1HitGames

Pesquise

League of Legends: Wild Rift

League of Legends: Wild Rift (também conhecido como Wild Rift ou WR) é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena desenvolvido e publicado pela Riot Games para Android, iOS, e consoles ainda desconhecidos. O jogo é uma versão adaptada de seu equivalente para PC, League of Legends.

Como em League of Legends, os jogadores controlam um personagem (“campeão”) com habilidades únicas e batalham contra um time de jogadores ou inteligência artificial. O objetivo de cada time é destruir o nexus (uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas) da equipe adversária.

Em 16 de setembro de 2020 o jogo começou a ser distribuído em fase beta de forma limitada na Indonésia.

A maioria dos campeões são idênticos, mas com pequenas diferenças

No vídeo do diário de desenvolvimento da Riot lançado em março de 2020, eles destacaram que a maioria dos campeões jogará e se sentirá idêntica à sua contraparte para PC.

Os Silver Bolts (W) de Vayne, por exemplo, são uma habilidade passiva em League of Legends. Em Wild Rift, ele tem um ativo adicional que aumenta sua velocidade de ataque por um curto período de tempo e a cura. Vayne e ADC principais precisarão se acostumar para ativá-lo no jogo, ou você não estará causando o dano máximo.

O ultimate de Ashe, Enchanted Crystal Arrow (R), pode ser controlado ao ser disparado. Portanto, em vez de viajar em linha reta, a câmera focalizará sua flecha enquanto você a guia até o alvo desejado em uma série de voltas e mais voltas no mapa.

Miss Fortune’s Double Up (Q) no PC requer um alvo visível. Em Wild Rift, é um tiro de habilidade e acertará se estiver alinhado com um alvo.

Final Spark, o ultimate global de Lux, é global em Wild Rift, que foi ampliado de seu alcance de 3.400 ultimate em League of Legends.

A piscina da selva foi ajustada

No espírito de ter mais diversidade em cada papel, Vayne foi oficialmente classificado como um jungler em Wild Rift, ao lado de Jax. Ela recomendou builds para a Jungle e como Duelist Marksman.

Pelos jogos que jogamos, o leashing também não é um requisito, então é possível para os junglers executarem sua própria limpeza.

Por enquanto em Closed Beta, 42 campeões foram transferidos para Wild Rift, com mais por vir no futuro. Há também a possibilidade de a Riot projetar campeões exclusivos para o jogo.

É Wild Rift, não Summoner’s Rift

Wild Rift é um mapa menor, o que equivale a rotações mais rápidas e jogabilidade mais rápida no celular. O tempo gasto para caminhar na pista, recall e cooldowns de feitiços de invocador são reduzidos. O Flash, por exemplo, tem um resfriamento de 3 minutos em comparação com cinco minutos no LoL.

Por mais que os jogadores de LoL saibam instintivamente quanto tempo leva para o mid laner andar até a bot lane para um gank, isso acontece muito mais rápido no Wild Rift, e a mudança de ritmo pode surpreendê-lo.

Você perceberá ainda que existem lacunas nas paredes da selva que facilitam o movimento. Um exemplo é o Wolves, onde você pode acessar diretamente o acampamento de ambos os lados.

Sua perspectiva é espelhada

Antes de o jogo começar, você pode clicar na função que pretende desempenhar durante a seleção do campeão. Após o carregamento, haverá setas e texto no solo para guiá-lo até a pista designada.

Um lembrete aparecerá para informar que o mapa está espelhado. Isso significa que o time azul joga da perspectiva padrão, enquanto o time vermelho experimenta uma mudança de câmera no spawn, como mostrado na imagem acima.

A pista do robô é chamada de Dragon Lane

Como tudo é espelhado, sua pista dupla caminha para o topo, enquanto o solo (pista superior em LoL) fica na parte inferior do mapa. Lembre-se, o mapa inteiro é espelhado, então a pista dupla continua perto do dragão e do buff vermelho, enquanto a pista solo é do Baron pit e do buff azul.

Devido às mudanças de perspectiva, é confuso chamar duo lane de “bot lane”, como fazemos em League of Legends. Como tal, a Riot a renomeou como “Dragon Lane” – a pista mais próxima do poço do dragão.

Dragões são ligeiramente diferentes

Drakes em Wild Rift retêm seus quatro elementos, mas para manter o jogo curto, cada elemento só pode surgir uma vez. Seus efeitos permanecem os mesmos, com pequenas diferenças: Ocean Drake concede Lifesteal, enquanto Infernal dá um aumento de 8% no ataque.

Assim que três dragões elementais forem abatidos, o Dragão Ancião irá aparecer. Ele assume o elemento que não apareceu no jogo.

Acostume-se com os micro controles

Quando se trata dos aspectos práticos de jogar Wild Rift, um recurso importante que o diferencia de outros MOBAs móveis é a quantidade de micro controles à sua disposição.

Seu botão de ataque automático pode ser arrastado para fora, o que permite travar em diferentes alvos, como lacaios, monstros e heróis específicos. Você também pode ativar a opção de bloqueio de retrato do campeão inimigo para maior precisão.

Tal como acontece com outros MOBAs móveis, o botão acima do ataque automático fará com que o seu campeão se concentre exclusivamente em acertar a torre e o botão abaixo nos lacaios. Demora um pouco para se acostumar com as diferentes formas de direcionamento, que substituem seu clique direito e esquerdo no PC.

Se você estiver perto de um campeão inimigo e pressionar um feitiço, ele atirará automaticamente na última posição do inimigo no momento em que você o lançou. Embora seja conveniente, certamente não é preciso.

Para mirar seus tiros de habilidade com a maior precisão, você terá que arrastar, olhar para o contorno do projétil, mirar e soltar. Isso é semelhante a como você lançaria feitiços manualmente na Liga. Se você arrastar o botão do feitiço até seu alcance máximo, ele se ajustará automaticamente na borda, como ilustra a Prisão Aqua de Nami.

Você pode arrastar um feitiço gradualmente, no qual o contorno do Aqua Prison emergirá do centro de Nami, ou você pode ajustar o contorno no alcance máximo e reposicionar a partir daí.

Quando você não estiver vivo no Rift, poderá ver o mapa após a morte como em LoL. Você pode verificar imediatamente o que seus colegas de equipe estão fazendo clicando em seus retratos no meio.

Escolha quatro runas

Existem menos opções de runas em League of Legends: Wild Rift em comparação com LoL. Existem apenas oito Runas da Pedra Angular no momento: Eletrocutar, Aery, Conquistador, Footwork da Frota, Agarrar o Imortal, Aftershock, Front of Life e Kleptomancy.

O sistema de runas também é um pouco diferente. Em vez de selecionar duas árvores, você obtém três runas secundárias classificadas como Dominação, Resolução e Inspiração. Em cada tipo, você seleciona um.

Você notará que algumas runas em LoL foram reclassificadas, como Gathering Storm. Existem também novas runas como Pack Hunter sob a árvore de inspiração que concede a você velocidade de movimento bônus quando estiver perto de aliados, e mais ouro quando vocês dois participarem de uma queda.

Itens exclusivos

Primeiro, você precisa se acostumar com a classificação dos itens. Existem apenas quatro categorias quando você abre a loja: Física, Magia, Defesa e Botas. Dentro de cada um, existem três subcategorias chamadas Básico (componentes de item de nível inferior), Nível Médio e Atualizado (itens completos).

A maioria dos itens principais, seus nomes e estatísticas serão familiares para você, alguns dos quais adornam novos ícones. Novos itens, como Harmonic Echo, Awakened Soulstealer e Infinity Orb, têm uma combinação de efeitos que você deseja experimentar em suas construções.

Por último, uma coisa importante a se notar é que você não pode comprar Vision Wards em Wild Rift. Apenas as lentes dos varredores e a planta Bloom do Scryer podem limpar a visão.

As botas podem ser atualizadas duas vezes, e existem feitiços de invocador limitados

Um dos destaques do sistema de itens do Wild Rift é aprender que as botas podem ser atualizadas duas vezes, por isso tem sua própria categoria na barra lateral. A segunda atualização oferece um item equivalente em LoL.

As atualizações de segundo nível são: Stasis (Zhonya’s), Medalhão (Medalhão do Solari de Ferro), Glória (Glória da Justiça), Protobelt (Protobelt Hextech-01), Mercúrio (Faixa de Mercúrio), Stoneplate (Stoneplate do Gargoyle), Redenção, Sombras (Twin Sombras) e teletransporte.

Para suportes, isso significa que é impossível comprar Resgate e Locket juntos; você precisará escolher um ou outro em Wild Rift.

A atualização de teleporte da bota é o equivalente ao feitiço de invocador em League of Legends. Apenas sete feitiços de invocador estão atualmente em Wild Rift: Ghost, Heal, Barrier, Exhaust, Flash, Ignite e Smite.

Você recebe medalhas ao final de cada jogo

Além de ser premiado com um rank S ou A-rank como no LoL, existem outras medalhas para marcar suas conquistas em cada jogo. Medalhas como “Dominação na Selva” ou “Excedendo as Expectativas” aparecerão na tela final, ganhe ou perca.

A tela final do jogo com as estatísticas usuais adicionou símbolos para marcar conquistas. A maioria dessas métricas já está presente no LoL, com exceção de “MVP” e “SVP” que homenageia o jogador com melhor desempenho na equipe vencedora e perdedora.

A escada classificada tem um nível extra

Você pode começar a classificação quando atingir o nível dez e possuir dez ou mais campeões. Todos os níveis permanecem os mesmos que LoL, com a adição de Emerald que fica entre Platinum e Diamond.

No total, são dez níveis. Como LoL, todas as camadas são divididas em quatro divisões, com as três camadas finais tendo uma única divisão.

Espere partidas provisórias e séries promocionais entre as fileiras. Existe um novo sistema adicional chamado Fortitude Classificada. É concedido no final de cada partida classificada, ganhe ou perca.

Quando um certo número de pontos de Fortitude forem coletados, uma proteção contra perda de marca será habilitada. Quando esta mecânica de proteção está ativa, a próxima derrota em uma partida por ranking não terá nenhuma dedução de pontos.

Estilize seus oponentes como nunca antes

Além de recalls personalizados, emblemas Rift e emotes, o item cosmético mais legal em Wild Rift tem que ser Baubles. Pense neles como adesivos pós-rodada de Valorant.

Depois de matar um inimigo, você pode jogar um Bauble sobre ele para realmente transmitir a mensagem.

Compreendendo funções

A Riot desenvolveu Wild Rift com 5 papéis em mente; Top, Mid, ADC, Support e Jungler. Os jogadores serão capazes de ver os indicadores ou marcações ‘solo’ e ‘duo’ na pista quando o jogo começar, um recurso introduzido para compensar o espelhamento do mapa no jogo . O mapa está dividido em 3 pistas, nomeadamente Top (Baron Lane), Mid e Bot (Dragon Lane). Cada pista tem um campeão com a selva circundante sendo o playground do Jungler . 

Na rota superior ( rota do Barão), os jogadores geralmente vão para um campeão tanky, bruiser com um pool de saúde maior e constroem um híbrido de estatísticas defensivas, saúde e dano . Normalmente, esses são os guerreiros solitários que ficam na pista durante a maior parte do jogo e, mais tarde, ajudam a dividir os objetivos de empurrar e proteger a superfície, como Rift Herald e Baron.

A faixa do meio vê uma seleção diversificada de grupos de campeões com magos de explosão e controle, além de assassinos e, mais recentemente, lutadores . Os jogadores vão querer maximizar AD / AP e procurar oportunidades de vagar para outras pistas para maximizar as mortes, empurrar torres e ajudar com outros objetivos como Dragon ou Baron.

A Bottom Lane (Dragon lane) geralmente apresenta um ADC (Attack Damage Carry / Marksman) e um Support. Como o nome sugere,  ADCs como Vayne vão querer maximizar sua produção de danos, obter mortes e ajudar a ‘carregar’ o jogo. Os suportes ajudam o ADC  descamando, fornecendo visão, cura, proteção e absorção do dano recebido (para suportes tanky como Braum).  

Ganhe uma grana extra

O Jungler tem  duas tarefas principais cruciais . A primeira tarefa é ajudar os laners a dominar suas lanes com ganks. Em segundo lugar, é  garantir objetivos no rio, como Dragons, Rift Herald e Baron Nashor . Ao contrário de outros papéis que ganham experiência ao matar lacaios, os campeões da rota da selva obtêm exp ao matar monstros da selva (desde o início do jogo). Este papel também requer um feitiço especial para ajudar a limpar a selva, chamado Smite.  

Embora qualquer campeão possa ser jogado em qualquer função , o jogo tem uma meta em constante mudança que determinará quais campeões têm uma vantagem sobre os outros em uma determinada linha.

Meta e escolha de pista 

Em MOBAs como o Mobile Legends, as funções e para onde os jogadores vão é mais flexível e sujeito a alterações de acordo com o meta. Por exemplo, os jogadores da MLBB geralmente seguem uma meta 1-3-1, onde há 1 jogador na linha superior como offlaner; 3 no Mid para um Carry, Tank e Support e 1 jogador no Bot-lane como offlaner. Às vezes, os jogadores podem ir 1-2-2. No League of Legends: Wild Rift, os jogadores geralmente seguem o meta 1-1-2-1, onde há 1 campeão no topo, 1 campeão no meio, 2 no corredor inferior e 1 na selva.  

Peso Objetivo

Claro, superar os inimigos e conseguir mortes com estilo é divertido, mas não adianta muito se os jogadores não usarem os cronômetros de morte do inimigo para empurrar objetivos como torres e dragões. Este é o objetivo padrão que os jogadores devem seguir:

NOTA:  Essas estratégias são situacionais e a estratégia certa varia de jogo para jogo. Por exemplo, em alguns jogos, os jogadores podem querer tomar Baron em vez de empurrar uma Torre ou eliminar o time inimigo antes de seguir em direção a outros objetivos. 

Agricultura

A agricultura na corrida armamentista por ouro e experiência. Ele define a base para o seu sucesso no jogo. Obter ouro por itens é muito importante para avançar nas lutas contra os inimigos. Ao contrário de outros MOBAs, Wild Rift tem um indicador especial em Minions que diz aos jogadores quando eles devem acertar pela última vez e obter ouro e EXP. Utilize este recurso para garantir que você não perca nenhum último acerto e maximize sua receita de ouro. Priorize a matança dos Lacaios Conjuradores primeiro, depois vá para os lacaios corpo a corpo que precisam de mais dano para matar. 

Campeões

Nem todo campeão de League of Legends está vindo para Wild Rift;

Existem atualmente 43 campeões definidos, são campeões o mais semelhantes possível à Liga;

Os únicos casos em que mudou de campeão é para acomodar mapas menores, jogo mais rápido e o novo sistema de controle dual stick;

Sistema de coleta

O sistema de coleta permite que você personalize seu campeão com skins e, ao mesmo tempo, observe seu modelo mais de perto, skins são o aspecto monetizado do Wild Rift, cada campeão tem uma animação de entrada única, nem todo campeão ou skin estará disponível em todas as plataformas.

Referências:

AFK Gaming, One Esports, Pocket Tactics, Wikipedia.

E ai, o que você achou desta novidade tão esperada? Comente sobre League of Legends: Wild Rift!

MOBA, Mobile Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.