Injustice 2

Injustice 2 é um jogo de luta produzido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Bros. Games em 16 de maio de 2017, para PlayStation 4 e Xbox One com versão para PC disponível em 14 de novembro de 2017. Semelhante à edição anterior, uma versão móvel também foi desenvolvido para dispositivos iOS e Android.

Gameplay

Injustice 2, é um jogo de luta que coloca os jogadores para controlar os heróis e vilões do universo DC Comics em combates uns com os outros. Assim como seu antecessor, possui o botão “marca do personagem” que ativa sua habilidade específica criada para diferenciar uns dos outros, além de um sistema de controle semelhante ao seu antecessor, tais como as transições e interatividade dos cenários, que também permanecem em Injustice 2. O super-medidor, dividido em quatro seções, sendo que cada uma permite aos jogadores executar seus movimentos especiais mais avançados e quando carregada completamente, liberar os poderosos “supermove”. Os jogadores podem agora gastar o medidor para realizar uma manobra evasiva ou escapar de uma combinação do inimigo

Injustice 2 introduz um sistema loot-dropping, conhecido como “Sistema Gear”, que oferece peças de roupa adicionais equipamentos específicos para os personagens. De acordo com a Netherrealm Studios, o Sistema Gear utiliza RPG como mecânica para recompensar jogadores com estes adicionais depois de cada batalha. Com cada loot drop, os jogadores ganham equipamentos que lhes permite personalizar a aparência de seus personagens e aumentar os seus status, tais como aumentar a sua força, velocidade, defesa, saúde , ou desbloquear novos movimentos. Os jogadores podem trocar várias peças de roupa, como braços, pernas, armaduras de peito, capas, e as blindagens; cada personagem terá mais de 1.000 opções para cada categoria. O modo multijogador online contará com matchmaking, opções que separam os jogadores em níveis mais baixos dos mais altos, para equivaler as batalhas. A infra-estrutura online irá utilizar o GGPO netcode, que tinha sido utilizado no título anterior da Netherrealm, o sucesso Mortal Kombat XL.

O que são e como usar as guildas

Guildas são uma das grandes novidades de Injustice 2. São grupos, ou clãs, que permitem ao jogador ganhar benefícios e, possivelmente, ficar mais forte com seus personagens. Nas guildas você pode treinar com outros participantes, abrir caixas para ganhar itens em conjunto e até mesmo concluir objetivos.

As guildas ficam acessíveis no menu principal e qualquer jogador pode criar ou participar de uma a partir do nível cinco do perfil. Mas cuidado: não fique saindo e entrando em outras guildas, pois há uma penalidade de tempo para quem faz isso, com um tempo que sempre aumenta. Portanto, pense bem antes de entrar em uma em uma.

Versão mobile

Injustice 2 possui uma versão para celulares, mais simples, mas tão divertida quanto a edição para consoles. O que pouca gente sabe é que se pode ligar as duas por meio de um código. Esse código é apresentado logo na primeira vez que iniciamos o título no videogame, e deve ser inserido no menu principal no celular.

O código serve para duas coisas: destravar mais um personagem, o Rede, versão maligna de Ciborgue, e também para registrar suas partidas da edição console na versão mobile – e vice-versa. Isso ajuda a concluir objetivos e render bônus, como caixas, experiência ou itens grátis.

Jogue a história, antes de tudo

A história de Injustice 2 pode não ser tão boa quanto a do primeiro game, mas é importante jogá-la antes de aproveitar o restante do game, como o Multiverso, Multiplayer ou guildas. É que, ao longo da história, jogamos com vários personagens e aumentamos seus níveis, o que permite instalar equipamentos diferenciados e modificá-los.

Os equipamentos também são obtidos ao longo da história. O jogador pode conseguir caixas e itens grátis só ao concluir os capítulos, em qualquer dificuldade. Como os equipamentos são uma das principais novidades em Injustice 2, é sempre bom aproveitar o que vier de graça.

Encontre o “seu” personagem

Injustice 2 tem mais de 50 personagens só no jogo base, descontando eventuais conteúdos via download. Por isso, dominar a jogabilidade de todos eles, ou da maioria deles, será uma tarefa para poucos. Para se dar bem no multiplayer, ou nas partidas contra amigos no sofá de sua casa, é preciso encontrar o personagem com quem tem mais afinidade.

É o Flash? Canário Negro? É a Arlequina ou o Batman? Não importa quem seja. Mas, após concluir a história, escolha um que mais gostou e jogue sempre com ele, ou procure jogar. Assim, será possível participar de embates multiplayer com mais facilidade, e mais familiaridade com os golpes e especiais.

O “encontro”

Durante as lutas há o chamado “encontro”, que é quando dois personagens dão golpes ao mesmo tempo – o que gera uma disputa de poder entre eles. O encontro pode ser confuso de início, mas é fácil de dominar com o tempo. Tudo se desenrola por conta da “barra de especial” que aparece durante a cena.

O jogador deve, rapidamente, definir quanto de sua barra vai gastar no encontro, o que também vai definir se ele vai ter sucesso ou não. Se for vitorioso, vai ganhar uma pequena bonificação na barra de vida e ainda aplicar dano ao oponente.

Sempre visite o Multiverso

O Multiverso é uma nova função em Injustice 2 que sempre disponibiliza batalhas variadas e com objetivos diversos. Assim como no modo história, ele também rende benefícios, caixas e equipamentos, mas com uma diferença: ele sempre muda.

O Multiverso tem desafios dinâmicos. Formas de lidar com outros personagens e também de aprender um pouco mais de seus movimentos com o tempo. É sempre uma boa ideia visitá-lo pelo menos uma vez por dia, após concluir a história, para conseguir novidades.

Abra as caixas

As caixas maternas rendem itens, assim como ocorre em jogos como Overwatch e Heroes of the Storm. Eles são equipamentos e até skins alternativas que podem modificar completamente os seus personagens.

Ainda que não tenha um efeito prático, abra-as assim que possível. É sempre bom não acumular para dinamizar seu tempo de jogo. Além disso, nunca se sabe o item que vai vir, e que pode beneficiar o seu personagem, então não as deixe de lado.

Venda equipamentos obsoletos

Equipamentos que você não usa mais no personagem – e nunca usará – são passíveis de venda. Com eles é possível obter mais dinheiro, que pode servir para comprar caixas, cores alternativas e até skins para seus heróis e vilões. Vale avisar que você vende para o computador, e não para outros jogadores.

A tela de venda é uma das últimas que aparecem na lista de equipamentos de cada personagem. Basta acessá-la, encontrar o item que quer vender e pronto, o valor em moedas será creditado em sua conta. Isso vai facilitar sua evolução, mais do que se imagina.

Evoluam o equipamento raro

Eventualmente vão ganhar equipamento raro para as vossas personagens, que pode ser de nível 1 a nível 20. O objetivo é levar as personagens a nível 20, e depois obter equipamento de nível 20, mas o equipamento de nível inferior não precisa de ficar obsoleto. Podem evoluir o equipamento para o nível atual da personagem, o que irá aumentar as suas capacidades de acordo com o novo nível. Os efeitos são no entanto escolhidos aleatoriamente, e o resultado pode não ser satisfatório. Se for o caso, podem evoluir o equipamento as vezes que quiserem, mas lembrem-se que vão gastar um item de renovação por cada vez que o fazem, mesmo que optem por não ficar com o item.

Equipamento é indiferente a jogar online

Se o seu interesse é jogar de forma a contar para a classificação no modo online, então não precisam de perder tempo com o equipamento. Embora visualmente a armadura continue presente, em termos de atributos, os efeitos são perdidos para os dois jogadores. Todos jogam com os atributos base no modo online a contar para a classificação, de forma a manter o jogo equilibrado.

Aprendam a importância do Meter Burn

Cada personagem tem acesso a uma barra de Meter Burn, que vai enchendo conforme aplicam ou sofrem dano. Essa barra divide-se em quatro compartimentos, e cada compartimento permite ativar um Meter Burn. Estes Meter Burn são essenciais para qualquer jogador avançado de Injustice 2, e em baixo explicamos porquê.

Super Move: Os Super Move são golpes de grande poder e espetáculo, que gastam os quatro compartimentos do Meter Burn. Se o golpe acertar no inimigo, segue-se uma sequência que é indefensável, e que aplica grandes quantidades de dano ao adversário, mas é também arriscado. Os Meter Burn são muito úteis, e se falharem o Super Move, vão estar a deitar fora os quatro compartimentos, o que pode ser uma grande desvantagem.

Burn Attack: Cada golpe especial da personagem tem uma variante “Burn”, que é ativada ao gastarem um compartimento de Meter Burn quando executam um golpe especial. Para isso devem carregar no R2 (PS4) ou no RT (Xbox One) quando estão a executar o golpe especial. Alguns golpes tornam-se muito mais poderosos e eficazes quando são usados com o Meter Burn. Descubram os seus efeitos no modo Pratice, e descubram a melhor forma de os usar.

Roll Escape: Se conhecem minimamente jogos de luta, sabem que ficar encostado a um canto pode ser bastante perigoso. Uma forma de escaparem é usando o Roll Escape, um movimento em que a personagem rebola para trás do adversário, ficando invulnerável enquanto o está a fazer. Podem ativar este movimento pressionado “Frente, Frente, R2/RT”, mas atenção – o Roll Escape gasta um compartimento de Meter Burn, logo só deve ser usado em casos de emergência.

Air Escape: Quase todos os jogos de lutam permitem “Juggling”, que se resume a atacar o adversário repetidamente quando está no ar e indefeso. Isto pode ser usado pelo adversário para criar longas combinações de golpes, e acreditem que não querem passar por isto, mas existe uma forma de escapar. Quando estão no ar, pressionem “Trás e R2/RT” para escaparem. Um golpe muito útil que vos pode salvar, mas que irá consumir dois compartimentos de Meter Burn.

Clash: Cada personagem pode usar um Clash por combate, um golpe que fica disponível quando a vossa barra de saúde está no vermelho. Para acionarem o Clash, pressionem “Frente e R2/RT” quando estão a ser atacados. Quando o Clash se inicia, cada personagem deve “apostar” compartimentos de Meter Burn, e o vencedor será definido por quem apostou mais. Se o vencedor que iniciou o Clash ganhar, vai receber saúde extra. Se for o adversário, vão receber dano extra. Se querem realmente aproveitar o Clash, certifiquem-se que o apenas o iniciam se tiverem mais compartimentos de Meter Burn que o adversário. Não é, contudo, obrigatório ganhar sempre. Por vezes poupar compartimentos de Meter Burn acaba por ser mais vantajoso.

Ataque Forte: Com o X/A e os direcionais, podem ativar ataques fortes que atiram o adversário pelo ar, ou contra o outro lado da arena. Estes ataques são lentos, e deixam o jogador exposto, contudo, se gastarem um compartimento de Meter Burn quando estão a preparar o ataque (pressionando R2/RT), vão ficar invulneráveis a quase todos os ataques. Vão sofrer o dano respetivo na mesma, mas a animação não vai quebrar e vão executar o ataque. É também uma boa forma de quebrar o combo do adversário.

Como subir de nível

O nível máximo dos personagens de Injustice 2 é 20. Para aumentar seu nível, obviamente, você precisa jogar partidas tanto sozinho, ao lado de um amigo ou online. Ganhar uma partida dá entre 400 e 500 de XP e leva cerca de 100 vitórias com cada personagem para levá-los até o nível 20.

XP Bônus

Há equipamentos que você recebe ganhando ou comprando Caixas Maternas que dão bônus de XP caso você os tenha equipado.

Dependendo do equipamento, você recebe bônus de XP por certas ações como conectar combos e golpes ou realizar algum movimento específico. Entretanto, há equipamentos que dão um boost de XP independentemente do que você fizer na batalha. Esses bônus aparecem na lista de conclusão de batalhas.

Jogue o versus sem ninguém

Este é provavelmente o mais fácil de chegar ao nível 20 mas, certamente, é o mais chato.

Caso você tenha um controle extra, você pode configurar uma partida versus e ir vencendo o seu “oponente”. Por conta de você não sofrer dano e de as vitórias serem rápidas, você deve ganhar cerca de 900 XP em lutas de menos de um minuto. Em média, cada vitória dá 450 de XP.

Dicas para você aproveitar ao máximo este método:

Equipe acessórios dos personagens que dão mais XP;

Aumente ao máximo o tempo das lutas. Quando maior o tempo que falta para ela acabar, mais XP você recebe;

Faça transições de estágios o máximo possível para mais bônus. Isso dá 200 de XP por transição, mas isso aumenta o tempo da luta.

Considerando que assim você pode treinar, aproveite e teste golpes enquanto ganha XP, o que não acontece no modo Treino.

Simulador de batalhas conta a IA

No modo Multiplayer há um modo de luta que é um simulador de batalhas em que você pode conseguir XP para até três personagens de uma só vez. Personalize os equipamentos deles para conseguir mais XP e escolha Lutar. Você pode aumentar a velocidade dessas lutas para até quatro vez e lembre-se de que você não precisa controlar nenhum deles. E ainda, você recebe Caixas Maternas por cada partida, independentemente se vencer ou perder.

Contudo, esse método dá apenas 150 XP por cada personagem, mas pode ajudar enquanto você faz outra coisa.

Dificuldade mais alta

Embora completar os desafios mais difíceis no Multiverso dá mais XP para você, partidas mais difíceis levam mais tempo, o que pode reduzir a quantidade de pontos que você vai receber. Os bônus de XP pode completar lutas rapidamente são muitos para serem ignorados.

Caso você seja um lutador habilidoso, considere aumentar as dificuldades dos desafios para ter um boost de XP em cada luta. Caso contrário, este método não vai ajudar você.

Cristais

Uma vez que você tenha alcançado o nível 20 de lum personagem, você pode usar Cristais para aumentar automaticamente o nível de um lutador. Custa 10 mil Cristais para levar o personagem para o nível máximo ou você pode usar dinheiro de verdade. Você ganha esses Cristais apenas jogando Insjutice 2, mas comprá-los é o jeito mais fácil (e caro).

Você não é covarde se bloquear

Jogar contra inteligência artificial pode criar a ideia de que não é necessário dominar os bloqueios. Mas saber quando e como bloquear é essencial contra jogadores de carne e osso. Os ataques podem causar dano mas de nada vão adiantar se você não se souber proteger, não é verdade?

Hora de aprender a usar o sistema de Confronto

Um dos mecanismos mais interessantes do primeiro game está de volta. O sistema de Confronto é aquilo que torna possível que um combate que parece perdido, mude completamente a seu favor. Mas é preciso aprender a usar o Confronto na hora certa.

A chave para isso é avaliar cada situação com cuidado, estudando o estado do adversário e apostando quando a vitória parecer certa.

Para começar um Confronto, o jogador precisa estar na segunda barra de vida, puxar RT (Xbox One) ou R2 (PS4) e pressionar o analógico do controle na direção do oponente. Forçando isso, você poderá apostar as barras de especial contra o inimigo, com a possibilidade de ganhar vida ou fazer muito mais dano.

Crie sua equipe para o Simulador de Batalha

Essa aí é a maneira mais fácil de ganhar caixas-maternas com o menor esforço possível. Os jogadores apenas precisam de escolher 3 personagens para a equipe e o jogo fará o resto. Jogadores de todo o mundo podem desafiar e lutar contra o seu time sem que você precise de estar presente.

Quando voltar ao jogo, pode ver os registros do Simulador de Batalha e ver as lutas e os resultados. Mesmo que sua equipe perca, você ganha uma loot box.

Se você realmente quiser obter melhores prêmios, vai ter de cuidar do seu time. Use o seu melhor equipamento nos heróis e se dedique a subir os níveis dos personagens; você só tem a ganhar com isso.

Uma das reclamações que eu tenho sobre o Injustice 2 é justamente aquilo que deveria fazer dele um dos melhores jogos de luta, e na verdade faz, mas poderia ser melhor. Estou falando do sistema de Loots do jogo. As caixas maternas trazem equipamentos extremamente aleatórios e os itens que você ganha na batalha são realmente fracos.

Felizmente a Netherhealm deixou para nós uma forma de regenerar nossos equipamentos, isso acontece quando você vai no menu Cofre do Irmão Olho > Regenerar Equipamentos e lá gasta as moedas de regeneração (moedas verdes). Ao fazer isso seus equipamentos serão regenerados e no geral terão atributos melhores. Fique atento ás características do item regenerado para saber se eles servirão para sua build ideal, seja ela de força, agilidade, vida ou defesa.

Como liberar o Cyborg Grid

Injustice 2 tem vários personagens que virão via DLC e também alguns personagens especiais, como é o caso do Darkseid que veio para quem comprou o jogo na pré-venda, ou então outros personagens como Flash Reverso, John Stewart (lanterna verde), Poderosa (Supergirl) e Vixem (Mulher Leopardo) que fazem parte do pacote do Injustice 2 Ultimate.

O único personagem que é liberado através de um “macete” é o Cyborg Grid. Para liberar esse personagem é preciso fazer a conexão entre a sua versão de console e celular do Injustice 2. Siga o vídeo acima para fazer isso e ganhar seu Cyborg Grid de graça.

Use o cenário

Os diversos cenários de Injustice 2 são de grande ajuda em qualquer modo de jogo. Além de serem belamente desenhados e animados, existem vários incrementos que podem ser utilizados em suas lutas. Durante um embate, se você estiver próximo de um objeto que pode ser usado contra seu inimigo, fique atento para sua barra de vida. No canto direito, próximo ao meio da tela e no lado oposto do nome do personagem, aparecerá uma opção de comando; botão R1 no Playstation e RB no Xbox. Esses comandos, se pressionados na hora certa e atingirem seu oponente, podem tirar um dano considerável. Mas tome cuidado para utilizar na hora certa, caso contrário seu adversário pode usar o objeto contra você, posteriormente.

Agilidade é uma vantagem

Personagens rápidos são ótimos para principiantes. Seus socos rápidos, apesar de serem fracos, cancelam as ações do adversário e lhe garantem a execução de combos interessantes. Caso você preferir, pode se utilizar de saltos para frente e para trás, garantindo muito mais velocidade e rapidez no combate. Um bom exemplo é o Besouro Azul, que consegue atacar com agilidade em ataques médios ou fortes, sem falar de seu longo alcance para golpes. Para se acostumar com movimentação e combate, este tipo de personagem é muito eficiente, mesmo que os golpes não tragam muito dano.

Transição de cenários

Transição de cenário não é novidade dentro da série Injustice. Este é o nome dado a um ataque especial que faz o personagem inimigo voar pelo limite do cenário atual, causando dano e realocando a luta para um novo cenário. Você sabe que está próximo de uma transição de cenário em Injustice 2 quando um círculo azul aparecer logo abaixo de sua barra de vida. Este círculo lhe permite saber que você está dentro do alcance da transição e que você está encarando a direção certa. Para iniciar a transição, basta socar seu oponente através do limite do cenário. Para fazer isso, pressione para trás (longe do oponente) a ataque pesado (botão X no PS4 e botão A no Xbox One). Isso causará um golpe poderoso que lançará seu inimigo através da parede para um novo cenário, infligindo dano massivo pelo caminho.

Referências:

Nos Bastidores, Game reactor, Game for Fun, Br Ing, Techtudo, wikipedia.

Deixe seu comentário: