Blog

Vampire: The Masquerade – Bloodhunt

Vampire: The Masquerade – Bloodhunt é um free-to-play battle royale, desenvolvido e publicado pela Sharkmob. É baseado no RPG de mesa Vampire: The Masquerade, e faz parte da série World of Darkness. Uma versão de acesso antecipado foi lançada para o Microsoft Windows em 7 de setembro de 2021 e posteriormente para PS5.

Experimente com todas as classes

Nosso  guia de arquétipos de Caça de Sangue  detalha exatamente o que cada personagem pode oferecer – e o que achamos ser o melhor no jogo neste estágio inicial – mas recomendamos fortemente que você experimente cada um deles antes de escolher o seu favorito. A grande coisa sobre  Bloodhunt  é que nenhuma das classes é obviamente dominada, já que cada uma oferece um estilo de jogo muito diferente e se você conseguir dominar as habilidades, poderá vencer partidas com todas elas. Os três clãs também se adaptam a estilos de jogo específicos, então não escolha apenas um e se atenha a ele antes de tentar todos eles.

Aprenda uma área do mapa

A versão de Praga do Bloodhunt  é impressionantemente precisa da vida real (embora não haja lugar para comprar um trdelnik no jogo), cobrindo a maior parte da área da Cidade Velha da cidade. Isso significa que o mapa é bastante grande, com muitos becos e edifícios para aprender. Nossa recomendação é que você escolha uma área do mapa para aparecer de forma consistente. Graças às áreas de pilhagem de alto nível serem aleatórias a cada vez, você terá algumas correspondências que são agitadas desde o início e algumas que lhe dão tempo para vagar por aí. Você também pode saber onde estão os melhores itens para saque, para que possa planejar uma rota confiável.

Use sentidos aguçados constantemente

Pressionar X ativa seus sentidos aguçados, o que destaca coisas de interesse nas proximidades, como pilhas de saque com armas, munição e itens de cura, juntamente com NPCs para se alimentar. Leva apenas alguns segundos para reiniciar, então você vai querer pressioná-lo com mais frequência do que não, especialmente se você acha que há inimigos por perto. Se houver um inimigo dentro da sua linha de visão, os sentidos aguçados irão destacá-lo em vermelho, tornando-o mais fácil de seguir e mirar.

Certifique-se de não ser visto ao se alimentar

Alimentar-se de civis curará 100 pontos de vida, junto com alguns bônus passivos, mas se você for visto por qualquer outro NPC enquanto mastiga o pescoço de alguém, isso iniciará uma caça de sangue. Isso o torna visível para todos no mapa com um contorno vermelho brilhante e um ícone de minimapa, e como o mapa pode ser agrupado com jogadores no início, não é algo que você queira invocar em si mesmo. Especialmente porque não há recompensa por sobreviver a um.

Procure mortais ressonantes desde o início

Os bônus passivos mencionados acima são obtidos caçando mortais ressonantes, que você pode identificar por suas cores ao usar os sentidos aguçados. Você começa com três slots de ressonância e, através da diablerização dos jogadores ou da alimentação de soldados, pode aumentar para sete. Aprenda qual ressonância de cor é a melhor para seu estilo de jogo e procure por civis que podem aumentá-la.

Escalar edifícios como se sua vida dependesse disso

Utilizar a verticalidade em  Bloodhunt  é fundamental, porque há  muito  disso. Ficar preso nas ruas da Cidade Velha enquanto um inimigo atira em você dos telhados acima é uma posição difícil de escapar e, como você é um vampiro ágil, pular pelas laterais dos prédios é fácil. Contanto que você tenha uma arma que pode causar danos à distância, na maioria das vezes você vai querer correr pelos telhados em vez de correr pelas ruas.

Aprenda cada um das armas

Existem várias armas diferentes disponíveis no  Bloodhunt , mas não há nenhum ponto em pegar uma Tommy Gun se você já tem Dual Pistols, por exemplo. Aprender os pontos fortes e fracos de cada uma das armas disponíveis é fundamental, para que você possa diversificar sua carga e garantir que está equipado para qualquer situação de combate. Meu loadout favorito com armas comuns é um Sniper Rifle, LMG e Spiked Baseball Bat, então estou pronto para lutar em qualquer alcance.

Escolha um arquétipo para combinar com seu estilo de jogo

Existem seis tipos diferentes de vampiros para escolher em Bloodhunt, espalhados por três clãs diferentes. Esses seis tipos são conhecidos como arquétipos, e cada um tem um conjunto diferente de três habilidades: uma passiva, uma ativa e uma habilidade de movimento.

Embora eu ache que alguns arquétipos são um pouco mais fortes do que outros – como você verá lendo nosso guia para os melhores personagens em Bloodhunt – cada um dos seis arquétipos é próximo o suficiente em poder geral e traz um conjunto de habilidades único para a mesa que você realmente deve aprender todos os arquétipos e todas as habilidades para poder escolher o que melhor se adapta ao seu estilo de jogo. Se você gosta de enganar os oponentes, escolha Siren ou Musa. Se você gosta de furtividade, escolha o Sabotador. Se você quer tankiness e sobrevivência, o Brute ou o Vandal seriam sua melhor aposta.

Não ignore ou subestime os mortais

Praga é o lar de muitos civis mortais e também de vampiros, e seria um grave erro presumir que você pode ignorar os mortais. Eles podem ser uma grande ajuda ou um grande obstáculo.

Em Bloodhunt, você pode se alimentar de mortais para se curar, mas também pode usar seus sentidos aguçados para saber se o sangue de um mortal em particular é ressonante. Existem diferentes tipos de sangue entre os mortais e, se alimentar repetidamente de mortais com o mesmo tipo de sangue, você receberá bônus poderosos que persistem até o final da partida.

Mas você também deve ter certeza de não atirar em mortais ou deixá-los ver sua verdadeira natureza. Se um civil vir você se alimentando ou usando uma habilidade, você se tornará o alvo de uma Caçada de Sangue, o que significa que os inimigos poderão vê-lo através das paredes de uma distância bastante longa. É difícil permanecer vivo quando você é o alvo de uma Caçada de Sangue (dica: continue se movendo!), E é por isso que você nunca deve subestimar os mortais.

Aproveite a verticalidade do jogo

Bloodhunt dá a você uma incrível liberdade de movimento para um Battle Royale. Você pode escalar qualquer parede que puder ver, e os edifícios são todos altos o suficiente para que às vezes pareça que o mapa inteiro está dividido em dois mundos: telhados e ruas. Isso torna o mapa inteiro muito maior na prática do que pode parecer.

Os jogadores que ficam constantemente em um desses dois níveis não estão fazendo uso total da verticalidade do jogo, e muitas vezes serão punidos por isso. Não fique sempre nas ruas, porque você será atacado por moradores de telhados. Se você está sendo perseguido nos telhados graças às longas linhas de visão de Praga, mergulhe nas ruas para se recuperar. Fique sempre em movimento. Você é um vampiro, pelo amor de Deus.

Escolha um loadout que cubra vários intervalos

Em Bloodhunt, você tem três slots para armas: dois slots para armas de longo alcance, como revólveres e bestas, e um slot para armas brancas. Isso é bom, porque significa que você nunca tem que escolher entre alcance e corpo-a-corpo – se você se aproximar de um inimigo, você sempre pode mudar para sua arma corpo-a-corpo quando necessário.

Mas quando se trata de escolher suas armas primárias, Bloodhunt oferece uma grande variedade – e é muito importante escolher duas armas que, juntas, cubram todos os alcances razoavelmente bem. Os atiradores de elite são muito importantes na Caça de Sangue graças ao combate no telhado (linhas de visão longas, lembra?), Mas você também precisará de algo para lutas de médio a curto alcance também, especialmente quando os vampiros podem usar suas habilidades de movimento para fechar rapidamente o distância entre si.

Comunique-se e fique com sua equipe

Essa dica só se aplica se você estiver jogando como um grupo, mas é extremamente importante quando você está jogando. Como em todos os Battle Royales em que você está jogando em equipe, a comunicação é absolutamente essencial. Use o chat de voz ou o sistema de ping contextual do jogo para destacar inimigos, saques ou boas posições.

E já que estou falando sobre cargos: fique com sua equipe. É ainda mais importante em um jogo onde você pode pular de telhado em telhado em um piscar de olhos, porque torna muito mais difícil ficarem juntos. Mas a equipe que consegue se manter unida e apresentar uma frente unida contra qualquer adversário sempre prevalecerá sobre o grupo fragmentado que se encontra espalhado por metade do mapa quando o perigo vem chamando.

Movimento avançado

Ao iniciar o Bloodhunt, você perceberá instantaneamente que pode deslizar se bater em Crouch enquanto corre, e que pode escalar infinitamente alto se segurar o botão Jump enquanto se move contra uma parede. No entanto, o movimento no jogo tem muitas mecânicas e truques adicionais para dominar. Por exemplo, pousar de um telhado geralmente resulta em um barulho alto (especialmente se você pousar em um veículo) e o atordoa momentaneamente – a menos que você toque agachado antes de pousar.

Se você estiver no ar enquanto estiver próximo a uma parede, começará a deslizar automaticamente, reduzindo ligeiramente a velocidade de movimento. Enquanto desliza dessa forma, você pode saltar instantaneamente para longe da parede tocando em Pular. Observe que o movimento da parede, por mais sofisticado que seja, não é mais rápido do que correr no chão e não o protegerá de inimigos com uma boa mira.

Torne-se furtivo

Em Bloodhunt, vale a pena ser sorrateiro, mas ser sorrateiro não é tão simples quanto se esconder nas esquinas. O jogo possui múltiplas mecânicas de detecção que os jogadores devem desconfiar. Para começar, é muito fácil fazer barulho que chame a atenção dos jogadores. Arrombar lojas e acertar carros com habilidades ou armas dispara alarmes altos, e qualquer civil que o vir usando armas ou atacando jogadores ou NPCs fugirá de você e gritará, revelando sua localização a qualquer um que preste atenção.

Pior ainda, se um civil ver você se alimentar ou usar habilidades vampíricas, uma Caça de Sangue será acionada – seu personagem será destacado em vermelho e os jogadores na área poderão vê-lo através das paredes. A Caçada de Sangue desaparece automaticamente depois de um tempo, assumindo que você consiga sobreviver e evitar ativá-la novamente.

A Entidade

A Entidade é uma organização secreta dedicada a exterminar os Membros. No início de cada partida, as áreas controladas pela Entidade serão marcadas na tela pré-partida como cruzes vermelhas. Esses NPC inimigos guardam pilhagens de alto nível e eles não são nenhuma piada – eles podem matá-lo facilmente, mesmo no final do jogo. Observe que os soldados da Entidade podem localizar jogadores, desde que eles tenham uma linha de visão, mesmo se o jogador não estiver sob uma Caçada de Sangue. Se eles o virem, eles sempre abrirão fogo, mas não irão persegui-lo muito longe.

No final do jogo, os soldados da Entidade se tornam mais um problema, pois os jogadores são forçados a lutar abertamente. Às vezes vale a pena correr para uma área controlada pelas forças da Entidade para escapar dos jogadores, embora esse movimento possa facilmente se tornar uma sentença de morte.

Improvise, adapte, supere

Cada momento que você passa sem lutar em Bloodhunt deve ser gasto na busca de outras maneiras de progredir. Para garantir que você chegue ao final do jogo com bons equipamentos e habilidades atualizadas, você deve procurar constantemente por mais saque e bom sangue. O Heightened Senses está em um resfriamento chocantemente curto e pode ser usado sempre, como durante a execução de jogadores, se alimentando de NPCs, escalando e até mesmo durante aqueles cinco segundos no início da partida quando nenhuma outra ação é possível. Seu sonar de vampiro é tão bom que está até disponível na tela de pré-jogo: coloque seu alfinete em diferentes áreas do mapa e observe os pontos vermelhos de outros jogadores toda vez que o sonar pulsar.

As armas são encontradas em lojas de antiguidades e alfaiates, e as placas de blindagem podem ser encontradas na parte de trás das vans da polícia, entre outros lugares. A armadura não é tanto um trocador de jogo quanto em jogos como Apex Legends, mas ainda ajuda ter uma placa de armadura instalada e outra em seu inventário. Além de encontrar as armas certas para seu estilo de jogo, certifique-se de alimentar os tipos certos de NPCs civis para aumentar sua velocidade de regeneração de saúde, dano corpo a corpo, velocidade de resfriamento de habilidade e assim por diante.

Aliados em Elysium

Elysium é a zona central do Bloodhunt, um lugar para se encontrar com outros jogadores entre as partidas, praticar seus pulos de slides e enviar emoticons distraidamente. Enquanto estiver aqui, você pode mudar sua aparência ou ler sobre a mecânica, tradição, habilidades e armas do jogo. Você também pode conversar com os NPCs Kindred Maia, Kirill e Custos, que lhe darão pequenas missões para completar durante as partidas regulares de Bloodhunt.

Não nade

Vampire: The Masquerade Bloodhunt segue a velha regra de que vampiros não podem atravessar água corrente, então você deve evitar entrar no rio Vltava a todo custo. O simples fato de tocá-lo irá matá-lo de uma forma bastante dramática.

Referências:

Ggrecon, eMagTrends, Rock Paper Shotgun, Wikipedia.

Phasmophobia: Atualização de aniversário adiciona recurso de jogador único offline

O jogo de terror cooperativo da Kinetic Games, Phasmophobia, está comemorando seu aniversário com a adição de um recurso para um jogador offline. E não para por aí, tem várias atualizações planejadas para o futuro, incluindo este Halloween.

O título misterioso e psicológico cresceu em popularidade este ano e é atualmente um dos títulos mais cotados no Steam – é um longo caminho a percorrer para um título Indie que ainda está em seu acesso inicial desde o lançamento, um ano atrás. Apesar de sua pequena equipe de desenvolvimento, o jogo ainda  recebe atualizações regulares de Phasmophobia, com novos fantasmas e mudanças na qualidade de vida.

📷 Phasmophobia: Atualização de aniversário adiciona recurso de jogador único offline | Reprodução

A Kinetic Games também aproveitou a postagem de atualização para agradecer aos fãs por seu apoio ao jogo. Em uma publicação no Steam, a produtora do jogo agradece aos jogadores pelo apoio e comenta que o título é um dos melhores avaliados na loja. “É incrível e algo que eu nunca imaginei acontecer”, diz o comunicado.

O update também adiciona ao jogo mudanças na navegação, no gameplay e no uso do diário. As orbs de fantasmas vão mudar de lugar nos quartos, e não será mais possível ver o projetor D.O.T.S se estiver morto. 

📷 Phasmophobia: Atualização de aniversário adiciona recurso de jogador único offline | Reprodução

O título de terror cresceu de suas raízes indie simples para alcançar enorme popularidade com o modo cooperativo para quatro jogadores. Isso é bastante impressionante considerando que, até junho, o Phasmophobia  tinha apenas um desenvolvedor.

Enquanto esperamos para ouvir mais sobre o que está por vir para a atualização de Halloween de Phasmo, os jogadores podem ir para a área do menu principal do jogo, que recebeu um novo design de aniversário com tema de festa para os fãs celebrarem juntos. Se você é novo no Phasmophobia, certifique-se de verificar este artigo que detalha como o jogo usa áudio para caçar seus jogadores.

📷 Phasmophobia: Atualização de aniversário adiciona recurso de jogador único offline | Reprodução

Mudanças

  • O botão VR mute foi alterado para o botão de pausa para todos os controladores. Seu controlador vibrará ao alternar para mudo
  • Você não receberá mais $ 10 por não cumprir um contrato e, em vez disso, obterá o seguro dependendo da dificuldade escolhida
  • Se você falhar em um contrato, você verá agora qual era o tipo de fantasma
  • As orbes fantasmas agora mudam periodicamente de posição na sala dos fantasmas
  • Você não pode mais ver o fantasma do projetor DOTS se estiver morto

📷 Phasmophobia: Atualização de aniversário adiciona recurso de jogador único offline | Reprodução

Consertos

  • Corrigido um vazamento de memória no menu principal ao usar um controlador
  • Corrigido um exploit em que você podia colocar sua cabeça dentro de algo para fazer o fantasma não te ver
  • Consertou vários pontos seguros onde você poderia pisar em algo e o fantasma não conseguir alcançá-lo
  • Bleasdale: Corrigido um bug em que a temperatura raramente caía no sótão
  • Bleasdale: corrigido um bug em que os efeitos do equipamento de caça nem sempre funcionavam no sótão
  • Corrigido um bug em que o som paranormal do sussurro do fantasma permanecia ativo no microfone parabólico

Phasmophobia está disponível para dispositivos Android, PC e em aparelhos de realidade virtual.

📹 Phasmophobia – Official Announcement Trailer | IGN

Referências:

Steam, Canal Tech, IGN, Screen Rant.

Outcast finalmente receberá sequência

Outcast, o clássico cult lançado originalmente em 1999 para PC, receberá uma sequência, intitulado Outcast 2: A New Beginning. O anúncio é mais uma das novidades reveladas durante o showcase de 10 anos da THQ Nordic.

📹 Trailer mundial | Divulgação

Outcast 2: A New Beginning está sendo desenvolvido pela Appeal Studios e se passa 20 anos após os eventos do primeiro game.

Visão geral

Outcast finalmente receberá sequência

📷 Outcast finalmente receberá sequência | Divulgação

“Vinte anos após os eventos do primeiro jogo, Adelpha se encontra sob a ameaça de invasão: corporações impiedosas exploram o planeta e estão escravizando e até matando a população. A missão de Cutter é clara: organizar uma resistência, resgatar a população, e se livrar dos invasores.”

diz o anúncio oficial da THQ Nordic.

Sobre

Outcast 2: A New Beginning

📷 Outcast finalmente receberá sequência | Divulgação

Outcast 2: A New Beginning conta com a equipe original de Outcast, que se reuniram para criar este mundo fascinante, repleto de criaturas perigosas e lar do povo Talan, dono de uma cultura antiga cujo destino se conectou profundamente com a Terra após os eventos do primeiro jogo. O jogador controla Cutter Slade, ex-SEAL da Marinha que carrega o mesmo humor ácido que tinha na década de 1990; porém, o mundo à sua volta mudou e ele acabará mudando também.

Vale mencionar

Outcast 2: A New Beginning

📷 Outcast 2: A New Beginning | Divulgação

O primeiro jogo Outcast, desenvolvido pela Appeal Studios e publicado pela Infogrames, teve lançamento para PCs em 1999. O game teria uma sequência conhecida como Outcast 2: The Lost Paradise, que foi anunciada no ano seguinte. Contudo, o jogo não chegou a ter seu desenvolvimento concluído devido a problemas financeiros. Finalmente, no entanto, a desenvolvedora por trás do jogo original está retornando, trazendo de volta a equipe do jogo original.

Principais recursos de Outcast 2

Outcast 2: A New Beginning

📷 Outcast 2: A New Beginning | Divulgação

A THQ Nordic divulgou através da loja digital da Sony, alguns dos principais destaques de Outcast 2; como por exemplo seu “fantástico” mundo aberto, controle para conduzir a narrativa e o sistema de combinação de itens para criar armas. Veja a seguir as principais características:

  • Use sua mochila propulsora para pular, planar, se lançar ao ar e atravessar em alta velocidade esse fantástico mundo aberto;
  • Combine dezenas de módulos diferentes para criar a tua própria arma pessoal para eliminares os robôs invasores;
  • Tenha controle total para conduzir a história em um mundo não linear;
  • Explore um mundo sem fronteiras, descobre templos ocultos e vida selvagem perigosa;
  • Conheça a cultura Talan e ajuda o povo a libertar suas vilas enquanto acessa os antigos poderes deles, que usam as forças da natureza para destruir seus inimigos;
  • Descobra um mundo belo e feito à mão, acompanhado pela trilha sonora épica do compositor original de Outcast, Lennie Moore.
Outcast 2: A New Beginning

📷 Outcast 2: A New Beginning | Divulgação

Outcast 2: A New Beginning chegará para PS5, Xbox Series e PC via Steam. A data de lançamento do jogo não foi revelada. A sequência será uma forma de mostrar a série para muitos, já que o primeiro foi lançado a muitos anos atrás. Mas quem conhece o jogo garante que ele merece muito sua atenção.

Você conhecia o primeiro jogo? O que espera do segundo? Deixe aí nos comentários.

Referências:

The Enemy, Steam, Combo Infinito, MeuPlayStation.

Naraka: Bladepoint

Naraka: Bladepoint é um jogo de ação e aventura Battle Royal para PlayStation 5 e Microsoft Windows, desenvolvido pela 24 Entertainment e publicado pela NetEase Games Montreal.

Gameplay 

Naraka: Bladepoint estabelece sua premissa na “Ilha Morus”, onde os heróis se reúnem para a batalha. Os jogadores podem fazer fila para jogos solo ou em trios e podem escolher entre mais de sete personagens diferentes, enquanto cada um deles tem duas habilidades (habilidade F e Ultimate).

Entre os sete personagens, “Kurumi Tsuchimikado” também é uma figura Onmyoji – uma linda garota com habilidades de cura.

Jogue o tutorial

Agora vamos, não nos olhe assim. Sim, nós sabemos, os tutoriais são chatos e você só quer ir direto para a ação. Nós entendemos. Também percebemos que você provavelmente pulou muito do texto e apenas o improvisou.

Mas, falando sério, se você quiser saber os fundamentos, o tutorial é um lugar seguro para aprender os movimentos básicos, os tipos de armas que você pode equipar e o que certos itens fazem. Não vai te ensinar absolutamente tudo , mas a maior parte do que você pode aprender é dominando os tutoriais.

Gerenciamento de itens

É aqui que a maioria dos novos jogadores vai ficar um pouco travada: gerenciamento de itens. Embora novos itens de raridades melhores possam ser escolhidos automaticamente, substituir itens iguais por iguais é muito mais difícil.

Se você descobrir que não consegue pegar o item que realmente deseja, pressione o botão tab. Ele traz duas listas – itens no chão à sua esquerda e seu estoque à direita. Para substituir um item, basta clicar e arrastar o item de seu inventário para o centro da tela, em seguida, clicar e arrastar a substituição de itens próximos para o slot agora vazio.

Cada tipo de item é separado em segmentos:

  • Souljades são buffs que estão sempre ativos. Você pode ter um máximo de seis equipados a qualquer momento.
  • Os itens consumíveis são colocados nos slots de itens. Cada tipo de item tem várias raridades que duram mais ou curam mais saúde ou armadura.
  • Seu número total de moedas Dark Tide é exibido abaixo dos slots de itens consumíveis e determina quais itens você pode comprar nas lojas espalhadas pelo mapa.
  • Os slots para armas encontram-se abaixo das moedas. Você pode guardar até quatro armas extras, além dos dois slots de armas equipados.

Para itens consumíveis , é melhor ter dois slots, cada um dedicado a itens de cura de armadura, cura de saúde e conserto de armas. Você pode então escolher se deseja preencher o resto com fotos para o seu gancho ou outros consumíveis, como frutas, flores ou vaga-lumes.

Armas e combos de ponta de lâmina de Naraka

Aprenda os combos de armas. É fácil enviar spam para o botão de ataque e esperar o melhor, mas isso o coloca em uma posição vulnerável. Recomendamos aprender qual é o combo básico de cada arma para que você possa desviar os próximos ataques de foco para desarmar seu oponente temporariamente. Parries são inúteis contra ataques regulares, então tome cuidado.

Se você está atacando e seu oponente está procurando o ataque de foco, use o botão de agachamento após o segundo ataque para cancelar seu combo. Você também pode cancelar um ataque de foco correndo ou agachando-se no meio de uma carga. Também vale a pena mencionar que acertar o primeiro golpe de um combo de arma deixa seu oponente vulnerável a um golpe de luz grátis (exceto para espadas grandes).

Isso também vale para confrontos contra personagens diferentes no jogo, já que algumas habilidades finais podem ser anuladas pelas habilidades de outro jogador.

Armaduras

Com habilidade suficiente, mesmo uma arma de nível comum pode superar um jogador usando armas de nível lendárias, apesar do óbvio aumento de dano do último. No entanto, se você priorizar a armadura de alto nível, terá muito mais durabilidade.

Usando consumíveis

Você pode usar consumíveis encontrados na selva para se curar em vez de usar itens em baús. Procure por arbustos próximos, pois pode haver frutas crescendo em seus galhos. Você pode colher a fruta para usar mais tarde ou usá-la ali mesmo, se estiver desesperado por seu efeito curativo. Você também pode encontrar certas flores ou capturar insetos para obter diversos benefícios. Estes são todos os itens consumíveis que você pode encontrar:

  • Prickly Pear – recupera lentamente a saúde em intervalos definidos ao longo de 60 segundos
  • Salak – recupere lentamente a armadura em intervalos definidos ao longo de 60 segundos
  • Dente-de – leão – silencie seus passos por 60 segundos
  • Vaga – lumes – ganhe Fúria lentamente para carregar seu ultimate por 60 segundos

Embosque seus oponentes

Falando em ganchos de luta, se você quiser pular sobre um jogador desavisado, considere se esconder nos telhados ou no alto, para que possa cair sobre eles. Você também pode agachar-se dentro de arbustos para se tornar invisível, esperar que um oponente passe correndo e então se esgueirar por trás para derrubá-lo.

Como fazer perseguição técnica

Se você conseguir derrubar o oponente, você pode usar ‘perseguição tecnológica’. Um exemplo de uma perseguição técnica é carregar o ataque de foco de uma espada longa enquanto o oponente está tentando se levantar com um teste. Ele dispara uma onda que, se cronometrada corretamente, os derruba de volta quando terminam a animação de rolamento, deixando-os abertos para outro ataque de foco carregado.

Encontrar inimigos com ganchos

Use seu gancho para destacar os inimigos. Pode ser difícil localizar alguns jogadores inimigos, mas eles não podem escapar da retícula de mira do gancho, pois ele fica vermelho quando você passa o mouse sobre eles. Ele também mostra um alvo vermelho acima da cabeça do inimigo enquanto a retícula estiver perto de sua posição, então você ainda pode ficar de olho neles, útil para encontrar um jogador inimigo que está tentando enganá-lo.

Se você conseguir acertar um inimigo com um tiro de gancho, eles ficam temporariamente atordoados, deixando-os vulneráveis ​​a um dos dois ataques subsequentes. O botão esquerdo do mouse é uma enxurrada de oscilações horizontais, que provavelmente é sua opção de ir para. Se você estiver acima do oponente, o botão direito do mouse é uma fatia vertical que pode causar mais danos, mas é mais difícil de acertar.

Cancelamento de cura

Às vezes é melhor se desligar de uma luta se você estiver com pouca saúde. Enquanto faz isso, você pode se esquivar para se mover mais rápido sem interromper o uso de um item de cura . Isso funciona tanto para cura de saúde quanto de armadura, e pode ser uma ótima maneira de obter um pouco mais de distância sobre um oponente, especialmente qualquer um que use armas de longo alcance. Para fazer isso, pressione o botão agachar repetidamente durante a cura. Depois de curado, nada o impede de voltar à luta.

Se um inimigo estiver recuando, não sinta que precisa persegui-lo com uma arma branca. Você pode mudar para armas de longo alcance e disparar flechas para derrubá-las se achar mais fácil, embora nem sempre acerte porque seu oponente provavelmente estará ‘esquivando’. Se for esse o caso, pode ser mais fácil mirar mais para baixo, pois o movimento de abaixar e entrelaçar realmente afeta apenas a metade superior do corpo.

Tecnologia dos movimentos

Compreender algumas tecnologias de movimento mais avançadas é a chave para vencer. Você pode encadear um salto após um slide para se mover um pouco mais rápido. Durante a corrida, pressione o botão de agachamento, atribuído à tecla C por padrão, para entrar na animação deslizante. No final do slide, pressione a tecla de espaço para pular. Isso é chamado de cancelamento de salto no jogo, embora você também possa usar a tecla shift para iniciar o cancelamento de esquiva se estiver sendo atacado à distância.

Outra tecnologia de movimento chave é usar um ataque de foco carregado, segurando o botão esquerdo do mouse enquanto corre para manter o ímpeto. Se você não estiver correndo, isso irá enraizá-lo no chão, então o cancelamento do sprint em um ataque de foco pode ajudá-lo a diminuir a distância. É especialmente útil em armas que demoram pouco tempo para carregar um ataque de foco.

Garras são vida

Pode-se argumentar que os carretéis que você pega para o seu Grappling Hook são os itens mais valiosos do jogo. Esse não será o caso o tempo todo, no entanto, se você se encontrar em uma luta sem nenhum carretel, terá dificuldade em sair vivo de lá.

O Grappling Hook permite que você pegue um inimigo e acerte-o com um golpe de abertura. Também permite que você feche a distância rapidamente e desvie com sua arma branca de escolha. Se um inimigo estiver usando uma arma de longo alcance contra você e você não tiver nenhum carretel, eles vão rir até o seu túmulo, pois você não consegue chegar ao alcance para atingi-los.

Não entre em uma batalha com uma arma de longo alcance. Na verdade, você não deve andar por aí com sua arma de longo alcance na mão. Você pode sacá-lo rapidamente se precisar, mas se um inimigo se agarrar a você com um Grappling Hook e você tiver seu arco ou arma em punho, eles vão acertar alguns golpes grátis em você enquanto você troca para sua arma corpo-a-corpo .

O Grappling Hook também é a melhor maneira de fugir de uma luta ruim. Você pode usá-lo para escalar árvores, penhascos, edifícios e absolutamente qualquer outro objeto no jogo. Uma boa luta contra um telhado pode dar-lhe tempo para se recuperar, o que pode levá-lo de volta à luta.

O que são todos esses baús?

Além de todas as coisas que Naraka: Bladepoint joga nos iniciantes, você também precisa se familiarizar com as várias mecânicas do mapa. A mecânica mais simples de entender são os pergaminhos de missão. Você os encontrará flutuando pelo mapa. Pergaminhos de cores diferentes proporcionarão missões diferentes. Os pergaminhos roxos enviarão você para matar outro jogador. Os pergaminhos dourados envolvem a execução de tarefas menos agressivas, como tocar um sino, meditar ou abrir um baú específico. Basta procurar os locais dos marcadores em seu mapa para ver como completar diferentes missões.

Completar essas missões irá recompensá-lo com moedas específicas para a partida em que você está. Você pode usá-las para comprar itens nos baús do Rift Dealer. Os baús regulares conterão itens de cura, carretéis, atualizações de bolsa e mais alguns itens. Eu recomendo apenas atualizar sua bolsa Souljade e, em seguida, comprar Souljades – mais sobre isso em breve. Quando estiver satisfeito com eles, atualize sua sacola de itens. Se você está desesperado por itens de cura ou carretéis, você também pode optar por eles.

Há outro tipo de baú que é chamado de Bênção de Morus. Um deles atrairá inimigos ao redor do mapa, pois conterá uma seleção de armas e armaduras de alto nível. Se você conseguir encontrar um, brilhante. Basta ser rápido. Você pode dizer onde e quando a Bênção de Morus aparecerá verificando seu mapa por um círculo dourado com um cronômetro ao redor dele.

Souljades são outro item que você pode coletar em uma partida. Eles oferecem uma série de benefícios e possuem níveis diferentes. Quanto mais você pode segurar, mais benefícios você terá, daí o meu conselho para primeiro atualizar a bolsa Souljade. Eu iria mantê-lo simples e apenas me concentrar no ataque e saúde Souljades no início.

Você também deve ficar de olho nas frutas e flores ao redor do mapa. Comê-los pode aumentar suas estatísticas.

Gastando moedas da Maré Negra

Matar inimigos no jogo dará ao jogador diferentes itens de saque, incluindo Dark Tide Coins. Cada partida que o jogador joga e ganha dará a ele uma certa quantidade dessas moedas. Essas moedas precisam ser gastas imediatamente pelo jogador durante o jogo, já que o contador Dark Tide Coin é reiniciado após cada partida.

Os negociantes Rift aceitam pagamento em Moedas Dark Tide e os jogadores podem usar as moedas para comprar itens deles. Os itens são geralmente aqueles que fornecem um buff para o personagem, como vitalia, Souljades e armadura. Gaste-os com sabedoria com base no estilo de jogo e nos requisitos.

Parrying

Semelhante a Sekiro: Shadows Die Twice, aparar é uma parte importante de Naraka: Bladepoint . Se o jogador vir que seu oponente está prestes a atacá-lo e o inimigo tiver uma aura azul, ele deve iniciar a postura de aparar. As animações de ataque podem demorar um pouco para os jogadores se acostumarem, mas praticar o contra-ataque será crucial para vencer outros jogadores.

Também há uma desvantagem nisso. Os jogadores não podem contar com o parry o tempo todo, pois isso tornará seus movimentos bastante previsíveis para o oponente. O jogador terá que encontrar seu próprio estilo de jogo e lidar de forma única com cada oponente.

Encontrando o personagem Certo

Naraka: Bladepoint tem uma horda de personagens diferentes para os jogadores experimentarem. Cada personagem tem seu talento e habilidades únicas. Eles determinam como eles atuam nas partidas. No início, os jogadores devem experimentar vários personagens para descobrir com o que eles podem trabalhar.

Depois de encontrar um personagem adequado, eles podem usar esse personagem como seu herói principal e jogar o máximo de partidas possível. Estatisticamente, isso levará a uma melhor proporção de vitórias. Alguns personagens são mais inclinados a curar os membros do grupo, enquanto outros se concentram mais em infligir danos. Escolha um herói com sabedoria.

Bênção de Morus

Baús especiais podem ser encontrados espalhados pelo mapa em Naraka: Bladepoint . Os jogadores podem encontrar esses baús (chamados de Bênção de Morus) para oferecer itens gratuitos que precisam ser rastreados. Esses itens da Bênção de Morus têm características especiais e são geralmente classificados como de nível alto.

Portanto, os jogadores devem gastar algum de seu tempo rastreando-os. Algumas das melhores armas de todo o jogo podem ser encontradas nos baús de Bênção de Morus. A única coisa com que os jogadores têm de lidar são outros inimigos que também querem confiscar os tesouros.

Referências:

PC GamesN, PC Invasion, Game Rant, wikipedia.

FIFA 22: Trilha sonora terá Karol Conká e Caio Prado

A EA Sports divulgou a trilha sonora oficial do FIFA 22 nesta segunda-feira (20). Mais uma vez, a música brasileira e a EA Sports divulgou nesta segunda-feira a trilha sonora oficial do FIFA 22. Assim como na edição anterior que teve Anitta, o novo título terá um representante brasileiro na música.

Com a canção “Baobá”, Caio Prado estreia na franquia de futebol virtual. Além do cantor de MPB, o jogo que será lançado oficialmente em 1 de outubro terá ainda canções de estrelas internacionais como Swedish House Mafia e o produtor e artista francês DJ Snake, que estreia uma nova música no jogo.

📷 FIFA 22: Trilha sonora terá Karol Conká e Caio Prado | Reprodução

Caio Prado é carioca e é formado na Escola de Música Villa Lobos. Presente no FIFA 22, o clipe oficial de “Baobá” soma mais de 30 mil visualizações no YouTube. A canção de Karol Conká é uma das produções após sua participação no reality show Big Brother Brasil. Na edição do ano passado, o jogo contou com um single da Anitta.

Chamado de “fenômeno vocal” pela EA, Caio Prado é carioca e se formou na Escola de Música Villa Lobos. Canção presente no FIFA 22, Baobá já soma mais de 30 mil visualizações no clipe oficial no canal do cantor.

📷 FIFA 22: Trilha sonora terá Karol Conká e Caio Prado | Reprodução

O FIFA 22 terá à disposição 52 novas canções, sendo 40 nos menus e 12 exclusivas do modo VOLTA. De acordo com a EA, a trilha sonora abrange diversos gêneros. Bandas conhecidas como Glass Animals, Polo & Pan, Bakar, CHVRCHES e mais estão presentes na lista.

O jogo terá 52 novas canções, sendo 40 faixas nos menus e 12 faixas exclusivas do modo VOLTA. Além disso, o produtor francês DJ Snake irá lançar uma nova música no jogo, você pode ouvir a trilha sonora completa agora em Spotify, Deezer e Apple Music. Outros destaques ficam para artistas internacionais, como Glass Animals, Chvrches e The Chemical Brothers.

📷 FIFA 22: Trilha sonora terá Karol Conká e Caio Prado | Reprodução

Segue-se o anúncio da trilha sonora a capa revela que a EA estreou em julho, e o anúncio da data de lançamento do jogo em 1º de outubro e o novo sistema de animação Hypermotion também. Outros destaques ficam para artistas internacionais, como Glass Animals, Chvrches e The Chemical Brothers.

Lista completa de músicas do FIFA 22 (exceto modo VOLTA):

  • Oliver Twist – ArrDee
  • You Shaped Hole – Baby Queen
  • The Mission – Bakar
  • Landline – binki
  • Baobá – Caio Prado
  • Last Chance – Casper Caan
  • Eyes on the Prize – Che Lingo, Tamaraebi
  • Good Girls – CHVRCHES
  • skeletons – easy life
  • Inner Light – Elderbrook, Bob Moses
  • I Want – ENNY
  • Trepidation – Single Edit
  • Apartment 402 – girl in red
  • I Don’t Wanna Talk (I Just Wanna Dance) – Glass Animals
  • Free My People (feat. Simmy & Kid Cruise) – Greentea Peng, SIMMY, Kid Cruise
  • Tenfold – Harvey Causon
  • Mad – Hope Tala
  • Totally – Inhaler
  • Do You Remember The Times – ISLAND
  • Feet Don’t Fail Me Now – Joy Crookes
  • Talk About It – Jungle
  • Well Rested – Kero Kero Bonito
  • Fear No Man – Little Simz
  • Yesterday – Loyle Carner
  • Motion – Luke Hemmings
  • Only One Man (with Melody’s Echo Chamber) – Moodoïd, Melody’s Echo Chamber
  • Seguimos – Morad
  • fuego (feat. GABIFUEGO) – Musti, Jelassi, GABIFUEGO
  • Glidin’ (feat. slowthai) – Pa Salieu, slowthai
  • Tunnel – Polo & Pan, Channel Tres
  • Feels Like Summer – Public Order
  • Get You Down – Sam Fender
  • seaside_demo – SEB
  • Lifetime – Swedish House Mafia, Ty Dilla $ign, 070 Shake
  • Act Up – Terry Presume
  • The Darkness That You Fear – The Chemical Brothers
  • Demba – TSHA, Trio Da Kali
  • A Teen – V.I.C.
  • Two Seater – Willow Kayne
  • Fallin’ Apart – Young Franco, Denzel Curry, Pell

📷 FIFA 22: Trilha sonora terá Karol Conká e Caio Prado | Reprodução

FIFA 22 está programado para lançamento em 1º de outubro no PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

📹 FIFA 22 | Trailer Oficial de Jogabilidade | EA SPORTS FIFA

Referências:

SP Diário, BR Atsit, Cultura Uol, Jovem Nerd.

SuperPower 3 é anunciado para PC

A THQ Nordic anunciou na última semana SuperPower 3, a continuação da franquia. O título ainda não possui data de lançamento, contudo ele já está na Steam, com isso, você poderá colocá-lo em sua lista de desejos caso for de seu interesse.

📹 Trailer de anúncio | Divulgação

O game foi revelado durante o evento THQ Nordic 10th Anniversary. Segundo a equipe, você precisará resolver conflitos da vida real com soluções criativas se deseja dominar o mundo.

Você seria capaz de governar o mundo?

SuperPower 3 é anunciado para PC

📷 SuperPower 3 é anunciado para PC | Divulgação

Segundo a GolemLabs, desenvolvedora do game:

“SuperPower 3 foi criado especialmente para todos os megalomaníacos convencidos de que fariam um trabalho muito melhor governando o mundo do que os políticos e líderes militares da vida real.”

Sobre o jogo

SuperPower 3

📷 SuperPower 3 é anunciado para PC | Divulgação

SuperPower 3 é um jogo estratégia, ambientado no mundo contemporâneo. O objetivo do jogador é liderar a nação escolhida para dominar o mundo ou dominar cenários especiais. Os jogadores assumem o controle da economia, política, diplomacia, desenvolvimento social, estratégia militar e muito mais. Como o próprio nome sugere, SuperPower3 é o terceiro jogo da franquia, que vem ganhando o posto de jogo de simulação geopolítica mais completo e preciso até o momento.

E mais

SuperPower 3

📷 SuperPower | Divulgação

O título vem com tudo, trazendo gráficos modernos, equipamentos e tecnologias militares atuais, bem como tecnologia de IA aprimorada para uma experiência sob medida para todos os estilos de jogo. O grande leque de abordagens ao jogo concede uma liberdade sem precedentes! Você pode se concentrar na visão geral, planejando guerras inteiras, ou nos mínimos detalhes imagináveis. O planeta todo estará assistindo às suas ações, e as decisões tomadas se desenrolarão diante de seus olhos. Além disso, é possível jogar como qualquer nação do planeta. As situações se baseiam em acontecimentos reais e são abastecidas com dados reais. O jogador poderá tentar governar seu país da melhor forma possível, sozinho ou com amigos no modo multijogador.

Os primeiros

SuperPower 3

📷 SuperPower | Divulgação

O primeiro SuperPower foi lançado para PC em 2002 e o segundo foi lançado em 2004. O estúdio canadense GolemLabs também foi responsável por ambos os projetos. Em 2014, a THQ Nordic relançou SuperPower 2 no Steam na esperança de encontrar um novo público. Agora com a chegada do terceiro é uma forma de ampliar ainda mais o número de fãs.

Recursos

SuperPower 3

📷 SuperPower | Divulgação

  • Teatro global de uma reprodução precisa de todo o mundo, incluindo 194 países jogáveis
  • Estratégia expansiva e dezenas de cenários baseados em eventos da vida real
  • Dados reais, analisados ​​e feitos para fins de jogo
  • Criação de personagens com quase todas as nacionalidades, religiões e trajes típicos disponíveis na vida real
  • Alta rejogabilidade devido ao não encerramento oficial do jogo
  • Arquitetura amigável de mod para criar seus próprios cenários únicos

SuperPower 3 terá tudo que tornou esta franquia um sucesso nos últimos 20 anos, com visuais modernos, mecânicas de jogo construídas do zero com muita profundidade e um processo de ambientação melhor para novos jogadores.

Você é um fã da franquia? O que espera do próximo jogo? Deixe aí nos comentários.

Referências:

THQ Nordic, Voxel, Steam, VentureBeat, TheGamer.

Ghosts ‘n Goblins Resurrection

Ghosts ‘n Goblins Resurrection é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Capcom para o Nintendo Switch. É o 8º jogo da série Ghosts ‘n Goblins e foi lançado em 25 de fevereiro de 2021. Portas para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows foram lançadas em 1 de junho de 2021. O jogo recebeu críticas geralmente positivas após o lançamento.

Gameplay

Ghosts ‘n Goblins Resurrection é um jogo de plataforma 2D de rolagem lateral. O jogo mais uma vez apresenta o cavaleiro Arthur, que deve navegar pelo Demon Realm para enfrentar inimigos como esqueletos, zumbis e os Pigmen. Assim que o jogador termina o jogo, ele pode completar as versões Shadow de cada estágio, que reorganizam a colocação e pontos de spawn dos inimigos, bem como introduzem desafios ambientais adicionais que tornam cada estágio mais difícil de navegar. O jogo apresenta oito tipos diferentes de armas. Isso inclui uma lança que pode ser arremessada e um martelo que induz uma onda de choque quando atinge o solo. Conforme o jogador avança, eles coletarão abelhas umbrais que podem ser usadas para desbloquear e atualizar as habilidades mágicas e de combate de Arthur.

O jogo possui quatro níveis de dificuldade: Lendas, o mais difícil, Cavaleiro, Escudeiro e Página, a dificuldade mais fácil. Se o jogador morrer, eles irão reaparecer em um checkpoint. A dificuldade em uma jogada não pode ser alterada permanentemente, mas os jogadores terão a opção de diminuir a dificuldade para a parte restante do nível após várias mortes consecutivas. O jogo também apresenta um modo multijogador cooperativo local para dois jogadores. O segundo jogador pode assumir o papel de Barry, Kerry ou Archie, cada um com suas próprias habilidades que podem ajudar Arthur em sua busca.

Continue se movendo para sobreviver

O cenário medieval e o armamento de Ghosts n ‘Goblins Resurrection podem fazer você pensar que este jogo deveria ser jogado em um ritmo mais lento e calculado – mas na verdade é o oposto. Os inimigos são uma ameaça constante, especialmente em dificuldades maiores. Na maioria das vezes, limpar uma tela de inimigos só levará ao surgimento de mais inimigos. Jogue Ghosts n ‘Goblins Resurrection como qualquer outro atirador, o que significa continuar correndo e atirando.

Colete todas as Abelhas Umbral que você ver

As abelhas umbrais são abelhas místicas que podem ser trocadas por magia poderosa, então certifique-se de coletá-las quando puder. Eles desaparecem rapidamente, então tente agarrá-los assim que aparecerem. Não se preocupe em perder suas Umbral Bees quando você morrer, a Umbral Bee permanecerá coletada, mesmo se você morrer imediatamente após agarrá-la.

Quando você tiver abelhas suficientes, vá para a Árvore Umbral e troque as abelhas por magia. A magia não é boa contra chefes (todos exceto um feitiço), mas eles geralmente oferecem uma poderosa magia de limpeza de tela que o ajudará a recuperar sua compostura quando as coisas começarem a ficar muito agitadas.

Cuidado ao reiniciar

Ghosts n ‘Goblins Resurrection quer fazer você sofrer, e fará isso durante o jogo e até mesmo enquanto navega pelos menus. Os checkpoints foram misericordiosamente adicionados ao jogo, permitindo que você reinicie no início de uma nova área, bem como no Banner of Rebirth, um checkpoint temporário encontrado em toda a área. Ótimo, certo? Bem, é assim que eles te pegam. Se você morrer e estiver ansioso para voltar ao jogo, não aperte nenhum botão. O padrão do jogo é a Área de Repetição, em vez de Repetição do Banner of Rebirth. Este truque sujo causará muitas reinicializações acidentais e dores de cabeça muito intencionais.

Eu acidentalmente reiniciei toda a minha corrida em uma área mais vezes do que estou disposto a admitir, então os jogadores impacientes terão que diminuir a velocidade a menos que queiram reiniciar acidentalmente seu progresso. Porém, qualquer um que esteja jogando na dificuldade Squire ou Page não precisa se preocupar com esse truque astuto.

Sempre pegue a faca

Ao longo da Ressurreição de Ghosts n ‘Goblins, você encontrará muitas armas diferentes, cada uma com seus prós e contras. No entanto, você não pode segurar mais de uma arma, então pegar uma nova arma imediatamente descartará a antiga. Embora existam certos chefes que podem se beneficiar do uso de uma determinada arma, descobri que a adaga sempre foi a melhor arma geral. É mais rápido que a lança e tem grande alcance, e não exige que você se aproxime muito, como o martelo ou escudo. Também não tem um arco peculiar como a Água Benta ou a Besta. Se você encontrar uma arma de que goste, certifique-se de evitar qualquer outra queda de arma. Só porque uma arma está lá, não significa que você precisa pegá-la.

Como obter o verdadeiro final

Os jogadores mais velhos podem já saber disso, mas você não pode realmente obter o final real em Ghosts n ‘Goblins até que você termine o jogo duas vezes. Uma vez através do conjunto normal de áreas e novamente através dos níveis de sombra. Em Ghost n ‘Goblins Resurrection, você só pode obter o final verdadeiro coletando todos os 17 orbs de demônio do jogo. Isso significa que você não só precisa completar todos os níveis e derrotar todos os chefes, mas também concluir todos os Hell Hole, as salas de desafio que aparecem em todos os níveis ao longo do jogo.

Para encontrar o Hell Hole do estágio, você deve encontrar um Black Chest escondido no nível. Abrir o baú revelará um inimigo dentro. Mate o inimigo e você ouvirá um efeito sonoro confirmando que o Hell Hole está aberto. Agora, você terá que encontrar o Hell Hole escondido na área. Também é impossível fazer isso na dificuldade da página, então nem pense em abrir caminho para o verdadeiro final.

Como as Abelhas Umbrais, seu progresso é salvo depois que você completa um Buraco do Inferno. Assim, depois de encontrá-lo e concluí-lo, você pode sair imediatamente do estágio. Completar um Hell Hole lhe dará uma bela armadura dourada, que aumenta seus ataques e permite que você receba um golpe adicional, útil para encontros com chefes.

Passar por essa provação também desbloqueia o Armory, que permite ao jogador selecionar dois conjuntos diferentes de armadura, o Armory Armor e o Cast Armor. A Armor Armor é um vermelho flamejante e dá a Arthur acesso permanente às armas do jogo, enquanto a Cast Armor remove o cooldown de todos os feitiços, além de tornar Arthur totalmente imune a danos.

Nem todos os feitiços são iguais

Gastar Umbral Bees com magia é uma boa maneira de progredir no jogo, mas nem toda magia é igual. Essas habilidades são definitivamente as mais úteis, portanto, faça com que seja da sua conta desbloqueá-las.

Kitted Out – O feitiço Kitted Out permite que Arthur carregue mais de uma arma. Isso é ótimo quando uma arma em particular é mais adequada para lidar com um truque de palco. Mantenha a Adaga à mão e qualquer outra coisa como arma secundária.

Quick Cast – Um feitiço passivo que reduz drasticamente o tempo de carga dos feitiços. Isso torna os poucos feitiços ativos úteis, bem, realmente úteis.

Doppelganger – O feitiço Doppelganger cria outro Arthur que o ajudará na batalha. Isso significa que você poderá dobrar ou até triplicar seu dano.

Armormend – Este feitiço leva 30 Umbral Bees para desbloquear, mas vale a pena. Basicamente, este feitiço repara a armadura de Arthur. Se ele estiver nu, ele ganhará uma nova armadura e se ele já estiver armado, ele receberá uma armadura de ouro.

Ressurreição – Este feitiço dá a você uma chance aleatória de não morrer sempre que morrer. Legal certo? A única desvantagem é que é aleatório, por isso não funcionará sempre.

O que torna a lenda difícil tão difícil?

O modo Legend é tão difícil porque só dá aos jogadores dois golpes até a morte – um golpe remove a Armadura de Arthur, e o próximo o matará. Além disso, os inimigos são mais rápidos e o jogo oferece conteúdo adicional para os jogadores de Legend obstinados descobrirem.

O modo Legend é a maneira de jogar  Ghosts ‘n Goblins se for importante que os jogadores vivenciem a série como ela foi originalmente criada para ser vivida. A adição de outros níveis de dificuldade serve para dar aos novos jogadores uma introdução à mecânica do jogo e movimentos precisos, mas a série é conhecida por sua jogabilidade punitiva, e é uma pena não tentar pelo menos uma vez.

Escolha suas habilidades com cuidado …

Na Árvore Umbral em  Ghosts ‘n Goblins , o jogador pode escolher assumir novas habilidades de Magic. Existem várias habilidades, algumas com versões atualizadas que oferecem atributos ou poderes especiais, mas muitas delas não são exatamente as primeiras escolhas.

O Olho do Tesouro, por exemplo, apenas destaca o tesouro na tela, mas o Transmogrigrog transforma os inimigos em sapos a qualquer momento. Pense bem antes de escolher as habilidades, já que uma corrida de Legend é tão boa quanto as ferramentas que o jogador tem à sua disposição.

E certifique-se de pegar o feitiço da Medusa cedo

Embora nenhuma habilidade em Ghosts ‘n Goblins seja realmente horrível, uma habilidade está acima das demais e é indispensável para qualquer jogador que queira passar pelo modo Legend um pouco mais fácil. A habilidade Medusa transformará pequenos inimigos em pedra se eles estiverem visíveis na tela e requer apenas 3 Abelhas Umbrais para desbloquear.

A versão atualizada da habilidade, Medusa II, também funcionará em inimigos de tamanho médio. A habilidade não mata chefes, então embora seja um ótimo feitiço ao longo do jogo para lidar com grupos de pequenos inimigos, não é muito útil contra inimigos maiores.

Vá com a faca

A faca é, sem dúvida, a arma mais icônica da série  Ghosts ‘n Goblins e, sem dúvida, a arma mais útil para usar durante todo o jogo. É mais precisa do que qualquer outra arma, causa danos respeitáveis ​​e pode ser usada com extrema rapidez.

Sua precisão é realmente seu principal destaque, pois permite que os jogadores mirem e acertem pontos fracos nos chefes com facilidade em comparação com outras armas no jogo.

Obtenha armas duplamente equipáveis ​​o mais rápido possível

Embora um jogador no modo Legend sempre possa contar com a faca para lidar com a maioria dos inimigos do jogo, ainda é útil ter um backup. O feitiço Kitted Out pode ser aprendido em uma Umbral Tree com Umbral Bees e tem duas atualizações: uma permite que Arthur carregue duas armas e a outra permite que ele carregue três.

As outras armas do jogo são a Lança, a Água Benta, o Martelo, a Bola com Cravos, a Besta, o Disco e o Escudo. Cada uma delas tem seus próprios pontos fortes e fracos e, embora a faca seja uma ótima opção, outras armas podem ser mais úteis em situações (como a besta contra um chefe de ataque à distância).

Falhas garantidas

A coisa mais importante que os jogadores devem fazer no modo Lenda é aceitar que eles provavelmente não serão capazes de vencer na primeira tentativa, ou na segunda, ou mesmo na primeira dúzia de tentativas que fizerem. A única maneira de passar por uma experiência tão cansativa e implacável quanto o modo Legend de Ghosts ‘n Goblins Resurrection é ter vontade de continuar e entender que a derrota é inevitável.

Dominar os movimentos precisos do jogo, as atualizações específicas e a memorização dos padrões do inimigo e da mira das armas podem certamente ajudar um jogador a chegar ao fim com mais eficiência. Esse fim nunca aparecerá, no entanto, se os jogadores não tiverem paciência para aprender com seus erros e tentar novamente.

Armas

Lance – Arma padrão com longo alcance e média cadência de tiro. Todo sólido para ataques horizontais.

Água benta – Projétil de curto alcance que cria uma trilha de fogo no solo. Situacional na melhor das hipóteses, não recomendado para a maioria dos combates.

Adaga – Alta cadência de tiro e longo alcance, a única fraqueza desta arma é seu pequeno tamanho. Um dos melhores para matar chefes!

Martelo – Causa dano massivo em combate corpo a corpo, pode disparar ondas de choque lentas e de curto alcance pelo céu.

Spiked Ball – Arma poderosa que rola pelo solo e pode romper as defesas inimigas. Não é bom para batalhas de longo alcance ou inimigos aéreos.

Discus – Ataques de longo alcance com velocidade média, seguirão o terreno em que são lançados.

Crossbow – Uma arma complicada que atira dois projéteis na diagonal. Não acertará os inimigos diretamente à sua frente, mas é incrível para acertar os inimigos no ar e encontrar ângulos de ataque únicos.

Escudo – Uma arma de alcance muito curto, mas pode desviar de ataques inimigos!

Como ativar o multijogador

O multijogador pode ser ativado a qualquer momento no menu de pausa, mesmo quando você já estiver no meio de um nível. Abra o menu, encontre “Configurações de 2 jogadores” e mude para “Ativado”. Em seguida, peça ao segundo jogador que pressione o botão A em seu controle para entrar.

Os três homens sábios

O segundo jogador tem a habilidade de assumir o controle de três espíritos que Ghosts ‘n Goblins apelidou de “Os Três Reis Magos”. Barry, Kerry e Archie são espíritos ancestrais que podem flutuar no ar, disparar projéteis e cada um tem seu próprio poder único que pode ajudar Arthur. Suas habilidades são detalhadas a seguir:

Barry : Pode disparar um único projétil em qualquer direção e pode criar uma barreira ao redor de Arthur que o protege de ataques. Essa barreira se dissipa com o tempo e será quebrada se Barry se afastar muito de Arthur.

Kerry : Pode disparar um projétil que cai em um arco e pode pegar Arthur e carregá-lo por um curto período de tempo.

Archie : Pode disparar um projétil de três pontas em qualquer direção e pode criar uma longa plataforma na qual Arthur pode escalar. A plataforma desaparece após um curto período de tempo.

Desafios

Aprendiz Arcano – Use magia pela primeira vez.

Para abelha ou não para abelha – Pegue sua primeira Abelha Umbral.

New Money – Pegue seu primeiro Money Bee.

Spelling Bee – Use umbral Bees para aprender magia pela primeira vez.

Spelling Bee Dropout – Remova umbral Bees para desaprender magia pela primeira vez.

Ido, mas não esquecido – Remova a magia do cós mágico pela primeira vez.

Treasure This Moment – Destrua um baú de tesouro pela primeira vez.

Golden Boy – Don Golden Armor pela primeira vez.

Chave para entrar – gerencie sua primeira bela captura!

Encantado, tenho certeza – Derrote seu primeiro alabastro.

Olá? – Entre em um Hell Hole pela primeira vez.

Hell ‘n Back – Complete um Hell Hole pela primeira vez.

Hell of a Time – Complete uma fase usando o Metrônomo Mágico pela primeira vez.

Velhos amigos – Jogue cooperativo pela primeira vez.

Através da Floresta – Complete a Zona 1.

Brave The Elements – Complete Zone 2.

Sucesso de espeleologia – Complete a Zona 3.

Buzz Off! – Complete a Zona 4.

Desafie novamente! – Complete a Zona 5.

Weapons Wiz – Use 6 tipos de armas.

Homem da Renascença – Use todas as armas.

Apicultor Aprendiz – Capture 15 Abelhas Umbrais.

Apicultor Journeyman – Catch 25 Umbral Bees.

Umbral Brag – Pegue todas as Umbral Bees.

Possessão Demoníaca – Colete 8 Orbes Demoníacos.

Fantasmas e Gorblins! – Colete todos os orbes demoníacos.

Gathering Magic – Aprenda toda a magia.

“Parabéns” – Obtenha o verdadeiro final do jogo.

Umbral Knight – Complete um Shadow Stage pela primeira vez.

Baú abençoado – Descubra 6 baús de tesouro em uma única área.

The Undying Journey – Complete um estágio sem morrer nenhuma vez.

Referências:

iMore, IGN, Game Rant, wikipedia.

Acessibilidades nos games

Independente do console, muitos games apresentam desafios e ações que demandam algumas habilidades do jogador. Como exemplo, provavelmente você já precisou realizar certos malabarismos com as mãos, montando combos e apertando um ou diversos botões de forma frenética.

Isso é muito comum em diversos jogos, que se tornam ainda mais envolventes ao oferecer desafios e exigir uma concentração e um maior envolvimento de qualquer jogador. No entanto, nem todos os gamers acabam sendo beneficiados por estes tipos de comandos — e é por isso que a palavra “acessibilidade” vem ganhando um maior peso no universo dos jogos.

Pessoas com deficiência visual não podem jogar algo que envolva exclusivamente a visão, por isso, às vezes a solução é criar opções com feedbacks sonoros, para que as pessoas com deficiência visual – seja ela qual for o grau – possam aproveitar da experiência.

Existe também a questão do daltonismo, que pode interferir seriamente em alguns casos. Por isso, hoje é até comum que os jogos tenham “modo daltônico/modo de daltonismo” para que as pessoas possam alterar a visualização da cor no jogo.

📷 Acessibilidades nos games | The Enemy

Para as deficiências visuais, é necessário levar em consideração a formatação e cores do texto, bem como a qualidade dos sons e possibilidade de descrição por áudio. É importante proporcionar um bom contraste entre os textos e o background.

Além disso, práticas como proporcionar controle de volumes separados por música, ambiente, textos, sons, etc. podem ajudar bastante. Além de permitir e utilizar gravação binaural.

Como Cyberpunk 2077, por exemplo, e a forma com que ele lidou com fenômenos visuais em seu lançamento. O game tem opções de daltonismo, mas foi lançado inicialmente e enviado para review sem um aviso dos perigos das animações de luz intermitentes que podem desencadear epilepsias entre outras coisas.

Já pessoas com deficiência auditiva encontram dificuldades nos jogos quando não possuem legendas ou tradução de sons e narrativas por meio de textos. 

📷 Acessibilidades nos games | TecnoBlog

Esse é um dos motivos pelos quais as pessoas com esse tipo de deficiência dificilmente conseguem jogar alguns jogos, pois muitas coisas acontecem durante a gameplay por meio de efeitos sonoros que dão dicas e interagem com o jogador. 

As dificuldades envolvendo deficiências motoras estão bastante relacionadas aos controles dos consoles e acessibilidade dos teclados, no caso de jogos para computador.

Pessoas com deficiências motoras podem não conseguir utilizar os controles, ou porque não possuem membros completos — como mãos, dedos e braços — ou porque possuem limitações de coordenação, força ou agilidade.

Os desenvolvedores da Naughty Dog reconhecem a importância de tornar um jogo o mais acessível possível. Especialmente porque há vários fatores que podem impedir as pessoas de aproveitarem as experiências de um game.

Segundo a Naughty Dog, os recursos de acessibilidade em The Last of Us Part II começaram a ser construídos com base no trabalho iniciado em Uncharted 4: A Thief’s End. TLoU2 conta com mais de 60 configurações de acessibilidade, com opções expandidas focadas em motricidade fina e audição, bem como recursos completamente novos que beneficiam jogadores com deficiência visual e cegos.

📷 Acessibilidades nos games | TecnoBlog

O Que é Acessibilidade?

Acessibilidade é a disposição para criar oportunidades para que as pessoas consigam transpor obstáculos nas diversas situações sociais do dia a dia.

Nesse sentido, é bastante fácil associar a acessibilidade a lugares físicos, como rampas de acesso, portas mais largas e piso táteis.

Mas a acessibilidade deve estar presente em todos os ambientes, inclusive nos digitais.

Garantir o acesso e a inclusão de pessoas com deficiência é essencial no trabalho do UX Design. Com isso, proporcionar a inclusão digital é criar condições para que mais usuários utilizem os produtos.

Além disso, tornar os produtos acessíveis não contempla somente as pessoas com deficiência, mas qualquer pessoa que esteja impossibilitada de usufruir de total experiência, devido a:

📷 Acessibilidades nos games | Microsoft

  • lugares silenciosos ou muito barulhentos;
  • deficiência permanente ou apenas um braço quebrado;
  • dispositivos de tamanhos diferentes, sejam celulares, tablets ou computadores.

E o Brasil?

Como em diversos outros setores, a acessibilidade tem seus próprios desafios em nosso país. No momento, um dos principais objetivos de Christian e sua equipe é a redução ou isenção de impostos para produtos de videogame para PcD. O Controle Adaptável de Xbox, vendido a R$ 999,90 no Brasil (preço original em dólar: $99.99), é um dos acessórios que receberiam um corte de preço considerável.

Com a missão de tornar a pauta da acessibilidade mais presente entre os brasileiros, a AbleGamers Brasil apoia criadores de conteúdo, PcD ou não, que se interessam em contribuir com a divulgação de conhecimento e com o estímulo de doações. Segundo Christian, houve um importante progresso em consciência social nos últimos anos, mas ainda há um longo caminho pela frente.

📹 | 

Referências:

Medium, Meu PS, TecnoBlog, The Enemy, TecMundo.

UNSIGHTED: jogo brasileiro sai em 30 de setembro

Mais um jogo brasileiro chegando e dessa vez é o UNSIGHTED. A publisher Humble Games revelou que o jogo brasileiro será lançado oficialmente em 30 de setembro. Confira o trailer:

📹 Trailer da data de lançamento | Divulgação

O game de ação ao estilo Metroidvania é um projeto do estúdio brasileiro Studio Pixel Punk, formado pela dupla de desenvolvedoras Tiani Pixel e Fernanda Dias.

Descrição oficial

UNSIGHTED: jogo brasileiro sai em 30 de setembro

📷 UNSIGHTED: jogo brasileiro sai em 30 de setembro | Divulgação

“A pouca vitalidade de Alma é drenada em tempo real, e é o fator que direciona a história de UNSIGHTED. Fique parada demais em um local, e você pode descobrir que NPCs importantes já se tornaram Unsighted antes de encontrá-los. Salve ou drene outros autômatos de sua anima para sua própria sobrevivência. A constante passagem do tempo pode resultar em finais completamente diferentes, e permite que campanhas futuras se mantenham novas e excitantes.”

Sobre o jogo

UNSIGHTED

📷 UNSIGHTED: jogo brasileiro sai em 30 de setembro | Divulgação

O jogador controla Alma, uma androide que deve explorar as ruínas da região de Arcadia em busca de Anima, a fonte de energia que dá consciência a todas as criaturas autômatas no mundo. Ela deve salvar seus amigos de virarem literais máquinas de matar sem moralidade (os Unsighted). Para isso, Alma deve explorar Arcadia em busca de recursos que possam ajudar na sua missão, desde armas e upgrades especiais até atalhos e caminhos alternativos para chegar mais rapidamente aos seus objetivos. Com essas armas e upgrades, é possível customizar Alma para combater inimigos e evoluir da forma que jogadores acharem melhor e mais úteis, dependendo do estilo de jogo.

Inovação

UNSIGHTED

📷 UNSIGHTED: jogo brasileiro sai em 30 de setembro | Divulgação

Em uma entrevista para o IGN Brasil, as produtoras disseram que a intenção é trazer para o jogo, um spin mais único na fórmula dos metroidvanias, a começar pela perspectiva do jogo, top-down. Tiani comenta:

“muitos jogos indie até hoje tentam emular jogos como Super Metroid e Symphony of the Night, então tentamos quebrar com muitas das convenções que esses jogos colocaram e tentar criar algo realmente único, misturando com outras influências de dentro e fora dos games”.

Inspiração

UNSIGHTED

📷 UNSIGHTED | Divulgação

Se for falar da história, claramente vemos forte inspiração em animes sci-fi focados em narrativa, como Ghost in the Shell e Cowboy Bebop e também em grandes títulos indie como Transistor e Undertale. Ainda para o IGN Brasil, as meninas dizem gostar muito dessa nova onda de cartoons feitos por mulheres, como Steven Universe e She-Ra.

Principais características

UNSIGHTED

📷 UNSIGHTED | Divulgação

  • Explore os caminhos interconectados de Arcadia para descobrir seus atalhos e segredos.
  • O tempo é sempre limitado, não deixe sua Anima (ou a de mais ninguém) acabar.
  • Resolva quebra-cabeças, obtenha novas habilidades e ferramentas para superar os obstáculos.
  • Várias opções de armas para se adequar ao seu estilo de jogo, variando de corpo a corpo a longo alcance.
  • Precisa de mais vigor? Use a grande variedade de chips disponíveis para melhorar seus atributos.
  • Não linear e com alta rejogabilidade. Tente encontrar o caminho mais rápido até seus objetivos.
  • Modo cooperativo disponível.

UNSIGHTED será lançado para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch, e estará disponível logo no seu lançamento no catálogo do serviço Xbox Game Pass.

O que você espera do jogo? Deixe aí nos comentários.

Referências:

IGN Brasil, Steam, The Enemy,

Deathloop 

Deathloop é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa de 2021 desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Foi lançado em 14 de setembro de 2021 para Microsoft Windows e como um console cronometrado exclusivo para PlayStation 5.

Gameplay 

Em Deathloop, o jogador assume o papel de Colt, um assassino preso em um loop temporal que foi encarregado de eliminar oito alvos chamados Visionários pela ilha antes da meia-noite, já que deixar apenas um vivo fará com que o loop temporal seja reiniciado e desfazido O trabalho dele. Além disso, se Colt morrer antes de eliminar os oito alvos, ele vai acordar no início do loop. O jogador usa uma combinação de furtividade, parkour, habilidades de ataque, armas, dispositivos e poderes como em Dishonored and Prey anterior de Arkanejogos para se mover pelo mundo do jogo, evitar ou eliminar os guardas e aprender os padrões dos alvos da Colt para descobrir a ordem certa para eliminá-los usando armas, ataques corpo a corpo ou outros meios ambientais.

Ao contrário de The Legend of Zelda: Majora’s Mask, outro jogo com um loop de tempo que é executado em tempo real, o loop de tempo em Deathloop não é estritamente cronometrado e visa dar aos jogadores mais tempo e liberdade para eliminar esses oito alvos em um loop. Cada dia é dividido em quatro períodos (Manhã, Meio-dia, Tarde e Noite), e mover-se entre os quatro distritos da ilha (Updaam, Baía de Karl, Pedra Fristad e O Complexo) faz com que o tempo avance. As rotinas das pessoas em um determinado distrito variam dependendo da hora do dia em que o jogador entra, e as ações do jogador em um distrito podem afetar as rotinas nos outros.

O jogo apresenta um aspecto multiplayer em que o jogador pode alternativamente assumir o papel de Julianna, uma agente encarregada de proteger o loop temporal e eliminar Colt. Quando o jogador assume essa função, ele entra no jogo de um jogador aleatório e pode interferir em seu jogo. A parte multijogador é opcional e os jogadores podem evitar que outros assumam o papel de Julianna em seu jogo, deixando isso para um oponente controlado por computador para tentar parar Colt.

Priorize a obtenção de slabs antes de qualquer coisa

Assim como Dishonored, você terá acesso a várias habilidades sobrenaturais que realmente injetam um senso de diversão na ação de primeira pessoa do Deathloop. Ao contrário de Dishonored, no entanto, você precisará roubar esses poderes de alguns dos inimigos mais mortais em Blackreef. Esta deve ser uma de suas primeiras prioridades quando você estiver livre para explorar a ilha à vontade, já que lhe dará uma grande vantagem com praticamente tudo que está por vir.

Duas das melhores placas para mirar no início do jogo são Shift e Nexus, ambas as quais são idênticas às habilidades que você obtém em Dishonored. Shift permite teletransportar distâncias curtas em todas as direções, o que abre as possibilidades de plataforma que você tem ao navegar em cada um dos quatro distritos. É como aprender a correr depois de caminhar, e você provavelmente terá dificuldade em encontrar um motivo para recolocá-lo em seu arsenal assim que o tiver.

Nexus é como a habilidade Domino de Dishonored 2, permitindo que você conecte inimigos e compartilhe o destino de qualquer um no grupo. Aqui, a habilidade é uma granada de área de efeito que você pode lançar de muito longe, permitindo que você arme mortes em grupo de uma distância segura. Uma vez vinculados, se você matar uma pessoa do grupo, todos eles cairão, o que pode ajudar seriamente a limpar algumas patrulhas incômodas em torno de objetivos importantes.

Infundir essas slabs e continuar a atualizá-las

Assim como as armas, as placas não são mantidas de um loop para o outro se você não os infundir. É por isso que é tão importante chegar à segurança dos túneis depois de adquirir um novo, para que você possa mantê-lo para sua próxima grande corrida. Essas infusões também são algumas das mais caras do Deathloop, o que pode dificultar a infusão de todas as que você encontrar durante uma execução particularmente produtiva.

A primeira coisa em que você deve gastar o Resíduo coletado deve ser em novas lajes. Já que você vai querer ter acesso a eles em todas as execuções subseqüentes, e considerando como eles podem ser difíceis de obter, o alto custo de 15.000 Resíduos sempre vale a pena. Isso se aplica a todas as atualizações de laje que você encontrará, uma vez que elas são separadas de cada laje e precisam ser equipadas para cada uma, uma vez adquiridas.

Visionários que soltam placas específicas vão lançar upgrades para eles assim que você infundir a base, fazendo caçadas repetidas dos mesmos alvos valer a pena para aumentar ainda mais seu arsenal sobrenatural. As armas realizam a matança necessária, mas são as placas que tornarão cada uma de suas tentativas de assassinato mais fácil, mais suave e mais divertida.

Não faça a infusão de nada de sua engrenagem inicial original

Em pouco tempo, você começará a reunir cargas de Resíduo que poderá gastar em armas, placas, atualizações e muito mais entre suas aventuras nos distritos. Mas embora você deva usá-lo para infundir itens que você achar úteis; você deve anotar aqueles que obterá no início de cada execução, independentemente de serem infundidos ou não.

Isso se aplica a dois itens em particular – sua metralhadora inicial e uma vantagem de personagem que lhe dá um salto duplo. Eles estão disponíveis para você e em seu inventário no início de cada execução, então não se preocupe em desperdiçar o precioso Resíduo infundindo-os. Na verdade, se você conseguir viver sem um salto duplo, poderá ganhar 2.000 Resíduos no início de uma nova corrida, sacrificando-o.

Hackeie torres antes de implantá-las

Esse é um daqueles erros que você comete apenas uma vez, mas pode evitar que a corrida termine prematuramente das maneiras mais embaraçosas. Em torno do Blackreef, você pode hackear todos os tipos de dispositivos elétricos, de câmeras de segurança a torres automatizadas. Essas torres enfrentarão qualquer inimigo que esteja atacando você depois de hackeado, o que pode ser ótimo para preparar emboscadas ou virar a maré em uma escaramuça que inicialmente começou mal.

Você pode encontrar muitas dessas torres embaladas em sua forma de mala ao redor de Blackreef, permitindo que você as configure do seu próprio jeito para obter alguma vantagem estratégica. Apenas esteja avisado que você deve hackear estes primeiro também, caso contrário, assim que você configurá-los, eles imediatamente se virarão e atirarão em você.

Eternalistas têm pouca consciência

Pode ser um pouco subjetivo, mas certamente parece que Arkane ajustou os Eternalistas, os NPCs em Deathloop contra os quais você lutará regularmente, para ser um pouco mais indulgente. Isso significa que você pode chegar bem perto deles antes que se tornem alertas à sua presença, mesmo que você esteja dentro do que parece estar ao alcance da voz. Isso também se aplica à linha de visão deles, que é relativamente limitada fora daqueles equipados com armas de longo alcance. Tenha isso em mente, especialmente se você já jogou títulos Arkane anteriores, pois isso lhe dá muito mais liberdade para ser um pouco imprudente.

Isso também é parte da questão. Deathloop certamente aconselha furtividade, mas oferece muito mais ferramentas para lidar com o caos que vem com a detecção. Quando isso acontecer, você pode atirar em todos ao seu redor que estiverem alertados, com os inimigos a apenas um quarteirão de distância, geralmente sem perceber. Lembre-se de que, apesar de sua visão e audição ruins, os Eternalistas investigarão áreas onde ocorreram mortes. Quando você mata um Eternalista, seu corpo desaparece, mas eles deixam uma linha etérea que alertará outros inimigos sobre sua morte. Você não tem como se livrar deles desde o início, então você tem que ter em mente onde está matando se quiser ficar escondido. Uma atualização para o Aether, uma placa que o torna invisível, permite que você mate furtivamente sem deixar essa mancha,

Julianna tem equipamentos incríveis, então a caça

Com bastante frequência, você terá seu principal antagonista, Julianna, invadindo seu jogo, o que imediatamente torna qualquer distrito que você está destruindo muito mais perigoso. Ela é uma inimiga incrivelmente poderosa, com inúmeras habilidades e armas de alto nível que podem derrubá-lo em um piscar de olhos. Quando controlada por outro jogador humano também, ela é ainda mais mortal (bem, na maioria das vezes), já que você está jogando contra outro jogador de Deathloop habilidoso que pode entender os meandros do atirador de Arkane mais do que você.

O enigma, então, é que Julianna também tem um equipamento incrível. Ela sempre deixará cair uma arma rara e uma placa se você conseguir derrubá-la, economizando o tempo de ter que caçar outro Visionário e potencialmente melhorando seu arsenal ofensivo de maneiras surpreendentes. Julianna também só tem uma vida, enquanto você pode ter três se tiver cuidado. A habilidade Reprise de Colt permite que você morra duas vezes em um distrito antes que o loop seja reiniciado, dando a você três chances de derrotar Julianna. Use-os com sabedoria, entretanto, já que sua habilidade de adotar a aparência de qualquer outro NPC torna sua presa difícil de rastrear.

Você não tem que lutar contra Juliana, embora

Ouça, Julianna é durona. E muitas vezes ela chega para invadir sua festa na pior hora possível. Às vezes, você já está indo para os túneis para fazer um balanço e introduzir novos equipamentos que encontrou e, de repente, Julianna trava os túneis até que você a enfrente. O fato é que você não precisa ser violento para ter acesso ao seu esconderijo.

Quando Julianna aparece, os túneis que correm abaixo de Blackreef são bloqueados remotamente por ela, com um único satélite mantendo o bloqueio no lugar. Se você for astuto o suficiente, pode passar por ela silenciosamente, trabalhando em direção ao ponto único de falha que ela estabeleceu. Hackeie o prato e os túneis se abrirão novamente, dando a você uma saída segura que não precisa se resolver no final de um barril. Isso, e você reduzirá o risco de perder qualquer equipamento valioso que estiver com você no momento. Isso não é a coisa mais fácil de fazer da maneira certa, especialmente com o quão móvel Julianna pode ser, mas é uma solução alternativa eficaz quando necessário.

Visionário

Você pode ficar tentado a sempre caçar um Visionário a cada chance que tiver, mas seu progresso no Deathloop se beneficiará de uma pausa ocasional. Sim, os Visionários têm aquelas placas boas que realmente dão a você uma vantagem em combate, mas você também precisa fazer um estoque de armas, bugigangas e Resíduos de vez em quando para ter certeza de que pode infundir novos equipamentos regularmente. Isso é especialmente verdadeiro se você encontrou uma abundância de ótimos itens pela manhã e precisa ter certeza de que é infundido à noite.

Existem vantagens em explorar um distrito que não tem um alvo, apenas para verificar como o distrito em questão muda com a hora do dia, ao mesmo tempo que o separa para um Resíduo extra, mata inimigos para colocar bugigangas e talvez encontre um segredo adormecido escondido em um canto. Isso pode se perder quando você está focado em um Visionário, então a liberdade de não ter que se preocupar com a morte dele pode ser libertadora.

Apenas certifique-se de usar esse tempo de forma eficaz – você está essencialmente sacrificando seu tempo para não perseguir pistas a fim de agregar recursos e, se não o fizer de forma produtiva, pode muito bem ter pulado totalmente o período do dia. O tempo não avança quando você está em um distrito, então diminua o ritmo e aproveite tudo o que puder. As execuções futuras se beneficiarão com isso.

Reserve um tempo para consultar as informações coletadas

Deathloop quer que você tenha sucesso e, como tal, fornece muitas informações que são coletadas em sua crescente rede de leads a serem perseguidos. A maioria deles é direta, fornecendo pontos de referência a serem seguidos nos distritos e dicas de como atrair Visionários de maneiras que possam expor suas fraquezas. Mas há momentos em que se espera que você descubra as coisas sozinho. Um dos primeiros exemplos disso é um código que você precisa encontrar espalhado por um bunker fortemente fortificado, que permite acessar um bunker trancado separado que é crucial para quebrar o loop. Embora você saiba que o código está aí para ser encontrado, cabe a você colocá-lo junto.

Você pode perder as minúcias desses quebra-cabeças se não perder tempo para se orientar e consultar as notas que reuniu para cada uma das pistas de cada Visionário. Vale a pena diminuir o zoom em seu crescente quadro de informações para ter uma noção da imagem maior se formando entre as descobertas menores que você fez, o que o ajudará a decidir sobre o próximo melhor curso de ação. Também é aconselhável buscar as lideranças Visionary e Slab desde o início, já que você pode completar dois objetivos efetivamente com um empreendimento em um distrito. Planeje cada empreendimento com cuidado e você reduzirá o número de loops necessários para concluir o quebra-cabeça de Blackreef de forma significativa.

Siga a história até obter o Residium e salvar itens

É tentador sair correndo e explorar na primeira chance que tiver, mas até que você desbloqueie o Residium, você não será capaz de salvar nenhuma arma ou item que encontrar – toda vez que o dia terminar, você perderá tudo. Siga as instruções da história até chegar a um personagem chamado Wenjie. Isso o levará a aproveitar o poder do Residium para ‘infundir’ quaisquer armas, poderes e bugigangas de buffing que você encontrar, de modo que elas circulem com você. Depois de fazer isso, você pode começar a construir um arsenal de equipamentos para ajudá-lo a derrotar os Visionários. 

Concentre-se primeiro nas Lideranças do Arsenal para obter mais equipamentos 

Você tem dois conjuntos de ‘leads’ que pode seguir. O Visionary Leads o ajudará a rastrear as pessoas que você precisa matar – especificamente onde, e mais importante, quando, você pode encontrá-las. No entanto, concentre-se primeiro no Arsenal Leads, que o levará a armas e habilidades. Isso incluirá encontrar a maioria dos Visionários, pois cada um deles tem um poder que você pode roubar ao derrotá-los, mas o foco está em conseguir equipamentos, não em completar o jogo. No entanto, o equipamento que você coletar irá ajudá-lo a completar o jogo e desbloquear muitas pistas que você pode usar ao longo do caminho. 

Cada habilidade de slabs pode ser atualizada quatro vezes

A maioria dos Visionários possui uma Laje infundida com um poder que você rouba matando-os – coisas como teletransporte, telecinesia e assim por diante. A primeira vez que você matar um Visionário, você obterá o poder básico, mas a cada vez depois disso, você receberá um buff. Você pode fazer isso quatro vezes, desbloqueando uma coisa extra diferente que pode fazer uma grande diferença em seu uso. As atualizações que você pode desbloquear podem fazer os poderes durarem mais, alcançar mais ou melhorar os atributos principais – por exemplo, Shift, a habilidade de teletransporte, pode desbloquear coisas como alcance extra ou a habilidade de pausar no ar. 

Nexus e Aether são seus poderes essenciais

Quase todos os poderes que você pode desbloquear são muito divertidos, mas você só pode carregar dois, e Nexus e Aether serão seus principais cavalos de trabalho para ajudá-lo em quase todo o jogo. O Nexus permite que você conecte os inimigos para que, ao matar um, mate todos (basicamente o Domino do Dishonored). Use-o bem e você pode limpar áreas inteiras com um único tiro. Também é ótimo se você ficar sobrecarregado, pois, novamente, isso permite que você se livre de todos matando uma única pessoa. O Aether, por outro lado, deixa você mais ou menos invisível, permitindo que você se esgueire por áreas e evite acionar torres, câmeras e minas. Eles são ótimos desde o início, mas atualizados eles ficam melhores – os upgrades para Aether vão deixar você ficar invisível para sempre quando você ficar parado, por exemplo. Enquanto o Nexus pode desbloquear uma atualização onde os inimigos podem ‘infectar’ outros com sua conexão. Shift é outro poder útil quando você deseja explorar, embora na maioria das vezes você possa alcançar a maioria dos lugares com o salto duplo. Depois de conhecer o caminho, é fácil deixar o Shift para trás. 

Classifique por efeito e tudo na tela de equipamento para ver bugigangas duplicadas

Conforme você avança, logo começará a obter muitos equipamentos duplicados. Na tela Infuse Gear, onde você também pode sacrificar coisas para ganhar mais Residium, você pode definir filtros nos gatilhos esquerdo e direito. Se você definir estes como ‘Efeito’ e ‘Todos’, ele agrupará todos os semelhantes. Isso tornará mais fácil ver se você já tem várias bugigangas. Para bugigangas de armas, geralmente você vai querer usar as de nível mais alto que tiver em suas armas. Portanto, quando você começar a obter versões melhores, poderá sacrificar as opções de nível inferior. Com Trinkets de Personagens você só pode usar um de qualquer maneira, então sempre se livre das encarnações menores. 

Todos os níveis de Deathloop mudam com a hora do dia

Existem quatro níveis no Deathloop – Updaam, the Complex, Fristad Rock e Karl’s bay. Também há quatro horários do dia – manhã, meio-dia, tarde e noite. O lugar que você escolheu para visitar ficará a qualquer hora de sua chegada, e o dia só avança quando você partir e viajar para outro lugar. Embora existam diferenças óbvias entre horários como luz ou clima, há coisas menos óbvias a serem observadas. As patrulhas de guarda vão mudar, por exemplo, mas o mais importante, haverá certas áreas que você só pode alcançar em determinados horários – algumas portas serão abertas em uma hora do dia, por exemplo, ou outras bloqueadas. Por isso, você pode querer reservar algum tempo para explorar todos os lugares, sempre. 

Não tente fazer muito em um único loop

Você rapidamente terminará com uma enorme lista de pistas e coisas para procurar em uma determinada área. É fácil querer tentar ser eficiente e fazer várias coisas ao mesmo tempo para economizar tempo. Tente resistir ao impulso por duas razões. Em primeiro lugar, você pode acabar com mais equipamento do que pode infundir e não quer perder uma grande arma ou ligar porque não tem Residium suficiente. Em segundo lugar, você pode perder tudo. Você basicamente ganha duas vidas em Deathloop, depois disso, se você morrer, você perde tudo com o passar do dia. Quanto mais tempo você gasta em uma área, mais equipamentos você pode encontrar, mas ao mesmo tempo, maior o risco de você morrer permanentemente, fazer um looping e perder bons equipamentos. 

Despeje qualquer coisa que você infundiu se precisar pegar outra coisa

Depois de infundir uma arma ou poder, você os tem para sempre. Isso significa que se você encontrar uma arma realmente legal, você pode trocar a arma infundida por ela – você deixará a arma infundida para trás pelo resto do dia, mas a receberá de volta assim que fizer o loop. Você terá que fazer isso de qualquer maneira quando obtiver os poderes de Laje, já que você só pode carregar dois, então sempre que você conseguir uma nova Laje, você terá que largar uma existente para pegá-la. Contanto que você tenha infundido algo, você nunca poderá perdê-lo, então fique à vontade para pegar qualquer coisa nova que encontrar ao longo do caminho.

Não se preocupe em ver tudo no início

Nenhuma legenda fornecida

Deathloop leva um tempo para realmente deixá-lo solto na ilha de Blackreef, lentamente apresentando todos os seus mecanismos enquanto o transporta entre seus quatro distritos principais. A cada parada, você é lembrado de que terá muito tempo para retornar a essas áreas e não se preocupar em ver tudo agora. Você deve seguir este conselho, especialmente porque não será capaz de guardar nada do que encontrar.

Uma das últimas lições que Deathloop lhe ensina é sobre Residiuum, que lhe dá a capacidade de infundir armas, vantagens de personagem (chamadas bugigangas) e lajes (o nome de Deathloop para seus poderes sobrenaturais) e mantê-los entre as corridas. Isso vem logo antes de você ter a liberdade de traçar seu próprio caminho através do Deathloop, e logo antes de um novo loop começar. Nada do que você coletar antes deste ponto é guardado, então quaisquer horas que você possa ter gasto vasculhando cada distrito com antecedência serão desperdiçadas.

Sim, você pode ter construído um bom mapa mental de cada distrito com antecedência, mas logo perceberá que a introdução de todos os Visionários – os oito chefes do Deathloop – muda tudo de qualquer maneira. Portanto, preste atenção ao tutorial do Deathloop, mas não se sinta estressado em ver tudo desde o início. Acredite, você terá muitas outras chances.

Referências:

Games Spot, Games Radar, wikipedia.

Age of Empires 4: Beta aberto começa hoje

A Relic Entertainment informa que o objetivo é realizar o teste de forma ampla e não será necessário convite. Um teste de stress de servidores do Age of Empires 4 está começando hoje dia 17 de setembro, ficando disponível para todos aqueles que quiserem dar uma conferida no game.

Chamado de Technical Stress Test (Teste de Estresse Técnico), este teste tem como objetivo fazer com que os servidores do game cheguem em seu topo, verificando assim se ele suporta um grande número de jogadores simultâneos.

📷 Age of Empires 4: Beta aberto começa hoje | Reprodução

Assim como foi dito, o Open Beta do Age of Empires 4 acontece neste final de semana. A partir de hoje, às às 15h (horário de Brasília), os jogadores já poderão acessar o game, os teste se encerarão no segunda-feira (20), também às 15h. Convidando todos os jogadores a puxar pelo jogo de estratégia até aos seus limites.

O download do jogo poderá ser feito, antes mesmo dos servidores serem abertos, através do Xbox Insider Hub e da Steam (Não precisa ser membro). Só precisa de ter um computador capaz de correr o jogo, que é mais exigente do que aparenta, confira abaixo os requerimentos.

📷 Age of Empires 4: Beta aberto começa hoje | Reprodução

Você também pode jogar contra a inteligência artificial através do lobby multijogador personalizado e tente “Mission Zero” (também conhecido como tutorial do jogo). Haverá quatro civilizações disponíveis, a saber: Inglês, Chinês, Sacro Império Romano e Dinastia Abássida. Também cinco mapas indeterminados.

O teste desta semana oferecerá mais ou menos o mesmo conteúdo do anterior, mas com uma missão tutorial, partidas com a IA e partidas multiplayer completas – embora seja um teste de estresse, o desenvolvedor recomenda fortemente que os jogadores joguem as partidas online contra oponentes reais.

📷 Age of Empires 4: Beta aberto começa hoje | Reprodução

Além disso, também houveram algumas correções de bugs e ajustes de equilíbrio desde o último teste, e agora o jogo permitirá que você dê zoom na câmera muito mais longe da tela do que anteriormente.

Durante o final de semana, será possível jogar uma missão tutorial, partidas contra bot e partidas online contra outros jogadores, que é o principal motivo para realização do beta.

📷 Age of Empires 4: Beta aberto começa hoje | Reprodução

Confira os Requerimentos:

Requerimentos mínimosrequisitos recomendados
sistema operacionalWindows 10-64 bitsWindows 10 de 64 bits
CPUIntel Core i5-6300UAMD Ryzen 5 2400GIntel Core i5 3,6 GHz-6 núcleosAMD Ryzen 5 1600
memoria ram8 GB16 GB
GpuIntel HD 520AMD Radeon RX Vega 11NVIDIA GeForce 970GPU AMD Radeon RX 5704 GB VRAM
DirectXVersão 12Versão 12

memoria ram
8 GB 16 GB
Gpu Intel HD 520AMD Radeon RX Vega 11 NVIDIA GeForce 970GPU AMD Radeon RX 5704 GB VRAM
DirectX Versão 12 Versão 12

Age of Empires 4 está programado para ser lançado no dia 28 de outubro para Steam, na Windows Store e no Xbox Game Pass.

📹 Age of Empires IV – Gameplay Trailer | Xbox

Referências:

Plu7, Arena Esports, Arena Xbox, The Enemy, IGN.

Ender Lilies: Quietus of the Knights

Ender Lilies: Quietus of the Knights, um jogo de plataforma/aventura do Binary Haze Interactive, desenvolvido por Adglobe e Live Wire, com uma fantasia sombria Metroidvania conto de fadas.

A história segue Lily, a última sacerdotisa sobrevivente em uma terra devastada por uma chuva interminável e opressiva que leva os seres vivos à loucura e os transforma em mortos-vivos, garantindo a imortalidade. Despertando em uma igreja sem nenhuma lembrança de eventos recentes, Lily começa a explorar além da segurança do santuário para encontrar a fonte da chuva. Ao longo do caminho, Lily pode convocar os espíritos de mortos-vivos purificados para protegê-la.

O título estreou no Steam Early Access em 21 de janeiro de 2021 e foi posteriormente lançado em 22 de junho de 2021 para Windows através do Steam e Nintendo Switch. Outros lançamentos de console seguiram em 29 de junho, com os lançamentos do Xbox One e Xbox Series X / S, e posteriormente com o lançamento do PlayStation 4 em 20 de julho.

Gameplay 

Ender Lilies usa jogabilidade de rolagem lateral bidimensional. O jogador assume o controle de Lily de uma perspectiva de segunda pessoa. O título é pesado em combate, resolução de quebra-cabeças e coleta de itens em um reino perdido que o jogador deve explorar e desvendar o mistério à medida que o jogo avança.

Em vez de empunhar armas ela mesma, Lily purifica os espíritos dos cavaleiros falecidos, cujas almas agradecidas se juntam a ela em sua busca; fazendo a luta por ela. O jogador começa com o espírito de um espadachim, que pode desferir golpes de espada rápidos em torno de um pequeno campo, tanto acima quanto abaixo dela. Derrotar inimigos dará aos jogadores pontos de experiência. Os oponentes especiais podem ampliar o repertório do jogador ao descobri-los e derrotá-los, concedendo habilidades inovadoras com base na ofensiva escolhida. O combate tem o jogador equipando três espíritos diferentes, cada um dos quais é único em suas habilidades. O jogador pode ser equipado com dois loadouts diferentes e pode alternar perfeitamente entre eles. No entanto, as habilidades não são ilimitadas e, quando se esgotam, o jogador precisa encontrar uma flor vermelha ou um lugar para descansar. Os jogadores podem sincronizar suas habilidades com as relíquias que encontram espalhadas pelo mundo. Para equipar mais relíquias, os jogadores precisarão encontrar Chains of Sorcery. Existem várias outras atualizações que os jogadores podem encontrar espalhadas por todo o mundo, mas os blights são necessários para aprimorar suas habilidades, o que os tornará mais fortes e potentes. A principal habilidade de ataque, comandada pelo Cavaleiro Umbral, utiliza almas antigas, que são materiais raros que não podem ser coletados no estágio alfa. Fragmentos de amuleto aumentarão o máximo de pontos de saúde. O jogador pode usar o poder da oração para restaurar sua saúde e só pode orar três vezes antes de precisar descansar. Flores brancas restaurarão uma oração. Para melhorar a potência das orações de Lily, os jogadores precisarão encontrar sacerdotisas brancas.

Existem também três finais diferentes.

Conheça seus inimigos

Os ataques e defesas dos inimigos variam e se tornam cada vez mais desafiadores conforme você avança no jogo. Isso por si só é importante ter em mente, pois sem dúvida você terá problemas com alguns de seus adversários na primeira vez que os encontrar. Não desanime quando você perde, porque você está constantemente ficando mais poderoso à medida que sobe de nível. Quando estiver pronto para outro ataque a um chefe, estude suas tendências, calcule seus contra-ataques e, por fim, sairá vitorioso.

Mo ‘Muscle Memory

Não há substituto para a memória muscular e praticamente todo videogame exige alguma. Não desanime na primeira vez que você sentir que chegou a um beco sem saída ou que um inimigo o leva para fora – você não perderá seu progresso. Seja paciente e ganhe força e experiência derrotando inimigos mais fracos. Mais cedo ou mais tarde, mesmo que precise trabalhar um pouco para aumentar seus poderes, você será capaz de superar o que a princípio parecia obstáculos intransponíveis.

Domine o mapa

Land’s End é um mundo extenso e perversamente belo e, embora você possa se divertir vagando sem rumo, sempre há pistas de onde você deve ir em seguida para avançar no jogo. Procure os pontos marcados por diamantes verdes onde você pode descansar, aprimorar seu equipamento e equipar diferentes Espíritos. Os pontos vermelhos indicam caminhos que você ainda não explorou, mas precisará explorá-los eventualmente.

Circulando de volta

Explorar todos os cantos e recantos da tela o tempo todo tem dois benefícios – permite que Lily suba de nível lentamente e reúna força, enquanto permite que você se familiarize com o que está ao seu redor. Isso é fundamental, pois ENDER LILIES é parte caça ao tesouro, e você deve circular de volta para muitos pontos em Land’s End depois que seu personagem atingir um certo nível ou adquirir espíritos e habilidades particulares.

Alcance

Embora o combate corpo-a-corpo seja a maneira mais rápida de lidar com os inimigos, os ataques à distância são uma parte crucial da interface de batalha em ENDER LILIES, então aproveite ao máximo. Embora chefes possam não ser o melhor alvo para esse tipo de ataque, pode ser muito útil quando você está focado em uma tarefa e quer lidar com inimigos de nível inferior rapidamente.

Elimine suas construções

Embora seus ataques sejam parecidos com armas, seu ataque realmente vem na forma de Espíritos, que você ganha explorando novos ambientes e matando inimigos. Quer seja um poderoso ataque de martelo ou um companheiro de corvo que fornece cobertura de cima, aprender como usar e implantar a ampla variedade de construções de forma mais eficaz é um componente fundamental deste jogo.

Incremente seus espíritos

Já que os Espíritos são o ingrediente essencial em seu sistema de combate, decida se você é um jogador mais ofensivo ou defensivo e equipe-se adequadamente. Não se sobrecarregue com espíritos defensivos se você for um jogador mais agressivo, em vez disso, use essas melhorias para aumentar sua capacidade de ataque. Ser capaz de jogar no seu próprio estilo pessoal o torna muito mais agradável.

Estatísticas de nivelamento: HP, cura e ataque

Na maioria dos jogos, subir de nível geralmente fornece um aumento nas estatísticas em todo o tabuleiro. Esse não é o caso em Ender Lilies: Quietus of the Knights. Aqui, subir de nível não concede HP extra. Em vez disso, HP vem de fragmentos de amuletos, itens colecionáveis ​​encontrados em várias áreas. Você também pode ganhar HP adicional equipando relíquias como as Contas de Oração Sujas (encontradas no início do jogo).

Quanto à cura, você começa com três usos de Oração (ou seja, pense nisso como poções), e provavelmente só curará cerca de 70 HP. Conforme você avança, você descobrirá os desejos da sacerdotisa que aumentam a quantidade curada. Da mesma forma, existem relíquias que aumentam o número de usos de orações e quantidades de cura.

Por último, a estatística de ataque é o único aumento que você ganha diretamente conforme sobe de nível. Para níveis ímpares (ou seja, 3, 5, 7 e assim por diante), Lily ganha +1 de ataque. Para níveis pares (ou seja, 2, 4, 6 e assim por diante), Lily ganha +2 de ataque.

Combate semelhante a almas: esquiva, defesa e equilíbrio

Os jogadores que amam os jogos do tipo Souls estarão familiarizados com os encontros frenéticos contra vários mobs, muitas vezes exigindo que você evite golpes habilmente. Isso é verdade em Ender Lilies: Quietus of the Knights . Eu até aconselho você a usar um gamepad, já que a configuração do mouse e do teclado pode ser problemática durante a luta.

De qualquer forma, Lily será capaz de se esquivar logo no início, pressionando o gatilho direito ou o botão RT. Mas, isso também é um pouco desajeitado (ela é apenas uma criança, afinal). Mais tarde, porém, você obterá algumas peculiaridades:

Anel da Fretia (assim que chegar às Catacumbas) – Esta relíquia não custa nada para vestir e permite que você parry pressionando RT enquanto estiver parado (mais sobre isso em breve).

Guardian’s Wings (Catacombs boss) – Isso acelera um pouco a sua esquiva, tornando-o mais ágil. Você também pode fazer essa ação enquanto estiver no ar ou nadando.

Também temos que falar sobre as duas barras vistas acima dos inimigos. O vermelho denota sua saúde e o laranja denota porte. Você pode quebrar o equilíbrio de um inimigo atacando continuamente. Isso esgotará o medidor, fazendo com que o inimigo entre em um estado cambaleante / abatido. Isso permite que você faça mais oscilações por alguns segundos.

Quanto a aparar, executar uma defesa perfeita apenas quando um ataque está prestes a atingir Lily anula todo o dano. Também mostra o medidor de equilíbrio do inimigo sendo totalmente esgotado. Há algo errado nisso. Embora o medidor de equilíbrio esteja esgotado, a multidão hostil geralmente será empurrada para trás e se recuperará imediatamente. Lily tem sua própria animação quando ela faz uma defesa, o que significa que você não pode fazer uma réplica por meios convencionais.

Respites: seus centros relaxantes

Respites têm várias funções no jogo. Estas são as suas “salas seguras” ou “fogueiras” onde não há mobs por perto. Você pode salvar, descansar, equipar habilidades espirituais ou relíquias, atualizar habilidades e viajar rapidamente para outros locais de descanso que você descobriu.

Um conceito importante a se notar é que, ao contrário de outros jogos Metroidvania, Ender Lilies: Quietus of the Knights não tem inimigos reaparecendo se você vai e volta quartos. Em vez disso, os inimigos (excluindo chefes e minibosses) só reaparecem se você descansar em uma trégua. Fazer isso também irá reabastecer totalmente seu HP, usos de oração e uso de habilidades espirituais. Mas, é claro, você precisará passar por um desafio de hostis que você eliminou antes.

Nota: Existem seções do jogo onde você encontrará flores. As flores brancas restauram as orações e as flores vermelhas restauram as habilidades espirituais que têm uso limitado. Esperamos que isso permita que você atravesse mais cômodos antes de precisar descansar.

Espíritos e Últimos Ritos

Existem dezenas de habilidades espirituais que você pode obter em Ender Lilies: Quietus of the Knights . Cada zona tem um chefe principal particular, bem como alguns minibosses que, quando derrotados, permitem purificar suas almas. Fazer isso concede suas habilidades. Por exemplo, o Guerreiro Ancião Gerrod balança um martelo enorme que causa um dano tremendo. Enquanto isso, o Cavaleiro Louco Ulv dá golpes parecidos com os do Wolverine com suas garras. Os espíritos são atualizados / aprimorados gastando-se Furious Blights e Stagnant Blights que você acumulou. O primeiro é usado para habilidades “vermelhas” (ou seja, aquelas de chefes), e o último é para habilidades “laranja” (ou seja, aquelas de minibosses).

De qualquer forma, você tem dois conjuntos de carga que permitem três habilidades espirituais cada, e alguns têm usos limitados (ou seja, projéteis ou habilidades baseadas em AoE). Ainda assim, existem certas vantagens que também vêm da purificação de bosses Blighted, como a habilidade de nadar, usar ganchos de luta ou esmagar o solo que pode quebrar paredes pustulantes.

Além disso, cada tipo de espírito tem um determinado último chamado Últimos Ritos. Isso só é concedido após derrotar o chefe nas Catacumbas. Você verá uma nova barra especial de SP no canto inferior esquerdo do HUD. Preencha isso atacando os inimigos. Então, uma vez cheio, pressione Cima + o botão que corresponde a uma habilidade particular para liberar sua variante Last Rites.

Relíquias e cadeias de feitiçaria

Também há muitas relíquias para você descobrir. Alguns, como mencionado, aumentam seu HP ou uso de oração. Outros podem ajudar a diminuir o dano que você recebe (ou aumentar o seu próprio dano). Existem até aqueles que permitem que você ganhe mais pontos de experiência, obtenha uma segunda barra de SP para os Últimos Ritos ou aumente a altura do seu salto.

Algumas dessas relíquias não têm custo algum, mas a maioria sim. Isso significa que você está limitado apenas a alguns selecionados até que possa aumentar sua capacidade. Você pode fazer isso coletando mais Chains of Sorcery encontradas em várias áreas do jogo.

Acrobacia: combinações de habilidades para alcançar recompensas

A progressão em Ender Lilies: Quietus of the Knights não é linear, mas você vai bater em uma parede de tijolos às vezes, especialmente se você não tiver certas vantagens. Existem, no entanto, algumas recompensas que você já pode pegar no início do jogo. Isso envolve muita tentativa e erro e algumas acrobacias. Você usará diferentes habilidades para chegar a um ponto no mapa que Lily não seria capaz de chegar até muito mais tarde no jogo.

Em que ordem devo visitar cada zona da campanha?

Lírios Ender: Quietus of the Knights dá a você liberdade suficiente para explorar certas zonas. Mas, como qualquer Metroidvania, você pode precisar de um ou dois power-ups antes de alcançar todas as áreas.

White Parish -> Cliffside Hamlet -> Witch’s Thicket -> Catacombs -> Stockade -> Ruined Keep -> Twin Spires -> Verboten Domain -> The Deep.

No momento em que completasse uma zona específica, obteria um poder / habilidade que me permitia chegar ao próximo destino. Naturalmente, houve um certo retrocesso para obter itens extras. No entanto, isso me permitiu progredir suavemente sem me sentir perdida. 

Portas trancadas

Há uma boa chance de você topar com várias portas trancadas durante suas viagens. Não se preocupe, eles podem ser abertos muito mais tarde no jogo. Na verdade, eles estão relacionados a um grande segredo que não vou revelar em nosso guia para iniciantes.

Sempre leia notas e objetos

Amarrada à exploração está a abundância de notas, rabiscos e objetos ambientais para ler em busca de detalhes narrativos mais matizados que revelam mais sobre o Blighted e suas ramificações. Freqüentemente, ao iniciar um novo jogo , você pode querer entrar no meio da ação e testar suas novas habilidades.

No entanto, se você deseja realmente ser sugado por este conto de fantasia sombria, é aconselhável procurar cada pedaço da tradição que venha na forma de notas ou tabuletas espalhadas pelo mundo.

Morrer não é punir

Mesmo com a inspiração pesada de Ender Lilies em Hollow Knight e até Blasphemous até certo ponto, ele nunca sai de seu caminho para puni-lo sempre que você comete um erro fatal. Morrer em Lírios Ender não deixará para trás sua moeda e o fará lutar para voltar a ela. Praticamente nada acontece quando você morre. Pelo menos não nesta demonstração de acesso antecipado.

Você mantém a experiência que ganhou e os itens que reuniu. Você só acorda no último local em que descansou e tem que lutar por tudo que acabou de matar, mas sem o fardo de recuperar tudo o que você passou a hora anterior acumulando. Este sistema é bastante refrescante e torna o jogo muito mais acolhedor. Portanto, não se preocupe em morrer!

Acostume-se com a agricultura

Existem atualmente 100 níveis em Ender Lilies, e levará algum tempo para atingir o nível máximo. No entanto, você não quer cair nos níveis de agricultura se estiver em um beco sem saída. Subir de nível aumentará levemente suas estatísticas básicas, o que significa que você terá mais saúde, poder de ataque e capacidade de Espírito cada vez que subir de nível.

Se você parecer ficar preso em um local complicado, tente moer um pouco. Já que você não tem nada a perder se por acaso for morto por um inimigo, você pode essencialmente ficar mais forte antes de voltar ao caminho crítico. Não há vergonha em cultivar!

Referências:

PC Invasion, IGN, The Gamer, Wikipedia.

Deathloop: Bethesda investiga problemas com a versão para PC

A Bethesda está neste momento a investigar os problemas de performance que estão a ser relatados pelos jogadores que estão a jogar a versão Steam de Deahtloop, o seu mais recente lançamento que está disponível para PC e PS5.

Ao entrar na página Steam de Deathloop descobre que atualmente conta com 2,563 mil análises e ostenta a classificação de “Neutras”, com 64% das análises referidas como positivas. Este número revela que existem imensos jogadores que não estão satisfeitos com a versão PC e tudo está relacionado com a performance.

📷 Deathloop: Bethesda investiga problemas com a versão para PC | Reprodução

Boa parte das reclamações sejam relacionadas a problemas visuais, como travamentos e quedas de fps, principalmente nas partes mais frenéticas do game. Há relatos, ainda, de o jogo travando no menu e de problemas com telas de carregamento.

Também parece que aqueles que usam o KBM tiveram problemas de gagueira do mouse, especialmente durante as partes mais ocupadas do jogo. Alguns jogadores relataram até que as telas do menu congelaram e alguns estão tendo problemas para carregar o jogo.

📷 Deathloop: Bethesda investiga problemas com a versão para PC | Reprodução

Vários players relataram problemas de desempenho na versão do jogo para computadores em publicações na Steam, no Resetera e no Reddit, onde um dos gerentes de comunidade da desenvolvedora se pronunciou sobre o assunto.

“Estamos cientes dos relatos de que alguns jogadores de PC estão tendo problemas de travamentos em Deathloop. Estamos ativamente investigando o problema agora mesmo com prioridade e vamos atualizar vocês com informações específicas assim que possível”,

Funcionário da Arkane

📷 Deathloop: Bethesda investiga problemas com a versão para PC | Reprodução

De acordo com um dos gerentes de comunidade do jogo que entrou na conversa no Deathloop Reddit oficial, a equipe está ciente de alguns dos problemas e está trabalhando em uma correção.

Então se você comprou Deathloop no PC e está enfrentando problemas ao jogar, é recomendado esperar um pouco, pois a Bethesda está trabalhando em uma correção para deixar o jogo 100%. 

Deathloop leva o jogador para a ilha sem lei de Blackreef em um eterno confronto entre dois extraordinários assassinos. Explore ambientes incríveis e níveis meticulosamente desenhados em um imersiva experiência que deixa cada situação a escolha do jogador. Cace alvos por toda a ilha com o intuito de por fim ao ciclo de uma vez por todas e lembre-se caso não não consiga na primeira vez, tente novamente.

📷 Deathloop: Bethesda investiga problemas com a versão para PC | Reprodução

Deathloop foi lançado ontem para PC e PS5 e as análises têm sido muito positivas. Nosso próprio Alex Donaldson deu um 5/5 chamando-o de “aventura emocionante e habilidosa, e o melhor jogo de Arkane até agora”.

📹 DEATHLOOP – Official Gameplay Reveal Trailer – PS5 | Playstation

Referências:

Joystick Brasil, Game Vicio, Eurogamer, TecMundo.

Battlefield 2042 é adiado para novembro

Para você que estava esperando para jogar Battlefield 2042, terá que esperar mais um pouquinho para colocar as mãos no game. Na última quarta-feira (15), a Electronic Arts comunicou o adiamento do jogo e revelou uma nova data de lançamento, será no dia 19 de novembro, o bom é que será lançado ainda este ano.

📹 Trailer oficial de Battlefield Portal | Divulgação

Além disso, a empresa prometeu dar mais informações sobre o início do período de teste beta aberto até o final de setembro.

O anúncio

A notícia sobre o adiamento foi feita no perfil oficial da série no Twitter. Segundo eles, a pandemia que vem assombrando o mundo do games, foi a responsável pelo atraso. Confira a mensagem:

“Tomamos a decisão de mudar o lançamento de Battlefield 2042. O game agora será lançado mundialmente em 19 de novembro. Fazer a nova geração de Battlefield durante um período de pandemia global criou diversos desafios para o nosso time. Por conta da escala e do tamanho do jogo, tínhamos a esperança de que os times pudessem voltar para os estúdios conforme ficássemos mais próximos do lançamento, mas as condições não permitem que possamos fazer isso com segurança – e por conta de todo trabalho que os times estão fazendo de casa, sentimos que era importante dedicar um tempo extra para entregar o melhor Battlefield 2042 para os jogadores”

Sobre o beta

Battlefield 2042 é adiado para novembro

📷 Battlefield 2042 é adiado para novembro | Divulgação

Os testes beta de Battlefield 2042 ainda não tinham uma data para começar. Contudo, a comunidade especulava que o acesso seria liberado em 22 de setembro. Mas com o adiamento do jogo, o início da fase beta aberta pode demorar um pouco mais para acontecer. Até o momento, nem o DICE Studios, nem a Electronic Arts confirmaram uma nova data para os testes beta. As empresas devem dar mais informações ainda este mês.

História

Battlefield 2042

📷 Battlefield 2042 é adiado para novembro | Divulgação

Battlefield 2042 se passa no futuro. O novo game retrata uma nova guerra mundial, sendo Rússia e EUA como centro do conflito, que foi originado pela disputa de recursos naturais. O mundo está um caos, onde a humanidade enfrenta sua maior crise de todos os tempos. Além disso, diversos países e economias entraram em colapso devido à falta de recursos, e pelo descaso com as questões ambientais, acontecem diversos desastres naturais.

Sobre

Battlefield 2042

📷 Battlefield 2042 é adiado para novembro | Divulgação

Após muitos rumores na comunidade, Battlefield 2042 foi revelado em junho desse ano, e estava com data de lançamento para 22 de outubro. O novo FPS da popular franquia da EA promete ser um dos mais ambiciosos. Com mapas grandiosos, muitos veículos e modos para até 128 jogadores. Quanto aos modos de jogo, o game terá 3. Já os mapas, a princípio, Battlefield 2042 contará com sete, em diversos lugares do mundo, como Coréia do Sul, Singapura, Guiana Francesa, Índia, Egito, Catar e Antártica. Um dos diferenciais é que cada campo de batalha terá diversas áreas de combate distintas em um único espaço de jogo, o que significa mais variedade e jogabilidade mais significativa com veículos.

Battlefield 2042 será lançado em 22 de novembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC (via Origin, Steam e Epic Games Store).

Você ficou triste com a notícia? Deixe aí nos comentários sua opinião.

Referências:

Voxel, Canaltech, Tecnoblog.

06 jogos mobile que você não pode deixar de jogar

Os jogos para celulares acabam sendo muitas vezes criticados pelos gamers mais antigos. Mas hoje em dia, existe uma grande variedade de jogos para a plataforma e cada vez mais as empresas estão investindo nos games mobile. Hoje existem bons jogos, de todos os gêneros e para todos os gostos. Separamos seis games mobile que você não pode deixar de jogar.

Call of Duty Mobile

jogos mobile

📷 06 jogos mobile que você não pode deixar de jogar | Divulgação

O título é um FPS desenvolvido pela Tencent Games e publicado pela Activision para Android e iOS. Foi lançado em 1 de outubro de 2019. O jogo foi um fenômeno logo em seu lançamento. Com um mês de lançamento o jogo já era o segundo maior lançamento mobile da história ficando atrás apenas do POkémon GO. No jogo você encontra diversos modos de batalha, principalmente o aclamado Battle Royale. Vale muito a pena conferir esse game.

League of Legends: Wild Rift

jogos mobile

📷 06 jogos mobile que você não pode deixar de jogar | Divulgação

O jogo é um MOBA, desenvolvido e publicado pela Riot Games para Android, iOS. Wild Rift é uma versão adaptada de seu equivalente para PC, League of Legends. O título não decepcionou em nada os fãs de LoL e chegou oferecendo tudo que prometia, sendo muito fiel a versão original de PC. Veja mais detalhes sobre o game clicando aqui.

PUBG Mobile

06 jogos mobile que você não pode deixar de jogar

📷 06 jogos mobile que você não pode deixar de jogar | Divulgação

Desenvolvido com o Unreal 4 Engine, a versão mobile reproduz com fidelidade a experiência do PC em seu dispositivo móvel. PUBG Mobile é a versão para celulares do popular PlayerUnknown’s Battlegrounds, game para PCs. Lançado de forma grátis no Android e iOS pela Tencent Games, o título traz a experiência completa para dispositivos portáteis, com direito a bons gráficos e jogabilidade. Veja mais sobre o game clicando aqui.

Mobile Legends: Bang Bang

jogos mobile

📷 06 jogos mobile que você não pode deixar de jogar | Divulgação

O título também é um MOBA, sendo considerado um do mais populares do mundo, especialmente no Brasil. Foi desenvolvido e publicado pela Moonton. Mobile Legends: Bang Bang possui jogabilidade simples e gráficos medianos em comparação aos concorrentes de peso. O que o torna tão popular e ser acessível para jogadores novatos e também por rodar em aparelhos mais modestos. Este também é um jogo que vale muito a pena conhecer. Veja mais sobre ele clicando aqui.

Last Day on Earth: Survival

📹 Cicatrix jogando Last Day On Earth: Survival | 1Hit Games

O título é um jogo de sobrevivência desenvolvido pela Kefir Gamer. Em Last Day On Earth: Survival, você precisa explorar os diversos cenários existentes em busca de itens, recursos, armas, comida e o que mais puder ajudá-lo a sobreviver. Além disso, você precisa construir seu próprio abrigo e todas as estruturas que vão te ajudar nessa saga. Seu principal objetivo é sobreviver as invasões zumbi. Veja mais sobre o game clicando aqui.

Hearthstone

jogos mobile

📷 06 jogos mobile que você não pode deixar de jogar | Divulgação

Hearthstone é um jogo de cartas estratégico on-line desenvolvido e publicado pela Blizzard Entertainment. É o primeiro jogo da empresa gratuito e também o primeiro a ser lançado para plataformas móveis. Em Hearthstone, jogadores constroem decks de cartas a partir de heróis que representam nove classes do universo de Warcraft e trocam turnos jogando cartas de seus decks personalizados, usando feitiços, armas ou habilidades heroicas. Veja mais sobre o game clicando aqui.

O que você achou da lista? Deixe aí nos comentários.

Referência:

Liga dos Games.

The Ascent 

The Ascent é um cyberpunk com tema ação RPG eletrônico desenvolvido pela Swedish indie estúdio de jogos de néon gigante e publicado pela Curve Digital para o Microsoft Windows, Xbox Série X / S e Xbox One em 29 de julho de 2021. Ele foi desenvolvido usando Unreal Engine 4 por uma equipe de 11 pessoas e é a estreia de Neon Giant na indústria. O jogo recebeu críticas positivas dos críticos após seu lançamento, com elogios por seus visuais, combate, animação e design de som, mas críticas pela ênfase no grinding, problemas técnicos e notável falta de polimento.

Gameplay 

A subida é apresentada a partir de uma visão de cima para baixo com vista para o (s) personagem (s). É um atirador de dois manípulos. Inclui a capacidade de mirar alto e baixo em alvos inimigos, permitindo ao jogador diferenciar entre atirar em inimigos mais perto ou mais longe. Essa mecânica é a chave para o sistema de cobertura do jogo, permitindo ao jogador mirar nos inimigos por cima dos adereços no ambiente. O jogador pode personalizar totalmente a aparência de seu personagem e pode aumentá-lo com atualizações de software cibernético para obter novas habilidades e habilidades. Os jogadores também têm um dispositivo cyberdeck atualizável , que podem usar para obter acesso ou “hackear” áreas previamente bloqueadas e saquear certos baús.

O jogo apresenta um ambiente destrutível que reage às ações do jogador, como impactos de balas, poderes de habilidade e explosões. Um sistema de viagem rápida é implementado no jogo por meio de um sistema de metrô embutido e táxi pago, permitindo ao jogador viajar grandes distâncias no jogo rapidamente. É um jogo de mundo aberto que IGN descreveu como tendo “essencialmente nenhuma tela de carregamento”. Derrotar inimigos permite ao jogador coletar itens de várias raridades. Os itens também podem ser obtidos completando missões , explorando o mundo ou comprando-os de fornecedores com a moeda do jogo. Os modos de jogo incluem singleplayer, co-op local e co-op online com um máximo de 4 jogadores.

Saiba quando abandonar a cobertura 

Enquanto você está equipado com um cyberdeck e vários incrementos, você não tem saúde infinita, então você vai cair se absorver muitas balas. O jogo incentiva você a usar cobertura sempre que puder, mas achei isso um tanto estranho e preferi evadir-se constantemente. 

A cobertura funciona bem para objetos fixos, como torres, mas esquivar parece uma tática muito mais viável na maioria dos cenários, pois os inimigos geralmente tentam cercá-lo.

Você também pode usar o ambiente a seu favor. Barris explodindo geralmente estão espalhados por áreas contestadas, e veículos abandonados também explodem para causar uma quantidade razoável de dano quando alvejados.

Mas prepare-se para morrer (muito) 

Lutar contra bandidos e ferals pode ser complicado, especialmente no início, quando você tem armas limitadas. Mas matar inimigos dá a você pontos de experiência muito necessários, então cada vez que você é encurralado em um canto, oprimido por um enxame de inimigos ou derrotado por uma torre inimiga particularmente violenta, você está ficando mais forte.

Existem alguns pontos onde a dificuldade parece aumentar mais tarde, especialmente em algumas lutas contra chefes. Experimentar diferentes combinações de armas pode ajudar, mas principalmente, é apenas uma questão de se ajustar à curva de aprendizado e se acostumar com as habilidades do chefe.

Verifique seu equipamento com frequência 

Isso é especialmente importante no início. Você começa com uma pistola e armadura adequadas, mas conseguir uma arma melhor torna os primeiros níveis muito mais fáceis. Também vale a pena testar as diferentes armas. Você pode ter dois equipados – bem como um tipo de granada – então faz sentido experimentar.

Geralmente, você obterá itens de arma e armadura dos inimigos, mas no calor da batalha, você nem sempre perceberá quando pegou algo novo. Assim que a luta terminar, acesse o menu de personagens e procure por um ponto de exclamação nas seções ‘loadout’ e ‘armadura’.

Faça uso de suas ampliações 

O primeiro aumento que você obtém é Hydraulic Slam, e você deve equipá-lo imediatamente. É muito útil no início, pois o dano AoE pode tirar você de situações complicadas, especialmente se você ainda estiver tentando controlar os controles.

Aug Slots funciona como uma habilidade extra e usa a energia como um recurso. Conforme você coleta recargas de energia de inimigos e caixas, você deve usar essas habilidades sempre que puder. Você tem um segundo slot para outro Aumento, que pode ser comprado de um Grafter – indicado por um símbolo de fusível no mapa – ou largado por inimigos.

Explore as áreas completamente 

Verifique todos os cantos para ver se há engradados cheios de Ucreds, de saúde ou de energia. Você também pode encontrar skins de armas ou moedas de atualização dentro de armários fechados ou em prateleiras dentro de lojas desertas, então vale a pena explorar completamente uma área antes de prosseguir.

É provável que você também encontre inimigos, e tudo que você mata o ajuda a subir de nível para tornar os objetivos das missões ou chefes difíceis um pouco mais fáceis.

Pegue missões paralelas 

Quando estiver nas zonas de segurança povoadas, vale a pena conversar com os NPCs para ver se eles têm alguma missão secundária para você assumir. Eles podem ser úteis para ajudá-lo a subir de nível se você estiver encontrando um chefe ou uma área um pouco complicada ou se o nível recomendado para a próxima missão principal for um pouco alto.

Você também pode atualizar suas armas, visitando um Gun Smith. Você precisará de componentes específicos, mas aprenderá muitos deles conforme avança no jogo. No entanto, uma palavra de advertência: pode ser sábio evitar alguns, já que diferentes inimigos são suscetíveis a certos tipos de dano. Principalmente chefes. Depois de atualizar uma arma, os inimigos irão abandonar a versão atualizada, então você não precisa se preocupar em vendê-la acidentalmente.

Venda recompensas e duplicatas de armas para ganhar dinheiro extra 

Bounties são inimigos específicos e mais formidáveis ​​que você encontrará ao explorar e completar missões. Eles geralmente têm um marcador de caveira vermelha acima de sua cabeça, tornando-os mais fáceis de detectar. Mate e saqueie esses inimigos sempre que os encontrar e, em seguida, venda a recompensa a um barman por uma quantidade razoável de Ucranianos.

Não há uma grande variedade de armas e você descobrirá que terá muitas duplicatas. Venda quaisquer extras em qualquer fornecedor para ganhar alguns Ucreds extras.  

Explore os caminhos de ramificação do mundo

O mundo de Veles do Ascent tem cenários cuidadosamente elaborados que são algo a se ver, com um senso de vida em cada canto. Embora haja sempre uma direção principal na qual você precisa viajar para completar seu objetivo, muitos caminhos se ramificam da rota principal. O desenvolvedor Neon Giant aproveitou a oportunidade para preencher muitos desses caminhos ramificados com cenas de construção de mundos, embora muitos estejam cheios de caixas e baús cheios de itens. Isso (normalmente) faz com que valha a pena explorar além da trilha principal.

Observe, porém, que alguns caminhos o levarão a inimigos de alto nível. Quer seja uma aposta intencional ou falha de projeto, você irá reaparecer em breve no posto de controle mais próximo se descobrir uma dessas áreas.

Roubar tudo

Veles está repleto de lixo interativo, incluindo carros quebrados, engradados apodrecidos, armários recuados e bancadas nos fundos. Existem muitas oportunidades para encontrar uCreds (a moeda do jogo), cosméticos, suprimentos de confecção, armaduras, armas, datapads com lore e até mesmo pontos de habilidade, então é para seu benefício destruir todas as caixas e explorar todas as aberturas.

Isso é especialmente verdadeiro se você estiver com pouca saúde, energia ou cargas táticas, pois muitas áreas terão um frasco da gosma vermelha, azul ou amarela que recarrega seus medidores.

Proteja-se sempre que possível

Você pode preferir um estilo de jogo de correr e atirar com bastante esquiva, mas eventualmente você será cercado por inimigos com poder de fogo suficiente para drenar sua saúde. Felizmente, The Ascent tem um sistema de cobertura bacana que permite que você cause danos sem receber danos. Os inimigos não serão capazes de acertá-lo quando você se agachar atrás de um ambiente de meia altura, mas você pode segurar sua arma e atirar. Isso parece reduzir sua precisão, mas manterá sua barra de saúde cheia.

Os inimigos se adaptarão à sua cobertura conforme você avança no jogo, atirando com projéteis buscadores ou saltando perto para causar dano corpo-a-corpo. Eles também terão sua própria cobertura, o que o obrigará a mudar de posição.

Use sua habilidade de esquiva corretamente

Dodging in The Ascent é uma ferramenta útil, mas não é para ser spam. O círculo vermelho ao redor do seu jogador inclui uma seta na direção que você está mirando; quaisquer divisas acima dessa seta indicam cargas de esquiva. Depois de esgotado, haverá um curto tempo de espera antes que você possa se esquivar novamente. Use suas cargas de esquiva com sabedoria para obter o melhor efeito.

O Ascent não bastante conceder quadros invencibilidade (i-frames) ao evitar. Eu testei me esquivando repetidamente em um raio de explosão, bem como fora de um raio de explosão. Embora você possa se esquivar para evitar todos os danos, parece que você deve pousar fora da explosão. Se você vai pousar dentro do raio da explosão no final da esquiva, você sofrerá danos. Quanto aos projéteis, o mesmo parece se aplicar; não pouse diretamente na frente de um e você não sofrerá danos.

Não morra para multidões de recompensas

Você não precisa visitar nenhum tipo de quadro de avisos ou NPC para obter recompensas em The Ascent. Em vez disso, certos mobs irão aparecer com um inimigo mais poderoso que mantém o contrato de recompensa, bem como algum saque extra. Mate este inimigo generoso e você poderá entregar o contrato a um barman.

Se você morrer antes de matar o inimigo recompensado, você reaparecerá no posto de controle mais próximo. No entanto, o inimigo não estará esperando por você, destruindo suas chances de coletar a recompensa. Seja cauteloso e leve o seu tempo com lutas de recompensas para evitar perder uCreds e saques extras.

Preste atenção aos tipos de dano da arma

Quase todos os primeiros inimigos do jogo sofrem danos decentes com armas balísticas básicas. Mas conforme você avança, você pode notar que suas armas não estão causando tanto dano. Eu percebi isso mais quando comecei a encontrar mobs mecanizados, mas uma mudança para uma arma de energia trouxe meu dano de volta.

O Ascent não oferece nenhum tipo de limite de peso para carregar, então fique à vontade para carregar um monte de armas diferentes com tipos de danos diferentes.

Não tenha medo de atualizar suas armas

O Ascent não possui um sistema de níveis RPG padrão para armas. Não há opções básicas, raras, lendárias ou de elite. Em vez disso, cada arma possui um Mk. nível que você pode atualizar em um armeiro com componentes encontrados.

O truque aqui é que, depois de atualizar a arma, todas as instâncias futuras da arma encontrada terão o mesmo nível. Não há realmente nenhum problema em atualizar as armas que você está usando, já que você nunca encontrará uma arma com um nível mais alto na selva.

Existem, no entanto, cores diferentes com base na qualidade, nível e eficiência do item. Pêssego é o mais baixo, aumentando em bronze, prata, ouro e roxo. Para aumentos, uma cor melhor significa melhor dimensionamento com os atributos selecionados. Com armadura indica defesa, e em armas indica o Mk. nível.

Use máquinas de venda automática a seu favor

Veles é o ápice do capitalismo em estágio avançado, então não é nenhuma surpresa que existam máquinas de venda automática em todos os lugares . Eles geralmente são marcados em seu minimapa para facilitar o reconhecimento e conterão cargas de saúde, energia ou táticas. A menos que você tenha atualizado seu cyberdeck algumas vezes com o software de hacking correto, você terá que desistir de alguns uCreds.

Observe que as máquinas de venda automática têm um estoque limitado, então não compre em excesso se você sabe que pode renascer em um posto de controle próximo (digamos, durante uma batalha de chefe). Você também pode atirar e explodir máquinas de venda automática para causar dano extra aos inimigos próximos.

Você pode viajar rapidamente de duas maneiras diferentes

Veles é horizontal e vertical, com muito espaço aberto que leva muito tempo para atravessar. Felizmente, existem duas maneiras diferentes de viajar rápido. Você pode chamar um táxi (com T no PC) de qualquer lugar, desde que não esteja em combate. Pegar um táxi custa 1.000 uCred e o levará a qualquer área descoberta no mesmo nível.

Existem também estações de metrô fixas que você encontrará ao redor do mapa com um trem que você pode viajar gratuitamente. O trem o levará a qualquer outra estação que você tenha descoberto no mesmo nível. Para subir e descer níveis, você deve usar os elevadores fixos que geralmente estão localizados na seção de arcologia principal.

Os aumentos se beneficiam de diferentes atributos

Existem quatro atributos diferentes para o seu personagem: Cibernética, Motor, Biometria e Quadro. Eles são aumentados de nível cada vez que você adiciona um ponto a uma das oito habilidades diferentes disponíveis. Por exemplo, adicionar cinco pontos às habilidades de Sinais Vitais e Bateria Corporal dará a você 10 pontos para o atributo Biometria.

Os acréscimos que você encontra e equipa recebem um impulso de certos atributos. Por exemplo, o aumento do Golpe Hidráulico causará mais danos à medida que você sobe de nível seu atributo Motorics. Se você se apaixonar por um determinado aumento, maximize seu potencial com os atributos corretos. E não se preocupe se você gastou seus pontos de habilidade; eles podem ser redefinidos em um Grafter.

Referências:

Windows Central, PC Gamer, Wikipedia.

World War Z: Aftermath terá legendas pt-br

A Solutions 2 GO anunciou hoje que World War Z: Aftermath, shooter cooperativo contra zumbis inspirado no filme Guerra Mundial Z (2013), será lançado no Brasil com legendas em português em 30 de setembro. O novo jogo é uma verdadeira evolução do sucesso original World War Z, que recentemente comemorou 15 milhões de jogadores por todo o mundo.

Ele traz todo o conteúdo de World War Z: Game of the Year Edition, incluindo episódios completos em Nova York, Moscou, Marselha, Jerusalém e Tóquio. Além disso, o jogo traz um sistema inédito de combate corpo a corpo, um modo em primeira pessoa e crossplay entre consoles e PC.

📷 World War Z: Aftermath terá legendas pt-br | Reprodução

Equipado com a próxima geração do dinâmico Swarm Engine  da Sabre Interactive, World War Z: Aftermath vira a maré de nossa luta pela sobrevivência contra os mortos-vivos. Junte-se a até três amigos ou jogue sozinho com companheiros de IA contra hordas de zumbis vorazes em episódios intensos de história em novos locais devastados por zumbis em todo o mundo: Roma, Cidade do Vaticano e península de Kamchatka, na Rússia.

Cada jogador poderá subir de nível e evoluir oito classes exclusivas, cada uma com suas próprias vantagens, incluindo a nova classe Vanguard, armada com um escudo eletrificado, que pode destruir a horda com uma eficiência devastadora.

📷 World War Z: Aftermath terá legendas pt-br | Reprodução

Será possível também personalizar suas armas e desafiar novas missões diárias com modificadores especiais para receber recompensas bônus.

World War Z: Aftermath vai oferecer um modo história em episódios intensos, que detalham um pouco mais do mundo devastado pelas criaturas que assolam o mundo. Poderá ser jogado tanto no multiplayer com até outros 4 jogadores quanto no modo solo, com a inteligência artificial preenchendo o time.

📷 World War Z: Aftermath terá legendas pt-br | Reprodução

Nas versões para PlayStation 5 e Xbox Series, World War Z: Aftermath vai rodar em 4K a 60 quadros por segundo, porém, os jogadores vão precisar aguardar por uma atualização gratuita após o lançamento.

Uma versão nativa da nova geração chega no início de 2022 com upgrade gratuito e o Horde Mode XL, um modo em que teremos ainda mais zumbis na tela.

📷 World War Z: Aftermath terá legendas pt-br | Reprodução

O game chega em 20 de setembro para PS4, Xbox One e PC, com upgrade gratuito para a nova geração de Xbox Series S/X e PS5. O jogo foi desenvolvido pela Saber Interactive e publicado no Brasil pela Solution 2 Go.

📹 World War Z: Aftermath – Pre-Order Trailer | Focus Entertainment

Referências:

Proibido Ler, Xbox Power, Campo Grande News, Jovem Nerd, TecMundo,

Darkest Dungeon 2: Early Access chega em outubro

Não vai demorar muito para a gente poder experimentar Darkest Dungeon 2. A desenvolvedora Red Hook Studios confirmou que o seu acesso antecipado começará no dia 26 de outubro, como exclusividade da Epic Games Store no PC.

📹 Teaser trailer | Divulgação

O título é a sequência de um dos jogos mais incríveis lançados na atualidade.

“a sequência tão aguardada do popular RPG de terror gótico da Red Hook! Darkest Dungeon II irá testar sua coragem e levá-lo aos limites da loucura. Arme-se com um propósito e prepare seu grupo para a jornada que está por vir. Será árduo.”

sinopse oficial

Sobre

Darkest Dungeon 2: Early Access chega em outubro

📷 Darkest Dungeon 2: Early Access chega em outubro | Divulgação

Darkest Dungeon II é a próxima sequência de Darkest Dungeon. O jogo foi revelado em 19 de fevereiro de 2019 com um teaser intitulado “The Howling End”. Com Wayne June reprisando seu papel como o Narrador, a jogabilidade de combate RPG de Darkest Dungeon retornará em uma forma “afinada”, e o metagame apresentará uma estrutura “completamente diferente” envolvendo uma “jornada extenuante” em vez de exploração de masmorras em um único local.

História

Darkest Dungeon 2

📷 Darkest Dungeon 2: Early Access chega em outubro | Divulgação

Após os eventos de Darkest Dungeon, a corrupção derrotada na propriedade é considerada apenas um sintoma de um mal muito maior que já está prestes a acabar com o mundo. Enquanto a loucura consome a todos e os cultos apocalípticos e monstros espalham o caos e a decadência, o jogador e seu grupo de heróis devem viajar para uma montanha distante e agourenta para evitar o fim do mundo.

Já estamos ansiosos

Darkest Dungeon 2

📷 Darkest Dungeon 2: Early Access chega em outubro | Divulgação

Os produtores prometem uma estrutura bastante diferente do primeiro jogo, e dizem querer dar à sequela, uma indentidade própria. Para a PC Gamer, Tyler Sigman e Chris Bourassa da Red Hook, disseram:

“O horror é um espaço fantástico para explorar ideias interessantes e não convencionais, e temos muito mais histórias para contar. Mecanicamente, também achamos que temos algumas ideias valiosas e temos coisas que gostaríamos de explorar e construir. Acima de tudo, estamos comprometidos em tornar Darkest Dungeon II numa experiência única; com a sua própria identidade criativa e temática.”

O primeiro

Darkest Dungeon 2

📷 Darkest Dungeon 2 | Divulgação

O primeiro jogo, Darkest Dungeon, foi lançado em 2016. Foi muito bem recebido pelo público e recebeu alguns prêmios. Segundo a Red Hook Studios, uma semana após o lançamento do jogo, mais de 650.000 cópias de Darkest Dungeon já tinham sido vendidas e um mês depois esse número já ultrapassava um milhão de cópias. Em dezembro de 2017, todas as versões combinadas tiveram vendas mundiais de 2 milhões de cópias. O jogo foi um completo sucesso. Veja mais detalhes sobre o primeiro jogo clicando aqui.

Darkest Dungeon 2

📷 Darkest Dungeon 2 | Divulgação

Agora, vamos esperar para ver mais esse grande jogo que promete ser um dos títulos mais desafiantes do ano.

O que você espera do jogo? Você também é um fã do primeiro título? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Voxel, IGN Portugal, Darkest Dungeon II – Wiki oficial.

Neo: The World Ends with You

Neo: The World Ends with You é um RPG de ação publicado pela Square Enix e desenvolvido em conjunto a h.a.n.d, a ser lançado em 27 de julho de 2021 para Nintendo Switch e PS4, com lançamento futuro para Microsoft Windows pela Epic Games Store. É uma sequência para o jogo The World Ends With You, lançado em 2007 para o Nintendo DS, e segue a história a partir dos eventos que se passaram no primeiro, com cenários expandidos, personagens novos e mudanças de gameplay para se adequar às plataformas modernas. O design visual clássico do original é mantido, mas dessa vez com cenários e personagens em 3D em conjunto com as animações em estilo de visual novel. Takeharu Ishimoto, compositor do primeiro retorna para a sequência, enquanto Tatsuya Kando retorna como diretor e Tetsuya Nomura retorna como designer de personagens (e produtor criativo).

Gameplay

Mecânicas do primeiro jogo são revisitadas, o jogador possui uma coleção expansível de poderes chamados “Psychs”, representados fisicamente como bottoms, que pode utilizar para derrotar monstros chamados “Noise”, criaturas criadas por sentimentos negativos das pessoas do RG (como raiva, medo, inveja). Ao contrário do primeiro jogo, cada personagem da equipe pode equipar um Psych, e cada um possui um botão que o poder equipado. A alta variedade de poderes existentes no jogo dá ao jogador liberdade para decidir como jogá-lo, com cada Psych podendo evoluir e ficar mais forte quanto mais ele é utilizado. Alimentos podem ser consumidos para dar aos personagens pequenos incrementos permanentes nos seus atributos, que são Ataque, Defesa, Estilo e HP, enquanto roupas podem ser vestidas para dar incrementos maiores, mas temporários.

Mecânicas narrativas, importantes para o desenvolvimento da história do primeiro jogo, também retornam. Rindo consegue sugerir pensamentos para as pessoas do RG num processo chamado “Imprinting”, a partir de palavras-chave que o jogador coleta, de maneira a completar as diversas missões que os personagens recebem diariamente. Ele também é capaz de voltar no tempo de maneira limitada, pode revisitar momentos em um passado próximo para alterar os eventos do presente ou adquirir mais informações. Fret pode manipular a memória de outras pessoas próximas para que se lembrem de coisas que esqueceram, e Nagi consegue “mergulhar” nos pensamentos de pessoas possuídas pelo Noise para libertá-las.

Estilo é importante no Shibuya UG …

Em Shibuya, vestir-se ajuda para impressionar. Existem lojas de roupas por toda a cidade, cada uma oferecendo toneladas de equipamentos para seus personagens usarem.

Eles aumentam suas estatísticas e, caso tenham estilo suficiente, também dão acesso a algumas habilidades adicionais, como HP aumentado, tempos de recuperação mais rápidos, ataques mais fortes e muito mais. Alguns tópicos ainda oferecem vantagens para personagens específicos.

Isso está realmente arranhando a superfície da profundidade do sistema de equipamentos do jogo – por exemplo, a habilidade Embaixador da Marca lhe dá bônus por usar roupas completas da mesma empresa. Como alternativa, você pode misturar e combinar threads para criar diferentes construções, como aumento de força ou defesa e muito mais.

Resumindo, há muito espaço para experimentação aqui, mas não espere que os melhores fios simplesmente caiam em seu colo. Você terá que fazer compras regularmente. Nenhuma loja é igual e cada uma oferece itens exclusivos, portanto, esteja preparado para pagar se quiser ser o mais forte – e elegante – possível.

… mas não deixe que o estilo o impeça de usar o que você quiser

Aqui está um ponto importante que vale a pena enfatizar: Muitos threads têm um ‘Req. Classificação de estilo em suas descrições, mas isso não significa que você não pode usá-los se estiver embaixo dela.

Esse requisito se refere às habilidades especiais anexadas apenas às roupas – os personagens podem usar qualquer equipamento, independentemente do estilo, e tirar vantagem dos bônus de estatísticas que eles oferecem, mesmo se a habilidade permanecer bloqueada.

Dito isso, se você deseja desbloquear as habilidades especiais de cada peça de roupa – e algumas delas são muito úteis – você deve começar a aumentar seu estilo assim que puder. E a melhor maneira de fazer isso é comer.

Não há substituto para uma boa refeição

Você encontrará restaurantes em todo Shibuya, oferecendo de tudo, desde deliciosas tigelas de carne a ramen quente. É o suficiente para fazer babar até o foodie mais cínico.

Encher os estômagos do seu grupo nesses vários restaurantes os recompensa com bônus em suas estatísticas, como aumentar seu ataque, aumentar sua defesa ou melhorar seu estilo. Sim, neste jogo, encher o rosto pode torná-lo mais estiloso – os videogames de verdade se tornaram a forma definitiva de realização de desejos.

Grub pode parecer caro, especialmente no início do jogo, mas é um investimento que vale a pena fazer porque esses aumentos de estatísticas são permanentes! Quanto mais cedo você começar a investir em seu estômago, mais bem equipado estará para os desafios que virão.

Online

Shibuya está cheio de personagens estranhos e maravilhosos e, à medida que o jogo continua, você construirá uma vasta rede de contatos.

Você pode navegar em sua Rede Social na guia Pensamentos do menu principal, permitindo que você leia sobre todas as pessoas que conheceu em sua aventura.

Mais importante, fomentar seu relacionamento com essas pessoas vai lhe render Pontos de Amizade (FP), que você pode gastar para desbloquear recompensas, como upgrades ou upgrades permanentes.

Existem algumas maneiras de ganhar FP, então mantenha seus olhos abertos para os personagens que você conhece enquanto explora o mundo e procura maneiras de ajudá-los.

Depende inteiramente de você em que investir todo aquele adorável FP, mas recomendamos o visualizador de HP de Rindo, que adiciona uma barra de saúde acima do seu inimigo alvo na batalha.

A variedade é o tempero das lutas

A chave para o sucesso no sistema de combate NEO: The World Ends with You é experimentar.

Existem mais de 300 pinos para encontrar no jogo, cada um oferecendo diferentes habilidades – ou ‘pychs’ – que podem ser usados ​​para infligir todos os tipos de dor no inimigo. Ruído que se opõe a você.

No início do jogo, o combate pode parecer bastante direto – uma boa mistura de psicólogos de combate à distância e corpo a corpo o ajudará. À medida que as coisas ficam mais sérias, no entanto, você descobrirá que não pode confiar em pinos e técnicas testados e comprovados – você precisará mudar algumas coisas.

Certifique-se de experimentar diferentes combinações de pinos para ver como eles funcionam juntos. Há muito ruído inimigo perambulando pelas ruas, o que significa que não faltam oportunidades para começar uma luta e experimentar configurações diferentes.

Uma equipe no Groove pode dominar o jogo dos Reapers

Às vezes, quando você está caçando um inimigo, um medidor circular aparecerá. Este é o medidor de Beatdrop e se você acertar o inimigo com outro psicológico antes da contagem regressiva, você aumentará seu Groove.

Aumente o seu Groove a 100% e você poderá lançar um ataque especial chamado Mashup. Existem muitos mashups diferentes disponíveis, mas todos eles são devastadoramente poderosos e podem realmente virar a maré de uma luta, especialmente com chefes.

Por esse motivo, você deseja certificar-se de que está construindo regularmente o seu Groove. Tente encontrar combinações de alfinetes que ofereçam muitas oportunidades de fazer com que o indicador Beatdrop apareça.

A vida no Shibuya UG é tão difícil

Apesar de seus muitos perigos, o Jogo dos Reapers foi projetado para ser flexível. Você não é forçado a escolher um nível de desafio no início e segui-lo – você é ativamente encorajado a mudá-lo quando precisar.

Por exemplo, escolher Hard Difficulty torna as batalhas mais difíceis e os inimigos mais fortes, mas também o recompensa com mais EXP para que você possa subir de nível mais rápido. Também significa que você obterá itens mais raros no final das lutas – útil se você estiver procurando por algumas das recompensas mais evasivas do jogo.

Alternativamente, baixar a dificuldade para Fácil pode ajudá-lo a superar algumas batalhas que de outra forma seriam muito desafiadoras, embora ao custo de menos EXP e mais pinos comuns. Não há vergonha nisso.

Para alterar a dificuldade, primeiro você precisa adquirir a opção de fazê-lo na Rede Social. Existem quatro níveis de dificuldade para desbloquear, mas para você começar, o Minamimoto com espírito matemático permitirá que você desbloqueie o Hard, enquanto o seu eterno BFF Fret lhe dará acesso ao Easy. Aconselhamos que você os pegue o mais rápido possível.

Os entusiastas do alfinete sabem quando levá-lo para outro nível

Conforme você compete no Reapers ‘Game, você lutará contra o Noise, ganhará EXP e subirá de nível para aumentar seu HP. NEO: The World Ends with You não é como os outros RPGs. Neste jogo, você pode diminuir o nível manualmente sempre que quiser.

Neste ponto, você pode estar pensando: “Ei Sqeenix-cara, isso parece uma conversa maluca – por que nós queremos nos tornar mais fracos !?” A resposta é simples – aumenta drasticamente a taxa de queda de pinos.

Quanto mais você baixa o nível, mais pinos você obterá no final de uma luta. Se você está procurando acumular um pequeno arsenal de ataques ou reforçar seu saldo bancário muito rapidamente, esta é uma ótima maneira de fazer isso … se você for corajoso o suficiente para assumir o risco.

O menu Registros é um recurso inestimável

O menu Registros rastreia seu progresso no jogo, mas é mais útil do que simplesmente registrar itens colecionáveis.

Por exemplo, a seção Livros permite revisar as mensagens do tutorial de todo o jogo. Se você precisar se atualizar sobre um mecânico específico, vá até lá para ler todas as informações de que precisa.

Outra página valiosa é a Noisepedia. Isso rastreia todos os inimigos que você derrota no jogo, oferece conselhos úteis sobre como derrubá-los da maneira mais eficaz e também quais pinos eles largam em cada dificuldade.

Informação é poder em Shibuya, e o menu Registros coloca tudo ao seu alcance – não se esqueça disso.

Não se preocupe em perder coisas

NEO: The World Ends with You segue os Wicked Twisters por um determinado período de tempo. Assim que um desafio for concluído, o tempo passará para o dia seguinte.

Isso pode levá-lo a temer que perderá algo em um determinado dia … mas relaxe. Em algum ponto da história, e para o Reasons ™ (sem spoilers aqui), você poderá viajar de volta aos dias anteriores e procurar quaisquer pins, pontos de amizade e segredos que possa ter perdido.

Chefão

Existem 333 pinos para coletar no NTWEWY, o que significa que existem 333 habilidades diferentes para você colocar as mãos. Normalmente, os pinos ficam mais fortes conforme você avança, então lembre-se de trocá-los e atualizá-los sempre que possível. Uma boa mistura de ataques corpo-a-corpo e de longo alcance lhe servirão bem.

Suba de nível e ganhe dinheiro rápido

A melhor maneira de ganhar dinheiro e EXP é participando de todas as batalhas que puder ver. Examine cada área e derrote os inimigos para obter mais de ambos. Você pode atacar em cadeia fazendo com que vários desses símbolos de monstro vermelho toquem em você antes que a batalha realmente comece. Eu sugiro correr e arrastá-los como uma pipa para que todos possam se agarrar a você.

Social

Eventualmente, você desbloqueará a parte Rede Social do jogo no menu Pensamentos. Aqui, você poderá desbloquear habilidades gastando Pontos de Amizade (FP). Como você pode imaginar, isso pode torná-lo mais poderoso. Você precisará verificar este menu com frequência para reivindicar habilidades e concluir missões paralelas para expandir suas opções. Se você estiver no menu de pensamentos de Rindo e vir as palavras “Alguém poderia usar nossa ajuda neste local”, vá para aquele local e fale com qualquer NPC na área com balões de pensamento acima de suas cabeças para iniciar uma missão.

Escolha sua dificuldade

Quando você inicia o jogo pela primeira vez, o nível de dificuldade ficará estagnado em Normal. No entanto, depois de desbloquear a Rede Social, você eventualmente poderá comprar a capacidade de alterar os níveis de dificuldade do jogo: Fácil, Difícil e Definitivo. Fret permite acessar o modo Fácil enquanto Minamimoto permite acessar Hard.

Você não apenas pode mudar a dificuldade, mas o jogo o incentiva a fazê-lo. Por exemplo, quanto mais difícil for a dificuldade, mais EXP você ganha. No entanto, quanto menor a dificuldade, mais pinos você ganhará na batalha. Misture e jogue da maneira que melhor lhe convier.

Depois de desbloquear outros níveis de dificuldade, tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão + e, em seguida, alterar a dificuldade para o nível desejado.

A maioria das lutas são opcionais, lute mesmo assim

A maioria das batalhas em Neo: The World End With You vêm na forma de Ruído errante. Esses ícones bestiais flutuantes só aparecem quando sua equipe está usando um poder especial para examinar os arredores. Desligue a energia e o ruído desaparecerá, e sua equipe poderá vagar pelas ruas de Shibuya sem obstáculos.

O fato é que você quer lutar contra o barulho. Por mais poderosa que seja a vontade de pular batalhas aleatórias e passar pela estranha história sobrenatural do jogo, lutar em batalhas é tudo. É como você coleta distintivos, tanto as habilidades de habitação quanto as trocadas por moeda. Batalhar enquanto seus personagens estão usando roupas de lojas específicas é como você ganha status VIP com essas lojas, o que desbloqueia roupas mais poderosas de aprimoramento de estatísticas para comprar. Lutar também reduz o medidor de fome do grupo, o que lhe dá mais espaço para comprar comida nos restaurantes de Shibuya (veja abaixo), o que adiciona ganhos permanentes às estatísticas de cada personagem. Quanto mais você luta, mais você come. Quanto mais você come, mais fácil fica a luta.

Corrente de Lutas Juntas

Você não deve apenas lutar com frequência, mas também lutar em grande. Cada ícone de ruído flutuante na tela representa uma única batalha. Ao correr pela tela, você pode reunir mais ícones flutuantes, criando batalhas em cadeia de (inicialmente) até cinco. Quanto mais batalhas você encadeia, melhor sua taxa de drop se torna, o que significa que você obterá mais pinos no final do combate. A desvantagem é que as feras ficam mais poderosas a cada batalha sucessiva, mas se você conhece suas coisas (consulte Conheça seus alfinetes), elas não serão um problema.

Leia sua Noisepedia

A Noisepedia é uma seção especial do menu que rastreia os inimigos que você encontra, fornecendo informações importantes como quais pinos eles largam ao jogar em diferentes níveis de dificuldade, seus pontos de vida, quanta experiência eles fornecem e SEUS PONTOS FRACOS.

Eu enfatizo as fraquezas porque lutei contra a criatura elefantina Pachy R&R e morri muitas vezes antes de olhar para a sua fraqueza e dizer: “Oh, seu idiota.” Eu ainda estou com medo dos elefantes de grafite legais, mas não tanto quanto eu tinha antes de pesquisá-los na Noisepedia.

Use o seu mapa

Localizado na seção “Streets” do seu menu, o mapa do jogo é um recurso importante, e não apenas para evitar que você se perca. Ele também exibe informações importantes, como quais lojas estão presentes em cada área e os tipos de ruído que você provavelmente encontrará.

O mapa é incrivelmente útil quando você tem a missão de dizer: derrote cinco tipos de ruído de sapo. É ainda mais prático durante os questionários do jogo. Ocasionalmente, membros da gangue Reaper que comanda o jogo bloqueiam as ruas. Às vezes, a chave para abrir ruas fechadas é lutar, o que é bom. Outras vezes, há questionários envolvidos, com perguntas como: “Qual dessas lojas NÃO está localizada no distrito de construção 104?” Oh, ei, essa informação está lá no mapa, e você não terá que correr de volta para aquela zona e fazer anotações como eu fiz inicialmente antes de perceber que o mapa estava lá.

Referências:

Square Enix, Kotaku, iMore, Wikipedia.

Far Cry 6: DLC gratuita inclui crossover com Rambo e Stranger Things

Os planos de conteúdo pós-lançamento de Far Cry 6 envolvem duas missões cruzadas que combinam com o cenário e a história do jogo, mas a terceira – ainda que provavelmente a mais popular – colabora como uma colocação gratuita de produto : os jogadores se aventurarão em The Upside Down of Stranger Things, para salvar o cachorrinho salsicha que você viu nos trailers.

A Ubisoft divulgou um novo vídeo de Far Cry 6 mostrando três conteúdos crossover que chegarão ao jogo após o lançamento. O passe de temporada com as expansões pagas será proveitoso no final de 2021, com a primeira das três missões extras com os vilões da franquia Far Cry. Elas serão roguelike, então todas as vezes que você morrer, deverá reiniciar a fase.

📷 Far Cry 6: DLC gratuita inclui crossover com Rambo e Stranger Things | Reprodução

As três estarão disponíveis gratuitamente e parecem ser extremamente divertidas, contando com a presença de Danny Trejo (o icônico El Machete) e um superfã de Rambo pronto para muito tiro, porrada e bomba! Outro detalhe interessante é que o modo multiplayer do título vai incluir algumas operações especiais e insurgências semanais, que também estarão disponíveis sem custos adicionais.

O primeiro deles traz Danny Trejo para o jogo, equipado com sua machete, claro. Outra missão, chamada Rambo, promete ação vinda diretamente dos filmes dos anos 80. A terceira e última missão crossover revelada leva os jogadores ao Mundo Invertido de Stranger Things atrás de Chorizo, o simpático cãozinho salsicha.

📷 Far Cry 6: DLC gratuita inclui crossover com Rambo e Stranger Things | Reprodução

Em The Vanishing, os jogadores poderão se aventurar pelo Mundo Invertido de Stranger Things para salvar o cachorrinho que vimos em vídeos anteriores. 

Além da interação com outras franquias, o vídeo também mostra novidades e operações especiais, além dos planos para o passe de temporada com DLCs e conteúdo adicional pago envolvendo os vilões dos jogos anteriores da franquia, como Vaas, Pagan Min e Joseph.

📷 Far Cry 6: DLC gratuita inclui crossover com Rambo e Stranger Things | Reprodução

Segundo a desenvolvedora, todos esses “bônus” serão serão disponibilizados após o lançamento do jogo, em 5 de outubro, sendo que alguns deles, como é o caso dos crossovers, vão ser de graça.

Far Cry 6 é estrelado por Giancarlo Esposito como o vilão Anton Castillo, e o jogador é Dani Rojas, que se torna um exército guerrilheiro de um contra o ditador.

📷 Far Cry 6: DLC gratuita inclui crossover com Rambo e Stranger Things | Reprodução

A edição Gold (game com o passe de temporada) de Far Cry 6 atualmente custa R$412,50 na versão para PS4/PS5 e R$412,45 na versão para Xbox One/Series X e S. Elas estão em pré-venda e são cerca de R$100 mais caras que a versão básica do game, que será lançado em 7 de outubro.

📹 Post-Launch Overview Trailer – Far Cry 6 | Ubisoft

Referências:

Gizmodo, Jovem Nerd, A Cidade ON, Polygon, TecMundo.

O fofíssimo Tchia ganha novo trailer

Tchia, jogo de aventura que está sendo desenvolvido pelo Estúdio Awaceb ganhou um novo trailer. A novidade foi revelada durante a transmissão do PlayStation Showcase, realizado na última quinta-feira (09). Confira:

📹 Trailer PlayStation Showcase 2021 | Divulgação

Apesar do game não ser um dos mais aguardados do evento, acabou chamando atenção pelo seu visual alegre e muito colorido. Destaque também por seu mundo aberto e ambiente responsivo.

Sobre o jogo

Tchia

📷 O fofíssimo Tchia ganha novo trailer | Divulgação

Tchia foi inspirado na Nova Caledônia, um território francês formado por dezenas de pequenas ilhas no Pacífico Sul. Esse também é o local onde fica estúdio desenvolvedor, além de ser o lugar onde os desenvolvedores viveram na infância. Segundo Phil, diretor do game, a intenção era aproveitar essa herança e insuflar essas sensibilidades. Em um post para o PlayStation Blog, Phil diz:

Tchia

📷 O fofíssimo Tchia ganha novo trailer | Divulgação

“Nós nos inspiramos nas ricas e variadas paisagens locais, flora e fauna, culturas, músicas, línguas, folclores e tradições e colocamos nossas próprias sensibilidades em tudo. Trazer pessoas de todo o mundo para a equipe também ajudou muito a garantir que o que estamos fazendo seja agradável para quem não conhece o país.       

Um pouco da jogabilidade

O fofíssimo Tchia ganha novo trailer

📷 O fofíssimo Tchia ganha novo trailer | Divulgação

Exploração é o forte do jogo, e em Tchia você o faz com movimentações bem divertidas. Você poderá escalar qualquer superfície e deslizar pelo mapa com bastante facilidade. Tchia, a personagem, pode se catapultar pelo ar usando a elasticidade de um coqueiro, por exemplo. Além disso, o game possui um sistema de truques que permite que você dê saltos e mergulhos legais! Para distâncias mais longas, você pode usar seu barco e navegar para longe!

Assuma o controle dos animais

Tchia

📷 O fofíssimo Tchia ganha novo trailer | Divulgação

Em Tchia você pode ter o controle de qualquer animal ou objeto que encontrar. Desta forma, use suas jogadas e habilidades únicas para viajar, resolver quebra-cabeças e descobrir segredos, seja voando como um pássaro, explorando o oceano como um peixe ou cavando tesouros como um cão. Ao todo, são mais de 30 animais jogáveis ​​e centenas de objetos.

Seu companheiro Ukulele

O fofíssimo Tchia ganha novo trailer

📷 Tchia | Divulgação

Apenas tocando sozinho ou jogando ao lado de NPCs, seu ukulele totalmente jogável será um companheiro confiável durante todo o jogo. Você deverá usá-lo em momentos importantes da história durante as seções de ritmo ou toque melodias desbloqueáveis em qualquer ponto do mundo aberto para acionar eventos especiais, como atrair animais, provocar chuva.

Itens e personalização

Tchia

📷 Tchia | Divulgação

Estilize as roupas e o barco da Tchia com centenas de itens cosméticos desbloqueáveis, desde um visual tradicional até as opções mais exageradas. Você também desbloqueará ferramentas úteis e divertidas ao longo do caminho, como uma lanterna, estilingue, bússola e câmera.

Tchia será lançado exclusivamente no PS4 e PS5, bem como na Epic Games Store. O jogo ainda não possui data de lançamento, mas chegará em algum momento de 2022.

O que você achou do jogo? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Tchia, PlayStation.BlogBR, Steam, DualShockers.

Tribes of Midgard

Tribes of Midgard é um videogame RPG de sobrevivência desenvolvido pela Norsfell Games e publicado pela Gearbox Publishing. O jogo foi lançado para Windows, PlayStation 4 e PlayStation 5 em 27 de julho de 2021.

Gameplay 

Tribes of Midgard é um jogo de RPG de sobrevivência jogado de uma perspectiva isométrica . Além do jogo solo, os jogadores também podem formar uma tribo de 10 jogadores e jogar cooperativamente. No jogo, o jogador assume o controle de um Einherjar , um herói Viking que deve proteger a semente de Yggdrasil de inimigos como Helthings, elfos negros , trolls e gigantes. Durante o dia, o jogador explora uma gerada processualmentemundo, coletando recursos usados ​​para criar novas armas, armaduras e defesas de aldeias. À noite, os inimigos atacarão o assentamento do jogador na tentativa de destruir a semente de Yggdrasil, e os jogadores precisam coletar as almas dos inimigos para sustentar a vida da semente. A cada dia sobrevivido, os inimigos no jogo se tornarão mais fortes e mais difíceis de derrotar. O jogo apresenta oito classes de jogo diferentes, e cada classe tem suas próprias habilidades de combate exclusivas. O jogador também pode coletar runas, que modificam ainda mais suas estatísticas e atributos. O jogo apresenta dois modos principais: o modo Saga baseado na história e o modo de sobrevivência mais aberto.

As almas são o seu maior recurso

Desde o momento em que você começa a explorar o mundo, reúna tudo o que puder. Você precisará de pedra, madeira, ferro, plantas, couro e muitos outros recursos para criar armas e equipamentos. E quase todas as ações que você realiza fornecem almas, desde algo tão simples como derrubar árvores até tarefas massivas, como derrubar gigantes. Conforme você joga, você ganhará uma quantidade constante de almas – a quantidade é mostrada no canto superior direito da IU.

É uma sorte você obter almas de quase tudo que você faz, porque você precisará gastar essas almas em quase tudo que você precisa. Você pode usar almas para aumentar a saúde da sua árvore, atualizar NPCs da aldeia, construir e atualizar as defesas da aldeia como portões e torres de arco e flecha, construir fazendas e pedreiras e consertar suas armas.

As almas são cruciais, então não as gaste todas em um só lugar e tente não gastá-las todas. Tente sempre manter algumas centenas de almas reservadas para emergências.

Aumente o nível dos seus NPCs rapidamente

Em Tribes of Midgard, você não é o único que pode se tornar mais poderoso. Seus aldeões NPC podem subir de nível também, desde que você os alimente com algumas das almas que coletar.

Nivele seu tinker primeiro. Ela está estacionada perto da entrada noroeste da vila. Uma vez no nível 3, ela pode criar itens como blocos de pedra, lingotes de ferro e pranchas de madeira que você pode usar para construir portões e torres de arco e flecha para ajudar a proteger sua aldeia. Em seguida, concentre-se em aumentar o nível de seu ferreiro e armeiro para obter acesso a armas e equipamentos mais poderosos. O alquimista também pode criar poções mais poderosas em níveis mais altos, como poções de proteção contra calor e gelo, de que você precisará ao começar a explorar biomas mais agressivos.