The Escapists 2

The escapistas 2 é uma estratégia de RPG eletrônico desenvolvido pela Moldy Toof Studios e publicado pela Team17. É a sequência de The Escapists (2015) e foi lançado mundialmente para Microsoft Windows, macOS, Linux, PlayStation 4 e Xbox One em agosto de 2017. As versões Nintendo Switch e telefones celulares foram lançadas em 2018 e 2019, respectivamente.

Gameplay 

No jogo, os jogadores assumem o controle de um preso de uma perspectiva de cima para baixo. O preso deve seguir as rotinas diárias na prisão e, ao mesmo tempo, realizar missões para outros presos e buscar oportunidades de fuga. O Escapists 2 apresenta um sistema de crafting que permite aos jogadores criar itens como pás, tasers e manequins para confundir os guardas. Uma vez que o personagem do jogador é capturado, todo o progresso é perdido e o preso é colocado em confinamento solitário. Em comparação com seus antecessores, o jogo tem uma variedade maior de prisões, incluindo veículos de transporte de prisioneiros e instalações de encarceramento instaladas no espaço. Existem também mais opções de personalização para o personagem do jogador. O jogo apresenta um sistema de combate expandido que permite aos jogadores travar em alvos, bloquear e realizar ataques leves e pesados.

O jogo oferece multijogador cooperativo local e online. Dois jogadores podem ajudar um ao outro quando os personagens dos jogadores estão fugindo da prisão. O multijogador competitivo coloca quatro jogadores uns contra os outros e o jogador que sair da instalação de confinamento mais rápido ganha o jogo. 

Básico

Primeiro, deixe-me repassar alguns princípios básicos. A primeira coisa que você precisa fazer é concluir o tutorial. Você vai querer prestar atenção durante isso, pois eles fornecem boas informações que o ajudarão durante o resto do jogo.

Existem 6 estatísticas totais para acompanhar, 3 das quais você pode melhorar.

Saúde:  sua vida total. Quando chega a 0, você é levado para a enfermaria.

Stamina:  quanta energia você tem. Você precisa disso para realizar ações como exercícios, estudar ou cavar.

Calor: Isso é o quão desconfiado os guardas de você. Se ficar alto, eles começarão a segui-lo. Se ficar muito alto, eles vão bater em você até que você seja levado para a enfermaria ou para o confinamento solitário.

Abaixo estão as estatísticas que você pode melhorar. Cada um deles chega a no máximo 100.

Força:  afeta a quantidade de dano que você causa.

Fitness:  afeta a quantidade de Stamina que você perde durante as atividades.

Intelecto: afeta o que você pode criar.

Maximize o condicionamento físico sempre que possível e, em seguida, trabalhar a força. A quantidade máxima de Intelecto que você precisa para criar tudo é 70, embora você esteja bem com 40-60 para a primeira prisão.

Verifique cada rotina, mas você está livre depois disso

Se você não fizer o check-in em uma atividade, os guardas ficarão desconfiados. Felizmente, tudo que você precisa fazer é aparecer, então você pode sair imediatamente. Depois de ver a marca de seleção verde aparecer, você pode fazer o que quiser e os guardas não vão questionar.

Isso se aplica à primeira prisão, mas as últimas podem não ser tão generosas.

Por onde eu começo?

Embora você tenha acesso a algumas prisões desde o início, nós o encorajamos a começar com o Center Perks 2.0 . Esta não é apenas uma prisão “Fácil”, mas também tem um prisioneiro muito especial que pode lhe ensinar o básico sobre fugas de perímetro. Cuidado com o preso chamado Robinson , que terá um ponto de exclamação vermelho  acima de sua cabeça. Falar com ele iniciará o tutorial de fuga do perímetro, de onde você pode selecionar um dos três tipos de fuga do perímetro.

Tem que frequentar essas rotinas de prisão?

A vida na prisão exige que você faça tudo o que os guardas mandam, como cumprir as várias rotinas durante cada dia de jogo. Felizmente, os guardas já estão ocupados com todos os outros presos, então está tudo bem se você apenas aparecer em uma rotina por um segundo apenas para obter a marca de verificação, e então seguir seu caminho. Você pode até pular totalmente a maioria das rotinas se estiver ocupado fazendo outra coisa. Perder uma rotina aumenta seu calor, o que pode fazer os guardas suspeitarem de você, mas na maioria dos casos isso não é um grande problema.

Só não perca a chamada. A falta disso resultará em um bloqueio na prisão e você em confinamento solitário descascando batatas. Voce foi avisado!

Escapar

Além das fugas do perímetro, cada prisão tem fugas exclusivas para um ou vários jogadores. Haverá pequenas dicas pela prisão para mostrar onde e como isso pode ser feito, mas se você quiser algumas dicas, verifique os telefones públicos do jogo. Isso permitirá que você compre tanto dicas de fuga quanto receitas de artesanato secretas.

Se você ainda não tem dinheiro para comprar gorjetas, procure um ponto de exclamação verde  acima das cabeças dos presos para os favores disponíveis. Elas não são ótimas apenas para ganhar dinheiro, mas algumas dessas são linhas de busca (como indicado por 1/5, por exemplo) que em alguns casos podem levar a oportunidades de fuga únicas. Fique de olho!

Ah, e se cercas eletrificadas estiverem em seu caminho, procure algo que possa estar gerando energia.

Melhor hora pra fugir

Dependendo do tipo de fuga que você está fazendo, você pode querer considerar fazer alguma durante o Lights Out . Os guardas farão você acreditar que deve ficar dentro de sua cela durante esse tempo, mas isso não é verdade. Um manequim feito à mão e / ou alguns lençóis nas barras da sua cela o ajudarão a esconder o fato de que você não está onde deveria estar. Você pode se esconder em algum lugar durante a fase RETORNAR À CÉLULA ou deixar sua célula por uma parede destruída ou pelas aberturas. Apenas certifique-se de não ser visto por nenhum guarda (ou luzes de busca da torre de guarda) ou você encontrará o doloroso fim de um bastão virtual.

Itens

Existem várias maneiras de coletar itens, mas a principal é saqueando qualquer mesa que você vê. Cada mesa conterá itens aleatórios e cada inventário de mesa gerará novos itens aleatoriamente a cada manhã do jogo. Isso significa que, se você não conseguir encontrar o que procura, tente novamente no dia seguinte. Em geral, certifique-se de verificar absolutamente todas as mesas. Os itens necessários para receitas de artesanato específicas podem ter surgido em uma mesa atrás de uma porta trancada. Qualquer coisa necessária para uma fuga, como os parafusos em Rattlesnake Springs, surgirá em algum lugar todos os dias. Seja minucioso e procure em todos os lugares.

No entanto, as escrivaninhas não são os únicos lugares para itens. Se você vir um detento ou guarda inconsciente, dê uma espiada em seu inventário para ver se ele tem algo de interesse. Apenas certifique-se de que nenhum guarda o pegue roubando!

Se você precisa de itens e dinheiro, os favores devem ser sua preferência. Muitos favores incluirão recuperar ou fabricar itens raros e às vezes poderosos, e se você for desonesto o suficiente, poderá cancelar o favor e manter o item. Não se preocupe, não contaremos a ninguém.

A última maneira de obter itens é comprando-os. Você notará alguns presos com uma moeda acima da cabeça. Isso significa que eles têm itens à venda por um tempo limitado. Quais presos estão vendendo itens, o que estão vendendo e quanto custa, é tudo aleatório. Continue checando se você estiver procurando por algo específico.

O que devo criar?

Existem muitos itens em The Escapists 2 e muitos deles podem ser criados por jogadores. Os itens de que você quase certamente precisará, pelo menos para as fugas de seu perímetro, incluem a Picareta, o Cortador e a Pá. Eles vêm em diferentes níveis, com níveis mais altos e maior durabilidade. Uma das etapas principais na preparação para uma fuga é descobrir quais itens você precisará para retirá-la. Veja as receitas para descobrir quais itens você precisa ficar de olho enquanto olha pelas mesas, presos e guardas.

Outra coisa que você pode querer criar é uma boa arma. Você pode ver as estatísticas de cada arma na descrição do item, então deixaremos para você encontrar suas favoritas. Lembre-se de que algumas armas são contrabandeadas e outras não. Isso pode ser importante se você precisar passar por um detector de contrabando para pegar o guarda ou preso que você está procurando. Qualquer contrabando que você possa estar carregando se for nocauteado e levado para a enfermaria também será removido do seu inventário. Com isso em mente, a arma mais poderosa nem sempre é sua melhor aposta. Considere suas opções com cuidado.

Finalmente, antes de começar a fabricar, você precisará garantir que seu Intelecto seja alto o suficiente para criar o (s) item (ns) de que necessita. Procure qualquer estante de livros (procure o ícone do livro no mapa da prisão) que permite a você aumentar essa estatística. Você notará que todas as receitas no menu de crafting estão divididas em vários níveis de Intelecto, portanto, dependendo do (s) item (ns) que você deseja fazer, será necessário aumentar sua estatística para um determinado nível. Ao contrário das estatísticas em The Escapists (1), sua Saúde, Vigor e Intelecto não diminuirão com o tempo em The Escapists 2.

Contrabando

Cada item em The Escapists 2 terá uma certa cor de fundo do item, dependendo do tipo de item. Os itens normais terão um fundo verde, enquanto o contrabando terá um fundo vermelho. Algumas dicas para ter em mente:
– Não passe por um detector de contrabando com contrabando em você ou você acionará um alarme. Você pode evitar isso criando e carregando uma bolsa de contrabando, que esconderá seus outros itens contrabandeados. Observe a durabilidade da bolsa, que diminui a cada vez que você passa por um detector.
– O contrabando jogado no chão será levado pelos guardas se for avistado. No entanto, você pode armazenar itens normais no chão com segurança.
– Certifique-se de esconder seu contrabando mais importante no compartimento escondido em sua mesa pessoal. Isso o mantém seguro caso sua cela seja revistada por guardas.

Dinheiro

Embora você possa realizar todas as escapadas sem gastar nenhum dinheiro, ter alguns itens disponíveis para comprar itens selecionados pode economizar algum tempo. Existem algumas maneiras de ganhar dinheiro:
– Conseguir um emprego na prisão. Verifique o quadro de empregos dentro ou perto do escritório de empregos para encontrar empregos disponíveis. Se um trabalho que você deseja não estiver disponível, verifique quem o possui e certifique-se de que eles não consigam completar sua cota de trabalho durante a próxima rotina Job Time. Isso fará com que sejam demitidos, o que permitirá que você entre, desde que atenda aos requisitos de força e intelecto.
– Se você não tem um emprego e prefere passar o tempo trabalhando sem fazer nada, você pode ganhar um pouco de dinheiro de graça simplesmente indo ao escritório de empregos durante o Job Time e sentando em uma cadeira por alguns segundos, até receber 10 moedas.
– A maneira mais rápida de ganhar dinheiro é completando favores para outros presos. Esteja atento a qualquer pessoa com um ponto de exclamação verde acima da cabeça e simplesmente conclua o (s) objetivo (s).

Perseguição dos guardas

Se os guardas estiverem perseguindo você ativamente porque sua bateria está alta, encontre e se esconda no armário mais próximo. Desde que os guardas não vejam você entrar, você pode ficar lá até que as coisas esfriem. Em geral, é seguro sair de um armário quando sua bateria for de 70 ou menos (ou <80 se você não se importar em ser seguido por guardas por suspeitar).

Se você está lidando com guardas que apenas o seguem casualmente, considere suborná-los para aumentar a opinião deles sobre você. Interaja com o guarda e selecione um item para presentear. Você pode doar qualquer item do jogo. Isso funciona com os presos também.

Lutas

O novo sistema de combate em The Escapists 2 inclui vários novos truques. Se você continuar sendo nocauteado, considere o seguinte:
– Existem dois ataques diferentes; o ataque normal e um ataque carregado. Ao segurar o botão de ataque, você pode lançar um ataque, que causa consideravelmente mais danos. Você também pode usar isso para diminuir a distância entre você e seu oponente.
– Fixe o alvo se estiver lutando para acertar. Travar também pode tornar o ataque carregado consideravelmente mais fácil de usar.
– Bloco, bloco, bloco. Bloquear pode usar sua resistência da mesma forma que um ataque, mas você prefere perder sua resistência do que sua saúde.
– Se você ainda está lutando ou se sabe que terá uma luta mais longa, considere trazer itens consumíveis para reabastecer sua saúde e resistência. Não há vergonha em planejar com antecedência!

Use atividades em grupo para obter e completar missões de prisioneiros

Horários de atividades em grupo como Roll Call e Meals são os melhores momentos para adquirir e terminar as missões do prisioneiro, porque todos estarão no mesmo lugar. Existem muitas missões que exigem que você leve um item para outro prisioneiro. Uma vez que todos estão ali, é dinheiro rápido e fácil.

Como conseguir um emprego

Se você for como eu, pode ter perdido esta pequena parte durante o resumo da prisão. Durante o tempo de trabalho, eles mostram uma flecha que vai em direção a uma sala. Se você entrar na sala, um funcionário se sentará com você, fará uma reclamação e você ganhará dinheiro.

Isso só acontece se você não tiver um emprego. Se você for ao letreiro do lado de fora da sala, poderá se candidatar a um emprego. Alguns presos podem já ter empregos, mas eu consegui me inscrever para o descarte de lixo quando descobri o que estava acontecendo.

Você pode fazer alguém perder o emprego fazendo com que falte ao trabalho por três dias consecutivos. O mesmo se aplica a você, portanto, certifique-se de cumprir sua cota de trabalho todos os dias!

Tenha uma cobertura disponível se você cavar, quebrar paredes ou entrar em respiradouros

Sempre que você danificar qualquer propriedade na prisão, ela será encontrada e o alerta da prisão será acionado. Eles também vão consertar tudo o que você fez, tornando-se uma perda de tempo. 

Você pode corrigir isso ocultando seu trabalho. Crie um pôster se estiver quebrando paredes. Se você estiver cavando um buraco em sua cela, pode pegar sua mesa e colocá-la sobre o buraco para escondê-la. Se você estiver passando pelas aberturas de ventilação no teto, poderá criar uma tampa de ventilação falsa.

Passatempos de prisão populares

Você provavelmente não vai chegar a lugar nenhum se for muito fraco e burro. A principal prioridade em todos os níveis deve ser elevar suas estatísticas a níveis mais aceitáveis. Você precisará de Força se planeja lutar e guardas (ou prisioneiros), Fitness se quiser manter os níveis de Vigor elevados ao fazer coisas como cavar e Intelecto para criar itens mais complexos. Os empregos na prisão também têm diferentes requisitos de estatísticas. A prisão tem horários designados para exercícios, mas você também pode acelerar seu aprendizado treinando em seu tempo livre.

Lembre-se de que se você ficar cansado durante o exercício (ou lendo – isso também é cansativo), sentar, descansar em uma cama ou tomar banho fará com que sua resistência volte mais rápido do que ficar parado. Comer coisas também reabastece sua Stamina (então leve alguns lanches se estiver planejando uma sessão longa).

A destreza estatística em The Escapists 2 só vai te levar até certo ponto, no entanto. No final das contas, você precisará de algum tipo de equipamento para escapar; sejam armas, ferramentas para cortar fios, disfarces ou todos os itens acima. Sua melhor fonte para todas essas coisas são as carteiras pertencentes a outros prisioneiros. Pesquise-os exaustivamente e com frequência, levando qualquer coisa à mão. Exatamente o que você precisa varia, mas a fita adesiva é sempre, sempre útil. Leve a fita adesiva imediatamente.

Se os guardas virem você invadindo uma mesa, eles ficarão irritados, então fique de olho em suas patrulhas no minimapa (os guardas sempre podem ver através das barras das celas, a menos que você coloque um monte de lençóis – útil para esconder atividades em seus próprios célula também). O prisioneiro dono da mesa ficará zangado se eles pegarem você também.

Acessar todas as áreas

Se o seu plano de fuga requer a passagem por áreas bloqueadas, você precisará de uma chave. Geralmente, uma boa maneira de conseguir isso é equipar a melhor arma que você possui (mais uma roupa acolchoada, se houver) e usar um guarda-costas. Nem todos os guardas carregam todos os tipos de chaves, portanto, tente observar quais têm acesso a determinados locais.

Você também terá que tentar determinar um lugar onde possa atacar rapidamente e sem ser observado por outros guardas. Lembre-se de que você também pode bloquear. Ataques corpo a corpo acertar e correr parecem funcionar muito bem (entrando e saindo).

Arrancar uma chave do corpo de um guarda, criar um molde de chave e colocá-la de volta no corpo pode consumir muito tempo (especialmente porque os médicos em The Escapists 2 parecem muito rápidos). Felizmente, existe um atalho facilmente esquecido. Se você tiver o molde / equipamento de clonagem necessário (maço de massa / placa de circuito e fio) em seus bolsos e o intelecto necessário para a fabricação, você pode clicar com o botão direito (ou equivalente) na chave no inventário do guarda atordoado quando você o procura. Isso deve produzir os bens sem que você precise se preocupar.

Problemas de transporte

Às vezes, porém, não existe um perímetro padrão. O Escapists 2 tem algumas missões especiais de ‘transporte’ na prisão, onde cortar ou cavar até a borda do mapa o levará até o mar. Ou saindo de um trem em movimento.

Nessas missões, a rotina habitual da prisão é abandonada. Em vez disso, você tem um limite de tempo (bastante generoso) para tirar você (e talvez um amigo) do transporte e ir para a liberdade. Esses níveis são mais furtivos e focados no combate. Na estrada de ferro Cougar Creek, por exemplo, você pode encontrar os itens necessários para fabricar uma cenoura falsa (canetas laranja e verde, lenço) e, em seguida, atrair um cavalo próximo para levá-lo embora. Ou você pode espancar três guardas na cabine do trem e roubá-lo. Evitar guardas é uma questão de observar as rotas de patrulha, mantendo-se fora de sua linha de visão e se escondendo em armários quando necessário.

Para essas missões, também há um pouco de tentativa e erro. Se você chegar a uma área que exibe um prompt ‘Escape’ sem os itens necessários, seu personagem deixará escapar uma dica. Em Cougar Creek, se você alcançar o teto da carruagem e tentar pular sem o gancho, será informado de que é o que você precisa. Depois, você pode trabalhar para reunir os itens de fabricação. Você não faz nenhum aumento de estatísticas nesses níveis; você começa com quaisquer estatísticas que o jogo considere adequadas para o nível.

Referências:

Team17, Game Skinny, PC Invasion, Wikipedia,

Deixe seu comentário: