1HitGames

Recurso de capturas no PS App

A Sony implementou um recurso capturas de tela e vídeo no PS App, mas o processo para obter essas capturas era tedioso. Um novo recurso lançado na quarta -feira torna o processo muito mais simples para os proprietários do PS5.

As capturas do PS5, sejam de vídeo ou capturas de tela, agora podem ser acessadas pelo PS App. O recurso estava disponível anteriormente apenas no Japão e no Canadá, e agora está disponível nos EUA, com outros países chegando logo depois. 

📷 Recurso de capturas no PS App | Tech times

Anteriormente, os usuários teriam que twittar as capturas através da interface do usuário do PlayStation ou usar um pen drive para baixá-las. Esse novo recurso pula totalmente esse processo cansativo e disponibiliza as imagens e vídeos diretamente no seu telefone.

“Estamos lançando gradualmente a capacidade de compartilhar suas capturas de jogos do PS5 por meio do PS App em mais regiões! As Américas estão em primeiro lugar, com mais países no próximo mês.”

PlayStation

📷 Recurso de capturas no PS App | VGC

Ao ativar esse recurso, seu console PS5 começará a fazer upload automático de capturas de jogos para a nuvem. Suas capturas de jogos estarão disponíveis no PlayStation App por 14 dias após serem criadas em seu console PS5. As seguintes capturas serão enviadas: 

  • Vídeos de jogabilidade com menos de 3 minutos que não são 4K. 
  • Capturas de tela tiradas dos atalhos do menu Criar ou do botão Criar. 

Você poderá compartilhar capturas com seus amigos ou grupos da PlayStation™Network no aplicativo, salvá-las em seu dispositivo ou publicá-las em plataformas de mídia social.

📷 Recurso de capturas no PS App | Playstation

O PS App pode ser baixado da Google Play Store ou App Store, após o que, você pode fazer login na sua conta da Playstation Network e vinculá-la a um PS5. Em seguida, vá para a seção da biblioteca de jogos, escolha ‘Capturas’ e clique em ‘Ativar’.

Para ver se o recurso está disponível para você, verifique se o aplicativo PlayStation está atualizado e selecione o ícone da biblioteca de jogos na parte inferior da tela. Você deve ver a guia Jogos e uma guia Capturas ao lado. Selecione Capturas e concorde em habilitar o recurso.

📷 Recurso de capturas no PS App | Laptop Mag

A partir daqui, todas as capturas de tela feitas por meio do menu Criar ou do botão Criar, bem como vídeos não 4K com menos de três minutos, serão salvas automaticamente no aplicativo móvel por 14 dias. Você também precisa ter seu console configurado para o modo de descanso e permanecer conectado à Internet.

Infelizmente, você não pode enviar imagens manualmente dessa maneira. Esse é um recurso que difere no aplicativo Xbox, onde você não precisa ter seu console configurado para o modo instantâneo, mas ainda pode definir brevemente o PS5 para o modo de descanso, deixar as imagens ou o vídeo upload e, em seguida, desative o Modo de descanso, se preferir.

Referências:

cnet, Indian Express, Playstation, Game spot.

Extras Tags:, , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑