Cat Quest

Cat Quest é um videogame RPG de ação desenvolvido pela equipe The Gentlebros de Cingapura e publicado pela PQube. O jogo foi lançado em 2017 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Android, Microsoft Windows, Mac OS e recebeu críticas geralmente positivas dos críticos profissionais.

Gameplay 

Cat Quest é um videogame RPG de ação jogado de uma perspectiva de cima para baixo semelhante ao Dragon Quest , no qual este jogo é baseado. O jogo se passa em um reino de mundo aberto chamado Felingard. O jogador assume o controle de um gato antropomórfico que embarca em uma missão para resgatar sua irmã sequestrada. O jogo apresenta combate em tempo real, rastreamento de masmorras e progressão de equipamentos.

Jogue como um RPG de verdade

Embora o jogo pareça fofo e tenha um gato como personagem principal, mas isso não significa que, este jogo não é um RPG real. Este jogo é um RPG com sua alma e você deve respeitá-lo porque o jogo também é muito difícil. O jogo tem um grande mapa e você deve explorar o jogo completo. Há muito para ver no jogo.

Mesmo se você for muito longe de lugares, ainda encontrará algo útil que mostra o quanto os desenvolvedores encorajaram a exploração deste jogo. Conforme você explora o mapa, você encontrará muitas masmorras com itens e tesouros escondidos dentro delas. Explorar e encontrar novos saques e tesouros é essencial para a sobrevivência neste jogo.

Além de explorar o mapa, você também deve completar todas as missões secundárias do jogo. Completar apenas as missões principais da campanha o deixará faminto por ouro e experiência, então se você quiser cultivar mais ouro e experiência, você deve encontrar e completar missões secundárias.

Isso vai lado a lado com a exploração, quanto mais você explorar o jogo, mais missões paralelas você encontrará e mais recompensas serão suas. As missões secundárias também são muito divertidas, então você definitivamente deve encontrá-las e concluí-las.

Outro elemento importante como outros bons RPGs é que Cat Quest tem muitos equipamentos e itens que você pode equipar para mantê-lo seguro no mundo e parecer sofisticado enquanto o faz. Quando você explorar o mapa, eventualmente encontrará mais itens, que geralmente serão armas e outras coisas úteis.

Sempre procure por melhores equipamentos e equipamentos e eles são um requisito se você quiser se manter vivo no jogo. O equipamento é muito diversificado no jogo e cada item terá qualidades específicas de aumento de estatísticas, então escolha o certo, adequado ao seu estilo de jogo.

Evite a morte a todo custo!

O jogo tem um gato como personagem principal, mas isso não significa que o jogo vá fácil para o gato. O jogo é absolutamente duro com você e você deve estar pronto para lutar o tempo todo. Esteja equipado com os melhores equipamentos e itens de cura para que você possa se curar após cada encontro com o inimigo.

Explorar o mundo significa que você sairá na selva, então esteja pronto para encontrar todos os horrores que o jogo joga em você. Se você morrer no jogo, não importa quanto progresso, o jogo terminará para você. Portanto, você deve sempre estar muito vigilante quando se trata de receber danos. Evite sofrer danos a todo custo ou equipe equipamento que permita proteção máxima contra ataques inimigos.

Outra coisa boa para evitar ser atingido é que nunca se precipite para atacar o inimigo, mantenha-se firme e espere que eles ataquem primeiro. Quando eles atacarem você, aprenda seus padrões de ataque e lute contra eles planejando uma estratégia.

Este não é um jogo onde você pode simplesmente apertar o botão de ataque e hackear e cortar seu caminho para a vitória. Você deve fazer uma estratégia de combate adequada ao enfrentar seus inimigos.

Encontre a Chave de Ouro

Golden Key é uma chave universal no Cat Quest e é usada para abrir todas as missões que você encontrará espalhadas pelo mundo. Você deve encontrar esta chave dourada o mais rápido possível para que possa abrir todos os baús dourados que encontrar e obter todas as incríveis recompensas escondidas neles. Esta chave dourada é simples de encontrar. Vamos explicar o processo aqui.

Para obter a Chave de Ouro, você deve avançar na campanha da história até chegar a Pawt City. Aqui você deve completar todas as missões da história. Depois de terminar com eles, você pode iniciar as missões, que envolverão matar dragões e aprender a andar sobre as águas.

Depois de aprender a andar sobre a água, volte para a área onde você começou o jogo. Uma vez lá, alcance o corpo d’água e comece a caminhar sobre ela até chegar a um navio naufragado.

Uma vez lá, leia a nota falando sobre a ilha ao sul e comece a caminhar para o sul. Depois de um pouco de caminhada, você finalmente chegará à Ilha do Fundador. Nesta ilha, encontre uma pequena vila com o nome de Gentle Town e aqui, você precisa iniciar uma missão no tabuleiro de missões ‘The Golden Key’.

Comece e vá em direção à masmorra, você está encarregado de matar cinco Mimics. Esses Mimics são muito difíceis, então vá preparado. Depois de retirá-los, a Golden Key será sua.

O feitiço mais importante

Sem dúvida, o feitiço mais importante no jogo é, surpreendentemente, o feitiço inicial: ‘Flamepurr’. Este feitiço incendeia os alvos, causando uma quantidade significativa de dano ao longo do tempo.

Também diminui as defesas dos alvos, permitindo que você cause ainda mais danos a eles usando seus outros feitiços. Portanto, não ignore este feitiço apenas porque é o que está começando. Se você usá-lo corretamente, pode causar sérios danos aos inimigos.

A exploração é o seu melhor amigo

Felingard, o mundo de Cat Quest, é um lugar grande com muitos segredos e tesouros para descobrir. Não tenha medo de se desviar do caminho batido, você nunca saberá o que pode estar escondido no canto mais escuro. Pode ser uma pilha de ouro ou uma caverna secreta para conceder poderes além da imaginação.

As missões secundárias são sua erva-de-gato e manteiga

Ganhar ouro e experiência é difícil, e às vezes essas coisas são difíceis de conseguir, então coloque suas patas auxiliares e comece a salvar alguns gatos! Cada missão paralela é uma história paralela por si só e revelará mais sobre seu mundo e os gatos que vivem nele. Porém, tenha cuidado, pois as coisas nem sempre são tão brilhantes e alegres quanto parecem …

Flamepurr faz seu gato rugir

Seu objetivo principal é colocar fogo nos inimigos. Além de sofrer danos graduais com o tempo, as chamas também enfraquecem as defesas do inimigo, permitindo que você aumente ainda mais os danos. Você pode até combinar isso com outros feitiços ou ataques também.

Falando em Combos …

Feitiços e ataques são projetados para funcionar bem uns com os outros. Tente congelar um inimigo para desacelerar seus movimentos e, em seguida, correr para obter mais alguns golpes antes que o inimigo consiga acertar um ataque. Com tantos outros feitiços como Lightnyan, Cattrap e Purrserk (só para citar alguns) , as possibilidades de combos são infinita.

Nem todos os gatos têm nove vidas

A saúde é uma estatística importante no Cat Quest , perca tudo e o jogo acaba. O mundo também é um lugar implacável, com monstros poderosos em cada esquina. Pise com cuidado, nunca saia da cidade sem um feitiço de cura e certifique-se de tirar cochilos com frequência. Usar uma armadura com um forte aumento de HP também pode ser uma boa ideia para sobreviver por mais tempo no Felingard. Só não se esqueça de seu outro equipamento também.

Use aqueles itens que aumentam a experiência

Como mencionado em nosso guia de nivelamento, você pode ganhar mais pontos de experiência equipando itens do tipo Soldado em seu personagem principal. Isso inclui armas, armaduras e capacetes que têm a denominação “Soldado Gato” ou “Soldado Cão”.

O importante a observar é que seu companheiro controlado por IA nunca coleta o ouro e as fichas de experiência que os inimigos deixam cair. Somente o jogador pode fazer isso. Além disso, se o seu companheiro de equipe de IA for aquele que está usando o equipamento para aumentar a experiência, os bônus não se aplicarão ao seu personagem assim que você pegar os tokens.

Para Pawt City

A primeira coisa que você precisa fazer é alcançar a linha de missões de Pawt City e completar a série de missões da história principal lá. Se você já passou desse ponto, fique à vontade para pular para a próxima seção em negrito abaixo. Caso contrário, esta missão se abre depois que você derrota o segundo dragão de Drakoth: você será informado que lutar contra o próximo dragão exigirá a habilidade de andar sobre as águas e alguém em Pawt City pode ter esse conhecimento.

O nível recomendado para a primeira missão Pawt City – “I. Path to Water Walking – é o nível 20. A missão final nesta linha -” IV. The Miracle “- recomenda o nível 27. Depois de terminar todas as quatro missões e aprender a andar na água, você estará pronto para a próxima etapa.

Nota: certifique-se de abrir a parte IV da missão antes de passar para a etapa abaixo. Você aprenderá a andar na água no meio da missão e poderá correr livremente enquanto a missão ainda estiver ativa. Entregue-o ao governador no cais para que você não tenha nenhuma missão secundária ativa.

Para a ilha

Assim que puder andar sobre a água, você poderá acessar a missão paralela que lhe dará a chave mestra. Isso pode ser feito a qualquer momento após a missão de caminhada na água, mas é melhor fazê-lo imediatamente para que você tenha acesso aos baús de tesouro dourados o mais cedo possível no jogo.

Vá para a área onde o jogo começou, seu navio meio afundado na costa de Felingard. Se você for para Catpital (onde o Rei mora) e seguir para sudoeste, você logo entrará na pequena vila de Mewtown. Continue para sudoeste e você alcançará os destroços. (Se você estudar os destroços, ele mencionará “uma ilha estranha bem ao sul daqui …”, embora você não precise ver esta mensagem para prosseguir.)

Do naufrágio, siga diretamente para o sul. Você estará em mar aberto sem nada por perto por alguns segundos, mas após cerca de 14 passos você alcançará uma ilha. (Ampliar o mapa no naufrágio deve mostrar apenas a ponta da ilha para dar uma ideia de sua distância.)

Esta é a Ilha do Fundador e contém uma pequena vila chamada Gentle Town. Se você falar com os gatos da cidade aqui, você descobrirá que eles são encarnações felinas dos desenvolvedores, Os Gentlebros.

Cuidado com os sinais do inimigo

Combat se move muito rápido no Cat Quest, e é fácil ser dominado pelos inimigos. A coisa mais importante a fazer em cenários de combate intenso é prestar atenção ao que seu inimigo está fazendo.

Se o seu oponente estiver preparando um feitiço ou ataque, um círculo ou quadrado vermelho aparecerá no local onde o ataque vai cair. Role ou corra para fora da área vermelha para evitar sofrer danos. Conforme você se familiariza com cada inimigo, será capaz de cronometrar essas jogadas com muito mais cuidado.

Não tenha medo de combinar classes profissionais

Uma das coisas legais sobre Cat Quest é que você não escolhe um “trabalho” de RPG tradicional, por si só. Em vez disso, as habilidades do seu personagem são determinadas pelas magias que você aprende e pelo equipamento que você seleciona. Você pode ser um tradicionalista se assim escolher, e optar por um mago puro ou um personagem puro guerreiro.

No entanto, Cat Quest dá a você a oportunidade de misturar e combinar para chegar a combos interessantes. Experimente ou mude as coisas com base no inimigo atual que você está enfrentando. Isso mantém as coisas frescas e divertidas.

Não se esqueça de fazer as missões secundárias

Pode parecer um RPG de pequena escala, mas Cat Quest é na verdade um jogo de mundo aberto. Certifique-se de completar o maior número possível de missões secundárias para preparar seu personagem para as missões principais mais difíceis e ganhar algum ouro paralelamente. Fale com todos que você encontrar e certifique-se de verificar as placas nas cidades para missões extras.

Masmorras não são o que parecem

Para o olho que não percebe, uma masmorra pode ser apenas um layout semelhante a um labirinto de caminhos ramificados, inimigos e saques, mas olhe com mais cuidado e você poderá encontrar caminhos invisíveis. Esses caminhos sempre levam a baús contendo itens incríveis, então certifique-se de verificar cada canto e cada parede para esses caminhos secretos.

O equipamento é mais impressionante do que você pensa

Você se acha em um nível muito baixo para uma missão ou uma luta de chefe? Usar armaduras e armas mais fortes às vezes pode preencher a lacuna, permitindo que você derrube oponentes muito mais fortes. Você não está causando danos suficientes? Tente equipar a lâmina do assassino para mais danos. Mas esteja avisado, o melhor equipamento geralmente vem com algumas desvantagens, então tome cuidado com o que você veste.

Volte para onde tudo começou …

Em um determinado ponto da missão principal, você poderá finalmente andar sobre as águas. Com essa habilidade, você pode querer voltar para onde toda a sua aventura felina começou e ver os segredos que pode encontrar. Acredite em nós, isso o levaria a uma jornada que você não esquecerá tão cedo.

Referências:

We Gamers, Segment next, 148 Apps, Heavy, Pocket Gamer, PC Invasion, wikipedia.

Deixe seu comentário: