1HitGames

Killing Floor 2

Killing Floor 2 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa e sobrevivência cooperativa desenvolvido e publicado pela Tripwire Interactive. É uma sequência do jogo Killing Floor de 2009. Uma versão em acesso antecipado foi lançada para Microsoft Windows em abril de 2015 e o jogo foi lançado oficialmente em novembro de 2016 para o Windows, Playstation 4, e Xbox One. O jogo utiliza uma versão altamente modificada da Unreal Engine 3 da Epic Games. O jogo está previsto para ser lançado para Linux e SteamOS.

Jogabilidade

Killing Floor 2 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa, que pode ser jogado sozinho ou cooperativamente com até seis jogadores. O jogo é baseado nos eventos de Killing Floor, onde um surto mortal da empresa de biotecnologia Horzine criou Zeds (criaturas semelhantes a zumbis) que se espalharam rapidamente pela Europa, paralisando a resposta da União Européia. Em Killing Floor 2, que acontece um mês após os eventos do primeiro jogo, o surto se espalhou para além da Europa, fazendo com que os governos entrassem em colapso e os sistemas de comunicação falhassem.

A jogabilidade consiste em jogadores que lutam através de ondas contra Zeds. À medida que as ondas passam, a contagem de inimigos aumenta dependendo do número de jogadores, e diferentes tipos de inimigos são introduzidos até a a onda final que culmina em uma luta contra um chefe. O personagem do chefe será determinado aleatoriamente no início da última onda, com cada chefe possuindo estratégias diferentes para derrotá-lo. Os jogadores estão equipados com armas corpo a corpo e armas de fogo, uma seringa de cura e um soldador usado para bloquear passagens. Armas aleatórias, munições e armaduras podem ser encontradas explorando o nível, embora os jogadores tenham uma quantidade limitada de peso que possam transportar.

Quando os jogadores matam um Zed, eles ganham dinheiro e pontos de experiência no jogo. Conseguindo realizar certos tipos de mortes, como um tiro na cabeça, fará com que o jogo entre em um “zed time”, um período de segundos onde todas as ações do jogo para todos os jogadores são mais lentas, o que para os jogadores pode ser usado para mirar cuidadosamente o próximo tiro ou iniciar um curso de ação diferente. O jogador pode sofrer danos dos Zeds, e podem ser regenerados utilizando sua própria seringa médica em si mesmos ou possuir outro personagem usando o deles, entre outros itens de cura. Uma vez que a saúde de um jogador é drenada, o personagem do jogador morrerá e eles não irão reaparecer até o final da onda atual; Se caso todos os jogadores estiverem mortos simultaneamente, a missão falha. Os jogadores ganham um bônus monetário por sobreviver a uma rodada, que podem ser usados para comprar e vender armaduras corporais, munições e armas em uma loja que só está aberta por um tempo limitado entre as rodadas. As partidas do jogo podem ser configuradas com base no número de rodadas antes da luta contra o chefe e em quatro níveis de dificuldade. Um patch lançado no início de 2016 incluiu uma opção de dificuldade dinâmica, onde um “Controlador de Jogo” do computador poderá alterar a força de ataque das ondas subsequentes, tornando-as mais fáceis ou difíceis, com base no desempenho atual dos jogadores.

Antes de iniciar uma partida no jogo, o jogador pode selecionar um dos vários perks que representam classes básicas de combate (como “médico de campo”, “comando” ou “suporte”) que possuem várias habilidades distintas, como melhores danos com tipos específicos de armas, curando outros personagens ou soldando portas de forma mais eficaz. No meta-jogo, os jogadores ganham pontos de experiência para o personagem obter níveis de experiência em qualquer um dos perks, bastando que eles realizem ações relacionadas a classe do perk específico; Por exemplo, curar outros jogadores resultará em ganho de experiência em “médico de campo”, mesmo que o jogador não use o perk de “médico de campo”. A maior parte da experiência é obtida utilizando armas específicas para tais classes, como armas explosivas para a classe de “demolições”. Cada nível aumenta as estatísticas de habilidades básicas do personagem do jogador quando eles usam o perk, enquanto a cada cinco níveis, o jogador pode habilitar uma das duas habilidades específicas em seu personagem. Elas consistem em uma combinação de habilidades passivas e ativas, incluindo algumas que podem beneficiar os outros membros da equipe. Os jogadores também têm a capacidade de configurar seu personagem no jogo através de uma série de pessoas pré-fabricadas e opções para coloração e acessórios de roupas, embora estes não tenham impacto na jogabilidade.

Um patch de abril de 2016 adicionou um modo de jogador versus jogador, no qual um ou mais jogadores assumiram o papel de um Zed para matar os jogadores mercenários. Os jogadores baseados em Zed são capazes de utilizar as habilidades dos Zeds como estão apresentadas no jogo, como, por exemplo, um Stalker Zed que permanece invisível enquanto não está atacando.

Primeiros passos

O menu principal de Killing Floor 2 apresenta algumas opções para você selecionar o tipo de partida que vai entrar, personagem, classe e cenário. Nele, é possível selecionar o modo single player, escolher salas ou entrar em alguma partida em andamento.

Na aba “Privilégio”, você pode selecionar a classe que utilizará no game (Brutamontes, Comando, Suporte e Médico de Campo), além de poder escolher quais skills serão ativadas.

Conforme você avança no game, consegue destravar cada vez mais skills para o personagem. É importante que você escolha uma classe que melhor se adapte ao seu jeito de jogar. Na aba “Itens”, você pode escolher qual é o personagem, além de personalizar o visual.

O modo “Sobrevivência” tem como objetivo durar as várias ondas de inimigos que surgem pelo cenário. Matando os inimigos, você vai acumular experiência e dinheiro. Ao final de cada rodada, sinalizadores indicam o caminho até uma loja, onde você pode comprar munição, novas armas e coletes para se proteger.

Número de rodadas

Nas configurações do jogo existem a opção de quantas ondas queremos enfrentar em nossas partidas, temos as curtas que duram até 4 rodadas, na média 7 rodadas e na larga que são 10 rodadas.
A cada rodada o número de inimigos aumentam e novos tipos de Zeds são acrescentados, a partir da 5° o jogador recebe o primeiro Large Zed chamado de Scrake e na 6° ele aparece com seu grande amigo Flesh Pound e nas rodadas em diante eles aparecem em maior número.

Escolhendo a dificuldade

Existem quatro dificuldades, Normal, Hard, Suicidal e Hell on Earth

Cada dificuldade o número de Zeds aumentam, além de seus status, ou seja, se um Zed tem 50 de HP no Normal na dificuldade Hard ele terá 120 e por ai vai. Mas também devido ao aumento do número de jogadores nas partidas, além do número de Zeds aumentam seus status também aumentam, elas ficam mais fortes e tem mais vida para aguentar até 6 jogadores, principalmente os Large Zeds.

No jogo existem Perks que seriam as classes de personagem no jogo e cada classe possui seu level, portanto, cada dificuldade é recomendada para um level especifico, é obvio que jogadores mais experientes podem usar classes de níveis baixos nas dificuldades mais difíceis, mas isso não acaba funcionando direito devido que a classe por ser fraca demais não consegue atender a demanda para a sua equipe. Mesmo que use as armas mais fortes, ela não fará o mesmo dano que a mesma classe num nível mais alto consiga fazer e por ser mais fraca também, morre pelos monstros mais fortes ou até médio com poucos golpes, o que acaba complicando ainda mais o trabalho da equipe.

Montando seu grupo

Uma boa maneira de conseguir sucesso durante as partidas é montar um bom grupo, nas duas primeiras dificuldades não é tão necessária um Field Medic e um Berseker (isso, se os jogadores jogarem muito bem como equipe), mas a partir das duas últimas essas duas classes são mais que obrigatórias, um time dificilmente dura até o chefe sem essas duas classes. Mesmo assim é muito bom ter um time bem diversificado para poder agir de modo mais fácil, com cada um mantendo a sua função. Como o game tem um ótimo elemento cooperativo, é essencial uma boa comunicação e sem brigas durante as partidas, senão o resultado é morte eminente.

Rotação

A rotação do jogo também é um fator bastante útil e importante para o game, o time deve se espalhar e ficar em todas as áreas possíveis da área que eles estão, é basicamente estupidez ficarem se movendo porque os monstros irão ficar surgindo de todos os quantos e isso não serve. Como pode ser ver na imagem é necessário ficar em um espaço com cada membro olhando cada direção e cada jogador também precisa respeitar o espaço do colega para não ocorrer nenhuma trava. Lembre-se: É inimigo que vai até o jogador, e não ao contrário.

Os únicos motivos para se quebrar uma rotação é quando realmente vocês perderem território para os Zeds e precisam se reagrupar em outro lugar, vale lembrar também que em momentos que aparecem os Large Zeds é importante um (apenas um mesmo) ficar segurando os Zeds menores para não atrapalhar os que cuidam dos grandões. Existem também localizações especificas que eu posso apelidar de locais Você não vai passar onde os jogadores fazem uma filha e encaram os Zeds de cara, onde um Berserker fica na frente cuidando do time e o Field Medic fica curando ele.

Uma ajudinha monetária

Pressionando o botão “B” o jogador joga um maço de dinheiro (50 dosh cada maço) que podem servir para ajudar aos companheiros, algumas classes são mais favorecidas a esse aspecto, como os Berserkers que não precisam de muito equipamento e com isso podem doar montanhas de dinheiro para seus colegas quando necessário.

Além do dinheiro, também é possível jogar as armas dos aliados caídos para salvar para eles (Botão “BackSpace”).

Um ombro amigo

Um item que todas as classes possuem é uma seringa de médico sem necessitar da ajuda do mesmo que serve tanto para curar de maneira rápida (Pressionando “Q”) ou curar os aliados, porém é necessário que o mesmo esteja parado para o item funcionar.

Itens pelo mapas

Durante as partidas existem os itens que são colocados no mapa de maneira aleatória em pontos especificos dos mesmos, geralmente são itens báscios de algumas classes (Commando, Support, Berserker e Neutral, nada mais avançado que passe do primeiro tier, fora itens como caixa de munição, colete, katana e a pistola básica (lembrando que pegar duas pistolas iguais você carrega as duas ao mesmo tempo).

Os itens duram uma rodada apenas, caso você não pegue até o final do intervalo para a próxima rodada provavelmente ele irá sumir (isso se ele não tiver sido colocado para a próxima rodada em questão).

Munição durante combate contra chefes tem alto indice de reaparecer.

Press F for “Sai do pé chulé”

Uma nova mecânica colocada no jogo é um empurrão (apertando o botão “V” de forma padrão), que podem ser usadas em todos os Zeds, é meio obvio que Zeds pequenos e de tamanho médio podem ser empurrados normalmente, dando alguns segundos de vantangem e possível até matar

O que poucos sabem é que os Large Zeds como Scrake e o Fleshpound podem levar um empurrão também. Existem duas diferenças nesse caso, o Scrake pode levar até três empurrões, entretanto caso ele defenda um desses empurrões essa ação é cancelada e não pode ser usada e no Fleshpound é apenas uma vez (iguais aos chefes).

Vale lembrar que o dano é baseado referente ao peso da arma.

Portas e soldagem

Uma coisa muito útil para se fazer em altas dificuldades e também em rodadas aonde os números de Zeds ultrapassam fácil o número 100 é soldar algumas portas, além de servir como uma barreira temporaria para fazer um controle do número de Zeds na área em que seu time está, podendo soldar e tirar a soldagem a hora que quiser ou ficar perto reforçando para a soldagem cada vez mais continuar a força e controlar os monstros que estão do outro lado, é interessante ressaltar que caso um Field Medic jogue sua granada na porta, pode ser muito útil para acabar com os monstros do outro lado sem a necessidade de abrir a porta. Vale ressaltar que quanto mais tempo você mantem a porta soldada sempre reparando, terá uma hora que a mesma não vai aguenta e irá estourar fazendo com as criaturas invadam.
Todas as portas do jogo começam de maneira padrão abertas, caso ninguém queira soldar as portas logo de cara, manter a porta fechada pode também dar um segundo de tempo de vantagem para o time, caso você esteja correndo de uma horda de Zeds, uma estratégia ideal para atrasar ele por um pouco é fechar a porta no momento em que se cruza ela, isso, sem a necessidade de olhar para trás, apenas passe por ela e aperte o botão “E” para atrasar os Zeds por um segundo.

Uma coisa que vale se notar é que caso uma porta seja destruida, ela não poderá mais ser soldada novamente e nem funcionará normalmente. Na foto a esquerda podemos ver como uma porta automática é normalmente e a foto a direita podemos ver os detalhes que mostram que ela não está mais disponível como faiscas que ficam saindo em volta dela. Já as portas tradicionais já é mais notável:

Reparando portas

Sendo essas uma habilidade totalmente exclusiva do Support. Ele tem a capacidade de restaurar uma porta ao seu estado original. Ou seja, se uma porta que foi soldada (pode ser tanto automática como manual) pode ser reparada por ele. É um processo bastante demorado e a melhor maneira de se fazer é após o termino de qualquer onda.

Vale ressaltar que o Support não ganha XP.

É armadilha

Se o Support consegue reparar as portas, o Demolitionist pode mandar ela pros ares. Sua habilidade particular permite que ele faça uma armadilha onde a luz da soldagem fica em vermelho, fazendo que quando a porta seja derrubada uma armdilha aconteça e ela exploda os Zeds do outro lado. Poupando o custo de usar as C4.

Vale ressaltar que o Demolitionist só irá receber XP pelas mortes causadas.

Após o final de cada onda, um trader automáticamente abre em algum lugar do mapa e o jogadores precisam ir até lá para: Comprar novas armas, grandas, munição e armadura. Da mesma foram que eles podem vender também suas armas compradas.

Podendo também reabastecer a munição totalmente ou comprando por pentes separados. Uma boa estratégica econômica é o que permite que você tenha um resultado mais eficientes nas partidas, num inicio de jogo é fácil calcular o tanto que você precisa para atingir a uma certa quantidade de dinheiro para poder comprar uma arma mais poderosa contra mais criaturas ou o Scrake e Fleshpound.

Administrando a sua economia

Para ter uma economia decente nas partidas, é necessário entender as seguintes coisas:

Saber primeiramente o perk que está jogando e da maneira que vai jogar.

Essa é a principal coisa para se fazer, entender muito bem seu papel no seu time já vai te ajudar a ter uma base de como você precisa gastar seu dinheiro, para isso é necessário entender como você vai jogar.

Exemplo: Jogar de Field Medic. Ele é uma classe totalmente voltada para a cura dos personagens, portanto seu objetivo principal é curar, nunca causar dano. Portanto, logo é necessário que ele precise chegar rapidamente ao seu rifle, pois ele contem mais seringas e velocidade de recarga do que as outras armas do mesmo perk, após isso é necessário que ele tenha as suas granadas ao invés de munição, pois seu dano é muito fraco e com isso ele não vai conseguir ser eficiente contra alguns Zeds (mesmo os pequenos) de maneira eficiente. Após isso ele precisa se preocupar em manter seu estoque de granadas e armadura para ele, sua munição será bem barata, portanto não irá dar tanto prejuizo até ele ter dinheiro suficiente para comprar a escopeta que é similar a pistola, tendo o mesmo número de seringas para disparar, mas recarrega mais rápido e por último para completar o seu buy ele pode achar tanto a pistola pelo cenário ou comprar, após isso a sua única preocupação será em reabastecer os equipamentos, podendo dar dinheiro para os companheiros.

Esse é o primeiro pensamento que precisa ser feito, outro exemplo pode ser falando de um Support que quer apenas limpar a rotação em volta para ajudar o time. Ele pode esperar mais para usar a AA-12 Automatic Shotgun do que outros Supports que preferem causar dano aos Scrakes.

Leveling

Assim como qualquer jogo que possui levels, o game tem um leveling bastante complicado (realmente demora bastante) para conseguir subir em um level. A cada cinco levels passado, o jogador destrava um tier com duas skills para escolher. De certa forma não é nada muito complexo como em um RPG, por exemplo.

Nota: Lembrando que o níveis para desbloquear as skills são: 5 – 10 – 15 – 20- 25 Os outros níveis aumentam apenas os bônus das classes

O leveling do jogo funciona da seguinte forma: Ao causar dano em um inimigo você ganha XP com a arma do Perk usado. Ou seja, você pode ser um Commando que pegou uma arma de um colega Firebug, caso você apenas desfere um pouco de dano em algum inimigo e finalizar com sua arma de Commando o XP é do Firebug, pois quem desferiu o primeiro dano é que ganha o XP com aquele Zeds em questão (então sem briga com “roubar kill”).

Aguardar para comprar um Kevlar 

As primeiras rodadas de um jogo médio (7 rounds) são uma oportunidade para construir a economia e se familiarizar com a sua equipe. Um Médico pode manter seis pessoas remendadas durante essas ondas iniciais sem se preocupar. Ao atrasar a compra de um colete, você está salvando, pelo menos, US $ 300, dinheiro que provavelmente irá permitir que você atualize sua arma principal de uma rodada anterior.

Você também não quer deixar escapar a possibilidade de pegar armadura livre que é gerada no nível. E com a vantagem do Médico atual, Médicos de nível 10 podem restaurar uma pequena quantidade de armadura cada vez que cura. De graça. Não compre a armadura tão cedo.

Corpo a Corpo é gratuito

Se você está realmente focado em vencer, use sua arma corpo a corpo, tanto quanto possível durante as ondas de início para economizar dinheiro. Tal como acontece com armas de fogo, dar tiros na cabeça. Não se preocupe em tomar alguns danos como resultado: se machucar pode realmente ajudar a equipe. Médicos ganham grana (e XP) por cura, dinheiro que pode compartilhar com o resto do elenco.

Malabarismos de cura.  Em grandes lutas, um médico deve rapidamente alternar entre as armas para curar companheiros de equipe o mais rápido possível. Armas não empunhadas recarregam sozinhas. Por esta razão, eu não recomendaria a venda da pistola do Médico, pois pode lhe ser útil. 

Luzes acesas

Muitas áreas do mapa tem iluminação que granadas e combate geral podem destruir, e como você enfrentará mais ondas, iluminação torna-se um fator em tiroteios. Considerando o quanto ênfase KF2 dá em fazer headshots (especialmente nas dificuldades mais difíceis), ser capaz de ver claramente as cabeças dos inimigos é essencial.

Mesmo se você não tem uma necessidade imediata de luz, considere que o seu colega de equipe pode ter; lanternas não rendem apenas para você, seus companheiros de equipe podem usar sua iluminação também. Algumas armas principais, como pistola de classe do Médico, ou as armas de combate que o Berzerker carrega, não tem uma lâmpada ligada. A maioria das armas inclinam para cima quando a recarrega, mas você pode apontar para baixo, deixando a luz para seus parceiros.

Espere para solda 

“Por que você não quer reduzir o número de entradas que os inimigos têm?” Mas ao contrário do primeiro Killing Floor, portas agora têm um valor HP escondido. Assim, mesmo se sua porta é soldada em 100% de força, eventualmente, os zeds vão rompê-la. Se você soldar cedo, e desnecessariamente, você está, na verdade, enfraquecendo uma porta que você pode usar em ondas posteriores. Salve portas em áreas valiosas para as ondas que vão vir depois.

Outras dicas também são:

Não comprar armadura antes da onda do Scrake, pois você não precisará de redução de dano tão rapidamente.

Evitar usar granadas de maneira desnecessárias e usar em momentos de emergência, assim como a pistola 9MM.

Não dar Dosh para companheiros que recem entraram na partida recente enquanto você estiver fazendo seu buy ou você precisando reabastecer primeiro.

Referências:

Game Detonado, Steam Community, wikipedia, techtudo.

FPS, PC, PS4, Tiro, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑