Raft

Raft é um videogame de 2018 desenvolvido pela Redbeet Interactive e publicado pela Axolot Games, para Android, Microsoft Windows e Linux.

Gameplay 

O jogo é jogado na perspectiva da primeira pessoa e pode ser jogado no modo Single Player ou Multiplayer Mode. Com o último, o servidor é fornecido automaticamente pelo jogo e o jogo ocorre no modo cooperativo.

No início, o jogador parte em uma jangada no meio do oceano. O jogador começa com apenas um anzol com o qual pode pescar barris , madeira , folhas de palmeira , plástico e outros objetos fora d’água. O jogador pode sair da jangada e recolher coisas enquanto nada, mas deve ter cuidado porque a jangada pode ser arrastada pela corrente e o jogador pode ser atacado ou morto pelo tubarão que está sempre perto da jangada. Usando um sistema de crafting , o jogador pode usar o conteúdo coletado para montar e pesquisar novos itens e para expandir e melhorar a balsa. Por exemplo, ferramentas , armas e redes pode ser fabricado, o controle e a orientação da jangada podem ser melhorados, os sistemas técnicos podem ser fabricados e as alterações puramente visuais podem ser feitas.

O jogador também precisa gerenciar as necessidades básicas, como fome e sede, pegando ou cultivando alimentos e purificando a água para beber. Durante o jogo, a jangada pode passar por ilhas que o jogador pode explorar para obter itens e recursos especiais. O jogador também pode mergulhar em regiões costeiras e coletar itens especiais.

Com a ajuda de um rádio bidirecional, o criador desvenda o enredo do jogo. O mundo está deserto. O protagonista com o qual os jogadores atuam está em busca de sua esposa e filha. Usando o rádio bidirecional, os jogadores podem encontrar sinais de rádio próximos, alterando a frequência de rádio. Uma vez, o jogador encontrou a fonte do rádio. Ele o leva por uma sequência de aventuras naquela terra em particular, onde você pode encontrar mais informações sobre os sobreviventes e como o mundo se transformou nisso em primeiro lugar. Todas essas informações serão registradas em um diário onde o jogador pode consultar. Depois de reunir todas as histórias básicas, os jogadores receberão uma nova frequência de rádio para encontrar a próxima história. O jogo foi atualizado apenas para o Capítulo 2, então o enredo ainda não foi concluído nem aperfeiçoado.

Encontrar o rádio

A única maneira de realmente progredir na história do jogo é seguir a pilha de lixo na água. O lixo levará os jogadores às ilhas e, eventualmente, os ajudará a encontrar o rádio. O rádio é uma ferramenta que precisa ser usada para começar a encontrar ilhas maiores e outros humanos no jogo.

Para garantir que você está no caminho certo, coloque uma serpentina em seu barco e sempre certifique-se de que está vendendo na direção para a qual está apontando.

Prepare-se para os inimigos

Desde o início do jogo, o tubarão perseguirá sua jangada. Embora ele não seja uma grande ameaça com a expansão adequada, ele precisará ser combatido durante todo o jogo. Além disso, existem várias ilhas agora adicionadas a partir da atualização do capítulo 2 que estão apenas esperando para dar uma mordida nos jogadores.

Para garantir que a jangada seja devidamente defendida, os jogadores devem começar a estocar lanças desde o início.

Conheça o seu gancho

Assim que o jogo carregar, você será colocado em uma jangada de quatro quadrados com um único gancho em seu inventário. O gancho é o que você precisará usar para recolher o lixo ao seu redor. Existem duas maneiras de recolher o lixo com o anzol: pousando diretamente em cima do objeto ou esperando até que ele esteja no seu caminho e se enrolando.

Ao dominar o gancho, você pode aproveitar ao máximo sua primeira hora de jogo.

Expanda sua jangada

Você precisará expandir sua jangada rapidamente para oferecer proteção a si mesmo e abrir espaço para as ferramentas necessárias. Você terminará um jogo em nenhum momento se não aumentar sua jangada. Apenas os utensílios de cozinha e água ocuparão a maior parte do seu cômodo, e você não conseguirá colocar uma vela.

Certifique-se de adicionar vários blocos para começar.

Não construa do limite

Você aprenderá rapidamente que o tubarão atacará e destruirá as bordas de sua jangada. Não há muito que você possa fazer no início para realmente afastá-lo, e você deve sempre colocar as ferramentas longe da borda. Se você planeja colocar redes ou construir uma sala, certifique-se de que haja quadrados de jangada ao redor para preenchimento.

Dessa forma, você não terá que se preocupar em perder itens importantes.

Peixe e cozinhe água

Você pode passar dias sem ver uma ilha no jogo. Mesmo quando você encontrar um, há uma chance de você não encontrar muita comida ou água. A melhor maneira de manter o estômago cheio é fazer uma vara de pescar o mais rápido possível para ter o excedente de carne para grelhar.

Enquanto a sua pesca se certifica de estar sempre cozinhando água, não há fontes de água doce no jogo, então os jogadores precisarão ter um copo de água girando continuamente em seu barco para que não morram de sede.

Você não precisa parar em cada ilha

Como mencionado acima, nem todas as ilhas estarão bem abastecidas. Embora possa ser ótimo estocar suprimentos quando você começar a ficar sem suprimentos, muitas ilhas são uma perda de tempo. Verifique seus suprimentos; se você puder evitar ter que atracar em todas as ilhas que vir, poderá economizar muito tempo.

Lembre-se de que as ilhas especiais do jogo são incrivelmente perceptíveis, então você não deve perdê-las.

Amigos podem distrair o tubarão

Se você estiver jogando um jogo multijogador, poderá facilmente encontrar maneiras de distrair o tubarão. Se você precisar nadar até uma jangada que está afundando ou mergulhar em busca de argila, um jogador pode armazenar seu inventário e pular na água primeiro para conduzir o tubarão para longe enquanto você coleta materiais.

Essa é uma ótima estratégia para quem sempre parece ser comido enquanto mergulha em águas rasas.

Faça todos os itens

Ao fazer todos os itens que aparecem em seu menu de artesanato, você pode ter certeza de desbloquear tudo o que precisa para criar uma jangada melhor. Ao fabricar tijolos úmidos e colocá-los para secar, você pode obter uma fornalha quando for estudado. Ao estudar o ferro, você pode desbloquear ferramentas mais avançadas.

Essa é a única maneira de tornar sua vida mais fácil.

Construir um streamer

O streamer poderá ajudá-lo a navegar pela história do jogo. Assim que a serpentina for colocada, apenas alinhe a vela com a forma como está soprando no vento para voltar ao curso. Isso pode ser útil se você se desviou do fluxo de lixo e começou a ficar sem suprimentos.

Tente construir uma serpentina assim que construir sua vela.

Sempre deixa comida cozinhando

A melhor maneira de evitar morrer de fome ou ficar desidratado é manter as coisas cozinhando. Substitua sempre o copo d’água que acabou de beber e a carne que tirou da grelha. Assim, você sempre terá comida e água pronta para o consumo.

Este é um ótimo sistema para instalar se você estiver jogando no modo multijogador.

O tamanho não importa

Embora você precise expandir sua jangada, ter um castelo não o ajudará a sobreviver melhor. Você precisa de uma balsa grande o suficiente para as necessidades, como churrasqueira, purificador, vela, cama e algumas redes. Quando você faz uma jangada excessivamente grande, você eventualmente deixa de se beneficiar com o tamanho.

Isso também ocupa uma tonelada de materiais que poderiam ser usados ​​para fazer novas ferramentas.

Recolher madeira e barris

Às vezes, apenas atire plástico extra e folhas de palmeira da parte de trás da sua jangada para nivelar as coisas. A verdade é que a madeira é a prioridade para expandir sua jangada.

Coloque areia no forno para fazer vidro

Minério não é a única coisa que vai para a fornalha! Além disso, quando você chega longe o suficiente no jogo … há mais um. Coloque gosma explosiva na fornalha para fazer pó explosivo.

É possível matar peixes-balão antes que explodam

Use uma lança de metal como escolha de arma e cheguei perto o suficiente para que o baiacu me notasse. Assim que o baiacu o vir, ele nadará lentamente em sua direção. Use a lança para espetá-lo assim que ele estiver perto o suficiente e, em seguida, nade rapidamente para trás antes que ele exploda em legítima defesa. Repita essa ação até que você tenha acertado quatro vezes com sucesso. O baiacu vai balançar um pouco e depois virar de cabeça para baixo. Isso significa que você conseguiu! Recolher o seu prêmio de gosma explosiva e uma cabeça de peixe-balão.

As redes de coleta não precisam estar na borda de sua jangada.

Você realmente não cai nas redes! Portanto, uma ótima maneira de proteger suas redes do Grande Tubarão Branco, e ajudá-lo a pegar ainda mais coisas … é colocá-las ao redor de toda a jangada !!!

Ao visitar as ilhas … colete sucata!

Se você sempre esbarra em ilhas e já tem toneladas de flores e sementes de manga, mergulhe rapidamente na sucata. É útil para equipamentos mais fortes e é necessário para fazer pregos.

Use isca de tubarão

Não é apenas uma ótima distração enquanto você explora debaixo d’água … mas também é uma ótima maneira de conseguir carne e uma cabeça de tubarão.

Referências:

Gamers, The Gamer, wikipedia.

Deixe seu comentário: