Teardown

Teardown é um próximo jogo de sandbox, quebra-cabeça e ação desenvolvido e publicado pela Tuxedo Labs, para Microsoft Windows. O jogo apresenta níveis feitos inteiramente de voxels destrutíveis. Cada missão apresenta um conjunto de objetivos a serem concluídos em um minuto. Durante a fase de preparação, que não tem limite de tempo, um caminho para completar esses objetivos o mais rápido possível pode ser criado ao remodelar o mundo do jogo.

Teardown usa um motor de jogo proprietário desenvolvido por Dennis Gustafsson, que, em conjunto com Emil Bengtsson, o usou para vários protótipos de jogos. Depois de se decidir pelo formato de assalto em duas partes, Gustafsson anunciou o jogo como Teardown em outubro de 2019. Tornou-se disponível como um título de acesso antecipado em outubro de 2020 e recebeu críticas positivas. A campanha foi concluída com uma grande atualização em dezembro de 2021 e o jogo foi lançado em abril de 2022.

Jogabilidade 

Teardown é um jogo sandbox com elementos de quebra-cabeça e ação. O jogador pode navegar livremente pelos cinco níveis de mundo aberto do jogo, que são feitos inteiramente de voxels destrutíveis. Eles recebem um ou mais objetivos – como destruir ou roubar certos objetos, ou demolir um prédio – dos quais alguns são obrigatórios e outros opcionais. Na primeira parte do jogo, há vinte missões com diferentes conjuntos de objetivos. 

Qualquer estrutura pode ser destruída usando um determinado conjunto de ferramentas, incluindo uma marreta ,bombas , e uma espingarda , enquanto outros podem ser erguidos usando pranchas. Outras ferramentas são desbloqueadas durante o jogo, enquanto as ferramentas já adquiridas podem ser atualizadas usando o dinheiro ganho ao coletar objetos de valor espalhados pelos níveis.

Uma lata de spray ajuda a marcar rotas ou pontos de interesse, enquanto um extintor pode apagar incêndios. Veículos que podem ser transportados – como caminhões, guindastes, escavadeiras e barcos – são colocados dentro de níveis e também podem ser destruídos. Explosivos, comotanques de propano , são encontrados em alguns níveis.  O objetivo final é que o jogador crie um caminho eficiente que permita completar os objetivos o mais rápido possível.

A configuração inicial não tem limite de tempo. Uma vez que um alarme é acionado ao roubar um primeiro item ou iniciar um incêndio, um cronômetro de 60 segundos começa. Dentro deste prazo, o jogador precisa completar todos os objetivos necessários e alcançar o veículo de fuga. Não fazer isso resulta em um helicóptero avistando o veículo de fuga e o jogador perdendo. 

As missões podem ser reiniciadas ou o progresso anterior carregado a partir de um salvamento rápido. Alguns níveis substituem o cronômetro por uma sequência de fuga na qual o jogador é perseguido por um helicóptero armado. Através da acessibilidade opções, o jogador pode ajustar a dificuldade do jogo, como aumentar o tempo que tem para completar um nível após acionar o cronômetro. 

Em um modo “sandbox” separado, o jogador pode experimentar os níveis desbloqueados sem um objetivo. Níveis e estruturas personalizadas podem ser modeladas usando o programa MagicaVoxel e importadas para o jogo. Teardown inclui um editor de níveis e integração com o Steam Workshop. Robôs inimigos, partículas de fumaça e outros elementos são programáveis ​​para conteúdo personalizado com a linguagem de programação Lua .

Como planejar rotas de assalto

As primeiras missões em Teardown podem não ser muito complicadas, mas a dificuldade aumenta rapidamente. É quando você pode começar a pensar em usar sua lata de spray e aproveitar o mapa no botão Tab por padrão. O que torna o Teardown tão difícil é que a maioria dos objetivos tem algum tipo de alarme cronometrado anexado. É por isso que é importante planejar suas rotas para cada missão para que você possa escapar mais facilmente. Usar a lata de spray é uma ótima maneira de traçar um caminho ao longo do chão para que você não precise pensar quando o tempo está passando. 

Como obter novas ferramentas

Se você assistiu a um vídeo ou a um stream de Teardown e está se perguntando como obter um monte de ferramentas sofisticadas, veja como. Continue jogando e completando missões para ganhar pontos para sua pontuação. Com o tempo, você será promovido a novos escalões que geralmente surgem com novas ferramentas. Embora você não precise concluir vários objetivos de bônus para ser promovido, isso certamente o ajudará a desbloquear novas ferramentas mais rapidamente.

Se você não tiver certeza de onde sua pontuação está localizada, poderá vê-la em sua base principal entre as missões. Dê uma olhada no canto superior esquerdo para ver quantos pontos você tem e qual é a sua classificação. Sempre que você receber uma nova ferramenta de classificação, receberá uma mensagem dizendo isso.

Experimente com ideias bobas

Seguindo nossa dica anterior sobre economia rápida com frequência, você também deve experimentar ideias bobas. Tratar Teardown como um sandbox ajuda você a aprender mais sobre diferentes estratégias e formas de completar missões. Às vezes você só precisa passar um veículo por um prédio ou um barco por uma ponte para ver o que acontece. Talvez você aprenda sobre um novo truque ou uma maneira de completar um objetivo mais rapidamente. Além disso, aproveitar toda a destruição que Teardown tem também é agradável.

Transporte de cofres em veículos

Você já deve ter visto esse truque em um trailer de Teardown, mas ainda é importante mencionar. Muitos dos objetivos que você precisa completar exigem o transporte de cofres pesados ​​trancados. Embora você possa arrastar os menores, os cofres mais pesados ​​não são tão simples. É aqui que os veículos são especialmente úteis no transporte de cofres. Sempre dê uma olhada em seu ambiente em cada missão para obter pequenas pistas para aproveitar. Pode ser um caminhão basculante com muito espaço para um cofre ou um guindaste para levantar um cofre ou até mesmo um carro. Deixar cair um cofre de um prédio de segundo andar em um veículo é uma ótima maneira de mover as coisas.

Como atualizar as ferramentas

Teardown nunca lhe diz como atualizar suas ferramentas ou mesmo que é possível. Mas, você provavelmente está se perguntando para que serve o dinheiro e esta é exatamente a resposta para isso. Para atualizar suas ferramentas, basta ir ao computador em sua base para missões e clicar na guia “Ferramentas” na parte superior. Isso revela uma área onde você pode gastar dinheiro em certas ferramentas para atualizá-las. Por exemplo, você pode comprar mais combustível para o maçarico ou mais munição para a espingarda. A partir de agora, as ferramentas Sledge, Spray Can e Fire Extinguisher não têm atualizações.

Se você está se perguntando como desbloquear todas as armas e ferramentas em Teardown, temos um guia aqui mostrando qual classificação você precisa ter para cada.

Dicas para usar pranchas

Você pode não perceber o potencial que a ferramenta Plank tem quando você a desbloqueia pela primeira vez. Eles são ótimos para criar rampas ao longo das paredes ou simplesmente criar caminhos para outros andares. Isso funciona bem para criar caminhos de parkour entre edifícios quando você está correndo contra o relógio. Além disso, você pode até anexar uma prancha a um objeto e um veículo para agarrá-lo com o veículo. Além disso, mais tarde, quando você encontrar cofres com alarmes de sensor de água, poderá usar tábuas como teto acima deles.

Como entrar no cofre

Se você tropeçou em um cofre / cofre na Ilha Hollowrock que não consegue descobrir como entrar, veja exatamente como. Primeiro, certifique-se de ter algumas pranchas e um maçarico com combustível antes de decidir fazer isso.

Procure em todos os mapas por objetos de valor

Estes irão fornecer-lhe dinheiro. Há muito para ser encontrado e quanto mais dinheiro você ganha, mais atualizações você pode obter para suas armas. Procure em todas as salas que encontrar, verifique os lugares e esmague as coisas para encontrá-las.

Salve com frequência

Apenas no caso de você cometer um erro ou destruir algo que não deveria. Ops. Ajuda a salvar antes de testar uma rota, então se não funcionar, você pode voltar e tentar outra coisa sem ter que reiniciar a missão.

Use a lata de spray para marcar sua rota

Mais adiante no jogo, quando você está correndo contra o relógio, é fácil esquecer onde estão todos os marcadores. Use tinta spray para desenhar sua rota para que seja fácil de seguir, quando você estiver correndo para escapar.

Volte a um nível quando tiver mais ferramentas

À medida que você progride, mais ferramentas serão entregues a você e você poderá desbloquear atualizações se estiver coletando esses objetos de valor. Volte para as missões quando estiver melhor equipado – especialmente se você perdeu objetivos opcionais na primeira vez.

Alinhe os carros para que você possa pular direto para eles

Seguindo a partir do ponto acima, se você estiver usando um carro em uma rota, posicione-o para que você possa pular direto sobre ele e sair em segundos depois de completar um objetivo.

Faça o mesmo para barcos

As mesmas regras que se aplicam aos veículos também se aplicam aos barcos nesses mapas. Experimente-os e alinhe-os para que você possa percorrer os mapas com facilidade.

Cofres e caixas com fios podem, por vezes, ser movidos: Contanto que você não quebre o fio, alguns deles podem ser movidos para mais perto de onde você precisa. Isso pode reduzir segundos quando você está correndo contra o relógio.

Limpe os detritos! 

Quando você está explodindo coisas, você terá detritos em todos os lugares. Isso às vezes pode atrasá-lo, principalmente se você planeja passar por esses novos buracos nas paredes. Limpar seus detritos cria um caminho mais claro e, finalmente, um tempo de conclusão da missão mais rápido.

Ou use os escombros… como blocos para pular, como pontes, rampas ou para preencher lacunas. Seja criativo com isso!

Referências:

Slyther Games, IGN, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.