Little Nightmares II

Little Nightmares 2 (estilizado como Little Nightmares II) é um jogo eletrônico de aventura, terror e quebra-cabeça em plataforma que foi desenvolvido pela Tarsier Studios e produzido/publicado pela Bandai Namco Entertainment. Estará disponível para Microsoft Windows, PS4, Xbox One, Nintendo Switch, e posteriormente para a nova geração de consoles, por meio de update gratuito.

O jogo foi anunciado durante a Gamescom 2019 como sendo a sequência de Little Nightmares (2017), e apresentará um novo personagem, Mono, juntamente com a protagonista do jogo anterior, Six, como personagem controlada por computador.

O jogo teve sua data de lançamento adiada devido aos atrasos por conta da Pandemia do COVID-19, contudo, durante o evento de abertura da Gamescom 2020. A sequência do aclamado indie que já vendeu mais de 2 milhões de cópias ganhou uma data de lançamento: 11 de fevereiro de 2021.

Esteja ciente do volume

Little Nightmare 2, como muitos jogos de terror bem feitos, depende de sons e pequenas sensações. Os jogadores precisam estar atentos quando se trata dessas pistas sonoras.

Recomenda-se jogar este jogo com fones de ouvido para mergulhar totalmente no mundo do jogo. Além disso, sons e música geralmente ajudam nos quebra-cabeças. Além disso, Six costuma chamar Mono quando ela encontra algo ou se precisa de ajuda.

Aprenda a deslizar

Este jogo não é voltado para o combate, mas tem algumas sequências difíceis de escapar. Uma coisa que muitas pessoas só percebem depois de jogar por um tempo é a capacidade de deslizar.

Quando em combate, ou quando precisa escapar, agachar-se enquanto corre faz o personagem escorregar. Isso é importante porque os personagens são muito pequenos, então mover obstáculos ou escalar consome mais tempo do que simplesmente deslizar por baixo deles. Os jogadores também podem evitar golpes com deslizamento.

Esteja ciente do meio ambiente

Assim como o som, o ambiente também tem dicas sutis sobre as quais os jogadores devem ser cautelosos. Como o único monólogo em todo o jogo é quando Mono e Six se chamam, o jogo depende de pistas ambientais e sonoras.

O enredo e a narrativa são contados por meio de imagens e pequenos detalhes, então se os jogadores quiserem decifrar o significado do enredo, eles precisam estar atentos a essas pequenas dicas, como: por que os olhos estão por toda parte? Ou por que existem tantas máscaras e aparelhos de televisão?

Foque no Six

Six muitas vezes vagueia e explora o mundo por conta própria, descobrindo pistas e salas escondidas ou soluções de quebra-cabeças. Depois de um pouco de tempo ou uma pista da história, ela retorna para ajudar Mono a chegar à sua última descoberta.

Portanto, além de ser uma ajudante fofa que pode ajudar com quebra-cabeças que precisam de dois conjuntos de armas, ela também é um grande trunfo. Não subestime sua habilidade.

Ajude Six quando necessário

Às vezes, Seis precisa da ajuda de Mono quando ela luta. Fique de olho nela, porque ela também pode precisar da ajuda de Mono quando estiver com medo. Pode parecer um fardo estranho, mas adiciona tensão extra ao jogo.

Se isso acontecer, os jogadores podem segurar a mão dela e guiá-la pelas áreas assustadoras. Essa habilidade também pode ser útil durante o combate, para que eles não se percam.

Faça a varredura da área

Usando o botão direito, os jogadores podem controlar a câmera. Esta é uma ação bastante normal para muitos jogadores, mas neste jogo, é crucial examinar a área em busca de armadilhas e monstros à frente.

Existem alguns quebra-cabeças, especialmente no final do jogo, onde é importante planejar o movimento do personagem antes de mergulhar de cabeça.

Luta metódica

Em muitos jogos de combate, a luta é feita tendo-se reflexos ninja e agindo rápido quando surge uma oportunidade. Como Little Nightmares 2 não é um jogo voltado para o combate, a luta é feita de forma diferente.

Os jogadores devem ser mais metódicos ao planejar esses confrontos. Isso inclui examinar a área em busca de todas as rotas, usar a lanterna corretamente com um timing perfeito e estar ciente dos obstáculos. O Tiny Mono não consegue manobrar ou mover obstáculos maiores facilmente.

Não tenha medo de explorar

O mundo de Little Nightmares 2 depende de pequenas pistas ambientais. Isso não serve apenas para construir a história, mas também para ocultar ovos de páscoa e itens colecionáveis.

Existem muitas armadilhas, assim como oportunidades ocultas no jogo, então dedicar um tempo em cada sala para olhar ao redor pode tornar toda a experiência melhor. Os jogadores podem encontrar conquistas e chapéus colecionáveis em cada canto e recanto, então não descarte nada.

Tente interagir com tudo

Abrir uma geladeira pode ser uma conquista por si só, e deslizar uma caixa para o lugar certo pode abrir outro caminho que os jogadores não conhecem. Tente interagir com todos os objetos encontrados na sala para explorar caminhos e portas escondidas no caminho.

E se algo parece fora do lugar, geralmente significa que esse é um local especial com algumas pistas ocultas para encontrar.

Não tenha medo de morrer

Morrer é um efeito colateral natural no jogo de vez em quando. Às vezes, os jogadores se encontrarão em situações bastante desconfortáveis ​​das quais não podem sair. Se isso acontecer, pode ser melhor deixar o personagem morrer e começar de novo com uma nova perspectiva.

Em combate, ou em situações em que os jogadores precisam agir muito rápido, estar apenas por um segundo pode condenar o personagem, e os jogadores precisam começar de novo.

Procure por falhas, do tipo bom

O ambiente neste jogo é lindamente feito, então certifique-se de olhar ao redor e abrandar enquanto joga. Isso não é apenas para observar os detalhes brilhantes colocados ao longo do jogo, mas também porque você pode encontrar uma área escondida com restos de falhas. Se você pegar todos os restos de glitches em uma área, você ganha um troféu por essa área. Se você obtiver todos os restos de glitching ao longo de todo o jogo, você acessa um final alternativo.

O que resta são essas figuras sombrias de aparência infantil, escondidas durante o jogo. Quando você vê um, tudo que você precisa fazer para coletá-lo é entrar nele. Em seguida, parece se fundir com Mono, assumindo o controle por um momento com um som estático.

Enquanto você olha ao redor, você também pode encontrar os chapéus colecionáveis. Existem 12 chapéus no total. Com os restos de glitches e os chapéus, você pode usar o recurso de seleção de capítulo no menu principal para ver quantos em cada área você encontrou e quantos permanecem.

Objetos são seus amigos

Se você encontrar coisas que pode pegar, pode precisar desses itens para seguir em frente. Para resolver alguns quebra-cabeças, você precisará ativar uma armadilha para se salvar, apertar um botão ou quebrar uma parede com um dos objetos ao redor. Vale a pena pegar o item e carregá-lo um pouco para ver se precisa.

Se você estiver usando um item para ativar um botão, há outra dica útil que pode ajudá-lo. Quando Mono se aproxima o suficiente de um botão, ele levanta os braços um pouco mais alto, como se estivesse se preparando para lançar. É uma ótima dica visual para que você não perca tempo tentando encontrar o ponto ideal jogando muito para trás ou muito perto.

Use o botão direito para olhar à frente

Direito para controla a câmera, basicamente como em qualquer outro jogo.

Isso pode ser útil para ter uma ideia dos perigos que podem surgir à sua frente. Existem algumas seções no final do jogo, onde planejar seu movimento através de um segmento pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

Fight

Embora Little Nightmares II tenha seu quinhão de cenários de combate, a jogabilidade depende fortemente de furtividade. Dado que Mono e Seis são duas pessoas minúsculas em um mundo (na maioria) superdimensionado, a luta deve ser feita de forma inteligente, não agressiva. Mono pode utilizar uma variedade de armas, mas seu tempo de golpe deve ser preciso. Antes de entrar em combate, certifique-se de examinar a área e mapear os obstáculos para evitar acidentes.

O tempo é tudo com as armas brancas do Mono

Eles são todos muito pesados ​​para seus braços frágeis, então depois de dar um golpe, leva alguns segundos para recuperar a energia para um segundo golpe, deixando-o vulnerável ao ataque. Você tem que ter certeza de acertar seu alvo todas as vezes, dessa forma, enquanto Mono se orienta, seu inimigo ainda está se recuperando do primeiro golpe e não pode contra-atacar. 

Mono é devagar

Mono é tão lento que, mesmo que você dê um passo em falso em uma fração de segundo, isso o impedirá de escapar e você falhará no nível. Não importa o quão rápido você se recupere após o erro, você provavelmente terá que reiniciar o nível porque o Mono se move como um caracol.

As sombras são suas amigas

Se Mono não estiver na ponta dos pés, inimigos ouvirão seus passos leves, mesmo se ele estiver no canto mais distante da sala. 

Você também pode usar os portais de TV a seu favor

Conforme explora as profundezas de Pale City, você encontrará portais de TV que pode usar para se teletransportar para diferentes locais para progredir no jogo. 

Dicas gerais

Embora Six não seja um personagem jogável, preste atenção para onde ela vai ou quaisquer movimentos que ela fizer. Ela é uma peça incrivelmente útil quando se trata de resolver quebra-cabeças neste jogo e, às vezes, ela aponta para alguma coisa ou indica a direção certa.

Quando se trata de combate, esteja preparado para Mono ter um atraso. Por ser tão pequeno, os objetos são muito mais pesados ​​para empunhar e, portanto, demoram mais para atingir os inimigos. Portanto, certifique-se de que o momento esteja certo.

Além de ficar quieto ou se esconder, certifique-se de ouvir atentamente o que está ao seu redor também. Existem alguns locais onde você terá que prestar muita atenção aos sons ao seu redor para resolver os quebra-cabeças.

Fique atento a quaisquer armadilhas ou gatilhos. Às vezes, eles ficam muito bem escondidos ou se misturam com o cenário.

Certifique-se de procurar nos armários ou atrás de quaisquer portas. Pode haver itens colecionáveis importantes escondidos atrás deles!

Se você perder Seis, sempre pode chamá-la e ela voltará para você. O mesmo vale para ela. Se ela encontrar algo útil ou te perder, você a ouvirá chamá-lo.

Se Seis ficar com medo, segure sua mão e conduza-o por certas áreas. Essa também é uma ótima maneira de manter um ao outro por perto enquanto está perto de chefes maiores.

Referências:

Laptomag, CBR, iMore, Windows Central, IGN, Game Rant, Wikipedia.

Um comentário em “Little Nightmares II

Deixe seu comentário: