Conan Exiles

Conan Exiles é um videogame de sobrevivência desenvolvido e publicado pela Funcom para Microsoft Windows , PlayStation 4 e Xbox One . O jogo se passa no mundo de Conan, o Bárbaro , com o personagem jogável personalizado sendo resgatado por Conan, começando sua jornada. As versões de acesso antecipado do jogo foram lançadas no início de 2017, deixando oficialmente o acesso antecipado em 8 de maio de 2018.

Gameplay 

A premissa mais básica de Conan Exiles é a sobrevivência na Era Hiboriana pré-histórica de ficção. Os personagens dos jogadores começam a ser condenados por vários crimes, sentenciados à morte e são crucificados sob o sol escaldante do deserto. O jogador é resgatado por Conan, no entanto, e como exilado deve agora navegar por uma paisagem desértica do deserto, apropriadamente intitulada The Exiled Lands. Embora grande, esse foi inicialmente o único bioma disponível para exploração. Uma atualização posterior adicionou um bioma chamado The Frozen North, que adicionou novos elementos para construir, novas armaduras e toda uma nova terra para explorar. Ele também adicionou o Star metal, que é usado para construir armaduras fortes e melhores ferramentas e armas. Um bioma adicional, The Highlands, foi adicionado em 2017. Uma área de alto nível do Vulcão foi seguida no segundo trimestre de 2018 na região mais ao norte do mapa do jogo. Esta mais nova adição também adicionou Obsidian, usada para criar ferramentas e armas poderosas que rivalizavam com suas contrapartes do Star Metal. De acordo com o gerente da comunidade da Funcom, Jens Erik, o jogo final é de cerca de 53 km 2. 

Jogar Online 

Escolha um Servidor on line de acordo com suas diversas características desde estilo de jogo, localização e velocidade para jogar no modo Multiplayer Existem 3 estilos de servidores:

JXJ (Jogador x Jogador): aqui os personagens podem lutar entre si, atacar e roubar bases e o corpo de seus adversários. a fabricação, experiencia e coleta são um pouco mais rapidos (x2), devido a dificuldade aumentada do jogo.

JXA (Jogador x Ambiente): nestes servidores não é possivel atacar outros jogadores, nem suas bases, e todos as formas de armazenamento ( incluido todas as mesas de fabricação) são permanentemente trancadas, impedindo que outro jogador que não seja o dono ou pertencente ao seu clã abram. A velocidade de fabricação, experiencia e coleta é normal (x1)

JXA-C (Jogador x Ambiente- Conflito): identico ao jogador contra ambiente, com horarios definidos onde o PxP é permitido.

Cooperação/Um jogador

Inicia o jogo em modo solo, que permite o acesso ao Painel de Administração, e a uma forma mais livre de jogo, onde você pode alterar diversas características do jogo, desde fome ao tamanho do dia, e ter acesso a qualquer recurso de jogo. Você pode convidar amigos para jogarem com você , porem há um sistema de “rédeas” que não permitem que outros jogadores se afastem muito do seu personagem, que torna a opção pouco prática no momento.

A seguir você irá criar seu personagem e iniciar sua jornada pelas Terras Exiladas.

Básico

Embora Conan esteja livre, você é um exilado, e está preso as Terras Exiladas. Iniciando no deserto, suas primeiras necessidades são água e comida, então você se dirige ao norte em direção a um grande delta de rio, longe do deserto estéril onde você foi crucifixado.

Porem, as áreas do rio estão cheias de vários inimigos perigosos, então bem rapidamente você irá precisar construir um abrigo para se proteger de criaturas agressivas ou das terríveis Tempestades de Areia. Outros jogadores também podem ser sua maior ameaça, então você também precisa se armar rápido e estar pronto para lutar contra qualquer um que atacar.

Conforme você começa a fazer coisas você receberá pontos de experiencia (XP), como Fabricação, coleta de Recursos e matar inimigos. Quando receber XP suficiente, você subirá de nível, e para cada nível receberá pontos para melhorar seus atributos e aprender novas fórmulas. O botão de ‘Nível” na sua folha de personagem ficará piscando enquanto tiver pontos para gastar, então é fácil de ver quando pode melhorar seus personagem.

Nota Rápida: Remover seu Bracelete irá fazer com que você cometa suicídio. Passar pelas Torres que demarcam o território das Terras Exiladas também causa morte imediata.

Começando

Comida e água para sobreviver

Graças ao Conan você está vivo, mas nu, e no meio de um deserto estéril, e logo irá começar a sentir fome e sede, tanta que você morrerá sem água. Você precisa seguir em frente, em direção ao rio salvador de vidas. Bem perto do seu ponto inicial você encontrará um odre com água pela metade, que te ajudará a evitar a desidratação até que ache uma fonte permanente de água. Para fugir da aridez do deserto, você deve seguir o caminho que leva ao norte. Logo você vai se deparar com um exuberante vale de rio, onde encontrará comida e água. Ao longo do caminho comece a coletar alguns suprimentos, especificamente alguns Materiais básicos como Fibra Vegetal, Pedra e Galho, então pode começar a fabricar algumas Fórmulas com as primeiras armas e roupas, assim como ganhar um pouco de XP. Assim que alcançar o rio, entre nele e aperte E para beber. Você também pode encher seu odre (equipando e usando ele quando dentro do rio) e se manter refrescado por enquanto.

A respeito da comida, se você já alcançou o rio e encontrou alguns Lombo Grosso (Shaleback), encontrará por perto seus ninhos com Ovo de Lombo Cascudo. |Come-los regenera um pouco de Vitalidade e de Água. Alem deles, outros alimentos irão lhe fornecer sustento até voce ser capaz de caçar animais maiores.

Larva Gorda – Para os fortes de estomago, essas larvas oferecem tanto comida e umidade no meio do deserto.

Punhado de Insetos – Para o faminto, um punhado de insetos pode ser o suficiente para afastar a fome por um tempo.

Carne Feral – Carne crua é uma tentação perigosa para o faminto e desesperado. Consumi-la fornece um alívio imediato para a fome, mas ao risco de herdar alguma doença ou parasita que venha junto para viagem.

Para estabelecer um suprimento melhor e mais estável de comida, você primeiro terá de fabricar algumas coisas, o que nos leva a nosso próximo ponto:

Coletar…Coletar…Coletar

Coletar Materiais e Recursos básicos irá se tornar seu arroz com feijão. É essencial que você se foque na coleta de Fibra Vegetal, Galho e Pedra que estão ou pelo solo ou coletados vasculhando os arbustos.

Fibra Vegetal – O material mais básico que você pode coletar a mão das plantas. Essas fibras podem ser tecidas em rupas rudimentares, mas irão fornecer apenas uma proteção simples contra os elementos. Não se pode esperar que nada tecido com esse material pare uma lamina em movimento.

Fibra vegetal pode ser usada numa variedade de coisas, desde Armaduras a  Barbante para mais tarde fazer coisas desde uma cama básica para ser a base de sua civilização, e você irá precisar ded realmente muita dela. Se você conseguiu fabricar uma Machadinha de Pedra (feita com Pedra e Galhos), você pode cortar arvores menores, que darão quantidades maiores de Fibra vegetal.

Galho – Galhos podem ser usados para criar armas e ferramentas rudimentares, que podem ser usadas para cortar madeira para propósitos muito mais benéficos.

Você será capaz de achar galhos muito facilmente, primeiro caídos no chão, mas depois de fazer uma Machadinha de Pedra, vice pode cortar as arvores maiores que darão tanto Madeira assim como galhos. use-os na fabricação de Armas e Ferramentas.

Pedra – Mais humilde e mais comum dos materiais, pedra é o bloco de construção da civilização. Das armas primitivas dos Pictos aos palácios de mármore dos reis Aquilônios, pedra é a fundação sobre a qual tudo isso é baseado. Até mesmo as raças mais antigas, que desapareceram da terra sem deixar rastros, deixaram para trás ruínas inquietantes de cidades de pedra para marcar sua passagem.

Pedra é útil em diversas coisas, e você precisará de muitas delas se pretende construir qualquer coisa. Voce pode começar coletando do chão, e então com Galhos voce pode fazer uma Picareta de Pedra, para coletar quantidades maiores de pilhas de rocha.

Formulas e fabricação

Os Materiais acima são a base da fabricação, e com a combinação correta podem supri-lo com o básico para a sobrevivência. Abra seu Inventário com a I para começar a Fabricação no lado direito. Voce começa com algumas Fórmulas com que cada exilado começa, para |roupas e Ferramentas básicas, e para ter mais opções precisa desbloqueá-las no menu de Fórmulas. Aperta o botão “Subir de Nível” e depois em Fórmulas e o menu com todas as formulas irá aparecer lhe dando acesso a várias ou a poucas.

Encontre um servidor que se adapte ao seu estilo de jogo

Os hosts do servidor têm uma quantidade surpreendente de controle sobre tudo, desde o ciclo dia / noite do jogo até a frequência com que os recursos locais reaparecem. Alguns até mudam a experiência adquirida em diferentes atividades, como mineração ou artesanato. Se você está com dificuldades em PvP, mude para PvE por algumas horas e tente trabalhar nas áreas em que você está lutando em um ambiente de apostas baixas. Se você está procurando por um clã grande contra batalhas de clã, não entre em um servidor com um limite de clã baixo.

Depois de fazer sua seleção, adicione seu (s) servidor (es) preferido (s) à sua lista de favoritos, mesmo que haja a chance de removê-los no caminho. Se é um que você sabe que vai querer revisitar, pode valer a pena escrever o nome em algum lugar fora do cliente do jogo. A interface de seleção de servidor da Funcom atualmente não inclui uma designação para servidores nos quais você já criou personagens. Favoritar é praticamente a única maneira de garantir que seu progresso não seja perdido se o jogo e / ou o servidor travarem. E mesmo isso não parece muito confiável.

Encontre uma fonte melhor de água

Comida e água são alguns dos recursos mais importantes para monitorar durante suas primeiras horas com Conan Exiles. Os jogadores sempre geram ao lado de uma garrafa de água que o manterá por um curto período de tempo, mas você precisará encontrar um lugar para recarregá-lo muito rapidamente. Grandes massas de água também são ótimos lugares para procurar comida adicional. Mas você provavelmente deve ficar com a caça de coelhos pelo menos até que você tenha um arco de trabalho e uma oferta decente de setas.

Pressione M para abrir o seu mapa e localizar a fonte de água mais próxima. Depois de viajar para essa fonte de água, aguarde E para beber ou (com uma garrafa equipada) encher sua cantina.

Tome cada ramo e limpe cada arbusto que encontrar

Veja esse ramo no chão?

Pegue isso. E o próximo a ele … e todo o resto que você vê nas primeiras horas do jogo. Ramos estão muito perto de uma moeda nas primeiras horas de Conan Exiles. Você precisará do 50 para construir uma fogueira, e mais para manter o fogo, e dezenas de outras para construir suas armas e ferramentas. O mesmo vale para arbustos. São ótimas fontes de sementes, fibras vegetais e insetos. Sementes (quando cozidas em mingau) e insetos ajudarão a manter sua barriga cheia enquanto a fibra vegetal pode ser usada para armaduras básicas, produzindo fios ou como um combustível ineficiente para o fogo da cozinha.

Construa uma cama (talvez duas)

Antes de se preocupar com ferramentas, sua própria casa ou mesmo roupas, junte os materiais para uma cama. Nada é mais frustrante do que ficar parcialmente preparado, encontrar um lugar decente para acampar e depois sucumbir à fome, à sede ou aos companheiros exilados antes de terminar de construir um ponto de respawn. Depois de encontrar um local que valha a pena recuperar, reúna materiais suficientes para construir algumas camas e certifique-se de atribuir um como seu ponto de desova atual (interagindo com ele) depois de ter sido colocado.

Aprenda a construir uma fornalha o mais rápido possível

O fogo é um recurso importante. Dá-lhe uma maneira de cozinhar a carne tirada de coelhos, ou qualquer outra coisa que você consiga matar, e um uso para todas aquelas sementes que você carrega (misture-as com alguma fibra vegetal). Você pode aprender a receita de fogo de cozinha no nível 3 e definitivamente deve ser tomado sobre a receita básica de pedreiro de pedra.

Também é importante lembrar que o alimento está bem rápido em Conan Exiles. Portanto, não tente acumular mais do que alguns dias de comida a qualquer momento. Há uma boa chance de que algumas delas estraguem antes que você possa comer; no entanto, alguns jogadores relataram tempos de preservação ligeiramente maiores para alimentos armazenados em santuários. Recomendamos a caça frequente para evitar esforço desperdiçado.

Depois de um pouco de invasão e mineração, você provavelmente começou a acumular uma variedade de metais para os quais você não tem muita utilidade no estado bruto. Se você está lutando para ganhar experiência e subir de nível, comece a caçar o maior animal que você pode sempre derrotar. A maioria das criaturas encontradas no início do jogo deve ser bem fácil de derrubar quando você começar a construir a armadura Tier 2 (que começa a ser desbloqueada no nível 6).

Assim que você atingir o Level 10, aprenda a receita do Blacksmith e construa um forno. Construir um forno abre um novo nível de itens e leva você ao caminho da fundição de aço, o metal mais forte atualmente disponível para Conan Exiles jogadoras. A nova armadura e as armas que você pode criar também lhe darão uma vantagem mensurável sobre as novas para o jogo / servidor.

Caça NPCs para os primeiros valiosos

Agora que você construiu um campo básico, é hora de começar a melhorar o seu arsenal. Se você ainda não o fez, acesse Level 3 e aprenda a receita de espadas e escudos. Você provavelmente pode aceitar NPCs de baixo nível com seu machado, mas armas adequadas facilitarão muito a tarefa. Também somos grandes fãs do arco e flecha, disponível no Level 5, porque facilita muito a caça de alimentos.

Apenas certifique-se de que os campos que você está atacando sejam realmente de propriedade de NPCs até que você esteja confortável com a mecânica de combate do jogo. Também é bom lembrar que a sua saúde se regenera depois de estar fora de combate por um curto período. Portanto, tente expulsar inimigos individuais do campo e mate-os um de cada vez, levando alguns minutos para se curar, para minimizar o risco de morte durante a invasão.

Como Smelt Steel

O processo de fundição de aço continua sendo uma questão frequente entre os novos jogadores. Uma vez que você construiu um caldeirão, coloque algum Tar de Brimstone para obter o Steel Fire. Adicione fogo de aço a uma fornalha com algumas barras de ferro e espere que seu aço termine de se formar. Você chegou oficialmente ao topo da cadeia alimentar. Tudo o que resta é manter a experiência agrícola, começar a construir o seu próprio forte (se você já não tiver rompido) ou começar a caçar outros Conan Exiles jogadores.

Outras dicas

As camas são consumidas durante o processo de respawn. Não se esqueça de construir um substituto se / quando você for revivido. A menos que, é claro, você gosta de estar permanentemente separado de todas as coisas que você trabalhou duro para construir e colecionar.

A roda de rolagem no mouse pode ser usada para reorientar paredes, portas e outros itens ao construir ou decorar novas estruturas.

Diferentes ferramentas podem gerar novos materiais de nós de recursos antigos. Por exemplo, usar o machado nas árvores produz madeira e galhos, mas mudar para a picareta aumentará seu estoque de casca de árvore. O mesmo vale para animais que oferecem vários recursos.

As setas devem ser emparelhadas com um arco antes de disparar. Depois de ter equipado um arco, arraste as setas para o mesmo slot da barra de ferramentas e você poderá desenhar / disparar sem problemas.

Pressione Num Lock para auto-walk.

Se você quiser alternar a UI do jogo, para capturas de tela ou qualquer outro motivo, pressione Alt + Z.

Se você esqueceu de escolher uma religião durante a criação do personagem, ou quer mudar mais tarde, você pode mudar sua afiliação religiosa falando com os padres que encontrar.

Se você ficar de olho na sua localização atual, enquanto explora, isso tornará a sua carcaça morta um pouco mais fácil se as coisas forem para o sul.

É importante construir uma casa o mais rápido possível, pois além de proteção será um local que servirá para guardar seus itens e objetos de valor, o que nos leva para a próxima dica.

Assim que construir uma casa, deixe tudo para trás e carregue apenas armas e comida quando for explorar. Quanto menos coisas tiver no caso de morrer, melhor.

Seus alimentos e saúde se esgotam a um ritmo alarmante, por isso é importante encontrar áreas com bastante água, como rios e lagos.

Caso a escassez de comida seja muito grande, você pode procurar por pequenos insetos para comer em gramas, pedras e areia.

Procure sob grandes rochas, pois elas às vezes escondem baús de saque. Estes irão reaparecer a cada 30 minutos.

Referências:

Conan Exiles, WebSetNet, Uol, Wikipedia.

Deixe seu comentário: