1HitGames

Mobile Legends: Bang Bang

Mobile Legends: Bang Bang é um jogo eletrônico para aparelhos móveis no estilo Multiplayer Online Battle Arena (MOBA) desenvolvido e publicado pela Moonton.

Jogabilidade

Mobile Legends: Bang Bang é um jogo designado para aparelhos móveis (mas também pode ser jogado no computador) do gênero Multiplayer Online Battle Arena em terceira pessoa. Ele possui alguns modos de jogo como: Clássico, Ranqueado, Rixa, VS A.I., Personalizado, Sobrevivência entre outros. Os dois times lutam para alcançar e destruir a base do inimigo enquanto defende sua própria base para o controle de um caminho, as três “lanes” conhecidas como “top”, “middle” e “bottom” que conectam as bases. Os jogadores competem em partidas que duram em média 10 a 20 minutos. Em cada modo do jogo, o time trabalha em conjunto para alcançar os objetivos e, consequentemente, a vitória. Existem também objetivos intermédios em cada modo do jogo que dão ao jogador e para a sua equipe vantagens em alcançar a vitória.

Em cada time, há cinco jogadores que controlam um avatar, conhecido como um “herói”, do seu próprio dispositivo. Em todos os modos de jogo, os jogadores controlam Heróis escolhidos ou atribuídos em cada partida, que possuem habilidades únicas. Personagens mais fracos controlados por computador, chamados de “minions”, aparecem nas bases e seguem as três “lanes” até a base do time adversário, lutando contra inimigos e torres. Os heróis começam cada partida com um nível baixo (nível um em Clássico, Ranqueado, VS A.I e Personalizado e nível três para Rixa), e, então, vão adquirindo experiência ao longo do jogo até alcançar o nível máximo. O herói, ao adquirir um novo nível na partida, permite que o jogador desbloqueie habilidades especiais do campeão. Os jogadores também começam cada partida com uma baixa quantidade de moedas (cerca de 300 delas), podendo ganhar moedas adicionais durante a partida de formas diferentes: por matar personagens não jogáveis, como minions e monstros, matando ou ajudando a matar os jogadores adversários, destruindo as torres inimigas, passivamente ao longo do tempo e através de itens ou habilidades do herói. Essa quantidade de moedas recebidas podem ser gastas durante o jogo para comprar itens que aumentam as habilidades de cada herói. A experiência do herói, a quantidade de moedas acumuladas e os itens comprados são específicos para cada jogo. Dessa forma, em cada nova partida, os jogadores começam com a mesma situação em relação a equipe adversária.

Mecânica do jogo

Quando você começa em Mobile Legends, será necessário passar por alguns tutoriais. E por mais que, muitas vezes, este processo pode ser chato, neste caso é uma boa ideia, especialmente os tutoriais de abertura. Já os outros não são tão úteis assim, mas se você tiver tempo, sempre é bom entender um pouquinho melhor sobre o funcionamento do game.

Um ponto bastante educativo de Mobile Legends são os pontinhos vermelhos. Eles significam, basicamente, que você tem algo para ajustar, checar ou coletar naquela determinada aba. Por isso, prestar atenção a eles é essencial para ter sucesso no game. Fique sempre de olho!

Modos de Jogo

Você pode acessar os Modos de Jogo clicando no centro do mapa. Cada Modo vai desbloquear um novo nível. No momento em que você atingir o nível 8, todos os Modos estarão disponíveis. E é claro, há um tutorial para cada modo no momento em que você o libera.

Os heróis

Nesta tela você vai encontrar todos os heróis disponíveis em Mobile Legends. Ao clicar em um, você recebe todas as informações a seu respeito de forma detalhada. Se você olhar para a parte central do topo da sua tela, verá uma lista. Na Loja há a opção de mostrar apenas heróis já obtidos. Caso você ainda não possua todos, basta adquirir na Loja. Lembre-se, no entanto, de checar as habilidades do herói que está pensando em comprar. O ideal é não gastar muito já de cara. Experimente alguns heróis antes de se decidir de vez com qual jogar. Ler sobre eles, apesar de uma tarefa talvez um pouquinho chata, é super recomendado. Um fator importante: você vai receber heróis através de recompensas.

Quando você clica no botão Guias, na parte inferior esquerda da tela do seu herói, você receberá informações específicas a seu respeito, inclusive com algumas recomendações acerca de itens e taxas, o que pode ser bastante útil.

Prep

No canto inferior esquerdo da tela principal, você encontrará o botão Prep (Preparações). É aqui que você organiza e configura seus Emblemas, Feitições, Equipamentos, Conversa e, também, onde você pode completar os tutoriais em busca de mais PB.

Emblemas

Emblemas maximizam algumas características dos seus heróis. Tudo vai depender do tipo de personagem que você escolher. Antes de começar uma batalha, é possível trocar qual configuração de Emblemas você usará. O game, automaticamente, já seleciona um Emblema para você, o que funciona muito bem, desde que você siga evoluindo. Trocá-lo, no entanto, fica a seu critério.

Você começa com um dois emblemas comuns: Físico e Mágico. Os outros sete são desbloqueados quando a sua conta atinge o nível 10. Feito isso, você poderá desbloquear grátis até três emblemas, então escolha com base nas funções que você joga mais. Melhore os emblemas (incluindo os gratuitos) com os recursos obtidos nos baús e atividades diárias. Eles afetam o gameplay positivamente, principalmente no começo da partida.

Habilidades

Nada mais são que habilidades desbloqueadas conforme você for subindo de nível. No Bluestacks, a tecla padrão é F. Você pode selecionar o Feitiço desejado antes de qualquer partida no botão Preps.

Mochila

Como em todos os games do gênero, Mobile Legends também oferece uma vasta listagem de itens a serem utilizados pelo seu personagem. Certifique-se de que está tudo certo neste quesito antes de encarar uma batalha.

Squad

Você encontra o botão referente à sua Squad no canto inferior direito da tela. Como o próprio nome já diz, Squad é um grupo de jogadores que concordaram em jogar junto. É como um time em definitivo que pode ter até 5 membros.

Observe (e utilize) o mini mapa

Não deixe de olhar o mini mapa. Nele, os adversários aparecem com os avatares circulados em vermelho, então se um ou mais inimigo estiver perto de você, recue. O mesmo vale quando os avatares adversários sumirem do mapa: eles podem estar armando uma emboscada, então recue ou avance com cuidado. Os avatares do seu time são circulados em verde. Um ou mais destes por perto é a garantia de apoio próximo.

Utilize também o sistema de ping. Ele permite que você marque no mini mapa chamadas como “atacar”, “recuar” e “reunir”, avisar sobre rotas onde estão os minions e/ou os adversários estão concentrados, ou muito avançados. O sistema de ping permite ainda mandar o seu time atacar o Líder ou o Senhor da Guerra.

Foco e paciência

As partidas em Mobile Legends são mais lentas se comparadas a Arena of Valor. Assim, ter paciência é um ponto importante. Saiba as horas de avançar e recuar, atacar torres e ajudar os colegas de time. Não ataque a selva se você não tiver equipamentos de caça e não ataque a torre sozinho, pois ela pode estar sendo guardada por mais de um adversário. Também é importante não atacar a torre sem minions, pois em Mobile Legends elas causam mais dano que em Arena of Valor.

Foque em atacar as torres, limpar as ondas de minions adversárias, atacar o Líder e o Senhor da Guerra. Entre nas team fights apenas se você tiver certeza que pode vencer ou salvar o colega de time. Você terá mais valor para o time se recuar e ficar vivo, do que morrer por ter entrado em uma briga tentando ser um herói.

Tipos de Heróis

Mobile Legends oferece uma boa quantidade de tipos de heróis, cada qual com suas características e, inclusive, alguns “híbridos”. Cabe a você estudar e compreender cada tipo de herói para se certificar de que, o seu, seguirá um caminho que lhe agrade.

Com esta guia você já tem, basicamente, tudo o que precisa para encarar a sua aventura em Mobile Legends, mais um game que oferece muito mais vantagens quando jogado via Bluestacks 3.0, com todo o conforto do seu PC.

Classes

Existem 6 classes que são usadas para definir o personagem, vou dar uma explicação básica sobre elas:

Tank: Tem mais vida e defesa, por isso normalmente vai na frente para receber todo o dano pelo time. Um posto bem difícil de se contentar, você quase nunca levará um MVP utilizando um desses.

Soldado: Acho que é um meio termo entre ataque e defesa, uma das classes mais utilizadas pelos jogadores, por ter muitas utilidades.

Atirador: “Dano é seu sobrenome”, normalmente focado nisso, as skills são em físico também, tem uma maior distância no ataque, mas tem pouca vida, o que da uma maior vantagem e desvantagem. O bom é que são fáceis de pegar MVP.

Assassino: Um atirador sem longa distância no ataque e que é mais focado nas skills que dão mais dano que seu ataque físico.

Mago: Tem o famoso dano mágico, o melhor para ajudar o time quando o time inimigo está sem tank. Eles também tem pouca vida, mas são como os assassinos, dano nas skills, diferenciado é que atiram de longe.

Suporte: Como o próprio nome já diz “Suporte” e é isso o que faz, ajuda o seu time nas lutas, normalmente com cura ou escudo.

Aproveite a rotação de Heróis

Em Mobile Legends: Bang Bang, você tem um conjunto variado de personagens para escolher. É normal que, no início, apenas poucos Heróis estejam disponíveis, mas rapidamente você junta gemas ou pontos suficientes para liberar os outros.

Cada um tem o seu próprio preço, mas antes de comprá-los você pode experimentar jogar com eles. Na verdade, todas as semanas, um novo grupo de Heróis fica gratuito para você pegar. Assim, você pode gastar os seus pontos ou gemas nos Heróis que tem a certeza que gosta.

Otimize seus equipamentos

Embora o jogo já sugira algumas builds recomendadas para cada personagem, sempre procure guias na internet para conhecer as melhores combinações de itens. Essas builds variam muito não só de acordo com o herói mas também com o seu estilo de jogo.

Por exemplo, se você for um jogador agressivo, não fique preso às builds recomendadas pelo jogo e procure os melhores itens para aumentar seu dano.

Você pode criar suas próprias builds e fixá-las para os itens aparecerem automaticamente para compra durante as partidas. Para isso, no menu principal, vá até a aba “Preparação” e depois “Equipamentos”. Clique nas opções de editar e coloque os itens que quiser.

Se especialize em poucos heróis

Mobile Legends conta com 78 heróis. É comum que jogadores novos busquem explorar o máximo de heróis possíveis na busca dos seus favoritos. Até aí tudo bem.

Acontece que alguns jogadores continuam jogando com muitos heróis por muito tempo e acabam não se especializando em nenhum. Lembre-se que conforme você avança de elo as partidas ficam bem mais difíceis e você não vai chegar longe enquanto não for um especialista em alguns heróis.

Acelere seu processo de escolha se perguntando:

Eu prefiro corpo a corpo ou distância? Dar dano, dar suporte ou ser tank? Eu prefiro passar mais tempo na jungle ou nas trilhas?

Essas são as perguntas básicas que você precisa responder para escolher seus heróis. Claro, é recomendável que você aprenda a jogar em todas as funções do jogo mas foque em poucos personagens.

Loja

Conforme você vai jogando vai ganhando um tanto de dinheiro que é chamado de “gold”, ele serve para comprar itens para ficar mais forte, existem itens de defesa/ataque/magia etc.

Normalmente com um tank usamos itens de defesa, em um atirador, ataque. Para coisas assim temos as “builds” que são um conjunto de itens que ficam no recomendado. Você pode personalizar a sua e testar variações delas.

Tarefas diárias

A primeira coisa que você deve fazer a cada dia ao entrar no jogo é completar a guia de recompensas “Eventos”.

Medal Chest – Medalhas que você ganha em partidas lhe dão pontos de medalha. Ganhe 10 pontos para desbloquear um baú de medalhas uma vez por dia.

Free Chest – Baús gratuitos disponíveis a cada 4 horas, empilháveis até 2 vezes. O que significa que você pode coletar um baú gratuitamente a cada 4 horas e não se preocupe em perder um deles quando estiver dormindo, pois poderá coletar dois baús de uma só vez depois de acordar.

dê sua opinião

Daily Rewards – Uma lista de tarefas que você pode fazer para ganhar experiência e pontos de atividade diários. Essas tarefas são redefinidas a cada 24 horas.

Ao terminar uma certa quantidade de tarefas diárias, você poderá reivindicar pontos de batalha extras e Baús de Atividades Semanais (que contêm várias recompensas mencionadas acima). Aqui está uma lista de tarefas recomendadas para maximizar seus pontos de atividade diários. Complete as tarefas principais e a opção um ou a opção dois para limitar os seus 130 pontos de atividade diária.

Principais tarefas

Share – Compartilhe o jogo 1 vez.

Aquecer – Complete 1 jogo.

Nunca Descansar – Complete 3 jogos no modo Rixa.

Brigão – Complete 1 jogo no modo Rixa.

Atacar e Vencer – Ganhe 1 jogo.

Assalto Vitorioso – Ganhe 2 jogos.

Eventos especiais

A maioria dos eventos dura alguns dias a uma semana. Confira a seção “Evento” para descobrir os últimos acontecimentos.

Login diário – dura 7 dias e te dá um presente a cada dia de login, simples assim. Isso está disponível toda semana.

Tarefas – Isso redefine a cada 3 dias com tarefas aleatórias. Por exemplo, use um herói de tanque para completar 3 jogos; destruir 4 torres; cause 300k de dano, etc. Complete cada um para ganhar um pequeno presente e um grande presente depois de completar todos os 3.

Eventos Especiais – Isso é aleatório também. Pode exigir que você execute determinadas tarefas uma ou várias vezes (diariamente) durante o período do evento. As recompensas serão mostradas na mesma página.

Opção 1: Se tiver amigos para brincar, complete estes:

Team Up – Complete 2 jogos com os amigos.

Together for Victory – Ganhe 1 jogo com os amigos no modo clássico ou rank.

Opção 2: Se você não tiver amigos para brincar, preencha estes:

Imparável – Ganhe 3 jogos no modo rank.

Prepare-se – atualize o conjunto do emblema 1 vez (poupe o mais barato para essa tarefa)

Estas são as melhores formas gratuitas para completar o seu dia-a-dia pelos 230 pontos de batalha adicionais. Pode parecer muito trabalho, mas é factível em apenas 2 a 3 jogos.

Coisas adicionais

Receba gratuitamente “Lucky Spin” a cada 2 dias na seção “Loja”. Você pode gastar ingressos para rodadas subsequentes. As recompensas serão atualizadas a cada 3 dias.

Verifique seu e-mail periodicamente para reivindicar recompensas do MLBB. Estes incluem 500 pontos de batalha de “Boa Recompensa de Crédito”, um pequeno presente de “Recompensa de Ação” e algumas recompensas aleatórias que a MLBB pode surpreendê-lo a qualquer momento.

Durante as batalhas

Fique de olho no minimapa, saiba quando atacar e se retirar.

Se você não está vendo heróis inimigos no minimapa, sempre assuma que eles estão vindo para você ou seus companheiros de equipe. É hora de se retirar para um lugar mais seguro (sua torre/base) e avisar os outros.

Não arrisque matar sabendo que você pode ser morto.

Fique longe dos arbustos.

Esconda-se nos arbustos, se você está procurando gank (matar um herói).

Ajude seu companheiro de equipe a escapar ou preparar uma morte, se possível.

Não perca tempo falando mal.

Aprenda sobre seu herói e use-o a seu favor. Por exemplo, use Lesley para bater e correr, não enfrente as torres como os heróis Miya ou Layla.

Seu objetivo principal é destruir torres e acabar com a base.

Uma das dicas mais importantes – não morra e não se alimente.

Não faça muito a selva, você não é um pacificador da selva.

Seus companheiros de equipe precisam de você.

Quando você está perdendo

Nunca desista. Ganhei jogos que pareciam impossíveis de ganhar.

Evite encarar heróis superalimentados e tente crescer.

Sempre defenda a sua torre, isso pode salvar sua vida.

Esteja pronto para participar de uma briga de equipe, não comece uma, se possível.

Aguarde a limpeza para fazer um contra-ataque.

Não ataque o Líder/Senhor se houver tempo suficiente para terminar a base (o cronômetro de ressurreição mostra o que faz sentido).

A estratégia muda o tempo todo, às vezes, o split push (ataque em todas as pistas) funciona melhor do que o single lane push (ataque por uma pista só).

Faça o seu próprio julgamento com base na situação.

Dicas importantes

O último dano nos lacaios (minions) lhe dá mais ouro e exp.

Bloqueie a torre durante um empurrão para evitar a comutação do alvo.

Não ataque torres sem a presença de lacaios (minions).

Torre causa mais dano a você ao longo do tempo, evite tomar dano contínuo da torre.

O Líder/Senhor atacará na pista com menos torres e a torre HP.

Matar jungle mobs (monstros da selva) lhe dará vários buffs (poderes) / roxo – dps buff, amarelo – ouro extra, verde – mais hp.

Dicas gerais

Verifique se o seu telefone tem bateria suficiente antes de iniciar cada jogo.

Não faça jogos ranqueados quando você não tiver uma conexão boa e estável.

Vincule sua conta moonton para uma melhor segurança (você também ganha ingressos extras!).

Referências:

Seja Geek, Amino apps, bluestacks, ligados games, wikipedia, techtudo.

Estratégia, Luta, MOBA, Mobile, PC Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comment (1) on “Mobile Legends: Bang Bang”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑