The Simpsons: Tapped Out

The Simpsons: Tapped Out (bra: Os Simpsons: Springfield) é um jogo para iOS e Android, baseado no desenho animado Os Simpsons. Ele permite aos usuários criar e manter a sua própria versão de Springfield usando personagens, familias e edifícios da série. O jogo é regularmente actualizado com novos conteúdos, muitas vezes com personagens de todas as temporadas, temáticas de feriados, como Ação de Graças, e episódios baseados na série Treehouse of Horror lançados como conteúdo para o Halloween. O jogo está disponível em vários idiomas, como inglês, francês, turco, italiano, alemão, chinês simplificado, espanhol peninsular e tanto em português europeu quanto em português brasileiro. O jogo foi desenvolvido e publicado pela EA Mobile e lançado na Europa em 29 de fevereiro de 2012, na América do Norte em 1 de Março de 2012 para iOS e 6 de fevereiro de 2013 para Android. O jogo foi lançado para Kindle Fire em vários mercados em 24 de junho de 2013. De acordo com as suas próprias estimativas, a EA gerou mais de US$130 milhões em receitas, desde que o jogo foi lançado.

História

Homer está ocupado demais jogando um jogo relacionado a elfos no seu myPad (paródia de iPad) no trabalho, negligenciando sua estação de trabalho e acidentalmente provoca um colapso na usina nuclear, levando a completa destruição de Springfield. Homer então se torna o responsável por reconstruir Springfield e trazer de volta os cidadãos. Homer está desesperado para encontrar os outros personagens para que ele possa voltar ao seu jogo de elfos. Com a ajuda de Lisa, Homer começa a reconstruir Springfield e trazer os personagens de volta.

Jogabilidade

O jogo pode ser considerado um jogo de construção de cidades. Ele oferece uma variedade de edifícios (casas, lojas, edifícios públicos da série de animação) que o jogador compra com a moeda do jogo “Money ($)”. Os itens premium são comprados com donuts, que também pode ser usado para acelerar tarefas, comprar dinheiro e outros personagens. Isso faz referência à paixão de Homer Simpson por rosquinhas da série. Cada edifício gera regularmente dinheiro no jogo para coletar, sob nomes como “Imposto de renda” de casas também gerando pontos de experiência que faz o jogo subir de nível ao atingir um certo número, que fica maior a cada nível. Os jogadores podem colocar rios, estradas, pavimentos e estradas de terra. Em 2013, os desenvolvedores adicionaram a expansão “Krustyland”, para levar os jogadores de Springfield ao infame parque Krustyland, onde eles podem expandir e construir como o jogo.

Atualizações frequentes de conteúdo foram lançadas para o jogo, com novos conteúdos com limite de tempo relacionados a episódios da serie ou feriados. Os principais eventos incluem uma moeda temporária, que pode ser usada para comprar ou ganhar prêmios de edição limitada.

Há um easter egg no qual, para obter a estátua da decoração de Jebediah Springfield, o jogador deve tocar em Homer 10 vezes seguidas enquanto ele estiver na lista de tarefas. Esta ação também dá ao jogador 10 donuts grátis, mas só uma vez.

Desde a atualização de 18 de maio de 2016, o número máximo de níveis atualmente é 939, que também é o código de área dos Simpsons em Springfield.

Primeiros passos

Logo no começo do jogo, uma série de tutoriais fará com que você se adapte ao intuito do game, que é reconstituir Springfield após Homer provocar um acidente na usina nuclear e devastar a cidade. Você deverá contar com a ajuda dos outros personagens da série para recompor os principais lugares da cidade.

Para isso, é preciso completar missões que vão desde recolher dinheiro do mercado três vezes ou até mesmo adicionar seus amigos no jogo. Completando essas missões, você adquire pontos de experiência e evolui. A cada nível alcançado, novos itens e personagens são desbloqueados, e com eles, novas missões e objetivos.

Os Donuts valem ouro

Esta é a regra mais importante do The Simpsons Tapped Out. Os Donuts são extremamente limitados e não devem ser usados à toa.

Eles servem para comprar itens especiais (“Premium”) que não estão disponíveis de nenhuma outra forma. Por isso, nunca gaste Donuts para acelerar tarefas.

Qual a melhor forma de conseguir dinheiro com as casas?

Além das casas especiais, você pode construir diversos tipos de casas “genéricas”. Cada uma delas dá uma quantidade de dinheiro em um determinado tempo. Um estudante da Universidade de Cantebury, na Nova Zelândia, calculou quanto cada casa gera de dinheiro e chegou às seguintes conclusões:

Caso o game seja jogado continuamente, as casas mais “rápidas” dão mais dinheiro. Justamente por isso, muita gente começa construindo o maior número possível de Brown Houses para coletar dinheiro mais rápido. Essa é a chamada “Fazenda de casas”.

Mas, caso você tenha uma “vida normal”, tenha que estudar/trabalhar e dormir, talvez seja interessante ter outros tipos de casas para não desperdiçar o tempo inativo de jogo. Neste caso, a “Blue House” seria a mais aconselhada, já que, com apenas 12 toques, você recolhe o dinheiro que gastou para construí-la. Em seguida, viria a “Purple House”, que rende a cada 3h e são necessários 15 “toques” para recuperar o investimento.

Otimize as tarefas com os seus horários

Tente planejar as horas que você jogará o The Simpsons Tapped Out com as tarefas de cada personagem. Se você vai ficar um bom tempo no game, escolha as opções mais rápidas repetidamente. Antes de escolher uma nova plantação, pense quando vai ser a próxima vez que você vai entrar. Por exemplo: antes de dormir é uma boa ideia mandar todo mundo fazer tarefas de 8h ou 12h.

O mais importante é não deixar os seus personagens vagando à toa pela cidade.

Ganhe 10 Donuts de bônus

Existe um truque para liberar a estátua de Springfield e ganhar 10 Donuts grátis. Basta clicar 10 vezes no Holmer para liberar a estátua e colocá-la na sua cidade.

Conform-o-meter

Essas estrelinhas indicam mais que o seu progresso no game. Elas também dão um bônus de até 5% de todo o dinheiro e XP que você coletar. Por isso é bom cuidar para que todos os níveis estejam no máximo.

Itens Premium

Os itens especiais são comprados com Donuts e, por isso, devem ser escolhidos com cuidado. Muitos dão bônus de dinheiro ou XP, outros só servem de decoração. Confira cada item antes de gastar um Donut.

Como mudar o que foi plantado no quintal do Cletus

Na pior das hipóteses, você plantou milho na fazenda do Cletus. Não se desespere: não será preciso esperar três meses para plantar outra coisa. Existe um truque para cancelar a plantação: basta ir na tela de construção da cidade e colocar a fazenda no Cletus no inventário do jogo. Depois, recoloque-a no lugar que estava antes e você verá que a plantação sumiu. Mas atenção: não será possível recuperar o dinheiro gasto.

Entre todos os dias no game

É importante entrar pelo menos uma vez ao dia no The Simpsons Tapped Out para conseguir o bônus diário e ganhar uma Mystery Box no quito dia.

Faça amigos

Simpsons: Tapped Out é um jogo social. Isso significa que quantos mais amigos você tiver no game, mais cidades vizinhas terá para conseguir dinheiro, pontos de XP e FP.

Logue com sua conta do Facebook e do Origin para adicionar amigos. Não se esqueça de visitar seus vizinhos todos os dias para conseguir mais dinheiro e pontos.

Personagem

Quando estiver escolhendo tarefas para os personagens, sempre fique atento aos tempo que eles irão levar para concluir e à recompensa. Geralmente tarefas mais longas dão mais dinheiro ou rosquinhas. É sempre bom definir tarefas antes de parar de jogar para que os personagens executem as tarefas enquanto você estiver fora.

Enquanto estiver jogando ativamente e construindo vários locais, é bom mandar os personagens para tarefas curtas. O dinheiro não será muito, mas você poderá interagir muito mais com o personagem. Algumas vezes, executar essas tarefas pode aumentar significativamente a sua quantidade de dinheiro ou moedas.

Dinheiro

Coletar todos os sinais de dinheiro e experiência na tela pode ser uma tarefa um pouco chata, mas existe uma forma mais fácil de coletar tudo sem problemas. Clique em uma das pilhas para expandir e abra ou feche o seu livro de tarefas. Dentro de cinco ou dez segundos toda o dinheiro e experiência irão para a sua conta.

Quando for melhorar Springfield, escolha com cuidado o que for construir. Veja quanto dinheiro e experiência cada propriedade irá te dar.

Espaços comerciais como o Kwik-E-Mart e outros podem te dar mais lucro, mas dentro de um tempo específico. Você poderá ativar mais tarefas ao mesmo tempo, mas elas irão demorar mais tempo. Elas são boas para ter uma renda estável na sua cidade.

Construções

Construções residenciais irão te dar um lucro regular, mas em menor quantidade. Você pode aumentar isso checando as casas e vendo se não há outras tarefas para completar. Na casa de Flanders, por exemplo, você pode enviar Lisa para trabalhar como babá para ganhar mais dinheiro.

Itens

Itens como árvores te darão experiência para aumentar o nível do personagem e desbloquear novos itens, personagens e construções. Apesar dos itens não darem dinheiro ou rosquinhas, é importante checar sempre. Uma forma barata de ganhar experiência rapidamente é adicionar árvores e outros itens decorativos.

Ao tocar nas estrelas na parte inferior esquerda da tela, o Conform-O-Meter será exibido. Existem diversas áreas avaliadas por estrelas e quanto mais alta a nota de cada categoria, maior será o seu bônus de experiência e dinheiro. Plantar mais árvores, por exemplo, vai aumentar a sua pontuação de na área de plantação de árvores e aumentar os bônus que você pode receber ao completar tarefas nessa área.

A caixa de mistério

A caixa de mistério custa 6 rosquinhas, mas pode ganhar 30 ou 60 rosquinhas, e personagens como: Garoto das espinhas, Advogado do cabelo azul e Kearney. E outras coisas valiosas, mas as coisas começam a repetir, quando isso acontecer pode parar de comprar que não vai valer mais  a pena.

Dicas importantes

Depois de seguir os tutoriais iniciais, é comum que o jogador se sinta um pouco perdido no jogo. Mas fique tranquilo, basta seguir essas dicas fundamentais para ter sucesso e evoluir no jogo:

Não deixe os personagens à toa: Cada personagem possui determinadas funções, desde pegar um sol na piscina de plástico com Homer, ou estudar a Bíblia com Flanders. Cada uma delas rende experiência e dinheiro. Portanto, nada de deixar os moradores ociosos.

Rosquinhas valem ouro: Conforme foi dito acima, as rosquinhas são fundamentais para economizar tempo ou adquirir itens raros. Mas não é tão fácil adquiri-las, por isso, saiba como utilizá-las em vez de esbanjá-las por qualquer coisa. Vale lembrar que você também pode comprar mais rosquinhas com dinheiro de verdade na loja virtual da EA dentro do próprio jogo.

Conte com seus amigos: Embora The Simpsons Tapped Out não seja um jogo multiplayer online, os seus amigos têm uma ajuda fundamental no jogo. Com eles, é possível adquirir algumas rosquinhas e até ajuda em determinadas missões. Por isso, não se acanhe em convidar seus amigos e parentes para ajudar a reconstruir Springfield.

Nunca, jamais, em hipótese alguma deixe os personagens à toa. Cada personagem possui determinadas funções e cada uma dessas funções tem um tempo que leva para o personagem realizar, tem o valor que você vai ganhar, o XP e talvez rosquinhas. Veja o exemplo na imagem acima.

Se você pretende passar horas e horas jogando, escolha as opções mais rápidas repetidamente.

Antes de ir dormir ou se você pretende ficar um bom tempo sem jogar, deixe cada personagem cumprindo missões de 8, 12 ou 24 horas.

Rosquinhas valem diamantes ou algo como ganhar na mega-sena. O motivo desse valor todo é simples: com rosquinhas você consegue acelerar missões e comprar itens raros. Porém não é tão fácil ganhá-las, por isso, saiba como utilizá-las em vez de sair por aí ostentando.

Não desperdice rosquinhas acelerando missões ou comprando coisas que não vão te dar um retorno a médio e a curto prazo.

Cada casa libera dinheiro e XP, entrando em cada uma delas você vai saber o tempo e o valor que é liberado.

E o que orientamos é:

Convide ou adicione o maior número de amigos possível, pois você pode roubar o dinheiro deles, muita gente diz que é ganhar dinheiro através da cidade deles, mas nós vemos mais como um roubo do que um ganho.

Faça missões na cidade dos seus amigos isso também dá dinheiro. Por exemplo, uma das missões do jogo é prender o Sideshow Bob. Se você encontrá-lo na cidade de um amigo pode prende-lo e com isso ganhar dinheiro!

Através dos seus amigos você também pode ganhar as rosquinhas que valem mais que diamantes.

Entre no jogo todos os dias nem que seja por 5 minutos, fazendo isso você garante o bônus diário e ganhar um Mystery Box a cada 5 dias.

 Hora de apelar

Para ganhar dinheiro rápido a melhor forma é:

Construindo muitas casas, cada uma delas dá uma quantidade de dinheiro em um determinado tempo.

Um estudante da Universidade de Cantebury, na Nova Zelândia, calculou quanto cada casa gera de dinheiro (sim, tem gente que tem tempo de sobra para fazer esse tipo de coisa) e chegou ás seguintes conclusões: Caso você jogue continuamente, as casas mais “rápidas” são as que dão mais dinheiro. Portanto o ideal no início é você construir o maior número possível de “Brown Houses”.

Se você vai jogar o jogo socialmente e não como um viciado, você pode adquirir casas “Blue House”. Com apenas 12 toques, você recolhe o dinheiro que gastou para construí-la.

Outra casa boa para quem joga pouco é a “Purple House”, que rende a cada 3 horas e são necessários 15 “toques” para recuperar o investimento.

Se você clicar 10 vezes no Homer, é liberado a estátua de Springfield e você ainda ganha 10 rosquinhas que valem mais que barras de ouro que por sua vez valem mais que dinheiro.

 Tente manter ou ter uma cidade com 5 estrelas. Essas estrelas indicam muito mais que o seu progresso no jogo. Elas podem te dar bônus de até 5% de todo o dinheiro e XP que você coletar. Por isso é muito importante que você cuide para que todos os níveis estejam no máximo ou o mais perto da perfeição.

Se você plantou algo na horta do “Cletus” e se arrependeu disso não precisa esperar o tempo da plantação escolhida acabar para plantar outra coisa. Existe um truque para cancelar a plantação, basta ir na tela de construção da cidade e colocar a horta do Cletus no inventário, depois disso recoloque no lugar que ela estava e a plantação sumirá. Porém, não é possível recuperar o dinheiro gasto.

Jogo da Maggie: O jogo da Maggie, você pode ganhar rosquinhas, então fique alerta.

Premios diários: Os premios diaros como o nome diz tem cada dia, e geralmente o prêmio é rosquinhas.

Clicar no Homer: Essa é a melhor porque é na hora, mas infelizmente é só uma vez, essa dica você abre as missões do Homer e fica clicando nele, ele vai estar sentido cosquinhas e depois que você fizer várias vezes, você ganha 10 rosquinhas e uma estátua.

Referências:

Softonic, Proibidoler, Amino apps, wikipedia, techtudo.

Deixe seu comentário: