Zombie Army 4: Dead War

Zombie Army 4: Dead War é um videogame em terceira pessoa desenvolvido e publicado pela Rebellion Development. É uma sequela do jogo de compilação de 2015 Zombie Army Trilogy, um spin-off da série Sniper Elite. Foi lançado em 4 de fevereiro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows e em 1º de maio de 2020 para Stadia.

O que é Zombie Army 4: Dead War?

Os jogadores são imersos em uma realidade distópica na qual Hitler possuía uma arma-secreta no final da Segunda Guerra Mundial: uma horda de zumbis. Os primeiros três jogos trouxeram o combate contra as forças nazistas, e levaram à queda do Führer. No entanto, mesmo após a morte do oponente, as forças da escuridão continuaram lutando para conquistar o planeta. E é nesse contexto que os jogadores entram em ação.

A jogabilidade ocorre em terceira pessoa com um modo cooperativo que permite até quatro jogadores simultâneos. Herdando certos aspectos da franquia Sniper Elite, o jogo possui movimentação e combate bastante semelhantes à série original. Ainda inclui a mecânica de raio X ao acertar tiros críticos a longa distância, o que geram diversos momentos extremamente prazerosos.

A volta dos que não foram

O principal destaque do jogo deve-se à jogabilidade fluida e extremamente divertida – mesmo deixando a história de lado. O jogo possui uma campanha que pode ser jogada em até quatro pessoas e permite com que os jogadores unam forças para combater forças obscuras. Desde zumbis padrões (Que caminham para sua direção e o atacam com suas garras) até tanques de guerra zumbificados, o jogo inclui diversos tipos de inimigos que exigem novas estratégias e muito tiroteio para serem derrotados.

Por conta do aspecto cooperativo, os jogadores precisam coordenar posicionamento e gerenciamento de munição para garantirem que sobreviverão às criaturas que os opõem. São diversos tipos de armas diferentes, assim como granadas e minas de múltiplas variações, que tornam a experiência divertida e nova durante a campanha. Vale ressaltar que é possível customizar suas armas para melhorar seus atributos, assim como adicionar características diferentes aos seus tiros para torná-los mais efetivos contra determinados tipos de inimigos.

A customização também ocorre por meio da aparência dos personagens. Inicialmente, o jogo permite seleção de poucos personagens e com mínima customização. No entanto, conforme os jogadores progridem na história, completam objetivos e alcançam novos níveis (O jogo conta com um sistema de progressão por níveis, que aumenta quando você completa conquistas), novas vestimentas e acessórios ficam disponíveis para personalização de seu personagem.

Cabeças rolarão (Em 4K)

Outro ponto alto do jogo deve-se à qualidade gráfica e de detalhes que foi desenvolvida para o game. Com suporte a 4K (30 FPS) e 1080p (60 FPS), os jogadores são perguntados logo ao início do game se preferem desempenho ou qualidade.

Visto que a jogatina para esta análise foi realizada em um Playstation 4 Pro com a opção de desempenho selecionada, não há o que desejar. Os cenários são espetaculares, cheios de pequenos detalhes e que tornam o mundo do jogo, apesar da ironia, vivo.

Também, como o jogo é fruto de uma experimentação com a série Sniper Elite, a qualidade sonora das armas, assim como dos efeitos de explosões ou até mesmo dos tiros acertando os mortos-vivos, é apresentada sem margem para contestação.

Uma experiência que já estamos mortos de rever

Apesar de todos os elogios apresentados, Zombie Army 4: Dead War é mais um jogo de zumbis. Por conta disso, a jogabilidade e proposta multiplayer para 4 jogadores não são nada inovadoras (Modo Zumbi dos COD; Left 4 Dead; World War Z e os próprios Zombie Army anteriores), e não é apresentada uma história envolvente que justifique a necessidade de mais um jogo do tipo.

No entanto, o jogo consegue divertir pela pegada mais arcade. Dessa forma, os órfãos do clássico Left 4 Dead devem encontrar em Zombie Army uma experiência tão parecida quanto, e que provavelmente teria sido o caminho o qual a série seguiria caso tivesse continuado.

As coisas são mais divertidas com os amigos

Enquanto Zombie Army 4: Dead War é perfeitamente acessível como um empreendimento solo, cada um de seus modos de carne é muito mais agradável com dois amigos que separam os fascistas ao seu lado. Mais amigos trazem um desafio mais profundo e sofisticado a todos os modos, esteja você progredindo na campanha da história ou lutando pela sobrevivência contra zumbis no modo horda baseado em ondas. 

Maravilhar-se quando você e um grupo de amigos combinam poderes para explodir inúmeras ondas de zumbis é tão gratificante. Missões de campanha com sessões de horda e objetivos múltiplos também são mais agradáveis ​​com algumas mãos extras. Um jogador pode flanquear o inimigo enquanto você corre para reabastecer os cartuchos de combustível para abrir uma porta monolítica. É uma corrida contra o relógio da melhor maneira, e recomendamos que você aproveite. 

Aproveite ao máximo as casas seguras

Você encontrará incontáveis ​​refúgios em todo o Exército Zumbi 4, atuando como pontos preciosos de salvação, onde você fica brevemente a salvo das hordas de mortos-vivos. No entanto, isso é temporário, portanto, colete tudo o que não estiver pregado na forma de munição, armas e outras guloseimas. 

As casas seguras também oferecem um espaço para atualizar seu arsenal entre as missões, que abordaremos com mais detalhes, mas não deixe de conferir a bancada sempre que possível – analisando os níveis das respectivas armas e as novas habilidades e experiências que você obteve.

Atualize suas armas e habilidades

Os kits de atualização são obtidos explorando o mundo do Zombie Army 4 e subindo de nível, e eles provam ser imediatamente valiosos. Você as usa para aprimorar armas com vantagens e acessórios distintos, rodadas eletrizantes ou imbuí-las com modificadores absurdamente poderosos. O arsenal de cada jogador será único, dependendo do seu gosto, reforçando nosso ponto anterior de trazer amigos para o passeio.

A criação de vários loadouts personalizados entre os quais você pode trocar a qualquer momento é extremamente satisfatória, facilitando a experiência antes de encontrar um equilíbrio adequado a você. Continue lutando até que algo fique, o que você precisará para se manter vivo de qualquer maneira.

Misture seu armamento

Quando se trata de atiradores, pode ser tão tentador adotar velhos hábitos, usando a mesma seleção de armas de todo o gênero, independentemente de como cada jogo as descreve. Para o Zombie Army 4, recomendamos abandonar essa noção, empurrar o barco para fora e selecionar algo que esteja firmemente fora da sua casa do leme. Guerra morta também não é escassa. 

Desde o primeiro episódio da campanha, você terá acesso a uma variedade de rifles, pistolas, metralhadoras, espingardas e muito mais. As possibilidades são infinitas e cada arma de fogo pode ser atualizada com suas próprias vantagens, atualizações e níveis individuais. Vamos nos aprofundar mais nisso depois, mas tente fazer experiências com cada nova arma em que você colocar as mãos. 

Leve o seu tempo

Embora o Zombie Army 4 se diferencie da franquia Sniper Elite da Rebellion de várias maneiras, às vezes a abordagem furtiva que ajudou a definir pode ser útil. Se a horda ainda está para ser alertada ou você não está explodindo em campos intermináveis ​​de cadáveres, geralmente há tempo para se afastar e considerar como vai avançar.

Você sempre terá uma variedade de minas e outras armadilhas a seus pés, escondendo-as até que uma alma infeliz entre em uma explosão ou fogo e raio. Como alternativa, vários estágios também apresentam objetos ambientais, como pisos eletrificados e barris vermelhos de marca registrada, para uma quantidade abundante de caos. Achei que os tiroteios eram infinitamente mais satisfatórios depois de planejar uma estratégia e executá-la, lidando com todos os soluços que surgiram no meio.

Use Kits De Atualização

Os kits de atualização são essenciais para progredir no jogo. Os jogadores encontrarão kits em cada capítulo e poderão usá-los para melhorar armas e armaduras. O que você deve ter em mente é que eles não podem ser usados ​​assim que são encontrados, mas os jogadores devem esperar até encontrar uma bancada de trabalho. As missões continuarão aumentando em dificuldade, por isso é uma boa ideia usar esses kits assim que os jogadores puderem.

Escolha As Atualizações Certas

Só porque o jogador tem a capacidade de atualizar, não significa que eles devam apenas atualizar suas armas aleatoriamente. Existem tipos específicos de atualizações que os jogadores devem tentar priorizar primeiro. Quaisquer atualizações que adicionem dano de elemento às armas são as primeiras pelas quais os jogadores devem se esforçar. Isso dará às armas a capacidade de causar mais dano e também permitirá que o dano se espalhe para outros zumbis também. Essas atualizações fornecerão a vantagem que os jogadores precisam.

Granadas e Stomping são uma dádiva de Deus

É incrivelmente importante aprender a usar granadas e o mecânico stomping para cuidar de zumbis. As granadas são perfeitas para eliminar grandes grupos de inimigos e podem realmente aparecer em situações difíceis. Os jogadores devem tentar o seu melhor para usar granadas sempre que virem uma oportunidade, mas não devem usar demais. Stomping é uma nova mecânica de jogo que torna a vida muito mais simples no Zombie Army 4 . Quando os jogadores não querem desperdiçar munição preciosa em retardatários, pisar em inimigos abatidos é uma solução perfeita. Basta deslizar para dentro de um zumbi ou derrubá-lo com o corpo a corpo antes de matá-lo com um rápido golpe.

Esvazie seus pulmões com eficiência

Usar o mecânico Empty Lung é um mecanismo extremamente eficaz para os jogadores terem em mente. Pode ajudar a derrotar chefes e inimigos únicos, mas é honestamente um desperdício para usar contra hordas. Esse mecânico pode facilitar muito a mira, mas adicionará muito tempo a cada tiro. É uma idéia muito melhor mudar para uma arma secundária para eliminar hordas maiores de inimigos. Salve este mecânico para alinhar tiros na cabeça em inimigos mais difíceis.

Salve medkits

Medkits são um recurso extremamente limitado e os jogadores são capazes apenas de carregar uma pequena quantia. Normalmente, esses itens são encontrados apenas em postos de controle e refúgios. Eles devem ser salvos para situações extremamente difíceis, em vez de desperdiçados por cada pequeno ferimento. Guarde-os para quando forem necessários.

Use corpo a corpo

Os ataques corpo a corpo podem não parecer capazes de fazer muito, mas os jogadores definitivamente devem usar ataques corpo a corpo com tanta frequência. Isso ajuda os jogadores a permanecerem vivos por muito mais tempo. Os jogadores podem usar quedas corpo a corpo são de longe um dos ataques mais poderosos que os jogadores podem realizar, mas exigem que os jogadores realizem dez ataques corpo a corpo antes que o ataque seja carregado. O lado positivo é que, se os jogadores conseguirem atacar, ganharão saúde e munição para ajudá-los em sua jornada.

Mantenha-se atento à resistência e à barra de saúde

Você deve tentar manter sempre um olho nas barras de resistência e saúde. A barra vermelha no lado inferior direito mostra sua saúde e a barra azul mostra sua resistência.

Tomar danos reduzirá sua saúde. Use Med Kits para encher sua barra de saúde. A resistência é usada por várias ações, como corrida, pulmão vazio, ataques corpo a corpo e assistência com armas. Será reabastecido com o tempo.

Equipar regalia de ‘Segunda chance’

Ao usar esse privilégio, se sua saúde chegar a zero e você estiver abatido, você pode atirar e matar um zumbi com sua pistola para voltar ao jogo com um pouco de sua saúde. Isso será vital para você, pois você terá uma chance melhor de chegar a um ponto de verificação se morrer entre dois pontos.

Bata Hordas sem pulmão vazio

Durante a ascensão de uma horda, você terá muitos zumbis ao seu redor. Durante isso, evite usar o recurso Rifle Empty Lung, pois não vale 10 segundos apenas para matar um zumbi.

Desafios completos do capítulo

Além das missões principais da campanha, você também tem desafios extras do capítulo disponíveis em cada missão, que concederão XP e o ajudarão a subir de nível rapidamente, para que você sempre tente completar os desafios do capítulo.

Seja um jogador de equipe

Zombie Army 4: Dead Army pode ser completado inteiramente em solo e também é bastante divertido em solo. No entanto, no núcleo, é um título cooperativo. Todos sabemos que os títulos cooperativos são divertidos apenas se os jogadores realmente jogam em equipe.

Os suprimentos, como granadas e caixas especiais, são limitados, enquanto o reabastecimento de munição é ilimitado.

Se você já possui alguns bons acessórios de arma, deixe seus jogadores cooperativos também, ou se você já tem uma granada, é melhor ter um amigo também, em vez de armazenar todos eles em seu próprio inventário .

Loadouts personalizados

No Zombie Army, você poderá criar seus loadouts personalizados e adicionar armas neles que se adequam ao seu estilo. Sua arma principal sempre será um rifle sniper, mas você terá uma seleção decente entre eles também. No slot secundário, você poderá escolher espingardas, SMGs e LMGs também.

Além da sua arma primária e secundária, você também pode escolher uma terceira arma, que é uma pistola. Também estão incluídos no seu build o seu Super Melee Attack, Perks e Item Mods.

Em suma, o uso de um carregamento personalizado tornará muito fácil para você, pois será de acordo com sua preferência de estilo de jogo.

Zumbis especiais

À medida que avança na história principal e obtém acesso a missões posteriores, você continuará a encontrar tipos cada vez mais variados de zumbis, o que tornará sua vida difícil no jogo. Eles são chamados de ‘zumbis especiais’.

Alguns desses zumbis vão atirar em você à distância, enquanto outros farão zumbis normais enfurecerem mais. Quando você se deparar com esses zumbis, você deve tentar se livrar deles o mais rápido possível.

Referências:

Screen Rant, Segment Next, Última Ficha, wikipedia

E aí, gosta deste game? Conte para nós em qual console você prefere jogar Zombie Army 4: Dead War, logo abaixo nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.