Asphalt 9: Legends

Asphalt 9: Legends é um videogame de corrida desenvolvido pela Gameloft Barcelona e publicado pela Gameloft. Lançado em 25 de julho de 2018, é a nona parcela principal da série Asphalt. Em comparação com entradas anteriores, existem vários recursos novos e aprimorados, como uma linha de carros de prestígio, novos esquemas de controle, incluindo o modo de piloto automático chamado Touch Drive e modos de corrida, e o “shockwave nitro” reimplementado de Asphalt 6: Adrenaline . Os gráficos também são considerados significativamente melhorados em comparação com seu antecessor de 2013, Asphalt 8: Airborne.

Gameplay 

A jogabilidade no Asphalt 9 é semelhante ao Asphalt 8: Airborne , com diferenças visíveis nos gráficos e no design. Havia 48 carros em destaque no jogo quando lançados suavemente, mas o lançamento mundial viu a introdução de quatro carros novos, levando a 52 carros. Atualmente, existem 84 carros em fevereiro de 2020. Como seu antecessor, cada um deles pertence a uma classe que apresenta progressivamente maior desempenho e raridade: D, C, B, A e S. O jogador começa com um carro da classe mais baixa (Classe D), o Mitsubishi Lancer Evolution X. Todos os carros do jogo agora precisam de “projetos” para serem desbloqueados e, em seguida, “arrancar”, com cada um deles entre 3 e 6 estrelas. Para cada nova estrela, a capacidade de desempenho do carro é aumentada (ao custo de uma quantidade menor de tanque de combustível). Cada carro também pode ser personalizado com o novo recurso de editor de carros. Ao desbloquear um carro, o jogador pode escolher entre algumas cores oficiais de estoque. Depois que o carro é estrelado pelo menos uma vez, o jogador pode criar cores personalizadas para o corpo, as jantes e as pinças de freio para a maioria dos modelos. Alguns modelos também permitem peças de carbono no capô, porta-malas e asas. Vários carros também são conversíveis (eles podem ser convertidos de teto fechado para teto aberto), como o BMW Z4 LCI E89 eMcLaren 570S . Introduzido na atualização de verão de 2019, vários carros como o Mercedes-AMG GTS poderiam ter pneus especiais, jantes e alterações na carroceria adicionadas ao carro. Também novos na série são os “clubes”, onde até 20 jogadores podem, de forma colaborativa, marcar “pontos de reputação” para obter recompensas. Quanto mais pontos de reputação a pontuação do clube, melhores recompensas, desde créditos a projetos de carros.

O jogo também apresenta “nitro shockwave”, retornando de Asphalt 6: Adrenaline e Asphalt 7: Heat . Quando o jogador tem uma barra nitro cheia e toca duas vezes no botão Nitro, um pulso roxo é liberado do veículo enquanto a velocidade do carro aumenta. Nas plataformas móveis, o Asphalt 9 possui três esquemas de controle: Inclinar para Dirigir, Tocar para Dirigir e o novo “Touch Drive”, no qual o jogador seleciona rotas e acrobacias deslizando para a esquerda e direita. Nos dispositivos Windows 10 , o Touch Drive e os controles manuais podem ser usados ​​com o teclado; ou com inclinação para dirigir, se o dispositivo tiver uma tela sensível ao toque e um acelerômetro.

No jogo, existem três modos de jogo: Carreira, Multijogador e Eventos. No modo carreira, o jogador completa “capítulos” para um jogador, cada um composto por várias séries de corridas focadas em uma determinada classe ou fabricante de carros. No Multiplayer, o jogador compete contra outros jogadores online em tempo real. Nos Eventos, o jogador participa de uma competição diária ou semanal para vencer o tempo de outros jogadores ou ganhar outros itens.

Existem 3 tipos de corrida no Asphalt 9. O modo de corrida “clássico” dos jogos anteriores voltou com novas corridas, “Time Attack” e “Hunted”. No Time Attack, o veículo precisa cruzar a linha de chegada antes que o tempo acabe. Em Hunted, o jogador deve escapar de uma perseguição policial em uma perseguição de carro sem bater ou ficar sem tempo.

O jogo apresenta várias pistas de corrida em novos locais: Cairo, Himalaia, Centro-Oeste dos EUA, Escócia e Caribe. Ele também traz de volta quatro locais dos jogos anteriores da série: San Francisco, Roma, Xangai e Osaka.

Use o nitro na hora certa

No modo de jogo padrão, Asphalt 9 Legends tem o nitro como uma das principais mecânicas nas corridas. Fique de olho na barra que se preenche na parte superior da tela, e segure o botão do lado direito para usar o nitro. Também é possível dar dois toques rápidos para usar uma versão ainda mais potente, que consome a barra rapidamente.

Jogue o modo Carreira

A carreira é o principal modo de jogo de Asphalt 9 Legends. Nele, jogadores encaram uma série de corridas em diferentes pistas e precisam vencê-las enquanto cumprem objetivos para desbloquear fichas e novos veículos. Não deixe de iniciar a jornada para garantir um progresso mais rápido no game de corrida.

Melhore os seus carros

Em Asphalt 9 Legends é possível turbinar os seus veículos melhorando atributos como velocidade máxima, aceleração, dirigibilidade e propulsão. Essas melhorias custam moedas, e garantem o aumento do nível geral dos carros, para que seja possível usá-los em torneios mais avançados do jogo.

Abasteça seus carros

Em Asphalt 9 Legends, depois de jogar algumas corridas, é necessário aguardar que os carros sejam abastecidos. Caso não queira esperar, é possível pagar a recarga imediata com fichas do jogo, ou assistir um anúncio patrocinado para reduzir o tempo em 100% . Fique de olho nos tempos mostrados e programe-se para aproveitar ao máximo suas partidas.

Desbloqueie novos carros

Ao terminar corridas e cumprir objetivos, você recebe fichas que desbloqueiam novos veículos em Asphalt 9 Legends. Gerencie os números de fichas restantes para liberar os veículos que você deseja e participe de provas específicas para acelerar a obtenção desses itens. Depois é só clicar para desbloquear e experimentar a nova máquina.

Colete fichas das missões

Ao final de cada corrida, uma tela mostrará o seu avanço nas diversas missões do Asphalt 9 Legends, e se você terminou alguma delas. Sempre que uma das barras se preencher por inteiro, você pode clicar no botão “Obter” para coletar as fichas, que serão somadas ao seu saldo. Quanto mais você jogar, mais rapidamente acumulará os itens.

Faça acrobacias para preencher a sua barra de nitro

Fique de olho para rampas e saltos posicionados nas pistas para fazer acrobacias com o seus carros e preencher a barra de nitro mais rapidamente. Você conseguirá acelerar ainda mais durante as corridas, e melhorará o seu desempenho, assim como saldo de fichas do Asphalt 9 Legends.

Impulsione-se

Impulsionar é uma das formas mais eficazes para obter uma vitória no Asphalt 9: Legends . Existem três tipos diferentes de impulso:

O impulso padrão que é feito com uma única pressão.

O segundo é pressionado na seção azul da barra para obter um impulso maior.

O impulso final que é feito através da realização de um duplo toque rápido quando você tem o medidor de impulso ao máximo.

Se você estiver dirigindo, você terá uma vantagem sobre o resto dos corredores. Desta forma, você pode obter uma vitória mais fácil.

Agressividade

Em Asphalt 9: Legends você deve pulverizar os outros pilotos para avançar. Use o impulso para acertar os outros carros e tirá-los da pista. Outra maneira é tocar o botão de deriva duas vezes para fazer um giro de 360 ​​graus que funciona para acertar os outros carros.

Skid

O skid é uma das mecânicas mais importantes deste jogo, além de recarregar o nitro para conseguir maior aceleração. Se você se tornar um especialista em derrapagens, não haverá ninguém que possa derrotá-lo em uma corrida. Aproveite os grandes sinais de néon e você verá como seu número de vitórias aumenta.

Depois de colocar estes três truques em prática, será muito mais fácil ganhar no Asphalt 9: Legends. Então você pode desafiar seus amigos e mostrar a eles que você é o verdadeiro rei do asfalto.

Uma fantástica coleção de carros famosos

Um dos aspectos mais chamativos do game é, sem dúvida, a fantástica coleção de supercarros que o jogo oferece.

São Ferraris, Porsches e Lamborghinis, apenas para citar algumas das montadoras mais famosas. A bordo deles você construirá a sua carreira.

A lista completa inclui mais de 50 carros, escolhidos em função do desempenho nas pistas.

Você terá que pilotar muito para conseguir forrar a sua garagem com todos eles. E o melhor de tudo é que é possível fazer isso sem precisar colocar a mão no bolso.

Tenha o controle de absolutamente tudo

Não basta apenas ter uma lista de possantes da sua garagem. Um bom jogo de carro que se preze permite ainda que os jogadores façam alterações mecânicas nos veículos. Isso é possível graças às ferramentas de tuning.

À medida que você avança no game, ganha pontos e dinheiro para desbloquear certos itens e deixar os veículos ainda mais potentes.

Há ainda a alternativa de pular etapas e comprar partes para tornar os carros mais velozes, mas fica a seu critério.

Gráficos seguem arrasadores

Uma das características mais tradicionais da franquia é a de apresentar um nível gráfico acima da média.

Em Asphalt 9: Legends não é diferente e esse conceito é levado ao extremo. Tanto é verdade que celulares intermediários podem ter dificuldade em rodar o jogo.

A nossa recomendação é que você invista em um smartphone mais potente de forma que seja possível rodar o game em sua plenitude.

Qualquer top de linha do mercado será capaz de rodar com tranquilidade o game que deve figurar na lista dos mais baixados do mês de agosto.

Torne-se uma lenda

Nem todo mundo gosta de simuladores quando se trata de jogo de carro. Muitos jogadores preferem colocar a diversão em primeiro plano, mesmo que isso custe um pouco do realismo.

Assim é a fórmula de Asphalt 9: Legends, que opta por um modo arcade, mais simples.

Trata-se do TouchDrive, um novo sistema de direção que permite ao jogador desfrutar da adrenalina que as corridas oferecem.

Os desenvolvedores prometem ainda mais diversão e sem as preocupações de ter que fazer curvas perfeitas ou de não tocar nos adversários.

A jornada do Modo Carreira conta com mais de 60 temporadas, totalizando nada menos do que 800 corridas.

No modo Multiplayer Online, é possível disputar partidas com até sete jogadores simultâneos, sejam eles do seu círculo de amizades ou não.

Crie a sua própria comunidade

Por fim, outra novidade presente em Asphalt 9: Legends e que promete fazer bastante sucesso é a possibilidade de criar comunidades com os seus amigos.

Nelas você pode reunir vários player dentro de uma equipe.

Juntos vocês podem disputar campeonatos e acumular pontos e itens evolutivos para todo o grupo, competindo com outras equipes.

Agora, para obter as posições mais altas no ranking você terá que apostar na força da união para alcançar os seu objetivos.

Rampas, Stunts e 360º

E o que mais temos em Asphalt 9: Legends são atalhos e rampas. E por consequência os tantos stunts e 360º que o jogo te induz a fazer para uma partida ainda mais “divertida”.

E até que fica realmente, mas imagino porque muitos fãs de jogos de corrida não recebam isso com um sorriso no rosto. A ênfase do jogo por vezes acaba sendo maior em tentar um giro no ar, em fazer drifts, para assim ir subindo sua barra de nitro e poder dar boost no seu carro o mais vezes possível durante o jogo. O que pode garantir a corrida.

Mas claro que habilidade de correr e virar na hora certa também entram em jogo, afinal é um jogo de corrida e ele trás isso com ele. Qualquer um que já jogou algum jogo do estilo estará familiarizado e pode correr sem muitas preocupações desde o começo. Você ainda vai se divertir correndo mesmo que não utilize as rampas e o nitro (mas você vai utilizar eles).

Em Asphalt 9: Legends, é muito mais sobre como você faz a corrida, do que basicamente correr. E isso é bem divertido.

O infame Touchdrive

Agora, se tem um item que eu realmente odiei do jogo, foi a função Touchdrive, que ele trouxe consigo das plataformas mobile.

No celular não há botões como num controle de console, por isso grande parte de jogos mobile são simples, com comandos simples. Pokémon perdeu seu RPG de turno com quatro ataques, mochila de itens, troca de monstrinhos, para um esquema de batalha de somente cliques e arrastar o dedo na tela em Pokémon Go. Mario Kart acelera automaticamente e você só preocupa em arrastar o dedo para baixo para soltar itens e para os lados para virar o volante.

Em Asphalt 9: Legend esse mesmo “piloto-automático” de Mario Kart se chama Touchdrive. Com ele você não precisa se preocupar em acelerar ou freiar o carro. Ele vai sozinho, você apenas deve escolher que rota ele deve ir. Se deve por exemplo, seguir reto, ou escolher a rampa. E é isso. Toda a diversão de acelerar, fazer a curva, tentar o melhor tempo foi embora com um clique.

Personalização total de tuning

Use a nova ferramenta de tuning do jogo para escolher a cor e as melhorias perfeitas. Você também pode escolher a cor dos aros e das pinças de freio para uma personalização completa.

Diversão árcade de primeira

Encha a barra de nitro e libere Ondas de Propulsão para quebrar a barreira do som. Dê dois toques nos freios para dar um 360 e nocauteie adversários no multiplayer em tempo real ou contra a máquina.

União faz a força

Pela primeira vez na franquia Asphalt, você pode criar sua própria comunidade de jogadores com a função de Equipe. Colabore com sua equipe para conquistar marcos, obter prêmios e subir no placar. Fazer parte de um club multiplayer online nunca foi tão divertido.

O jogo perfeito para quem gosta de corrida arcade, carros de alta velocidade, corrida com drift, gráficos 3D, explosões de nitro, tuning e muita competição multiplayer em tempo real.

Referências:

Droid NS, Bem Mais Seguro, ProjectN, Google Play, Wikipedia, techtudo.

Deixe seu comentário: