Game of Thrones: Winter is Coming

Game of Thrones: Winter is Coming é o jogo de navegador oficial da aclamada série da HBO, baseada nos livros do maior assassino da história literária, George R. R. Martin. No jogo desenvolvido pela YOOZOOGames, o jogador assume o papel de um lorde de Westeros que tenta acabar com as guerras entre os Sete Reinos.

O jogo é construído em Unity e oferece aos jogadores uma mistura equilibrada de estratégia e RP. Os jogadores constroem bases, aumentam seu reino, treinam exércitos e recrutam personagens do programa, enquanto vivem dentro da história da série de TV.

Gameplay voltado à estratégia, criando fortificações para proteger seu reino e treinando seguidores para defende-lo. O jogo permite criar exércitos, criar castelos e até mesmo tentar invadir Westeros. Tudo de uma forma online e em tempo real travando batalhas contra outros jogadores. O jogador precisa acumular recursos e influência em uma variedade de missões individuais e competitivas via internet, se quiser chegar ao seu objetivo final: ocupar o trono de ferro.

Game of Thrones: Winter is Coming para computador

Game of Thrones: Winter is Coming é um jogo de estratégia para navegadores. Ele também pode ser jogado por um aplicativo no computador (apenas para Windows 7 ou superiores). O jogo é em inglês, mas tem promessas de tradução em breve para outras línguas, e teve seu lançamento mundial no início de abril. Para jogar, o usuário precisa fazer um cadastro no site oficial e escolher se quer jogar pelo navegador ou baixando o aplicativo. O enredo começa a partir da morte de Ned Stark (que acontece no fim da primeira temporada). Então, os jogadores são convidados a assumir o papel de um importante Lorde em Westeros.

Novidades sobre a versão mobile

É claro que um lançamento desse gênero cria grandes expectativas nos jogadores mobile. Todos queriam saber quando teriam uma versão de Game of Thrones: Winter is Coming para celular. Em janeiro de 2019 as companhias envolvidas anunciaram que uma versão mobile estava em desenvolvimento e em abril desse ano, ela foi lançada na China. Porém, a Tencent, responsável pelos direitos do jogo, ainda não anunciou qual será a data de lançamento global. Ademais, pelo que pudemos averiguar, é possível que o lançamento mundial seja adiado. Afinal, o jogo não tem sido muito bem recebido pelos jogadores da região onde já foi lançado.

Entre para uma Aliança

Provavelmente a dica mais óbvia do post, mas também uma das mais úteis. Vai te ajudar a upar seu castelinho com maior rapidez e a aproveitar mais do jogo.

Participando de uma aliança você receberá ajuda na redução de tempo de construção ou de pesquisa, o que por si só já valeria a pena. O limite de ajuda que você pode receber varia de acordo com o nível do seu castelo.

Também vai receber moedas da aliança que podem ser utilizadas na loja da aliança onde poderá comprar aceleradores, baús de materiais, pergaminho de transferência e outros buffs.

Receberá inúmeros itens todos os dias e de vários tipos: recursos, aceleradores, diamantes e por aí vai.

Poderá participar de rallys para acabar com acampamentos rebeldes (funciona também contra outros lordes) para obter mais cereais, pedras, ouro e ferro.

E estando perto de sua aliança pode receber tropas para auxiliar na defesa de seu território.

Você também só poderá fazer expedições participando de uma aliança, para ganhar mais EXP para seu lorde e fornecer presentes para a sua aliança após “matar” os rebeldes nas expedições.

Poderá participar do Cerco para tomar ou manter um castelo em Westeros e acredite é emocionante.

Então…. não apenas entre em uma aliança, mas procure onde sua aliança está no mapa e mude para perto. Sozinho no mapa você será alvo fácil.

Construções / Hospital / Fazenda

Algumas construções são mais úteis do que outras. Você precisará de pelo menos uma madeireira no nível atual do seu castelo para continuar evoluindo, o mesmo serve para pedreira, mina e casa da moeda, cada uma em um momento diferente da evolução do castelo, vai chegar a hora até mesmo do mercado ò.ó.

Barracas do exército só servem para aumentar o número de soldados que você pode treinar ao mesmo tempo, então não aconselho que você gaste seu espaço construindo barracas do exército. Talvez uma para obter o bônus no nível 25.

Hospital, provavelmente uma das dicas mais valiosas do game. Mantenha construções de hospital o suficiente para suportar todo o seu exército. O porquê disso é simples, se você for atacado e tiver capacidade suficiente para tratar todos os feridos, nenhum soldado seu morrerá.

Então, seu território será constituído basicamente de hospitais, pedreiras, minas e madeireiras. As casas da moeda servem para diminuir o tempo de treinamento das suas tropas, mas o hospital vai servir para deixar seu exército vivo, então com o tempo você vai acabar substituindo as casas da moeda por hospitais. Mantenha apenas uma fazenda, uma vez que seu exército não morre de fome.

Nível Vip / Diamantes

Felizmente um colega da minha antiga aliança ([UKD]ChuckNorris) apontou a necessidade de evoluir o nível Vip até o 9. Então a dica aqui é chegar ao VIP nível 9 usando até mesmo um pouco de diamantes e depois guardá-los para o Iron Bank, que é desbloqueado quando seu castelo no nível 17. E mais na frente para a Sala dos Rostos, onde você vai precisar de mais de 660 mil diamantes, mas é outra história.

Consumíveis

Normalmente quando jogo um game desse gênero economizo os recursos e aceleradores. Em Winter is Coming fiz diferente. Sob o pretexto “não vou continuar jogando, só estou olhando” fui usando todos os aceleradores e recursos que fui ganhando no jogo. E o game não é murrinha, então você vai gastando e depois acaba recebendo algum bônus por gastar. O resultado foi uma evolução the flash. Evoluí meu lorde ao nível 17 em um dia (ou dois?), o castelo ao nível 9, 10 ou 11 algo alto assim para um dia de jogo. (Pena que a memória não evoluiu também.)

Campo de Treinamento

Por um momento na vida pensei em evoluir todas as minhas construções e principais pesquisas antes de evoluir o castelo, mas acontece que quando você eleva seu castelo para o nível 11 você desbloqueia o campo de treinamento. E o campo de treinamento é muito interessante porque após realizar suas batalhas, dependendo da sua classificação, a cada três horas você recebe uma quantia de diamantes.   Depois de uma semana você também recebe uma boa quantia de diamantes, igualmente dependendo da sua classificação.

Prosseguir na evolução de seu castelo permite que você desbloqueie o Iron Bank e o Navio Mercante, aumenta quantidade de tropas que pode manter em seu território e a quantidade de ajuda de redução de tempo em pesquisa e construções, passa a poder guarnecer o seu ouro, sem contar que um dos grandes objetivos é chegar ao Castelo lvl 25.

Talvez as desvantagens de chegar ao 25 sejam a pontuação necessária nos eventos de elite e a maior visibilidade no jogo.

Navio Mercante

Esse camarada aqui é desbloqueado quando seu castelo chega no level 14. E rapaz ele vale a pena, você pode comprar itens de aceleração por cereais, por exemplo! Quanto mais vezes você compra no navio mercante, mais você sobe de nível e melhores serão os preços. Realizar duas compras no navio também rende uma recompensa no “Recompensa ativa”, são só dez minutos de aceleração e uma salsicha grelhada, mas está valendo.

Bônus EXP de Lorde

Só consegui esse pergaminho duas vezes. Uma você compra por poucos diamantes no VIP 4, por exemplo, e vale muito a pena ou depois disso por 2.500 diamantes. Subir seu lorde de nível vai ser algo bem demorado e esse pergaminho vai ajudar muito mesmo. Deixe os bônus da missão principal e da missão de história para coletar quando esse pergaminho estiver ativo. Também deixe para usar quando já estiver no VIP 9. Se conseguir juntar aceleradores para construir mais e obter mais bônus resgatável na missão principal melhor. Use seus pontos de expedição nesse momento também. Para quem não se incomodar de gastar dinheiro no jogo você pode comprar EXP de Lorde com diamantes negros.

Desbloqueie o Gorell / Comandantes

Desbloqueie comandantes para adicionarem bônus de redução de tempo de pesquisa ou construção. Alguns melhorarão o ataque ou defesa da infantaria outros da cavalaria e assim por diante. Sugerimos inicialmente desbloquear o Gorell porque ele é muito forte e vai te ajudar e muito no campo de treinamento. Alguns comandantes são apenas comprados, outros desbloqueados em Weirwood e o Tyrion você coleta moedas no Evento de Elite.

Iron Bank

Quando você evolui seu castelo até o nível 17 você desbloqueia o Banco de Ferro. Nele você faz investimentos de 7, 14 ou 30 dias. A quantidade que você pode investir e o bônus de juros variam de acordo com o nível do banco. Mas deixar alguns milhares de diamantes investindo sempre valerá a pena, especialmente se você deixar rendendo por mais tempo.

Abrigue seu Lorde e suas tropas

No início eu pensava, mas como vou abrigar meu lorde e minhas tropas? Eles precisam defender meu território! E vitória de defesa é tão linda…   Mas depois de ver minha aliança ser atacada repetidas vezes pelo jogador mais forte do jogo e pelas pessoas que se escondem atrás dele o que se aprende é que contra alguns jogadores não tem o que fazer, então esconda suas tropas para não dar EXP de lorde para os atacantes, também não deixe recursos desprotegidos para que eles possam aumentar ainda mais seu poderio e abrigue seu lorde, principalmente se você tiver um castelo lvl 17, a não ser que você queira que seu lorde seja executado e vá para a Sala de Rostos do atacante.

Construa sua Cidade

Sua primeira atividade deve ser construir cidade. Você terá várias construções disponíveis à medida que progride no jogo. Aprenda mais sobre cada uma delas e seus atributos tocando no ícone próximo ao nome da construção.

No começo, concentre-se em construir o máximo de Fazendas e Serrarias que puder, pois elas coletarão Comida e Madeira ao longo do tempo. Coletar recursos será essencial para formar seu Exército e construir a cidade.

Você também pode coletar recursos de baús como recompensas, que podem ser abertos no inventário quando precisar deles, mas não deixe muitos recursos a solta. Qualquer coisa acima do nível de proteção do seu Armazém pode ser roubada durante um ataque. É prudente abrir apenas os recursos que precisa no momento.

Obviamente, o que move um exército é o seu estômago, então Comida extra será periodicamente consumida na Manutenção de Tropas também. Confira o quadro perto da sua ponte levadiça para conferir o custo de manutenção, que subirá com cada soldado que você treina. Comida protegida no seu Armazém não será consumida.

Com um exército saudável, você pode se aventurar no Mapa do Mundo e começar a caçar criaturas para obter seus recursos, materiais de produção e outras recompensas.

Explore Westeros

Você pode acessar o Mapa do Mundo tocando o Giroscópio no canto inferior esquerdo. Cada criatura no mapa do mundo exibe seu próprio nível e um nível de poder recomendado para estimar sua dificuldade. Poder é uma indicação geral da sua força e sugestões de Poder serão exibidas ao longo do jogo próximo a um símbolo de espadas cruzadas.

Use o Localizador de Criaturas para encontrar tipos específicos de inimigos no Mapa do Mundo. Você ainda pode encontrar nodos de recurso, como Fazendas ou Eventos de Caravanas, que podem ser coletados para obter materiais de aprimoramento.

Qualquer marcha enviada consome Vigor. Se desejar, compre Vigor adicional tocando o sinal azul de adição próximo ao total de Vigor no menu de seleção da tropa de marcha. Você também pode ver sua Barra de Vigor, e comprar mais, ao visualizar seu perfil.

Expanda sua Fortaleza

Dentro da sua Fortaleza, use os recursos para aprimorar ou evoluir construções tocando no botão correspondente ao tocar na construção. Por padrão, há sempre um Construtor disponível para ajudar com o aprimoramento das construções, mas você também pode contratar um segundo ou terceiro construtor com ouro para aprimorar várias construções ao mesmo tempo.

As construções na sua Fortaleza vão se concentrar em diferentes benefícios à medida que são aprimoradas, o que pode ser visualizado tocando “I” em cada construção. Se não souber qual delas aprimorar, confira as Missões do Tyrion tocando no ícone dele, no canto inferior esquerdo da tela da cidade. Não esqueça também das várias Missões Diárias que oferecem recompensas diárias pela conclusão de tarefas.

Pesquisa

Quando a sua Fortaleza alcançar o nível 4, você poderá construir uma Torre do Meistre. Os Meistres podem pesquisar novas tecnologias para realizar funções como desbloquear novos grupos de marcha, fortalecer seu exército, aumentar a produção de recursos e mais!

Você também pode enviar seus Meistres em Expedições para descobrir recompensas além das suas terras. Como os Construtores, há sempre um Meistre à sua disposição, mas usando Ouro, você pode recrutar a ajuda de até dois Meistres adicionais quando ele estiver ocupado.

Siga Seu Próprio Caminho

Agora que você sabe o básico, pode trabalhar para fortalecer sua posição em Westeros forjando equipamentos poderosos, competindo em eventos por todo o reino e conquistando uma Sede de Poder com sua Aliança!

Confira um Quiz do nosso parceiro Portal TudoJunto sobre Game of Thrones.

Referências:

Upando a vida, Hbo Games, Nanovicio, MMOS, Jornada Geek, Torcedores.

Um comentário em “Game of Thrones: Winter is Coming

Deixe seu comentário: