Green Hell

Green Hell é um videogame de sobrevivência desenvolvido e publicado pela Creepy Jar, para Nintendo Switch e Microsoft Windows. O jogo se passa na floresta amazônica.

Gameplay 

O jogo é jogado em perspectiva de primeira pessoa no modo para um jogador ou no modo multijogador cooperativo. É uma simulação de mundo aberto em que o jogador deve garantir sua sobrevivência coletando matérias-primas e alimentos, bem como criando objetos e cabines. O jogador começa em um acampamento na selva solitário, sem qualquer contexto adicional. O ambiente do jogo muda dinamicamente e influencia o estado físico e psicológico do personagem, por exemplo, na forma de alucinações . Além disso, o jogador deve estar atento a uma alimentação balanceada, o que é explicado por um smartwatch. O jogador deve dormir o suficiente e manter sua saúde, por exemplo, evitando o contato com animais peçonhentos ou alimentos desagradáveis ​​e evitar ferimentos. Para restaurar a saúde, o jogador pode fazer remédios e curativos . Uma bússola e GPS servem como auxiliares de navegação.

No modo opcional de história, o jogador segue um quadro de história que gira em torno da busca por sua esposa desaparecida.

Pegue uma lança

Imediatamente você é lançado em um ambiente hostil com criaturas da selva perambulando e nativos hostis com a intenção de defender suas terras. Você precisa de uma arma para se defender de vários horrores e como uma ferramenta para garantir comida.

Pegue uma vara longa e use o menu de criação para criar uma Lança Fraca. Não é muito, mas é melhor do que estar com as mãos vazias quando um Jaguar surge do nada. Também permitirá que você comece a caça submarina, o que o garantirá com algum alimento cedo. Seja paciente e um dia você terá aquela Obsidian Spear.

Construir um abrigo

Agora que você está armado com uma lança, quer começar a proteger seu abrigo durante a noite, isso é importante para manter seus níveis de sanidade e energia elevados, mas também lhe dá a capacidade de salvar, então você quer isso mais cedo ou mais tarde.

Idealmente, você quer um Hut Shelter, pois ele oferece um lugar para dormir e um ponto de salvamento. Na pior das hipóteses, se a noite estiver caindo e você não tiver nada, junte uma cama de folhas. Há uma grande chance de vermes, mas um incêndio ajudará a mitigar isso.

Reúna as coisas que você precisa

Depois de construir seu abrigo, você pode ficar tentado a começar a acumular materiais e vários itens, mas isso é realmente uma má ideia. Em primeiro lugar, você não tem muito espaço no estoque e, ao contrário de muitos outros jogos, sua comida vai estragar com o tempo, não há nada mais frustrante do que colher um punhado de frutas e vê-lo estragar.

Espere até que você tenha uma necessidade ou uma construção na qual esteja trabalhando e comece a reunir o que você precisa para atingir esse objetivo. Leva algum tempo para se acostumar, mas você vai querer que o espaço de estoque esteja aberto para quando você encontrar itens de alto valor.

Não beba a àgua

Agora você deve começar a notar que seu medidor de sede está diminuindo. Isso cai rápido e você pode ficar tentado a usar a água suja que está em abundância ao seu redor, mas isso é uma má ideia. Água suja tem a garantia de fornecer parasitas que irão sugar seus nutrientes, forçando você a comer mais para manter a si mesmo e os parasitas alimentados.

Obviamente, se você está morrendo de sede, os parasitas são preferíveis à morte, mas sempre ferva, filtre ou obtenha água limpa para evitar esse problema.

Cocos são essenciais

Por falar em sede, um dos melhores consumíveis que você pode reunir são os cocos. Os cocos fornecem água de coco limpa para saciar sua sede e, em seguida, a polpa pode ser consumida para satisfazer suas necessidades de carboidratos e gorduras.

Depois de comer toda a carne, você pode usar as duas metades da casca para deixar no chão para coletar a água da chuva, usar como tigelas para cozinhar e ferver e, o mais importante, criar Bidões de coco para armazenar toda a água limpa que você agora está se reunindo. Isso o manterá vivo e resolverá seus problemas de sede pelo resto do jogo.

Encontre carne

A única coisa que os cocos não satisfazem são suas necessidades de proteína, então você terá que colher carne. A melhor fonte inicial de carne com baixo risco é a caça submarina. Com sua lança recém-fabricada, você pode encontrar um rio e começar.

Se você estiver se sentindo um pouco mais corajoso, pode começar a caçar outros animais; as cobras em particular são uma fonte útil, embora um tanto perigosa, de carne precoce. Ocasionalmente, você encontrará animais mortos, o que pode ser uma ótima fonte de carne fácil. Você não morrerá se não receber proteína imediatamente, você simplesmente não terá os mesmos níveis de energia que costumava ter.

Faça uma fogueira

Agora que você obteve um pouco de carne, você vai querer cozinhá-la, o que significa acender o fogo. Para fazer isso, reúna um pouco de Tinder de folhas secas, faça uma Broca de Mão com dois gravetos e use um punhado de gravetos para fazer uma pequena fogueira. Você também vai querer um abrigo para evitar que o fogo seja apagado pela chuva.

Além de cozinhar carne, o fogo pode ser usado para ferver água suja em água limpa, fornecer luz e ajudar a manter os vermes longe de sua cama. Apenas não o mantenha funcionando por muito tempo, pois isso atrairá atenção indesejada.

Aprenda sobre as plantas

Agora que você cuidou do essencial, precisa começar a descobrir o que as plantas fazem. Isso é principalmente tentativa e erro, o que significa que você vai comer coisas aleatórias e ver o efeito que isso tem em seu corpo. Parece superficial e é, mas esta é a única maneira de descobrir quais coisas são úteis e quais são prejudiciais.

Você também vai querer identificar e começar a reunir Moliernia, flores de nenúfar e cogumelos laranja. As folhas da Molierna podem ser utilizadas para fazer ligaduras, a Flor de Nenúfar ajuda nas intoxicações alimentares e os cogumelos laranja ajudam nos parasitas.

Bandagens acumuladas

Anteriormente, foi mencionado que você não deve acumular nada, mas a única exceção a essa regra são as bandagens. Existem várias maneiras de se ferir na selva e você precisará de curativos para fechar feridas, cobrir erupções cutâneas e curar escoriações.

Existem diferentes tipos de curativos que curam outras doenças ou curam certas feridas de forma mais eficaz, portanto, aprenda a fazer todos e manter alguns em você. Obviamente, não enlouqueça e encha seu inventário, mas não tenha medo de ter alguns, você os examinará.

Você não tem todos os projetos

Neste ponto, você deve estar pronto para sobreviver por conta própria e começar a progredir através das árvores de artesanato para ficar mais forte e mais eficaz na sobrevivência. É importante ter em mente que os projetos que você tem em seu caderno são apenas uma pequena parte do que você pode criar.

Quando suas necessidades forem atendidas e você tiver alguns materiais sobressalentes, comece a experimentar diferentes configurações para ver se consegue descobrir o que mais pode criar. Há muito por aí e isso tornará a sobrevivência muito mais fácil do que os itens básicos que você tem no início, então dedique algum tempo para descobrir isso.

Lembre-se dos pontos característicos do ambiente

Você precisa se mover pelo mapa para encontrar suprimentos. Freqüentemente, você terá que se afastar de seu acampamento. Acender uma fogueira cuja fumaça pode apontar a localização do acampamento é perigoso. Pessoas hostis também verão isso. Portanto, é mais seguro lembrar objetos que se destacam do ambiente. Graças a eles, você poderá navegar com mais eficiência e retornar ao acampamento.

Além disso, você também tem um relógio que mostra sua localização exata. Graças a ele, você pode determinar com precisão a localização de um determinado local – você não terá problemas para retornar ao local determinado novamente.

Não colete mais coisas do que você precisa

A capacidade do seu inventário é limitada, então coletar tudo não ajudará você. Além disso, os frutos coletados possuem uma determinada data de validade. É por isso que você deve planejar o que deseja construir e se concentrar na busca de materiais específicos.

Você não precisa seguir as plantas

No estágio inicial do jogo, seu notebook conterá os projetos mais básicos. Esses não são todos os objetos que você pode construir. Se uma combinação de objetos parece lógica para você, você pode experimentá-los no painel de crafting. Se eles criarem um objeto funcional, você será capaz de criá-lo.

Um exemplo de tal item é um machado. Você precisa dos seguintes itens:

2x pedra pequena, 1x stick, 1x corda

Graças a este item, você poderá cortar árvores com segurança.

Controle a sua saúde

Seu status é exibido no canto inferior esquerdo da tela. Nele, você encontrará não só um bar de saúde, mas também informações relacionadas a doenças e feridas abertas. Portanto, você precisa examinar regularmente este indicador. Assim, você evitará a morte.

Ter mais de um acampamento

O mapa é muito grande, por isso levará muito tempo para percorrê-lo. Você nem sempre terá energia suficiente para voltar à sua base principal. Portanto, é uma boa solução ter um grande acampamento “principal” e vários menores espalhados pela selva. Você pode ler a localização deles no relógio para não perdê-los.

Cuide do seu suprimento de alimentos

O sistema alimentar no Inferno Verde é realmente algo que você nunca viu antes. Essencialmente, divide todos os nutrientes disponíveis no jogo em quatro categorias:

Proteínas (vermelho), Carboidratos (amarelo), Gorduras (verdes) e Água (azul).

Cada um deles é indicado por uma cor diferente em seu smartwatch, que é fornecido a você no início do jogo. Cada um dos quatro nutrientes tem um medidor que diminui dependendo da quantidade de energia que você desperdiçou com atividades de sobrevivência usuais como correr, pular e se machucar.

Crie itens antiveneno

Em sua jornada, você inevitavelmente será mordido por cobras venenosas. O efeito venenoso durará até que você trate a ferida ou perca muitas vidas. Existe uma receita simples de como você pode curar a si mesmo:

Faça um curativo usando Molineria, recolher folhas de tabaco, combine esses dois em uma mesa de artesanato e Craft Antivenom.

Aprenda seus controles

Green Hell nem sempre informa quais controles estão disponíveis no jogo. Portanto, antes de se aventurar no desconhecido, reserve um tempo e aprenda todas as chaves mais importantes para o seu jogo.

Seu item mais importante é o SmartWatch, que pode ser ativado pressionando a tecla F . Você pode então alterar as informações exibidas usando a rolagem do mouse. Existem três tipos de monitores:

Níveis de comida, hora e data e bússola.

O botão de rolagem do mouse também pode ser usado para lançar suas armas contra animais selvagens ou frutas penduradas . Mas lembre-se de onde sua arma caiu depois ou você não poderá vê-la novamente. Não se preocupe mesmo se perdê-lo, pois você sempre pode criar um novo.

Como já foi mencionado, todas as suas receitas de artesanato podem ser encontradas no bloco de notas, que pode ser ativado pressionando a tecla N. Há também um radiotransmissor disponíveis no jogo, que pode ser activada pressionando a tecla T . Mas como ainda não existe um modo de história completa no jogo, ele pode ser ignorado por enquanto.

O resto das teclas são os controles típicos de andar (WASD), correr (Shift), pular (Espaço) e agachar (Ctrl).

Referências:

Games Pressure, The Gamer, Game Skinny, wikipedia.

Deixe seu comentário: