1HitGames

Steep

Steep é um game de esportes radicais em mundo aberto produzido pela Ubisoft Annecy e publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 2 de dezembro de 2016. Um port para o Nintendo Switch também foi confirmado.

O jogo dá grande enfase ao multijogador online, focando-se na competição entre vários jogadores em esportes de inverno (ski, snowboard, wingsuit e parapente) na região dos Alpes e do Alasca. Houve dois periodos beta durante o mês de novembro de 2016.

Planeje com antecedência

Steep permite que você reinicie corridas rapidamente (e por rapidamente queremos dizer que é quase instantâneo), então isso significa que você pode usar sua primeira tentativa de qualquer evento para aprender o caminho e escolher a melhor rota. Você pode ser um apaixonado por velocidade e querer chegar à base da montanha o mais rápido possível, ou talvez você curta umas manobras radicais e precisa fazer os maiores pulos. De qualquer forma, planeje com antecedência e conheça seu caminho.

Não tenha medo de sair no meio do evento

Dito isso sobre o recomeço, não tenha medo de assumir que uma tentativa deu ruim, especialmente quando estiver no snowboard ou nos skis, porque esses esportes estão sujeitos a isso. Se você perder velocidade ou um dos pulos, é improvável que consiga recuperar o tempo perdido para bater seus recordes, então apenas desista dessa tentativa e comece novamente. Não há motivo para desperdiçar segundos preciosos quando você sabe que já perdeu sua melhor marca.

Saiba pular direito

Como qualquer bom jogo que tenha snowboard (ou ski), Steep requer que você se prepare para os pulos para conseguir o melhor resultado possível. Isso significa que você deve prever o pulo com antecedência e segure o gatilho do pulo. Ao contrário de outros games, porém, não é necessário segurar nenhuma direção no analógico para preparar o giro – isso fará você se mover no chão. Solte o gatilho de pulo e aí sim aponte uma direção com o analógico para fazer o giro. É importante que você pare de girar antes de voltar ao chão para não correr o risco de perder pontos valiosos ou pior: cair.

Keep calm e segure a prancha

Segurar a prancha do snowboard é ridiculamente fácil: segure o R1 (PS4) ou RB (Xbox One). É algo simples mas fácil de esquecer. Quando estiver se preparando para um pulo, mantenha a calma para não esquecer das coisas que deve fazer quando estiver no ar. Tanto no giro vertical quanto no horizontal, segure sua prancha para segurar todos os pontos.

Siga as guidelines, ao menos da primeira vez

Quando no ar, o wingsuit é muito divertido de controlar. Voar pelos alpes enquanto o sol brilha no horizonte é um momento muito bonito, mas é fácil se distrair. Nos caminhos mais avançados de wingsuit a margem para erro é minúscula, então siga a linha branca nem que seja apenas para evitar dar de cara nos objeto que você está tentando passar por dentro. Elas estão presentes por um motivo, e você deve usá-las na primeira tentativa para conhecer a rota principal. Mas, para pontuar, chegue perto do chão com o wingsuit.

A prática leva à perfeição

Repita os eventos. Sério. Steep é menos um arcade (como o SSX) e mais um simulador. Jogar os eventos que você curtiu novamente e tentar bater os seus melhores tempos (e os de seus amigos também) é uma boa maneira de aperfeiçoar suas habilidades, e é sempre bom ter do que se gabar, não é mesmo? Os truques de paraglide são difíceis de acertar, então repetir aquele evento super fácil um milhão de vezes para dominar os movimentos vai te ajudar muito quando chegar a hora de encarar um evento mais difícil. Isso também serve de dica para os níveis de wingsuit. Eles podem até exigir precisão, mas para competir nos rankings é necessário aumentar suas habilidades.

Use o fast travel, a menos que esteja explorando

Como já mencionamos, Steep é um jogo mais próximo da simulação do que do arcade, e isso significa que as vezes você estará andando vagarosamente através da neve. Se você descer demais e quiser subir novamente, andar é uma opção, claro, mas isso levaria muito tempo. O jogo te ensina a usar o fast travel, então aproveite. Se você está longe de tudo e nada de novo aparece, use a viagem rápida para voltar a qualquer zona de drop visitada anteriormente.

Experimente

Sabemos que é muito tentador ficar só no snowboard, mas treine os outros esportes também, e fique bom em todos eles. Use a câmera durante replays para espiar lugares distantes, ou crie uma rota e faça o upload só para se divertir. Lembre-se que o ponto principal é a diversão, e que nem todas as medalhas precisam ser de ouro, e que você será recompensado até mesmo por aqueles tombos ridículos e horrendos, mas também será recompensado por se arriscar e sair ileso. Agora vista seu casaco e voe para os alpes!

Como desbloquear zonas de queda

A exploração é o elemento chave no Steep, então, se você quiser explorar o máximo possível deste mundo aberto, você deve desbloquear as zonas de queda. Ao desbloquear as zonas de queda, você pode gerar livremente entre elas, em vez de cobrir distâncias enormes novamente.

Primeiro, abra seu mapa e procure por áreas com listras brancas nelas – elas indicarão a localização geral da Zona de Queda.

Em seguida, aproxime-se da área e, depois que o prompt “ Nova zona de queda detectada ” aparecer, use Mountain View para localizar o local exato.

Finalmente, a fim de desbloquear uma zona de queda, você precisa usar seus binóculos .

Como usar binóculos

Os binóculos são uma das suas ferramentas mais importantes no Steep. Eles podem ser usados ​​para muitas outras coisas além de desbloquear zonas de queda.

Aqui está o que você pode fazer com eles:

Olhe através dos binóculos para detectar todos os eventos que estão ativos no Ponto de Interesse no mapa.

Binóculos podem ser usados ​​para detectar novos desafios.

Se você vencê-los, poderá desafiar seus amigos online e subir na classificação.

Quando seus amigos concordam com o desafio, você pode observá-los através dos binóculos.

Por último, mas não menos importante, você pode usar binóculos para definir a rota que irá ajudá-lo a vencer um desafio.

Como usar Mountain View

Mountain View é um modo excepcionalmente útil em Steep. Além de permitir que você desova no topo das montanhas, pode melhorar muito suas habilidades, se você souber como usá-lo corretamente.

Se você está tendo problemas para decidir como passar por certas áreas complicadas, a Mountain View pode lhe dar uma visão ampla de cima.

Você pode colocar bandeiras / marcadores nos locais que considera mais eficientes para o seu passeio.

Mountain View também pode ser usado para registrar e reproduzir sua corrida com a capacidade de fazer capturas de tela e publicá-las online.

Você pode criar seus próprios desafios com a ajuda de Mountain View e depois oferecer aos seus amigos para se juntarem a você.

Como fazer parapente em íngreme

Parapente é provavelmente o tipo de esporte mais difícil representado em Steep . No entanto, é absolutamente essencial para explorar e descobrir novos Pontos de Interesse.

O impulso é o que impulsiona o parapente em Steep .

Se você começar a apertar botões, isso arruinará seu ímpeto e você perderá sua velocidade.

O vento é seu melhor amigo aqui.

Se o vento estiver muito forte (geralmente em áreas abertas), você perderá rapidamente o caminho.

Tente voar de parapente ao lado das montanhas e penhascos – aqui é onde a velocidade do vento é mais ideal.

Tente pegar as oscilações para cima para obter os pontos de interesse mais altos.

Normalmente, estes são realmente difíceis de subir a pé ou simplesmente impossíveis, portanto, neste caso, o parapente seria a sua única opção.

Como funciona o sistema de truques em Steep

Trick System foi introduzido no primeiro jogo de snowboard da Ubisoft – SSX. Como você pode ver, foi tão bem-sucedido que também teve que ser implementado em Steep. O Trick System permite aos jogadores ganhar pontos e medalhas por excelentes desempenhos.

Todo truque exige que você salte de uma forma ou de outra, então seu principal curso aqui é preparar o salto com o gatilho direito e deixá-lo ir exatamente antes do salto.

Quando no ar você pode realizar todos os tipos de rotações – neste caso você precisa usar o eixo dos Sticks em seu controlador (para cima, para baixo, esquerda, direita ou diagonal).

Agora, se quiser pegar sua prancha no ar, você precisa usar o gatilho esquerdo para a mão esquerda e o gatilho direito para a direita.

Além disso, enquanto segura o tabuleiro, você pode girar o botão direito e adicionar ainda mais estilo aos seus truques.

Como agrupar em íngreme

Se você encontrar alguém durante o jogo com quem gostaria de se agrupar, pressione X / Square / G para enviar uma mensagem amigável. Assim que o outro jogador fizer o mesmo, você será listado como membros do mesmo grupo.

Você pode escolher desovar bem perto do seu amigo no mapa mundial, o que é muito conveniente quando se trata de desafios rápidos.

O chat de voz e o sistema de emoção também estão disponíveis no Menu Social.

Por fim, você pode compartilhar sua Mountain View, registrar os desafios ou assistir uns aos outros.

Isso deve servir para o início. Mais tarde, você descobrirá vários estilos de jogo e truques avançados que podem lhe render medalhas de ouro. Mas, por enquanto, você deve aprender o básico e aproveitar o passeio.

Construa seu multiplicador de truques

Ao praticar snowboard ou esqui, fazer grandes manobras é arriscado, como na vida real. Faz sentido, então, torná-los realmente valiosos, aumentando seu multiplicador de pontuação antes de fazê-los. Use as retas claras sempre que puder para fazer pequenos flips e giros antes de chegar aos grandes saltos; em muitos eventos, isso pode fazer toda a diferença entre um prêmio de bronze e ouro.

Gerenciar sua força G

Isso nunca é realmente explicado no Steep, mas como esquiador ou snowboarder, a força-g é seu maior inimigo. Sempre esteja atento a isso ao viajar em terreno acidentado e lombadas, e ao executar manobras e saltos, tente pousar em áreas claras inclinadas para longe de você. Se você começar a acumular alguma força-g, indicada por um metro no lado esquerdo do seu personagem, tente normalizá-la tornando as coisas mais estáveis ​​por um curto período.

Escolha o melhor esporte para o trabalho

Embora o parapente e o wingsuit tenham seus próprios eventos específicos, os eventos terrestres geralmente podem ser concluídos com esqui ou snowboard. Escolha o esporte que for melhor para a tarefa em questão, pois cada um tem suas próprias nuances. Ou apenas use aquele de que você mais gosta.

Coloque sinalizadores para auxiliar a navegação

Caso ainda não tenha notado, pressionando o manípulo direito você pode colocar faróis de luz, que o jogo chama de bandeiras, tanto na tela de vista da montanha quanto durante o jogo. Use-os para destacar áreas de interesse no mundo aberto para o qual deseja navegar, como pontos de entrega bloqueados. Apenas lembre-se de se livrar deles depois de terem servido ao seu propósito, caso contrário, eles acabarão confundindo você.

Use os Descartes de Helicóptero

Se nenhum dos pontos de desembarque predefinidos estiver flutuando em seu barco, lembre-se de que você pode descer em qualquer lugar que quiser com o helicóptero. Embora custe ingressos que devem ser comprados com créditos, você pode obter 10 gratuitamente através do Ubisoft Club. Ah, e quando você atingir o nível 25, você desbloqueará o uso ilimitado do helicóptero, permitindo que você seja deixado onde quiser o tempo todo gratuitamente.

Ponha-se no ritmo

Nas corridas, nem sempre é benéfico ir para o inferno pelo couro: você precisa controlar a velocidade e procurar as linhas mais eficientes. É mais rápido fazer uma corrida limpa do que ir com força total e correr o risco de esbarrar em obstáculos ou perder o controle.

Estilo de jogo

Freestyler Se você tem incríveis habilidades aéreas e uma técnica cuidadosamente suave, então este Playstyle é o mais adequado para você. Como Freestyler, você se esforça para realizar os truques mais legais com estilo. Ganhe reputação sendo grande, criativo e vencendo os desafios do estilo livre. Desbloqueie novas competições e equipamentos exóticos enquanto avança para se tornar o Freestyler definitivo. Ao longo do jogo, sua pontuação é avaliada com base nos riscos que você assume e na forma de atravessar o mundo. Snowboard e esquiadicione um terceiro elemento de pontuação: estilo. Para ganhar pontos de estilo amarelo, você precisa virar, girar, girar e se agarrar no ar. Encontre o terreno que lhe dá mais tempo no ar e trave uma linha que o atire para o céu. Apenas certifique-se de manter o controle ou você corre o risco de cancelar sua pontuação de estilo.

O estilo Pro Rider, por sua vez, se concentra puramente na corrida, recompensando aqueles que abraçam a velocidade e consistentemente alcançam a frente do pelotão. Ganhar as melhores pontuações em desafios cronometrados e competitivos aumenta sua pontuação Pro Rider, identificando-o gradualmente para os outros jogadores como um corredor formidável. Um Pro Rider de sucesso também não está focado apenas na velocidade. Com tantas árvores, pedras, edifícios e outras características ambientais pontuando os Alpes, ser capaz de tecer com precisão através dos obstáculos é a chave para terminar primeiro. Os desafios que você enfrentará refletem isso, já que as corridas táticas o desafiam a encontrar a melhor rota do início ao fim, e as corridas de checkpoint o empurram para seguir uma linha exata o mais próximo possível.

Desde a invenção da física da boneca de pano, o “fracasso” de um jogador costuma ser a diversão de outro, muitas vezes aqueles que batem de cara nas pedras e acertam todas as manobras de cabeça para baixo também serão recompensados ​​por seus esforços. E se você gosta mais de ver seu avatar despencando de um penhasco do que de fazer uma manobra bem-sucedida, então Bone Collector foi criado pensando em você. Nesse caso, isso significa ações imprudentes e movidas a adrenalina, como descer vertiginosamente montanha abaixo, cair grandes distâncias, ser esmagado de maneiras criativas e quase acertar em alta velocidade sem apagar. The Bone Collector é mais do que apenas descidas corajosas montanha abaixo, e se você está decidido a seguir o estilo, você vai querer procurar os desafios de etiqueta preta espalhados pelas montanhas. Elas vão além das atividades de alto risco, envolvendo tarefas como tecer através de aberturas estreitas em torres de transmissão usando um wingsuit, ou cair em declive. Este é um estilo para jogadores motivados pela curiosidade e acrobacias improvisadas, que jogam jogos para testar os limites, e que não apenas zombam do risco, mas se divertem com isso. E se for o seu estilo principal, ‘

Para alguns pilotos, a verdadeira emoção dos esportes de inverno está na pura adrenalina do perigo, em correr riscos e escapar do perigo no último segundo possível. O Extreme Rider Play Style foi projetado com tal em mente, os jogadores deslizando ao longo de uma montanha borda antes de virar para a segurança. Aqueles que exercem controle rígido em condições perigosas para sair não apenas inteiros, mas por cima. Cavar voando em encostas íngremes e rochosas e serpenteando através de obstáculos compactados? Você provavelmente é um dos Extreme Riders. Terreno perigoso é apenas parte da equação, embora como esse estilo também recompensa aqueles que usam táticas arriscadas, realizar movimentos extremos exige tempo e precisão cuidadosos. Se você tem o que é preciso para dominar o terreno mais perigoso que as montanhas têm a oferecer, para continuamente reivindicar a vitória contra riscos aparentemente impossíveis, então sua distinção como Extreme Rider irá marcar você para outros jogadores como um verdadeiro especialista em pistas.

Se você deseja alcançar os locais de montanha mais remotos e esculpir uma linha única e inesquecível, então o Explorer Play Style é para você. Se você gostaria de dar um passo para trás do terreno perigoso e do louco kick flips, e relaxar observando a paisagem, então você provavelmente é um dos Exploradores. Talvez você seja um viciado em conquistas e queira desbloquear todos os pontos quentes nas montanhas , então os binóculos são a maneira mais fácil de começar sua exploração. Identifique novas zonas de queda e outros pontos de interesse ou tente encontrar locais difíceis de alcançar e ousados ​​para iniciar uma linha inusitada que você possa desafiar. Se os binóculos não forem suficientes, você terá que se aproximar. Caminhar é uma parte fundamental da exploração e levará você a um novo território. Ainda assim, com elevações chegando a mais de 15.000 pés acima do nível do mar, caminhar não será sua única maneira de explorar os Alpes.

Por último, o Freerider, um estilo de jogo focado em esculpir o caminho perfeito através da face da montanha. Em contraste com o Freestyler focado em acrobacias ou estilos Pro Rider de corrida, um Freerider se concentra na elegância direta. Trata-se de descidas suaves que fluem naturalmente através de cumes e outras características ambientais, e de permanecer em pé na prancha ou esquis durante corridas longas. Se você quer parecer um profissional de downhill coreografado e não suporta a ideia de uma corrida desleixada, prepare-se para acumular pontos Freerider.

Depende de você encontrar sua linha ideal nas imensas cordilheiras de Steep – ou sair dos trilhos e ganhar recompensas em qualquer um dos seis estilos de jogo. Com enormes extensões de território montanhoso para explorar e deixar sua marca, sua corrida perfeita está por aí em algum lugar.

Referências:

Games Pew, Steep Gamepedia, Game Skinny, Red Bull, wikipedia.

Comente abaixo sobre Steep!

Corrida, Nintendo Switch, PC, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑