Cozy Grove

Cozy Grove, um jogo de simulação de vida, desenvolvido e distribuído por Spry Fox LLC, sobre acampar numa ilha assombrada e em constante mudança. Como escotista espectral, você percorrerá as florestas da ilha, descobrirá segredos e ajudará a trazer paz para os fantasmas locais. Com um pouco de tempo e muita habilidade manual, você devolverá a cor e a alegria a Cozy Grove! Está disponível para PlayStation 4, Xbox Series X, iOS, Microsoft Windows, Nintendo Switch, tvOS, Mac OS, Xbox One.

Quando Flamey fica todo animado, um novo personagem pode aparecer

Depois de dar a Flamey o número especificado de toras que ele pede, ele se transformará em uma chama azul assustadora. Quando ele voltar ao normal, algumas alterações terão sido feitas em sua ilha. Verifique ao redor; você provavelmente encontrará novos itens e espíritos de urso para interagir.

Não alimente os espíritos!

Ocasionalmente, você notará um pequeno diabinho andando com uma bolha sobre a cabeça representando um item. Se você der aquele item a eles, eles o recompensarão com dinheiro ou outros itens. No entanto, eles são tímidos, então você não pode chegar perto. Em vez disso, equipe o item em sua mão e use ZR para arremessá-lo. Eles vão correr e pegá-lo. Quando você vir um coração acima de suas cabeças, aproxime-se e interaja com eles para receber sua recompensa.

Você vai querer ganhar dinheiro rápido!

Você logo descobrirá que atualizar as coisas ao redor da ilha exige muito dinheiro. Não há muito que você possa fazer no início do jogo para adicionar fundos aos seus bolsos, mas você vai precisar, pois até os itens de missão ficam caros rapidamente. Aqui estão as melhores maneiras de ganhar dinheiro.

  • Vá pescar: Assim que conseguir sua vara de pescar, você poderá pescar em toda a ilha e depois vendê-los ao Sr. Kit por dinheiro.
  • Verifique as pilhas de folhas: você encontrará pilhas de folhas por todo o lugar. Às vezes, limpá-los resultará em encontrar moedas antigas.
  • Desenterrar rachaduras: depois de pegar uma pá, use-a para cavar sempre que encontrar uma rachadura no solo. Você frequentemente desenterra alimentos ou moedas velhas. Como sempre, você pode vender alimentos em excesso ao Sr. Kit por dinheiro.
  • Corte os arbustos: Quando você conseguir um facão, ataque as plantas encaracoladas ao redor da ilha para pegar itens e moedas velhas.

Verifique se há itens no seu correio

Você receberá cartas todos os dias no jogo. A maioria deles tem presentes anexados. Às vezes, esses itens serão necessários para missões ou apenas permitirão que você faça mais no jogo, então verifique seu e-mail diariamente.

Adicionar à coleção do Capitão Billweather Snout

De certa forma, este urso (que se parece mais com um pássaro) age como Blathers de Animal Crossing. Você pode entregar a ele um de cada item que encontrar, e ele o recompensará com Pedras de quartzo, que podem ser usadas para comprar coisas especiais do Sr. Kit, a raposa, ou para criar itens valiosos.

Atualize seu acampamento o mais rápido possível

O tamanho do seu acampamento está diretamente relacionado ao número de itens que você pode manter no armazenamento. Felizmente, Flamey pode ajudá-lo a mudar para escavações maiores se você pagar a ele. Custa muito atualizar, mas ser capaz de armazenar mais coisas definitivamente torna a vida mais fácil.

Às vezes o Sr. Kit tem a resposta

Você pode procurar por um item em toda a ilha, apenas para perceber que o Sr. Kit o tem em sua loja. Você também pode ajudá-lo a melhorar sua loja e carregar mais itens, dando-lhe moedas antigas. Às vezes, fazer isso é necessário para completar outras missões. Observe que se você pagar para fazer um upgrade na loja, ela fechará automaticamente até o dia seguinte. Portanto, certifique-se de fazer todas as compras do dia antes de iniciar o upgrade.

Consulte Flamey, Charlotte Pine ou seu livro-guia quando estiver perplexo

  • Charlotte Pine é o primeiro espírito de urso que você encontrará depois de começar o jogo. Se você não conseguir encontrar um objeto necessário para uma missão, você pode pagar a ela para ajudá-lo a localizá-lo. Um pequeno ícone verde com um símbolo de lupa aparecerá e apontará para um item.
  • Flamey pode dizer quantos registros existem atualmente para você recuperar e também pode dizer se nada mais pode ser feito durante o dia. Às vezes, você literalmente precisa esperar até o dia seguinte para poder progredir mais no jogo.
  • Seu livro guia é acessado pressionando X. Percorra as missões à sua direita para aprender mais detalhes sobre o que você está tentando fazer. Você pode perceber que tem todos os itens de que precisa para completar uma missão, mas só precisa fazer algo com eles, como queimá-los.

Não se esqueça de resgatar seus emblemas!

Você pode abrir sua lista de emblemas pressionando o botão -. Os emblemas são recompensados ​​por completar várias tarefas, como pegar 5 peixes, colocar 10 decorações ou colher 15 pilhas de folhas. Muito parecido com Nookmiles em Animal Crossing, você só recebe suas recompensas por completar esses emblemas se você realmente interagir com eles, então verifique seus emblemas regularmente para obter algumas guloseimas doces. Recompensas comuns incluem centenas de moedas antigas ou pedras preciosas de quartzo.

Cosy Grove é limitado pelo tempo

A maior reclamação que a maioria dos jogadores tem de Cozy Grove é que o jogo é limitado pelo tempo, isso significa que você só pode progredir no enredo por uma certa quantidade a cada dia. Conforme sua ilha fica maior e você desbloqueia mais personagens de urso, há mais para fazer a cada dia, no entanto, em seu primeiro dia de jogo, você provavelmente estará concluído em cerca de 30 minutos de história.

Claro, existem outras coisas que você pode fazer ao invés de apenas progredir na história, e para aqueles que estão realmente desesperados, existe a opção de viajar no tempo – embora Spry Fox não recomende isso. Um dia Cosy Grove reinicia às 5h da manhã, então, se você acorda especialmente cedo, talvez ainda esteja no horário de ontem.

Algumas missões do Bear são cronometradas e outras demoram vários dias

A cada dia, seus novos vizinhos ursos oferecerão a você uma missão para completar e, ao fazê-lo, você devolverá um pouco de cor / luz à ilha e avançará no enredo principal. Esta também é a melhor maneira de obter os Logs do Espírito. Na maioria das vezes, essas missões envolvem a caça de itens perdidos ou escondidos para os ursos.

No entanto, conforme você avança no jogo, as missões se tornam mais complicadas. Os ursos solicitarão itens que podem levar vários dias para serem obtidos ou itens que só podem ser recebidos depois de você ter ajudado um urso diferente. Além disso, você começará a receber missões cronometradas, portanto, certifique-se de concluí-las dentro do tempo alocado para receber sua recompensa.

Não venda itens descuidadamente

Embora reunir itens e vendê-los ao Sr. Kit seja uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro , você deve pensar duas vezes antes de vender certos itens, pois pode precisar deles para missões. Mesmo que um determinado item pareça abundante ao ser colhido um dia, como cavar nozes de buracos, você pode descobrir que eles estão escassos no dia seguinte, quando na verdade precisar deles.

Flamey tem um inventário de armazenamento que você pode acessar falando com ele, então você deve usar isso para armazenar seus itens mais raros para não vendê-los acidentalmente. Você pode atualizar sua capacidade de armazenamento, atualizando sua tenda.

A maioria das ferramentas não precisa estar em suas mãos para usá-las

Você desbloqueia uma série de ferramentas conforme joga, cada uma das quais pode ser usada para reunir diferentes tipos de itens ou áreas. Na verdade, você não precisa da ferramenta equipada em suas mãos para usá-la, apenas precisa dela em seu inventário. Quando estiver em um local de reunião, como um buraco ou rocha de minério, você receberá um aviso para coletar o recurso.

As ferramentas que precisam estar na sua mão para realmente usá-las são a vara de pescar, pois você tem que jogá-la fora para pescar, e a vara rabdomante, pois você precisa ver se está com calor ou frio. As ferramentas irão quebrar depois de um certo tempo, e você terá que consertá-las com materiais de artesanato falando com Jeremy Gruffle. Além disso, conforme você continua a jogar, você obterá atualizações de ferramentas que as tornam mais duráveis ​​e capazes de coletar itens mais raros.

Você pode expandir a gama de luz / cor com decorações

Conforme você ajuda seus amigos ursos fantasmagóricos e aprimora seu acampamento, a gama de luz / cor aumentará e isso permitirá que você interaja com mais itens e colha em mais pontos de coleta. Pode ser realmente irritante se uma pedra de minério ou árvore frutífera estiver fora da faixa de cores, mas, felizmente, há algo que você pode fazer para consertar isso.

Elaborar ou comprar lâmpadas e colocá-las na borda do campo de cor / luz aumentará seu alcance. Você pode até mesmo acorrentar lâmpadas para aumentar ainda mais a cor e usar isso para direcionar os pontos de coleta de onde deseja coletar itens.

Itens de armazenamento podem ser usados ​​para missões

Como mencionado anteriormente, Flamey tem um estoque de armazenamento para você colocar os itens em segurança. Seu armazenamento não é tão útil quanto seu inventário principal, pois ele só pode ser acessado quando se fala com Flamey, então não armazene ferramentas lá.

No entanto, os itens em seu armazenamento ainda são contados quando se trata de entregar itens para missões, então você não precisa se preocupar em transferir os itens solicitados para seu inventário principal. Contanto que esteja no armazenamento ou inventário, você pode entregar as missões de qualquer maneira.

Charlotte Pine pode dizer exatamente onde está aquele item escondido

A maioria das missões dadas a você pelos ursos fantasmagóricos que habitam a ilha envolvem a caça de itens perdidos. Isso pode significar que eles estão escondidos atrás de vários objetos ambientais, enterrados em buracos ou pilhas de folhas, ou mesmo sendo mantidos por diabinhos. Conforme sua ilha cresce, fica ainda mais difícil para você encontrar o que está procurando, mesmo com as pistas fornecidas no diário de missão.

Se você perder o juízo porque realmente não consegue encontrar um item de que precisa, pode falar com a Ranger Charlotte Pine e, pelo preço de 100 moedas, ela lhe mostrará exatamente onde está o item escondido de que você precisa.

Viajar no tempo pode bagunçar seu arquivo salvo

Como mencionado anteriormente, os jogadores podem contornar o aspecto limitado pelo tempo de Cosy Grove viajando no tempo. Este é o termo usado para descrever a alteração manual do relógio do sistema para fazer o jogo pensar que o tempo no mundo real já passou.

No entanto, Spry Fox não recomenda isso, pois pode bagunçar seus arquivos salvos, potencialmente fazendo com que você tenha que começar o jogo novamente. Outros problemas de salvamento incluem missões com falhas e repetições, deixando você com mais de um de um certo tipo de item que deve ser único (como uma duplicata de uma ferramenta) e você não pode descartar ou vendê-los, então apenas ocupa espaço no estoque até o fim dos tempos.

Existem limitações para a coleta

Uma das coisas que você pode fazer depois de concluir todas as missões e o conteúdo da história do jogo é reunir vários recursos para estocar para o dia seguinte, doar para a coleção do Capitão Snout ou vender para o Sr. Kit por dinheiro.

Os pontos de encontro reaparecem frequentemente ao longo do dia, embora não apareçam imediatamente sempre que você os usa. Além disso, cada tipo de local de coleta acabará atingindo seu limite diário e você não conseguirá mais coletar. Além disso, há apenas um determinado número de cada ponto de encontro disponível de cada vez. Portanto, se você estiver ignorando conchas na praia porque já as possui, não gerará novas até remover as que já estão lá.

Referências:

iMore, Steam, The Gamer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.