que você ver ele, olhe imediatamente em direção a ele. Esse ícone é um indicador de que um zumbi está nas proximidades, e está se preparando para atacá-lo. Sua vida será muito melhor se você prestar atenção a esse ícone do crânio vermelho.

Mantenha sua distância de todos os zumbis explosivos

Alguns dos zumbis que você vai ver no jogo explodem ao atirar nele. Ficar perto desses zumbis vai te machucar, por isso é melhor manter distância quando você quer matá-los. Nestas situações, jogue algumas granadas. Você vai ficar mais seguro se você matá-los à distância.

Em missões com tempo para completar, foque em chegar rápido no objetivo e evite matar todos os zumbis que você ver

Obviamente é uma enorme diversão colocar uma bala entre os olhos de um zumbi, mas se o objetivo da missão não precisa que você mate todos, você não tem que matar cada um deles para progredir no jogo. Se é dado a você um limite de tempo para alcançar um objetivo, tenha foco em chegar rapidamente no objetivo – e não tenha medo de evitar um grupo de zumbis se isso significa evitar o fracasso da missão.

Barris de Gás serão sua Salvação

Quando você está enfrentando alguns daqueles zumbis difíceis de matar, certifique-se de matá-los com os barris de gasolina vermelhos. Localize os barris e certifique-se de que esses zumbis estejam perto o suficiente deles. Dispare nos barris quando eles estiverem perto e você vai acabar reduzindo a maior parte da saúde deles.

Score superior a 40 Mil

Muitas pessoas devem estar se perguntando ” Como eu faço para atingir uma pontuação alta se eu só ganho 4500 das missões?”. Trouxe aqui uma forma de você alcançar incrivéis 40 mil pontos ou até mais jogando em apenas 1 missão.

Primeiramente, será necessário escolher quais as armas que serão utilizadas na missão para obter um bom score. Eu sugiro que você vá de Minigun e Rocket Launcher por que são armas que além de matar uma grande quantidade de zumbis em poucos segundos ajudam na soma da pontuação. A forma correta de utilizar a minigun é atirando nas pernas pois assim ela dá 3 Brutalitys, se você atirar só na parte de cima o mínimo que se pode alcançar é 2 brutalitys. Sempre atire nas pernas dos zumbis.

Agora vamos a parte que importa: A missão. Procure no seu mapa a campanha da Europa e em seguida localize a missão ” Escavando Caixas ”, a penúltima missão.

Daqui em diante não há muito segredo. Basta apenas iniciar a missão e matar todos os zumbis que aparecerem até a missão dizer que falta 2 minutos para ela terminar. Quando a missão estiver faltando esses 2 minutos você terá de se dirigir ao armazém e matar os zumbis que existem lá dentro e terminar a missão. Simples assim.

Referências:

Dead Triggers Brasil Dicas, Games Mobile New, Game Detonado, wikipedia, techtudo.

Lords Mobile

Desenvolvido e publicado pela IGG, Lords Mobile do tipo MMO medieval onde seu forte é estratégia. Foi lançado em 26 de fevereiro de 2016, inicialmente para mobile, posteriormente, com tamanho sucesso, chegou aos PCs em 2019.

O jogo

O jogador deve construir e manter seu reino, melhorando estruturas, treinando exércitos, coletando e gerenciando recursos e se protegendo de ameaças. Ao mesmo tempo, o jogador deverá usar boas estratégias para atacar vizinhos, capturar heróis adversários. O jogo tem um cenário bastante competitivo. O jogo também conta com atividades cooperativas e os jogadores podem buscar aliados para criar ou participar de guildas.

Iniciando

Para se dar bem no jogo, você precisará de uma boa estratégia logo no início. Inicialmente, foque apenas nos recursos e construções necessárias para o começo. Use o espaço do seu reino de forma inteligente.

Recursos

A única forma de conseguir recursos, é construindo os edifícios apropriados que produzem cada um, são eles:

  • Fazenda – Produz comida. Usada para sustentar tropas.
  • Mina – Produz minério. Ele é usado para várias coisas, como melhorar outros edifícios ou fazer Pesquisas.
  • Serraria – Produz madeira. Usada, principalmente para treinar tropas.
  • Pedreira – Produz pedra. Você usará para fazer a melhoria de outros edifícios.
  • Mansão – Produz ouro. Ele é usado para aumentar a velocidade do treino das tropas.

Construa o necessário

Você verá, conforme joga, que tudo tem a hora certa para construir. Inicialmente, construa apenas os edifícios necessários para a primeira fase do jogo. Existem apenas 22 espaços para edifícios de recursos, então use os espaços com sabedoria, por exemplo; no começo, deixe a mansão de lado, você não precisará de ouro no início. Não se preocupe, conforme for preciso, você poderá destruir um edifício e colocar outro no lugar conforme necessidade. Vale a pena saber, que depois de um certo nível, você poderá pedir ou ajudar com recursos na sua guilda.

Edifícios táticos

Como no caso dos recursos, você precisará usar de estratégia para formar seu exército. São 18 espaços para você construir a parte tática, sendo um reservado para o cofre. Construa apenas uma Caserna, não é nada bom treinar grandes grupos de soldados ao mesmo tempo. Agora é a hora de você focar no ouro, construindo pelo menos 8 mansões. Alem de tudo, construa pelo menos 2 Enfermarias, ela que vai curar seus soldados machucados.

Tropas

Mais do essencial, os exércitos são de extrema importância no jogo. Treina-los com sabedoria e usar a estratégia correta, fará de você, o vencedor da batalha.

Tipos de tropas

No game, são 4 tipos de tropas; Infantaria, Atiradores, Cavalaria e Armas de Cerco. Cada uma delas tem também um nível que pode upar e, assim, aumentar os seus atributos. Colocando seus soldados no nível 4, você terá todo potencial da tropa, então, tenha isso como seu objetivo.

Você precisa saber

Com exceção as armas de cerco, que são fracas contra todas as tropas, porém, fortes contra construções, as demais funcionam como contra-ataque umas com as outras, ou seja, cada uma tem sua força e sua fraqueza. Abaixo está o básico que você precisa saber para começar:

  • Infantaria contra-ataca Atirador
  • Atirador contra-ataca Cavalaria
  • Cavalaria contra-ataca Infantaria
  • Armas de Cerco contra-ataca Muralha

Hora da guerra

A batalha é o coração do jogo. Nenhuma parte exige tanta estratégia quanto na hora da batalha. Tem vários tipos de ataques e defesas que você pode fazer para se sair bem. Antes de mais nada, confira em alguns fóruns do game, as melhores formas para se dar bem na guerra. São inúmeras estratégias.

Ataque e defesa

A melhor forma de atacar é usar apenas um tipo de tropa. Sonde seu inimigo antes, saiba qual tropa ele tem em maioria, e forme um exército que tenha vantagem sobre essa maioria. Não tem tropa específica que seja melhor em defesa, por isso, treine um pouco de cada para estar preparado para qualquer possibilidade.

Guildas

As guildas são um ponto importante no jogo, as guildas são nada mais que, o grupo que você participa. São essenciais para ajudar você crescer no jogo, então não demore, para formar ou entrar em uma. Na guilda, você poderá pedir apoio e também ajudar, bem como realizar algumas pequenas missões. Uma das coisas mais emocionantes e competitivas do jogos, é o Festival das Guildas.

Monstros

Pelo mapa de Lords Mobile você encontrará monstros de nível 1 a 5. O nível deles depende do level da categoria Monster Hunt na Academia. Vença esses monstros para conseguir bônus, bem como, experiências para seus heróis, além de brinde para a guilda.

Might

O might é o seu nível no jogo, ele que por exemplo, será analisado por outros jogadores ao pedir ingresso numa guilda. No entanto, sua Might não tem relação direta com seu poder de combate. De qualquer forma, é importante cumprir as quests, oferecer auxílio e realizar outras tarefas que contribuirão com sua might.

No PC

Como dito no começo, o Lords Mobile foi lançado também para PC apenas em 2019, se você é dos que iniciaram o jogo no mobile mas prefere jogar no PC, fique tranquilo, nenhum progresso seu será perdido. O Lords Mobile no PC, consegue resgatar os dados da sua conta através do login do Facebook, importando tudo que você já fazia no smart phone.

Conheça

Todos os jogos possui inúmeras coisas para se fazer. Pequenos detalhes que fazem a diferença. É importante saber bastante sobre o jogo, pesquisando, lendo, etc. Não se esqueça que, quanto mais se sabe sobre um assunto, melhor você ficará, e alcançará mais fácil seu objetivo.

Deixe nos comentários a sua opinião sobre esse grande jogo da IGG.

Referência:

Liga dos Games.