Command & Conquer: Rivals

Command & Conquer: Rivals é um jogo móvel de estratégia em tempo real, grátis para jogar. O jogo foi lançado no Android e iOS em 4 de dezembro de 2018.

Gameplay 

Command and Conquer: Rivals é um jogo de estratégia em tempo real competitivo multiplayer um contra um. O jogador pode jogar como Rivals, GDI ou Brotherhood of Nod, com cada facção oferecendo habilidades únicas. Os jogadores têm a tarefa de controlar plataformas ao redor do silo de mísseis. Se o jogador conseguir ganhar o controle de mais plataformas do que o inimigo por um tempo fixo, o míssil irá lançar e destruir a base do oponente. 

Desenvolvimento 

O jogo foi revelado no EA Play 2018 com uma demonstração de jogabilidade ao vivo, tornando-o o primeiro jogo Command & Conquer da EA desde 2012 em Command & Conquer: Tiberium Alliances. Uma versão pré-alfa do jogo foi lançada no Google Play no mesmo dia. Greg Black, que havia trabalhado em vários jogos do Command & Conquer , foi contratado para projetar o combate do jogo.

Enteando no jogo

O tutorial será carregado quando você abrir o Rivals. Você vai aprender recursos básicos do jogo, como a movimentação de unidades e os pontos de captura de mísseis. Conclua 5 batalhas durante o tutorial para desbloquear todos os recursos do jogo.

Você receberá dicas sobre como melhorar unidades, treinar, subir de nível e editar os decks de batalha.

Como funciona o combate?

O tutorial ensinará noções básicas de combate, mas você também precisa saber como:

tocar nas unidades para selecioná-las

tocar no mapa para mover sua unidade

tocar em um inimigo para atacá-lo

tocar e manter pressionado um prédio ou unidade para ver mais informações sobre ele.

Como faço para vencer?

Vença destruindo a base inimiga. Isso pode ser feito com o lançamento de mísseis e ataque direto. Se não terminarem em 5 minutos, os jogos acabarão empatados. Um cronômetro de 10 segundos aparece para você saber que está prestes a acontecer um empate.

Menu principal

Após terminar o tutorial, acesse o menu principal. Aqui, você pode:

Subir de nível

Visualizar todas as suas unidades da GDI e da Nod. Saber quais cartas estão disponíveis em suas caixas e o nível que você precisa atingir para desbloqueá-las. Toque em uma unidade para abrir a caixa de diálogo Detalhes da unidade.

Ganhe créditos para treinar as unidades. Cada nível de unidade tem 3 etapas de treinamento antes de atingir o máximo. À medida que as unidades sobem de nível, o custo das etapas de treinamento aumenta. Após completar as três etapas de treinamento e obter o número certo de cartas, você pode subir sua unidade para o próximo nível.

O número de cartas para subir de nível também varia conforme a raridade da unidade.

Desafios

Você receberá um conjunto de 5 desafios para completar diariamente, mas você não pode completá-los em batalhas da aliança. Você ganhará créditos para cada desafio que completar.

Complete 3 ou mais desafios para ganhar uma caixa de bônus. À medida que você completa mais desafios, a raridade da caixa aumenta. Ao completar os 5 desafios, você pode coletar a caixa imediatamente.

Comboios e caixas gratuitas

Ganhe COMBUSTÍVEL a cada partida JxJ que você jogar. Você ganhará 1 por cada vitória e 0,5 por cada derrota. Você não pode ganhar COMBUSTÍVEL em batalhas da aliança.

Use 1 COMBUSTÍVEL para solicitar comboios tocando em Solicitar caixa.

1 COMBUSTÍVEL adicional pode acelerar a chegada do comboio em 4 horas.

Você também pode usar diamantes para acelerar o comboio e coletar instantaneamente sua caixa.

Colete uma caixa gratuita a cada 12 horas, com um máximo de 2 caixas armazenadas quando você passa 24 horas sem fazer login.

Alianças

Busque uma Aliança para entrar ou crie a sua própria. Você ganhará acesso completo ao conjunto de recursos da aliança ao entrar em uma.

Solicite cartas para sua aliança a cada 8 horas e, então, doe cartas para sua aliança e ganhe créditos para cada carta doada.

Você pode criar ou participar de uma Batalha Amistosa no menu da aliança.

Loja

Todos os dias, 3 cartas novas aparecem nas Ofertas Diárias. Use créditos para reforçar seu exército, compre caixas para obter diamantes ou converta diamantes em mais créditos.

Recursos do jogo

Você pode visualizar:

Placares de lídere:s: Veja os 100 melhores jogadores e alianças, filtrados por Medalhas da GDI, Medalhas da Nod e Medalhas combinadas da GDI e da Nod.

Lista de amigos: Adicione amigos à sua lista de amigos por meio do Origin da EA, do Facebook ou dentro do jogo.

Registros de batalha: Veja as suas últimas 10 batalhas, incluindo as Batalhas Amistosas da aliança. Toque em Detalhes para visualizar as unidades dos jogadores e o mapa. A página de detalhes também exibe os replays das partidas.

Caixa de entrada: Visualize mensagens sobre mudanças futuras no jogo ou nos ajustes, sobre serviço e manutenção ou dicas e informações.

Configurações: Explore os submenus para saber mais sobre o jogo, entrar em contato com a Ajuda EA ou fazer comentários.

Devo fazer o backup de meus dados de jogo?

Você pode vincular sua conta para garantir que não perderá seu acesso. Acesse Configurações, selecione Vincular conta e, depois, Vincular e-mail ou Vincular Facebook.

Ao escolher Vincular e-mail, insira seu endereço de e-mail e, então, digite o código que receber. Vincule sua conta ao Facebook fazendo login e autorizando C&C: R a acessar seu perfil.

Acumula Tiberium

Recolher Tiberium (os cristais de energia usados para a construção de unidades) sempre foi um aspeto crucial dos jogos Command & Conquer. Começa por construir um coletor para aumentares o ritmo de aquisição de Tiberium. Arranjar um segundo coletor é boa ideia (vais acabar por precisar de mais rendimentos), mas prepara-te para sofrer perdas no início caso o teu adversário decida gastar o seu dinheiro inicial em unidades rápidas e baratas.

Queres aprender um truque? Envia as tuas tropas para atacar o coletor inimigo, especialmente se tiveres unidades aéreas à tua disposição. A destruição do seu coletor não só prejudica a sua capacidade de gerar reforços, como também te dá Tiberium extra.

Verde é bom

Cada unidade no jogo é particularmente eficaz contra pelo menos um tipo de inimigo. Os Soldados Incendiários de Nod são capazes de eliminar rapidamente esquadrões de fuzileiros, mas não têm hipótese contra o helicóptero Talon da GDI. É possível descobrir quem é superior a quem a meio de uma partida: basta tocares numa unidade e os inimigos vulneráveis irão aparecer com pequenos alvos verdes nas suas barras de vida.

Usa esta informação para te assegurares de que as batalhas correm a teu favor. Quando desbloqueares unidades mais poderosas, também será crucial ter em consideração o alcance dos ataques, mas quando chegares a esse ponto já vais ser profissional.

Ajusta o teu exército

À medida que fores acumulando vitórias, receberás cartas virtuais para poderes recrutar fantásticos novos veículos e soldados. Muda rapidamente a tua formação antes da batalha. Basta selecionares o ícone de carta no fundo do ecrã. O ideal é uma mistura de unidades baratas de infantaria e veículos, para poderes começar a dar luta depressa e unidades especializadas mais caras, como as aeronaves fortificadas Kodiak.

Outro elemento interessante para os principiantes: acede ao separador Exércitos no ecrã de perfil para veres informação crucial sobre percentagens de vitória de esquadrões atuais e passados. Começaste a perder? Talvez não devesses ter removido aqueles Soldados Sónicos nas partidas anteriores.

Adapta-te à situação

Mudar de tática rapidamente em Command & Conquer: Rivals não é apenas inteligente, é uma necessidade. Não continues a construir infantaria fraquinha se o teu adversário controla as plataformas com Wolverines de metralhadora. Em vez disso, cria unidades que se possam livrar destes robôs impiedosos, como uns velozes veículos de reconhecimento Pitbull.

Bloqueia o caminho

A maioria das unidades terrestres não consegue passar por forças inimigas, por isso controlar pontos de afunilamento do campo de batalha é uma tática extremamente eficaz. Usa um robusto tanque Predador ou uma Minigun Turret para bloqueares o acesso a uma plataforma de mísseis, forçando os inimigos a lutar para alcançá-la ou a fazer um grande desvio, dando-te tempo para lançares a bomba nuclear.

Troca-lhes as voltas

Quando o controlo do lança-mísseis troca de mãos a meio da batalha, a barra de progresso em contagem decrescente não volta ao início, simplesmente muda para a cor do novo proprietário. Uma tática devastadora é enfraquecer as unidades inimigas estacionadas nas plataformas e depois correr para destruí-las quando a contagem decrescente está quase a chegar ao fim. Um ataque surpresa quando o inimigo está descontraído na sua segurança ilusória pode mudar a maré da batalha e valer o disparo de um míssil.

A emoção da vitória é sua

No Command & Conquer: Rivals, a estratégia por trás das suas habilidades é o que define a vitória ou a derrota. Escolha um comandante para liderar suas forças — cada um deles tem habilidades poderosas que podem influenciar sua abordagem. Personalize seu exército com combinações vitoriosas de infantarias, tanques, aeronaves e mais. E então aprimore-o para alinhá-lo às habilidades exclusivas do seu comandante, antes de mobilizar armas e veículos devastadores em batalhas JxJ rápidas e excitantes!

Celebre a rivalidade

Teste sua estratégia contra a do adversário no JxJ em tempo real, à medida que supera seus rivais! Escolha lutar pela Iniciativa de Defesa Global ou pela Irmandade de Nod. Reabasteça seus estoques e fortaleça seu exército com comboios de suprimentos valiosos. Junte-se a uma aliança de amigos, compartilhe recursos e avance no placar de líderes. Complete desafios diários para receber grandes recompensas e melhorar seus comandantes, armas e habilidades. Expanda seu exército com cada vitória neste jogo cheio de adrenalina!

As facções estão em guerra novamente

A C&C Rivals mais uma vez coloca a Global Defense Initiative (GDI) contra a Brotherhood of Nod em uma batalha para controlar os locais de lançamento nuclear. Ao contrário dos jogos anteriores para PC da franquia, que apresentavam campanhas para um jogador das duas facções, o Rivals é uma experiência de jogo puramente PvP para dispositivos móveis.

Em cada partida, você luta em um mapa menor, no qual deve lutar para controlar a maioria das três áreas contestadas no mapa que controlam o lançamento de um míssil nuclear. Controle as áreas por tempo suficiente e você lançará um ataque nuclear na sede móvel do seu inimigo. São necessárias duas armas nucleares para derrubar a base de seu inimigo, no entanto, você também pode causar dano às suas tropas se conseguir esgueirá-las pelas defesas do seu oponente.

As tropas são geradas no campo de batalha gastando Tiberium, um cristal verde extraterrestre que você gera automaticamente a uma taxa padrão e pode ser duplicado com a implantação de uma colheitadeira. O jogo é pesado sobre a estratégia, então você precisará gerenciar tanto como gasta seu Tiberium em atualizações e tropas no QG, quanto enviar as tropas certas para se defender ou atacar.

Ótima ação PvP

Apesar da base limitada de jogadores, devido ao jogo ainda estar no status de lançamento pré-alfa, sempre houve jogadores disponíveis para jogar e a ação é sempre variada, equilibrada e desafiadora. Há uma curva de aprendizado para descobrir as melhores maneiras de distribuir suas tropas e você aprende rapidamente os pontos fortes e fracos de cada tipo de tropa enquanto joga. Por exemplo, o grupo terrestre mais básico é o melhor para combater tropas lançadoras de foguetes, que são melhores para combater veículos, com a maioria dos veículos sendo fortes contra outros veículos e unidades aéreas.

Os controles de toque para controlar as tropas funcionam muito bem e, muitas vezes, as partidas se resumem a qual jogador faz um trabalho melhor de posicionamento e gerenciamento de suas tropas. Embora o mapa tenha sempre o mesmo tamanho, a localização das rochas e dos campos de Tibério pode alterar drasticamente o layout do campo de batalha e terá um impacto absoluto na sua estratégia.

As missões diárias também contribuem um pouco para suas estratégias, pois ocasionalmente você renuncia à vitória no jogo para completar alguns gols. Por exemplo, você pode ter a tarefa de remover a ceifeira do seu oponente, o que pode exigir que você envie um tanque em uma linha de abelha diretamente para a base do seu oponente.

Aparelhos familiares para jogos móveis

Apesar de tudo de bom aqui, este ainda é um jogo para celular gratuito de uma grande editora, então você já deve saber que haverá algumas caixas cronometradas, coleta de cartões e um pouco de trabalho para melhorar suas tropas.

Você precisa de moedas para atualizar suas tropas e cartões para aumentá-las – as quais são encontradas em suas caixas diárias. Os diamantes são a outra moeda no aplicativo implantada aqui e são predominantemente usados ​​para comprar moedas a granel e entregas urgentes de caixas. Cartões, caixas e moedas podem ser comprados na loja, mas neste ponto do desenvolvimento inicial, não há microtransações, embora a interface esteja lá.

O sistema de caixas é bastante básico neste momento e projetado para que você faça o check-in a cada quatro a oito horas. Dado o estado confiável da jogabilidade e a capacidade magistral da EA de usar microtransações para monetização, você pode ter certeza de que este será um dinheiro popular para muitos fãs de RTS.

Você é GDI ou Nod?

Uma decisão interessante neste momento é a separação das facções GDI e Nod. Você começa a jogar como GDI e desbloqueia o NOD após subir o nível 4. Em vez de oferecer as mesmas tropas com uma paleta de cores diferente, existem conjuntos de tropas exclusivos para o GDI e o Nod. Os tipos de tropas ainda são espelhados, mas as estatísticas e habilidades de tropas iguais de GDI e Nod são apropriadamente diferentes.

O jogo cruzado entre facções só é desbloqueado depois que você aumenta de nível. Começando, quando você joga GDI, é comparado com outro comandante da GDI e da mesma forma quando joga como Nod. No geral, achei a jogabilidade variada e gratificante nos melhores momentos, e frustrante e glitchy às vezes que é de se esperar para um aplicativo em desenvolvimento. Dadas as estratégias muito diferentes que eu já vi empregadas para ambas as facções no jogo, e a variedade de pontos fortes e fracos em toda a variedade crescente de tropas para escolher, continuo sendo cautelosamente otimista sobre esse jogo.

Referências:

Android Central, Apps Apple, Help EA, Play Google, wikipedia.

Deixe seu comentário: