The Sims

The Sims (Os Sims em Português) é uma série de jogos eletrônicos de simulação de vida real criado pelo designer de jogos Will Wright e produzida pela Maxis. O primeiro jogo da série, The Sims, foi lançado em 4 de fevereiro de 2000. Nos jogos, o jogador cria e controla a vida de pessoas virtuais (chamadas de “Sims”) e constrói casas e lotes. O jogo atraiu legiões de fãs, devido a sua simplicidade e objetividade. Os jogos foram portados e convertidos para diversas plataformas, incluindo plataforma para Nintendo, computadores, celulares, playstation, GameBoy Advance, GameCube, Android, iOS, Xbox, incluindo até uma versão Remodelada do The Sims 2 Mobil para o antigo Mega Drive.

The Sims 1 teve sete pacotes de expansão: Aproveitando a Vida, Fazendo a Festa, Encontro Marcado, Em Férias, O Bicho Vai Pegar, Superstar e Num Passe de Mágica. Em primeiro lugar, jogo inclui um sistema de arquitetura muito avançado. O jogo foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas e um legado acabava de nascer. O SimCity também foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio que Wright estava criando.

A estrutura interna do jogo é na verdade um programa de simulação na vida real baseado em agentes. O jogador é encorajado a tomar decisões para cada ação realizada pelo Sim, relacionando-se com outras personagens e ambientes, em um mundo virtual completamente interativo.

O jogo é regido pelo conceito da hierarquia de necessidades de Maslow, na qual as necessidades fisiológicas devem ser satisfeitas antes de se pensar em necessidades de relacionamento ou realização. Cada uma dessas necessidades é controlada e assistida pelo jogador em um painel de controle. Quando o Sim está em um nível baixo de higiene, o jogador deve comandar a ação de tomar banho. Quando é a fome que está em baixo nível, o jogador deve comandar a ação de comer, e assim por diante.

As necessidades existentes no jogo original são: Fome, Conforto, Higiene, Banheiro, Energia, Diversão, Social e Ambiente. Nas outras versões do jogo (The Sims 2, The Sims 3 e The Sims 4), as necessidades podem ser ligeiramente diferentes.

O jogo possui, em suas configurações, o nivelamento de autonomia dos Sims. Quanto maior o nível de autonomia configurado, mais independente o Sim será. Assim, por exemplo, quando sua necessidade de Higiene estiver com nível baixo, o próprio Sim assume o comando de ir tomar banho. Com um nível de autonomia baixo configurado, o jogador deve comandar todas as ações. Independente do nível de autonomia configurado, o jogo sempre respeita a hierarquia de necessidades. Ou seja, caso o Sim esteja com um nível de Energia muito baixo e o jogador lançar o comando de praticar jardinagem, o comando será ignorado, pois o Sim não está em condições de realizá-lo.

Caso o jogador desconsidere as necessidades básicas do Sim, este, além de não conseguir realizar outras atividades, ficará com um nível de humor baixo e pode vir a morrer. A saúde financeira é simulada pela necessidade de mandar os Sims para encontrar empregos, ir trabalhar, pagar contas e tirar vantagem de suas habilidades para avançar nos seus empregos. Cada emprego possui um plano de carreira específico, e o Sim pode alternar entre uma carreira e outra.

Além das necessidades básicas, os Sims também apresentam desejos de desenvolvimento de habilidades, relacionamentos, etc. O jogador deve tomar decisões sobre o tempo gasto com essas necessidades de desenvolvimento. O desenvolvimento de habilidades pode acontecer nas áreas de Mecânica, Lógica, Carisma, Físico, Criatividade, entre outras, dependendo da versão do jogo. Para aprimorar o Sim em cada uma delas, deve-se realizar atividades específicas (como, por exemplo, conhecer Sims novos para melhorar a habilidade de Carisma), assistir aulas ou ler livros sobre o assunto. Para desenvolver relacionamentos, os Sims podem receber comandos para interagir entre si, através de conversas, piadas, etc. Quanto mais tempo um Sim passa com outro, melhor seu nível de relacionamento, podendo estes se tornarem amigos, melhores amigos, casados, ou mesmo, caso se desentendam, inimigos.

A apresentação da inteligência artificial do jogo é muito avançada, e os Sims responderão a condições externas por si mesmos, apesar de que frequentemente a intervenção do jogador é necessária para que eles mantenham-se no caminho certo. The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar para sempre, pois seus Sims terão filhos e morrerão, seguindo o ciclo da vida. Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo.

The Sims reflete aspectos da realidade e isso deixa o jogo notável, especialmente que cada jogo de entretenimento anterior aos Sims usavam um ou mais aspectos de fantasia para entreter (desde personagens Disney a naves alienígenas). Situações simples da vida real, como adotar crianças ou formar relacionamentos trocam aqueles tradicionais objetivos de ganhar pontos e avançar para o “nível do chefão”.

Outros jogos e sistemas desde então também abraçaram a noção de jogo sem fim, como a simulação de fazenda Harvest Moon da Natsume ou Animal Crossing mostrando animais falantes, da Nintendo. O jogo é apreciado por muitos jogadores ao redor do mundo.

Série de jogos principal

The Sims

The Sims é o primeiro jogo desta linha. Lançado em 04 de Fevereiro de 2000, The Sims usa uma combinação de técnicas gráficas em 3D e 2D. Os Sims são renderizados como objetos 3D, mas a casa e todos os seus objetos são pré-renderizados e são mostrados simetricamente. Em 2002 o jogo tornou-se o mais vendido jogo de computador de todos os tempos. Antes da Eletronic Arts, a Activision pensou em comprar a Maxis porém desistiu pensando que os jogos não fariam sucesso.

O jogo possui sete expansões lançadas entre 2000 e 2003 apenas para sua primeira versão, traduzidas para o português brasileiro, mas lançadas com o título original em inglês. Essas expansões incluem novos objetos (Gozando a Vida) e ações (Num Passe de Mágica, por exemplo, permite o uso de mágica e feitiços), áreas (Em Férias possui destinos de férias) e personagens (O Bicho Vai Pegar introduz os animais de estimação). Três expansões se concentram em atividades, como festa (Fazendo a Festa), encontros (Encontro Marcado) e se tornar uma super estrela (Superstar)

Com as expansões, The Sims também foi lançado em cinco edições especiais que incluía algumas das expansões, o aplicativo bônus The Sims Creator e novos objetos. A última edição especial lançada foi o The Sims Coleção Completa, com todas as expansões.

The Sims 2

A Maxis lançou o The Sims 2 em 17 de setembro de 2004, tendo seu título traduzido em Portugal para Os Sims 2. O jogo foi eleito 2 vezes o melhor jogo eletrônico de estratégia de todos os tempos.

A sequência acontece em um ambiente completamente 3D e muito mais real, oposto a combinação 2D/3D do jogo original. Cada Sim tem sua aspiração específica, que pode ser romance, família, riqueza, conhecimento, popularidade ou prazer, que afeta seus desejos e medos pessoais, e de acordo com essas aspirações há recompensas dadas a família quando certos objetivos, são completados.

O jogo recebeu oito expansões, criando novas atividades (Vida de Universitário para universitários, Aberto para Negócios permite abrir sua própria loja, Vida Noturna com foco na vida noturna, e Tempo Livre adiciona passa-tempos), dando acesso a novos lugares (Bon Voyage adiciona novos pontos turísticos), expandindo o conceito das residências (Vida de Apartamento permite viver em um apartamento, sendo que o jogo original só permite casas) e ter seu bicho de estimação (Bichos de Estimação), desta vez completamente personalizável, incluindo a opção de escolher raças específicas do mundo real ou criar sua própria raça, diferentemente da expansão O Bicho Vai Pegar (da primeira edição do jogo). Quatro Estações introduz no jogo a passagem do tempo, permitindo atividades específicas para cada estação, além de fenômenos naturais característicos para cada uma delas (chuvas de verão, tempestades de neve no inverno, flores e calor na primavera, frutos no outono) e “sensações térmicas” sentidas pelos Sims, que devem se agasalhar para se proteger do frio e evitar exposição ao sol para se proteger de queimaduras.

The Sims 2 recebeu também oito coleções de objetos, um novo tipo de expansão em que não se adiciona uma nova função, local ou personagens, mas somente objetos com um tema em comum. Quatro delas tem foco na residência do Sim: casa de família (Diversão em Família), arquitetura e jardim (Mansões & Jardins), cômodos específicos (Cozinhas & Banheiros: Design de Interiores), incluindo móveis baseados no estilo das lojas IKEA (Lar IKEA). As outras quatro tem objetos de luxo (Glamour), festas e feriados (Pacote Festa de Natal, Happy Holiday e Celebrações), e roupas (H&M Fashion, Estilo Teen com foco em adolescentes).

Com oito pacotes de expansão e oito coleções de objetos, The Sims 2 foi lançado em nove edições especiais. The Sims 2 Deluxe e The Sims 2 Double Deluxe (ou Dose Dupla) possuíam também um DVD bônus com vídeos de dicas e truques.

The Sims 3

O The Sims Studios criou The Sims 3 em 5 de junho de 2009. O The Sims 3 dá a você a liberdade de criar Sims únicos e, então, colocá-los em uma vizinhança repleta de vida e de possibilidades infinitas.

Nova Vizinhança Viva e Sem Emendas – Seus Sims podem explorar livremente uma vizinhança repleta de vida.

Novo Criar Um Sim – Crie qualquer Sim, da maneira que imaginar.

Novas Personalidades Realísticas – Agora, cada Sim é uma pessoa realmente única, com uma personalidade distinta, podendo o jogador escolher traços de personalidade específicos para seu Sim.

Nova Personalização Ilimitada – Tudo pode ser personalizado por qualquer um.

O The Sims 3 permite que você coloque Sims realmente únicos em uma vizinhança repleta de vida do outro lado da porta de suas casas. A liberdade do The Sims 3 é inspiradora, por conta das possibilidades praticamente infinitas; e divertida, pelos momentos inesperados de surpresa e confusão.

O jogo teve onze pacotes de expansão. Volta ao Mundo trouxe para o jogo a possibilidade de viajar para três lugares baseados em países reais, China, Egito e França. Ambições trouxe novos empregos como escultor, detetive, bombeiro, estilista, tatuador, inventor, entre outros, além da possibilidade de controlar seus Sims enquanto eles estão no trabalho. Caindo na Noite adicionou ao jogo as baladas, boates e bares noturnos, além dos apartamentos e a volta dos vampiros. Gerações trouxe novas atividades para todas as idades: crianças podem ter uma casa na árvore, ter amigos imaginários, adolescente podem pregar peças e ir para o baile de formatura, adultos podem ter a crise de meia idade e idosos podem comemorar os bodas de casamento, além muitas outras novas atividades para cada idade. Pets trouxe os animais de volta ao The Sims 3, cachorro, gatos e até cavalos, além de muitos outros bichos que podem ser comprados ou encontrados pela cidade como cobras, tartarugas, pássaros, etc. Showtime é mais focado na carreira artística, fama e fortuna dos Sims. Foi baseado no The Sims Superstar, pacote de expansão da primeira geração. Possui uma edição limitada da cantora Katy Perry. Sobrenatural deixa o jogador criar e jogar com seres místicos como bruxo(a), lobisomem, fantasma, fada, vampiro e, se o pacote de expansão Showtime estiver instalado, gênio da lâmpada. Estações faz com que seus Sims possam desfrutar das quatro estações do ano, além de curtir os festivais que acontecem ao longo do ano (o dia dos namorados, o dia do floco de neve, o dia assustador e o dia do lazer). Também torna possível jogar com alienígenas. Vida de Universitário faz com que seus Sims estejam prontos para a melhor época de suas vidas. Ir para a universidade traz novas oportunidades, desde conexões sociais até impulsos de carreira. Entre atividades em classe e objetos específicos dos cursos, seu Sim vai descobrir maneiras novas de aprender. Ilha Paradisíaca adiciona ao jogo a possibilidade de se morar em uma ilha, em um barco e ainda construir e administrar um resort 5 estrelas. No Futuro: Última expansão para The Sims 3. Ela inclui a experiência de viajar a três possíveis futuros. Viajando centenas de anos para o futuro, os Sims podem encontrar seus descendentes, e em seguida voltar para o presente e alterar suas escolhas de vida para ver como elas os afetarão. Outra novidade é a possibilidade de construir robôs, que podem ser customizados com diferentes ‘chips de personalidade’.

The Sims 3 também recebeu nove coleções de objetos, que tem a mesma ideia das coleções de objetos do The Sims 2. Vida em Alto Estilo: Objetos mais modernos, com estilo tecnológico. Vem com brindes especiais para a comemoração de 10 anos de The Sims. Acelerando: Novos carros para seus Sims em estilos clássicos, luxousos, modernos e até um estilo inspirado na fantástica Fórmula 1. Sem esquecer do clássico estilo Rockabilly. Vida Ao Ar Livre: Os Sims ganham novas atividades e objetos focados na vida fora de casa. Namoradeiras externas, fogueiras, artigos de luxo ao ar livre, cachoeira, piscinas descoladas entre outras atividades estão incluídas nesse pacote de objetos. Vida Urbana: Pela primeira vez, um pacote de objetos permite que o jogador reforme não só sua casa, mas toda a cidade. Será possível construir lotes comunitários mais avançados: bibliotecas, academias, playgrounds, lavanderias e muito mais, além de espaços comunitários já prontos, como por exemplo os cafés. Essa expansão potencializa o conceito de arquitetura já característico da série para o nível de urbanismo. {Suíte de Luxo}: Agora seus Sims podem ter aquele clima de romance com novas roupas, objetos de compra e construção, para dar aquele charme de suítes com quartos bem arrumados e românticos e banheiros de puro luxo e um estilo charmoso e belo. Katy Perry Mundo Doce: Uma coleção que traz uma grande variedade de itens de decoração, móveis e, é claro roupas e penteados fabulosos, inspirados nos figurinos e objetos reais da cantora Katy Perry. Esses móveis, decorações e roupas divertidas vão dar um toque de estilo e doçura à vida dos seus Sims. Diesel: É a sétima coleção de objetos de The Sims 3. Transforme o estilo de seus Sims com roupas, acessórios e móveis atuais e prepare-se para uma vida de sucesso. The Sims 3: Dieselcontém a última palavra em moda e móveis para seus Sims de uma das marcas de estilo de vida mais populares do mundo: a Diesel. Anos 70, 80 e 90: É a oitava coleção de objetos de The Sims 3. Dê aos seus Sims os visuais mais maneiros e a decoração mais legal do passado com essa expansão de objetos. Use trajes novos, penteados malucos e barbas diferentes. Exiba o visual de discoteca dos anos 70 com um paletó de colarinho largo e calças boca-de-sino, aproveite o glam dos anos 80 com ombreiras e brincos com penduricalhos, ou vista uma camisa de flanela velha para criar o visual selvagem e grunge dos anos 90. Cinema: É a nona e última coleção de objetos da franquia The Sims 3. Traga todo o brilho e glamour de Hollywood diretamente para a casa dos seus Sims! Prepare-se para histórias únicas com decorações, móveis e roupas com o tema singular inspirado pelos gêneros icônicos do cinema. Com uma vasta gama de itens que vão desde uma cama de caverna assustadora a um chapéu de caubói, conte a história de justiceiros mascarados, vaqueiros (e vaqueiras) do velho oeste e inspire-se para criar histórias de terror de arrepiar. Vista seus Sims como lendas da telona ao encontrarem Tinseltown!

Com onze expansões em nove pacotes de objetos, The Sims 3 também foi lançado em edições especiais.

The Sims 3: Edição de Colecionador: Esta edição vem com o The Sims 3 mais guia de estratégia, guia de referência e um carro exclusivo para jogo.

The Sims 3 Edição de Colecionador Deluxe: Esta edição vem com o The Sims 3 mais guia de estratégia, guia de referência, um carro exclusivo para jogo e um Pendrive de 2GB de colecionador.

The sims 4

Comece uma nova família. 

Depois de abrir o jogo, você poderá iniciar uma nova família para começar sua jornada no Sims 4. Clique no botão grande de jogar ou no botão menor com o ícone de uma pessoa e o sinal de mais para começar uma nova família.

O botão grande de jogar levará você até a tela da vizinhança, onde é possível clicar nas famílias já alocadas no jogo, previamente criadas por você ou não.

Se você nunca jogou The Sims 4, clique no botão menor para fazer uma família nova. Clique em “Criar uma nova família” para entrar no modo “Criar um sim”, onde você poderá começar a formar sua nova família.

Crie um novo Sim. 

O modo “Criar um Sim” foi completamente repaginado para o The Sims 4. Agora, você tem mais controle sobre a aparência física e a personalidade dos Sims. Em vez das barras deslizantes presentes no The Sims 3, no The Sims 4 todas as características são criadas e ajustadas com o mouse. Há várias características pré-prontas para utilizar, incluindo corpos e rostos. Você pode criar um Sim ou vários. Ao entrar no modo “Criar um Sim”, você verá um Sim já pronto, que pode ser alterado conforme desejar

No canto superior esquerdo da tela, você verá a frase “Olá, meu nome é…”. Clique em cima dessa barra para dar um nome ao seu Sim.

Logo abaixo, você verá um painel para gênero, idade, estilo de caminhada e voz. Seu Sim pode ser do sexo masculino ou feminino e também criança, adolescente, jovem adulto, adulto ou idoso.

Abaixo do painel de idade e gênero, você verá alguns hexágonos, cuja quantidade varia de acordo com a idade do Sim. Essa é a parte onde você adicionará traços de personalidade ao Sim. Cada Sim pode ser um conjunto de inspirações, como amor ou riqueza e características para acrescentar personalidade e fazer cada um ser único. Adultos podem ter até três traços, além de um adicional que vem com a aspiração. Adolescentes podem ter dois e crianças podem ter um.

Clique em diferentes partes do corpo do seu Sim para editar sua aparência. O The Sims 4 é cheio de opções pré-determinadas, mas é possível editar até os mínimos detalhes, como a distância dos olhos ou a densidade muscular.

Os Sims podem ter diferentes estilos de cabelo e roupas para diferentes ocasiões. Jogue com Sims pré-prontos ou faça o seu do zero.

Adicione mais Sims à sua família. Basta clicar na opção “Adicionar um Sim” no canto inferior esquerdo da tela. Depois de fazer todos os Sims desejados, clique no ícone de verificação no canto inferior direto da tela. Você verá a opção de salvar sua família e começar a jogar.

Você pode escolher a opção de adicionar Sims à família com características genéricas. Isso quer dizer que o novo Sim parecerá com algum dos Sims criado anteriormente. Nesse caso, também é possível fazer ajustes conforme desejado.

Escolha uma vizinhança. 

Agora, você deve colocar sua família em alguma vizinhança. Há três opções disponíveis no jogo: Willow Creek, Oasis Springs e Newcrest. Clique em um dos círculos para escolher uma das vizinhanças.

Depois, você terá a opção de se mudar para uma casa ou comprar um lote vazio. Cada família começa com uma quantia de 20 a 34 mil Simoleons, dependendo da quantidade de membros.

Se escolher comprar uma casa mobiliada, dá para começar a jogar imediatamente.

Você também terá a opção de comprar um lote vago e começar a construir sua própria casa.

Faça sua casa. 

Depois de colocar os Sims em um lote, você poderá editar a casa comprada ou construir uma do zero. Entre no modo “Construção” ao clicar no ícone com ferramentas, que está no canto superior direito do Painel de Controle.

O modo “Construção” é identificado pelo ícone de martelo e chave inglesa à esquerda da barra de ferramentas.

Como você não terá muito dinheiro no começo para construir sua casa, é possível usar um código para conseguir uma quantia extra. Selecione Ctrl + Shift + C para abrir a barra de códigos. Digite “motherlode” para obter 50 mil Simoleons. 

No modo “Construção” há diversas opções para construir a casa perfeita. Na parte inferior da tela, há uma casa à esquerda e um painel com várias opções à direita. Ao clicar em partes da casa, você verá os itens disponíveis correspondentes à parte clicada. Por exemplo, ao clicar na parede casa, você receberá diversas opções para construir partes. Clicar no ícone de sala exibirá uma lista de ambientes pré-prontos de acordo com o tipo. Você pode alocar um ambiente pronto ao lote ou pode escolher itens individualmente.

Se for a primeira vez que você está construindo, um tutorial rápido aparecerá para você entender o processo passo-a-passo.

Também é possível girar e expandir os ambientes ao clicar em um ambiente com o cursor. Depois, você poderá arrastar paredes e girar o ambiente inteiro, se desejar.

Para soltar o ambiente selecionado, pressione ESC. Assim, você pode continuar o processo sem acidentalmente alterar a estrutura.

Outra opção é selecionar elementos individuais de ambientes já prontos, caso não queira adicionar um ambiente inteiro à casa.

O The Sims 4 também tem uma ferramenta de conta-gotas para clicar em itens existentes e copiá-los.

Se você deseja mais casas ou Sims pré-prontos, use a Galeria, uma coleção de Sims, ambientes e construções que outros jogadores criaram e que você pode baixar para o seu próprio jogo. A Galeria pode ser aberta a qualquer momento durante o jogo, basta pressionar a tecla F4.

Jogando com a sua família

Acostume-se com seus Sims. 

Depois de colocá-los em uma casa, clique no botão de jogar para vê-los em ação. Você verá pequenos ícones na parte inferior da tela, com informações sobre o Sim selecionado.

No mesmo local, há uma pequena caixa quadrada com o rosto de cada sim. Ao clicar nela, você pode alternar entre os Sims.

Ao selecionar um Sim, você verá uma imagem dele no canto inferior esquerdo da tela. Ao lado, o humor dele. Acima, balões de pensamento. Esses balões indicarão o que o Sim gostaria de conseguir. Você pode se envolver em atividades com outros Sims e objetos para completar os desejos em troca de pontos, que podem ser trocados por recompensas.

No canto inferior direito do Painel de Controle, você verá sete ícones. Cada ícone traz informações e estatísticas diferentes sobre o Sim. O ícone à esquerda mostrará as aspirações gerais. Completar as tarefas ajudará você a conquistar os maiores objetivos do Sim. Os outros ícones fornecem informações sobre o trabalho ou estudo do seu Sim, relacionamentos, humor, etc.

Fale e interaja com outros Sims. 

Para interagir com outro Sim, clique no Sim do qual você deseja interagir. Diversas opções aparecerão na forma de bolhas. Clicar em uma das bolhas dará ao Sim uma tarefa para completar.

Algumas bolhas levam à mais opções. Há opções de ser amigável, malvado, travesso ou romântico.

Diferentes interações com outros Sims podem afetar as emoções dos seus Sims. As emoções no Sims 4 incluem: confiante, entediado, feliz, galanteador, entre outras. As emoções podem influenciar a forma com a qual seu Sim interage com os outros.

Você também pode agir para aumentar ou diminuir uma determinada emoção. Por exemplo, cutucar um boneco vudu que lembra outro Sim pode ajudar o seu Sim a aliviar a raiva. Ou, então, você pode tomar um banho pensativo para que seu Sim se sinta inspirado.

Os Sims agora podem realizar múltiplas tarefas no The Sims 4. Isso permite que eles conversem em grupo e também evita a situação desagradável de deixar uma refeição não terminada no chão para socializar com outro Sim.

Explore o mundo e as oportunidades de carreira do seu Sim

O menu de opções no celular, localizado próximo ao ícone do rosto do Sim inclui as opções de encontrar um emprego e viajar. Seu Sim precisará de dinheiro — também chamado de Simoleon — para comprar qualquer coisa.

Para conseguir mais dinheiro, seu Sim pode ligar para empregadores e conseguir um emprego ou pode procurar oportunidades através do computador. A menos que você tenha a expansão “Ao Trabalho”, os empregos não serão jogáveis. Isso quer dizer que você terá que correr o tempo até o turno acabar (a menos que você tenha um outro Sim controlável na casa).

Alternativamente, é possível ganhar dinheiro através de passatempos e habilidades, como pinturas ou livros.

Você também pode dar zoom no mapa para visitar outros locais e encontrar mais atividades para os seus Sims. Afaste o visor até ver a lupa. Ao clicar, você pode ir até parques, bares e a academia, onde seu Sim pode conhecer outros.

Dicas

Há muitos códigos para melhorar o jogo. O mais comum é o “testingcheats”, que, ao clicar em um Sim enquanto segura a tecla SHIFT oferece um novo menu de opções. 

Depois de criar um Sim, não será possível alterar sua aparência física, a menos que você use o código “cas.fulleditmode”.

Se estiver apenas começando a jogar, é melhor criar um ou dois Sims. Jogar com muitos de uma vez pode dificultar o cumprimento dos objetivos e o abastecimento das necessidades dos Sims.

Sims também pode morrer por emoções agora. Evite deixá-los com muita raiva, mortificados ou histéricos, e também não deixe-os muito cansados. Sims também morrem de exaustão.

Se você está rodando o The Sims 4 em um laptop, habilite o modo “laptop” nas configurações para diminuir os gráficos e melhorar o desempenho do jogo.

Referências:

Wikipedia, wikihow.

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