Vampire Survivors

Vampire Survivors é um jogo de RPG roguelike desenvolvido e publicado por Luca Galante, também conhecido como poncle. Foi lançado em acesso antecipado em 17 de dezembro de 2021, para Android, macOS, Microsoft Windows. O jogador controla um personagem que ataca automaticamente enquanto luta contra ondas de inimigos.

Jogabilidade 

O jogador controla um dos vários personagens com diferentes armas iniciais e bônus. As armas atacam automaticamente, e o objetivo do jogador é derrotar as ondas de inimigos que aparecem. Inimigos derrotados dropam gemas, que são usadas para subir de nível o personagem. Cada nível superior oferece ao jogador a escolha de várias atualizações, como novas armas ou saúde adicional. 

Ocasionalmente, aparecerão inimigos mais poderosos que, ao serem derrotados, derrubam um baú que pode conter um, três ou cinco upgrades aleatórios. Armas totalmente niveladas podem ser mescladas ou atualizadas em uma forma muito mais poderosa se as condições certas forem atendidas. Enquanto o jogo começa com apenas alguns inimigos, mais tarde pode haver centenas de inimigos na tela ao mesmo tempo. Cada rodada dura cerca de 30 minutos; no momento em que o jogador atinge a marca de 30 minutos, o campo é apagado e aparece um ceifador que causa uma tremenda quantidade de dano. Um ceifador extra aparecerá a cada minuto consecutivo a partir deste ponto.

Não seja defensivo

Ao jogar um jogo de sobrevivência, você pode se encontrar inatamente jogando defensivamente e evitando os inimigos que chegam. Mas em Vampire Survivors essa abordagem acabará por deixá-lo vulnerável e fraco quando a horda aumentar em força e em número.

Em vez de tentar sobreviver fugindo dos monstros, você deve tentar eliminá-los estrategicamente. Eliminar o maior número possível de inimigos permitirá que você acumule XP-gems e proteja Baús que permitirão melhorar suas estatísticas e armas. Uma filosofia agressiva também deve ser implementada quando você está subindo de nível, como mostrado acima, e quando você está usando moedas para aumentar seus atributos entre as execuções.

Por exemplo, ao selecionar atualizações ou aumentar suas estatísticas, você terá a opção de aumentar vários atributos defensivos, como Armadura, Saúde Máxima ou Velocidade de Movimento. Embora esses itens não sejam totalmente inúteis, seus benefícios são insignificantes em comparação com a força do dano bruto por segundo (DPS).

Em vez de selecionar ou melhorar itens defensivos, sugerimos que você selecione e atualize itens com alta produção de dano. Sua alta produção de DPS o colocará em uma posição muito melhor para combater a horda no final do jogo, pois os atributos defensivos falharão em negar o dano recebido se você simplesmente não tiver a produção de dano para matar os inimigos no final do jogo.

Aprenda seus inimigos

Vampire Survivors apresenta uma infinidade de tipos de inimigos, alguns dos quais têm variantes mais fortes que se estendem de um leve aumento de HP a uma atualização semelhante a um chefe. Aprender os comportamentos de seus inimigos, bem como ter uma compreensão aproximada de sua saúde, é crucial para que você possa explorar efetivamente inimigos fracos e minerar inimigos mais fortes para baús.

Inimigos fracos, como morcegos de nível básico e fantasmas azuis, podem ser direcionados para diminuir a horda e acumular gemas de XP para permitir atualizações rápidas. Os inimigos mais fracos também devem ser identificados quando você se encontrar em apuros, pois eles podem ser facilmente mortos para abrir um caminho para uma área mais segura ou para alcançar itens valiosos, como o Floor Chicken .

Inimigos mais fortes devem ser identificados, pois obviamente exigem muito mais dano para serem derrotados. Mas se você tiver espaço para vagar, poderá caçá-los para que não se tornem uma ameaça elevada nas profundezas de uma horda indistinguível e para cultivar os baús e gemas de alto nível que eles deixam cair ao morrer.

Use essas moedas!

À medida que você progride em uma corrida, você se encontrará coletando moedas do chão e receberá totais de moedas altos ao abrir baús. Quando derrotadas, essas moedas o seguirão até o lobby e você ainda ganhará um bônus de 500 moedas se conseguir completar um estágio. Essas moedas podem ser usadas para aumentar o poder de 14 atributos diferentes que o deixarão mais bem equipado para sua próxima corrida.

Você pode hesitar em comprar PowerUps, mas o Vampire Survivors oferece uma opção de reembolso que devolve suas moedas integralmente . Você pode reembolsar e reorganizar seus PowerUps o quanto quiser, mas sem nenhuma desvantagem para seus gastos, você também pode gastar até não poder mais pagar por nenhum outro upgrade.

Se você quiser saber a melhor ordem para comprar upgrades, dê uma olhada no nosso guia PowerUp Order que explica melhor o mercado PowerUp.

Observe que, embora os PowerUps possam ser reembolsados ​​integralmente, gastar moedas para comprar Personagens é final e não pode ser reembolsado .

Salvar itens terrestres

Além de Xp-gems e Coins, você eventualmente encontrará alguns itens especiais que aparecem como saque de chão. Esses itens são imensamente poderosos e oferecem habilidades como um lança-chamas, a capacidade de congelar o tempo e um ímã que atrai todas as gemas de XP na área.

Com a força revolucionária desses itens raros, você pode sentir vontade de coletá-los o mais rápido possível, mas tente evitar usá-los até que seja absolutamente necessário, porque eles são uma saída inestimável da prisão cartão que pode ajudar a salvar até mesmo as corridas mais desgastadas. E não se preocupe, o saque do chão não desaparecerá a menos que você esteja usando o terrível Pentagrama.

Desbloqueie armas evoluídas

Vampire Survivors oferece um monte de armas aleatórias durante suas corridas, a maioria das quais você descobrirá à medida que progride naturalmente no jogo. Mas as armas mais poderosas, armas evoluídas, são um pouco mais complicadas de desbloquear.

Armas evoluídas oferecem ataques de alto dano e alta área de efeito que dizimam a horda monstruosa enquanto fornecem efeitos especiais e incentivos.

Armas evoluídas podem ser criadas atualizando armas específicas para o nível 8, selecionando um item compatível e derrotando um inimigo de alto nível que deixa cair um baú pelo menos 10 minutos em sua corrida. Todas as armas evoluídas e as combinações necessárias para desbloqueá-las são discutidas em detalhes em nosso guia de armas e combinações evoluídas, mas por enquanto vamos ver um exemplo.

Para desbloquear a Evolved Weapon, Death Spiral , você precisará:

  • Atualize o machado para pelo menos o nível 8
  • Selecione o Candelabrador de uma atualização de nível ou baú
  • Derrote um inimigo de nível chefe pelo menos 10 minutos em sua corrida

Você pode desbloquear várias armas evoluídas por corrida e, ao fazer isso, empilhará rapidamente as cartas a seu favor, independentemente dos inimigos à mão.

Inimigos de nível chefe podem ser identificados por seu tamanho significativamente maior em comparação com suas variantes de nível básico.

Com essas dicas e estratégias, você deve se ver fazendo corridas mais longas, mas para mais informações e dicas, confira nossos vários guias de Sobreviventes de Vampiros, como nosso guia de Localização de Máscara de Pedra !

Usando uma arma AoE

Foi dito que as ondas de inimigos são infinitas, mas realmente precisa ser enfatizado quantos inimigos podem acabar na tela simultaneamente. Se o jogador sobreviver por tempo suficiente, haverá enxames e enxames de inimigos vindo atrás do jogador, cada um marchando determinadamente em direção à localização do jogador. Haverá tantos deles que pode ser impossível para o jogador andar ileso.

É altamente recomendável que o jogador obtenha algum tipo de arma de área de ataque. Ele dará ao jogador um pouco de espaço para respirar e, se atualizado o suficiente, começará a derrubar inimigos mais fracos assim que entrarem em contato com ele. As escolhas de armas que cumprem essa função desde o início incluem Alho e a Bíblia do Rei, embora quase todas as armas evoluídas em Sobreviventes Vampiros tenham o potencial de destruir ou empurrar grupos de inimigos em uma direção específica.

Evolução de armas e baús de tesouro

Para avançar em Vampire Survivors , os jogadores terão que aprender como desenvolver suas armas rapidamente e como elas podem ser melhoradas. As armas são elegíveis para uma nova forma quando atingem o nível 10, mas a maioria só evoluirá quando o jogador tiver outro item de suporte equipado. aqui estão alguns exemplos:

      Garlic: Precisa do Pummarola para evoluir para Soul Eater

      Varinha Mágica: Precisa do Tomo Vazio para evoluir para uma Varinha Sagrada

      King Bible: Precisa do Spellbinder para evoluir para Unholy Vespers

Assim, os novos jogadores vão querer experimentar combinações de armas e equipamentos para ver se conseguem uma nova arma legal até o final do jogo. Se o jogador sentir que não está aumentando o nível de suas armas ou equipamentos com rapidez suficiente, ele pode tentar obter um baú do tesouro para obter uma atualização gratuita (ou duas).

Baús de tesouro são descartados cada vez que o jogador derrota um chefe ou mini-chefe, e essas entidades geralmente podem ser identificadas por seu tamanho e design incomuns. Eles também são descartados sempre que o jogador derrota morcegos pretos ou prateados no início do jogo.

Os baús vêm em pelo menos três variedades diferentes com base em sua raridade e qualidade, e obter até mesmo um pode ajudar a aumentar a capacidade de sobrevivência do jogador. Mas tenha em mente que esses baús de tesouro não são garantidos. Por exemplo, às vezes os mini-chefes soltam gemas vermelhas que detêm uma quantidade excessiva de experiência. Também é importante notar que os baús de tesouro só podem atualizar as armas que o jogador já possui. Portanto, não saqueie um baú esperando encontrar um novo equipamento.

Destrua torres de powersup

As fontes de luz podem assumir uma forma diferente dependendo do nível em que o jogador está, mas sua função no jogo é exatamente o que os jogadores esperariam. Se essas fontes de luz causarem dano, elas serão destruídas e cairão ouro ou um item que será ativado imediatamente assim que o jogador o pegar. Muitos desses itens são bastante úteis e podem variar de cura de galinha a anéis de poder de parar o tempo.

A chance de que um item utilizável, ou “coleção”, seja descartado depende muito da sorte em Sobreviventes Vampiros . Mas, independentemente disso, jogadores iniciantes em uma situação difícil devem se esforçar para quebrar o máximo de fontes de luz que puderem até descobrir (mas não usar imediatamente) um captador ofensivo como um Rosário ou a barra de comida ardente chamada Nduja Fritta Tanto. O Rosário pode destruir todos os inimigos na tela (incluindo chefes), e a barra Nduja fará o jogador vomitar chamas pela boca pelos próximos 10 segundos. Ambos são incrivelmente úteis se o jogador estiver cercado por hordas de inimigos para os quais não está preparado.

O valor do ouro

Apesar de ter um número limitado de recursos, o jogo ainda possui algo que a maioria chamaria de sistema de progressão. O ouro que os jogadores coletam no jogo podem ser gastos em powerups na tela do menu principal. Esses power-ups podem ser gastos em vários buffs menores, e eles podem aumentar quase tudo, desde a classificação de armadura de um personagem até a sorte geral de um personagem. Além disso, esses power-ups podem ser aplicados a todos os personagens que eles escolherem. Por fim, embora tecnicamente não haja opção de “desequipar”, o jogo atualmente permite que os personagens obtenham um reembolso total por todos os seus power-ups se quiserem experimentar uma nova versão.

O ouro também pode ser usado para desbloquear novos personagens, embora mesmo obter a opção de comprá-los exigirá que o jogador cumpra algum outro requisito. Krochi Freeto, por exemplo, precisa que o jogador derrote 100.000 inimigos antes que o jogador tenha a opção de comprá-lo por 950 de ouro. Se os jogadores precisarem coletar ouro mais rapidamente, eles devem tentar repetir um nível no modo hiper, que é desbloqueado quando os jogadores vencem o chefe monstro que aparece na marca de 25 minutos.

Usar o teclado

Para muitos jogos de PC, faz sentido usar o mouse para mover o personagem do jogador. Isso deixa a mão inábil do jogador livre para pressionar as teclas de atalho no teclado. Isso é muito mais eficiente do que usar o teclado para movimento e ter que usar o mouse para ativar botões ou guias na tela.

Em Vampire Survivor , há apenas movimento – as armas disparam por conta própria e têm alvos aleatórios ou atacam o inimigo mais próximo. Como apenas uma mão é necessária para jogar este jogo, o teclado (as teclas WASD) deve ser usado. A maioria dos jogadores veteranos diria aos iniciantes que parece mais intuitivo do que usar o mouse.

Conheça os acessórios

As armas não são a única coisa que os jogadores precisam pensar ao jogar. Existem acessórios a considerar também . Acessórios são itens que fornecem uma habilidade passiva – como fazer o personagem se mover mais rápido ou aumentar o dano da arma. Jogadores iniciantes devem experimentar diferentes combinações de armas e acessórios. A arma da Bíblia do Rei é extremamente poderosa com os acessórios Empty Tome e Spellbinder.

Esses acessórios também são usados ​​para evoluir algumas armas. Algumas armas evoluem quando atingem o nível máximo e um acessório específico está no inventário. Aprenda essas receitas.

Conheça os personagens

Existem nove personagens para escolher em Vampire Survivors e um personagem secreto selecionado com uma entrada de chave no menu principal. Os jogadores iniciantes saberão que, no início, eles só têm acesso ao personagem Antonio. À medida que os jogadores desbloqueiam os outros personagens, eles descobrirão que têm habilidades diferentes.

Aprenda quando usar um caractere. Os jogadores que desejam ganhar experiência mais rapidamente devem usar Imelda Belpaese; enquanto que os jogadores que desejam que suas armas disparem mais projéteis devem usar Gennaro Belpaese ou Mortaccio. Os personagens também têm diferentes armas iniciais. Tenha isso em mente ao planejar uma jogada, pois algumas armas são mais eficazes dependendo do estágio selecionado.

Acompanhe o tempo

Ao jogar um palco, há um contador no topo que registra os minutos jogados até o segundo. Os jogadores precisam ter em mente o que acontece em determinados momentos. Por exemplo, a cada minuto o jogo começa a gerar inimigos mais fortes.

Há outros eventos roteirizados para lembrar. Na Mad Forest, um enxame literal de esqueletos entra na tela na marca de 10 minutos; um anel de plantas carnívoras pode gerar em seu lugar. Na marca de 15 minutos na Biblioteca Incrustada, uma tonelada de cabeças de medusa rápidas e voadoras começam a aparecer. Por fim, a marca de 25 minutos é quando o chefe do palco aparecerá.

Use o campo de batalha

Esta entrada anda de mãos dadas com a entrada “Keep Moving”. É importante manter-se em movimento, mas também é importante não se movimentar sem pensar pelo campo de batalha. Use a lógica simples do inimigo de se mover diretamente em direção ao personagem contra eles. Tente reunir grupos de inimigos para que, quando as armas do personagem forem ativadas, haja um grande grupo de inimigos esperando para serem atingidos.

Por fim, tente lembrar onde estão os braseiros (Mad Forest) e os candelabros altos (Inlaid Library) ao passear pelo palco. Eles podem derrubar todos os tipos de itens excelentes; principalmente comida (cura).

Referências:

Screen Rant, IGN, Game Rant, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.