Xbox Game Studios

Xbox Game Studios, anteriormente chamada Microsoft Games, Microsoft Game Studios e Microsoft Studios é um setor da Microsoft responsável por produzir e distribuir jogos para computador e consoles, lançado em 1994 com o nome Microsoft Games, sendo uma das primeiras subsidiárias da Microsoft. Em 2001, passa a se chamar Microsoft Game Studios e em 2011 passou a adotar apenas Microsoft Studios. Atuava principalmente na área de consoles, porém em 2016 passou a disponibilizar seus games por meio do Xbox Play Anywhere, serviço onde os novos games produzidos por seus estúdios possam ser instalados em computadores que utilizem o Windows 10 sem custo extra. Seus estúdios são responsáveis pela produção e distribuição de jogos.

Jogos mais famosos:

Entre outros, como Halo, Fable…

Apresentação

A Xbox Game Studios é composta por 13 equipes distintas de desenvolvimento de jogos responsáveis por amadas franquias como Age of Empires, Forza, Gears of War, Halo e Minecraft. As equipes da 343 Industries, The Coalition, Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs e nosso grupo Global Publishing estão trabalhando duro para oferecer exclusivos incríveis, IP original e todos os novos capítulos de suas franquias favoritas.

2019 será um ótimo ano para os jogadores de Xbox em todos os lugares. Jogos exclusivos, incluindo Crackdown 3, Gears 5 e Ori and the Will of the Wisps, estarão disponíveis para os assinantes do Xbox Game Pass no mesmo dia em que forem lançados em todo o mundo. Também estamos trabalhando para fornecer grandes atualizações de conteúdo para jogos como Sea of Thieves, Forza Horizon 4 e Minecraft que os jogadores vão adorar.

Xbox Game Studios é a nova identidade da produtora de jogos da Microsoft

Aproveitando o crescimento da marca e a conclusão de um ciclo bem prolífico na divisão de jogos, a produtora de games da casa de Redmond ganhou um novo nome nesta semana, abandonando o Microsoft Game Studios e apresentando ao mundo o Xbox Game Studios, uma modificação necessária à medida que a família Xbox evolui gradativamente ao longo dos anos

No Xbox, acreditamos que quando todos jogos, todos ganham. Por esse motivo, queremos criar uma série de jogos para consoles, PCs e dispositivos móveis.

Desde que nós estendemos nossa atenção além dos consoles, até mesmo a marca Xbox evoluiu desde o início. Hoje, o Xbox é a nossa marca de jogos em todos os dispositivos, não importa como, onde ou com quem você deseja jogar.

Neste espírito, temos o prazer de compartilhar que estamos mudando o nome da nossa organização de desenvolvimento de jogos do Microsoft Studios para Xbox Game Studios. — Microsoft, divisão Xbox

De acordo com Matt Booty – chefe do Xbox Game Studios – a decisão de abandonar o nome do Microsoft Studios deriva do desejo de consolidar a marca que produzirá jogos não apenas para consoles, como também PC e dispositivos portáteis.

O Xbox Game Studios atualmente é composto por 13 equipes de desenvolvimento: 343 Industries (Halo), The Coalition (Gears of War), Compulsion Games, The Initiative, inXile Entertainment, Minecraft, Ninja Theory, Obsidian Entertainment, Playground Games, Rare, Turn 10 Studios, Undead Labs e o Xbox Global Publishing Group – cada um trabalhando em uma série de projetos.

Certamente 2019 será um ano excepcional para os jogadores da família Xbox em todo o mundo. Jogos exclusivos, incluindo Crackdown 3, Gears 5 e Ori and Will of the Wisps, estarão disponíveis para os membros do Xbox Game Pass no mesmo dia do lançamento. Também estamos trabalhando para oferecer novos conteúdos para Sea of Thieves, Forza Horizon 4 e Minecraft.

E, claro, também estamos animados em ver como os sete novos estúdios de desenvolvimento que adicionamos recentemente à nossa organização estão maximizando seu potencial criativo como parte do Xbox Game Studios.

Nunca estivemos em uma posição melhor para oferecer uma gama diversificada de jogos exclusivos para os fãs do Xbox.

Referências:

News Microsoft, Tudo Celular, Wikipedia.

Comente abaixo o que você acha sobre a Xbox Game Studios!

Deixe seu comentário: