Tribes of Midgard

Tribes of Midgard é um videogame RPG de sobrevivência desenvolvido pela Norsfell Games e publicado pela Gearbox Publishing. O jogo foi lançado para Windows, PlayStation 4 e PlayStation 5 em 27 de julho de 2021.

Gameplay 

Tribes of Midgard é um jogo de RPG de sobrevivência jogado de uma perspectiva isométrica . Além do jogo solo, os jogadores também podem formar uma tribo de 10 jogadores e jogar cooperativamente. No jogo, o jogador assume o controle de um Einherjar , um herói Viking que deve proteger a semente de Yggdrasil de inimigos como Helthings, elfos negros , trolls e gigantes. Durante o dia, o jogador explora uma gerada processualmentemundo, coletando recursos usados ​​para criar novas armas, armaduras e defesas de aldeias. À noite, os inimigos atacarão o assentamento do jogador na tentativa de destruir a semente de Yggdrasil, e os jogadores precisam coletar as almas dos inimigos para sustentar a vida da semente. A cada dia sobrevivido, os inimigos no jogo se tornarão mais fortes e mais difíceis de derrotar. O jogo apresenta oito classes de jogo diferentes, e cada classe tem suas próprias habilidades de combate exclusivas. O jogador também pode coletar runas, que modificam ainda mais suas estatísticas e atributos. O jogo apresenta dois modos principais: o modo Saga baseado na história e o modo de sobrevivência mais aberto.

As almas são o seu maior recurso

Desde o momento em que você começa a explorar o mundo, reúna tudo o que puder. Você precisará de pedra, madeira, ferro, plantas, couro e muitos outros recursos para criar armas e equipamentos. E quase todas as ações que você realiza fornecem almas, desde algo tão simples como derrubar árvores até tarefas massivas, como derrubar gigantes. Conforme você joga, você ganhará uma quantidade constante de almas – a quantidade é mostrada no canto superior direito da IU.

É uma sorte você obter almas de quase tudo que você faz, porque você precisará gastar essas almas em quase tudo que você precisa. Você pode usar almas para aumentar a saúde da sua árvore, atualizar NPCs da aldeia, construir e atualizar as defesas da aldeia como portões e torres de arco e flecha, construir fazendas e pedreiras e consertar suas armas.

As almas são cruciais, então não as gaste todas em um só lugar e tente não gastá-las todas. Tente sempre manter algumas centenas de almas reservadas para emergências.

Aumente o nível dos seus NPCs rapidamente

Em Tribes of Midgard, você não é o único que pode se tornar mais poderoso. Seus aldeões NPC podem subir de nível também, desde que você os alimente com algumas das almas que coletar.

Nivele seu tinker primeiro. Ela está estacionada perto da entrada noroeste da vila. Uma vez no nível 3, ela pode criar itens como blocos de pedra, lingotes de ferro e pranchas de madeira que você pode usar para construir portões e torres de arco e flecha para ajudar a proteger sua aldeia. Em seguida, concentre-se em aumentar o nível de seu ferreiro e armeiro para obter acesso a armas e equipamentos mais poderosos. O alquimista também pode criar poções mais poderosas em níveis mais altos, como poções de proteção contra calor e gelo, de que você precisará ao começar a explorar biomas mais agressivos.

Encontre santuários para viajar rápido

Existem duas maneiras de viajar rapidamente em Tribes of Midgard. Você vai gerar uma runa que pode ser usada para se teletransportar de volta para sua aldeia (pressione T para usá-la), mas isso só o leva de volta para casa, e há um longo tempo de espera para que você só possa usá-la uma vez a cada dois dias.

Para uma viagem rápida regular, você precisará descobrir santuários no mundo. A melhor maneira de encontrar um santuário é ficar de olho em seu minimapa enquanto explora. Conforme você descobre novas áreas do mapa, você eventualmente localiza um ícone que se parece com uma estrela de oito pontas de cor cinza. Quando você chegar ao santuário, verá uma notificação para ativá-lo segurando a tecla F.

Ativá-lo não tornará você realmente uma viagem rápida, apenas desbloqueará aquele santuário como um local de viagem rápida que você (e qualquer outro jogador com quem está jogando) pode usar quando quiser. Uma vez ativado, basta pressionar F para viajar.

Pressionar F em um santuário ativado abrirá seu mapa. Então você só precisa clicar em outro santuário ativo para ser teletransportado para ele. O santuário em sua aldeia já está ativado, então você pode usá-lo para viajar para qualquer outro santuário que você ativou no mundo, e não há limite ou tempo de espera para a frequência com que você pode usar santuários.

Você não pode nadar, mas os monstros também não podem

Conforme você descobre mais do mapa, você encontrará rios e praias e as grandes extensões de água ao redor do continente. Seu Viking, infelizmente, não pode nadar (e não há navios Viking), então trate essa água como lava porque ela o matará instantaneamente. 

Felizmente, você é impedido por uma barreira invisível de correr direto para a água e se afogar, mas você pode entrar na água acidentalmente rolando, como se estivesse se esquivando de ataques ou rolando de penhascos.

Do lado positivo, os monstros também não sabem nadar. Já vi muitos monstros rolando para evitar meus ataques e acabando se matando na água. É muito engraçado! Mesmo os gigantes mais poderosos precisam caminhar ao redor da água, em vez de atravessá-la. Se você vir o que parecem ser muitas pedras pequenas em um rio, isso indica que você pode cruzar a água naquele local.

Há mais de uma maneira de derrubar uma árvore

Se você estiver juntando lenha derrubando árvores e seu machado quebrar, você deve voltar à sua aldeia para consertá-lo ou fabricar um novo. Mas existem outras maneiras de derrubar árvores em um piscar de olhos. 

Balançar uma espada com um ataque normal não danificará as árvores, mas seus ataques alternativos irão (clicando com o botão direito). E alguns inimigos causam danos ao meio ambiente enquanto o atacam ou perseguem, principalmente os maiores, como os ogros. Você pode empinar inimigos ao redor e fazer com que derrubem árvores enquanto perseguem você.

Despeje seus recursos no baú de guerra

Quando você for morto no mundo, você largará seus recursos onde seu corpo cai e terá que viajar de volta para coletá-los. (Embora, agradavelmente, você manterá suas armas e equipamentos quando morrer.) Portanto, você não quer que seu inventário fique repleto de recursos no caso de você ser morto. Cada vez que você visitar sua aldeia, despeje seu carregamento (selecione Colocar tudo) no enorme baú de guerra localizado no lado leste da aldeia, perto do banco de reparos.

Qualquer coisa no baú de guerra pode ser usado pelos NPCs da vila para criação – você não precisa ter os recursos em seu inventário pessoal para que eles sejam usados. No modo cooperativo, é uma boa maneira de compartilhar recursos com seus colegas vikings também. E colocar itens no baú significa que você não os perderá quando morrer.

Seus NPCs lutam contra monstros, o que é bom e ruim

Todas as noites, Helthings surgem fora de sua aldeia e marcham para atacar sua árvore. A boa notícia é que os NPCs de sua vila não ficarão apenas assistindo. Eles vão pular e lutar contra os monstros ao seu lado.

Porém, há uma desvantagem. Enquanto seus NPCs estão lutando, eles não farão mais nada. Se você precisa desesperadamente criar uma poção de saúde ou uma nova arma, você terá que esperar até que a ameaça Helthing seja resolvida e os NPCs retornem às suas estações de produção. Se seus NPCs sofrerem muito dano, eles ficarão incapacitados e você precisará reanimá-los. Portanto, certifique-se de ter tudo o que você precisa antes de a noite cair, ou você pode ter que esperar até de manhã e os monstros estão todos resolvidos.

Não se esqueça de verificar o quadro de missões

Com tanta coisa acontecendo, é fácil perder uma característica importante da sua vila: o tabuleiro de missões. Lá você encontrará missões que pode empreender no mundo. Na verdade, você precisará concluir alguns se quiser ter sucesso. As missões fornecem fragmentos de missões, uma recompensa necessária para desbloquear o covil do chefe final, então verifique o tabuleiro para missões de vez em quando e conclua-as enquanto você está explorando. O tabuleiro da missão está localizado ao norte da vila, à direita de onde o curandeiro da vila está.

Cuidado com a lua de sangue

A cada poucas noites, você receberá um aviso de que a lua de sangue está nascendo. Você provavelmente pode dizer pelo nome que não é uma coisa boa. Uma lua de sangue significa que a noite que se aproxima será difícil, porque os Helthings atacando sua aldeia durante uma lua de sangue serão especialmente poderosos. Quando você ver o aviso da lua de sangue, certifique-se de voltar para a cidade imediatamente, e prepare-se e seja curado para uma longa noite de combate em sua vila.

Nem toda criatura precisa ser esfaqueada

Ocasionalmente, você receberá uma notificação de evento sobre os Galos de Ragnarok (sim, realmente), ou que um veado desceu da árvore do mundo, e marcadores aparecerão em seu mapa com sua localização aproximada. Até então, você matou tudo o que vê, mas quando rastrear essas criaturas, não perca tempo brandindo sua espada contra elas. Você precisará pegar os galos chegando perto o suficiente para receber um aviso (o que é complicado porque eles correm excepcionalmente rápidos). O cervo, da mesma forma, não precisa ser atacado, basta chegar perto o suficiente para que um prompt de interação conclua o evento.

Reúna recursos rapidamente

Os jogadores precisarão de recursos para fazer quase tudo em  Tribes of Midgard . Muitas das atualizações ao redor da vila, bem como receitas de artesanato, requerem recursos de todo o mundo.

Felizmente, os jogadores podem escolher começar com ferramentas para que possam reunir recursos mais rapidamente. Se esse kit não for escolhido desde o início, lembre-se de que são necessários apenas alguns recursos para pegar o machado e a picareta. Assim que um jogador tiver acesso a esses itens, ele pode começar a derrubar árvores e extrair ferro e pedra.

Faça upgrades uma prioridade

Várias atualizações ajudarão os jogadores a sobreviver no modo Saga. Entre as mais importantes estão as instalações: a serraria, a fazenda e a pedreira. Cada um deles é necessário para a sobrevivência. A pedreira irá gerar automaticamente pedra e ferro para usar na construção. A serraria fará automaticamente o mesmo com os recursos de madeira. A fazenda permitirá que os jogadores obtenham carne e couro, que se tornam raros com a chegada do inverno.

Outras melhorias para dar prioridade são os aldeões. Cada um dos aldeões é necessário, mas o funileiro e o ferreiro são talvez os mais importantes para a sobrevivência.

Sempre ativar santuários

Os santuários podem ser encontrados espalhados pelo mundo. Essas estruturas úteis permitem que os jogadores viajem rapidamente para várias áreas e de volta à vila. Esses santuários são ótimos para voltar a áreas que não foram totalmente exploradas. Eles também são úteis para quando os gigantes vierem.

Se os jogadores tiverem um santuário ativado na mesma direção de onde o gigante está vindo, eles podem viajar rapidamente para perto do gigante. Esses santuários são ferramentas valiosas que os jogadores devem sempre se certificar de obter. Eles são representados por pequenas estrelas cinza no minimapa e ficam dourados quando ativados.

Lide com os inimigos com eficácia

Os jogadores podem lidar com os inimigos de muitas maneiras diferentes. Alguns jogadores podem atacar usando armas específicas, alguns podem querer bloquear muito e outros podem querer usar o terreno a seu favor.

É bem sabido que os jogadores morrerão se rolarem na água – e o mesmo vale para os inimigos. Use o terreno a seu favor e empurre os inimigos mais fortes para a água para cuidar deles facilmente. O saque deles ainda aparecerá em terra para fácil coleta.

Use os inimigos para sua vantagem

Alguns inimigos podem causar danos ao meio ambiente  – principalmente os maiores, mas alguns dos menores também. Os jogadores podem empinar os inimigos até as árvores para destruí-los, obtendo acesso fácil ao saque que cai. Fazer isso cedo pode levar a alguns recursos rápidos. Este é um ótimo truque para usar quando estiver em uma aventura e o machado do jogador se quebrar.

Árvores também podem ser destruídas usando a habilidade especial de uma arma. Da próxima vez que o grupo sair em aventuras, certifique-se de trazer uma espada extra quando não estiver claro quanta vida resta no machado.

Missões completas

Perto do centro da vila há um quadro de missões onde as missões são postadas periodicamente. Sempre pegue qualquer missão disponível e conclua-a enquanto se aventura. Isso ajudará a aumentar o número de recursos aos quais os jogadores têm acesso.

Cada missão concluída recompensa os jogadores com vários recursos e itens. Claro, esses recursos devem ir para atualizações de aldeia para ajudar os jogadores a sobreviver por um longo período de tempo.

Entenda sua classe

Há um total de oito classes em  Tribos de Midgard :  Ranger, Warrior, Seer, Warden, Guardian, Hunter, Berserker e Sentinel. Cada uma dessas classes tem suas próprias habilidades especiais que os jogadores podem utilizar. Claro, ao jogar multiplayer, os jogadores devem escolher classes diferentes para realmente obter uma variedade de habilidades.

Verifique a classe escolhida. Os jogadores podem verificar as habilidades de cada classe no menu. Isso ajudará os jogadores a compreender a classe que estão escolhendo e a compreender em quais habilidades investir os pontos de bênção.

Referências:

PC Gamer, Gamer Rant, Wikipedia.

Deixe seu comentário: