Blog

Tormented Souls ganha novo vídeo de gameplay

Tormented Souls foi anunciado em 2020. O game é um survival horror inspirado nos clássicos do gênero dos anos 90, bem como Silent Hill e Resident Evil. O título foi desenvolvido pelos estúdios Dual Effect e Abstract Digital, sendo publicado pela PQube. Relembre o trailer de anúncio a seguir:

📹 Trailer de anúncio | Divulgação PQube

Sobre

O jogo gira em torno da protagonista é Caroline Walker. Ela busca 2 irmãs perdidas em uma mansão, mas é adormecida por um desconhecido, após um período de 7 dias ela acorda com dores, conectada a cabos e respiradores, submersa no líquido pútrido de uma velha banheira. Enquanto ela se senta lentamente, Caroline descobre que sua memória está completamente perdida. Nossa protagonista encontrará perigos ameaçadores que se escondem nas sombras da Mansão Wildberger enquanto ela tenta elucidar quem ela é e qual é seu papel nos eventos macabros que aconteceram lá. Mas, felizmente para Caroline, ela receberá a ajuda de um sacerdote peculiar obcecado em ajudar as almas a encontrarem o caminho para o céu. Mas também, um perigo iminente será um médico obcecado pelas almas dos mortos e bruxaria, uma mente má que experimentou pessoas inocentes para seus próprios desejos distorcidos.

Detalhes

Tormented Souls survival horror 1hit games

📷  Tormented Souls ganha novo vídeo de gameplay | Divulgação

A principal característica do jogo são os quebra-cabeças desafiadores em um ambiente escuro e ameaçador. A exploração também faz parte do curso principal de Tormented Soul, pois nossos protagonistas terão que descobrir o passado sinistro da Mansão Wildberger, com o objetivo final de aprender sua própria identidade perdida.

Jogabilidade

Tormented Souls survival horror 1hit games

📷  Tormented Souls ganha novo vídeo de gameplay | Divulgação

Em Tormented Souls, você precisará mais do que mira e bons reflexos para sair vivo. O cenário está a seu favor. Olhe bem a sua volta qualquer coisa que você possa usar para sua vantagem. Combine iténs, resolva quebra cabeças e use todos os recursos disponíveis para explorar os segredos da mansão.

Fique atento

Tormented Souls survival horror 1hit games

📷  Tormented Souls | Divulgação

Em Winterlake, nada é o que parece. Os espelhos fornecem um caminho para uma realidade alternativa e outro lugar no tempo. Ao atravessar esses portões cintilantes, Caroline pode manipular o próprio tecido da realidade de maneiras surpreendentes, transformando a situação em seu proveito. A mansão pode parecer abandonada, mas, como Caroline investiga seus segredos, forças das trevas e horrores indescritíveis farão tudo ao seu alcance para impedir que ela chegue à verdade.

Novo vídeo de gameplay

Tormented Souls ganha novo vídeo de gameplay

📷  Tormented Souls | Divulgação

As desenvolvedoras lançaram no dia 15, um novo vídeo de Tormented Souls. Ele apresenta as principais mecânicas do jogo, incluindo a resolução de muitos quebra-cabeças, perseguições e combate contra criaturas. Confira:

📹 Trailer revelação de gameplay | Divulgação

Vale ressaltar que, o jogo está com registros abertos para inscrições no teste beta fechado no PC, e os participantes que forem aleatoriamente escolhidos irão receber a chave da Steam por e-mail em 21 de abril. Tormented Souls será lançado em formato físico e digital para PS5 e Switch, enquanto que o Xbox Series e PC (Steam) receberão apenas digitalmente. O lançamento está previsto para 2021. Vale lembrar que, o game estava previsto para sair para Xbox One e PS4, contudo, essa versões foram canceladas.

Você é fã de survival horror? O que você espera do jogo? Deixei aí nos comentários.

Referências:

Dual Effect Games, Voxel, The Enemy, PSX Brasil.

Raid: Shadow Legends

Raid: Shadow Legends é um jogo freemium para celular desenvolvido e publicado pela desenvolvedora de jogos israelense Plarium Games. Uma porta de PC para Raid: Shadow Legends foi lançada em 21 de janeiro de 2020. Disponível também para Mac OS, Android e iOS.

Gameplay 

Raid: Sombra Legends é um temático-fantasia baseado em turnos role-playing game Gacha. A história do jogo se passa no reino fictício de Teleria, que foi subjugado pelo Dark Lord Siroth. Os jogadores assumem o papel de um antigo guerreiro teleriano ressuscitado para derrotar o Lorde das Trevas e restaurar a paz e a harmonia ao território. Os jogadores devem montar um exército para batalhas em cenários como castelos, masmorras, desertos e templos defendidos por inimigos e possíveis aliados. Ao longo do jogo, os jogadores acumulam Fragmentos, vasos contendo as almas dos guerreiros do passado. Os fragmentos vêm em quatro tipos com propriedades diferentes. O jogo tem duas formas de moeda: prata, que é relativamente fácil de encontrar, e Gems, que são muito mais difíceis de adquirir. Há também um custo em Energia para executar qualquer uma das etapas da campanha e masmorra. Sem Energia você não pode progredir na campanha, ela se esgota rapidamente, e após o primeiro dia os jogadores terão que ter muito cuidado para não desperdiçá-la.

O jogo consiste principalmente em uma campanha para um jogador baseada na história com doze níveis, cada nível composto por sete fases com três níveis de dificuldade. A campanha single-player é interconectada com um componente multiplayer, a Arena, para decidir a classificação dos jogadores. Os jogadores também podem entrar em clãs, através dos quais os membros lutam contra um chefe do clã juntos, o que traz recompensas avançadas.

A narrativa do jogo foi escrita por Paul CR Monk, e o jogo adota um estilo de arte ocidental, com personagens realistas e cenários inspirados em fantasia sombria.

O que são afinidades?

Embora Raid: Shadow Legends tenha muitas camadas diferentes de complexidade, Affinities são o alicerce sobre o qual tudo isso se baseia, mudando a eficácia das unidades na luta contra certos outros tipos. Aqui está a lista de afinidades e como elas interagem:

Magia (Azul): Vence o Espírito (Verde), fraco à Força (Vermelho)

Espírito (Verde): Vence a Força (Vermelho), fraco para Magia (Azul)

Força (Vermelho): Vence Magia (Azul), fraco para Espírito (Verde)

Vazio (roxo): Sem contador, sem fraqueza

Se você se lembrar de sempre combinar seus campeões com a afinidade contra a qual eles são mais fortes, isso tornará as coisas muito mais fáceis no longo prazo.

Como funcionam os campeões?

Qualquer pessoa que já viu ou ouviu algo sobre Raid: Shadow Legends sabe como os Champions são importantes para o jogo, pois você reúne o melhor time de personagens possível e os enfrenta contra adversários temíveis. Você começa com dois Campeões, mas pode reunir mais usando Fragmentos no Portal, o que concede a você mais chance em diferentes níveis de qualidade potencial:

Fragmento de mistério: comum, incomum, raro

Fragmento antigo: raro, épico, lendário

Fragmento de Vazio: Raro, Épico, Lendário

Fragmento sagrado: épico, lendário

Não vale a pena investir muito nos Campeões Comuns que você obterá no início do jogo, mas uma ideia muito melhor é investir em Campeões do Vazio, Épico ou Lendário, já que eles são muito mais difíceis de encontrar e muito mais difíceis substituir.

Você também pode usar o Fusion, para combinar quatro campeões específicos em um novo com maior raridade. Mas lembre-se, é sempre uma boa ideia manter Campeões épicos ou lendários, então não funda nenhum card dos quais você tem apenas uma cópia.

O que são artefatos?

Artefatos em Raid: Shadow Legends são basicamente itens que concedem buffs aos seus campeões. Eles podem ser reivindicados por meio de missões e campanha, e atualizados ou vendidos por Prata:

Os campeões podem equipar seis artefatos

Equipar mais de um artefato de um conjunto específico dá ao campeão um bônus

Conjuntos básicos concedem um efeito se você usar duas peças desse tipo – a vida concede um bônus de 15% de HP, por exemplo

Conjuntos avançados requerem quatro peças, mas seu efeito é muito mais forte

Conforme você atualiza os Artefatos, eles recebem efeitos de bônus

Assim como com Champions, vale a pena ser sensato com seu Silver, e não atualizar cada item que você ganha, pois em breve poderá ser substituído por um melhor.

Especialização

Usando o recurso de pergaminho, é possível especializar o campeão escolhido por meio de uma série de atualizações chamadas Masteries. Não é preciso dizer que só vale a pena fazer isso com campeões épicos ou lendários, e certamente seria um desperdício investir isso em um comum. Veja como funcionam os Masteries em Raid: Shadow Legends:

Masteries permitem que você desbloqueie atualizações de três seções – Ofensa, Defesa e Suporte

Desbloquear esses buffs requer pergaminhos, que podem ser comprados na loja ou ganhos ao invadir o labirinto do minotauro

Masteries são uma excelente maneira de tornar seus campeões mais focados e aprimorá-los para a função exata que você deseja que eles desempenhem

Para que servem prata, gemas e energia?

É basicamente impossível sobreviver em Raid: Shadow Legends sem usar um pouco a moeda do jogo. Veja como todos eles funcionam:

Prata é usada para atualizar artefatos e convocar novos campeões

As joias são usadas para desbloquear e atualizar a mina – o que lhe dá mais joias – para comprar Fragmentos Antigos e podem ser usadas para comprar uma variedade de outras moedas na loja

As joias podem ser compradas com dinheiro real na loja

Além disso, existe a energia, um recurso que você precisa gastar para realizar praticamente qualquer busca ou missão. A energia se regenera até o seu limite, então vale a pena certificar-se de usar qualquer excesso de energia acima do seu limite, caso contrário, você não se beneficiará dessa regeneração. Recargas de energia também podem ser compradas na loja de joias.

Muitas dessas moedas podem ser ganhas por meio de missões e desafios diários, portanto, certifique-se de marcar essas missões. Também é importante dizer que você pode comprar poções, aumentos de XP e chaves do chefe do clã na loja, mas estávamos chegando lá.

Quais modos de jogo existem?

Existem toneladas de modos de jogo diferentes em Raid: Shadow Legends nos quais você pode ganhar moedas vitais para atualizar seus campeões. Aqui está o resumo:

Campanha: A história central, lutando por uma variedade de estágios cada vez mais difíceis para libertar Teleria das sombras;

Masmorras: em cada masmorra você enfrenta duas ondas de inimigos antes de enfrentar um chefe final – observe que os chefes das masmorras são mais difíceis do que os chefes da campanha;

Guerras de facções: um modo em que você seleciona uma cripta específica, que consiste em vários estágios de batalha;

Chefe do Clã: você precisa se juntar a um Clã para isso e comprar uma chave do Chefe do Clã, que permite que você enfrente um oponente temível por algumas recompensas decentes;

Arena: é aqui que você vai lutar contra outros jogadores, ganhando recompensas pela vitória;

Vale a pena dizer que Campanha é o melhor lugar para começar, e até que você consiga uma boa seleção de Campeões com algumas atualizações, você vai querer ficar longe dos outros inicialmente.

Guia de combate

Travar batalhas em Raid: Shadow Legends é bastante simples no início, mas conforme você avança, pode se tornar mais e mais complicado. Mas aqui estão algumas dicas para ter em mente ao lutar qualquer batalha:

Use buffs e debuffs efetivamente: Certos ataques e habilidades podem buffar suas unidades, ou debuffar o inimigo, e honestamente, aplicar debuffs na hora certa é a maneira mais fácil de vencer batalhas difíceis. É como você nega um inimigo forte e soca acima do seu peso

Desbloqueie Masteries quando puder: Se você puder desbloqueá-los, alguns Masteries oferecem uma vantagem única contra oponentes específicos, então vale a pena tê-los ao enfrentar certos inimigos

Não negligencie os itens: os buffs que você pode obter usando certos conjuntos realmente podem ser a diferença entre a vida e a morte

Lembre-se de cooldown: ataques e habilidades têm cooldowns, e vale a pena fatorá-los em qualquer estratégia que você empreenda contra um inimigo, para que possa atingi-los quando for eficaz

Sinergia: um  bom combate tem tudo a ver com sinergia e combinação de habilidades em combos poderosos, então vale a pena ter isso em mente ao usar as habilidades do seu grupo

Além desses elementos, o combate em Raid é muito orientado para estatísticas, então você precisa de vantagem para superar isso.

Desative a batalha automática enquanto experimenta os campeões recém-adquiridos

À medida que as coisas se tornam mais técnicas, complicadas e difíceis em RAID: Shadow Legends, é crucial que os jogadores entendam a sinergia que impulsiona uma equipe de campeões. A fim de apreciar totalmente como cada novo campeão que você adquire pode impactar seu esquadrão e suas habilidades em uma luta, reserve um tempo para controlar as habilidades deles liderando-os na batalha no modo Manual. Além disso, certifique-se de revisar seus recursos na guia Habilidade no perfil do campeão. Você também pode consultar o índice para verificar as habilidades dos Campeões que ainda não adquiriu.

Campanha antes de mergulhar nas masmorras

Há muito a ser encontrado na campanha Raid: Shadow Legends e ainda mais para os jogadores desbloquearem durante o jogo.

Quer você revisite continuamente a mesma seção da história para aumentar a força do seu time ou avançar ao longo do caminho crítico para resolver os mistérios e perigos do mundo, aprender o jogo e o potencial dos seus campeões no ritmo natural da campanha pode valer a pena.

Além disso, equipar seus campeões com equipamentos da campanha tornará mais fácil avançar nas masmorras para ganhar equipamentos ainda melhores. Como tal, é realmente melhor simplesmente ignorar as masmorras até quase completar a campanha.

Trabalhe seu caminho através das missões de progresso

Para aqueles que acham que o tutorial é muito curto, as missões de progresso podem ser uma grande ajuda. Essas missões cuidadosamente selecionadas são projetadas com a intenção de aclimatar os jogadores aos numerosos sistemas RAID: Shadow Legends. Eles também oferecem recompensas materiais pela conclusão também! Pense neles como um tutorial estendido opcional.

Junte-se a um clã que você gosta

Muitos jogadores ficarão tão ansiosos para se juntar a um clã em RAID: Shadow Legends que eles entrarão imediatamente em qualquer clã aleatório. Embora as vantagens de ingressar em um clã possam ser atraentes, sugerimos esperar até que você tenha uma noção da comunidade. Tente encontrar um clã com pessoas que possam estar mais inclinadas a jogar com você ou dar uma mão a um novo jogador. Dedicar um tempo para farejar essa comunidade perfeita é uma das dicas mais importantes de RAID: Shadow Legends que podemos oferecer.

Equipe seus campeões com conjuntos completos de equipamentos

O sistema de engrenagens em RAID: Shadow Legends torna crucial para os jogadores equipar o conjunto adequado de ferramentas para o trabalho. Jogadores experientes escolherão campeões específicos para carregar certos equipamentos. Equipar campeões do tipo tanque com equipamentos de aumento de HP ou garantir que os campeões “macios” tenham mais itens que roubam vidas pode fazer uma enorme diferença na batalha.

Atualize seu equipamento com frequência

Para tornar todo o equipamento que você coleta ainda mais poderoso, você pode atualizar cada item para um nível máximo de +16. Conforme você sobe de nível de itens, você desbloqueará estatísticas de bônus para cada quatro fases que você atualizar. Este sistema torna até mesmo itens comuns em que vale a pena investir suas moedas. Se você continuar moendo como sugerimos, você verá alguns itens incríveis caindo em nenhum momento.

No início do jogo, você provavelmente não quer atualizar o equipamento além de +12. O processo de atualização se torna muito caro à medida que o equipamento ganha níveis, então você estará desperdiçando recursos preciosos ao afundar muita prata em equipamentos que logo serão superados por novos saques. Observe também que Luvas, Armaduras de Peito, Botas, Anéis, Amuletos e Estandartes podem ter várias estatísticas primárias. Você deve tomar cuidado para buscar equipamentos que tenham as estatísticas primárias corretas, não apenas o bônus de conjunto correto. 

Não tenha medo de morrer!

Ao longo do curso de sua aventura em RAID: Shadow Legends, você pode ser derrotado por hordas de inimigos ou tentar trabalhar com novos campeões cujas capacidades estão atrás das do resto do seu esquadrão. Situações como essas são a oportunidade perfeita para trabalhar. Você pode repetir livremente todas as missões de campanha e masmorras conforme necessário. Algumas missões podem vir com restrições de tempo, mas muitas aventuras podem ser revisitadas quantas vezes você desejar – assumindo que você tenha energia no jogo para elas. Existem muitos motivos para repetir as missões, e subir de nível é apenas um deles.

Não se esqueça de fazer o login uma vez por dia

Além de grinding, a melhor maneira de reunir materiais e desbloquear itens é garantindo que você colecione bônus de login. Os jogadores mais novos também receberão alguns campeões impressionantes como recompensa por fazer login de forma consistente. Recompensas como essas são distribuídas diariamente, então certifique-se de lançar RAID: Shadow Legends todos os dias para um aumento fácil em materiais e muito mais.

Não saia de casa sem um curandeiro

Isso pode soar como “RPG 101”, mas você definitivamente vai querer adicionar um curandeiro ao seu grupo assim que conseguir desbloquear um. (Convenientemente, há um raro Campeão com cura – Warpriest – que cai automaticamente quando você termina o Capítulo 1.) Ter um curandeiro disponível para curar as feridas do seu grupo geralmente salvará o dia. Os campeões da classe Suporte em RAID: Shadow Legends variam de curandeiros diretos a campeões com a habilidade de levantar aliados falecidos, a campeões que estão focados em buffar seu time e debuffar o inimigo.

Não se esqueça da sua aura

Certos campeões possuem uma habilidade passiva chamada “Aura” que aumentará uma estatística específica para cada campeão na equipe. Somente o campeão na posição de “Líder” da equipe poderá projetar sua Aura em combate. Certifique-se de que seu Líder sempre tenha uma Aura! Cada um dos campeões iniciais tem Auras, então certifique-se de colocá-las em bom uso.

Dicas Gerais

Não faça investimentos de curto prazo: Se você for usar moeda preciosa para atualizar Masteries ou equipamentos, certifique-se de que é em um Champion que você realmente continuará a usar

Não negligencie as missões diárias: você pode ganhar uma quantia surpreendente completando os diários, e qualquer uma que não seja desperdiçada.

Obtenha a mina de gemas: Desbloquear a mina de gemas o mais rápido possível deve ser uma prioridade se você planeja jogar por um período prolongado, pois as gemas se acumulam e são uma moeda útil

Economize recompensas: certas recompensas, como XP duplo, são mais eficazes quando obtidas em um estágio posterior, portanto, espere para reivindicá-las até que precise delas.

Não desperdice: não desperdice, não queira. Em geral, Raid é um jogo de moeda, e se você quiser jogá-lo com eficácia – e de graça – você precisa reter recursos onde puder, seja isso não desperdiçando chaves do chefe do clã em lutas que você não pode vencer, perdendo campeões desnecessariamente, ou atualizando campeões que não irão longe.

Referências:

Raid Shadow Legens, Pocket Tactics, wikipedia.

Crossover entre Dead By Daylight e Resident Evil em junho

A Capcon juntamente da Behavior Interactive anunciarem, nesta quinta-feira (15) que Dead By Daylight terá um crossover com Resident Evil em junho.

A Behavior Interactive, desenvolvedora de Dead by Daylight, celebrou seu quarto aniversário no ano passado, ampliando seu alcance de crossovers de mídia de terror em videogames.

📷 Crossover entre Dead By Daylight e Resident Evil em junho | Reprodução

Após ter anunciado em maio que Pyramid Head, de Silent Hill, estava chegando, hoje foi a vez de revelar que um crossover com a clássica franquia survival horror da Capcom, Resident Evil, acontecerá. A novidade foi revelada durante o Resident Evil Showcase. 

As comemorações do 25º aniversário de “Resident Evil” tem vindo a ser a razão de muitas novidades, desta vez, a parceria é realizada entre a Capcom e a desenvolvedora de “Dead By Daylight”,  a Behaviour Interactive. Os detalhes relativamente a este crossover ainda são poucos.

📷 Crossover entre Dead By Daylight e Resident Evil em junho | Magazine HD

É uma honra e uma alegria absoluta dar as boas-vindas ao jogo original de survival horror Resident Evil no universo da Entidade. O resultado é fantástico e vai surpreender novos jogadores e veteranos. Os jogadores podem esperar um capítulo repleto de conteúdo icônico e novas maneiras de sacrificar ou sobreviver inspirado pela renomada franquia.”

Dave Richard, diretor criativo

No entanto, esta mais recente parceria será melhor clarificada já no próximo mês de maio, na transmissão via Twitch no canal oficial de “Dead By Daylight”. Até agora, apenas se sabe que o novo capítulo (semelhante a uma nova temporada) trará vários elementos relacionados com “Resident Evil”, incluindo o habitual assassino e o sobrevivente, cada um com os seus perks e visuais exclusivos.

📷 Crossover entre Dead By Daylight e Resident Evil em junho | GameSpot

A revelação deste crossover tomou a forma de um teaser de 20 segundos, mostrando um personagem intencionalmente sendo pendurado em um dos ganchos de Dead by Daylight enquanto deixa cair um chaveiro com o logotipo da Umbrella Corporation. Os detalhes adicionais sobre o crossover não foram divulgados, no entanto.

O diretor criativo da Behavior Interactive, Mathieu Cote, apareceu após o teaser, parabenizando Resident evil por 25 anos de terror, antes de apontar que Dead by Daylight se tornou uma espécie de Hall da Fama do horror. Não há detalhes sobre qual personagem Resident Evil fará parte deste novo personagem Dead By Daylight, mas espera-se que seja icônico.

📷 Crossover entre Dead By Daylight e Resident Evil em junho | Observatório de Games

O teaser trailer do crossover começa com um distintivo encharcado de sangue da Umbrella Corp. caindo no chão, enquanto um homem grita em agonia. O homem desconhecido é mostrado pendurado em um dispositivo no meio de uma área arborizada, enquanto algo emitindo gorgolejos estranhos se aproxima dele. Ele grita de dor e a tela escurece, apresentando os logotipos de Dead by Daylight e o crossover de Resident Evil 25h Anniversary.

📹 Dead by Daylight, Resident Evil – Teaser | Dead by Daylight

Referências:

Jovem Nerd, Combo Infinito, Observatório de Games, Magazine HD, Arena Xbox.

The Forgotten City é anunciado

A desenvolvedora Modern Storyteller anunciou na última quarta-feira (14) seu novo jogo,The Forgotten City. O game é inspirado em um mod de sucesso presente em Skyrim. Confira o trailer:


📹 Trailer oficial da janela de lançamento | IGN

Sinopse

“The Forgotten City se passa 2.000 anos atrás, nos “últimos dias de uma maldita cidade romana” em que se “uma pessoa pecar, todos morrerão”. Como um explorador que viaja no tempo, você irá explorar uma cidade subterrânea secreta ambientada durante o Império Romano, presa em um “ciclo sem fim” de reviver um dilema e tendo que mudar o curso dos eventos por meio de decisões complicadas para “resolver este mistério épico”

Mod de sucesso

The Forgotten City RPG 1Hit Games

📷 The Forgotten City é anunciado | Divulgação

The Forgotten City é um jogo baseado no mod de Skyrim. O mod em questão foi ganhador do prêmio Writer’s Guild e acumulou 3 milhões de downloads. O título mantém todos os elementos que os jogadores já conhecem e amam e com o lançamento do jogo completo, o nível do jogo está aumentando muito e com muitas surpresas.

Mais sobre

The Forgotten City RPG 1Hit Games

📷 The Forgotten City é anunciado | Divulgação

“Ande pelas ruas de uma cidade totalmente nova. Conheça personagens reinventados. Mergulhe na tradição original e desfrute de reviravoltas e finais novos. Resolva novos quebra-cabeças desafiadores com novas mecânicas de jogo e desfrute de uma nova trilha sonora orquestral e dublagem profissional. The Forgotten City é a história que sempre quisemos contar, para você aproveitar tudo de novo – e de novo.”

Um pouco da jogabilidade

The Forgotten City é anunciado

📷 The Forgotten City | Divulgação

O jogo é um RPG de assassinato e mistério. Os jogadores vão ter que resolver um mistério em uma cidade do Império Romano. Há algo bizarro acontecendo, no entanto: o personagem que violar uma regra misteriosa chamada “A Regra de Ouro” fará com que todos se tornem estátuas douradas. Além disso, o jogador terá a possibilidade de customizar o personagem e evoluir aspectos como razão, charme, suborno, discrição e intimidação, dando oportunidade para inúmeras abordagens de gameplay.

Principais características

The Forgotten City RPG 1Hit Games

📷 The Forgotten City | Divulgação

  • Explore uma autêntica cidade romana de mundo aberto que   ganha vida com o Unreal Engine
  • Entre na vida de personagens ricamente detalhados e profundamente interativos
  • Lute com dilemas morais que têm consequências de vida ou morte
  • Investigue um mistério emocionante e não linear com vários finais
  • Jogue como quem quiser, escolhendo seu próprio sexo, raça e história de fundo
  • Resolva os problemas do seu jeito, com razão, charme, suborno, furtividade, intimidação ou explorando habilmente o loop temporal

The Forgotten City foi desenvolvido pelo estúdio australiano Modern Story Teller e distribuído pela Dear Vilagers. O título chegará aos consoles da atual e antiga geração e PC, ou seja, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC via Steam, ainda neste verão de 2021 (entre 21 de junho a 22 de setembro).

Você está ansioso pelo jogo? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Forgotten City Game, Voxel, Jovem Nerd, Combo Infinito.

Divinity: Original Sin II

Divinity: Original Sin II é um videogame RPG desenvolvido e publicado pela Larian Studios. A sequência de Divinity: Original Sin de 2014, foi lançado para Microsoft Windows em setembro de 2017, para PlayStation 4 e Xbox One em agosto de 2018, para macOS em janeiro de 2019 e Nintendo Switch em setembro de 2019. O jogo foi um sucesso comercial e crítico, com ele vendendo mais de um milhão de cópias em dois meses e sendo citado como um dos melhores jogos de RPG de todos os tempos, com elogios à sua complexidade de combate e interatividade.

Gameplay 

Tal como acontece com Divinity: Original Sin, os jogadores podem jogar sozinhos ou com até três outras pessoas em seu grupo. Vários personagens pré-fabricados com histórias de fundo estão disponíveis para o jogador. Os jogadores também podem criar um personagem personalizado e escolher suas estatísticas, raça, gênero e história de origem no início do jogo. Ao contrário do jogo original, os jogadores também têm a possibilidade de criar um personagem morto-vivo de uma das raças disponíveis. Eles podem recrutar até três companheiros para ajudá-los, embora mods na Oficina Steam existem que aumentam o número máximo de companheiros de festa. Os companheiros em seu grupo são totalmente jogáveis ​​e terão potencialmente diferentes interações com o ambiente e NPCs do que o personagem do jogador. Os jogadores são capazes de se dividir e controlar individualmente os membros de seu grupo, levando a táticas de batalha potencialmente complexas e oportunidades de RPG. O jogo apresenta modos multiplayer online e locais, tanto competitivos quanto cooperativos. Um sistema de criação de habilidades permite que os jogadores misturem e mudem suas habilidades. O jogo também apresenta um modo multiplayer competitivo, onde os jogadores são divididos em duas equipes diferentes e lutam entre si em um mapa de arena.

Escolha um personagem de origem

O robusto criador de personagens de Original Sin 2 permite que você invente todos os tipos de heróis e malucos, mas para a experiência mais rica, você com certeza vai querer escolher um dos personagens de origem. Eles são tão personalizáveis ​​quanto qualquer outro personagem que você possa fazer, mas vêm com uma história de origem, dublagem extra e suas próprias missões pessoais. Aqueles que você não escolher se tornam companheiros que podem se juntar a você.

Dito isso, não se preocupe muito se preferir jogar como um personagem próprio. Você pode iniciar o diálogo com NPCs que não fazem parte do grupo usando qualquer um dos membros do seu grupo, o que significa que você terá a chance de experimentar algumas de suas opções de diálogo exclusivas, se desejar. Não é exatamente a mesma coisa, mas você será capaz de seguir suas histórias de qualquer maneira, e você pegará novas marcas de personagem ao longo de suas aventuras que dão ao seu personagem personalizado um pouco de personalidade única.

Obtenha um curandeiro

Ao recrutar novos membros para o grupo, você tem a opção de atribuir predefinições de classe diferentes aos padrões. Se o seu personagem não tiver nenhuma habilidade de cura, é uma boa ideia solicitar que um deles assuma o papel de Clérigo. O dinheiro é curto no início do jogo, então depender de poções para curar tornará mais difícil comprar novas armaduras e armas.

O sistema de classes de Original Sin 2 é muito flexível, então não se preocupe se preferir que o curandeiro escolhido seja outra pessoa no futuro. Como um clérigo, eles ganharão pontos em Hydrosophist e Necromancer, que suportam muitos feitiços legais e não relacionados à cura. E você pode mudar completamente a especialização deles no futuro e, digamos, transformá-los em desonestos, se quiser.

Como ganhar dinheiro e se preparar

Em primeiro lugar, clique em tudo. Você nunca sabe quem ou o que é importante em Pecado Original 2 à primeira vista. Cada NPC pode ser um potencial criador de missões, detentor de um conhecimento importante, ou talvez eles apenas tenham algumas piadas hilárias que estão esperando para contar. E um pedaço aleatório de tatuagem que você encontrar na praia ou em um barril vazio pode ser a chave para resolver um mistério, ou talvez valha apenas algumas libras para o comprador certo (mas pense com cuidado antes de vender itens que podem ser indagadores relacionado). Se não for vermelho, você pode pegá-lo sem ser atacado por roubo. Essencialmente, você vai querer tratá-lo como um jogo de aventura.

Além disso, lembre-se de completar suas missões. Mesmo uma coisa simples, como reprimir alguns bandidos, pode resultar em ganhar experiência, ouro e itens – mas você precisa falar com o entregador da missão para receber sua recompensa. Verifique seu diário para ver se você tem alguma missão pendente para completar.

Dito isso, o dinheiro vai ficar apertado por um tempo. Armaduras e armas de qualidade são difíceis de encontrar no início do jogo. Para ajudar um pouco, verifique quem em seu grupo tem o nível de permuta mais alto e certifique-se de que eles agradem os comerciantes e recebam seu lado bom – até mesmo economizando 20 de ouro aqui e ali vale a pena.

Você pode negociar com muitos NPCs, mesmo que eles não ofereçam

Se um NPC estiver marcado como ‘comerciante’, você nem sempre conseguirá chegar à tela de troca por meio do diálogo. Mesmo que você se dê bem e já tenha gasto ouro com eles antes, às vezes eles ficam presos em repetir uma linha de diálogo ou simplesmente param de oferecer, o que pode ser frustrante se você ainda não percebeu o fácil de -botão omitir no lado superior esquerdo da caixa de diálogo (veja a imagem acima). Clique nele para abrir a tela de negociação.

Economize dinheiro em lockpicks, obtenha um esqueleto

Se você não vai jogar como Fane, o personagem de origem dos mortos-vivos, você deve pelo menos trazê-lo como um companheiro. Ele é uma excelente companhia, sendo fonte de muito sarcasmo mordaz e acampamento, ameaças de pantomima, e seus dedos ossudos são inesperadamente úteis. Fane, e de fato qualquer personagem morto-vivo, é uma chave mestra ambulante, capaz de usar seus dedos para destravar portas e baús, contanto que tenham o nível de habilidade apropriado.

Obtenha o talento do Pet Pal

Se você tem o talento de Pet Pal (ou alguém do seu grupo tem), você pode falar com os animais, e não é apenas para rir – os animais frequentemente oferecem conselhos, revelam segredos e ocasionalmente dão missões. Essas conversas também são a fonte de muitos grandes momentos de personagem. Qualquer um pode obter o talento Pet Pal, e você também pode escolhê-lo durante a criação do personagem. Se você recrutar o Príncipe Vermelho, ele o terá por padrão.

Proteja o gato preto 

Falando em animais, logo no início você será seguido por um gato preto. Ele não pode ser ferido em combate, mas se você passar pelos guardas em frente ao portão da Prisão de Fort Joy, a leste do acampamento, um dos arqueiros matará o gatinho inocente. Mantenha-o vivo, no entanto, e quando você escapar do acampamento, ele se juntará ao grupo como uma convocação, permitindo que você troque de lugar com ele na batalha.

Faça uso liberal de quicksave

Divindade: Pecado Original 2 é difícil. Mesmo no Modo Clássico padrão, as batalhas são brutais e, no primeiro ato, você frequentemente encontrará seu grupo fraco um pouco despreparado. Os pergaminhos de ressurreição também são incrivelmente caros, embora você possa ocasionalmente saqueá-los. Isso não é ajudado por um recurso de salvamento automático que entra em ação quando uma batalha começa, não antes, então você não será capaz de se preparar melhor. Então, sempre que você pensar que está prestes a lutar, aperte o botão de salvamento rápido.

Também é uma boa ideia salvar rapidamente antes de entrar em uma nova área ou iniciar qualquer diálogo de missão principal. A menos que você esteja indo para uma vida, sem jogo de reviravoltas (neste caso, nós o saudamos), você descobrirá que o que você diz e faz pode ter grandes consequências que você pode querer retirar.

Recuar as vezes é bom

Como alternativa, e especialmente se você estiver evitando a formação de escória, você sempre pode fugir. Quando um personagem estiver fora do alcance do inimigo, você pode clicar em fugir e eles reaparecerão no ponto de passagem mais próximo. No meio de uma batalha, pode ser complicado ficar longe o suficiente dos inimigos, então vale a pena investir em truques que tornem a fuga mais fácil. O teletransporte, o vôo e a habilidade de Retiro Tático são todos benefícios quando você só precisa dar o fora de lá.

Os efeitos ambientais são úteis e mortais 

As lutas são geralmente vencidas pelo grupo mais capaz de manipular o ambiente com armas mágicas e elementais. Jogue chuva em um grupo de inimigos e, em seguida, um feitiço que aplica frio, e você pode acabar com inimigos congelados e superfícies escorregadias. Esses efeitos ambientais são ótimas armadilhas – e também obstáculos – mas podem ajudá-lo, além de atrapalhar os inimigos. Um Necromante, por exemplo, pode fazer chover sangue e então lançar um feitiço de cura que absorve todas as poças para aumentar sua vitalidade.

E não se esqueça: os personagens mortos-vivos curam-se do veneno. Tenha cuidado para não fazer nenhum favor acidentalmente (a menos que seja Fane), deixando poças de veneno ao redor. Você também pode usar habilidades de cura para causar danos.

Pegue um saco de dormir o mais rápido possível

Embora poções e feitiços de cura sejam importantes quando você está em uma luta, a melhor maneira de curar fora da batalha é tirando uma soneca rápida. Isso só é possível se houver uma cama por perto, no entanto, e você não encontrará muitas delas no deserto. É por isso que é tão importante pegar o primeiro saco de dormir que encontrar. Você poderá levá-lo para qualquer lugar e clicar nele cura todos os personagens quase que instantaneamente. Você encontrará um na primeira área da praia perto da entrada do Fort Joy, no topo de uma parede em ruínas. Há uma pá lá também. Você deve pegar a pá.

Não se esqueça de girar a câmera

Parece tão óbvio, mas é fácil esquecer que você pode girar a câmera para obter uma imagem mais clara da área pela qual está marchando. Freqüentemente, o ângulo pode ocultar entradas, cavernas, baús e caminhos secretos que ficam claros quando você muda sua perspectiva. Passei cerca de 30 minutos procurando por uma caverna, apenas para descobrir que já havia passado por ela uma dúzia de vezes, mas até que mudei a câmera, só vi o morro atrás dela. Também não é uma má ideia ter um personagem com grande Raciocínio, pois ele revelará segredos ao vê-lo.

Divinity: Original Sin 2 é tão extenso e elaborado que, mesmo com essa lista, você terá muito o que aprender, mas a lição mais importante é experimentar. Isso pode significar usar o feitiço de teletransporte criativamente para saquear cadáveres que estão fora de alcance, por exemplo. Se parece que você pode fazer algo, há uma boa chance de que você possa, então você também pode tentar.

Encontre o seu caminho olhando para os monstros

Embora haja um caminho crítico a seguir no Divinity 2, ele nem sempre fica claro. Como tal, sua melhor aposta é prestar muita atenção ao nível de inimigos nas linhas e áreas da missão. De modo geral, você deve estar sempre no mesmo nível ou abaixo dos inimigos com quem está lutando. Se uma luta em particular continua batendo em você, então provavelmente há uma missão ou duas escondidas em algum outro lugar nos mapas que o ajudarão a ganhar um pouco mais de poder antes de retornar.

Seja um lobo solitário se você não gosta de gerenciamento de estoque

Se você não é um fã de gerenciamento de inventário, a ideia de cuidar de quatro personagens e manter suas habilidades, equipamentos e inventário em ordem provavelmente não é do seu interesse. Bem, se você configurar seu personagem com o traço Lone Lone ao criá-lo, você não terá que se preocupar com isso. Um Lone Wolf obtém o dobro das estatísticas à medida que sobe de nível e obtém mais ações por turno, mas você só pode ter duas em seu grupo. Isso não apenas permite que você construa alguns personagens obscenamente quebrados, mas também corta seu gerenciamento de inventário pela metade, tornando-o uma ótima escolha para jogadores mais novos.

Invista em persuasão para seu personagem principal

Muito Divinity está falando – é um RPG gigantesco, então é claro que é – como resultado, você vai querer que seu personagem principal fale bem. Embora suas escolhas na conversa sejam importantes, as coisas são muito mais fáceis se você tiver uma alta habilidade de persuasão. Isso permite que você saia com uma conversa doce de alguma luta, entre em algumas missões e até mesmo encontre um grande saque. Certifique-se de dar ao seu personagem principal uma língua de prata, pois eles são os que mais falam.

Concentre-se em força, sutileza ou inteligência

Minmaxing não é necessariamente essencial no Divinity 2, mas definitivamente torna as coisas mais fáceis. As três estatísticas de ataque são Força, Finesse e Inteligência. Escolha aquele para o tipo de classe que você deseja – força para guerreiros, sutileza para ladinos ou arqueiros e magia para magos de todos os sabores – e siga-o. Isso permitirá que você distribua grandes quantidades de dano e elimine rapidamente seus inimigos.

Invista um ou dois pontos em Necromancia

As linhas de habilidade nas quais você investe permitem que você use habilidades de nível mais alto e frequentemente aumentam o dano, mas há mais coisas nisso com algumas das habilidades. A necromancia permite que você use magia que causa dano físico e até drena a vida de seus inimigos para se curar. Mais importante, porém, também dá a você um buff passivo que permite drenar seus inimigos apenas causando dano a sua saúde em vez de sua armadura. Isso significa que se você tem um guerreiro que pode causar um grande dano, mas pode ser um pouco mole, você pode compensar isso colocando alguns pontos em Necromancia para drenar a saúde de seus oponentes. Isso apenas torna muito mais fácil manter seus personagens da linha de frente vivos, mesmo que eles não usem as artes das trevas diretamente.

Venda todos os seus itens para o Camp Boss Griff, mate-o e leve-o de volta

Camp Boss Griff é um lixo racista. Ele também é um jogador chave em Fort Joy e muitas missões o envolvem como resultado. Além de sua relevância para as missões, você pode comprar e vender coisas dele e de seus capangas, algumas das quais são incrivelmente úteis. Se você gosta da ideia de tirar o máximo proveito do seu tempo com ele, venda todos os itens que não está usando para ele e sua equipe. Então, quando você estiver um pouco mais forte, volte e arrume uma briga com todos eles. Assim que a poeira baixar, você poderá saquear muitos desses itens de volta. É uma ótima maneira de impulsionar seu fluxo de caixa desde o início. Além disso, ele merece.

Referências:

PC Gamer, Games Radar, wikipedia.

Resident Evil Village: demo jogável disponível em maio

A Capcom anunciou, nesta quinta-feira (15) durante o Resident Evil Showcase, em 7 de maio, será disponibilizada uma demo do jogo para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S, Xbox One e PC (Steam), porém, por tempo limitado e em datas diferentes.

A próxima demonstração de Resident Evil Village dará a chance de jogadores explorarem as áreas do vilarejo e do castelo por até 60 minutos em uma demo por tempo limitado. Assim, essa demo multiplataforma ficará acessível durante 24 horas a partir de 1º de maio às 21h no horário de Brasília, com opção de pré-carregamento a partir de 29 de abril às 21h.

📷 Resident Evil Village: demo jogável disponível em maio | Reprodução

Já uma boa notícia para nós, brasileiros, é que essa demonstração do jogo já estará com a aguardada dublagem em português brasileiro, uma das novidades de Village.

O mais novo trailer de Resident Evil Village mergulha os fãs cada vez mais fundo no enigmático vilarejo, mostrando um pouco dos diversos ambientes e inimigos que os jogadores vão encontrar. Novas cenas oferecem um vislumbre de uma imensa fábrica subterrânea possivelmente usada para a produção de criaturas humanoides, além de um vasto lago artificial que abriga o que parece ser um colossal monstro aquático.

📷 Resident Evil Village: demo jogável disponível em maio | Reprodução

O homem misterioso que apareceu no Resident Evil Showcase de janeiro revelou ser Heisenberg, certamente mais um formidável oponente no caminho do protagonista Ethan Winters em sua busca pela filha raptada. O veterano Chris Redfield também faz uma aparição com motivos questionáveis, criando ainda mais mistério sobre seu papel na trama.

Jogadores de PlayStation 5 e PlayStation 4 terão duas oportunidades de acesso antecipado a essa demo, ambas em uma janela de 8 horas para experimentar 30 minutos de uma das áreas. A primeira data oferecerá acesso ao setor do vilarejo, e tem início no dia 17 de abril às 21h BRT, com opção de pré-carregamento a partir de hoje às 20h BRT.

📷 Resident Evil Village: demo jogável disponível em maio | Reprodução

A segunda data dará acesso à área do castelo a partir do dia 24 de abril às 21h BRT, com opção de pré-carregamento também se iniciando hoje às 20h BRT.

Resident Evil Village será elegível para upgrade da versão PlayStation 4 para a versão digital de PlayStation 5, e terá suporte a Entrega Inteligente nos consoles Xbox Series X|S e Xbox One. Os compradores de Resident Evil Village também receberão acesso à experiência multiplayer gratuita Resident Evil Re:Verse.

📷 Resident Evil Village: demo jogável disponível em maio | Reprodução

A pré-venda digital de Resident Evil Village já está disponível, com edições Stardard e Deluxe disponíveis para todas as plataformas. A edição Deluxe digital inclui o jogo base e o “Pacote Trauma” de extras digitais, incluindo conteúdos adicionais para o jogo como uma arma Samurai Edge, filtro de tela de filme encontrado e opção de ponto de salvamento via gravador de fitas inspirados em Resident Evil 7 biohazard, acesso imediato a um nível de dificuldade mais desafiador e mais. A pré-venda da versão física se inicia oficialmente no Brasil a partir da semana de 19 de abril nas melhores lojas.

📹 Resident Evil Village – 4º Trailer | Capcom Brasil

Referências:

A Cidade ON, Combo Infinito, Uol, Última Família.

Cris Tales ganha data de lançamento

Para quem estava aguardando, pode comemorar! Cris Tales, um novo RPG de ação desenvolvido pelo estúdio Dreams Uncorporated e Syck, e publicado pela Modus Games, ganha sua data de lançamento. O anúncio aconteceu ontem (14) durante o evento Indie World Showcase. O lançamento está marcado para dia 20 de julho deste ano. Vale lembrar que, o jogo tinha previsão para sair em 2020 mas foi adiado, pois precisou de um tempo extra para polimento. Confira o trailer de anúncio:

📹 Trailer de anúncio Nintendo Switch | Divulgação Nintendo

História

Cris Tales RPG 1Hit Games

📷 Cris Tales ganha data de lançamento | Divulgação

O título gira em torno da jovem Crisbell que precisa embarcar em uma épica jornada pelo mundo de Crystallis para impedir o sucesso da poderosa Imperadora do Tempo. Cris Tales foi inspirado por clássicos do gênero como Chrono Trigger, Valkyrie Profile e Final Fantasy VI, assim como jogos mais recentes como Bravely Default, o título promete arte 2D feita à mão e narrativa ramificada.

Descrição do jogo

Cris Tales RPG 1Hit Games

📷 Cris Tales ganha data de lançamento | Divulgação

Cris Tales é uma linda carta de amor indie para JRPGs clássicos com uma nova perspectiva. Observe o passado, aja no presente e observe como suas escolhas mudam dinamicamente o futuro – tudo em uma tela enquanto você joga! Lindas animações 2D desenhadas à mão dão vida a um mundo onde suas escolhas mudarão o presente e o futuro em mais de 20 horas de jogo.

Jogabilidade

Cris Tales RPG 1Hit Games

📷 Cris Tales | Divulgação

A mecânica mais atrativa consiste na manipulação do tempo. A tela é dividida em três seções, mostrando o presente no centro, o passado à esquerda e o futuro à direita. Durante a história, Crisbell deve completar uma série de missões com a ajuda de Matias, onde deve usar os poderes do cristal para fazer saltos no tempo e fazer algumas ações no passado ou no futuro. Na batalha, Crisbell pode convocar os poderes do cristal para enviar inimigos ao passado ou ao futuro, alterando suas características, nas quais o jogador pode aproveitá-las.

Recrute bons aliados

Cris Tales RPG 1Hit Games

📷 Cris Tales | Divulgação

A trama da Imperatriz para destruir o mundo é complexa e em camadas. Use sua inteligência e recrute aliados poderosos em todo o mundo para descobrir e desfazer sua teia multifacetada e abrir caminho para o Fim Verdadeiro deste conto encantador.

Alguns personagens

Cris Tales ganha data de lançamento

📷 Cris Tales | Divulgação

  • Cris Bell – uma maga do tempo recém-acordada. É a personagem principal de Cris Tales. Ela é uma jovem órfã com um corpo esguio que não tem consciência de seus poderes latentes como maga do tempo, até que o sapo Matias a ajuda a desbloquear suas habilidades. Ela é capaz de ver o passado e o futuro e pode interagir com os dois para mudar o presente.
  • Matias – uma pequena rã laranja falante com uma cartola preta que conhece Cris Bell no início do jogo. Depois de roubar uma rosa do jardim que Cris Bell está cuidando, ele a leva até a Catedral onde ela descobre os Cristais do Tempo, concedendo-lhe o poder de controlar o tempo. Ele ajudará seu grupo de várias maneiras durante o jogo.
  • Wilhelm – é o professor de magia de Crisbell que você conhecerá no início do jogo. Ele parece uma criança, mas tem um nível notável de habilidade e experiência e tende a ser um pouco sarcástico. Muito conhecido na cidade de Neva Tulira e amigo de muitos membros da família Oroitz, a família mais poderosa de lá.

Como mencionado acima, Cris Tales será lançado dia 20 de julho e terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch. Vale mencionar, que a demo do jogo já está disponível desde 2020, quando o jogo foi anunciado.

Você está ansioso pelo lançamento? Deixei aí nos comentários o que você espera do jogo.

Referências:

Cris Tales, The Enemy, Wikipedia, GameBlast.

Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill

Asleep é um novo jogo brasileiro para PC em financiamento coletivo, produzido pelo estúdio brasileiro Black Hole Games, sediado em Piauí. Inspirado por clássicos do gênero de terror e com forte inspiração em outros títulos no mesmo estilo, como Silent Hill.

A meta para o game existir é de R$ 75 mil, que devem ser arrecadados em 60 dias, quem apoiar com valores a partir de R$ 20 já vai garantir uma cópia – se for financiado. O conceito do game surgiu em 2018, como “uma carta de amor aos jogos clássicos de terror, perpassando por assuntos como distúrbios psicológicos, tão comuns em nossa sociedade atual”.

📷 Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill | reprodução

A jogabilidade parece uma mescla entre Limbo e Silent Hill. Enquanto vagueia pelo cenário 2D, Ana Lúcia encara criaturas e lida com sustos. Em alguns momentos é tudo mais escuro e ela conta apenas com sons. Em outros, uma simples lanterna ilumina partes do cenário.

A aventura de terror aposta em visual retrô “pixel art”, ainda com quebra-cabeças para serem solucionados e mecânica de furtividade. No game, os jogadores acompanham o dilema de Ana Lúcia, uma jovem solitária e confusa que está imersa em pesadelos que se tornam cada vez mais reais.

📷 Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill | reprodução

É preciso andar por cenários inóspitos, que fazem claras referências à realidade brasileira, e fugir de criaturas horripilantes que estão à espreita — contando apenas com uma lanterna e com perspicácia para superar os desafios.

Os desenvolvedores trabalharam em mecânicas de gameplay que envolvem a iluminação, tanto para atrair os inimigos como também para se proteger. Há, ainda, um sistema de sanidade que tem efeito direto sobre a vida de Ana Lúcia. Asleep também promete muitos quebra-cabeças enquanto o jogador reúne pistas no sketchbook para solucionar o mistério da vida da protagonista, além de uma narrativa densa e sensível, que toca em temas como distúrbios mentais, com diferentes desdobramentos e finais.

📷 Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill | reprodução

Por se passar nos anos 90, Asleep traz diversos Easter Eggs da época, apelando ainda mais para a nostalgia dos jogos 16-bits. O horror psicológico conta em grande parte por inspirações impressionistas combinadas às de Silent Hill e outros jogos do tipo com elementos de terror visuais sutis (ou não) para apresentar momentos de tensão, mesmo sem uma estética fotorrealista.

De acordo com uma publicação do estúdio no Twitter, “depois de muita pesquisa e de firmar uma equipe sólida e talentosa, chegamos ao momento ideal de levar o jogo ao mundo”, o que levou à criação da campanha.

📷 Conheça “Asleep” game brasileiro inspirado em Silent Hill | reprodução

Os desenvolvedores planejam lançar o título por meio da Steam. Para contribuir com o financiamento de Asleep, basta clicar aqui.

📹 Asleep – Teaser | Black Hole Games

Referências:

The Squad, Clube Brasileiro de Trens Fantasmas, IGN, The Enemy.

7 Days to Die

7 Days to Die é um jogo eletrônico de terror e sobrevivência em mundo aberto desenvolvido e publicado pela The Fun Pimps. Foi lançado como early access na Steam em 13 de dezembro de 2013 para Microsoft Windows e MacOS, e em 22 de novembro de 2014 para Linux. As versões para Playstation 4 e Xbox One foram publicadas em 2016 pela Telltale Games. Em meados de 2013, a desenvolvedora do jogo para iniciar o desenvolvimento dele teve que realizar uma campanha no kickstarter com uma meta de 200 mil dólares, e acabou arrecadando alguns dias antes do prazo final da doação mais de 500 mil para o projeto.

Jogabilidade

7 Days to Die é um jogo do gênero survival horror em primeira pessoa de mundo aberto com opções de modo de jogo singleplayer e multiplayer. O jogador é iniciado em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis gerado aleatoriamente, com o objetivo de sobreviver o máximo de tempo possível. À medida que os dias passam, os zumbis ficam cada vez mais difíceis e mais agressivos. O jogo possui a capacidade de criar, destruir e manipular objetos e também vem com um sistema de física em que a construção de uma estrutura sem nenhum apoio, tais como pilares e paredes pode levar ao seu colapso.

O jogo é baseado em voxel, permitindo uma construção simples e destruição de objetos, e seu foco principal é fazer com que os jogadores tentem sobreviver à noite, já que o jogo apresenta um ciclo de dia e noite, fazendo os zumbis ficarem lentos e fraco durante o dia, mas rápidos e agressivos durante a noite. Além disso, o jogo apresenta um sistema em que o personagem constantemente precisa de comida e água. Objetos no mundo degradam-se ao longo do uso, para que o jogador tenha que procurar ou fazer novas ferramentas durante o progresso do jogo. O mundo está totalmente destrutível e modificável. O jogador pode construir a sua própria casa ou destruir as já existentes, a fim de coletar materiais para a construção de uma forte.

O jogo também apresenta sistemas de distração e como se esconder para evitar conflitos desnecessários com os zumbis. Os zumbis em 7 Days to Die vão subir, cavar, destruir paredes, portas, ou até mesmo prédios inteiros, se necessário para chegar aos jogadores e matá-los. Isso leva ao jogador ter a necessidade de criar armadilhas para sua defesa ou de sua base.

Não se esqueça de colocar seu saco de dormir

Um saco de dormir é um objeto que pode ser fabricado com fibras vegetais, mas também pode ser saqueado. Um Bedroll define seu ponto de desova no local em que foi colocado. É o seu único ponto de desova e será mostrado no mapa após o local marcado como cama. Você normalmente o coloca em casa, mas também é recomendado colocá-lo ao pilhar lugares perigosos para evitar o risco de correr de volta caso morra.

Economize a munição

Munição em 7 dias para morrer é um saque muito precioso. Não tê-lo pode fazer a diferença entre a vida e a morte – especialmente durante a noite da horda. Portanto, é melhor não o desperdiçar, a menos que seja realmente necessário. Você pode usar outras alternativas durante o saque, como armas brancas, arcos e bestas.

Saqueie TUDO

Sim, você leu certo, pilhe tudo porque cada pedaço de lixo que você encontrar ao redor do mundo será provado útil na hora certa para criar vários itens, incluindo armas, munições, veículos e muitas outras coisas importantes. Você frequentemente se verá sobrecarregado e, com sua mochila, a melhor coisa a fazer é colocar um baú de armazenamento, armazená-los e voltar para buscá-los se o saque for muito grande.

Missões

As missões são um dos melhores recursos adicionados ao jogo. As missões podem ser encontradas em forma de nota durante o saque ou retiradas do NPC Comerciante. se estiver fazendo um certo tipo de missão (Saquear uma casa para recuperar um pacote), você pode saquear a casa antes de iniciar a missão, e então saquear novamente depois de iniciá-la porque todo o saque irá reaparecer!

Pack mule

Pack Mule é um benefício de Força, é altamente recomendável que os pontos sejam investidos no benefício, pois pode permitir que as viagens sejam mais produtivas e uma coleta de recursos muito mais rápida, permitindo que você carregue mais itens sem ficar sobrecarregado.

Aloe Vera

As folhas de Aloe Vera podem ser colhidas de plantas de Aloe Vera encontradas no bioma do deserto e é o melhor remédio para começar. As folhas de Aloe Vera podem ser cultivadas artesanalmente e depois plantando-as. As folhas de Aloe Vera podem ser usadas para criar um Creme de Aloe, que também é usado para fazer Bandagens de Primeiros Socorros para parar o sangramento e recuperar a Saúde como Analgésicos, sem a redução da Hidratação.

Sucata

Sucata tudo que você não achar útil porque os recursos reciclados dos itens o ajudarão a criar outras coisas. Eu pessoalmente me peguei economizando muito tempo descartando tudo que não preciso e usando os recursos posteriormente no jogo.

Ossos

Você vai precisar de itens como cola e fita adesiva. Para facilitar a sua vida, esses itens podem ser facilmente confeccionados usando ossos para fazer cola e, em seguida, usando a cola com um pano para fazer fita adesiva. Os ossos podem ser roubados de animais e cadáveres, incluindo sacos para corpos encontrados em hospitais, bases militares, igrejas e outros lugares.

Fique hidratado

Para sobreviver em 7 dias para morrer, você precisará manter o nível da água alto. Você pode encontrar água em fontes naturais como rios. No entanto, você deve esterilizar a água antes de bebê-la. Para fazer isso, simplesmente ferva a água em uma fogueira usando uma panela simples. Se não houver água limpa imediatamente disponível, você também pode manter o nível de água alto comendo certos alimentos, como cogumelos.

Nunca pare de atualizar

As coisas só vão ficar mais difíceis com o tempo. Consequentemente, você nunca deve parar de atualizar suas ferramentas, armas ou sua fortaleza. Ao construir sua fortaleza, você provavelmente adicionará algumas escadas ao longo do caminho. Quando você puder, destrua as escadas e substitua-as por escadas. Da mesma forma, substitua todas as portas e janelas por reforços de metal. Dessa forma, você sempre pode estar um passo à frente do próximo tesouro que se aproxima. Além disso, considere adicionar um jardim de espinhos ao redor de sua fortaleza para aumentar suas defesas.

Não se esqueça de cultivar

Talvez uma das maneiras mais fáceis de conseguir comida seja caçando e cozinhando animais. Dito isso, cultivar seus alimentos pode ser bastante benéfico a longo prazo. Você pode plantar e colher vários alimentos diferentes, de mirtilos a café. Plantar e cultivar alimentos pode ser uma ótima maneira de estocar recursos a longo prazo, em vez de simplesmente caçar para suas necessidades diárias. É importante notar, entretanto, que o milho leva mais tempo para crescer do que outros alimentos.

Comece o jogo com uma vantagem de alta qualidade

Conforme você evolui em 7 dias para morrer, você receberá várias oportunidades de ganhar vantagens poderosas. É altamente recomendável que você comece o jogo com o privilégio Quality Joe, que o ajudará a encontrar ferramentas e armas de alta qualidade. O Quicker Crafting é outra grande vantagem do início do jogo, pois permite que você crie itens em um ritmo mais rápido.

Fique de olho no seu bem-estar

O atributo Bem-estar desempenha um grande papel na sua capacidade de sobreviver. Consequentemente, você vai querer ter certeza de que seu nível de Bem-Estar está sempre alto. Você perde 10 de Bem-Estar toda vez que morrer. Felizmente, você pode aumentar seu nível de bem-estar comendo alimentos de alta qualidade.

Procure os recursos certos 

Há muitos recursos para manter em dia. Pior ainda, provavelmente não é imediatamente óbvio quais recursos são os mais importantes. Para os estágios iniciais do jogo, sugere-se que você se concentre na coleta de alimentos, água mineral, remédios e sucata.

Encontre um esconderijo o mais rápido possível

A missão final do tutorial que você receberá é encontrar o comerciante. Você provavelmente ficará tentado a se desviar da missão e explorar o mapa, mas não o faça. Encontre o trader o mais rápido possível. O ciclo dia / noite em 7 dias para morrer é vicioso e você ficará indefeso para as hordas noturnas se não tiver uma casa segura. Depois de encontrar o comerciante, não perca tempo. Olhe em seu mapa, que agora tem novos marcadores adicionados, e comece a viajar pela estrada mais próxima

O mapa é gerado proceduralmente, então os detalhes serão diferentes a cada jogada. Dito isso, você deve conseguir encontrar a cidade mais próxima seguindo a estrada mais próxima. Depois de chegar à cidade mais próxima o mais rápido possível, encontre um esconderijo adequado. Mas cuidado. Algumas das casas seguras têm zumbis adormecidos.

Crie uma forja o mais rápido que puder

A forja será incrivelmente útil durante os estágios iniciais do seu jogo. A estação de trabalho permite que você crie ferramentas, armas e outros itens superiores. Consequentemente, pode ser a diferença entre a vida e a morte.

Cuidado com a exposição ambiental

Manter seu personagem alimentado e hidratado é importante. Dito isso, você pode facilmente morrer de superaquecimento ou congelamento em 7 dias para morrer. Quando o jogo começa, você é gerado em uma parte aleatória de um mapa gerado por procedimento. Consequentemente, você pode acabar em um bioma quente, frio ou ameno. Se precisar esfriar, o chapéu de fibra vegetal é uma das primeiras peças de roupa que você poderá produzir. O verdadeiro truque é observar o valor de isolamento da peça de roupa. Se o valor for negativo, a peça de roupa ajudará a refrescar. Se o item tiver um valor de isolamento positivo, o item irá aquecê-lo. Da mesma forma, ficar perto de uma fogueira também aquecerá seu personagem.

Dicas Gerais

Goldenrod Tea é duas vezes mais eficaz que a água (a água faz +20 hidratação + resistência, mas o chá faz +40 hidratação + resistência. Para fazer o chá, você precisa ferver goldenrod (a flor amarela que cresce aleatoriamente em áreas gramadas) em uma fogueira usando uma panela de cozinha;

A batata é o melhor alimento do jogo porque pode ser cultivada, cresce de 5 a 6 por planta, não precisa ser cozida, não diminui a hidratação, dá 1 saúde e 6 plenitude. Portanto, faça uma pequena fazenda de batata e nunca mais terá que se preocupar com comida;

Os zumbis vão cavar aleatoriamente, então se você fizer uma base subterrânea mais cedo ou mais tarde, eles entrarão;

O barulho não só atrairá os zumbis ao seu redor, mas também fará com que hordas surjam nas proximidades e eles virão atrás de você;

Nem todos os alimentos diminuem a hidratação (alguns realmente aumentam);

Quase todo item de metal que você pode quebrar, deixará cair uma determinada quantidade de sucata;

Você PODE fabricar cartuchos de espingarda;

Armadilhas de espinhos perdem durabilidade, após cada zumbi morto;

Você não precisa mais manter a munição na barra quente para usar uma arma (pode ser colocada no inventário), mas você terá que recarregar uma arma / arco recém-construído (o botão r recarrega por padrão);

Por padrão, ao morrer você só perde itens em sua barra de atalho, mova todos os itens importantes em seu inventário!;

Você pode explodir e destruir carros atirando neles;

Objetos em queda causarão danos aos jogadores e zumbis;

Ainda comprovado, a espingarda pode ser seu item mais valioso, usado para mineração e coleta de materiais, também causa altos danos;

Todos os tiros na cabeça = morte, a menos que seja um zumbi gordo;

Ao pressionar o botão Take All, em pilhas de loot, não irá automaticamente nenhum item recuperado, para aquele em seu cinto de ferramentas (Hot-bar);

Sua resistência pode ser maior do que sua hidratação, mas apenas se você usar algo que aumenta a resistência (como café);

À medida que a resistência diminui, você causa menos danos aos blocos;

Ao minerar, certifique-se de apoiar suas minas, caso contrário, elas podem desabar;

Se você está tentando remover cortinas das janelas, o item abaixo delas deve ser removido;

Ao tentar coletar cofres, você deve destruir os blocos ao redor, não o próprio cofre;

As escadas têm uma alta durabilidade, a partir de danos de zumbis;

Você pode se machucar em suas próprias armadilhas, tome cuidado!;

Saque de dia, meu de noite;

Todos os sinais (sinais de parada, sinais de limite de velocidade) podem ser coletados destruindo o bloco abaixo dele;

Você não pode fugir de zumbis à noite!;

Cuidado com os cactos, eles danificam você;

Quaisquer blocos ou metais encontrados no chão podem ser destruídos para restos.

Referências:

Onono, Gaming tier list, Gaming reality, wikipedia.

GetsuFumaDen: novo jogo da Konami é revelado

A Konami anunciou hoje (14), seu novo jogo. Intitulado GetsuFumaDen: Undying Moon, é um game estilo roguevania 2D que será lançado para Nintendo Switch e PC em 2022. Vale saber que, GetsuFumaDen: Undying Moon é um remake do clássico da Konami de 1987. No PC, o título poderá ser adquirido através da Steam, onde o jogo já se encontra em acesso antecipado. Confira o trailer teaser do jogo:

📹 Teaser Trailer – Divulgação

O título está sendo desenvolvido pela GuruGuru juntamente com a Konami Digital Entertainment. O anúncio do game foi feito durante o evento Nintendo Indie World Showcase, que aconteceu nesta quarta-feira (14). Confira o evento na íntegra:

📹 Indie World Showcase | Divulgação

História

novo jogo da Konami 1Hit Games

📷 GetsuFumaDen: Undying Moon | Divulgação

“Ryukotsuki voltou depois de mil anos, desfazendo o selo do inferno e trazendo monstros e espíritos malignos que ameaçam o fim do mundo. O clã Getsu vigia o submundo desde que o primeiro Fuma derrotou Ryukotsuki. Agora, seu heróico 27º líder deve descer naquele abismo vil para erradicar o mal por trás deste cataclismo.”

Personagens

novo jogo da Konami 1Hit Games

📷 GetsuFumaDen: Undying Moon | Divulgação

  • Getsu Fuma – o 27º líder do clã Getsu, é amplamente conhecido por seu heroísmo e talento. Ele se aventura no inferno em busca do cataclismo, bem como de seu irmão desaparecido. Este é o seu dever como líder e membro do clã Getsu.
  • Getsu Renge – a 21º líder do clã Getsu, é conhecida como a maior ninja feminina do clã Getsu. Diz-se que todos foram apaixonados por seu belo e talentoso corpo e mente. Seus gritos após sua morte no inferno reverberaram até a superfície do mundo.

Mais sobre o jogo

novo jogo da Konami 1Hit Games

📷 GetsuFumaDen: novo jogo da Konami é revelado | Divulgação

O estilo do jogo é algo que chama bastante atenção. A estética é baseada no estilo artístico de pinturas japonesas ukiyo-e. GetsuFumaDen: Undying Moon se passa em um mundo de fantasia sombrio. Como líder e guardião do mundo dos vivos, cabe a você usar um arsenal de poderes do clã Getsu e enfrentar yokai e monstros terríveis.

Jogabilidade

novo jogo da Konami 1Hit Games

📷 GetsuFumaDen: novo jogo da Konami é revelado | Divulgação

O jogo é no estilo plataforma e terá rolagem lateral. com uma boa quantidade de inimigos diferentes. Os demônios poderão ser derrotados com golpes de espadas, várias magias e diversas habilidades especiais. GetsuFumaDen contará também com telementos de RPG, como contagem de danos.

Sobre o acesso antecipado, o produtor Shin Murato explicou:

GetsuFumaDen: Undying Moon, novo jogo da Konami é revelado

📷 GetsuFumaDen: novo jogo da Konami é revelado | Divulgação

“Ter um período de acesso antecipado nos dá uma grande oportunidade de construir uma comunidade para GetsuFumaDen e garantir que o jogo seja o mais forte possível. Ao longo desse período, queremos utilizar o feedback do usuário e promover uma discussão ativa para aumentar a qualidade do jogo.”

GetsuFumaDen: Undying Moon é um jogo com grande potencial, você não acha? Deixe aí nos comentários a sua opinião sobre o game.

Referências:

KONAMI, Voxel, IGN Brasil, Nintendo Blast.

COD Mobile: ‘Tokyo Escape’ começa em abril

“Tokyo Escape” ou “A Fuga de Tóquio” é o nome da terceira temporada de Call of Duty mobile que chagará aos dispositivos IOS e Android neste sábado (17). O anúncio foi feito pelo blog oficial do jogo, que também antecipou a adição de dois novos mapas, armas e modos de jogo.

Os jogadores poderão viver o código do Samurai com a Temporada 3: A Fuga de Tóquio, caminhando por um novo modo multijogador, Espada e Pedra, ou batalhar em dois novos mapas, Oasis e Coastal.

📷 COD Mobile: temporada 3 “Tokyo Escape” começa em 17 de abril | reprodução

Há novos desafios para os jgoadores, uma classe inédita para o modo Battle Royale e um evento Warrior’s Path para marcar o início da Temporada 3. Neste evento, os jogadores devem cumprir tarefas para sua facção capturar e manter territórios. Os jogadores poderão ganhar recompensas especiais ao participar do evento.

A atualização será gratuita, mas, para adquirir os novos itens cosméticos como o novo operador, Hidora Kai, acessórios, estilos de armas e personagens, é necessária uma microtransação para adquirir o passe de batalha, que conta com novos 50 níveis e recompensas em COD Points.

📷 COD Mobile: temporada 3 “Tokyo Escape” começa em 17 de abril | reprodução

Novos Mapas – Dois novos mapas multiplayer estreiam em Call of Duty: Mobile.

  • Oasis – Introduzido primeiramente em Modern Warfare 3, Oasis acontece em um hotel de luxo com tema de deserto para a temporada.
  • Coastal – Um mapa completamente novo feito para Call of Duty: Mobile e criado especialmente para o modo Localizar e Destruir

Novas atualizações do Battle Royale – A temporada 3 também traz uma nova habilidade de operador e classe de BR.

  • Habilidade de Operador – Bull Charge – Uma habilidade de escudo anti motim que pode ser conquistada ao chegar no escalão 14 do passe de batalha da temporada 3.
  • Classe BR – Spotter – A nova classe Battle Royale estará disponível mais tarde na temporada através de um evento.

📷 COD Mobile: temporada 3 “Tokyo Escape” começa em 17 de abril | reprodução

Novos Modos Multiplayer

  • “Night Mode 2.0” – Versão otimizada do Night Mode, disponível por tempo limitado (de 22 a 28 de Abril)
  • “Espada e Pedra”– Disponível por tempo limitado (de 6 a 12 de Maio), este modo leva os jogadores de volta ao básico com apenas armas melee em uma disputa gratuita para todos
  • O novo mapa inclui airdrops que mudam para a habilidade Shadow Blade, Molotov Cocktail Scorestreaks e mais.

Evento Marquee – “Caminho do Guerreiro”, um evento com tema Samurai, começa dia 29 de Abril e permite que os jogadores se juntem ao Cinco Cavaleiros ou U.A.C. para completar tarefas diárias e ganhar mais recompensas tanto no Multijogador quanto BR. O vencedor fica com tudo aqui, com a facção que ganhar mais pontos no final do dia, tomando o controle de um nó no mapa.

📷 COD Mobile: temporada 3 “Tokyo Escape” começa em 17 de abril | reprodução

Os jogadores também devem ficar ligados para novos desafios sazonais, pacotes e mais chegando na loja junto com o começo da temporada.

📹 Trailer de anúncio | Call of Duty: Mobile

Referências:

Gamehall, Cabana do Leitor, Metropolianafm, The Enemy.

Monster Hunter Rise

Monster Hunter Rise [a] é um RPG de ação desenvolvido e publicado pela Capcom para o Nintendo Switch. É a sexta parcela da linha principal da série Monster Hunter depois de Monster Hunter: World e foi lançada mundialmente em 26 de março de 2021. Uma versão do Microsoft Windows está atualmente em desenvolvimento e está planejada para ser lançada no início de 2022.

Rise segue muitas das novas convenções para a série introduzidas através do World ao introduzir novos recursos, incluindo um novo companheiro animal chamado palamute, que pode ser usado para cavalgar pelo mapa ou para a batalha, e o uso de Wirebugs para atravessar o mundo do jogo verticalmente e montar e montar certos monstros no jogo. O jogo recebeu críticas geralmente positivas após o lançamento.

Gameplay 

Como com anterior Monster Hunter títulos, Monster Hunter Ascensão tem o jogador assumir o papel de um caçador, missão de matar ou prender grandes monstros usando uma variedade de armas, ferramentas e recursos ambientais para danificar e enfraquecer-los enquanto sobreviver seus ataques. A conclusão bem-sucedida das missões oferecidas fornece saque, normalmente na forma de várias partes do monstro, que são usadas para forjar novas armaduras e armas que podem ser usadas para enfrentar monstros mais poderosos, formando o notável núcleo da série. Vários dos monstros da série retornam junto com uma série de novos monstros desenvolvidos para Rise. Todos os quatorze tipos de armas que estiveram presentes em Monster Hunter Generations eWorld, que mistura arquétipos de espadas, escudos, bastões, arcos e armas, estará presente em Rise.

Rise usa a mesma abordagem de mapa integrada introduzida em Monster Hunter: World, ao contrário da abordagem de área zoneada típica dos jogos anteriores da série. Seus mapas são mais focados no movimento vertical do que os jogos anteriores, como está implícito em seu título, então novas ferramentas são fornecidas ao jogador para ajudar no escalonamento vertical rápido. Um é o companheiro Palamute, uma criatura parecida com um cachorro que o jogador pode montar sem perder estamina. O Palamute pode escalar penhascos rapidamente e também pode ser montado e realizar ataques enquanto luta contra monstros, ao lado do companheiro felino do jogador, Palico. Uma nova ferramenta, semelhante à Clutch Claw adicionada em Monster Hunter World: Iceborne, é o Wirebug, que pode permitir a um jogador agarrar e balançar através de lacunas ou para locais mais altos, conforme necessário. O Wirebug também tem diferentes interações com cada tipo de arma, adicionando ao conjunto de movimentos e combos dessa arma. Além disso, o Wirebug permite que um jogador enfrente certos monstros em Wyvern Riding, permitindo que o caçador monte e controle a criatura em um grau limitado para levá-la a áreas mais adequadas para combate ou para se envolver em combate com um monstro.

Rise apresenta modos de jogador único e multijogador local e online com até quatro caçadores em um grupo. Nos modos para um único jogador, o jogador caça com seus companheiros Palico e Palamute. Nos modos online, os jogadores selecionam o Palico ou Palamute para se juntar a eles.

Além das caçadas típicas da série, Rise apresenta Rampage, um modo de sobrevivência onde os jogadores devem defender a vila-base de vários monstros atacantes. Antes e durante o ataque, os jogadores podem configurar armas de cerco e instruir personagens não-jogadores a atacar os monstros enquanto os jogadores atacam os monstros diretamente.

O jogo terá alguma forma de compatibilidade cruzada com Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, que está planejado para lançamento em julho de 2021, mas não foi detalhado na íntegra. 

 Apresente-se a todos em Kamura porque eles costumam ter missões paralelas para você

No que diz respeito às dicas de Monster Hunter Rise, este é um truque de um golpe, mas antes de sair para caçar monstros e embarcar em sua primeira missão, certifique-se de explorar todos os cantos de Kamura. Converse com todos e eles geralmente terão solicitações e missões paralelas para você embarcar, mas você precisa ter certeza de que se apresentou a todos primeiro, ou eles não perguntarão coisas de você. Certifique-se de verificar todos os cantos de cada área também, porque existem alguns caminhos escondidos para encontrar, dentro de edifícios que de outra forma você não entraria e tal.

Sempre preencha seus subquests opcionais antes de se aventurar

Antes de deixar a vila para qualquer missão, sempre certifique-se de preencher seus Subquests opcionais. Você pode obtê-los com Hinoa the Quest Maiden na área de hub central. Na maioria das vezes, são tarefas simples, como coletar insetos e matar pequenos monstros, que são fáceis de completar em missões maiores. Quase sempre eles premiam Amor Spheres para melhorar seu equipamento e a moeda dos Kamura Points. Eles também podem premiar vários itens diferentes, como Twisted Remains, exciteshroom e assim por diante. Eles são uma ótima maneira de tirar mais proveito de uma corrida e as opções são variadas o suficiente para que você possa escolher as melhores para obter o máximo de qualquer missão que está prestes a empreender. Esta é provavelmente uma das dicas mais importantes de Monster Hunter Rise porque pode facilmente aumentar seus ganhos e ajudá-lo a aumentar a armadura mais rápido. 

Use a área de treinamento e as primeiras missões para testar todas as armas…

Há muitas armas para você usar e uma das nossas principais dicas de Monster Hunter Rise é ir para a área de treinamento na vila, onde você pode experimentá-las em um monstro manequim. Você obterá uma lista de movimentos e combos na tela para tornar mais fácil aprender o peso e o tempo de tudo e não ter que se preocupar em ser atacado ao sentir cada tipo de arma. No entanto, embora seja uma ótima maneira de escolher alguns favoritos, definitivamente escolha sua primeira escolha para testá-los em campo antes de se comprometer muito com uma determinada opção – algo que se sente bem contra o manequim pode parecer horrível quando as coisas começam a se mover e lutando de volta. 

… mas não se preocupe com a escolha da arma desde o início, pois as coisas continuam a desbloquear por horas

Você pode agonizar para escolher armas, mas não faz muita diferença nas primeiras horas. Certos moveset, habilidades e recursos continuam a desbloquear até as missões de nível 4, enquanto os upgrades potenciais são bloqueados até que você alcance certos monstros e pontos na história. A maior parte da história básica é realmente construída para rodar no final do jogo, então você não obterá todo o potencial de cada arma até chegar a um estágio muito posterior. 

Use missões de expedição, ou evite matar seu alvo principal, para ter mais tempo para explorar

Se você for caçar, ela terminará automaticamente assim que você matar seu alvo, então se você tiver missões opcionais, de recursos que deseja reunir, faça-as antes de terminar o grande mal. Se você quiser ter todo o tempo do mundo, escolha uma missão de expedição que permite que você entre em uma área sem limites de tempo. Você ainda pode caçar todos os monstros usuais que encontrou anteriormente, mas só sairá da área quando quiser. É a melhor maneira de triturar as peças de que você precisa para a fabricação. 

Use o atalho Move Around Village para encontrar missões facilmente

Quando você está de volta ao vilarejo, o menu de atalho 1 tem um ‘Mover ao redor do vilarejo’ que mostra um mapa de todas as diferentes áreas da cidade. Obviamente, é útil para viajar rapidamente a qualquer lugar que você precise ir, mas também destaca se há alguma missão que você possa realizar conversando com as pessoas. Se você vir um pequeno balão de fala próximo a um local, significa que alguém quer falar com você. 

Alterne a câmera de foco em vez da câmera de destino para seguir os monstros que você está caçando

Se você estiver tendo problemas para permanecer no alvo com seus ataques, pode inserir as configurações e alterar o estilo da câmera para Focus Camera em vez de Target Camera. Isso significa que a câmera se conecta automaticamente ao inimigo por você. É uma grande ajuda para iniciantes na série Monster Hunter, ou para qualquer pessoa que esteja lutando para lidar com os controles do Switch. Confira nosso guia sobre o bloqueio mecânico Monster Hunter Rise para obter mais detalhes sobre como ativá-lo e como ele funciona exatamente.

Use L para orientar sua câmera no monstro que você está lutando, se você estiver usando as configurações de câmera de destino

Alternativamente, se você preferir ficar com as configurações de câmera de destino, você pode reorientar sua câmera sempre que estiver lutando contra um monstro. Se você tiver se esquivado imediatamente depois de fazer um grande ataque de estocada ou pular sobre sua cabeça, pressione L. Isso fará girar sua câmera imediatamente para focar no monstro que você está lutando. Infelizmente, isso só funciona com monstros grandes, não pequenos – pressionar L fora de uma luta de monstros grande fará com que sua câmera gire para olhar para a direção que seu personagem está enfrentando.

Se você estiver carregando algo, não caia de grandes alturas ou ele vai quebrar

Em torno do ponto mais distante de seu acampamento inicial em cada bioma, você encontrará um recurso especial que deverá carregar fisicamente de volta ao acampamento. Quer se trate de um Ovo de Rhenoplos ou de um Pedaço de Bismuto, você tem que arrastá-lo de volta ao acampamento inicial – um subcampo não conta. O problema é que você não pode montar seu Palamute, nem pode correr; você precisa usar o wirebug e atravessar cuidadosamente o ambiente de volta ao acampamento. Não caia de uma altura, ou o que quer que você esteja carregando irá quebrar, então certifique-se de suavizar qualquer aterrissagem com uma colisão de wirebug quase horizontal quando estiver prestes a atingir o solo.

Coma na cantina antes de sair em busca de fãs

Você pode sentar-se na cantina na vila principal ou dentro do centro para pedir um pouco de Dango, que é a comida que tem a chance de dar a você buffs passivos para sua próxima missão. É incrivelmente barato – apenas 100pts ou 200z cada vez que você come – e vale a pena fazer toda vez que você embarcar em uma caçada porque você pode obter alguns buffs brilhantes que vão desde aumentar o dano causado por kunai, evitando que você seja derrubado, aumentando a resistência elemental específica e muito mais.

Ouça os gracejos da voz do personagem para saber quando os ataques estão chegando ou quando um monstro está cansado e pode ser preso

Se você não está familiarizado o suficiente com a série Monster Hunter para reconhecer padrões de animação de monstros quando eles estão prestes a atacar, certifique-se de manter os ouvidos atentos aos gritos de seu personagem. Eles costumam gritar algo como “aí vem um grande problema!” quando o grande monstro que você está lutando está prestes a atacar, que é a sua deixa para se esquivar ou fazer um wirebug. 

Único Jogador

Embora um  jogo Monster Hunter  seja absolutamente conhecido por sua jogabilidade multijogador, isso não significa que um jogador não possa se divertir sozinho. Na verdade, se eles querem melhorar neste jogo, eles devem começar jogando a parte de um jogador primeiro.

Em  Monster Hunter Rise,  as campanhas para um jogador e multijogador são separadas. Antes de mergulharem no mundo multiplayer, eles devem começar com as missões para um jogador por meio das missões da aldeia. Isso não apenas os tornará familiarizados com a mecânica do jogo e permitirá que apreciem a história, mas também permitirá que desenvolvam suas habilidades.

Modo multijogador

Assim que os jogadores concluírem a campanha para um jogador deste jogo, eles devem planejar as coisas de acordo com os amigos que também estão jogando. Jogar este jogo com os amigos tornará a experiência muito melhor, além disso, também os ajudará a derrotar a miríade de monstros extenuantes ao redor do mundo do jogo.

Escala de monstros de acordo com o número de jogadores presentes

Este é um fato com o qual os veteranos da franquia e de outros jogos semelhantes já estão familiarizados, mas isso é algo que os novatos sempre devem ter em mente. Embora seja mais divertido e acessível combater monstros neste jogo com muitos jogadores, eles também devem notar que um chefe se tornará mais poderoso quanto mais jogadores estiverem lutando contra ele.

Com isso em mente, não se surpreenda se um monstro ficar repentinamente mais resistente a ataques quando houver mais jogadores na arena. Em vez disso, eles devem usar esta oportunidade para utilizar o trabalho em equipe e analisar o monstro de perto.

Leia as habilidades de armadura

“A melhor defesa é um bom ataque” é um ditado muito popular. Por mais clichê que seja neste ponto, esta é uma dica vital que um jogador deve ter em mente se quiser dominar  Monster Hunter Rise. Neste jogo, existem coisas chamadas Habilidades de armadura. Esses são os buffs e habilidades que vêm com cada peça de armadura e o jogador deve sempre reservar um tempo para lê-los.

Eles são sempre úteis, especialmente ao lidar com inimigos que têm um tipo de dano específico. Algumas peças de armadura oferecem resistência contra um tipo de dano específico e o jogador sempre pode misturar e combinar na preparação.

Efeitos de armadura podem se acumular

Embora usar uma armadura completa possa conceder bônus ,  um jogador não precisa necessariamente seguir esse caminho. Em  Monster Hunter Rise,  isso também tem seus benefícios. Ao misturar e combinar, o jogador pode acumular certos efeitos ao encontrar peças com as mesmas habilidades de armadura.

Neste jogo, um efeito pode acumular até três vezes. Ou seja, se eles usarem três peças de armadura diferentes que oferecem um ataque de + 10% cada, o jogador vai acertar um total de + 30% de ataque por empilhamento.

O wirebug

Essa é uma dica que é útil tanto para veteranos quanto para novatos, pelo fato de se tratar de uma mecânica completamente nova nesta franquia. O wirebug diversifica o sistema de passagem de um jogador. Isso permitirá que eles alcancem maiores alturas e se movam mais rapidamente.

Mais do que tudo, o jogador deve reservar um tempo para dominar essa mecânica de jogo. Isso não apenas torna a exploração mais envolvente e rápida, mas também ajuda muito no combate.

Um ferreiro é o melhor amigo de um caçador

O jogador precisará estar constantemente atento ao seu equipamento neste jogo. Freqüentemente, eles não perceberão que as engrenagens que possuem estão se tornando obsoletas em relação ao local em que estão no jogo. O jogo não comunicará isso ao jogador imediatamente. Eles simplesmente saberão porque os inimigos se tornarão quase impossíveis de gerenciar. Para isso, eles devem verificar constantemente com o ferreiro. Na verdade, é uma boa prática sempre retornar ao ferreiro após

Referências:

Games Radar, Games Rant, wikipedia.

05 ótimos jogos que rodam em PC fraco

Ter um bom PC que rode qualquer jogo da atualidade é um grande desafio. Mas isso não é motivo para se desesperar. Existem ótimos jogos por aí que rodam até mesmo em computadores mais modestos. Confira a seguir, cinco bons jogos que rodam até mesmo em PC fraco:

Hearthstone

Hearthstone 1hit games

📷 Hearthstone | Divulgação

Originalmente conhecido como Hearthstone: Heroes of Warcraft, é um jogo de cartas estratégico on-line desenvolvido e publicado pela empresa Blizzard Entertainment. É o primeiro jogo da empresa gratuito e também o primeiro a ser lançado para plataformas móveis. Em Hearthstone, jogadores constroem decks de cartas a partir de heróis que representam nove classes do universo de Warcraft e trocam turnos jogando cartas de seus decks personalizados, usando feitiços, armas ou habilidades heroicas. Hearthstone é um jogo ganhador de vários prêmios, incluindo melhor cardgame de 2013 pela Forbes e melhor jogo mobile no The Game Awards em 2014. Com toda certeza ele merece estar nesta lista. Veja mais sobre Hearthstone clicando aqui.

Requisitos mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 7, Windows 8, Windows 10
  • Processador: Intel Pentium D ou AMD Athlon 64 X2
  • Memória RAM: 3 GB
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 8600 GT ou ATI Radeon HD 2600 XT ou melhor
  • Espaço livre em disco: 3 GB

Referências: Wikipedia, Maiores e Melhores.

Cuphead

cuphead 1hit games

📷 05 ótimos jogos que rodam em PC fraco | Foto divulgação

Cuphead é um run and gun de plataforma. O jogo foi desenhado no estilo dos desenhos animados da década de 1930. Como Cuphead, o jogador luta contra uma série de chefes para pagar uma dívida adquirida com o diabo. O jogo foi inspirado em animações década de 1930, como as do Fleischer Studios e procurou manter a obra em qualidades subversivas e surrealistas. Cuphead foi lançado em 29 de setembro de 2017 para Xbox One e Microsoft Windows. Em 2017, o game levou nada mais que 3 prêmios no The Game Awards; Melhor direção de arte, melhor jogo independente e melhor jogo de estreia. Cuphead não poderia ficar de fora desta lista. Veja mais sobre Cuphead clicando aqui.

Requisitos mínimos:

  • Sistema Operacional: Windows 7
  • Processador: Intel Core2 Duo E8400, 3.0GHz ou AMD Athlon 64 X2 6000+, 3.0GHz ou maior
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa de Vídeo: Geforce 9600 GT ou AMD HD 3870 512MB ou maior
  • Espaço livre em disco: 20 GB

Referências: Wikipedia, Maiores e Melhores.

Undertale

undertale 1hit games

📷 Undertale | Divulgação

Undertale é um RPG eletrônico criado pelo desenvolvedor independente norte-americano Toby Fox. No jogo, o jogador controla uma criança humana que caiu em uma caverna, uma região grande e isolada sob a superfície da Terra. Vários monstros são encontrados durante sua missão para retornar à superfície. O jogo foi lançado para Microsoft Windows e OS X em 15 de setembro de 2015, e depois para o Linux em 17 de julho de 2016, e PlayStation 4 e PlayStation Vita em 15 de agosto de 2017. Uma versão para o Nintendo Switch foi lançada em 18 de setembro de 2018. O título recebeu ótimas críticas pelo seu roteiro, material temático, sistema de combate, música e originalidade. Ultrapassou mais de um milhão de cópias vendidas e foi indicado a vários prêmios e reconhecimentos, incluindo Jogo do Ano. Veja mais sobre Undertale clicando aqui.

Requisitos mínimos:

  • Sistema operacional: Windows XP, Vista, 7, 8, or 10
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa de vídeo: placa de vídeo com mínimo de 128 MB
  • Espaço livre em disco: 200 MB

Referências: Wikipedia, Maiores e Melhores.

Stardew Valley

stardew valley 1 hit games

📷 05 ótimos jogos que rodam em PC fraco | Foto divulgação

O game é do gênero RPG e simulação, com inspirção em Harvest Moon. Stardew Valley foi desenvolvido por Eric Barone e publicado pela ConcernedApe e pela Chucklefish. O jogo foi lançado para Microsoft Windows em 26 de fevereiro de 2016. Versões para Mac OS X e Linux foram lançadas em 29 de julho de 2016. Stardew Valley é um jogo de simulação de fazenda, onde o jogador no começo do jogo recebe um pedaço de terra e tem como objetivo ampliar sua fazenda, fazendo a utilização de recursos. Stardew Valley foi recebido com avaliações positivas. Além disso, nos primeiros dois meses de lançamento, já era um dos jogos mis vendidos na Steam com mais de 400 mil cópias vendidas. Veja mais sobre Stardew Valley clicando aqui.

Requisitos mínimos

  • Processador: 2 Ghz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa de Vídeo: 256 Mb, Direct x10, Shader 3.0

Referências: Wikipedia, Liga dos Games.

Euro Truck Simulator 2

05 ótimos jogos que rodam em PC fraco

📷 Euro Truck Simulator 2 | Divulgação

Euro Truck Simulator 2 é um jogo de simulação de caminhões desenvolvido, e publicado pela SCS Software para PC. O TÍTULO é uma sequência direta ao jogo Euro Truck Simulator (2008) sendo o segundo jogo da série. O jogador pode dirigir vários caminhões através de um mapa que representa a Europa e suas estradas, pegando cargas de vários locais e realizando entregas. Conforme o jogo avança, o jogador pode comprar caminhões, garagens, semirreboques e contratar motoristas para trabalhar na empresa criada pelo jogador. O jogo foi muito bem recebido pela crítica e também levou diversos prêmios. Veja mais sobre Euro Truck Simulator 2 clicando aqui.

Requisitos mínimos:

  • Processador: Dual core CPU 2.4 GHz
  • Memória RAM: 4 GB
  • Placa de Vídeo: Classe GeForce GTS 450/ Intel HD 4000

Referências: Wikipedia, Liga dos Games.

O que você achou da lista? Deixe aí nos comentários mais sugestões de jogos.

Final Fantasy VII: Advent Children terá versão remasterizada em 4K HDR

A animação em computação gráfica Final Fantasy VII: Advent Children vai ganhar uma remasterização em 4K HDR, a Sony Pictures Home Entertainment e a Square Enix que anunciaram. O filme será compatível inclusive com HDR e som Dolby Atmos, com lançamento nos EUA previsto para 8 de junho, dois dias antes de Final Fantasy VII Remake Intergrade.

Lançado originalmente em 2005, Advent Children é a continuação da história de Final Fantasy VII. O enredo se passa dois anos após a batalha final do jogo de PlayStation 1 e traz o protagonista Cloud Strife em uma jornada para ajudar crianças que foram infectadas por uma doença desconhecida.

📷 Final Fantasy VII: Advent Children terá versão remasterização em 4K HDR | Reprodução

Por mais que a remasterização seja lançada poucos dias antes do update de FF7 Remake, o Advent Children é recomendado para jogadores que zeraram o RPG completo de 1997. Quem só jogou o game de 2020 vai receber spoilers de acontecimentos que ainda não foram incluídos no remake.

É importante lembrar que Final Fantasy VII Remake é dividido em episódios, e o primeiro game inclui apenas o início da jornada de Cloud Strife, na cidade de Midgard. Segundo a Square Enix, a segunda parte já está em desenvolvimento, mas ainda não tem data de lançamento.

📷 Final Fantasy VII: Advent Children terá versão remasterizada em 4K HDR | Reprodução

Além disso, a Square Enix também está trabalhando em Final Fantasy VII Ever Crisis , um RPG para um único jogador móvel que visa abranger todo o enredo de Final Fantasy VII – incluindo Final Fantasy VII, Advent Children, Before Crisis, Crisis Core e Dirge of Cerberus – em um título único e coeso. Isso ajudará a esclarecer a confusão em torno do FF7… ou apenas piorará a situação.

A remasterização é baseada em cima de Final Fantasy VII: Advent Children Complete, lançado em 2009 e que adicionou 25 minutos extras.

O lançamento virá com dois discos:

Final Fantasy VII: Advent Children terá versão remasterizada em 4K HDR

📷 Final Fantasy VII: Advent Children terá versão remasterizada em 4K HDR | Reprodução

Disco 4K Ultra HD

  • Remasterizado em 4K e com HDR10;
  • Áudio Dolby Atmos em inglês e japonês; opção 5.1 de inglês e japonês.

 Blu-Ray

  • Imagem HD
  • Animação On the Way to a Smile – Episode: Denzel
  • Reminiscence of FINAL FANTASY VII
  • Reminiscence of FINAL FANTASY VII Compilation
  • Legacy of FINAL FANTASY VII
  • Trailers
Final Fantasy VII: Advent Children terá versão remasterizada em 4K HDR

📷 Final Fantasy VII: Advent Children terá versão remasterizada em 4K HDR | Reprodução

Sinopse de Final Fantasy VII: Advent Children

Continuando a história baseada no jogo de sucesso para Playstation Final Fantasy VII, dois anos se passaram desde que as ruínas de Midgar são uma prova dos sacrifícios feitos para trazer a paz. No entanto, o mundo em breve enfrentará uma nova ameaça. Uma doença misteriosa está a espalhar-se rapidamente. Antigos inimigos estão agitados. E Cloud, que abandonou a vida de herói para viver na solidão, deve dar um passo à frente mais uma vez.

📹 Final Fantasy VII: Advent Children Complete (2005) – Primeiros 10 minutos | Sony Pictures Entertainment

Referências:

Otakupt, Terra, PSX Brasil, The Verge, The Enemy.

Trackmania

Trackmania é um videogame de corrida desenvolvido pela Ubisoft Nadeo e publicado pela Ubisoft, e faz parte da série TrackMania. Foi lançado em 1 de julho de 2020 para Windows. Um remake de TrackMania Nations, recebeu o título de reinicialização suave de Trackmania. O jogo básico é gratuito , com conteúdo adicional disponível com um modelo de assinatura paga, incluindo um editor de pistas no jogo, eventos online e personalização do carro. A jogabilidade foi recebida positivamente, mas seu modelo de assinatura foi criticado.

Use o freio a ar

Este é um truque pequeno, mas muito eficaz, que muitos iniciantes não conhecem. Quer você dê um grande salto ou um pequeno salto, você sempre deseja que seu carro pouse sobre os quatro pneus simultaneamente. Mexer-se depois de pousar vai custar décimos de segundo. O pouso suave permite obter a melhor aceleração possível.

Para estabilizar o seu carro no meio do voo, basta um pequeno toque no botão! Imediatamente após a decolagem, aperte o freio por uma fração de segundo. Seu carro vai parar de girar no ar e sua aterrissagem será super suave.

Evite o tempo de antena

Por falar em saltos, eis o nosso próximo conselho: evite tempo de antena! Quando você está no ar, não há como acelerar. É por isso que você deseja passar o mínimo de tempo possível sem contato com o solo.

Por exemplo, ao chegar a uma seção em declive, tente fazer uma curva fechada um pouco antes da descida para evitar um vôo. Isso pode custar algum tempo no próprio salto. Mas como você é capaz de acelerar muito mais porque passa mais tempo no solo, seu tempo geral por volta melhorará significativamente.

Bata nas paredes para ser mais rápido

Não há danos ao carro em Trackmania , então use esse fato em seu benefício. Quando você chega em uma curva fechada ou em uma curva em U, geralmente exige que você freie muito antes de chegar ao vértice. Como não há danos no Trackmania , você pode deslizar para a curva com mais velocidade e usar as paredes externas como um meio rápido para diminuir a velocidade do carro.

No entanto, certifique-se de bater na parede com a lateral do carro. Isso não apenas o impede imediatamente, mas também o coloca na posição perfeita para acelerar imediatamente. Bater na parede com a parte dianteira ou traseira destrói seu tempo, já que você tem que realocar o carro antes de continuar com seu colo.

Wiggle

Pode parecer estranho, mas dirigir em linha reta nem sempre é o caminho mais rápido em Trackmani. Usar o chamado wiggle tornará você mais rápido nas retas. Para usar esta técnica, você precisa estar pelo menos na quarta marcha, que ativa por volta de 235 km / h. Usar o wiggle embora seja mais lento do que isso vai custar-lhe tempo. Além disso, o movimento só funciona em terra, gelo e grama.

Mas qual é o wiggle? Em uma reta, vire constantemente para a esquerda e para a direita em intervalos frequentes. Não vire muito fortemente, mas tente manter o carro em uma linha relativamente reta. Em terra e grama, sua frequência de direção deve ser relativamente alta. No entanto, você tem que dirigir um pouco mais devagar no gelo, já que essa superfície é a mais escorregadia do jogo.

É útil testar suas habilidades de manobra em um teste direto. Dirija a pista em uma linha reta simples primeiro. Em seguida, desafie o fantasma enquanto faz o movimento até ficar mais rápido do que ele. Para encontrar a manobra perfeita, você pode desafiar o seu tempo repetidamente até se sentir pronto para os estágios regulares.

Internalize a trilha

Como mencionamos, as faixas em Trackmania contêm várias surpresas e passagens difíceis para você. Pode parecer trivial, mas para chegar ao melhor tempo possível, é importante conhecer a pista que você está prestes a enfrentar.

Não tente estabelecer um novo recorde na primeira vez que acertar uma pista. Jogue com calma e reconheça as seções críticas. Onde eu preciso me desviar, onde posso me mexer? Depois de ter guardado tudo na memória, tente fazer a primeira volta quente. Ativar fantasmas de Bronze, Prata e Ouro pode ser muito útil, pois eles mostrarão uma boa linha de corrida.

À deriva

Em primeiro lugar, é importante notar que a deriva não funciona em terra, grama ou gelo!

A derrapagem só pode ser alcançada na velocidade de 180, e uma deriva é iniciada virando para a curva em que você deseja entrar e, em seguida, segurando o freio por meio segundo ou mais.

Isso deve iniciar o drift, agora o jogador precisa apenas segurá-lo no canto. Certifique-se de não cair abaixo da velocidade de 180!

Essa habilidade é muito parecida com o Trackmania como um todo, fácil de aprender e incrivelmente difícil de dominar. Comece acertando os desvios simples primeiro.

Mantenha-se na linha

Isso significa simplesmente reduzir seu tempo de antena, e há duas maneiras principais de fazer isso.

Em primeiro lugar, certifique-se de que conduz na diagonal. Ao descer encostas, dirigir na diagonal e manter o contato com a pista é significativamente mais rápido.

Em seguida, reduza a velocidade ao subir paredes e qualquer inclinação íngreme em geral. Mais uma vez, você deseja evitar travar o tempo de antena no topo!

Por fim, tente ficar no meio dos blocos de salsicha. Você pode perder muito tempo flutuando entre o topo de cada canto.

Sem direção quando você muda de marcha

Ao contrário da deriva, isso se aplica exclusivamente a grama, gelo e terra!

Quando você muda para cima no Trackmania (é automático, não se preocupe!), Você pode perder o impulso devido ao tempo gasto mudando para cima.

No entanto, vire logo antes de aumentar a marcha e o efeito será muito mais óbvio, pois o carro leva mais tempo para aumentar a marcha.

Isso se aplica a todas as 5 marchas. Você muda para a velocidade de 0, 100, 160, 235, 341, então tente manter uma linha reta perto dessas velocidades.

Bugslide

Isso é mais uma vez fácil de aprender e muito difícil de dominar, então dedique algumas horas a essa habilidade!

Para fazer isso, deslize para o canto em um ângulo de 90 graus. Isso geralmente se aplica apenas a grampos de cabelo, já que seu objetivo é deslizar pelo canto de 180 graus com pouquíssima perda de impulso.

Depois de dominado, você pode economizar um tempo precioso em uma variedade de faixas, se usado corretamente!

Não pense em reiniciar como um fracasso

TrackMania Turbo é um jogo de precisão, por isso não pense que conseguirá dominar cada uma das pistas na primeira tentativa. Você vai bater muito, vai voar muito para fora da pista e vai coçar a cabeça se perguntando para onde deveria ir, muito.

Com facilidade, um único toque de botão o envia de volta ao início em um instante. Quando você está aprendendo a trilha, isso remove muito da agonia associada à confusão de não entender o que você acabou de fazer de errado, permitindo que você volte direto e se concentre no sucesso futuro sobre o fracasso passado.

Depois de aprender a pista e entender o que ela está pedindo de você, o botão de reiniciar se torna seu melhor amigo sempre que você cometer o menor erro. Esses pequenos atrasos podem ser a diferença entre obter ouro ou não, então não tenha medo de usá-lo com liberalidade.

Vá atrás de ouro, mesmo que você não seja bom o suficiente

Aprender os layouts das pistas e a melhor linha para percorrê-las é a maneira mais eficiente de passar o tempo no TrackMania Turbo. Com loops, curvas fechadas cegas, saltos imprevisíveis e obstruções posicionadas no meio da pista, não é difícil se encontrar em uma situação difícil que o deixa frustrado.

Ao jogar no modo single-player, você pode optar por ter um carro ‘fantasma’ predefinido se juntando a você na pista, a ideia é que ele atue como uma referência para destacar o que é preciso para afastar com a medalha de ouro, prata ou bronze. Sempre opte por ter o carro fantasma dourado acompanhando você. Dessa forma, você pode segui-lo o mais de perto possível e observar a linha que ele segue na pista. Uma vez memorizado, você está livre para fazer os pequenos ajustes necessários para vencê-lo.

Drift, drift e drift novamente

Nem todos os tipos de veículos permitem que você drift, mas aqueles que permitem uma ampla oportunidade para você melhorar seus tempos de volta. Uma volta no freio e uma volta no volante é tudo o que é necessário para induzir uma deriva, então delicadeza está na ordem do dia.

Vale a pena dominar o sistema e usá-lo não apenas naquelas curvas longas e curvas e curvas fechadas, mas em qualquer coisa que possa ser interpretada como uma curva. É até uma boa ideia usá-lo quando você não se depara com uma curva, desde que a pista seja larga o suficiente. Freqüentemente, se você se encontra fora de posição para uma próxima curva, é mais rápido desviar para o lado correto da pista do que apenas girar a roda. Certifique-se de que aprendeu a pista antes de tentar tal coisa.

Aproveite as vantagens do gerador de trilhas aleatórias

Não há nada pior do que enfrentar um amigo no modo multijogador apenas para descobrir que seu oponente já tem um conhecimento íntimo da pista que escolheu. Eles estão se alinhando perfeitamente em cada curva, eles estão batendo em todas as zonas de frenagem com a precisão de Daniel Ricciardo. Você foi enganado.

É aqui que o gerador de faixas aleatórias do TrackMania Turbo entra em jogo, permitindo acesso quase instantâneo a um número infinito de faixas das quais ninguém tem conhecimento prévio. Aperte um botão. Observe uma faixa sendo montada na frente de seus olhos. Jogue.

Esteja avisado, no entanto, que algumas das criações que o jogo sonha são incrivelmente desafiadoras. Pode valer a pena gastar algum tempo dominando a campanha para um jogador antes de tirar vantagem do elemento aleatório.

Se você está realmente preso, você deve seguir em frente

Às vezes, uma faixa é apresentada a você que parece totalmente impossível de superar. Ou você sabe o que fazer, mas simplesmente não consegue coordenar seus movimentos para que isso aconteça, ou você não sabe o que fazer e nenhuma quantidade de perseverança parece aproximá-lo de uma solução. Nesses casos, não tenha medo de simplesmente seguir em frente e voltar mais tarde.

Muitos dos percursos do TrackMania Turbo parecem mais quebra-cabeças do que pistas de corrida, o que significa que voltar a um problema com uma nova perspectiva mais tarde na linha pode ser a melhor maneira de progredir. Sua experiência nas outras faixas que você superou nesse ínterim pode muito bem resultar em uma resposta a um problema anterior surgindo em sua mente como por mágica.

Este não é um jogo em que você está preso em um caminho linear de progressão. Você é livre para realizar os cursos em seu próprio ritmo e em sua própria ordem. Aproveite isso para não se prender a obstáculos específicos por muito tempo.

Pense sobre os modelos de manuseio ao construir trilhos

As melhores pistas são aquelas que são projetadas especificamente para um determinado modelo de manuseio. Se você levar em consideração as diferenças de desempenho entre os quatro tipos de carros diferentes, você se obriga, e a qualquer outra pessoa que esteja correndo em torno de sua criação, a se envolver totalmente nas peculiaridades da máquina que você e eles estão controlando. Como resultado, você pode definir desafios que demonstrem sua compreensão íntima dos pilares sobre os quais o jogo é construído.

Os buggies de praia são incrivelmente responsivos à deriva, então pense em incluir muitas curvas largas e íngremes salpicadas de perigos que o carro deve ser habilmente atravessado. A máquina de rodas abertas no estilo Fórmula Um é mais precisa e pode lidar com uma série conectada de chicanas tecnicamente exigentes e curvas fechadas no final de longas retas.

Twitchy e sem medo de um salto, os hatchbacks de aparência estranha podem lidar com solavancos e distúrbios da maioria dos tipos, enquanto stock cars são bons polivalentes; portanto, quase tudo o que design é um jogo justo, no que diz respeito a eles.

Wallbang, não é um slide, mas é outra técnica para se tornar profissional 

Em algumas curvas de retorno, você pode chegar muito rápido e deve frear muito para fazer a curva. Portanto, poderia ser melhor acertar a prancha em vez de frear e dirigir. Em algumas curvas normais, o wallbang também é útil, por exemplo, se houver uma curva longa onde você precisa deslizar muito e diminuindo muito a velocidade, você pode bater na parede rapidamente e então ir a toda velocidade até o fim. Às vezes, isso é um pouco mais rápido.

Jump + Slide, útil quando você tem muita velocidade

Há uma curva longa ou fechada logo após um salto e pouso, e você não tem tempo para frear, simplesmente gire um pouco antes do salto na direção em que deseja deslizar. Vai levar algum tempo para se acostumar. Depois de dominar isso, tente combinar esta curva com um slide pulsativo ou ramstone para produzir os melhores resultados.

Slide Pulsative, um slide muito complicado

Não há tantas curvas para fazer este, mas se houver, usá-lo seria muito útil. É uma mistura do básico E do power slide. Não é apenas um slide. É um slide que consiste em mais slides. Comece com a corrediça de potência e quando precisar soltar o freio e volte a usá-la. O outro tipo de slide pulsante é a mesma coisa, mas em vez de soltar e pressionar o botão de freio, pressione o botão de aceleração. Isso pode parecer um pouco estranho e você se perguntará onde deve usá-lo. Eu posso te dizer: Nadeo Pro A-1 – A curva longa após o segundo pequeno salto (nas partes do loop) você vai precisar de um slide longo e rápido para fazer a primeira curva e logo depois você vai precisar de um lento ‘n’ curto . Então você’ Vou começar com um deslizamento de força e soltar o botão de aceleração ao chegar na curva mais difícil e voltar a acelerar imediatamente após a curva. Você precisará de muita velocidade para fazer isso. É importante dizer que você só pode “pulsar” enquanto houver pelo menos 3 faixas de frenagem visíveis no solo (parece estranho, mas você verá).

Slide de Ramstone

É a pequena faixa cinza que anuncia os limites de uma pista. Se você é muito lento para deslizar, mas realmente deseja deslizar, este slide pode ajudar. Dirija na ramstone e comece a deslizar na ramstone para a pista. Este é muito difícil porque o risco é muito alto de acertar a prancha ao tentar. Não recomendado para iniciantes no modo rounds.

Referências:

Overtake, Racing Games, RedBull, wikihow, wikipedia.

Age of Empires IV ganha novos trailers

Novo jogo da Franquia Age of Empires está chegando. Após quase 16 longos anos desde o lançamento do terceiro, os fãs da série poderão jogar Age of Empires IV. O jogo foi anunciado em 2017 e desde então não tinha muitas novidades. No último sábado (10) a produtora Microsoft agraciou os fãs com novidades em um evento digital, mostrando mais de seu gameplay e recursos. Relembre o trailer de anúncio:

📹 Trailer de anúncio | Divulgação

Veja como foi o evento

O evento The Age of Empires: Fan Preview, realizado pela Microsoft no último sábado (10), mostrou um pouco mais de Age of Empires IV. O evento foi apresentado por Adam Isgreen, o Diretor Criativo da franquia, acompanhado por Quinn Duffy, o diretor do jogo, e Philippe Boulle, o chefe de narrativa. Confira:

📹 The Age of Empires: Fan Preview | Divulgação

Gameplay

Durante o evento, foi anunciado um novo trailer de gameplay, onde se pode conferir mecânicas tradicionais do jogo, além de um teaser das batalhas navais do jogo. Veja:

📹 Trailer de gameplay | Divulgação

Sobre o jogo

Para iniciar seus impérios, os jogadores precisarão explorar o mundo ao seu redor para localizar recursos essenciais. Usando esses recursos, eles construirão edifícios, produzirão unidades e construirão suas economias – ao mesmo tempo em que lutam contra uma enxurrada de incursões e ataques inimigos. Guie seu império através dos tempos e, quando chegar a hora certa, ataque seus inimigos com toda a força de seu império, reivindicando a vitória!

Civilizações e campanhas

Age of Empires IV 1hit games

📷 Age of Empires IV ganha novos trailers

A Relic Entertainment (desenvolvedora) divulgou que Age of Empires IV terá oito civilizações jogáveis e quatro novas campanhas em seu lançamento. Chineses, Mongóis, Ingleses e o Sultanato de Delhi já foram confirmados. Devemos receber mais informações em breve.

Jogabilidade

Age of Empires IV 1hit games

📷 Age of Empires IV | Divulgação

O time de desenvolvimento está desenvolvendo a jogabilidade do game baseando-se no feedback ods fãs da franquia. Dessa forma, Alguns aspectos estão sendo modificados enquanto outros detalhes são adicionados. Uma das maiores novidade do título, serão as batalhas navais. Ainda não se tem muitos detalhes de como vai funcionar, porém será possível invadir reinos e lutar contra outros navios.

Sistema de evolução

Age of Empires IV 1hit games

📷 Age of Empires IV ganha novos trailers

Talvez, a maior novidade adicionadas aol jogo, é o sistema de evolução das civilizações.  Ao longo da partida do game, o grupo escolhido pelo jogador evolui conforme as eras avançam, aprendem línguas e se comunicam por aquela linguagem específica. O time de desenvolvimento explicou que foram gravadas conversas reais nas línguas padrões de cada uma das civilizações que estão presentes no título.

Aula de história

Age of Empires IV ganha novos trailers

📷 Age of Empires IV | Divulgação

Age of Empires IV tem o propósito de servir como uma aula de história para os gamers. O objetivo da produtora ao criar o jogo, é mostrar aos jogadores o quanto o período específico influenciou a vida atual. O game vai prezar para apresentar a história da forma mais real possível. Para ajudar a educar os jogadores, Age of Empires 4 exibirá curtos vídeos documentários que irão explicar um pouco mais das campanhas do título.

Age of Empires IV estará disponível para PC, via Windows Store, Steam e Xbox Game Pass com lançamento previsto para o último trimestre de 2021. Além disso, foi anunciado que o jogo vai receber um beta fechado que ainda não tem data.

Saiba mais sobre Age of Empires II: The Age of Kings.

O que você achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Age of Empires, Voxel, The Enemy, TechTudo.

Sony planeja entrar para o mundo mobile

Além da nova filosofia de jogos até então exclusivos chegando ao PC, agora a empresa planeja uma entrada no mercado de jogos mobile. A PlayStation Studios publicou na última sexta-feira (10) uma nova vaga de emprego que acabou revelando um dos planos da Sony para o futuro.

A oferta de emprego visa um chefe de negócios para celular no PlayStation Studios. Este executivo ficará encarregado de assegurar o sucesso comercial e a rentabilidade desta nova atividade, determinando os recursos e aquisições necessários ou estabelecendo um roadmap de 3 a 5 anos.

📷 Sony planeja entrar para o mundo mobile | PCMag

A Sony tem dado o que falar nos últimos dias, após uma reportagem noticiar que a empresa planeja um remake de The Last of Us para PS5 e não quer uma sequência de Days Gone.

Aliás, vale lembrar que a Sony investiu outras vezes já em jogos para mobiles. Anteriormente, Uncharted: Fortune Hunter chegou para mobile em 2016. Você pode ler o texto de descrição da vaga publicada traduzido abaixo:

📷 Sony planeja entrar para o mundo mobile | Viciados

“Você quer liderar o desenvolvimento e a estratégia de jogos para celular e ajudar a moldar o futuro dos jogos para um estúdio de referência mundial? Como ‘Chefe de Mobile’, você possuirá e desenvolverá a estratégia de jogos móveis para PlayStation Studios e ajudará a construir uma base para futuras oportunidades de crescimento. Você vai liderar todos os aspectos da expansão de nosso desenvolvimento de jogos, de consoles e PCs a dispositivos móveis e serviços, com foco na adaptação bem-sucedida das franquias mais populares do PlayStation para dispositivos móveis. Você será responsável por construir e escalar uma equipe de líderes móveis e atuará como o chefe desta nova unidade de negócios dentro do PlayStation Studios.”

O mercado de games mobile tem se tornado um dos mais lucrativos do mundo, e essa suposta estrategia da Sony de adaptar seus exclusivos para esse tipo de plataforma, renderia grandes lucros para a empresa e aumentaria grandiosamente o seu público, por tornar os seus jogos acessíveis até mesmo para as pessoas que não possuem um de seus consoles.

📷 Sony planeja entrar para o mundo mobile | Outer Space

Motivos para a Sony investir no mercado mobile

O investimento da gigante japonesa no mercado de dispositivos móveis faz sentido, uma vez que o setor correspondeu a 58% do faturamento da indústria de games em 2020, segundo uma pesquisa da SuperData. Como comparação, os consoles tiveram uma fatia de apenas 17%.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB), a preferência dos brasileiros também é pelos jogos mobile, com 41,6%, seguidos pelos consoles (25,8%) e PCs (18,3%). Além disso, é a plataforma principal daqueles que jogam todos os dias.

📷 Sony planeja entrar para o mundo mobile | Manual dos Games

Referências:

Gamer Point, Jovem Nerd, Outer Space, Meu PS, Combo Infinito.

Halo: The Master Chief Collection

Halo: The Master Chief Collection é uma compilação de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa da série Halo, originalmente lançada em novembro de 2014 para o Xbox One e, posteriormente, no Windows entre 2019 e 2020. Uma versão aprimorada foi lançada para o Xbox Series X|S em novembro de 2020. A coleção foi desenvolvida pela 343 Industries em parceria com outros estúdios e foi publicada pela Xbox Game Studios. A coleção consiste em Halo: Combat Evolved Anniversary, Halo 2: Anniversary, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach e Halo 4, que foram originalmente lançados em plataformas Xbox anteriores.

Cada jogo da Master Chief Collection recebeu uma atualização gráfica, com o Halo 2 recebendo uma reformulação completa em alta definição de seu áudio e cutscenes que são exclusivas da coleção. O jogo inclui acesso à série em live-action Halo: Nightfall, bem como ao beta multijogador de Halo 5: Guardians, disponível por tempo limitado. O modo multijogador da coleção apresenta todos os mapas lançados originalmente com cada jogo, incluindo seis mapas de Halo 2 refeitos do zero.

Os críticos geralmente elogiaram The Master Chief Collection por seus visuais e áudio atualizados, bem como por sua quantidade de conteúdo, mas criticaram seus aspectos de multijogador devido a um número significativo de bugs e a experiências ruins de matchmaking. Muitos desses problemas técnicos foram corrigidos posteriormente em patches pós-lançamento.

Jogabilidade

The Master Chief Collection consistia originalmente de Halo: Combat Evolved Anniversary, a edição de aniversário de Halo 2, Halo 3 e Halo 4, completa com seu catálogo completo de extras, incluindo todos os mapas multijogador e modos de jogo. Não houve mudanças na história ou na jogabilidade dos lançamentos originais. Os jogos são de tiro em primeira pessoa com um combate veicular que ocorre na perspectiva de terceira pessoa. Todos os quatro modos de campanha podem ser jogados sozinhos ou cooperativamente via tela dividida ou Xbox Live. Cada campanha tem quatro níveis de dificuldade e acesso a modificadores de jogabilidade conhecidos como “Crânios”.

Como em Combat Evolved Anniversary, os jogadores de Halo 2 podem trocar entre os gráficos originais e os atualizados rapidamente. Adições ao modo campanha de Halo 2 incluem ‘Terminais’ e novas cutscenes de prólogo e epílogo para vincular a série à estreia de Halo 5. Como apenas seis dos mapas multijogador do jogo foram remasterizados, existem dois modos multijogador de Halo 2. O modo multijogador de aniversário de Halo 2 usa os seis mapas remasterizados, enquanto o modo multijogador padrão de Halo 2 inclui todos os mapas lançados do jogo original com uma atualização gráfica completa, mas sem remasterização. O multijogador da coleção inclui listas de missões, listas de curadoria de níveis selecionados ao longo da série.

O menu Extras inclui acesso à série de vídeos em live-action Halo: Nightfall e ao beta multijogador de Halo 5: Guardians, até ele ser removido antes do lançamento do jogo. A compilação apresenta novas conquistas e todos os modos de dificuldade e reprodução são desbloqueados desde o início. O jogo foi lançado com um total de 4.000 Gamerscore distribuídos em 400 Conquistas – a maior quantidade de Gamerscore atribuída a um jogo desde sua introdução – com outros 500 Gamerscore, distribuídos em 50 Conquistas, sendo lançados em uma atualização de dia um. Com o lançamento de Spartan Ops, alguns meses depois, foram lançadas mais 50 conquistas, no valor de 500 Gamerscore. Em maio de 2015, outras 100 Conquistas, no valor de 1.000 Gamerscore, foram lançadas ao lado de Halo 3: ODST.

O modo multijogador de cada jogo difere um do outro

Cada jogo multijogador difere muito de título para título. Halo: The Master Chief Collection não apresenta um multiplayer gigante que usa todos os jogos para ser criado e cada jogo nem sempre possui recursos que os outros possuem. Por exemplo, o Halo não possui todos os mapas multijogador que o Halo 2 possui.

É importante que os jogadores observem isso porque, embora seja divertido ter vários jogos Halo em uma coleção, também é importante entender que eles não contêm os mesmos recursos em certas áreas. Portanto, os jogadores precisarão aprender as diferenças entre o modo multijogador de cada jogo para saber no que estão se metendo.

Compreendendo as listas de reprodução multijogador

Para ajudar a diferenciar os componentes multijogador dos diferentes jogos, Halo: The Master Chief Collection tem listas de reprodução multijogador. Esse recurso tem listas diferentes que variam em termos de quais jogos são específicos e / ou certos modos de jogo.

Por exemplo, a lista “Team Halo 2: Anniversary ” apresenta uma mistura de modos de jogo e mapas específicos para Halo 2: Anniversary. Outras listas de reprodução funcionam de forma semelhante, mas existem listas de reprodução em vários jogos, como “Team Slayer”, que apresenta o modo Team Slayer em Halo: Combat Evolved até Halo 3. As listas de reprodução multijogador da coleção ajudam os jogadores a diferenciar entre os vários títulos de Halo: The Master Chief Collection.

Diferentes armas entre os jogos

Cada jogo da coleção possui várias armas que podem ser utilizadas no modo multijogador. Certas armas são exclusivas do jogo em que estão, portanto não aparecerão nos outros títulos. É essencial que os jogadores examinem os diferentes jogos e vejam quais são as melhores armas para usar no modo multijogador.

Por exemplo, cada jogo tem sua própria versão de uma pistola que é específica para aquele título. Os jogadores precisarão examinar os diferentes jogos para ver seu inventário de armas para ajudar a ter uma ideia melhor de qual é a melhor arma para utilizar em seus respectivos jogos.

Como as armaduras funcionam nos diferentes jogos

Cada jogo na coleção de antologia tem vários graus de como os jogadores podem personalizar sua armadura e / ou suas habilidades. Isso pode ajudar muito no multiplayer, mas quanto às armas, é importante entender como funciona a customização em cada entrada.

Halo: Reach, uma adição recente ao Halo: The Master Chief Collection, possui um sistema de personalização de combinação e combinação para armaduras. Os outros títulos não terão esse nível de personalização, como Halo 3 e Halo 4, pois eles têm apenas predefinições de armadura e não combinam e combinam. A mecânica da armadura funciona de maneira diferente nos jogos, então os jogadores devem ser cautelosos com isso.

Diferentes modos

Enquanto alguns aspectos do multijogador diferem de jogo para jogo, algo que permanece praticamente o mesmo são os diferentes modos multijogador. Todos os jogos têm modos de jogo multijogador semelhantes, embora tenham certos modos exclusivos de jogos específicos.

Team Slayer é um modo de jogo que pode ser jogado na maioria dos jogos da coleção de antologias. Spartan Ops, no entanto, é exclusivo para Halo 4, uma vez que estreou com esse título de jogo. Halo: The Master Chief Collection oferece modos multijogador que permanecem os mesmos, mas também podem variar entre os diferentes títulos.

Mire para a cabeça

Os headhunters precisam jogar esta coleção. Acertar um tiro na cabeça em comparação com um tiro no corpo é uma diferença de dia e noite. A quantidade de dano infligido por um tiro na cabeça o torna um alvo que vale a pena. Quer você esteja usando uma arma de curto alcance como o SMG ou um rifle de médio ou longo alcance, os tiros na cabeça causam significativamente mais danos. Se o alvo não estiver blindado, um tiro na cabeça resulta em uma morte instantânea. Tiros na cabeça são difíceis por causa do tamanho do alvo, mas os jogadores profissionais fazem com que pareça fácil.

Conheça o layout do mapa

Em Halo: The Master Chief Collection, os jogadores podem alternar entre as gerações de Halo sem aviso prévio. Em um segundo você estará jogando Halo 4 ‘s Exile, e no próximo, você retornará ao Blood Gulch para uma partida icônica.

O tema comum em todos os mapas do Halo é que você precisa conhecê-los por dentro e por fora. Explorando no modo Forge ou estudando os movimentos táticos dos jogadores de primeira linha, você pode subir na classificação do Halo para se tornar um jogador de classe mestre.

Jogue o objetivo

Jogar o objetivo é uma parte essencial de jogar Halo. Capture the Flag é um dos modos mais populares, mas muitos jogadores tendem a perder de vista o objetivo. Se você continuar jogando o objetivo, poderá vencer, subir de classificação e receber itens desbloqueáveis. Se você estiver jogando Slayer ou Team Slayer, modos de jogo em que a contagem de mortes é importante, observe sua proporção de mortes. Simplesmente conseguir uma abundância de mortes não ajudará se você morrer com frequência.

Ataques corpo a corpo causam danos consideráveis

Lembre-se de que os ataques corpo a corpo são uma poderosa mecânica de jogo que inflige danos massivos. Saiba quando usar ataques corpo a corpo e quando puxar o gatilho. Ataques corpo a corpo removem o escudo de um inimigo quando ele não tem um Overshield ou outras assistências. Um ataque corpo a corpo por trás normalmente é uma morte instantânea. Se a distância entre você e o inimigo for muito grande, evite ataques corpo a corpo que podem funcionar contra você.

Granadas de arremesso

Muitos estiveram lá onde não jogaram Halo por um tempo e as granadas parecem não grudar. Usar granadas requer prática considerável, especialmente se você quiser acertar um inimigo com uma granada de plasma. Em Halo: The Master Chief Collection, os jogadores usam granadas como Plasma Grenade, Frag Grenade e Pulse granade.

O raio de explosão das granadas foi polido e nerfado, tornando-as cada vez menos eficazes. Você recebe granadas quando desova na maioria das partidas, então por que não jogá-las? Saiba quando segurá-los e quando jogá-los.

Habilidades De Armadura

Os desenvolvedores de Halo: Reach foram os primeiros a introduzir vantagens chamadas habilidades de armadura na franquia. Habilidades de armadura adicionam uma nova camada de profundidade ao jogo de Halo: The Master Chief Collection. Agora que Halo: Reach faz parte da coleção Halo, Halo 4 e Halo 5: Guardians não são os únicos jogos com esse recurso. Quando as fichas estão baixas e você está ficando sem opções, as habilidades da armadura podem mudar a maré de uma partida.

Furtividade

Halo não é de forma alguma um jogo baseado em furtividade, mas contém elementos furtivos. Deixando de lado a mecânica furtiva mais aparente, a Camuflagem Ativa, é possível derrotar um inimigo furtivamente. A Energy Sword pode revelar sua localização nos jogos Halo anteriores, mas isso foi alterado desde então. Monitore seu radar e verifique se o ponto amarelo não está piscando. Permaneça escondido do radar agachando-se. Dependendo do tamanho do mapa, esta é uma estratégia altamente eficaz.

Veículos são armas poderosas

Conforme a série avança, estamos continuamente sendo apresentados a veículos revolucionários. Alguns exemplos de qualidade de construção incluem o Mantis, Wraith, Banshee e o agora pilotável Pelican. Assim como as armas de energia, os veículos Halo são de vital importância.

O Warthog é um veículo de ataque rápido fabricado pelas Forças Armadas do Comando Espacial das Nações Unidas. Existem variantes do Warthog, mas é inegável que o M12 Warthog é o mais onipresente. Lembre-se de que os veículos existem para mais do que transporte.

Elites e como derrubar escudos

As elites se movem muito e de maneira bastante imprevisível. Eles também podem ser incrivelmente difíceis. O DMR pode fazer um bom trabalho eliminando elites vermelhas, operações de especulação / elites que disfarçam e elites azuis se você for bom em acertar todos os seus tiros, mas para os mais fortes como os caras brancos, armas amarelas com calças elegantes capacete e os caras roxos, você pode querer usar armamento mais resistente, como enfiá-los com granadas de plasma, usando armas de plasma como o repetidor de plasma, rifle de plasma e especialmente a pistola de plasma com seu escudo que destrói o tiro de sobrecarga para derrubá-los com eficiência.

Não se esconda com muita frequência

Apesar do que o escudo regenerador e a saúde podem levar você a presumir, Halo não é um atirador de cobertura, e mesmo em Legendary ficar ao ar livre está tudo bem se você jogar com inteligência e manter em mente onde a cobertura está o tempo todo e levando em consideração quais inimigos você está enfrentando. Como os inimigos têm armas de projétil também conhecidas como não balas que o atingem instantaneamente, você pode esquivá-los até certo ponto. Obviamente mais fácil de fazer à distância. A moral da história aqui é que ficar escondido não é muito eficiente e não é necessário se você for bom.

Caçadores

Explosivos são o caminho a percorrer, mas atirar neles pelas costas com a parte laranja causa muitos danos, pois é o ponto fraco deles. Atirar em sua parte blindada causa uma quantidade insignificante de dano, dependendo do que você está usando. Boas armas além de armas explosivas para usar que causam muitos danos em suas costas são o rifle de agulhas e agulhas, uma vez que supercombina (explode), a espada de energia, ataques corpo a corpo se você aprendeu a se esquivar de seus ataques corpo a corpo bem o suficiente, o rifle de plasma e o repetidor de plasma. Eles também sofrem muitos danos ao serem atropelados por javalis, espectros e fantasmas.

Grunts

Grunts são fracos, propensos a tiros na cabeça e facilmente matáveis ​​com tudo no jogo. Os grunhidos ultra / brancos dão um tiro extra na cabeça para matar, mas fora isso, eles se comportam da mesma forma além dos grunhidos verdes com máscaras engraçadas empunhando a morte instantânea em canhões de haste de combustível de impacto direto. Eles diferem em saúde, mas não por qualquer quantidade perceptível de você atirar neles no rosto com uma arma de precisão, que é como você frequentemente os tirará. Eles gostam de lançar granadas, podem conduzir fantasmas e carregam pistolas de plasma ou agulhas.

Drones

Ao contrário de Halo 2 e 3, os drones são propensos a tiros na cabeça como outros inimigos. Atire no rosto deles e eles literalmente explodirão. Melhor atirar neles enquanto voam e grudar nas paredes, pois ataques corpo a corpo e granadas geralmente não são uma opção viável.

Referências:

Indie Faq, Screen Rant, Game Rant, wikipedia.

Alex Kidd in Miracle World DX chega em junho

Alex Kidd in Miracle World DX foi anunciado em 2020 durante a E3 2020. O título até então não tinha data de lançamento. Contudo, na última quarta-feira (7) o mundo enfim recebeu a data de lançamento, o jogo será lançado no dia 24 de junho. Confira o nostálgico trailer em português:

📹 Alex Kidd in Miracle World DX – Trailer em português | Divulgação

Relembre

Alex Kidd 1Hit Games

📷 Alex Kidd in Miracle World DX chega em junho | Divulgação

Alex kidd, teve sua primeira aparição em 1986, no clássico Alex Kidd in Miracle World. O título fez muito sucesso, principalmente no Brasil, já que era vendido na memória de um dos modelos do Master System. Vale a pena saber que, Alex Kidd já foi um dos mascotes da SEGA, ao lado do queridinho Sonic.

Sobre

O remake é composto por todos os níveis do título original, bem como novos níveis que expandem a tradição de Alex Kidd. Alex Kidd in Miracle World DX vem com novas animações, detalhes gráficos e melhorias de jogabilidade. O título inclui todas as lutas de chefes clássicos originais, o modo Boss Rush lhe dará a chance de experimentar a ação de chefes sem parar!

Mate a saudade

Alex Kidd 1Hit Games

📷 Alex Kidd in Miracle World DX chega em junho | Divulgação

Além das grandes novidades, o jogador poderá jogar o modo clássico original, com um simples pressionar de um botão o jogador poderá entrar no Modo Retro. A qualquer momento durante o jogo, alterne entre os gráficos aprimorados e uma recriação do estilo de arte original!

Visão geral

Alex Kidd 1Hit Games

📷 Alex Kidd in Miracle World DX | Divulgação

A Legend Reborn – Mergulhe em uma recriação impressionante de Alex Kidd em Miracle World com uma arte nova e surpreendente e controles mais rígidos e fluidos.

Novos modos – Novos modos, incluindo ‘Modo Clássico’ e ‘Modo Boss Rush’, estarão disponíveis para os jogadores junto com o jogo padrão.

Novos níveis – experimente novos níveis que expandem a tradição do original e apresentam novos tipos e veículos de inimigos. 

Alternative Boss Fights – Mecânica de luta contra chefes nova e aprimorada com combate mais intuitivo.

Modo Clássico – Experimente o jogo original com lutas de chefes, diálogos, níveis e funções iguais à versão original do Master System.

Música nova e remasterizada – Uma grande variedade de faixas de música reinventadas, bem como faixas remasterizadas do jogo clássico original!

Atenção colecionadores

Alex Kidd signature edition 1Hit Games

📷 Alex Kidd in Miracle World DX Signature Edition | Divulgação

Boa notícia para os colecionadores. Alex Kidd in Miracle World DX, além de ser lançado de forma digital, será vendido também como mídia física especial, com o nome de Miracle World DX Signature Edition. Por enquanto, a mídia física será comercializada apenas no exterior, sem previsão para chegar ao Brasil. A edição especial está disponível em pré-venda somente no site oficial do jogo. O pacote completo sai por £ 50, equivalente a R$ 383, aproximadamente. Já o preço do game digital deve ficar na faixa dos US$ 20, ou cerca de R$ 111. Confira a seguir, os itens colecionáveis desta edição especial:

  • Alex Kidd Miracle World DX – Embalagem de Colecionador
  • Uma cópia física do jogo
  • Certificado de autenticidade
  • Livro de arte
  • Trilha sonora em CD
  • Chaveiro
  • Cartões Jankenpon
  • Broches
  • Um medalhão e uma bolsa estilizada

📷 Alex Kidd in Miracle World DX | Divulgação

Criado em parceria entre a Sega, a publicadora Merge Games e o estúdio Jankenteam. Alex Kidd in Miracle World DX será lançado para o Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox Series e One, além do PC (via Epic Games Store e Steam). A boa notícia para os brasileiros é que o jogo será totalmente localizado para o português.

O que achou da nostalgia? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Merge Games, Voxel, Olhar Digital, Tecnoblog.

Evil Genius 2: World Domination

Evil Genius 2: World Domination é um videogame de simulação e estratégia em tempo real desenvolvido e publicado pela Rebellion Developments. Como a sequência de Evil Genius (2004), que foi desenvolvido pelo extinto Elixir Studios, o jogo foi lançado para o Microsoft Windows em 30 de março de 2021.

Gameplay 

Em Evil Genius 2, o jogador tem a tarefa de construir um covil do criminoso em uma ilha tropical para construir um dispositivo do Juízo Final secretamente enquanto opera um cassino como uma cobertura. Os jogadores têm que construir diferentes salas, infraestrutura e amenidades para apoiar a operação da base e desbloquear novas operações, e montar armadilhas que matam os agentes infiltrados e mantêm as defesas da base. Existem quatro gênios do mal para os jogadores escolherem no início do jogo, cada um com suas próprias missões, especialidades e dispositivos do Juízo Final. Os jogadores também precisam escolher entre três ilhas com designs e recursos diferentes. Dentro da base, os jogadores podem treinar vários lacaios em três classes diferentes: Músculo, Decepção e Ciência. Cada lacaio tem personalidades e traços únicos. Por exemplo, alguns lacaios são mais observadores do que outros, permitindo que detectem indivíduos suspeitos.

Os jogadores precisam enviar seus lacaios ao mundo para completar missões e cometer crimes para coletar ouro. Os jogadores construiriam gradualmente sua própria rede criminosa e recrutariam chefes do crime poderosos como seus capangas. Os jogadores também podem completar histórias paralelas para destravar especialistas em lacaios ou itens especiais de pilhagem. Conforme as operações do jogador se expandem, elas atrairão a atenção das Forças de Justiça, que enviarão agentes para investigar e se infiltrar na base do jogador. Os jogadores podem testar seu dispositivo do Juízo Final em diferentes partes do mundo sempre que quiserem, embora as Forças da Justiça tentem intervir. Os lacaios podem ser colocados em alerta máximo, onde tentariam ativamente buscar, capturar ou matar o intruso. O objetivo final da campanha narrativa do jogo é dominar o mundo e implantar a arma de destruição em massa que, então, faria com que as Forças de Justiça se rendessem.

Entre os vilões jogáveis ​​estão a ex-espiã mestre Emma (dublada por Samantha Bond), o ex-capanga Red Ivan (Brian Blessed), o déspota fanático por ouro Maximilian (Glen McCready) e o cientista Zalika (Rakie Ayola).

Máximo de minions

Você precisa ter muitos lacaios para trabalhar mais rápido. Você pode contratá-los por $ 10.000 na tela dos minions. Conforme o covil se expande em vários andares, você precisa adicionar mais lacaios para melhor utilizar todo o espaço extra. Toda a sala extra cheia de lacaios logo resultará em uma força de trabalho eficiente.

Treinamento de servos

Ter muitos lacaios é bom, mas você precisa que eles sejam treinados! você tem que construir uma prisão para treinamento de lacaios. Para isso, você precisará de uma sala de prisão e uma cadeira de investigação.

Roubar dinheiro

Os esquemas amarelos na região mostram o dinheiro que você pode roubar usando seus minions. Depois de explorar algumas regiões, você precisa começar a roubar dinheiro delas.

Você pode colocar alguns minions para trabalhar roubando dinheiro na região desejada. Com isso, você pode realizar seus objetivos opcionais. Isso é muito útil quando você precisa gastar muito dinheiro em alguma coisa.

Liberte sua operação de cobertura

No início do jogo, você descobrirá que sua operação de cobertura está repleta de muitas coisas inúteis e abandonadas de que você não precisa. Você tem que liberar sua operação de cobertura vendendo essas coisas.

Isso também economizará muito dinheiro para você. Agora você pode construir seu covil mais rapidamente. Você tem que vender essas coisas imediatamente, pois o preço permanecerá o mesmo.

Adicione turistas e atrações para cobrir a operação

Você precisa ter o máximo de turistas e atrações que puder em sua operação de cobertura para enganar os outros inimigos. Sua operação de cobertura é a única coisa que o esconde dos outros inimigos e soldados.

Você tem que adicionar mais objetos ao seu covil quando ele crescer e também treiná-los. Com isso, ninguém será capaz de invadir o covil, já que sua operação de cobertura funciona muito bem.

Desbloqueie as guias de pesquisa

Você pode desbloquear uma parte de cada guia de pesquisa se tiver um cientista e um quadro branco. Ainda assim, você pode se concentrar em construir seu covil em diferentes áreas.

Em primeiro lugar, não tente desbloquear tudo; apenas comece com as coisas básicas e, eventualmente, você desbloqueará coisas diferentes. Em primeiro lugar, vá para a pesquisa fácil e você poderá comprar o equipamento de laboratório para iniciar o caminho para a dominação mundial.

Desbloquear e adicionar capangas

Para desbloquear capangas, você deve completar as histórias paralelas. Depois de completar a história paralela, você pode adicionar os capangas ao seu covil. Você pode usar capangas como guardas ao redor de seu covil.

Você também pode adicionar capangas enganosos que destruirão os planos dos inimigos antes que eles entrem pela porta. Eles têm muitas qualidades úteis que você não pode ignorar, então você precisa tê-los.

Desbloqueie pesquisas de nível superior

Você pode desbloquear a pesquisa de nível superior após completar a missão principal para avançar na campanha. Depois de concluir a missão principal, as opções de pesquisa de nível superior serão desbloqueadas.

Sala de energia

Screenshot

Você tem que construir uma sala de energia, já que vai precisar dela durante toda a campanha. Ele deve ter alguns geradores e você deve construí-lo em um local onde possa ser utilizado e expandido de forma fácil e eficiente.

Repetidores de Rádio

Pode não parecer uma operação lucrativa, mas esta é a sua economia. Sem Repetidores de Rádio, você não pode estabelecer redes criminosas no Palco Mundial. Sem redes criminosas, você não ganhará uma renda passiva e recompensas maiores (US $ 10-20 mil para esquemas no início do jogo). Este é um primeiro passo essencial para começar. Pense nisso como encomendar drones para minerar minerais no StarCraft.

Construa três ou quatro repetidores de rádio para começar. Explore os territórios mais próximos de sua base e comece alguns esquemas que rendem dinheiro.

Novamente, em ambos os casos, tente construir essas salas em um local onde possam expandir até 2 vezes o seu tamanho inicial. Construir salas cavernosas no início é um desperdício de dinheiro – cada ladrilho de sala custa um pouco de dinheiro, variável dependendo do tipo de sala e do tipo de rocha que você está escavando. Comece pequeno e expanda com o tempo. 

Cofre

O cofre é muito importante para guardar o ouro. Você tem que construir o cofre para aumentar a capacidade de ouro que você pode armazenar. Você tem que fazer isso em algum lugar onde seja difícil encontrá-lo.

Mess Hall 

Agora seus lacaios estão fazendo coisas, e fazer coisas deixa os lacaios cansados. O Mess Hall é onde os lacaios recarregam duas de suas três baterias, Smarts e Vitality. Se a estatística “Smarts” de um lacaio cair para 20 e ele não puder restaurá-la em algum lugar, eles ficarão ociosos, tornando-os praticamente inúteis. Você não quer descobrir o que acontece se a inteligência deles chegar a zero.

Quartéis 

Os lacaios recarregam a vitalidade e o precioso moral quando dormem. Estas salas são muito simples: 

Armários – Construa-os lado a lado para economizar espaço

Camas – Coloque uma linha de ladrilhos de rocha de 1 telha dentro de seu quartel para maximizar onde você pode colocar camas 

Incinerador

Sacos para corpos, como falarei em breve, são um pé no saco. Tire isso do caminho e coloque um incinerador em sua sala de energia, em um local acessível próximo à porta da sala de energia. 

Prisão 

As histórias laterais de abertura são sobre o treinamento de minions. Cada tipo básico de lacaio terá que ser capturado por meio de uma simples missão no Palco Mundial e, em seguida, devolvido a uma cela de prisão vazia para interrogatório. Descubra seus segredos, construa um treinador e, em seguida, treine alguns dos seus próprios. Para fazer isso, você precisa … 

Uma sala de prisão

Cela de prisão (basta uma no início do jogo)

Cadeira de interrogatório

Eu recomendo treinar cientistas, guardas, técnicos e manobristas, nessa ordem. 

Maxmillian Von Klein

Max é o rosto de Evil Genius 2, sendo um vilão de volta do Evil Genius. Ele pode ter falhado em dominar o mundo da primeira vez, mas isso não afetou seu orgulho. Max está de volta e desta vez ele não se intimida com sua ambição, ou ostentando sua riqueza. Sentado em uma cadeira de ouro maciço em um santuário interno feito inteiramente de ouro, Max tem um plano.

Ele já percorreu esse caminho antes e agora está disposto a fazer o que for preciso para ter sucesso pela segunda vez. Ele só não tem certeza do que é ainda. Como tal, sua campanha o vê tentar várias táticas para ganhar poder de todas as maneiras que puder.

Habilidades De Max

Maxmilian tem três habilidades únicas, temáticas em torno da eficiência e do ouro, que afetam seus lacaios. Eles estão:

Trabalhe mais! – Um buff AOE que ordena que os lacaios priorizem qualquer trabalho na área a um custo de 0,2 de moral por segundo.

Train Faster – Uma habilidade útil que permite a Max completar instantaneamente qualquer treinamento de lacaio que esteja ocorrendo a um curto alcance dele ao custo de 60 smarts.

Grande Força de Trabalho – Max começa com mais lacaios em seu covil e também ganhará ouro mais rapidamente.

MIDAS – Dispositivo Max’s Doomsday

Durante sua campanha, Max também construirá um dispositivo do Juízo Final chamado MIDAS. Ele pode ser usado para transformar edifícios, e ocasionalmente lacaios, em ouro. Eles podem ser reunidos para aumentar suas reservas de ouro.

Esteja ciente de que lacaios que foram transformados em belas estátuas brilhantes infelizmente não podem ser exibidos em seu cassino. Isso ocorre porque os itens possuem calor, por estarem vinculados à máquina MIDAS.

Red Ivan

Em Evil Genius, Red Ivan era apenas um capanga, mas era feroz com ele. Como recompensa por sua ajuda, ele recebeu o controle de um país que chamou de “Ivania”. Depois de mais tarde perder suas terras para as forças reformadas da justiça, ele jurou buscar vingança.

Agora Red Ivan está de volta. Ele parece ter enfrentado alguns problemas desconhecidos ao longo do caminho, já que agora usa um tapa-olho e uma mão esquerda robótica, mas está vestido para o sucesso. Depois de perder seu país, ele almejou mais e agora quer o controle do mundo.

Habilidades De Ivan

Red Ivan tem três habilidades únicas em torno do combate, embora isso não seja surpreendente, dado seu passado militar. Eles estão:

Faça isso agora! – Um buff AOE que faz os lacaios se reunirem ao seu lado e se concentrarem nas tarefas na área. Eles também ganham um impulso para o combate, tornando esta uma ótima maneira de trazer lacaios para uma luta rapidamente.

Old School – Cuidado enquanto Red Ivan equipa seu lançador de foguetes para disparar contra agentes. Ele causa danos incríveis, mas também se estende a lacaios e objetos próximos.

Might Makes Right – Devido às suas raízes militares, Ivan pode comandar lacaios musculosos para cumprir suas ordens com pagamento reduzido. Seus trabalhadores também serão mais capazes na luta.

HAVOC – Dispositivo Do Juízo Final De Red Ivan

O dispositivo do fim do mundo de Red Ivans é muito o que você esperaria e se assemelha a uma arma gigante que envia fogo atômico em seu alvo. Ele faz jus ao seu nome de HAVOC . e definitivamente um soco.

Como acontece com todos os dispositivos do Juízo Final, prepará-lo para disparar disparará um alerta na base, o que significa que os turistas irão evacuar, os lacaios se armarão e os agentes tentarão detê-los a qualquer custo.

Emma

Emma é um gênio com tantos segredos que não sabemos sua motivação ou mesmo seu nome completo. Ela anda em uma cadeira com pernas de aranha, mostrando seu desgosto geral pela humanidade.

Foi revelado que ela era uma espiã do SABRE e foi a mentora de John Steele. Ela é uma mestre da manipulação e do engano, usando seus contatos para tentar cumprir sua nova ambição de dominar ou destruir o mundo. Ainda não temos certeza de qual é.

Habilidades De Emma

A ex-espiã mestre que se tornou especialista em veneno, como ela se autodenomina, tem uma gama de habilidades enganosas . Eles estão:

Preste atenção! – Como acontece com todos os gênios, Emma tem um buff que convoca lacaios e garante que eles priorizem os trabalhos em sua área. Também dá aos lacaios próximos a habilidade de ver através dos disfarces dos agentes próximos mais facilmente. Isso é muito útil quando espiões particularmente enganadores vêm visitar.

Plotter – Esta habilidade reforça os capangas de Emma e redefine seus tempos de espera, dando a eles uma vantagem na batalha.

Spymaster – Emma tem muito conhecimento, o que significa que seus lacaios enganadores são mais eficientes e ela também pode reduzir o calor de forma muito mais eficaz do que outros.

VENOM – Dispositivo Do Juízo Final De Emma

O dispositivo do Juízo Final de Emma é um enorme item de destruição de aparência futurística chamado VENOM que faz chover destruição onde ela escolher.

Cuidado com o custo que vem com o disparo deste dispositivo. Disparar dispositivos do fim do mundo não é uma atividade isenta de riscos, para qualquer gênio.

Zalika

Zalika é o gênio focado na ciência que pensa que ela ascendeu acima do resto da humanidade. Ela cria IA desde os seis anos de idade e acredita que o mundo não sabe o que é bom para isso.

Seu objetivo é criar algoritmos para guiar as pessoas ao longo de suas vidas e então se tornar o programador que executa o código da humanidade.

Habilidades De Zalika

As habilidades de Zalika são centradas na ciência e na pesquisa e sua visão é muito futurística e técnica. Suas habilidades são:

Meus planos têm prioridade! – A habilidade de Zalika de invocar e ordenar lacaios também permite que lacaios da ciência recebam um impulso em seu trabalho quando em sua aura.

Reparar – Esta habilidade incrivelmente útil permite que Zalika conserte itens e extinga incêndios ao seu redor. Ele usa nanobots e custa inteligência.

True Genius – o conhecimento de Zalika significa que seus lacaios científicos são mais bem treinados e concluirão as pesquisas muito mais rápido do que a maioria.

VOID – Dispositivo Do Juízo Final De Zalika

O dispositivo VOID do Juízo Final de Zalika também deve ser construído em estágios, assim como os outros. Ela vai da pesquisa ao protótipo e então também precisa fazer alguns testes de fogo.

Quando o VOID ou qualquer outro dispositivo do Juízo Final for disparado, a área em que ele atingir será imediatamente bloqueada e você pode esperar que os agentes liguem rapidamente.

Referências:

Segment Next, PC Gamer, The Gamer, wikipedia.

Destroy All Humans! chega para Nintendo Switch em junho

Disponível para Xbox One, PC e PS4, desde julho de 2020, o remake de Destroy All Humans!, no dia 29 de junho vai finalmente chegar à Nintendo Switch. Em Destroy All Humans! vai jogar como o malvado alienigena Crypto-137, que tem como missão recolher DNA humano, realizar sondas anais, e derrubar o governo norte-americano.

O clássico cult está de volta! Aterrorize as pessoas da Terra dos anos 1950. Colete DNA e derrube o governo dos EUA nesse remake da lendária invasão alienígena. Aniquile humanos insignificantes usando uma seleção de armas e habilidades psíquicas alienígenas. Deixe as cidades em ruínas com o seu Disco Voador. Dê um grande pisão na humanidade!

📷 Destroy All Humans! chega para Nintendo Switch em junho | Reprodução

Podem ver o novo vídeo no final desta notícia, sendo uma obra oportunidade para ficarem a conhecer um pouco melhor a versão que está a caminho da Switch. Quando chegar ao mercado, a Edição Standard do jogo poderá ser comprada por 39,99 euros.

Importa ainda mencionar que esta versão incluirá todas as skins que foram criadas para o jogo, incluindo o DLC Skin Pack, é ainda dito de forma oficial no comunicado enviado ao VideoGamer Portugal.

📷 Destroy All Humans! chega para Nintendo Switch em junho | Reprodução

Curiosamente, além da Edição Standard, o jogo terá duas edições premium no mercado europeu. A Edição Crypto-137 custará 399,99 euros e incluirá, entre outros bónus, uma figura de Crypto-137 e uma mochila.

Também premium, mas menos exorbitante para a carteira do jogador, a Edição de Colecionador DNA será comercializada por 149,99 euros e incluirá uma figura Crypto’N’Cow, entre outros bónus.

📷 Destroy All Humans! chega para Nintendo Switch em junho | Reprodução

Características principais de Destroy All Humans!:

  • Um passo gigante na humanidade! Destroy All Humans! é um clássico que inspirou muitos jogos com um humor ácido e ação em mundo aberto de fácil acesso, bem como em sua ampla gama de armamentos exagerados. Mas só pode haver um Cryptosporidium: o alien com a voz de Jack Nicholson e um pavio mais curto que um xenomorfo em esteroides que odeia humanos.
  • Avance e aproveite o show! Além disso, Destroy All Humans! permite que você explore as idílicas cidades americanas da década de 1950, leia os pensamentos de seus cidadãos para descobrir seus desejos secretos e depois queime as mesmas cidades com o poderoso raio da morte do seu disco voador!
  • Raio Abdutor incrível para destruir tanques!
  • Use seus poderes de psicocinese para esmagar um fazendeiro sob sua própria vaca!
  • Descubra qual dona de casa aparentemente grosseira dos anos 50 secretamente gosta de seu cabeleireiro!
  • Lentamente, golpeie um humano até a morte com seu próprio chapéu!
  • Por fim, ilumine a noite zapeando seus inimigos com eletricidade!

📷 Destroy All Humans! chega para Nintendo Switch em junho | Reprodução

Destroy All Humans! Será publicado na Nintendo Switch dia 29 de junho.

📹 Destroy All Humans! – Nintendo Switch Announcement Trailer | THQ Nordic

Referências:

Video gamer, Game Reactor, Pizza Fria, Switch Brasil.

A Way Out

A Way Out é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Hazelight Studios e publicado pela Electronic Arts sob a marca de EA Originals. É o segundo jogo eletrônico dirigido por Josef Fares após seu trabalho em Brothers: A Tale of Two Sons. Anunciado durante a E3 de 2017, o jogo só pode ser jogado cooperativamente entre dois jogadores, seja em modo online ou por meio de tela compartilhada, sem a possibilidade de ser jogado com apenas um jogador. O jogo foi lançado em 23 de março de 2018 para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows.

Jogabilidade

A Way Out é um jogo de ação-aventura, jogado a partir de uma perspectiva em terceira pessoa. Ele foi projetado especificamente para modo multijogador cooperativo com o auxílio de tela compartilhada, o que significa que ele também pode ser jogado com outro jogador através de modo online. No jogo, os jogadores controlam Leo e Vincent, dois prisioneiros condenados que devem escapar da prisão e ficar fugindo das autoridades. Como a história de ambos os protagonistas é contada simultaneamente, seu progresso pode não ser sincronizado, o que pode resultar em um jogador ser capaz de controlar seu personagem, enquanto o outro está assistindo uma cutscene. Os jogadores precisam cooperar uns com os outros para progredir, e cada situação pode ser abordada de forma diferente, com ambos os personagens assumindo papéis diferentes. Por exemplo, durante uma cena de fuga da prisão, um jogador precisa distrair o guarda, enquanto outro jogador precisa encontrar uma ferramenta para ajudar a sua fuga. Esses papéis não são fixos, então Leo e Vincent podem trocar seus papéis em outro desafio. Os jogadores podem interagir com muitos personagens não jogáveis e existem opções de diálogo para os jogadores escolherem.

Não existe solo, mas você pode brincar facilmente com os amigos

A Way Out é uma aventura estritamente cooperativa. Do início ao fim, você trabalhará em duas perspectivas. Jogando como o cabeça-quente Leo ou o pensativo Vincent, você terá que se esgueirar (e correr) para sair da prisão e se vingar de um diabólico lorde do crime, vivendo bem do lado de fora.

Coop é obrigatório, mas há boas notícias – existem duas maneiras de jogar. Tanto através do couch coop (dois controladores, dois jogadores, uma tela) ou online. Você pode compartilhar uma cópia do jogo com amigos de graça – então você não precisa comprar duas cópias para jogar a experiência.

Preso? Veja o que seu parceiro pode fazer

Sempre há uma solução, não importa a situação em que você esteja. Normalmente, essa solução envolve Leo e Vincent trabalhando em conjunto para arrombar uma porta, derrubar alguns guardas ou escalar algo que eles não possam subir sozinhos.

Se você estiver perdido, verifique os mesmos guardas, prisioneiros ou locais com Leo e Vincent – cada um tem seus próprios insights e métodos para resolver um problema. Vincent pode querer sair com a conversa, enquanto Leo simplesmente resolve o problema com um soco rápido.

A divisão sempre leva ao mesmo ponto

Você se encontrará em dois lugares completamente diferentes. Leo e Vincent podem não estar em contato direto ou em pontos completamente diferentes em um mapa específico, mas você sempre pode ficar em contato. Segure [L2] para ver onde Leo / Vincent está parado – um marcador verde o ajudará a navegar.

Não importa aonde você vá, você sempre convergirá para o mesmo lugar. Os capítulos não terminam até que você arrombe aquela porta ou passe por dois guardas para que Leão / Vincent possam se unir novamente. Freqüentemente, você precisará passar itens de um cara para o outro, portanto, procure janelas, aberturas ou outras aberturas.

Mantenha a coordenação e a comunicação

A comunicação é fundamental. Normalmente, Leo ou Vincent precisam ficar de vigia enquanto o outro está completando uma tarefa – esculpir em um banheiro, passar por alguns guardas ou causar uma distração. Escape significa trabalhar em equipe, e você terá que sincronizar seus movimentos (ou apertos de botão) para corresponder.

Mais tarde em sua fuga, você precisará coordenar e derrubar portas chutando ao mesmo tempo. Crie um processo rápido – contagem regressiva a partir de três e, em seguida, chute. Faça o mesmo para outras atividades – esgueirar-se sobre os guardas para quedas duplas ou ao escalar um poço estreito de costas para as costas.

Há mais de uma maneira de resolver um problema

A Way Out é um jogo muito linear, mas você terá várias maneiras de resolver um problema. Você pode causar uma luta para afastar um guarda ou jogar uma lata em uma secadora para quebrá-la. Se você está procurando soluções, converse com os guardas e prisioneiros da área. Às vezes, eles darão dicas – ou usarão Leo para nocautear os prisioneiros encarregados da escala de serviço para que você possa superar uma situação difícil.

Se você estiver se esgueirando, os guardas não o reconhecerão instantaneamente