Blog

Free Fire: Atualização e conteúdo colaborativo de Assassin`s Creed

A atualização OB32 chegou no dia 19 de janeiro de 2022 ao Free Fire trazendo diversas mudanças. Entre as novidades está o novo modo parkour, novas armas, editor de mapas e modos, ajustes nas habilidades dos personagens, chegada do mapa Alpine ao modo Contra Squad, novos personagens, pets, armas, melhorias na jogabilidade e outros recursos. Além desses itens, são aguardadas muitas mudanças no visual do game.

novidades da atualização OB32

📷 Destaques da atualização de janeiro | Garena Free Fire

Saiba tudo o que vai mudar

Oficina de criação

  • Modo Parkour
    • O primeiro jogador a chegar ao Ponto Final ganha;
    • Adicione Pontos de Verificação para controlar a rota;
    • configure pontos de ressurgimento e zonas da ruína;
  • Editor de mapas
    • Novos itens: barreiras da Corrida dos Pets;
    • Novos gatinhos: Ponto de Verificação, Zona da Ruína, Geradores de equipamentos;
    • Objetos podem voar agora;
    • Alguns tipos de objetos podem ser empilhados;
  • Editor de modos
    • Capacidade de 2 a 12 equipes por partida;
    • Máximo de jogadores: 12;
    • Tamanho máximo das equipes: 6 jogadores;

Personagem

  • Skyler – Função de segurar para mirar no botão da habilidade para melhorar a precisão.
  • Olivia – Aumento do HP extra ao levantar companheiros.
  • Xtrema – Duração maior da habilidade, dano a Parede de Gel melhorado e redução do tempo de recarga.
  • Maxim – Aumento do tempo para uso de Kits Médicos.

Nova área no mapa Bermuda

O clássico mapa Bermuda ganha novidades nesta atualização OB32, que inclui novas áreas: Hangar e Nuker Dam. As novas áreas entram em regiões anteriormente vazias e adicionam mais opções de estratégias para os jogadores.

Ajustes nas seguintes áreas: Katulastiwa, Mars Electric e Mill.

Novo mapa

Alpine – uma nova experiência de batalha, está agora disponível no modo Contra Squad e CS Ranqueado.

Novo mapa da atualização

📷 Mapa Alpine | Divulgação

Novas armas

Chamada Carga Extra, a arma é uma nova espingarda com um tiro bem poderoso e o modo de uso é simples: segurando o botão de tiro, Carga Extra começa a carregar. O jogador então tem que achar o momento certo para o tiro e se demorar muito no carregamento, a arma superaquece.

Nova arma da atualização OB32

📷 Nova arma Carga extra | Divulgação

Novo conteúdo colaborativo

Além de lançar a atualização, a Garena anunciou o próximo evento de crossover do jogo com a famosa série de videogames da Ubisoft, Assassin’s Creed. A união entre os dois jogos acontece a partir da estratégia do Free Fire em criar e entregar conteúdos que empolguem a sua comunidade, visto que Assassin’s Creed é um jogo adorado por gamers em todo o mundo.

Free fire lança atualização OB32 e anuncia parceria com assassin´s creed.

📷 Crossover entre os games | Divulgação

O que esperar da parceria?

Os jogadores de Free Fire podem esperar por uma experiência in-game criada com dedicação para introduzir personagens icônicos da franquia de Assassin’s Creed no mundo do Free Fire. Esta colaboração envolve diversos itens cosméticos dentro do Battle Royale, entre eles, é possível visualizar os seguintes itens:

  • Conjuntos: Ezio Auditore, Irmandade Oculta e Irmandade das Sombras
  • Mochila
  • Skin do Falcão
  • Skin de Punho
  • Paraquedas Irmandade das Sombras
  • Pacote de Armas Irmandade das Sombras (AWM/Águia do Deserto)
  • Insígnia Irmandade das Sombras
  • P90- Irmandade das Sombras
  • Avatar Irmandade das Sombras e muito mais…

A parceria provavelmente acontecerá por volta de 10 de março de 2022, sendo a data do lançamento de Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok (a terceira expansão do jogo). Os desenvolvedores revelarão a data oficial de lançamento do evento e as recompensas através das redes sociais nos próximos dias.

Referências:

FreeFire Mania, Tecmundo, Start, Garena.

GhostWire: Tokyo pode ser lançado em março

Ghostwire: Tokyo é um aguardado jogo desenvolvido pela Tango Gameworks e distribuído pela Bethesda. Após receber adiamento no ano passado, o game seguia sem data de lançamento confirmada. Porém, a página do título foi atualizada na PlayStation Network e quando os usuários acessavam o sistema, a data de lançamento do game estava marcada para o dia 24 de março de 2022. Vale mencionar que a informação acabou sendo removida logo em seguida. Agora, uma mensagem informa que a data ainda será definida.

GhostWire: Tokyo

📷 GhostWire: Tokyo pode ser lançado em março | Reprodução MP1st

Embora a data não tenha sido oficializada até o momento, o MP1st fez algumas capturas de tela mostrando que a informação parte da própria gigante japonesa. Ainda não ficou claro se isso é um erro, embora a janela de lançamento estivesse agendada para o início de 2022.

GhostWire: Tokyo pode ser lançado em março

📷 GhostWire: Tokyo pode ser lançado em março | Reprodução MP1st

O adiamento

Dos mesmos criadores de The Evil Within, Ghostwire: Tokyo foi anunciado em 2019 durante a E3, como um exclusivo temporário do PlayStation 5, chegando ao Xbox somente um ano depois. Seu lançamento extava previsto para outubro de 2021, mas teve que ser adiado para 2022. Segundo a Tango Gameworks, a decisão foi tomada com o objetivo de proteger a saúde daqueles que estão trabalhando no jogo.

GhostWire: Tokyo

📷 GhostWire: Tokyo pode ser lançado em março | Divulgação

“… estamos focados em proteger a saúde de todos na Tango. Essa nova janela de lançamento vai nos permitir mais tempo para trazer o mundo de Ghostwire: Tokyo à vida da maneira que nós sempre vislumbramos.”

Sobre

Ghostwire: Tokyo é um jogo em primeira pessoa, de ação com pitadas de terror. A diretora do jogo era Ikumi Nakamura, que trabalhou em Bayonetta, The Evil Within 1 e 2, porém, ela acabou deixando o cargo, após trabalhar por nove anos na Tango Gameworks. Atualmente, Ghostwire: Tokyo está sob os cuidados de Keni Kimura. Segundo Nakamura, GhostWire não é como os jogos de terror de sobrevivência pelos quais Tango Gameworks é conhecido.

📹 Trailer revelação de gameplay | Divulgação

“‎Tóquio é invadida por forças sobrenaturais mortais, perpetradas por um perigoso ocultista, fazendo com que a população desapareça em um instante. Junte-se a uma poderosa entidade espectral em sua busca por vingança e domine um poderoso arsenal de habilidades para desvendar a verdade sombria por trás desse mistério enquanto enfrenta o desconhecido em ‎‎Ghostwire: Tokyo‎‎.‎”

E ainda

“Com o poder e a velocidade do console PlayStation 5, a Tango Gameworks forja uma bela e sobrenatural versão da Tóquio moderna. Usando feedback tátil incomparável para cada habilidade e ação de personagem com o controle sem fio DualSense e áudio espacial 3D avançado…”

GhostWire: Tokyo

📷 GhostWire: Tokyo pode ser lançado em março | Divulgação

Atenção! O que devemos considerar é apenas a janela que já havia sido anunciada: entre março e junho de 2022. O vazamento pode até estar correto, mas teremos de esperar para descobrir.

O que você espera do jogo? Está ansioso por seu lançamento? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Ghostwire: Tokyo‎‎, Voxel, Meu PlayStation.

Thetan Arena

Thetan Arena é um novo jogo MOBA no jogo com um novo aspecto único de criptografia adicionado a ele. Não foi feito antes, que eu saiba. Junto com jogos espetaculares vem a possibilidade de investir na própria criptomoeda da Thetan Arena, ou NFT (Non-Fungible Tokens). 

O jogo não se limita apenas a ser no Android ou iOS, mas também estará disponível para download para jogadores de PC. Ele será lançado oficialmente em 27 de novembro de 2021. 

Em termos de jogabilidade, é quase idêntico a qualquer outro jogo MOBA que você provavelmente já jogou antes, como DOTA 2 ou League of Legends. Se você já jogou e precisa de algumas dicas e truques para melhorar sua jogabilidade, você veio ao lugar certo! 

Jogabilidade

Se você nunca jogou o jogo antes, aqui está uma visão geral básica de como ele funciona. Você recebe um personagem livre para jogar no início. Raidon é seu nome, e ele é um membro da classe Assassino, um dos três do jogo. Os personagens neste jogo são chamados de “Heróis” e cada um pertence a uma das três classes: Assassino, Atirador e Tanque. Os heróis também têm seu próprio medidor de raridade: Herói Comum, Herói Épico e Herói Lendário.

Apesar de suas diferentes classes, todos eles possuem uma habilidade especial chamada “Fúria”. Você também pode selecionar duas das “Habilidades” que estão presentes no jogo. As habilidades são uma parte importante do jogo. Você precisa usá-los quando se trata de jogar contra outros jogadores que você enfrenta.

Todas as habilidades também têm sua própria segregação de classe: Padrão, Raro e Mítico. O tipo de dano que a habilidade causa é dividido em efeito, dano e habilidade de suporte. A habilidade de efeito muda o status, a habilidade de dano aumenta a quantidade de dano e a habilidade de suporte ajuda você a se defender de ataques inimigos. 

Este jogo também não se limita a apenas um modo de jogo. Existem 4 diferentes que você pode escolher para jogar. O primeiro é o clássico Battle Royale, no qual uma equipe de doze jogadores compete entre si para ver quem consegue sobreviver por mais tempo. O segundo é o Superstar onde um grupo de 4 jogadores se enfrenta para ganhar o máximo de pontos, até 50, e vencer. Deathmatch envolve matar inteiramente o outro time e sair vitorioso. Tower Seige inclui cada equipe de quatro defendendo suas torres e simultaneamente atacando a torre da outra equipe.

E por último, mas não menos importante, eles também incluíram um modo de batalha personalizado, onde você pode decidir esse modo, o número de jogadores e o limite de tempo para isso. A quantidade de modos de jogo que Thetan Arena oferece o torna muito mais divertido e quer voltar a ele de novo e de novo. 

Suba de nível com seus heróis

Esta é uma parte essencial do jogo. Como qualquer outro jogo, quanto melhor o nível do seu Herói, mais forte ele será no campo de batalha. Antes de entrarem no campo de batalha, os atributos básicos dos heróis são descritos por seu Nível de Herói. Quando os heróis chegam ao campo, seus atributos básicos estarão no nível 1 do jogo. Durante a competição, os jogadores podem aumentar o nível de seus heróis de 1 a 10. As qualidades dos heróis do jogo melhorarão conforme o progresso de sua missão.

Decida sua estratégia e selecione as habilidades adequadas antes de ir para o campo de batalha

não importa qual seja o modo de jogo, você simplesmente não pode atacar seus inimigos e vencer. Nunca é tão fácil em jogos MOBA. As habilidades desempenham um papel muito importante na derrota dos inimigos. Dependendo do tipo de Herói, você pode decidir que tipo de habilidade deseja dar ao seu herói. Você pode escolher entre a habilidade Efeito, Dano ou Suporte. A habilidade de efeito ajuda você a aplicar efeitos de status nos inimigos, o Dano ajuda a causar muitos danos de uma só vez e o Suporte ajuda a defender sua equipe contra os inimigos. Se você é um herói tanque, sempre lidere seu time e fique na frente, se você é um herói assassino, fique no meio e tente causar o máximo de dano possível e volte. E se você for um atirador, fique para trás e cause dano pesado.

Saiba mais sobre o sistema de classificação e a tabela de classificação

Sim, também há um sistema de classificação no jogo! Cada jogo que você joga lhe dá um troféu, e o sistema de classificação classifica os jogadores de acordo com eles. Existem 11 classificações no sistema de classificação, e os jogadores devem ganhar um determinado número de troféus para passar para a próxima. Cada nível será separado em vários níveis menores, tornando mais fácil para os jogadores acompanharem seu progresso. Também permite uma melhor organização de correspondência de correspondência. Além disso, a cada classificação que você alcança, você recebe recompensas melhores! O sistema de classificação classifica o jogador com base no número de conquistas que recebeu em várias categorias. A maioria deles inclui Trophy Leaderboard, MVP Leaderboard, Hero Leaderboard e muito mais.

Junte-se a uma Guilda

Thetan Arena também já possui um sistema de guildas. Guildas são grupos auto-organizados de jogadores. Com objetivos que precisam do esforço de todos os membros para promover o crescimento da guilda e reunir recompensas significativas, a guilda serve para aumentar o relacionamento entre os jogadores. As guildas tornam o jogo mais difícil classificando as corridas em uma escala entre grupos de jogadores. ‌Você pode se juntar a um ou criar o seu próprio, mas criar uma guilda precisa chegar a um certo nível. Considerando que ingressar em outras guildas não exige que você tenha um nível específico, mas apenas atenda aos requisitos da guilda. Cada guilda também tem suas próprias tabelas de classificação, loja, função, missões, guerra e cofre. 

Como dominar os heróis em Thetan Arena

No início do jogo, cada jogador recebe um herói grátis, para começar, o jogo. Existem 3 categorias de Heróis no jogo, ou seja, Assassinos, Atiradores e Tanques .

  • Assassin Heroes : Assassins são jogados como assassinos que podem entrar em uma luta, eliminar inimigos com combos e depois fugir da área. Eles geralmente têm menor saúde e velocidade de ataque, mas têm grande mobilidade.
  • Marksman Heroes : Atiradores têm o máximo de DPS na equipe e são muito críticos em causar dano crítico aos inimigos. Sua saúde geralmente está na faixa média do normal, o mesmo pode ser dito para sua velocidade.
  • Heróis do Tanque: Os heróis do tanque são o escudo de toda a equipe e, com as habilidades adequadas, podem se tornar um divisor de águas nas lutas de equipe. Eles têm que sofrer muito dano e, portanto, sua saúde é o máximo dos três, enquanto seu ataque é normal e a velocidade é comparativamente baixa. 

Além das categorias de heróis, os heróis também são classificados com base em sua raridade e tipo de pele. Mas isso basicamente pode ser explorado quando um jogador investe dinheiro real para obter esses heróis especiais para jogar. Os Heróis podem ser negociados no Marketplace estabelecido online pelos desenvolvedores.

Entendendo suas habilidades de herói

Cada Herói em Thetan Arena tem uma habilidade específica especializada para si mesmo. Além dessa habilidade, um jogador pode escolher mais 2 habilidades para usar na batalha, independentemente dos Heróis.

Há um total de 15 habilidades disponíveis para escolher, que são atualizadas semanalmente. As habilidades também são classificadas de acordo com sua raridade e complementam diferentes tipos de heróis de maneira diferente.

Conheça bem a Arena

Dependendo do modo de jogo, um jogador deve abordar a estratégia para triunfar no jogo. Para que isso aconteça, o jogador precisa ter a ideia da arena disponível para jogar na Thetan Arena. Como a arena do battle royale é diferente do Deathmatch e a abordagem para os dois modos de jogo deve ser diferente. Os membros da equipe também devem se espalhar durante a batalha para ficar de olho em todo o campo de batalha e, ao mesmo tempo, apoiar outros membros da equipe.

Use Buchas e Coberturas com sabedoria

Os mapas do jogo oferecem vários objetos como arbustos, paredes, caixas de presente que podem ser usadas para se proteger, planejar ataques surpresa ou fugir dos inimigos. Para usá-los de maneira otimizada, o jogador precisa conhecer as armas e seu estilo de ataque, para ter vantagem sobre os outros jogadores.

Cure-se de vez em quando

Apenas cultivar e matar inimigos não importaria. a cura durante o mesmo tempo também pode ser um fator muito importante no jogo. Especialmente para os heróis do tipo Assassinos, que têm uma barra de saúde baixa, mas podem causar mortes críticas.

O jogo em equipe é a chave

O Deathmatch oferece a recompensa máxima no jogo e nesse modo, jogar em equipe se torna muito importante para todos os jogadores. Com a coordenação de equipe adequada, uma equipe pode facilmente ter uma vantagem sobre outras equipes que podem subir ao topo da tabela de classificação. Portanto, é sempre benéfico jogar com amigos e familiares para aproveitar melhor o jogo.

Ganhos para jogadores Free-to-play

Thetan Arena tem duas moedas no jogo, ou seja, Thetan Coin (THC) e Thetan Gem (THG). Cada jogador é recompensado com THC e THG quando vence em qualquer jogo. Basicamente, essa é a mecânica do jogo de recompensar os jogadores, onde esses THC podem ser usados ​​para negociar no mercado online. A mecânica é baseada na rede Binance Crypto , que é suave e simples de usar pela maioria.

No início do jogo, cada jogador recebe 3 Heróis de graça para jogar . Esses Heróis podem ser usados ​​para jogar todos os modos de jogo e quantas vezes, mas esses Heróis não oferecem nenhum benefício adicional ao vencer o jogo além dos troféus.

Esses troféus determinarão a classificação de cada jogador, que oferece THC ao concluir determinados marcos. Este THC pode ser negociado para comprar caixas ou trocar por moedas reais. Mas também há limitações para negociar o THC. No entanto, esta é a única maneira que um jogo Free2Play pode ganhar na Thetan Arena.

Ganhos para jogadores Pay-to-play

Heróis trazidos do mercado ou retirados de caixas têm vantagens adicionais no campo de batalha. No mercado online, cada jogador pode comprar caixas usando dinheiro real ou moeda do jogo. Os três tipos de caixas, ou seja, Comum, Épico e Lendário, têm uma certa chance de deixar cair uma raridade específica de Herói. Esses Heróis agora podem ser negociados diretamente ou usados ​​para ganhar a moeda do jogo.

Se abrir caixas não soa bem para muitos jogadores, eles também podem comprar os heróis diretamente no mercado. Esses Heróis, quando jogados no jogo, garantem certo THC e THG após cada vitória no jogo. A quantidade diária de ganhos que uma determinada classe de herói pode ganhar foi descrita abaixo.

Como Ganhar Gemas?

  • Haverá eventos especiais organizados pela Thetan que permitem aos jogadores ganhar $THG e criptocolecionáveis ​​(NFTs) a serem ganhos.
  • Participar de torneios permitirá que os usuários ganhem $THG.
  • A participação no Marketplace permitirá que os usuários ganhem $THG.
  • Os usuários receberiam recompensas $THG por apostar em Heroes of Thetan e participar de uma variedade de jogos e tarefas do ecossistema, por exemplo, completar certos desafios, superar outros jogadores, acumular tempo de jogo, apresentar o jogo a novos usuários ou participar de governança.

Ganhar Tokens

Thetan Arena Token também pode ser adquirido completando as missões fornecidas no jogo. Depois que os jogadores recebem uma boa quantidade de Quest Points, eles podem ser trocados por uma THG Coin. Recompensas de Classificação: Os jogadores podem classificar para obter a Thetan Arena Coin.

Ganhar dinheiro rápido

Se você não pode esperar, você pode combinar $THC e $THG para abrir Thetan Box e obter Premium Heroes. Com Premium Heroes, os jogadores podem dedicar horas de jogo para subir de nível e possivelmente trocá-los por $THC. Além disso, você também pode usar Premium Heroes para participar de vários eventos especiais para ganhar mais $THC e $THG como recompensa. Se você quer mais, treine suas habilidades e conquiste as tabelas de classificação.

Refêrencias:

married games, Gaming on phone, ldplayer.

Novidades de Phasmophobia para 2022

O ano de 2021 foi, sem dúvidas, um ano muito forte pra comunidade de Phasmophobia. Com muitas atualizações ao longo do ano, um novo nível de dificuldade chamado Pesadelo e novos Itens Amaldiçoados, diversificando amplamente as formas que os jogadores podem interagir com fantasmas.

O novo mapa Maple Lodge Campsite também deu uma reviravolta no jogo, apresentando fantasmas que espreitam ao ar livre, criando novos níveis de perigo para jogadores altamente expostos. 

Com isso, o principal roteiro de atualização do Phasmophobia para 2022 apresenta muitos conteúdos novos, muitos dos quais são tipos totalmente novos de recursos que darão suporte positivo ao jogo a longo prazo. As atualizações do próximo ano podem ser ainda mais fortes que 2021 por causa do que elas fazem por toda a vida útil do game.

Mudanças no VR

📷 Phasmophobia | Divulgação

Uma grande parte do plano de atualizações são para o suporte opcional de VR do jogo, incluindo um novo sistema de interação, migrando para OpenXR e compatibilidade com atualizações do mecanismo Unity. Isso poderia ser um sinal de que também podemos ver Phasmophobia chegar a outros fones de ouvido como o Quest ou potencialmente o próximo PSVR?

Destaques

Após as mudanças de VR, o Kinetic se concentrará em adicionar um sistema de dificuldade personalizado que permitirá que os jogadores ajustem configurações como a quantidade de evidências de fantasmas que aparecem, a força das pílulas de sanidade, o clima e muito mais. Depois disso, se concentrará na progressão do jogo, introduzindo novos equipamentos e suas atualizações, personalização de jogadores e mais.

Muitos desses recursos são ótimos para a Phasmophobia porque incentivam os jogadores a jogar o jogo por mais tempo.

Roadmap 2022 | Divulgação

📷 Roadmap 2022 | Divulgação

Investimentos no futuro

Phasmophobia teve um grande aumento de popularidade quando estreou em 2020, e ainda tem uma base de fãs entusiasmada mas precisa de recursos de longo prazo como esses, se for contar com esse título de terror nos próximos anos. Atualizações de equipamentos, dificuldades personalizadas e personalização de jogadores são novos recursos principais que o Kinetic pode continuar desenvolvendo ao longo do tempo. 

Os jogadores veteranos adoram se desafiar de todas as maneiras, muitas vezes limitando o equipamento que trazem e as atualizações de equipamentos dão uma grande sensação de progresso, oferecendo aos jogadores novas coisas para trabalhar e ganhar enquanto jogam. Para jogadores altamente habilidosos que não morrem com frequência, o dinheiro pode perder seu valor, pois não há nada que valha a pena comprar, além dos equipamentos.

📷 Phasmophobia | Divulgação

 Apostar em skins dos jogadores seriam uma oportunidade perfeita para dar a eles novos objetivos para alcançar fora das missões individuais e algo novo para gastar seus preciosos fundos de caça aos fantasmas. A Kinetic Games poderia até aumentar o perfil do game e ganhar alguma receita extra com DLC especiais, como crossovers com outros títulos independentes.

A melhor maneira de manter o jogo popular é crescer de tantas maneiras únicas quanto possível, tornando-o um jogo mais completo que oferece aos jogadores muitas razões para ficar.

Referências:

Gamerant, Reddit, Upload.

Youtubers têm imagens roubadas e vendidas como NFT

Youtubers têm imagens roubadas e vendidas como NFT, sem o consentimento ou conhecimento dos mesmos. O site de leilões OpenSea apresentou uma imagem do criador do conteúdo e um URL para as cartas que é meramente o endereço do canal Youtube de cada um destes criadores de conteúdos.

As controversas NFT continuam gerando polêmica, já que, como os seus detratores bem apontam, o mercado especulativo foi estruturado como um grande esquema de pirâmida, e a tecnologia blockchain consome tanta energia elétrica que causa sérios danos ambientais, e dessa vez a novela envolve diversos youtubers de todo o mundo, inclusive do Brasil.

📷 Youtubers têm imagens roubadas e vendidas como NFT | Tecmundo

Uma pessoa pegou as imagens de criadores como Caddicarus, Projared, Sr. Wilson, Alanah Pearce e James Stepahnie Sterling e as transformou em NFTs sem consentimento para o uso de imagem. Caddicarus brincou que, uma vez roubado, preferia “ser transformado em camiseta ou caneca, algo que seja de verdade e possa ser usado para se divertir”.

Claro que nenhum desses trabalhadores está feliz com a situação e todos foram ao Twitter para ridicularizar o trabalho do usuário do OpenSea StakeTheWeb, trabalho que inclui uma imagem extraída de seus canais do YouTube ao lado de um URL que leva você diretamente ao referido canal. É muito estranho o que algumas pessoas estão dispostas a pagar.

📷 Youtubers têm imagens roubadas e vendidas como NFT | pymments

A Commander Stephanie Sterling ficou, com razão, furiosa com a situação, dizendo que o mercado de NFT era”desrespeitoso”, obra da”escória”, e que se sentiram violados pela situação. A Alanah Pearce da Sony Santa Monica teve sua imagem inserida no NFT relacionado a sites adultos.

Felizmente, no momento da redação deste artigo , Alanah Pearce teve suas imagens removidas do site, embora Sterling e Caddick ainda estejam disponíveis para Vamos torcer para que a OpenSea se resolva e acabe com esse flagrante roubo de imagens e obras de arte o mais rápido possível.

📷 Youtubers têm imagens roubadas e vendidas como NFT | Tecmundo

Um porta-voz do OpenSea respondeu com a seguinte declaração: “OpenSea suporta um ecossistema aberto e criativo no qual as pessoas têm maior liberdade e propriedade sobre itens digitais de todos os tipos. 

Um dos nossos princípios operacionais é apoiar os criadores e seus públicos, desencorajando o roubo e o plágio em nossa plataforma. Para esse fim, é contra nossa política vender NFTs usando conteúdo plagiado, que aplicamos regularmente de várias maneiras, incluindo deslistagem e, em alguns casos, banimento de contas (como foi o caso neste caso). 

📷 Youtubers têm imagens roubadas e vendidas como NFT | Br atsit

Estamos expandindo ativamente nossos esforços em suporte ao cliente, confiança e segurança e integridade do site para que possamos avançar mais rapidamente para proteger e capacitar nossa comunidade e criadores.”

Referências:

Br atsit, The Gamer, Eurogamer, TecMundo.

Hogwarts Legacy é confirmado para 2022

Hogwarts Legacy o game que se passa no mundo de Harry Potter, foi confirmado para 2022. A notícia foi confirmada pelo site oficial Wizarding World Digital. O jogo tinha lançamento original esperado para 2021, mas foi adiado em janeiro do ano passado.

📹 Trailer dublado – PS5 | Divulgação

O adiamento aconteceu porque segundo a Warner Bros, a empresa precisava dar ao jogo o tempo que ele precisava, visando entregar a melhor experiência possível para os fãs.

A informação

Hogwarts Legacy é confirmado para 2022

📷 Hogwarts Legacy é confirmado para 2022 | Divulgação

No site, um parágrafo inteiro está dedicado ao jogo.

“2022 também é o ano que o tão aguardado jogo para consoles da Warner Bros Games com selo da Portkey Games, Hogwarts Legacy será lançado. Desenvolvido pela Avalanche Software, esse RPG de ação levará os jogadores para sua própria aventura no mundo bruxo no final dos anos 1800.”

Além disso, ao longo do ano, os estúdios prometeram atualizar os fãs com mais conteúdo do game.

Sobre

Hogwarts Legacy

📷 Hogwarts Legacy é confirmado para 2022 | Divulgação

Hogwarts Legacy é um RPG de ação e mundo aberto ambientado no mundo de Harry Potter. O título está sendo desenvolvido pela Avalanche Software e publicado pela Warner Bros. No game você assume o controle da ação e cria sua própria aventura no mundo mágico dos bruxos. Em uma Hogwarts nos anos 1800, você deve embarcar numa jornada por locais novos e familiares, enquanto explora e descobre animais fantásticos. No jogo, você poderá personalizar seu personagem, criar poções, dominar o lançamento de feitiços e aprimorar talentos, para se tornar um excelente bruxo.

Mais detalhes

Hogwarts Legacy

📷 Hogwarts Legacy é confirmado para 2022 | Divulgação

O jogador controla um estudante que possui a chave de um segredo antigo que ameaça destruir o mundo bruxo. Aceito tardiamente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, você logo descobre que não é um estudante como os outros: você possui uma habilidade incomum de perceber e dominar a Magia Antiga. A decisão de proteger este segredo para o bem de todos ou se render à tentação de uma magia mais obscura, fica a seu critério. Em Hogwarts Legacy, você descobre a sensação de viver em Hogwarts enquanto faz aliados, luta contra bruxos das trevas e, por fim, decide o destino do mundo bruxo.

Vale lembrar

Hogwarts Legacy

📷 Hogwarts Legacy é confirmado para 2022 | Divulgação

Essa semana, tinha surgido um rumor de que o game iria sair só em 2023, pois estava enfrentando problemas em seu desenvolvimento. O boato surgiu Colin Moriarty, em seu podcast Sacred Symbols. Segundo ele, o jogo estava com algum tipo de encrenca e que ouviu nos bastidores que o game não seria lançado esse ano. A informação de Colin juntamente com o fato do silêncio do jogo desde o anúncio, só fortificou esse rumor. Enfim, agora temos a confirmação e logo os fãs poderão se aventurar no mundo do bruxinho mais querido.

Hogwarts Legacy tem lançamento previsto para este ano e terá versões para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC.

O que você achou da notícia? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Hogwarts Legacy, Voxel, MeuPlayStation, Adrenaline.

Outer Wilds 

Outer Wilds é um jogo eletrônico independente de ação-aventura e exploração em mundo aberto. No jogo, o protagonista se encontra em um planeta com apenas 22 minutos antes que o sol local se torne uma supernova e o mate; o jogador repete continuamente esse ciclo de 22 minutos aprendendo detalhes que podem ajudar a alterar o resultado em jogadas posteriores.

O jogo não possui um sistema de progressão ou árvore de habilidades, sendo possível zerar em 22 minutos ou 20 horas. O jogo ganhou o Seumas McNally Grand Prize e Excelência em Design no Independent Games Festival Awards de 2015. Foi originalmente desenvolvido pela Team Outer Wilds, mas agora foi desenvolvido pelo estúdio Mobius Digital do ator Masi Oka, com os membros da Team Outer Wilds sendo contratados no estúdio. Foi lançado em maio de 2019 para Microsoft Windows e Xbox One e em outubro de 2019 para PlayStation 4.

Foi indicado em três categorias no The Game Awards 2019, sendo elas “Melhor Direção de Jogo”, “Melhor Jogo Independente” e “Melhor Estreia Independente”.

No dia 28 de setembro de 2021, o jogo ganhou uma expansão paga de conteúdo adicional, a DLC Echoes of the Eye, que incluiu uma narrativa paralela em relação à história principal.

Você está em uma cronômetro, mas não importa

Não vai demorar muito — 20 minutos, mais ou menos — para saber que você tem um tempo limitado para explorar em Outer Wilds . Mas você também aprenderá que o cronômetro realmente não importa. Você mantém tudo o que aprendeu (e não há inventário para falar no jogo), para não perder nada quando morrer.

Ignore esse temporizador. Explore lenta e livremente. Outer Wilds não é um jogo sobre correr até o final – é um jogo sobre aprendizado.

Leia tudo para descobrir o que fazer a seguir

Como 99% invisível diz: “ Sempre leia a placa ”. A partir de sua aldeia natal e seu observatório, para cada pedaço de texto Nomai que você encontra nos outros planetas do sistema, há dicas, texto de sabor e explicações em todos os lugares. Como Outer Wilds é um jogo sobre aprendizado, nunca perca a chance de ler algo novo. Muitas vezes você encontrará uma pista sobre o que está acontecendo ao seu redor, uma pista sobre para onde ir em seguida, ou apenas algum texto de sabor que torna o mundo um pouco mais rico.

Aprenda algo novo e comece de novo

Reunir nossas duas primeiras dicas ensina o ritmo de Outer Wilds . Você lê, explora, aprende e vagueia até (espero) descobrir uma nova pista, e então o sol se transforma em nova e você começa tudo de novo. Isso não é um castigo. Essa é a cadência do jogo.

Incline-se para isso e tenha como objetivo aprender (pelo menos) uma coisa nova. Isso lhe dá propósito em um jogo que é propositalmente vago sobre seus objetivos.

A aldeia inicial ensina quase tudo

Use a vila inicial (e seu primeiro ciclo no jogo) como o tutorial que deveria ser. Há pessoas que lhe darão suas primeiras dicas. Você aprenderá sobre as ferramentas que você tem para explorar o sistema solar. Há um modelo de nave para praticar vôo. Você aprenderá a interagir com artefatos Nomai.

Tudo na vila inicial ensina como jogar o jogo. Passe um ciclo ou dois se acostumando com tudo para que você se lembre de como usá-lo (e que você pode usá-lo) mais tarde.

Verifique seu log em nave a cada ciclo

A morte não é um final em Outer Wilds . O que você aprendeu em sua última viagem é inserido em seu Registro de Navios. Interaja com ele sempre que embarcar.

Você terá uma exibição de cortiça e barbante do que descobriu, rumores que ouviu e as conexões entre eles. Você receberá até uma nota – em texto amarelo – que informa se você não terminou de explorar uma área.

Não pule isso. Seu Log de Navio é uma ótima atualização toda vez que você voltar a bordo. Ele vai apontar para os mistérios que você ainda não resolveu e lembrá-lo de conexões que você provavelmente esqueceu.

Pense em onde pousar em um novo planeta

Não é exatamente fácil pousar sua nave onde você quer em Outer Wilds , mas vale a pena gastar alguns segundos extras para ter certeza de que você está perto do seu objetivo. Nem todo planeta é navegável a pé. E nem todo planeta é pequeno o suficiente para andar por aí antes que você fique sem tempo, ar ou combustível para jetpack.

Em vez disso, diminua a velocidade e olhe para o planeta (ou lua) antes de pousar. Normalmente, você pode localizar os pólos com suas calotas polares (como em Brittle Hollow), ou algum outro ponto de referência para se orientar. Aproveite o tempo extra para pousar nas proximidades e começar a explorar, para que você não fique preso quando o sol explodir.

Você pode consertar seu nave (e seu traje)

Nem todo pouso é suave e, às vezes, as coisas quebram. Não é uma sentença de morte, no entanto. Se você caminhar até as várias partes de sua nave – você pode ver o que está danificado na tela do seu cockpit – você receberá um aviso para repará-las. Da mesma forma, se você perfurar seu traje, receberá um aviso para repará-lo diretamente no seu HUD.

Explorar lareira de madeira

Timber Hearth é o planeta em que você começa. Aqui, você pode encontrar uma vila povoada. Pode ser tentador correr rapidamente para o espaço, mas não se esqueça de explorar a vila primeiro. Você pode encontrar pistas valiosas que ajudarão a aprender sobre o sistema solar.

Fale com todos

Na aldeia inicial, você terá a opção de falar com os aldeões. Você pode optar por passar e ignorá-los, mas alguns desses aldeões fornecerão tutoriais valiosos para você aprender que o ajudarão a progredir no jogo.

Pratique voar e aterrissar

Voar pode ser difícil; suas primeiras vezes voando, você pode cair e danificar seu navio. Em vez de começar mal entendendo como voar, é melhor praticar. Isso pode ser feito em uma superfície plana de um planeta, bem como na vila inicial.

No caminho para o observatório, pode encontrar um pequeno drone que lhe permite praticar o voo. Certifique-se de estar familiarizado com os controles de voo antes de se lançar no espaço.

Repare sua nave se você cair

Se você acabar derrubando seu navio, não se esqueça de repará-lo. Para reparar seu navio, tudo o que você precisa fazer é verificar a tela à esquerda do assento do piloto. Aqui, você encontrará uma tela que mostra cada parte do seu navio que precisa ser reparada.

Depois de ver o que precisa ser reparado, simplesmente caminhe até a parte da nave e interaja para repará-la. Isso não levará nenhum material e pode ser feito rapidamente.

Visite todos os planetas

Isso pode parecer simples, mas você deve visitar a superfície de cada planeta antes de progredir mais profundamente no núcleo. Os planetas contêm segredos ocultos, mas eles não precisam ser descobertos imediatamente. Recomendamos conhecer o sistema solar ao seu redor antes de mergulhar em um planeta.

Explore um local diferente se você ficar preso

Há toneladas de mistérios e quebra-cabeças que você encontrará. Às vezes, você não terá informações suficientes para descobrir o que fazer. Outras vezes, pode ser difícil entender o que você deve fazer.

É perfeitamente aceitável mudar para um novo local se você estiver preso. Isso lhe dará uma pausa que pode levar a uma nova ideia. Além disso, enquanto você estiver fora, poderá descobrir um pouco de informação que prova ser útil.

Não entre em pânico se você morrer

Durante sua primeira hora jogando Outer Wilds, você morrerá. Felizmente, o jogo se passa em um loop de tempo, o que significa que você reaparecerá no acampamento em Timber Hearth.

Morrer faz parte do jogo. Quando você acidentalmente bater ou esquecer de colocar seu traje espacial, você morrerá, mas ainda manterá o conhecimento que aprendeu.

É importante saber que você sempre morrerá 20 minutos após o início de um novo loop. Isso ocorre porque há um evento de supernova que ocorre no sistema solar que acabará com tudo. Você não pode evitar isso, mas as informações que você coletar estarão disponíveis em seu diário de bordo, sobre o qual falaremos a seguir.

Verifique o registro da nave

Como mencionado acima, qualquer informação será adicionada ao seu diário de bordo e permanecerá lá mesmo se você morrer. Por isso, você deve sempre verificar seu registro ao entrar no navio pela primeira vez.

No seu diário de bordo, você pode revisar o que sabe e o que ainda não foi descoberto. O log indicará se mais informações ainda podem ser encontradas sobre um determinado tópico. Isso significa que, se você morrer, poderá verificar o log para ter certeza de que obteve todas as informações disponíveis em um determinado local.

Utilize seu lançador de escoteiros

O lançador de batedores é uma pequena sonda que você pode lançar de sua nave para tirar fotos.

Isso é útil se você estiver explorando uma nova área. Em vez de arriscar a morte, você pode lançar a sonda e ver quais perigos você pode encontrar. Se você está nervoso em entrar em uma nova área, tente enviar seu lançador de escoteiros.

Referências:

Polygon, The Gamer, Wikipedia.

Ações da Sony caem após notícia da Microsoft

Ações da Sony caem 13% após notícia da Microsoft ter comprado a Activision Blizzard, equivalendo cerca de US$ 20 bilhões, a maior queda em anos. 

A queda acentuada no valor de mercado representa a maior perda da Sony desde outubro de 2008, removendo US$ 20 bilhões do valor da empresa em apenas um dia. No entanto, espera-se que o valor das ações se recupere no devido tempo.

📷 Ações da Sony caem após notícia da Microsoft | IG

No entanto, houve notícias positivas para outros fabricantes de jogos. As ações de editoras japonesas como Square Enix, Capcom e Konami subiram cerca de 5%, enquanto o preço da Ubisoft subiu 11% – todos talvez vistos como o próximo alvo da Microsoft.

 as ações da Activision Blizzard subiram 25% após a notícia da aquisição ser divulgada. Possivelmente, está atrelada a uma provável reorganização da publisher de Call of Duty após os processos de assédio sexual e discriminação no trabalho.

📷 Ações da Sony caem após notícia da Microsoft | iStock

Já as ações da Microsoft caíram 2,5% com o anúncio. Segundo o site Investopedia, investidores podem estar receosos quanto ao processo regulatório do acordo. Todavia, o valor de mercado da companhia voltou a crescer nesta quarta-feira (19), mesmo de forma tímida (0,61% até a matéria ser publicada).

O surpreendente preço de US$ 68 bilhões da Microsoft para a Activision Blizzard foi calculado com base em um preço de US$ 95 por ação – cerca de 45% acima do preço das ações da Activision antes do anúncio.

📷 Ações da Sony caem após notícia da Microsoft | Money Report

“A Sony terá um desafio monumental em suas mãos para se manter por conta própria nesta guerra de atrito”, disse Amir Anvarzadeh, da Asymmetric Advisors. “Com o Call of Duty agora provavelmente sendo adicionado exclusivamente à lista do Game Pass, os ventos contrários para a Sony só ficarão mais difíceis.”

Em outros lugares da indústria de jogos, as editoras se uniram após o anúncio da Microsoft, com Capcom Co. e Square Enix Holdings Co. subindo mais de 3,7% em Tóquio. Analistas, incluindo Atul Goyal, da Jefferies, viram o movimento como um aumento nas avaliações de empresas de jogos com conteúdo forte e portfólios de propriedade intelectual.

📷 Ações da Sony caem após notícia da Microsoft | Dexerto

A compra é a maior da história da indústria e deve ser concluída apenas no ano fiscal de 2023 (junho de 2022 a julho de 2023). Após isso, a dona do Xbox terá outras franquias famosas à sua disposição, como Crash Bandicoot, Overwatch, Diablo e World of Warcraft.

Referências:

Bloomberg, Push Square, Jovem Nerd, Eurogamer.

My Hero Academia: Ultra Rumble recebe novo trailer

A BANDAI NAMCO Entertainment divulgou no último domingo (16), as primeiras imagens de gameplay de My Hero Academia: Ultra Rumble por meio de um novo trailer. O jogo foi anunciado na mais recente edição da revista Weekly Shōnen Jump. O título é um Battle Royale free-to-play inspirado no anime de sucesso. O trailer mostra lutas entre vários personagens da saga no vídeo. Confira:

📹 Vídeo de introdução do jogo | Divulgação

Os heróis e vilões confirmados em My Hero Academia Ultra Rumble até o momento são 12; Izuku Midoriya, Katsuki Bakugo, Ochaco Uraraka, Shoto Todoroki, Tsuyu Asui, Cementoss, All Might, Mt. Lady, Tomura Shigaraki, Dabi, Himiko Toga e Mr. Compress.

Sobre

Ultra Rumble

📷 Os 12 personagens confirmados até agora | Divulgação

My Hero Academia: Ultra Rumble é um Battle Royale para 24 jogadores, baseado em equipes, onde os jogadores lutam para sobreviver até o amargo fim em uma partida de oito equipes com três jogadores por equipe. Cada personagem do game conta com diferentes habilidades que podem ser usadas em conjunto com os demais colegas de equipe para garantir a vitória. Além disso, outra distinção entre as equipes serão seus alinhamentos, com os heróis precisando resgatar cidadãos enquanto os vilões vão atacá-los

Utilize o “Quirk” de cada personagem

My Hero Academia: Ultra Rumble recebe novo trailer

📷 My Hero Academia: Ultra Rumble recebe novo trailer | Divulgação

Os pontos fortes de cada personagem – como ofensa, suporte e interrupção – são completamente diferentes dependendo de seu “Quirk”. Utilize seus pontos fortes e compense suas fraquezas para sobreviver à luta feroz. Os jogadores poderão coletar as cartas de habilidades espalhadas pelo mapa para fortalecer muito, suas habilidades únicas. Quais habilidades você melhora depende de você. As cartas de habilidades suportadas por cada personagem variam. Coletar as Skill Cards uns dos outros e fortalecer a equipe como um todo é a chave para a vitória.

E mais

Ultra Rumble

📷 My Hero Academia: Ultra Rumble recebe novo trailer | Divulgação

Ainda não se tem muitas informações sobre o game, mas o conteúdo divulgado nos entrega uma noção de como serão as batalhas e também das habilidades dos lutadores. Com o slogan “divirta-se e coopere”, a jogabilidade exibida tem os comandos de PlayStation aparecendo no canto direito da tela. Entre os dias 2 e 6 de fevereiro, o jogo passará por um beta fechado no PlayStation 4, porém, esse beta só acontecerá no Japão. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de janeiro

Conheça

Ultra Rumble

📷 My Hero Academia: Ultra Rumble recebe novo trailer | Divulgação

My Hero Academia (Boku no Hero Academia) tem Izuku Midoriya como protagonista. Izuku é um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Ele tem como objetivo se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya, por isso se ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões. O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014, com 32 volumes disponíveis até o momento. Já no Brasil, o título é publicado pela Editora JBC.

Ultra Rumble

📷 My Hero Academia: Ultra Rumble recebe novo trailer | Divulgação

My Hero Academia: Ultra Rumble será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, mas ainda não possui uma data de lançamento.

O que você achou do game? Deixe aí nos comentários.

Referências:

My Hero Academia: Ultra Rumble, MeuPlayStation, Voxel, Nintendo Blast, JBox.

Nobody Saves the World

Nobody Saves the World é um videogame de RPG de ação de 2022 desenvolvido e publicado pela DrinkBox Studios. O jogo foi lançado em 18 de janeiro de 2022 para Windows, Xbox One e Xbox Series X/S.

Jogabilidade 

Ninguém Salva o Mundo é um RPG de ação jogado de uma perspectiva de cima para baixo. O jogo pode ser jogado sozinho, embora também tenha um modo multiplayer cooperativo. No jogo, o jogador controla um personagem em branco chamado Ninguém, que está equipado com uma varinha. A varinha permite que ele se transforme em 15 formas, como magos, robôs e dragões. Cada forma tem duas habilidades básicas no início do jogo, mas conforme os jogadores progridem, novas habilidades serão desbloqueadas. Esses personagens também têm estatísticas e atributos diferentes. As habilidades e as habilidades de diferentes Formas podem ser combinadas para criar ataques devastadores. Outros formulários podem compartilhar os benefícios de jogabilidade de um formulário quando foi desbloqueado.

À medida que os jogadores exploram o mundo superior e as masmorras que são geradas processualmente, os jogadores precisam completar missões e objetivos de jogo para ganhar experiência para atualizações e Estrela, uma moeda que é usada para desbloquear as masmorras lendárias apresentadas no jogo. Essas masmorras estão cheias de inimigos e armadilhas, embora os jogadores também possam encontrar baús de tesouro e chaves escondidas se explorarem uma área completamente. Em cada uma das masmorras do jogo, o único ponto de respawn está localizado na área onde o jogador está prestes a encontrar um chefe inimigo. 

Sempre trabalhe para pelo menos uma missão

A progressão em Nobody Saves The World é baseada inteiramente na conclusão de missões, que são essencialmente desafios, para cada forma. Embora alguns dos desafios sejam apenas completar missões, a maioria deles faz com que o jogador derrote inimigos com movimentos específicos ou aplique habilidades passivas a uma forma e danifique os inimigos de uma certa maneira.

Completar essas missões aumentará suas formas, tornando-as mais fortes e dando-lhes mais movimentos, mas também recompensará você com XP que aumenta seu nível geral e estatísticas. Claro, você também terá mais desafios para completar os que você tem. Isso significa que, ao jogar, você deve sempre ter como objetivo completar pelo menos um ou dois desafios por formulário, mudando seu estilo de jogo para se adequar ao que o jogo está pedindo para você fazer.

Use formulários que você não gosta

Desculpe Tartaruga – este é voltado para você. Ninguém salva o mundo tem uma tonelada de formas diferentes para escolher, e algumas delas você realmente vai clicar. Por melhor que seja escolher os favoritos, você vai querer trocar para os menos interessantes e mantê-los em rotação.

Além de oferecer mais desafios para completar e subir de nível, você também desbloqueará novas habilidades que podem ser dadas a outras formas, ou manter a forma que você não gosta e potencialmente torná-la mais voltada para o seu estilo de jogo. Você também precisará obter formulários até um certo nível para desbloquear outros mais acima na árvore de formulários . Depois de cada forma de fantasma chata é um Necromante, afinal.

Compre missões infinitas o mais rápido possível

À medida que avança no jogo, você encontrará um lojista que pode vender itens como novas habilidades passivas, estrelas e muito mais. Uma das melhores coisas que você pode comprar do vendedor são as Missões Infinitas .

Como o nome indica, essas missões nunca se esgotam e podem ser concluídas para XP repetidamente . Cada um pode dar a você entre 75 e 100 XP e todos eles serão coisas que você fará no jogo de qualquer maneira, como coletar saúde, matar inimigos e completar masmorras. Certifique-se de verificar a loja com frequência e comprá-los assim que eles surgirem.

Coloque dinheiro em reforços de ataque e defesa

Falando do fornecedor, uma das melhores coisas que ele vende é o aumento de estatísticas. Há quatro no total, dois para ataque e defesa, e mais dois para ataque mágico e defesa . Eles são relativamente baratos no geral e valem a pena a compra.

Embora existam algumas boas habilidades passivas, as que você obtém dos formulários são muito melhores e faz mais sentido gastar o dinheiro que você coleta em aumentos permanentes de estatísticas do que habilidades passivas que você pode não usar ou desfrutar.

Falando de coisas que você não quer…

Não compre estrelas do vendedor

Como dissemos acima, o fornecedor vende alguns itens bastante úteis que podem facilitar muito as corridas, mas as estrelas não são um deles. As estrelas são muito importantes em Ninguém Salva o Mundo e são usadas para desbloquear as masmorras principais.

Com isso em mente, você pode pensar que comprar estrelas é uma boa ideia. Não é, e é um enorme desperdício de dinheiro . Você naturalmente receberá estrelas ao subir de nível e completar missões e terá mais do que o suficiente se simplesmente jogar o jogo sem precisar se esforçar.

Explore o mundo superior o mais rápido possível

Isso pode parecer uma dica óbvia, mas considerando que o foco de Ninguém é ir de masmorra em masmorra, você pode achar que explorar o mundo não é muito importante. Você estaria errado.

Explorar o mundo superior não apenas elimina o mapa nebuloso , mas você também encontrará semi-masmorras completamente novas espalhadas, abrirá missões secundárias e abrirá rotas para contornar o mapa com mais facilidade . Confie em mim, você se sentirá incrivelmente preso até começar a explorar e abrir esses portões.

Algumas formas têm habilidades de travessia

Algo que inicialmente não fica muito claro ao usar formulários é que alguns deles têm habilidades únicas de travessia. Sereia, Tartaruga e Fantasma podem atravessar a água , enquanto o Rato tem a capacidade única de passar por pequenas pistas e rachaduras no ambiente .

Mesmo indo além das habilidades únicas de travessia, é importante ter algumas formas em sua roda que tenham uma velocidade de movimento ligeiramente maior. O Ranger, o Cavalo e o Monge são boas opções para isso, pois geralmente são um pouco mais rápidos que o resto do elenco .

Wards são a chave para o combate

Uma das principais reviravoltas no combate de Ninguém Salva o Mundo é o sistema de wards. Wards são essencialmente escudos para inimigos que requerem um tipo específico de dano para quebrar e serem capazes de causar dano . Certas masmorras terão alas específicas e você será avisado do que está por vir antes de entrar.

Embora isso possa parecer limitado a princípio, na verdade é um sistema muito aberto, graças à forma como as habilidades de forma podem ser trocadas entre si. Cada forma também causará um tipo único de dano com seu movimento padrão, o que deve influenciar a forma que você assume ao entrar em uma masmorra. Sua melhor opção é ter algumas formas com uma variedade de tipos de dano ou ficar com uma forma que tenha habilidades de várias formas para cobrir uma variedade de tipos de sentinela.

Experimente diferentes formas

Isso pode parecer óbvio, já que mudar para diferentes formas é o cerne do jogo. Mas, na verdade, pode ser muito fácil se apoiar demais em um de seus favoritos e ignorar outro. Atualizar seus formulários é como você desbloqueia novos, bem como ganha a grande maioria das estrelas para abrir masmorras. Não perca muito tempo perseguindo uma única missão de forma enquanto outras formas permanecem totalmente intocadas.

Complete as cadeias de missões da guilda

Ao explorar o mundo, você descobrirá algumas guildas diferentes modeladas com base nos arquétipos clássicos da fantasia: Cavaleiros, Magos e Ladrões. Cada um irá empacotar três ou quatro missões de cada vez para você completar, e completar uma cadeia de missões lhe dará uma conclusão de missão adicional para esse conjunto. É uma maneira fácil de começar a completar a missão de uma só vez, o que o recompensará com essas estrelas valiosas para progressão.

Mas às vezes você não pode terminar uma missão ainda

De vez em quando, você encontrará uma missão que parece muito difícil ou inescrutável para você. As chances são de que, quando isso acontecer, você tenha atingido uma missão que está fora do seu alcance. Nesses momentos, basta seguir em frente e procurar outras missões e depois voltar mais tarde. Às vezes, eles contam com poderes que você ainda não tem, e não há muito o que fazer sobre isso.

O ovo

Uma das primeiras formas que você ganhará – e uma das mais estranhas – é o Ovo. Ele não possui habilidades de combate inatas e nenhuma missão relacionada a combate para subir de nível. Em vez disso, todos os seus níveis são obtidos ao encontrar cinco ninhos para se sentar, o que atrairá um grande pássaro para ajudar a incubar. Pode parecer inútil no começo, mas certifique-se de encontrar esses ninhos. Atualizar o ovo lhe dá algumas habilidades importantes que você pode querer encaixar em outras classes, e atualizá-lo é necessário para desbloquear a forma final (e mais poderosa) do jogo.

Vestido para a ocasião

Ao se aproximar de uma masmorra, você poderá ver quais sentinelas estão ativas e quaisquer outros modificadores especiais. Certifique-se de adaptar seus formulários e habilidades para corresponder. Wards são uma necessidade absoluta para fazer o seu caminho através de uma masmorra, porque eles efetivamente protegerão os inimigos de todos os danos até que você quebre a proteção. Modificadores de masmorras especiais podem ser mais complicados, mas procure maneiras de fazer os modificadores funcionarem para você. Por exemplo, em uma masmorra onde todos os danos são aumentados em você e nos inimigos, você provavelmente quer alta defesa às custas de força, já que a masmorra aumentará sua força de qualquer maneira.

Quando uma masmorra também é um quebra-cabeça

Da mesma forma, alguns modificadores de masmorras são projetados como quebra-cabeças, destinados a testar sua capacidade de construir um personagem que possa sobreviver a ele. Procure soluções inteligentes em vez de tentar sempre lutar apenas com força bruta. Uma masmorra em particular, por exemplo, aumenta tanto o dano que praticamente tudo é uma morte de um golpe, e então lança monstros de dinamite correndo em você. Você não vai sobreviver a esse tipo de teste apenas com força, então procure em suas habilidades por algo que possa impedir que você morra em um único ataque.

Gaste com sabedoria

Você encontrará fornecedores de todo o mundo vendendo mercadorias, algumas mais úteis que outras. O melhor item para investir no início são as missões infinitas, que permitirão que você ganhe experiência passivamente enquanto joga o jogo como faria normalmente. O próximo mais importante são quaisquer habilidades opcionais que o fornecedor está vendendo, para que você possa preencher suas opções. Finalmente, o vendedor vende aumentos de estatísticas passivos para ataque físico, defesa física, ataque mágico e defesa mágica. Esses têm quantidades limitadas, mas é uma boa maneira de aumentar o volume em uma pitada. As menos úteis de todas são as estrelas, que também são vendidas em quantidades limitadas. Embora as estrelas sejam necessárias para progredir no jogo, elas são caras e desnecessárias. Você encontrará muito apenas jogando o jogo e completando missões de formulário.

Referências:

Game Spot, The Gamer, Wikipedia.

Microsoft compra Activision Blizzard

A Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, um dos maiores estúdios de games do mundo, responsável por franquias como “Overwatch”, “Diablo” e “Call of Duty” e “Candy Crush”.

A notícia chega após um grande escândalo de má conduta sexual e discriminação. Os valores são impressionantes: de acordo com a repórter do Bloomberg, Dina Bass, os valores se aproximam de US$ 70 bilhões de dólares. O valor exato seria a gigantesca quantia de US$ 68,7 bilhões.

📷 Microsoft compra Activision Blizzard | Tech Xplore

Bobby Kotick continuará atuando como CEO da Activision Blizzard, e ele e sua equipe manterão o foco em impulsionar os esforços para fortalecer ainda mais a cultura da empresa e acelerar o crescimento dos negócios. Assim que o acordo for fechado, o negócio da Activision Blizzard se reportará a Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.

A oferta da Microsoft equivale a 18 vezes o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da Activision em 2021. Isso se compara com a avaliação de 16 vezes do EBITDA da fabricante de “Grand Theft Auto” Take-Two Interactive (TTWO.O) em dinheiro e ações para a Zynga na semana passada.

📷 Microsoft compra Activision Blizzard | Suno

De acordo com dados da Refinitiv, o acordo Microsoft-Activision seria a maior aquisição em dinheiro já registrada, superando a oferta de US$ 63,9 bilhões da Bayer pela Monsanto em 2016 e os US$ 60,4 bilhões que a InBev ofereceu pela Anheuser-Busch em 2008.

Empresas de tecnologia da Microsoft à Nvidia fizeram grandes apostas no chamado metaverso, com o burburinho em torno dele se intensificando no final do ano passado, depois que o Facebook se renomeou como Meta Platforms para refletir seu foco em seus negócios de realidade virtual.

📷 Microsoft compra Activision Blizzard | Meu Xbox

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”.

“Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos.”

Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. 

📷 Microsoft compra Activision Blizzard | News Microsoft

A Microsoft, uma das maiores empresas do mundo em grande parte graças a softwares corporativos, como sua plataforma de computação em nuvem Azure e a franquia Outlook, está oferecendo US$ 95 por ação – um prêmio de 45% em relação ao fechamento da Activision na sexta-feira.

As ações da Activision subiram 26% a US$ 82,10, ainda um grande desconto em relação ao preço de oferta, refletindo preocupações de que o negócio possa ficar preso na mira dos reguladores.

Referências:

Reuters, Microsoft News, CNN Brasil, Olhar Digital.

The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro

The Cuphead Show é uma série animada baseada no game de sucesso do Studio MDHR. As aventuras de Xicrinho e Caneco (nomes em português de Cuphead e Mugman), será lançado na Netflix e recebeu hoje um trailer inédito e a data de lançamento, que será no dia 18 de fevereiro. No vídeo é possível ver é possível ver Xicrinho e Caneco tendo que reunir almas para pagar sua dívida com o diabo. Confira:

📹 Trailer oficial | Divulgação

A produção executiva é de C.J. Kettler pela King Features e dos criadores do game Cuphead, Chad e Jared Moldenhauer, pelo Studio MDHR. A animação é produzida pela Netflix Animation, com produção executiva de Dave Wasson (Mickey Mouse), ganhador do Emmy e do Annie, e coprodução executiva de Cosmo Segurson (A Vida Moderna de Rocko: Volta ao Lar).

Sinopse

The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro

📷 The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro | Divulgação

“Baseado no premiado game que chamou a atenção pela animação em estilo retrô, “Cuphead – A Série” é uma comédia que acompanha as desventuras do impulsivo Xicrinho e seu cauteloso irmão Caneco. Os dois percorrem as Ilhas Tinteiro em busca de diversão e aventura, sempre se ajudando. Menos quando resta só um biscoito, aí é cada um por si. “Cuphead – A Série” mistura nostalgia, ótimas piadas e uma boa dose de tensão, especialmente quando um rival (ninguém menos que o Diabo em pessoa) entra em cena para atrapalhar nossos heróis.”

Vale mencionar

📷 The Cuphead Show: série animada chega em fevereiro | Divulgação

Em uma entrevista em 2020, Chad Moldenhauer, o criador do jogo, disse que a animação não tem a intenção de ser fiel ao jogo. O que nos faz esperar uma história totalmente nova, mas que acontece no universo que os gamers já conhece bem.

“Embora é certo que as pessoas reconheçam esses personagens e esse cenário, a série de Cuphead estará contando sua própria história. Nós comparamos isso a maneira que o Mickey Mouse pode – a qualquer momento – ser um piloto, um padeiro ou um vendedor de cachorro-quente!”

Sobre o jogo

📷 The Cuphead Show | Divulgação

Cuphead é um run and gun e plataforma, feito pelos irmãos canadenses Chad e Jared Moldenhauer com o nome de Studio MDHR. Foi desenhado no estilo dos desenhos animados da década de 1930. Como Cuphead, o jogador luta contra uma série de chefes para pagar uma dívida adquirida com o diabo. O jogo foi inspirado em animações década de 1930, como as do Fleischer Studios e procurou manter a obra em qualidades subversivas e surrealistas. Cuphead foi lançado em 29 de setembro de 2017 para Xbox One e PC. Posteriormente, ele foi levado também para o Nintendo Switch e PS4. Depois desses últimos lançamentos, o game chegou a marca de 6 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

📷 The Cuphead Show | Divulgação

Vale mencionar que, a Netflix também revelou que na versão em inglês da animação, o Dado será interpretado pelo ator Wayne Brady, da versão americana do programa Whose Line is It Anyway?

E aí! Ansioso pela série? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Voxel, The Enemy, Olhar Digital, Legião dos Heróis.

Eco 

Eco é um jogo de simulação criado pelo estúdio americano Strange Loop Games, no qual os jogadores precisam trabalhar juntos para criar uma civilização em um planeta virtual, para Microsoft Windows, Linux, Mac OS Classic. O jogo valoriza o uso suave dos recursos naturais e é usado tanto como uma ferramenta de entretenimento quanto educacional.

Jogabilidade

Eco é um jogo de sobrevivência multiplayer que permite aos jogadores interagir com o mundo e entre si. O jogo leva os jogadores a reencenar um estilo de vida sustentável. Os jogadores têm que se preocupar com uma alimentação balanceada e precisam controlar a coleta de recursos naturais, de outra forma prejudicando ou destruindo negativamente o meio ambiente. Por exemplo, cortar muitas árvores reduz a quantidade de poluição do ar que pode ser mitigada, e criar muita poluição usando máquinas de alta tecnologia pode elevar o nível do mar e espécies de plantas ou animais podem se extinguir se os jogadores colherem ou caçarem demais. eles. Para evitar que isso aconteça, os jogadores têm que criar uma sociedade de trabalho. Eles têm a possibilidade de criar moedas e estabelecer uma economia para o comércio, formar um governo e propor e votar leis que possam restringir o que outros atores podem fazer ou dar incentivos para (não) fazer coisas aplicando impostos ou subsídios governamentais a ações específicas. Ao contrário de outros jogos de sobrevivência, Econão tem nenhum combate entre jogadores ou monstros, e não há como o personagem do jogador morrer. Também incentiva os jogadores a colaborar ativamente e trabalhar em conjunto com outros jogadores.

Encontre uma área plana para fazer sua base

Uma das coisas mais difíceis de fazer é encontrar um lugar para construir sua base. O melhor lugar possível para fazer isso é em uma área muito plana e com muitos recursos. Além disso, se a área tiver muitas árvores, adquira o hábito de replantá-las depois de derrubar uma, porque você pode tornar tudo mais difícil para si mesmo se não o fizer. Se você não replantar as árvores, terá que ir mais longe para cortar madeira e levará muito mais tempo para encher seus estoques novamente. A chave para o jogo é encontrar uma grande área para se estabelecer e construir uma grande cidade, mantendo o ambiente limpo.

Além disso, encontrar o lugar perfeito para fazer sua base é fundamental, porque isso determina quanto tempo você levará para construir tudo. Você vai querer fazê-lo o mais rápido e fácil possível, sem destruir muito o meio ambiente. Se você fez sua base em um lugar ruim, não demora muito para se mover. Apenas certifique-se de limpar tudo depois de terminar.

Escolha a especialidade certa

Outra coisa importante é descobrir qual será sua especialidade, porque uma vez que você escolher uma, levará muito tempo até que você consiga outra. Cada uma das Especialidades torna mais fácil fazer tudo o que envolve. Se você escolher assar, assar alimentos será mais fácil. Se você escolher a minha, então será muito fácil para mim. Na verdade, é melhor jogar com muitas pessoas e todas têm diferentes especialidades. Você pode então trabalhar em conjunto para atingir o objetivo principal. Aqui estão todas as Especialidades:

  • Cozimento Avançado – O cozimento avançado melhora principalmente as receitas que envolvem um agente de fermentação. Nivele criando receitas avançadas de panificação.
  • Advanced Campfire Cooking – Técnicas avançadas para produzir alimentos sobre uma fogueira com um pouco menos queimado e um pouco mais dourado. Nivele criando receitas avançadas de fogueira.
  • Culinária Avançada – Técnicas avançadas de culinária para a produção de alimentos mais complexos. Nível criando receitas culinárias avançadas.
  • Fundição Avançada – A fundição avançada auxilia na produção de aço – um ingrediente chave no progresso de qualquer grupo. Nivele criando receitas avançadas de fundição.
  • Baking – Uma introdução à cozinha com um forno. Nivele criando receitas sem fermento relacionadas.
  • Engenharia Básica – A Engenharia Básica permite a construção mais fácil de estradas e formas iniciais de energia mecânica. Nível criando receitas relacionadas.
  • Alvenaria – A alvenaria é um avanço na alvenaria e pode fornecer excelente material de construção para as comunidades. Nível criando receitas relacionadas.
  • Açougue – O açougue permite que produtos mais úteis sejam colhidos de animais e peixes caçados. Nível criando receitas relacionadas.
  • Cimento – O cimento confere melhorias ao concreto que, em conjunto com o vergalhão de aço, torna-se um excelente material de construção. Nível criando receitas relacionadas.
  • Cozinhar – O básico de cozinhar em um ambiente mais civilizado dá bônus a uma variedade de receitas de comida. Nível criando receitas relacionadas.
  • Culinária de ponta – A culinária de ponta funciona com ingredientes que não parecem comida, mas podem fornecer alto teor calórico e nutricional. Nível criando receitas relacionadas.
  • Eletrônicos – Os eletrônicos melhoram as receitas de muitos materiais avançados necessários para tecnologia avançada. Nível criando receitas relacionadas.
  • Agricultura – A arte de plantar e cultivar a flora. Nivele criando receitas relacionadas e usando a enxada.
  • Fertilizantes – Adicionar nutrientes adicionais ao solo pode melhorar o rendimento da agricultura ou, se for exagerado, arruiná-lo. Nível criando receitas relacionadas.
  • Coleta – A coleta abrange a coleta de materiais tanto do ambiente natural quanto de fazendas criadas pelo homem. Nivele coletando plantas – cultivadas ou naturais.
  • Trabalho em vidro – Os trabalhadores em vidro melhoraram a capacidade de criar vidro que pode ser usado como material de construção transparente ou emoldurado em aço para criar uma aparência mais industrial. Nível criando receitas relacionadas.
  • Cortar – Cortar toras em materiais utilizáveis ​​de artesanato e construção é uma habilidade importante para comunidades em desenvolvimento. Nível criando receitas relacionadas.
  • Caça – Caça animais por pele e carne. Nível caçando com sucesso.
  • Indústria – Industrialização avançada para produzir máquinas maiores e tecnologia avançada. Nível criando receitas relacionadas.
  • Extração de madeira – A madeira é um recurso útil e cortar árvores é uma habilidade que qualquer um pode apreciar. Nivele derrubando árvores e limpando detritos.
  • Madeira serrada – Transformando árvores em madeira estruturalmente mais sólida e resistente para uso em construção ou produção. Nível criando receitas relacionadas.
  • Mecânica – Mecânica para criações mais avançadas. Nível criando receitas relacionadas.
  • Moagem – A moagem de vários produtos pode criar materiais importantes para panificação e outros usos. Nível criando receitas relacionadas.
  • Mineração – Atingir rochas com uma picareta pode ser surpreendentemente difícil. Nivele quebrando pedras.
  • Argamassa – Rochas e argamassa podem fornecer uma alternativa adequada de material de construção à madeira. Nível criando receitas relacionadas.
  • Perfuração de Petróleo – Embora sejam necessárias algumas ferramentas e construções avançadas, a colheita e o refino de petróleo podem ser um passo importante. Nível criando receitas relacionadas.
  • Fresagem de Papel – Papel para levar a palavra escrita. Ou costumava enfiar nas estantes. Nível criando receitas relacionadas.
  • Auto-aperfeiçoamento – Como você pode salvar o mundo se você não pode salvar a si mesmo?
  • Fundição – O metal é uma parte importante do progresso e a fundição é o primeiro passo para uma nova era. Nível criando receitas relacionadas.
  • Alfaiataria – Criando novas roupas e definindo tendências. Nível criando receitas relacionadas.

Não jogue como no Minecraft

Se você jogar o jogo da mesma forma que joga Minecraft, você literalmente destruirá o planeta. Quando você entrar no jogo, tente ter uma mentalidade limpa sobre onde deseja manter o ecossistema vivo. Quanto mais você joga, mais destruído o ambiente vai ficar, então você tem que adquirir o hábito de limpar suas bagunças e replantar tudo que você cortou. Além disso, você não pode simplesmente fazer uma mina no solo, a sujeira realmente precisa ir para algum lugar, então tenha isso em mente. É um processo longo para fazer uma mina por causa de quanto trabalho você vai precisar fazer. Basta entrar em uma mentalidade diferente ao jogar este jogo.

Mantenha a área limpa

Manter sua área limpa é o principal objetivo do jogo e é crucial se você quiser colher qualquer coisa no jogo. Se sua área não estiver limpa, tudo ao seu redor começará a morrer e você não ficará muito feliz. sempre mantenha a área livre de galhos ou desordem, pois qualquer coisa pode destruir o ambiente ao seu redor. Até mesmo jogar um saco de lixo no chão é ruim porque começa a fazer tudo ao seu redor se decompor. Sempre tenha cuidado com o que você está fazendo.

Plantar jardins para alimentação

Jardins são um aspecto importante do jogo porque essa é uma das melhores maneiras de conseguir comida. À medida que você está construindo e limpando tudo ao seu redor, plante um pouco de comida em um jardim perto de você, para que quando você ficar com fome, você possa simplesmente ir buscar um pouco de comida e depois replantá-la novamente. Não há nada mais gratificante do que ter toda a comida e não ter que se preocupar com isso. Se você tem amigos brincando com você, faça com que um deles seja um fazendeiro para que cresça mais rápido. Além disso, quanto maior a horta, mais comida você obtém, então se você tiver alguém trabalhando em uma horta enorme, a comida não será um problema.

Pesquise o máximo que puder

Cada vez que você pesquisa algo, você recebe 5 trabalhos que permitem expandir sua terra. Além disso, você desbloqueia a criação de itens específicos, como engenharia e ferramentas. Há todos os tipos de coisas para desbloquear, então cabe a você o que deseja obter primeiro. Eu tenho que dizer que é difícil conseguir alguns deles por causa de tudo o que você precisa para obtê-los e eles também levam tempo real para criar, então você pode esperar até 60 minutos por apenas um livro. Certifique-se de manter tudo em mente ao pesquisar, pois leva apenas um livro por servidor e todos podem obter 5 terrenos e também aprender a habilidade.

Encontre uma montanha ou colina para usar na mineração

A melhor maneira possível de minerar é começar com uma montanha ou colina, porque você precisa colocar a terra em algum lugar. A única desvantagem disso é que você não pode encontrar metal e ouro nas áreas superiores do mundo. Quando eu joguei, eu realmente minerei um quadrado enorme debaixo da minha casa, então há um buraco enorme embaixo da minha casa para mineração. Eu também fiz uma escada em caracol ao redor da parede para que eu possa facilmente voltar a subir. A mineração não é difícil quando você sabe como fazê-lo e não é fácil encontrar materiais raros. Peça a outras pessoas para ajudá-lo a minerar se você estiver tendo problemas e certifique-se de usar um carrinho para transportar mais coisas.

Mantenha seus estoques cheios

Quanto maior o seu Estoque, mais você pode caber nele. Os estoques são basicamente o seu armazenamento e é importante ter tudo organizado. Tente preencher todo o seu armazenamento com os materiais necessários, pois você precisará deles no futuro. Tente mantê-los cheios quando usar um pouco dele, porque, eventualmente, tudo desaparecerá e você terá que moer o material novamente. Se você puder, faça os grandes estoques e coloque-os em um local perto de suas bancadas de trabalho para que você não precise retirar os materiais para criar algo. Mantenha-os sempre cheios.

Jogue com outras pessoas

Jogar com outras pessoas ajudará em quase todos os aspectos se você tiver papéis definidos para todos. Se todos tiverem um trabalho a fazer, então tudo ficará bem e elegante. Se todos estão confusos e trabalhando para si mesmos, então isso é outro problema. O mundo começará a decair e tudo ficará um caos. A melhor maneira de estarmos unidos é cada um ter papéis diferentes e ajudar uns aos outros, senão todos passarão maus bocados. Estabeleça negócios e seja gentil com todos ou então você é um mau esporte. Se você estiver jogando sozinho, considere entrar em um servidor com um monte de pessoas que já estão nele.

Não jogue lixo em todos os lugares

O lixo destrói o meio ambiente porque dependendo do que é, pode ser devastador para o mundo em que você vive. O melhor a fazer é arrumar uma lixeira ou um lugar para colocar todo o lixo para que você não precise se preocupar com a limpeza isso mais tarde. Apenas confie em mim, você não quer bagunçar seu mundo com lixo.

O equilíbrio entre natureza e indústria no ECO

Apenas as máquinas interessantes geram muita poluição. Este é o seu planeta piorando com o tempo.

Para construir tantas plantas. Avenidas de árvores podem parecer uma perda de tempo, mas podem salvar no final, mas seu planeta.

Você não deveria estar cortando fácil também, todas as florestas. Você tem que planejar onde quer que prédios e máquinas construir. Qualquer nova indústria deve ser compensada através de uma área natural.

Tenha uma alimentação balanceada no ECO

À esquerda abaixo, você pode ver no gráfico de pizza de quais nutrientes você ingeriu recentemente. Isso deve compensar o melhor possível para obter muitos pontos de habilidade. Além disso, você pode trabalhar com valores calóricos muito baixos.

Existem quatro nutrientes: proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas.

Se você é a carne dos animais para comer, você vai engordar principalmente. De animais maiores, você também obtém mais carne, então raramente precisa caçar.

Proteínas você pode obter o melhor da pesca.

As vitaminas são coletadas no consumo de plantas como pimentas ou frutas.

A maioria dos carboidratos tem pães e matérias-primas – como trigo e milho.

Por alimentos cozidos você obtém mais nutrientes do que não cozidos.

Você pode querer experimentar receitas diferentes. Assim, você pode testar como a comida afetará seus pontos de habilidade. Receitas avançadas oferecem uma combinação de vários nutrientes, para que você fique completamente satisfeito rapidamente.

Como você pensa sobre o mundo em ECO corretamente

Com pontos de habilidade, você pode expandir seu conhecimento e novas tecnologias para desbloquear. Você também precisará com um valor maior de menos recursos para a Fabricação de objetos.

Você decide no início do jogo algumas especializações. Lá você deve explorar primeiro para que você não tenha os pontos de habilidade para desperdiçar.

Você joga com outros jogadores, você deve verificar. Cada um deles pode escolher diferentes especializações. Assim, você tem acesso a muitos objetos que não pode restaurar. No próximo artigo, mostraremos onde você pode ter um ECO Server e seus colegas jogadores podem alugar.

Pesquisando

É mais eficiente no multiplayer ter uma pessoa pesquisando tudo, dessa forma economiza recursos. Você tem que pesquisar livros diferentes, aprender pergaminhos clicando neles com o botão direito, mas você tem que colocar pontos de habilidade na especialidade para realmente ter a habilidade.

Dicas Gerais

No início do jogo você só pode construir carrinhos pequenos. Com mais investido nisso estão ficando cada vez maiores. Com os carrinhos maiores, você precisa correr com menos frequência. Você deve construir o mais rápido possível.

Selecione as duas especializações gratuitas no início, por exemplo, Digging, você recebe uma pá. Você pode então desaprender a profissão, a pá, mas manter. Você pode fazer isso com muitas outras profissões.

Objetos biodegradáveis, como árvores ou pedras, para mostrar a você, se você puder pegá-los ou terá que editar. Você pode pegar objetos diretamente, se tiver um contorno verde. No caso de um contorno amarelo, você deve primeiro usar as ferramentas para diminuir o zoom.

Referências:

Technical, Game Voyagers, Play Game, Wikipedia.

Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft

A Ubisoft aliou-se à Pathé para desenvolver Jogo VR Notre-Dame on Fire, um jogo de realidade virtual baseado do documentário de Jean-Jacques Annaud acerca do incêndio que afetou a catedral francesa em 2019.

Três anos atrás, um incêndio de grande proporção atingiu a Catedral de Notre-Dame, na capital francesa. Na época, boa parte igreja de mais de 850 anos foi destruída. Pouco tempo depois, milhares de pessoas ao redor do mundo e empresas fizeram doações para reconstruir parte de sua história.

📷 Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft | Os Geeks

Com o nome “Notre-Dame on Fire”, o game colocará os jogadores no papel de um bombeiro durante o acontecimento que chocou o mundo em 2019.

De acordo com publicação da Variety, o jogo ainda fará parte de um projeto maior, que inclui o lançamento de um filme com o mesmo nome. O game não tem previsão de lançamento, mas o longa está previsto para março de 2022, o que pode indicar que o jogo não demorará a ser lançado.

📷 Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft | Manual dos Games

O jogo em Realidade Virtual será parte de um projeto maior, que inclui ainda um filme com o mesmo título cujo lançamento está marcado para março de 2022. Essa janela vale também para o jogo.

A vice-presidente sênior da Ubisoft Deborah Papiernik revelou que o acesso ao filme, fez com que a equipe de desenvolvedores do estúdio refletisse sobre uma adaptação para trazer a história para a realidade virtual.

“Como qualquer jogo de fuga, ele será uma questão de quebra-cabeças e cooperação com os seus colegas de equipe. A ideia é fazer o seu próprio caminho pela catedral para encontrar relíquias e combater o fogo, por que você precisa salvar Notre-Dame”, disse Papiernik em uma entrevista para a Variety.

📷 Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft | Meu Playstation

De acordo com as informações atuais, o novo game de realidade virtual trará alguns elementos utilizados no Assassin’s Creed Unity. Porém, ainda não foi divulgado para quais plataformas VR o jogo será lançado.

O game reaproveitará uma versão super detalhada da catedral de Notre-Dame que havia sido criada, originalmente, para Assassin’s Creed Unity.

📷 Jogo VR de Notre-Dame da Ubisoft | Salvando Nerd

Esse modelo específico acabou sendo redirecionado para outro projeto — Notre-Dame de Paris: Journey Back in Time, um jogo em Realidade Virtual que levava os jogadores à catedral como ela era antes de 2019, antes do incêndio.

A Ubisoft não revelou quais plataformas receberão Notre-Dame on Fire. 

Referências:

The Enemy, Adrenaline, IGN, SBT.

Guia do iniciante: entenda alguns termos no mundo dos games

Todo grupo que se forma e compartilha uma mesma cultura, acaba desenvolvendo também uma linguagem própria, com palavras e termos desconhecidos pelas pessoas que não fazem parte desse mundo. Essa matéria é para você que ainda é um “newbie” no mundo dos games e as vezes se depara com algumas siglas que acaba te deixando sem entender nada. Por isso não se preocupe, abaixo você confere alguns dos termos mais usados pelos gamers, bem como seu significado.

Alfa e Beta

📷 Guia do iniciante: entenda alguns termos no mundo dos games | CS:GO Divulgação

Durante o desenvolvimento de um jogo, existem várias fases de produção até que ele fique pronto. Duas dessas fases ficaram famosas por envolverem a participação do público antes do lançamento oficial do jogo. A primeira palavra que você precisa conhecer é a Alfa. Essa versão geralmente já é jogável, porém, tem pouquíssimo polimento e está sem algumas mecânicas que estarão na versão final. Já a Beta, é a versão onde a parte do jogo que está sendo mostrada, está pensada para a versão final, mas que também possa passar por mudanças após as sugestões da comunidade que vai testá-la.

Hardcore e Casual

Em alguns casos você ainda ouvirá essas duas palavras, Hardcore, que é usado para descrever jogadores que gastam muito tempo jogando, e casual, que são os jogadores que jogam de vez em quando. Apesar de parecer se encaixar bem, esses dois termos estão meio ultrapassados. Pois, segundo a Newzoo, companhia que fornece pesquisas globais sobre videogames e e-sports, após um estudo chamado Gamer Segmentation, identificou 8 tipos de jogadores:

Guia do iniciante: entenda alguns termos no mundo dos games

📷 Guia do iniciante: entenda alguns termos no mundo dos games | Newzoo Reprodução

  • Passa-tempo (27% dos entrevistados): joga para passar o tempo (quando tem tempo) e prefere consoles a PCs.
  • Jogador de nuvem (19%): prefere aderir a jogos de serviços por streaming e gastaria dinheiro em hardware apenas se/quando necessário;
  • Jogador pipoca (13%): não joga muito, mas curte assistir outras pessoas jogando;
  • Jogador extremo (13%): é o jogador que ama mais do que tudo passar tempo jogando e investe muito dinheiro em jogos;
  • Entusiasta de tudo e todos (9%): alguém que consegue equilibrar o tempo fora dos videogames, mas ainda tem o hábito de comprar jogos;
  • Entusiasta de hardwares (9%): está por dentro das novidades referentes a hardwares e provavelmente investiu em uma máquina personalizada;]
  • Telespectador (6%): costumava jogar muito antes e agora gosta de assistir e-sports e/ou outras pessoas próximas jogando;
  • Jogador convencional (4%): prefere jogar do que assistir outras pessoas jogando e possui muitos hardwares;

Termos básicos

📷 League of Legends | Divulgação

Easter Egg – são conteúdos escondidos dentro de um universo. Podem ser fases escondidas, prêmios ou referências de coisas de um mundo alheio ao do jogo.
Cutscene – são eventos cinematográficos, (“filminhos”) que ocorrem durante a gameplay e que não podem ser controlados pelo jogador
AAA ou Triple A – as siglas são usadas para falar dos jogos com alto investimento em marketing e produção e que usam as tecnologias mais modernas para o desenvolvimento.
Indie – são os jogos produzidos de maneira independente, sem uma publicadora, com ou sem grande capital.
Emulador – software que serve para emular determinado dispositivo. Com ele por exemplo, você pode jogar Super Nintendo em um PC.
Boss – boss é nada mais que o chefão do jogo. Aquele que comanda um local e geralmente é extremamente forte.

E mais

📷 World of Warcraft | Divulgação

NPC – vem do termo “Non Playable Character”. São os personagens não jogáveis, aqueles que são controlados pela máquina.
Quest – são as missões. Aquelas tarefas passadas por NPCs, onde os jogadores precisam executar, em troco de alguma recompensa ou progressão da história.
Sidequest – já as sidequests são missões secundárias. Aquelas pequenas tarefas que podem ou não influenciar os acontecimentos futuros no jogo.
RNG – abreviação de “Random Number Generator”. O termo é utilizado para eventos que dependem da sorte em jogos.
Hype – termo utilizado para a expectativa em torno de um jogo. Quanto maior a expectativa, maior o hype.
Speed run – é a tentativa de terminar um determinado jogo da forma mais rápido possível.

Rapidinhas

📷 Clash Royale | Divulgação

  • Bug – falhas no jogo
  • Noob/Newbie – jogadores iniciantes
  • PVP – jogador contra jogador
  • PVE – jogador contra a máquina
  • XP – experiência
  • AOE – área de efeito
  • DPS – dano por segundo
  • Head Shot/ HS – tiro na cabeça
  • GG – bom jogo
  • WP – bem jogado
  • OP – muito poderoso
  • HP – Pontos de vida do personagem.
  • IZI –uma forma de dizer que a partida foi fácil, easy.
  • Nickname – Apelido do jogador.

O que você achou da matéria? Gostou de conhecer um pouco mais sobre o mundo dos games? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Start, The Enemy.

Ready or Not 

Ready or Not é um jogo de tiro em primeira pessoa tático da VOID Interactive. Foi lançado através do acesso antecipado do Steam em 17 de dezembro de 2021.

Jogabilidade 

O jogo é centrado em uma equipe de agentes da SWAT na fictícia cidade americana de Los Suenos. O realismo é um pilar central da experiência, com jogadores e suspeitos sendo mortos em apenas alguns tiros. Uma variedade de armas menos letais , como granadas de efeito moral , tasers e spray de pimenta , estão disponíveis além das armas de fogo e os jogadores recebem mais pontos por prender suspeitos do que matá-los. Cinco modos são jogáveis: confrontar suspeitos barricados, conduzir um ataque, parar um atirador ativo , desarmar bombas após uma ameaça de bomba e resgatar reféns. Cada modo tem diferentes regras de engajamentocom penalidades atribuídas por violá-los. As missões podem ser jogadas para um jogador com colegas de equipe de IA ou cooperativamente com até quatro outros jogadores por meio do multiplayer online. Um modo competitivo de jogador contra jogador está planejado para o lançamento completo.

Derrube portas com cargas C2

Considerando que o jogo é sobre buscas e mandados de prisão, planejar sua entrada é fundamental no jogo. Naturalmente, você pensaria que entrar em território hostil de forma menos agressiva é a opção mais segura para evitar baixas. No entanto, a opção mais segura também pode ser a opção mais arriscada devido à passividade e ao tempo consumido. É por isso que sugerimos usar C2 Charges para derrubar portas antes de fazer uma entrada. 

Como explodir portas torna as coisas melhores? A utilização de cargas C2 pode realmente fazer uma infinidade de coisas. O resultado mais óbvio seria explodir a porta, mas também causa uma concussão em qualquer um na sala. Praticamente C2 Charges também podem servir como flashbangs, o que significa que você não precisa mais lançar uma granada de flashbang real. Tenha em mente, ele só vai concussar os inimigos que estiverem perto da porta. Além disso, explodir a porta matará imediatamente o inimigo atrás da porta. Essa parte por si só tornará a entrada em uma sala muito mais fácil sem ter que se preocupar com inimigos próximos. No entanto, tenha cuidado, pois há chances de que um civil também esteja atrás da porta.

Faça uso de cunhas de porta

Entrar em território inimigo nem sempre significa que todos os inimigos estarão se escondendo da unidade da SWAT. Há grandes chances de que os flancos inimigos nas proximidades estejam apenas esperando o momento de contra-atacar. Isso dá à unidade SWAT mais coisas para se preocupar. Felizmente, existe um truque para evitar esse cenário. 

É realmente tão simples quanto colocar cunhas de porta embaixo de portas de possíveis pontos de flanco. Os jogadores devem esperar várias portas ao redor da área, o que é uma situação perigosa para sua equipe. Colocar essas cunhas de porta pode impedir completamente a abertura dessas portas, evitando cenários ameaçadores. Além disso, os jogadores também podem colocar essas cunhas sob possíveis portas de evacuação para os inimigos. É uma ótima maneira de evitar que inimigos hostis fujam. 

Saiba como usar o recurso Low Ready

Sabendo que Ready or Not é um FPS, naturalmente, os jogadores gostariam de ter a opção de correr. Infelizmente, o jogo não tem esse recurso e pode nunca tê-lo. No entanto, existe uma maneira de andar mais rápido no jogo e é alternando o recurso Low Ready. 

Temos certeza de que muitos de vocês não estão cientes desse recurso, pois sua combinação de teclas é o botão Excluir. Nenhum jogador de FPS já usou o botão Excluir em nenhuma circunstância. Felizmente, os jogadores sempre podem alterar as combinações de teclas no menu de configurações, como em qualquer outro jogo. Sugerimos vincular Low Ready com o botão Shift esquerdo, pois normalmente é o botão sprint em jogos FPS. Tenha em mente que o botão Shift esquerdo é inicialmente Walk. Então você terá que vincular Walk a outra tecla que você se sinta mais confortável pressionando. 

Acompanhe os quartos em que você esteve com Chemlights

Ready or Not tem uma variedade de mapas. Alguns são pequenos, enquanto alguns têm alguns quartos para cobrir, enquanto alguns estão cheios de portas para limpar. Limpar várias salas pode se tornar bastante confuso, especialmente se você não tiver certeza se já limpou uma sala ou não. É aqui que o Chemlights será útil.

Chemlights podem servir como um guia ou um marcador indicando que você já limpou uma sala. Estes serão muito úteis especialmente nos mapas maiores. Apenas certifique-se de que você já limpou a sala e reuniu itens antes de colocar esses Chemlights. Além disso, lembre-se de que os jogadores recebem apenas 10 Chemlights, é melhor usá-los com sabedoria. 

Não fique na frente da porta

Este é um erro comum que os jogadores cometeriam. Antes de entrar em uma sala, os jogadores normalmente escaneiam o que está atrás da porta e dentro da sala. As chances são de que inimigos hostis atrás da porta possam ouvir seu movimento, fazendo com que eles ataquem por trás da porta. Se isso acontecer enquanto um jogador estiver na frente da porta, ele pode facilmente levar um tiro. Sugerimos que os jogadores façam sua varredura na lateral da porta para evitar danos. 

É bastante compreensível que a maioria dos jogadores Ready or Not ainda esteja se ajustando. Afinal, é um jogo novo. Eventualmente, os jogadores ativos atuais, a longo prazo, se acostumarão com a mecânica do jogo. Espero que essas dicas ajudem você a melhorar sua jogabilidade. 

C2 Encargos

O primeiro é as cargas C2. Agora, as cargas C2 são uma dádiva absoluta de Deus neste jogo por duas razões: a primeira é, quando você coloca uma carga C2 em uma porta, ela faz uma infinidade de coisas. Em primeiro lugar, é claro, ele explode a porta, mas também causa uma concussão em qualquer um na sala.

Então é uma espécie de flashbang também. Isso não vai concussar as pessoas realmente no fundo dos quartos, mais ou menos na área imediata, mas é bom. Em vez de tentar abrir e piscar, se você acha que há uma ameaça que vai atirar em você imediatamente depois de passar pela porta, isso realmente ajuda.

Em segundo lugar, também mata aquele bastardo de pé contra a porta com sua arma para fora, esperando para atirar em você pela porta. Ele não percebe que você colocou a carga C2 e não atira pela porta enquanto faz isso.

E uma vez que você detona, ele é praticamente carne picada. Mas tome cuidado se houver um civil perto desta porta. Ele vai matá-los, então tenha muito cuidado ao usá-lo. Certifique-se de espelhar atrás da porta antes de fazê-lo.

Múltiplas C2

A segunda dica importante para os carregadores C2 é que você pode usar vários de uma só vez. Portanto, se você tiver uma sala com várias entradas, poderá definir cobranças para todas as portas ao mesmo tempo.

Isso usará esse efeito de concussão para cegar ainda mais a sala, permitindo que suas equipes cheguem e limpem a sala com segurança. Portanto, certifique-se de trazer cargas C2.

Você pode trazer montes entre sua equipe. Então você não deve ficar sem, a menos que você esteja enlouquecendo com eles.

Lançando Granadas

Em segundo lugar, lançando granadas. Agora eu sei que alguns de vocês estão tendo problemas com isso, porque eu tive muitos problemas para começar.

Como eu, você provavelmente está tentando usar a mão para mirar sua granada, mas não sabe exatamente onde a granada vai com base na mão. Bem, ao segurar sua mão contra onde você quer jogar, a ponta do seu polegar é o eixo vertical da granada e a ponta do seu dedo indicador, se não apenas um pouco acima dele, é o seu eixo horizontal.

Então, correndo uma linha da horizontal e da vertical onde elas se encontram, é para onde sua granada irá. Agora, obviamente, você não pode ter essa linha chique no jogo.

Então, tudo o que faço é alinhar meu dedo indicador na minha altura primeiro e depois puxá-lo para a esquerda, com cerca de 6 polegadas de comprimento. Então, isso deve fazer com que você jogue suas granadas para que você não continue enchendo e mostrando toda a sua equipe e sendo gritado.

Corrida

Tudo bem número quatro. Agora muitos de vocês querem correr no jogo, mas infelizmente eu não acho que isso vai acontecer.

O que você pode fazer aqui para se mover um pouco mais rápido é vincular Low Ready a Shift. Agora, a razão pela qual queremos colocá-lo em Shift é porque, como jogadores, todos nós naturalmente atingimos o Shift sprint.

Então, se você quiser se mover mais rápido, naturalmente pressionará Shift. Vá para Low Ready e ande um pouco mais rápido. Mas é claro que tenha cuidado ao usar isso, pois você não quer virar uma esquina no Low Ready.

Eu gosto de vincular a opção Hold para o Low Ready e não o Toggle. Assim não me meto muito em encrenca e posso simplesmente tirar o dedo do Shift se precisar.

Luzes da câmera

Tudo bem, número cinco, luzes da câmera. As luzes da câmera são incríveis e todo mundo as tem.

Você tem cerca de 10 cada. À medida que você passa por uma missão, certifique-se de deixá-los em cada sala que você 100% limpou.

Só tome cuidado, porém, não os deixe cair muito liberalmente, pois você pensará que limpou uma sala quando voltar e achar que está perdendo alguma coisa.

Portanto, certifique-se de 100% de armas, reféns e suspeitos seguros antes de deixar esta câmera na sala e isso deve ajudar a limpar esses mapas maiores quando você achar que perdeu alguma coisa.

Aríete

O número seis é o aríete. É melhor que a espingarda.

Agora, esses dois fazem exatamente a mesma coisa, mas agora no jogo, o aríete abre a porta por completo, enquanto a espingarda não.

Não consigo pensar em uma boa razão para você querer usar a espingarda e abrir a porta apenas pela metade, talvez para dar uma olhada, se quiser.

Mas mesmo assim, se você estiver fazendo essa abordagem, provavelmente deveria estar arrombando as fechaduras. Então, apenas abandone a espingarda por enquanto. Pode ser corrigido no futuro, mas agora o aríete é o melhor caminho a percorrer.

Recuo

O número oito são aqueles que estão lutando com o recuo neste jogo. Como você provavelmente já percebeu, o recuo e a supressão neste jogo são meio loucos.

Bem, se você está lutando, abandone os rifles de assalto por enquanto e passe para os SMGs. Devido aos curtos alcances que você está lutando no Ready Or Not, usar uma SMG não é realmente uma desvantagem.

Ele perfura um pouco menos, então uma ou duas balas a mais podem ser necessárias em alvos fortemente blindados. Mas você vai acertar mais balas, então dá certo no final.

As SMGs com todo o kit, incluindo punhos, são praticamente raios laser. Então você deve ter muito mais facilidade em atirar nos inimigos com a SMG do que com qualquer rifle de assalto.

Violações Duplas

O número nove são as violações duplas com a IA. Agora, se você ainda não sabe, pode dar ordens para sua equipe.

Isso é quando você usa equipes azuis e vermelhas. Então, se você tiver uma entrada dupla para uma sala, o que você pode fazer é configurar uma equipe azul em uma porta e vermelha na outra.

Como você faz isso, você segura Shift enquanto lhes dá ordens. Eu gosto de empilhá-los primeiro e depois em um segundo pedido, eu seguro Shift.

Como eu quero que eles entrem na sala, abram e pisquem por exemplo, eu faço isso em uma equipe, ando e faço isso na segunda equipe e depois volto onde posso ver os dois.

Role até o amarelo, para que sejam todas as equipes, pressione a roda do mouse e, em seguida, pressione executar e isso dirá a ambas as equipes para executar as ordens na fila, fazendo com que elas invadam a sala exatamente ao mesmo tempo.

No entanto, tome cuidado com isso, por causa das armadilhas. Pode ser um pouco tedioso, mas se você puder, verifique as portas com sua câmera espelhada ou diga a seus caras antes de configurar essas brechas legais.

Como você está dobrando as chances, você vai passar por um chat e perderá pontos no final do curso ou até perderá um membro da equipe. Você pode até fazer a violação dupla de carga C2 do número um, com a IA e é incrível de assistir.

Preparando os quartos

E o número 10 é continuar preparando esses quartos. Agora, cada um dos membros de sua equipe terá algum tipo de granada de utilidade, seja um ferrão de flash ou gás.

Use essas granadas sempre que puder, especialmente em conjunto com a arma de espelho. Se você tem uma equipe de 5 homens, você tem cerca de 40 dessas granadas, então você tem muito para usar.

Não seja mesquinho com eles ao empilhar em um quarto. Certifique-se de estar piscando nessas salas, especialmente se houver IA do outro lado.

Você só quer preparar esses quartos para torná-lo o mais seguro possível para você entrar por essas portas. Uma coisa para prestar atenção ao fazer isso é, não use a primeira banda para lançar este banger.

A razão é que é provável que a IA abra essa porta e ninguém esteja com a arma pronta para atirar, se necessário.

Eu vi companheiros de equipe morrerem e eu também, porque nós erramos e tivemos a primeira pessoa jogando a granada e a IA abriu a porta. Então prepare as salas o máximo que puder, especialmente se elas não estiverem vazias e mesmo se forem civis.

Lento e constante

“Ready Or Not” é um jogo lento e metódico e deve ser tratado como tal se os jogadores quiserem ter sucesso. Abra todas as portas, verifique todos os cômodos, proteja todos os cantos e certifique-se de que um membro da equipe esteja sempre vigiando a retaguarda.

Salas de violação

Ao abrir uma brecha, tente empilhar no lado comprido de uma porta para evitar que a equipe sofra danos evitáveis. Evite ficar diretamente na frente de uma porta ao usar um aríete ou espingarda.

Peça a um infrator para apontar e um segundo homem para preparar um ferrão ou flashbang. Rompa a porta, jogue a granada e flua para dentro. O homem de ponta deve ir em direção ao canto mais longo da sala enquanto cobre o resto da equipe ou elimina ameaças imediatas. Outros membros da equipe devem priorizar o controle do resto da sala, movendo-se em direção a outros cantos, mantendo a linha de visão de seus amigos e ameaças potenciais.

Por fim, tente alguém trazer uma Mirrorgun e verifique abaixo de cada porta antes de prosseguir. Isso é especialmente útil, pois os NPCs tendem a ficar diretamente na frente das portas. As pistolas de espelho também podem ser usadas para verificar se há fios de disparo.

Referências:

IB Times, Clouth Points, Gamer Tag Zero, Wikipedia.

Hitman 3 novo modo roguelike

Hitman 3 haverá novo modo Freelancer, no estilo roguelike que chega ao jogo de assassinato ainda esse ano, adicionando um novo esconderijo e recursos limitados à ordem normal de negócios do agente 47.

Freelancer foi o maior anúncio do evento de revelação Hitman 3 Year 2 da IO Interactive , que também cobriu outros novos recursos que chegam este ano, incluindo um novo mapa e suporte a VR e ray tracing para jogadores de PC

📷 Hitman 3 novo modo roguelike | Games Radar

De acordo com o anúncio, o Freelancer permitirá que os jogadores escolham entre um conjunto de campanhas, cada uma contra sua própria empresa criminosa. 47 será capaz de eliminar os principais membros das organizações em uma seleção de mapas de toda a trilogia Hitman, finalmente rastreando seu líder em qualquer mapa que você deixar para o último.

Conforme revelado em um stream, Hitman 3 chegará ao Steam em 20 de janeiro após seu ano de exclusividade na Epic Game Store, além de um pacote de trilogia chegando em ambas as plataformas, além de estar disponível para membros do Game Pass para PC. 

📷 Hitman 3 novo modo roguelike | BR Atsit

Cada missão fornecerá pistas sobre quem é o líder geral até que você finalmente os enfrente no local final. O designer principal Torbjørn Vinther Christensen diz que mesmo assim não ficará totalmente claro quem é o chefão, e você precisará usar todas as informações coletadas dos níveis anteriores para decifrar quem é. 

Seu objetivo é derrubar um líder não identificado, eliminando seus subordinados pelo caminho; cada alvo que você elimina fornece mais informações sobre quem pode ser o líder. As metas são aleatórias, portanto, você não pode memorizar o layout de uma campanha. Se você levar equipamento em uma missão e morrer, você o perde. 

📷 Hitman 3 novo modo roguelike | Ciber Sistemas

“Isso parece muito aleatório quando você joga repetidamente”, continuou Christensen. “Você não pode realmente aprender as missões. Você tem que pensar sempre.” Os líderes também terão companheiros mortais que estão escondidos da vista ou outros NPCs que podem assustar ou alertar o líder e encorajá-lo a escapar.

“Elusive Target Arcade” é um novo modo sensível ao tempo para Hitman 3. Alvos indescritíveis – marcas que permanecem por um período limitado de tempo – têm sido um dos pilares dos jogos Hitman recentes. Na versão arcade do modo, que é adicionado gratuitamente ao Hitman 3 a partir de 20 de janeiro, os alvos são permanentes, mas você terá que eliminar vários seguidos. Faça uma bagunça e você terá que esperar um dia para tentar novamente.

📷 Hitman 3 novo modo roguelike | Shacknews

Freelancer não é a única nova adição de Hitman que chega este ano. A IO também anunciou que Hitman Trilogy será lançado em 20 de janeiro, reunindo todos os três jogos recentes de Hitman em um único pacote. Ele estará disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, e também estará disponível via Xbox Game Pass.

Referências:

Kotaku, Video Gamer, PC Gamer, Games Radar.

Persona 4 Arena Ultimax recebe novo trailer

A Atlus e a Arc System Works revelaram no último dia 13, um novo trailer para Persona 4 Arena Ultimax. O título, que será lançado no dia 17 de março para PS4, Switch e PC, inclui todos os conteúdos das versões originais e melhorias gráficas.

📹 Trailer de Luta | Divulgação

O título contará com todo o conteúdo já lançado nas versões de fliperamas — exclusiva do Japão — e PS3, com a história original de Persona 4 Arena, além de episódios de P4, P3 e do policial Adachi (Persona 4). A publisher também promete um grande número de lutadores jogáveis, incluindo versões em “Shadow” para maior variedade de estilos de luta. A nova versão do game também traz as opções de áudio em inglês e japonês, permitindo aproveitar a pancadaria com vozes em ambos os idiomas. O título conta ainda com conquistas e cards da Steam.

Sinopse

Persona 4 Arena Ultimax recebe novo trailer

📷 Persona 4 Arena Ultimax recebe novo trailer | Divulgação

“Os heróis ainda estão procurando a força misteriosa por trás de tudo o que aconteceu. Enquanto a caçada continua, o Midnight Channel começa a ir ao ar mais uma vez na cidade de Inaba…! Agora ambientada no mundo real, a insanidade atingiu novos patamares! O P-1 CLIMAX está pronto para ser revelado!
Um Exército das Sombras está atacando… Quem poderia estar por trás de tudo isso?”

Persona 4 arena

📷 Persona 4 Arena Ultimax recebe novo trailer | Divulgação

A história se passa dois meses após os eventos de Persona 4. Uma sensação de terror percorre Inaba mais uma vez. Um novo programa, um torneio de luta chamado P-1 Grand Prix, começa a ser transmitido no Midnight Channel, e os membros da equipe de investigação começam a desaparecer. O protagonista e o que resta da equipe voltam ao mundo da TV para resolver o caso. Lá, eles se encontram participantes do P-1 Grand Prix, forçados a lutar contra seus próprios amigos. Felizmente, os Shadow Operatives, consistindo de Mitsuru, Akihiko e Aigis, também estão no caso e se juntam à batalha. Enquanto lutam, eles aprendem mais sobre as circunstâncias desse estranho torneio… Quem está por trás de tudo isso e com que objetivo? A provação da equipe de Investigação e dos Agentes das Sombras continua…

Persona 3

📷 Persona 4 Arena Ultimax recebe novo trailer | Divulgação

Os Shadow Operatives se reuniram para tentar descobrir quem estava por trás dos eventos recentes. Não havia pistas no banco de memória do Labrys resgatado, e a investigação parecia estar parada. Novas pistas, no entanto, parecem levar a um homem que deixou algumas cicatrizes dolorosas com eles… A conclusão os deixou surpresos, mas ao mesmo tempo houve uma presença de Sombra detectada em Inaba, e eles rapidamente se dirigiram para lá. Um pouco mais tarde, enquanto Junpei, Yukari e outros ex-membros do SEES estão vivendo suas vidas cotidianas, eles recebem notícias de que a equipe de Mitsuru desapareceu…! Eles se reúnem em Inaba como “Equipe Auxiliar Operativa das Sombras” para salvar seus amigos necessitados! Esse alguém está mesmo de volta!?

Persona 4

📷 Persona 4 Arena Ultimax recebe novo trailer | Divulgação

Alguns dias após a última batalha mortal, o General Teddie aparece novamente no Midnight Channel. Quando ele anuncia o “P1-Climax”, Inaba fica coberto por uma misteriosa névoa vermelha. Um palco sinistro aparece, onde Mitsuru, Akihiko, Fuuka e Aigis são mostrados crucificados. A Equipe de Investigação se dirige para resgatá-los, mas um enxame de Sombras entra em seu caminho. Não apenas isso, mas Tohru Adachi, que esteve intimamente envolvido no caso do ano passado, também está em cena. Qual é o motivo dele, e ele tem algo a ver com essa catástrofe? A equipe de investigação pode salvar seus amigos e encontrar a verdade por trás desses eventos misteriosos!?

Adachi

📷 Persona 4 Arena Ultimax recebe novo trailer | Divulgação

Desde o incidente em Inaba, Adachi passou um tempo na prisão. Mas um dia, ele se encontra no mundo da TV mais uma vez. Lá, ele encontra um menino ruivo… A história do Episódio Adachi é contada do ponto de vista de Adachi. Retrata o outro lado do P-1 Climax que os protagonistas nunca veem, aproxima o jogador da verdade.

O que você achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Persona 4 Arena Ultimax, Voxel, The Enemy, Steam, MeuPlayStation.

Deltarune Chapter 2

Deltarune Chapter 2 é uma aventura RPG lançado em 17 de setembro de 2021, desenvolvido e distribuído pela Toby Fox, disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Mac OS.

A armadura é crucial em todas as jogadas

Se você deseja seguir a Rota Pacifista do Capítulo 2 ou sua Rota Genocídio, a armadura é uma obrigação. Quanto mais longe o personagem vai, como na maioria dos jogos, mais fortes os inimigos se tornam. Embora ter mais saúde definitivamente ajude, nem todos os jogadores desejam se desviar de poupar inimigos.

Se você optar por lutar, ainda será necessário mais de um ataque para derrubar um inimigo e, considerando as fases de batalha infernais de Deltarune, você será atingido em várias ocasiões. Mesmo na Rota do Genocídio do jogo, Kris não deve atacar, o que significa que ter uma arma mais forte é essencialmente inútil.

Saiba como construir TP

TP é uma mecânica de jogo que foi introduzida no primeiro capítulo de Deltarune em 2018. TP (Tension Points) é essencialmente a versão de Mana de Deltarune, e a principal moeda para ativar certas habilidades como a cura de Ralsei e o Iceshock de Noelle. Essas habilidades serão incrivelmente importantes, não importa qual caminho seja escolhido, e ganhar TP na batalha é essencial.

Existem três maneiras principais de ganhar TP fora do uso de itens no Capítulo 2. As duas primeiras maneiras são simplesmente ter um personagem FIGHT ou DEFEND. A terceira maneira, no entanto, é executar uma técnica chamada pastagem: contornando estreitamente o caminho dos projéteis inimigos. Aqueles familiarizados com o gênero bullet hell estão cientes de quão perigoso isso pode ser, mas vale a pena ver que a barra de TP aumenta a cada esquiva bem-sucedida.

Tente recrutar inimigos em vez de derrotá-los

O novo capítulo de Deltarune apresenta o recrutamento de inimigos, que, como o nome sugere, permite que você recrute inimigos poupando-os. Uma vez que um inimigo é recrutado, eles são enviados para Castle Town, onde você pode interagir com eles a qualquer momento, juntamente com uma vantagem oculta disponível.

No final do jogo, logo antes do chefe final, o verdadeiro propósito da mecânica de recrutamento é revelado. Na batalha final, você usa um mecanismo chamado Thrash Machine para lutar contra o chefe final. O HP desta máquina é inteiramente baseado em quantos inimigos você recrutou, então se você deixar de fazê-lo, você ficará em desvantagem em uma luta bastante difícil.

Cuidado para não perder um inimigo

Embora poupar e recrutar inimigos seja uma mecânica central no jogo, não é necessariamente um requisito para completar o Capítulo 2 de Deltarune. Assim como no primeiro capítulo e em Undertale, existe uma rota alternativa. Uma abordagem muito mais agressiva para os numerosos encontros.

Em vez de poupar todos os inimigos, você pode optar por atacá-los e prejudicá-los. Enquanto isso não os matar (pelo menos no início), você perderá esse inimigo. Quando um inimigo está perdido, torna-se impossível recrutar esse tipo de oponente, mesmo que você já tenha recrutado o mesmo inimigo antes desse encontro. Isso significa perder um diálogo único, o bônus de saúde para o chefe final, bem como alguns dos desafios no Party Dojo.

Recrutando Starwalker e Hacker

Existem dois personagens que podem ser recrutados, mas não são encontrados em batalha como os outros. Starwalker é na verdade um item chave como Lancer e Rouxls Kaard. No entanto, eles só são obtidos se você falar com eles no Capítulo 1 de Deltarune, de volta à Floresta.

Outro desses personagens é o Hacker, que é um pouco mais difícil de identificar. Quando encontrados pela primeira vez, eles fornecem uma solicitação opcional para localizar alguns itens ocultos. Coletá-los e retornar ao Hacker completará esta missão e eles serão recrutados, mas se você ignorá-los, eles permanecerão onde estão e outros personagens perceberão.

Mesmo jogadores experientes devem conferir o Party Dojo

Esta nova área dentro de Castle Town oferece um tutorial para novos jogadores, bem como uma série de desafios para outros. Pode parecer perda de tempo, mas pode ser benéfico parar e aproveitar o tempo para participar do que o Dojo tem a oferecer.

Por um lado, mesmo para os fãs ávidos da franquia, já se passaram três anos desde que um novo jogo foi lançado. Muitos jogadores estão enferrujados e jogar o tutorial só pode ajudar nisso. Além do mais, existem alguns itens úteis que podem ser obtidos através dos desafios do dojo.

Você deve explorar todos os lugares

Apesar do enredo bastante direto, ainda há uma infinidade de segredos para encontrar dentro de Deltarune. Tal como acontece com Undertale, itens de saúde, peças de equipamento e até alguns segredos surpreendentes podem ser encontrados, caso você reserve um tempo para olhar. Até mesmo o caminho para o chefe secreto do jogo exige que você saia do caminho batido.

Dito isto, por causa desse enredo linear, certos caminhos se fecham se não forem explorados imediatamente. Se você se concentrar em progredir no jogo em vez de explorar todos os caminhos, certos itens e easter eggs serão perdidos.

A rota Snowgrave é a rota genocida de Undertale, com uma reviravolta

Os vários finais de Undertale são a chave para seu apelo. Você pode escolher o pacifismo e poupar um oponente em vez de machucá-lo, permitindo que você encontre uma infinidade de personagens e personalidades únicas. Do lado oposto, há a Rota do Genocídio, onde você mata todos que encontra sem exceção. Na primeira parcela Deltarune, a última rota era impossível, mas foi reintroduzida no Capítulo 2.

Ao contrário de Undertale, esta rota não ocorre simplesmente atacando um monstro. Em vez disso, você deve forçar Kris a manipular sua vizinha, Noelle, para cometer esses atos. Noelle tem uma habilidade única de congelar seus oponentes, um efeito que persiste mesmo após o término da batalha. Depois de repetir esse processo com todos os monstros que encontrar, você conhecerá um dos colegas de classe de Kris e Noelle; Berdly. Para terminar esta rota, você deve fazer com que Noelle use seu feitiço supremo, Snowgrave, envolvendo Berdly no gelo. Depois disso, Noelle vai embora, claramente afetada pelo que aconteceu.

A rota mais mortal exigirá alguma preparação extra de itens

Se você deseja submeter o colega e amigo do protagonista a manipulação e trauma, é muito importante estocar itens. Assim como em Undertale, depois que você se compromete com essa rota, o mundo fica quieto.

A música pára aqui e ali, criando uma atmosfera sinistra e sinistra. Além disso, os inimigos realmente fugirão de você. Se isso não bastasse, Sweet Cap’n Cakes, uma das melhores lojas do jogo, fecha. Se você está comprometido com essa rota, é vital estocar itens de cura com antecedência.

Suas escolhas parecem importar desta vez

No primeiro capítulo, foi dito que as escolhas não importavam. O personagem que você cria na introdução é até destruído. Você poderia supor que isso continuaria no segundo capítulo, mas fica claro que esse não é o caso.

Depois de completar a Rota Snowgrave, você pode encontrar Noelle no hospital com seu pai. Através de seu diálogo, fica claro que Noelle foi afetada até certo ponto por seu tempo no Mundo das Trevas, mas não é até seu monólogo fora da sala que você sabe até onde essa mudança vai. Não está claro se isso será significativo nos próximos capítulos, mas se a reação de medo de Noelle a Kris for alguma indicação, é seguro dizer que o vínculo entre os dois foi danificado.

Fale com todos

Quem joga os RPGs que Toby Fox cria sabe que os jogos têm personagens de sobra para conversar. Enquanto alguns indivíduos são colocados apenas para fazer um ou dois trocadilhos espirituosos, outros podem ter informações importantes sobre a tradição que cerca o jogo ou dicas importantes sobre como avançar nele.

Independentemente do tipo de diálogo que eles proporcionem ao jogador, vale a pena conversar com todos porque sempre haverá algo a tirar disso. Qualquer personagem menor tem a chance de deixar um impacto duradouro no jogador.

Procure por segredos em todos os lugares

Ao contrário de Undertale , Deltarune é mais linear na forma como a história progride. Isso significa que uma sala que Kris descobre no início do jogo pode não estar acessível mais tarde. Por isso, é importante explorar todos os cantos possíveis para garantir que nada seja deixado para trás.

Por exemplo, existem baús que são colocados ao longo do capítulo que podem conter algum dinheiro ou um item útil. Também pode haver alguns ovos de páscoa ou gags que estão escondidos à vista de todos. Pode até haver uma rota que os jogadores possam descobrir enquanto se movimentam.

Priorize a armadura sobre as armas

Se os jogadores querem seguir o caminho de poupar as pessoas, pode valer a pena pensar nessa estratégia ao comprar coisas na loja local. Ao procurar obter qualquer item que possa ser equipado para as pessoas do grupo, é essencial que os jogadores pacifistas priorizem a armadura.

Mesmo que os jogadores quisessem atacar, alguns inimigos podem ser brutais com seus ataques. Aumentar a defesa de todos pode ajudar os jogadores a permanecerem nas batalhas por mais tempo e pode tornar muito mais fácil chegar ao final delas. Uma ou duas armas legais não são o fim do mundo, no entanto.

Estoque de itens de saúde e TP

Embora obter algumas armaduras e armas nas lojas seja importante, também é importante obter itens que podem ser usados ​​em batalha para manter certos membros do grupo à tona. Felizmente, muitos dos “estúdios” em que os jogadores param no jogo têm uma seleção de itens de saúde para escolher.

A saúde está entre os itens mais importantes no caso de um indivíduo ter seu HP perigosamente baixo no meio de grandes confrontos. Pode valer a pena pegar alguns itens que priorizem o TP também. Esses itens podem ajudar a manter a magia de Ralsei e Susie prontamente disponível.

Não se estresse com as escolhas da história

Há outra grande diferença entre Deltarune e Undertale : as escolhas feitas pelo jogador não importam muito. Há uma chance de que diálogos e cenas específicos possam mudar dependendo de uma escolha fornecida ao jogador.

No entanto, um tema em ambos os capítulos até agora é que não importa o que aconteça ao longo do jogo, todos acabarão no mesmo lugar. Há sempre uma chance que pode mudar em capítulos futuros, mas por enquanto, não se preocupe muito em perder algo importante dependendo de uma escolha feita.

Nunca pule um ponto de salvamento

Isso pode ser óbvio, mas é importante salvar o jogo sempre que houver uma oportunidade. Infelizmente, o Deltarune não possui uma opção de salvamento automático como a maioria dos jogos atuais. Em vez disso, os jogadores precisarão procurar uma estrela branca giratória que está piscando na tela.

Kris pode abordar isso e o perfil pode ser salvo imediatamente. Há também a capacidade de salvar o jogo em um slot de salvamento diferente, caso os jogadores desejem a opção de voltar ao jogo. De qualquer forma, estes são muito importantes para evitar potenciais frustrações.

Não tente entender tudo

Uma coisa a ter em mente ao jogar Deltarune é que há muitas partes móveis quando se trata da história. Isso é especialmente verdade, uma vez que a história será contada ao longo de sete capítulos.

Através de dois capítulos, ainda há muitos pontos da trama que ainda não foram fechados. É definitivamente divertido teorizar sobre o que está acontecendo no jogo, mas não se sinta desanimado se as coisas forem difíceis de entender. Há tanta história para contar e vale a pena aproveitar o arco do Capítulo 2 por si só, pois é apresentado mais claramente.

Referências:

The Gamer, Game Rant.

Avatar: Reckoning é anunciado

Avatar: Reckoning é anunciado como um novo jogo MMO de tiro ambientado no mundo do Avatar de James Cameron, chegando em dispositivos móveis em algum momento de 2022.

O perfil oficial de Avatar no Twitter anunciou, nesta quinta-feira (13), Avatar: Reckoning, será lançado tanto em dispositivos Android quanto iOS. Mais um produto situado no mundo de Pandora está a caminho.

📷 Avatar: Reckoning é anunciado | MSN

De acordo com os desenvolvedores (e assim como no filme), Avatar: Reckoning terá as duas principais raças de jogadores para jogar. Haverá as tropas Na’vi e RDA que são humanos. Não temos certeza se você jogará com os dois, mas parece provável.

Se você quiser jogar com outras pessoas, haverá alguns modos cooperativos. Junto com eles, também haverá modos PvP se você quiser lutar contra outros, e poderão se aventur em “partes nunca vistas de Pandora”.

📷 Avatar: Reckoning é anunciado | American Post

Além disso, as forças RDA que tentam explorar os recursos da lua devem representar uma ameaça formidável. Aqueles que exploram Avatar: Reckoning também encontrarão “criaturas alienígenas espetaculares”.

Embora seja principalmente um jogo multiplayer, Avatar: Reckoning também terá um modo de história para um jogador. Não sabemos se esta será uma história completa ou apenas uma coleção de missões de história, mas deve ser divertido para as pessoas que preferem jogar sozinhas.

📷 Avatar: Reckoning é anunciado | Mobidictum

A produção está nas mãos da Archosaur Games, estúdio chinês que tem no currículo basicamente jogos para celular. Poderemos criar nossos personagens, equipá-los e enfrentar missões de história para um jogador e conteúdos multiplayer, disponíveis tanto para partidas cooperativas quanto PvP.

O intitulado Avatar: Frontiers of Pandora está em desenvolvimento pela Ubisoft e pela Massive Entertainment, e deve ser lançado para consoles e PC em vez de apenas dispositivos móveis.

📷 Avatar: Reckoning é anunciado | Gaming on Phone

O MMO atualmente não tem uma data de estreia, mas a desenvolvedora Archosaur Games e a editora global Level Infinite planejam lançar Reckoning até o final de 2022.

Referências:

Arkade, Br Atsit, O Vicio, The Enemy.

Kirby and the Forgotten Land recebe data de lançamento

A Nintendo revelou na última quarta-feira (12) que Kirby and the Forgotten Land será lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 25 de março. Além do anúncio da data, um novo trailer do jogo também foi divulgado. Confira:

📹 Trailer de gameplay | Divulgação

O vídeo mostra Kirby explorando locais variados utilizando diversas armas e ferramentas, além do clássico poder de sucção para adquirir novas habilidades. Destaque para dois poderes inéditos exibidos na gravação: o Drill (que permite cavar e seguir pelo subterrâneo) e o Ranger (para mirar em inimigos distantes).

📷 Kirby and the Forgotten Land recebe data de lançamento | Divulgação

Junte-se a Kirby em uma viagem inesquecível

“Assuma o controle do poderoso puffball rosa, Kirby, e mova-se em estágios 3D enquanto descobre um mundo misterioso. Que jornada espera Kirby? Respire fundo e prepare-se para uma aventura inesquecível!”

Sobre

Kirby and the Forgotten Land recebe data de lançamento

📷 Kirby and the Forgotten Land recebe data de lançamento | Divulgação

Kirby and the Forgotten Land é um jogo de ação e aventura no onde os jogadores ajudam Kirby a salvar criaturas sequestradas das forças do mal. Os jogadores percorrem plataformas 3D enquanto coletam moedas, resolvem quebra-cabeças e usam as habilidades de Kirby para combater inimigos de desenho animado (por exemplo, cogumelos, raposas, tartarugas gigantes). Os jogadores usam espadas, bombas e pistolas do tipo blaster para derrotar os inimigos; algumas armas permitem que os jogadores usem mira/mira para tiro à distância. As batalhas contra chefes podem ser frenéticas, com disparos de laser, explosões e projéteis voando em Kirby, geralmente de uma perspectiva de perto.

Principais características

📷 Kirby and the Forgotten Land recebe data de lançamento | Divulgação

  • Explore um mundo misterioso – descubra um mundo misterioso com estruturas abandonadas de uma civilização passada – como um shopping center?
  • Libere habilidades poderosas – copie as habilidades dos inimigos como Espada e Gelo, bem como as novas habilidades de cópia Drill e Ranger, e use-as para atacar e explorar seus arredores!
  • Faça uma viagem para Waddle Dee Town – faça uma pausa em sua aventura na adorável Waddle Dee Town. Jogue alguns dos jogos favoritos dos habitantes da cidade ou compare pontuações online* através do Wise Waddle Dee.
  • Equipe-se para o dobro da diversão – passe um controle Joy-Con para um amigo para ajudar no jogo local como Bandana Waddle Dee.

📷 Kirby and the Forgotten Land recebe data de lançamento | Divulgação

Kirby and the Forgotten Land foi revelado oficialmente no Nintendo Direct de setembro de 2021. A série Kirby completa 30 anos em 2022, quando o primeiro Kirby’s Dream Land foi lançado para o Game Boy. Caso você decida explorar Forgotten Land com um amigo, um parceiro coop pode controlar Bandana Waddle Dee. A Nintendo aponta que o coop é um sistema multiplayer de um único sistema, então deve ser jogado em cooperativo local em vez de online.

Você é um fã da série? O que achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Kirby and the Forgotten Land, IGN, Voxel, The Enemy, ESRB Game Ratings.

Propnight

Propnight é um jogo de caça a objetos baseado em física combinado a terror de sobrevivência clássico em que um jogador enfrenta outros quatro, desenvolvido Fntastic e distribuído por Mytona, para PC, em 01 de dezembro de 2021.

Participe de partidas emocionantes, um jogo de caça a objetos baseado em física combinado a terror de sobrevivência clássico.

Salte para aumentar sua velocidade

A velocidade é fundamental quando um assassino está no seu encalço, especialmente se você estiver em um túnel. Como suporte, não só o salto aumenta a velocidade, mas você tem um “salto duplo” que lhe dá ainda mais altura . Adereços maiores com mais física “saltante”, como pneus de carro, obterão ainda mais altura e velocidade ao utilizar seu salto.

Essa tática também funciona bem sem disfarce, e é uma boa estratégia alternar entre sobrevivente e “prop” enquanto faz sua fuga. Use “shift” para fugir do assassino como sobrevivente e, quando sua resistência estiver esgotada, encontre um adereço “salto” para trocar. Para mapas internos como a Casa, certifique-se de pular obstáculos como sofás ou até mesmo corrimãos de escadas para sair da vista do assassino.

Quanto menor o suporte, melhor

O básico do Prop Hunt também se aplica ao seu novo e mais horrível sucessor. Quanto menor o adereço com o qual você se disfarça, mais difícil é para o assassino encontrá-lo. Ao contrário do Mod Prop Hunt de Garry, é claro, no Propnight você precisa ficar em movimento enquanto conserta cinco Propmachines para abrir as portas de fuga.

Adereços menores podem se mover pelos mapas com muito mais facilidade, ficando fora da linha de visão do assassino. Adereços pequenos também têm hitboxes menores, e as chances são de que, mesmo que o assassino dê um golpe em você, eles ainda possam errar completamente e confundi-lo com uma lata real de feijão.

Atordoe o assassino com adereços

Propnight dá aos jogadores uma vantagem sobre outros jogos de sobrevivência , permitindo que eles realmente lutem contra os assassinos. Enquanto disfarçado de adereço, se você puder pular em cima da cabeça do assassino, você o atordoará momentaneamente, obscurecendo sua visão e enraizando-o no lugar por alguns segundos enquanto você foge.

Este movimento pode ser difícil de pousar, no entanto, e normalmente é melhor tentado com um suporte maior. Pense, “Bugs Bunny soltando um piano de cauda em Elmer Fudd” tipos de travessuras.

Não se esconda em torno de Propmachines

Pode ser tentador se disfarçar como um dos muitos adereços espalhados pelas Propmachines que você precisa consertar e, embora muitas vezes você possa se safar disso, não é a estratégia vencedora. Quando você falha em um evento rápido de verificação de habilidade em uma das Propmachines, essa máquina acende, tornando-se visível através do mapa para o assassino.

Se os assassinos seguirem nessa direção, a área ao redor da Propmachine provavelmente será o primeiro lugar que eles verificarão. Mesmo se você achar que está fora da distância de um golpe de adaga, assassinos como o Banshee podem liberar um ataque AOE que danifica você e revela sua posição.

Feche as portas no assassino

Outra ferramenta em seu arsenal contra o assassino são as portas que podem ser fechadas e outros obstáculos móveis. A maioria dos edifícios em qualquer mapa terá portas ou bloqueios que podem ser usados ​​para bloquear assassinos .

Isso força o assassino a atacar o obstáculo duas vezes para derrubá-lo ou encontrar um novo caminho. Se você acertar o tempo, você também pode atordoar os assassinos fechando as portas em seus rostos, obscurecendo sua visão e chocando-os no lugar.

Esconder nos cantos

O lugar perfeito para se esconder disfarçado de adereço pode ser difícil de encontrar. Você quer encontrar um lugar onde você não se destaque, mas também onde você tenha uma boa linha de visão para espionar o assassino enquanto ele passa pelo mapa.

Espreitar nas curvas é uma boa maneira de atingir esse equilíbrio. Tente usar quaisquer adereços já disponíveis nessa área para realmente se fundir com seu ambiente.

Colete moedas para desbloquear ferramentas

Enquanto você corre, salta e se esconde pelos mapas de Propnight, é provável que você veja algumas enormes moedas de ouro flutuantes com rostos de coruja gravados nelas. Esta é uma moeda do jogo que você pode coletar enquanto joga como sobrevivente. Economize até 1000 moedas e você pode desbloquear qualquer um dos “baús de moedas” roxos e dourados escondidos em um mapa.

Abrir um baú desbloqueia uma ferramenta aleatória para ajudá-lo em sua fuga, como aumentos de resistência, buffs de invisibilidade e assim por diante. Você pode coletar moedas reparando com sucesso Propmachines, salvando seus amigos de Hypnochairs ou explorando moedas aleatórias pelo mapa.

Fique perto de seus companheiros sobreviventes

Em geral, juntar-se a um ou mais dos outros sobreviventes pode beneficiá-lo a longo prazo. Com pelo menos duas pessoas consertando uma Propmachine ao mesmo tempo, o “medidor” de reparo aumenta mais rápido, permitindo que sua equipe acelere as Propmachines .

A dura exceção a esta regra é para sempre que você estiver jogando contra o Impostor, que pode se disfarçar como seus companheiros sobreviventes e qualquer acessório. Ao enfrentar o Imposter, provavelmente é melhor jogar mais separadamente para evitar qualquer confusão acidental fatal .

Misture-se com o seu ambiente

Por mais tentador que seja atravessar o mapa, pulando disfarçado de caiaque gigante ou armadura medieval, sobreviver como um adereço dependerá da sua capacidade de se misturar. para sua área imediata.

Você também pode segurar “shift” enquanto disfarçado como um suporte para se endireitar, ou seja, restaurar seu suporte para sua posição natural de “repouso” . Esteja ciente de que, enquanto você estiver segurando shift, seu suporte irá girar em qualquer direção em que você mover o mouse. Você também pode segurar shift enquanto se move como um suporte para evitar pular e fazer muito som .

Colete itens de hipnocadeiras

Após sua terceira vez jogado em uma Hypnochair pelo assassino, você morrerá permanentemente. No entanto, você e a morte de seu companheiro de equipe não precisam ser em vão.

Pare sorrateiramente na cena da morte de outros sobreviventes para coletar moedas e até ferramentas que seus companheiros de equipe podem ter deixado cair após a morte. Coletar ferramentas é essencial para obter vantagem sobre o assassino.

Entrando em uma rodada

Os sobreviventes geralmente começam cada jogo juntos no lado oposto do mapa do assassino. Um assassino experiente pode tentar correr imediatamente para a área inicial dos sobreviventes na esperança de pegá-los rapidamente. Ou eles irão em direção às propmachines mais próximas da área de partida dos sobreviventes sob a suposição de que os sobreviventes irão em bando para eles.

Tudo isso deve ser lembrado no início de cada rodada quando se trata de escolher qual propmachine você deseja começar a reparar primeiro. Às vezes, correr deliberadamente para o lado oposto do mapa permitirá que você passe pelo assassino, enquanto outras vezes o assassino pode optar por procurar sua área inicial imediata na expectativa de você correr em direção a ela.

Não há uma maneira confiável de saber o que acontecerá no início de cada rodada; você só precisa mudar as coisas e não ser previsível com sua primeira escolha de propmachine. Tirar um momento para observar o mapa de um ponto de vista para ver para onde o assassino vai também é uma opção.

Reparação de propmachines

Em todos os momentos você deve levar em consideração o layout das propmachines em cada mapa, que é sempre o mesmo. Quando os sobreviventes tiverem reparado todas as máquinas necessárias, exceto uma, apenas três ficarão disponíveis no mapa para tentar consertar. Se os três restantes estiverem muito próximos, o assassino pode facilmente patrulhar em rápida sucessão; tornando o jogo quase invencível, dependendo do estado atual da equipe de sobreviventes.

Uma vez que você tenha memorizado os locais das propmachines, você deve considerar quais três propmachines você deseja manter por perto para quando você só precisar consertar mais uma. Como os locais desses três restantes determinarão a rota de patrulha do assassino durante o final do jogo. Quão vantajosa a área circundante é para sua sobrevivência, e quão longe cada máquina está uma da outra, são os principais fatores para determinar as mais preferíveis a serem deixadas para o final do jogo.

Muitos sobreviventes são tão tímidos que se escondem preventivamente perto de propmachines e esperam o assassino vagar, só saindo do esconderijo depois que o assassino sai. O sobrevivente então conserta a máquina por um tempo antes de ficar paranóico de que o assassino possa estar voltando, momento em que eles começam a se esconder novamente. Esse comportamento é uma enorme perda de tempo e resulta consistentemente na perda dos sobreviventes, pois a maioria deles não contribui realmente para o objetivo.

Esconder-se preventivamente só vale a pena se você souber que o assassino está chegando, estiver com a saúde perigosamente baixa ou se houver poucos sobreviventes restantes. Caso contrário, isso resultará em você ficar sentado sem fazer nada por longos períodos enquanto o cronômetro diminui e os sobreviventes em outros lugares são pegos.

Deve-se notar também que o assassino pode danificar propmachines, fazendo com que seu progresso regrida até que um sobrevivente interaja com ele novamente. Isso significa que, depois que uma máquina é danificada, qualquer tempo que você passa longe dela resulta em uma perda de progressão geral. No entanto, isso pode ser um sacrifício necessário às vezes.

Gerenciando sua Saúde

Enquanto consertam uma máquina, os sobreviventes precisam ficar constantemente atentos à aproximação do assassino. Em áreas fechadas, o assassino geralmente se aproxima tão rapidamente que atinge imediatamente o sobrevivente antes que ele tenha a chance de fugir. Conhecer suas possíveis saídas e se posicionar mais perto delas ajuda a evitar isso.

Cada acerto regular do assassino causa trinta de dano, então o ideal é que você sempre tente ficar acima dessa quantidade de saúde para poder absorver pelo menos um acerto antes de ser derrubado; dando-lhe a chance de continuar correndo. Alguns assassinos têm ataques alternativos que podem usar para acabar com você rapidamente se você estiver com saúde crítica, então isso também deve ser considerado.

Sua saúde se regenera passivamente enquanto estiver abaixo de setenta por cento.

Se você está gravemente ferido, você pode querer evitar o perigo completamente por algum tempo até que sua saúde se regenere, a menos que o jogo esteja em um ponto crítico em que sua entrada seja imediatamente necessária. Se você tentar consertar casualmente uma propmachine enquanto estiver com pouca saúde, e imediatamente for derrubado no momento em que o assassino aparecer, é basicamente um desperdício de sua vida.

Ao mudar para um objeto, sua saúde mudará com base no tamanho desse objeto; tornando-o mais frágil quando pequeno e mais durável quando grande. Consequentemente, mudar para um suporte grande quando você sabe que está prestes a se machucar pode ser vantajoso, pois sua saúde aumentada fará com que você sofra menos danos em geral. Esta é uma manobra crucial se você estiver com ou menos de trinta pontos de vida, pois mudar para um suporte grande pode lhe dar saúde suficiente para absorver um golpe regular que, de outra forma, o derrubaria.

Sobrevivendo a uma perseguição

Os sobreviventes têm a capacidade de correr, durante o qual eles são realmente mais rápidos do que a velocidade de movimento base do assassino. Os sobreviventes podem usar isso para ganhar uma certa distância do assassino no início de uma perseguição, o que dá ao sobrevivente espaço para respirar para realizar jogadas estratégicas. Ganhar tempo depois de ficar sem vigor também dá aos sobreviventes a oportunidade de recuperá-lo para que possam começar a correr novamente.

As portas são uma das principais maneiras pelas quais os sobreviventes podem impedir uma perseguição. Ao correr para uma porta, o sobrevivente pode ficar ao lado dela e fechá-la se o assassino tentar passar; atordoando-os. Se a porta for fechada preventivamente, obstruirá o assassino, mas eles podem destruir rapidamente a porta simplesmente atacando-a. Cada porta só pode sobreviver a dois golpes, ou ser usada por dois atordoamentos, antes de quebrar; por isso conservá-los é vital. No entanto, as portas só podem ser danificadas pelo assassino enquanto estiverem fechadas, então se você atordoar o assassino com uma, você precisa reabrir a porta antes de fugir. Deixá-lo fechado permite que o assassino o destrua depois de se recuperar do atordoamento, que desperdiça a porta.

Se o assassino não entrar na porta e permitir que você o atordoe, você pode perder tempo fechando e reabrindo a porta rapidamente cada vez que ele tentar se aproximar. Isso atrai o assassino para atacar a porta, que não será danificada se você abri-la antes que o ataque chegue. Assassinos experientes serão melhores em cronometrar seus ataques para coincidir com quando você fechar a porta, portanto, ser imprevisível e não apenas enviar spam desesperadamente à porta é necessário contra eles. No mínimo, fazer tudo isso lhe dá tempo para recuperar a resistência para que você possa fugir novamente.

Enquanto em perseguição aberta, se o sobrevivente ficar sem resistência, ele precisa se transformar imediatamente em um objeto, o que aumenta sua mobilidade. Ao pular duas vezes para frente, os sobreviventes se movem mais rápido do que sua velocidade de caminhada, o que ajuda a parar por mais tempo enquanto não conseguem correr. Como um objeto, os sobreviventes podem pular pelas janelas e voar sobre obstáculos altos para retardar o assassino.

Aterrissar na cabeça do assassino irá atordoá-lo, o que na maioria das vezes só é possível enquanto você tem a mobilidade adicional de ser um objeto. Também é mais fácil e seguro de fazer enquanto transformado em um objeto grande; como sua saúde e tamanho são aumentados. Aterrissar na cabeça do assassino para atordoá-lo muitas vezes pode ser uma manobra obrigatória se você ficar sem resistência sem terreno vantajoso nas proximidades. Mas se você tentar atordoá-los dessa maneira, obviamente eles podem facilmente recuar ou pular para evitá-lo.

Assassinos experientes muitas vezes serão capazes de trocar golpes quando você os atordoar com uma porta ou pousando em sua cabeça. No entanto, toda vez que você se machuca, você recupera alguma resistência para poder continuar correndo; e atordoar o assassino ao cair de cabeça recarrega instantaneamente toda a sua resistência.

Qualquer momento em que o sobrevivente pode parar durante uma perseguição é o momento em que outros sobreviventes conseguem consertar máquinas enquanto não estão sob ameaça. O que torna ainda mais importante que os outros sobreviventes aproveitem a oportunidade e consertem as máquinas.

Usando furtividade

Tentar se esconder durante uma perseguição faz com que o sobrevivente perca distância do assassino, e esconder-se fundamentalmente torna o sobrevivente vulnerável. Se o sobrevivente for pego se escondendo, é quase garantido que ele sofrerá danos ou até será derrubado, especialmente se estiver se escondendo como um pequeno objeto que os torna mais frágeis.

Esconder-se depende em grande parte do assassino não reconhecer que o sobrevivente está deslocado em meio ao ambiente. Assassinos experientes são significativamente mais propensos a notar objetos fora do lugar e, muitas vezes, verificam esconderijos que os sobreviventes costumam usar. Consequentemente, esconder-se a céu aberto só é viável contra assassinos experientes se o local for extremamente convincente; e mesmo assim o assassino pode encontrá-lo por acidente se começar a bater em objetos aleatórios.

Muitas vezes, esconder é melhor se transformar em um pequeno objeto para que você possa quebrar a linha de visão com o assassino e se esconder atrás de algo. A perspectiva alternativa da câmera, enquanto transformada em um objeto, também facilita o acompanhamento do ambiente ao seu redor. A ocultação também pode ser feita deslizando rapidamente para um local obscuro, como em cima de um objeto alto ou em um canto isolado.

O sobrevivente faz barulho ativamente enquanto salta e pula como um objeto e, portanto, tentar usar furtividade no meio da perseguição requer precisão e velocidade. Quebrar rapidamente a linha de visão e, em seguida, colocar-se organicamente no ambiente como um objeto para que o assassino passe é completamente possível. Mas devido à vulnerabilidade do sobrevivente durante a furtividade, muitas vezes só é bom como último recurso se você não tiver mais opções para estender a perseguição.

Se você se esconder com sucesso no meio da perseguição, e o assassino estiver vagando por perto, pode ser melhor fugir rapidamente enquanto eles não estão olhando. O assassino pode começar a revistar o ambiente se suspeitar que você está se escondendo; então, se você ficar em um lugar, eles podem acontecer por acidente, independentemente da eficácia do seu esconderijo.

Utilizando itens

Itens são outro método pelo qual os sobreviventes podem estender uma perseguição, especialmente quando ficam sem outras opções. Os itens podem ser adquiridos de caixas sacrificando mil moedas, que são adquiridas realizando determinadas ações ou encontrando-as aleatoriamente pelo ambiente. Memorizar seus locais de desova no ambiente permite que os sobreviventes coletem moedas facilmente.

Os principais itens que os sobreviventes podem usar ativamente para estender uma perseguição são:

A Bebida, que concede maior velocidade de movimento. Isso permite que o sobrevivente ultrapasse o assassino sem consumir resistência.

A Câmera, que permite que o sobrevivente atordoe brevemente o assassino. Isso só pode ser feito de perto e enquanto o assassino está olhando para o sobrevivente. Certas habilidades de assassino lhes dão imunidade ao flash da câmera; como a forma de sombra de Akasha e a corrida de motosserra de Igor.

As pílulas, que regeneram passivamente a saúde do sobrevivente a uma taxa aumentada. Eles podem ser usados ​​para recuperar saúde no meio da perseguição devido à sua facilidade de uso, e devem ser guardados para tal, a menos que a saúde seja absolutamente necessária fora de uma perseguição.

Os Jars, que podem ser jogados para retardar o assassino ou obscurecer sua visão, dependendo de qual jar é encontrado. Se o assassino estiver atordoado ou estiver parado em uma porta enquanto você estiver abrindo e fechando a porta, ele poderá ser facilmente atingido com os frascos.

O Livro, que concede ao sobrevivente maior velocidade de movimento e invisibilidade. Assassinos experientes podem rastrear o sobrevivente através de sua invisibilidade através do som que ele faz, então o livro só é útil para enganar o assassino quando é usado de forma imprevisível. Os sobreviventes ainda podem ser feridos enquanto invisíveis também; que permite que assassinos experientes atinjam sobreviventes invisíveis se chegarem muito perto.

Como todos esses itens específicos são um método central para estender as perseguições, conservá-los e cultivá-los é crucial para a sobrevivência ideal. Como eles dão aos sobreviventes uma maneira de se defender sem depender do ambiente, o que se torna menos confiável à medida que o jogo avança devido às portas serem destruídas com o uso.

Durando a rodada