1HitGames

Rune Factory 5

Rune Factory 5 é um videogame de simulação de RPG desenvolvido e publicado pela Marvelous para o Nintendo Switch. Foi a primeira entrada na série Rune Factory desde Rune Factory 4 de 2012 e foi lançada no Japão em maio de 2021 e mundialmente pela Xseed Games em março de 2022. Uma versão para Windows foi lançada em julho de 2022.

Jogabilidade 

Como nos jogos anteriores da série, a jogabilidade apresenta a capacidade de cultivar e domar monstros. Os jogadores também podem formar conexões sociais com os moradores do jogo, incluindo aqueles com solteiros ou solteiras que levam ao casamento.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo está no jogo

Sim, Rune Factory 5 inclui casamento entre pessoas do mesmo sexo, uma novidade para um jogo Rune Factory. Então, caso você esteja preocupado em jogar como homem ou mulher e se eles conseguirão acabar com um personagem que chamou sua atenção.

Verifique as placas de sinalização para dicas

Em Rigbarth, você encontrará placas de sinalização que são úteis para verificar instruções que você pode ter esquecido durante os tutoriais ou informações que você provavelmente não conhecia. A placa de sinalização mais próxima que você encontrará está na sua fazenda ao lado do Posto Avançado de Rigbarth.

Economize seus materiais

À medida que você começa a jogar, pode ser tentador vender todos os itens que você acaba coletando, mas é altamente recomendável não fazer isso, especialmente quando se trata de itens como pedra e madeira. Você nunca saberá quando esses materiais serão úteis, seja para criar móveis ou para uma receita. Até as ervas daninhas podem acabar sendo usadas na fabricação de fertilizantes!

Colha colheitas com uma foice para níveis mais altos de sementes

Em vez de colher suas colheitas à mão, certifique-se de colhê-las com uma foice. Fazer isso produzirá sementes com um nível de semente mais alto do que as sementes que você plantou. No início, as sementes vendidas na loja estão no nível de sementes um. Então, se você plantou sementes com um nível de semente de 4, suas colheitas produzirão sementes com um nível de semente de 5. 

Sempre plante suas sementes de alto nível

Certifique-se de sempre plantar sementes de um nível mais alto. Não só eles são vendidos por mais dinheiro, como também às vezes são necessárias colheitas de nível mais alto para atender aos pedidos. O nível de semente mais alto é o nível 10.

Pergunte a Lívia sobre o Relatório de Colheita

Fale com a Lívia sobre o relatório de colheita semanal para saber quais colheitas serão abundantes e quais terão um rendimento fraco. As colheitas abundantes lhe darão um rendimento maior de colheitas por planta ao colhê-las, enquanto as colheitas pobres lhe darão um rendimento menor de colheitas por planta. Colheitas abundantes naquela semana lhe darão até duas colheitas a mais do que o normal, enquanto colheitas ruins podem render apenas uma ou duas colheitas.

Compre seu pão de receita diária 

Rune Factory 5 tem um sistema de criação complexo e, portanto, a lista de receitas é interminável. Para obter o máximo de receitas o mais cedo possível, certifique-se de comprar seu pão de receita diária. No início do jogo, você só poderá comprar duas receitas do Sweet Hearth e uma receita do Lackadaisy. Mais tarde, você pode atualizar esses lugares do Studio Palmo para aumentar o número ou a receita de pães que você pode comprar por dia.

Banho diariamente

Como um ranger SEED iniciante, você poderá tomar seu primeiro banho do dia no The Blue Moon gratuitamente. Certifique-se de ter o seu Beginner’s Crest equipado. Para fazer isso, vá para o menu do acampamento (botão +), vá para Ranger Notes (a 7ª aba) e selecione SEED Crests. Selecione o Beginner Crest e equipe-o com o botão Y. Sua habilidade de banho também aumentará toda vez que você tomar banho.

Convide NPCs

Se você estiver no nível 3 de amizade com um NPC (para saber mais sobre amizade, confira nosso Guia de Amizade do Rune Factory 5), você tem a opção de convidá-lo para sua festa quando estiver se aventurando. Fale com eles e pressione o botão L ou R para abrir o ‘menu BTW’. Você verá a mensagem “Vamos em uma aventura!” opção. A cada hora no jogo em que eles estiverem no seu grupo, o nível de amizade deles aumentará em 1%.

Alimente e cure seus monstros

Quando você estiver no nível 3 de amizade com seus monstros, eles o ajudarão em sua fazenda. No entanto, depois de alguns dias, eles podem parar de funcionar. Isso ocorre porque eles estão sem pontos de saúde e, embora a saúde deles se regenere ao longo de alguns dias, você também pode simplesmente curá-los para recuperá-los. Certifique-se de alimentá-los quando estiverem trabalhando duro na fazenda, porque quando estiverem completamente sem saúde, você não poderá curá-los com itens de comida ou poções.

Madeira ilimitada

Assim como o dinheiro, a madeira é algo que você vai precisar muito. Às vezes parece que a maior parte desta cidade comercializa madeira em vez de dinheiro, o que é ainda mais frustrante quando é difícil conseguir. No entanto, essas lutas terminarão quando você criar uma fazenda de madeira ilimitada.

Tudo que você precisa fazer é cultivar um conjunto de árvores. Isso vai demorar um pouco, então paciência é definitivamente necessária. No entanto, quando você tiver uma árvore totalmente crescida, meça sua saúde e corte um pouco de madeira, certificando-se de que ela não chegue a zero. Uma vez feito isso, você precisará enxar um trevo de quatro folhas nessa árvore para restaurar sua saúde. Se você plantar algumas árvores em um local, essa pode ser uma ótima maneira de cultivar madeira rapidamente sem precisar viajar.

Fazer amigos

Para aprender sobre o tipo de festival que os locais desejam e aumentar seu poder em combate, você precisará de amigos. Ao entrar no Rune Factory 5, pode ser fácil simplesmente encontrar os companheiros mais poderosos em combate e apenas fazer amizade com eles, deixando todos de fora.

Isso faria sentido se fosse um jogo puramente de combate, mas há muito mais que você precisa realizar, e para fazer um pouco disso, seria mais fácil se você tivesse amigos nesses campos. A melhor dica para passear pela cidade é conversar com todos e tentar fazer amizade com todos eles. Você nunca saberá quando poderá precisar.

Armas gratuitas

As armas podem acabar se tornando particularmente pessoais depois de usá-las por tanto tempo, mas ninguém vai encontrar a sua favorita mantendo uma desde o início. Felizmente, existe uma maneira fácil de experimentar uma nova arma – talvez até uma muito poderosa.

Essencialmente, quando você faz um presente à mão e o entrega a um NPC, esse NPC pode lhe devolver um presente. Todos eles diferem dependendo da pessoa para quem você está dando o presente, mas se você der para Darroch, ele pode lhe dar uma arma. Alguns deles são um pouco fracos, mas às vezes ele lhe dará uma arma muito poderosa em troca de sua bondade.

Minijogos repetíveis

Já jogou um minijogo no Rune Factory 5 e desejou poder jogá-lo várias vezes? Felizmente, existe uma maneira de fazer isso acontecer, é apenas uma que não é realmente anunciada e é algo que muitos jogadores precisam descobrir por conta própria.

Basta acessar o calendário e clicar nos festivais que têm um círculo azul em torno da data. Estes são os minijogos que você pode repetir, então escolha reviver a memória e você poderá se divertir novamente.

Como alcançar itens inacessíveis

Um aspecto comum que o Rune Factory 5 traz para os jogadores é o saque inacessível. É particularmente frustrante ver alguns itens valiosos no topo de uma árvore e não ter uma maneira real de derrubá-los.

Felizmente, existe realmente uma maneira de trazê-los para você e não é muito difícil de dominar. Simplesmente segure ZL para começar a lançar seu Feitiço de Selo. Uma vez carregado, você pode soltá-lo em direção ao saque e ele age quase como um chicote. Pode levar um pouco de prática, mas é uma ótima maneira de pegar esses itens inacessíveis.

Referências:

Tech Raptor, The Gamer, Wikipedia.

Nintendo Switch, PC, RPG Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑