Battle Brothers

Battle Brothers é um RPG tático desenvolvido e distribuído pelo Overhype Studios, para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows.

O game é baseado em turnos que leva você a liderar uma empresa mercenária em um mundo de fantasia medieval corajoso e de baixa potência. Você decide para onde ir, quem contratar ou lutar, quais contratos aceitar e como treinar e equipar seus homens em uma campanha de mundo gerada processualmente.

Gameplay

O jogo consiste em um mapa do mundo estratégico e uma camada de combate tático. No mapa-múndi você pode viajar livremente para pegar contratos que lhe rendem boas moedas, encontrar lugares que valem a pena saquear, inimigos que valem a pena perseguir ou cidades para reabastecer e contratar homens. Também é aqui que você gerencia, sobe de nível e equipa seus irmãos de batalha. Depois de enfrentar um grupo hostil, o jogo mudará para um mapa tático onde a luta real ocorre como um combate detalhado baseado em turnos.

Reconstruindo a empresa

Você vai ser jogado em uma luta aqui; deve ser bastante simples. Há pouco que você pode fazer para realmente impactar o resultado. Uma escolha muito mais impactante está surgindo, e isso é o recrutamento. Vai demorar um pouco até você ter tanto dinheiro novamente, então vale a pena ter cuidado aqui. No meu jogo, fiz uma seleção decente e peguei um Brawler, Miner e Shepherd. Esses planos de fundo são o seu pão com manteiga nas primeiras batalhas quando você começa, alguns podem até sobreviver para se tornarem irmãos formidáveis ​​​​no final do jogo.

Brawler é um dos melhores planos de fundo super baratos, e Miners também são decentes; o pastor que eu peguei porque ele era barato. Estranhamente, ele se saiu melhor que o Brawler. Eu rejeitei o Deserter porque eles geralmente são muito ruins devido à baixa resolução. Além disso, um arco não significa que um personagem terá habilidade de longo alcance, então eu precisaria comprar uma nova arma além do preço pedido. Verifiquei e descobri que o Mineiro vence o Desertor em todas as estatísticas, exceto resistência; a determinação do Desertor era tão baixa que ele mal podia ser usado.

Esteja atento a Brawlers, Mineiros, Açougueiros e Pescadores. Os peões não são bem o que costumavam ser desde um patch, mas ainda vale a pena pegar. Um Sacerdote pode ser um bom vassalo, mas não muito mais. Os caçadores são os melhores arqueiros, mas tendem a ser bem caros para o início do jogo.

Equipando a empresa

Agora é hora de começar a equipar seus recrutas. Menos é mais em termos de irmãos. O jogo escala com base no tamanho do seu grupo. Isso torna possível reconstruir, ou “ Construir de volta melhor ”, como todo político diria hoje em dia, após uma vitória de Pirro. Também dá vantagem a pequenos grupos bem equipados sobre uma multidão sem armadura. Portanto, não gaste seu dinheiro com homens e, em vez disso, pegue algumas armaduras. ‘Padded Leather’ é uma escolha sólida, pois é muito barato, junto com talvez ‘Leather Lamellar Armor’ para seu melhor irmão (qualquer coisa com mais de 70 funciona agora).

Também não negligencie a proteção da cabeça; se você for atingido na cabeça, sua armadura não fará absolutamente nada para protegê-lo neste jogo; você pode morrer deixando um terno imaculado de equipamento caro. Normalmente, você deseja deixar uma boa quantia em dinheiro para os salários (passe o mouse sobre o ícone de moedas no canto superior direito para ver quanto é necessário diariamente). Mas, neste começo, você tem um fluxo de renda garantido da luta contra Hoggart, então é melhor prevenir do que remediar.

Se você foi esperto em equipar sua equipe, poderá despachar os homens de Hoggart sem sofrer muito dano. A habilidade spearwall é sua amiga aqui. Normalmente, as lanças estão na extremidade mais fraca das armas disponíveis no Battle Brothers, mas quando os inimigos têm armadura limitada quando você está começando, elas podem ser realmente úteis para manter um flanco. Usar a parede de lança ao lado de um objeto protegeu meu flanco enquanto eu derrubei o outro flanco inimigo.

Nivelando a empresa

Provavelmente é hora de começar a nivelar alguns irmãos. Existem duas maneiras de fazer o nivelamento: siga os guias de construção ou experimente. A imagem acima deve dar algumas dicas sobre o que escolher. Eu gosto de colocar colosso em todos os frontliners, não tenho saúde suficiente? Escolha Colossus para compensar isso. Tem muita saúde? Escolha Colossus para obter o valor máximo dele. Caso contrário, a maioria das habilidades são decentes, e destaquei as que gosto de usar para construções específicas.

Arqueiros tendem a ser um pouco situacionais comparados a Atiradores, e habilidades que parecem específicas para eles não são tão cruciais. Troquei minha Besta inicial por uma Lançadora assim que ela recebeu alguns machados de um bárbaro.

As estatísticas são bastante autoexplicativas; as estrelas aumentam o potencial de crescimento de seus irmãos, garantindo um ponto extra disponível por nível. A iniciativa raramente vale a pena fora de compilações específicas. A habilidade e a defesa corpo a corpo/à distância são as mais valiosas e mais difíceis de aumentar, então pegue quaisquer 3s em uma coluna relevante, mas, caso contrário, tente manter um bom equilíbrio. Super alta habilidade corpo a corpo não é tão boa se você não tiver a determinação de manter o controle do irmão.

Ganhar dinheiro e renome

Você também será solicitado a escolher um objetivo, os objetivos iniciais são a maneira dos Irmãos de Batalha de orientá-lo sobre como começar. No entanto, objetivos como ‘chegar a 12 irmãos’ podem acabar dificultando o jogo a longo prazo. Sempre tente pegar o mais fácil, pois você só pode ter um de cada vez. Você também vai precisar de um emprego; comece com aqueles com apenas um crânio de dificuldade, mas não tenha medo de passar rapidamente para dois ou três trabalhos de crânio quando seus homens estiverem bem equipados e não feridos. É principalmente escalar em quão longe você está no jogo e quantos irmãos você tem. 

O que você quer evitar é pegar as missões de escolta, busca e entrega de pacotes; estes demoram muito e deixam a curva de dificuldade fugir de você. Embora às vezes você possa ser instruído a ir para onde estava indo de qualquer maneira, e nesse caso eles são úteis. Encontrar locais é uma perda de tempo especialmente enorme, a menos que você esteja pronto para enfrentá-los também. Leve-os apenas se estiver procurando especificamente evitar uma briga por um tempo, talvez tenha equipamentos super danificados ou tenha muitos ferimentos e precise de uma maneira fácil de obter dinheiro.

Obtendo equipamentos

Completar esses trabalhos é a melhor maneira de conseguir dinheiro. Para obter equipamentos, concentre-se em lutar contra Bandit Raiders, pois eles geralmente têm coisas decentes. Você encontrará bandidos principalmente no meio do mapa, então fique lá cedo; o Norte e o Sul são mais perigosos, então deixe-os para mais tarde.

Se você equipar adagas como arma secundária, você pode cercar um inimigo e usar o ataque secundário. Isso permite que você cause dano diretamente à saúde, para garantir que os inimigos larguem seus equipamentos. Caso contrário, tente não ser muito rígido no equipamento que você usa; apenas pegue as melhores coisas que encontrar e principalmente compre armaduras. Mesmo se você encontrar algo melhor, pode se tornar um item de segunda mão que as armas geralmente não podem, devido à especialização.

Fundamentos

Em primeiro lugar, você tem que escolher sua origem. Você pode ler todos eles, mas para começar eu aconselho você a escolher o cenário do tutorial porque ele vai te ensinar como jogar um pouco. Se você já fez isso, deve pegar a origem padrão da empresa sem vantagens ou desvantagens – não é a melhor, mas acho que é a mais fácil.

Você pode escolher livremente a dificuldade para iniciantes – ainda é desafiador e não garante seu sucesso. É a melhor opção se você quer aprender coisas, você é novo no jogo ou dificuldades maiores são muito difíceis para você.

Contratando Pessoas

Parabéns, você começou o jogo. Agora você tem que realmente começar a pensar.

Você não precisa de muitas pessoas no início, 3-4 seria o suficiente (o jogo fica mais difícil quanto mais mercenários você tiver). Mas devem ser bons. Não contrate as pessoas mais baratas ou as únicas que você encontra na primeira vila. Pegue as pessoas com boas estatísticas e ambições.

Você pode contratar pessoas baratas e simplesmente demiti-las se não forem boas o suficiente.

Mas quem é bom? Bem.. para o iniciante, você deve procurar alto ataque e defesa corpo a corpo, fadiga e talvez um pouco de saúde. Procure as estrelas ao lado dessas estatísticas porque elas dão bônus à medida que sobem de nível.

Mas por que essas estatísticas?

  • Ataque corpo a corpo – obviamente, maior chance de acertar, você quer matar os inimigos e quer isso antes que eles o matem.
  • Defesa corpo a corpo – você não quer ser atingido, às vezes seu mercenário pode morrer por causa de apenas 1 único golpe e você não quer que isso aconteça, certamente não com muita frequência.
  • Fadiga – dá ao seu povo mais “resistência”, se acabar durante a batalha seus mercenários não podem fazer nada (eles não podem atacar, mover, usar habilidades), eles se tornam inúteis. Você não quer isso. Também permite que eles carreguem armaduras mais pesadas e melhores, o que é sempre bom (melhor proteção).
  • Saúde – é óbvio, as pessoas podem sobreviver por mais tempo.
  • Ataque à distância – é muito bom, mas no início do jogo, quando os atiradores não têm estatísticas altas, eles não atingem os inimigos, não vale a pena mencionar até que você esteja em uma situação melhor
  • Defesa de alcance – pode ser útil, mas no início do jogo os inimigos não têm arqueiros realmente bons e escudos fornecem geralmente defesa suficiente deles.
  • Resolver – é basicamente moral e é importante, mas no início do jogo a própria morte é mais perigosa.
  • Iniciativa – a menos que você saiba mais sobre o jogo, não é importante, ignore isso.

Qual escolher?

Agora, você tem seu pessoal, eles confiam em você e em sua liderança, então não os decepcione.

Na minha opinião, a melhor opção para o início do jogo é dar a todos um escudo – não o pequeno não é tão bom, um escudo redondo padrão é o que eles precisam. Ele aumenta sua defesa corpo a corpo e à distância em muito. Pegue-os e tenha mais 1 ou 2 em seu equipamento, porque os inimigos às vezes podem destruir escudos.

Não se esqueça, seu povo tem que lutar e para isso precisa de armas. Existem muitas armas, então o que escolher?

  • Lança – melhor opção para o início do jogo, não é muito mortal, mas dá +20% de chance de acertar e você precisa dele no início do jogo.
  • Espada – também é bom, dano geral mais alto, mas apenas +10% para acertar, você pode entregá-los a mercenários que têm um ataque corpo a corpo mais alto.
  • Mangual – não dá bônus para acertar, mas ignora a defesa que os inimigos obtêm dos escudos, então pode ser bom contra oponentes protegidos, mas não se esqueça – os inimigos também podem usá-los contra você. Manguais também são muito cansativos, então dê-os a mercenários com fadiga máxima alta.

O resto não é tão bom para o início do jogo, você ainda pode pegar machados para destruir escudos inimigos, só não pegue martelos cedo demais! Eles são ótimos, mas contra oponentes blindados e você não os vê no início do jogo.

E é claro que seus mercenários não podem lutar nus… bem, eles podem, mas é uma má ideia. Eles precisam de armaduras e capacetes. Dê a eles o melhor que puder, mas lembre-se da fadiga. Não ultrapasse muito. Muitas pessoas aconselham a deixar pelo menos 70 de fadiga, mas pela minha experiência 80 é melhor ou até cerca de 85 para personagens com armas exaustivas como manguais.

Coisas Adicionais

É sempre importante ter algumas provisões (comida) em estoque, se acabar seu povo fica bravo, fraco e pode deixá-lo para que você não queira que isso aconteça.

  • Munição – você não precisa se você não tiver atiradores, então ignore isso por enquanto.
  • Ferramentas – é usado para reaspirar seu equipamento após a batalha, você precisa, tente comprá-lo barato e ter um estoque máximo o tempo todo, o melhor preço que você deve procurar é de cerca de 90-120 moedas por 10 ferramentas. Por que você deve ter um estoque completo? Bem, se você pode comprá-los barato, faça isso, talvez mais tarde eles sejam muito mais caros e você não queira ficar sem eles.
  • Medicina – cura o seu povo, descanso é o mesmo que ferramentas, mas geralmente é um pouco mais caro, então procure cerca de 110-135 moedas por 10 medicamentos.

E dinheiro, você precisa comprar suprimentos, você precisa comprar equipamentos, pagar pessoas etc. Você não quer ficar sem dinheiro completamente, nunca. Tente ter cerca de 500, depois 1000, depois 2000 em estoque apenas no caso, você nunca agora quando coisas ruins acontecem e você precisa gastar dinheiro.

Contratos

Seu pessoal está pronto… mais ou menos… mas você quer finalmente aceitar seu primeiro contrato.

É muito bom aceitar apenas contratos de entrega ou caravana no início. Por quê? É quase sempre dinheiro grátis. Você normalmente não tem que lutar, mas você ainda é pago.

  • Contrato de entrega – você recebe algo e tem que dar para alguém em outra cidade, muito fácil, o pagamento não é grande, mas é rápido e fácil
  • Transporte de caravana – você se torna uma caravana e transporta coisas para outra cidade, os inimigos podem atacá-lo é claro, mas você terá ajuda do resto da caravana, no início do jogo é muito fácil e o pagamento é bom. Além disso, seu pessoal não usa suas provisões durante o contrato (você não precisa de comida), então é outra vantagem.
  • Toda missão com batalha – sempre existe o risco de alguém ou toda a sua empresa morrer, então você pode se preparar para isso fazendo os contratos mencionados anteriormente e comprando coisas melhores
  • Contratos de caça aos monstros – às vezes são muito difíceis, mas eu dou uma ótima dica para isso. Você pega o contrato, encontra os monstros, chega um pouco mais perto e deixa que eles o persigam. Fuja, não comece a batalha apenas vá por uma estrada no caminho para o castelo ou quartel, espere até que uma unidade da casa nobre apareça, chegue perto deles e então comece uma batalha com monstros. Leve seu pessoal para a retaguarda e deixe os NPCs matá-los para você. Você completou um contrato difícil, mas não precisou lutar, apenas receba sua recompensa e aproveite o dinheiro grátis!

Batalha

E finalmente aconteceu. Você tem que lutar… ou recuar (faça isso toda vez que você achar que não pode vencer a batalha ou que não pode sofrer grandes perdas, não é uma vergonha, é sobre sobrevivência, eu faço isso muitas vezes, mas venço no final).

Mas quando você luta:

  1. Não apresse os inimigos, deixe-os vir até você, eles ficarão mais cansados ​​e lhe darão tempo para obter melhores posições, a menos que tenham armas de longo alcance.. . Mas às vezes eles têm arqueiros e ainda te apressam, então espere, observe e se adapte.
  2. Pegue o terreno alto, quando seu mercenário é mais alto que o oponente, eles recebem bônus para acertar chance e defesa, então você quer isso e não quer que os inimigos tenham isso.
  3. Tente colocar seu pessoal perto um do outro para que eles possam se ajudar, cercar inimigos e não serem cercados (maior chance de acertar para cada personagem próximo ao inimigo).
  4. Concentre-se em um inimigo de cada vez, se possível – é melhor matar um inimigo, depois outro e depois outro e vencer do que ferir e quase matar 4 oponentes, mas perder.
  5. Quando você vence a batalha e os inimigos tentam escapar, não os deixe, corra para eles e mate-os sem piedade, eles não deixariam você.
  6. Pegue todos os saques após a batalha, dê coisas boas para seus homens e venda coisas que você não precisa.

Upar

Então você ganhou sua primeira batalha e talvez uma segunda e seu povo está finalmente pronto para subir de nível, mas o que você deve escolher?

Como eu disse antes, escolha ataque corpo a corpo, defesa, fadiga e saúde – escolha estes, que têm as rolagens mais altas, por exemplo:

Você pode receber +2 de ataque corpo a corpo, +3 de defesa corpo a corpo, +4 de fadiga e +4 de saúde, então você recebe defesa, fadiga e saúde, mas se seu personagem realmente não tiver ataque corpo a corpo e já tiver alta saúde, você pode receber ataque corpo a corpo – sem problemas , você sabe o que precisa

Mas se você receber, por exemplo, +3 de ataque corpo a corpo e +3 de saúde, faça um ataque corpo a corpo, é melhor.

Pode depender, mas geralmente pela minha experiência, a melhor maneira é tomar:

  • defesa corpo a corpo / ataque > fadiga / saúde

Dicas gerais

  • Mantenha seus melhores homens na linha de trás desde o início: desde o início, seus irmãos na linha de frente morrerão muito em batalha. Se você quiser manter alguém com bom potencial de crescimento, dê-lhe uma arma de fogo e mantenha-o longe do perigo. Mais tarde, você pode reverter isso para nivelar irmãos mais novos antes que eles tenham saúde para competir na linha de frente.

  • Às vezes é melhor não fazer nada: Vale a pena manter a resistência e a formação. Deixe o inimigo vir até você quando possível e mova sua linha de frente primeiro atrasando os turnos do backliner com a barra de espaço. Além disso, se você precisar que um personagem aja antes de outro, certifique-se de atrasar os turnos.

  • Conheça seus papéis: descubra em quem você quer acertar armadura versus saúde com base na penetração da arma. A posição e o atraso giram de acordo.

  • Faça uso de terreno alto e pontos de estrangulamento: O bônus de terreno alto é enorme ; se possível, evite envolver uma unidade inimiga mais alta do que você, mesmo que tenha que tomar uma rota mais longa. Se um irmão com um escudo pode bloquear o ponto de estrangulamento contra inimigos corpo a corpo, eles geralmente podem forçar os inimigos na parte de trás a desperdiçar turnos. Apenas mantenha a parede de escudos e não ataque muito, pois isso pode diminuir a resistência, tanto que a parede de escudos não pode ser mantida.

  • Girar salva vidas: Alguns dizem que se você joga bem, não precisa girar, mas às vezes as coisas dão errado. Se seus irmãos ficarem para baixo, basta girá-los e deixá-los recuar. Não adianta jogar a vida de um irmão fora quando eles estão fracos demais para continuar lutando

Referências:

Keen Gamer, Gameplay tips, Steam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.