1HitGames

Dinkum

Prepare-se para começar uma nova vida de Dinkum e construir uma casa em uma ilha inspirada no interior selvagem da Austrália. Desenvolvido e distribuído por James Bendon, em 14 de julho de 2022, disponível para Microsoft Windows.

Jogabilidade

Explore florestas tropicais de eucalipto, sobreviva a desertos escaldantes, relaxe em billabongs legais e descubra cerrados repletos de adoráveis ​​animais selvagens inspirados na Austrália. 

Colete recursos valiosos caçando, minerando, pescando e coletando para expandir e personalizar sua cidade e atrair novos habitantes e negócios. Compartilhe sua nova casa com amigos e proteja-se enquanto explora belas paisagens repletas de predadores perigosos.

Você pode mover sua câmera ao redor

No começo, parece que você está preso a um determinado ângulo de câmera, pois só pode mudar sua visão de normal para visão de construção. No entanto, você pode mover sua câmera o quanto quiser – é um pouco tedioso.

Em outros jogos, você seguraria Shift para correr mais rápido, mas como não existe essa mecânica neste jogo, você pode simplesmente segurar shift e mover o mouse para mudar a posição da câmera. Você pode alterá-lo verticalmente e horizontalmente, mesmo que o vertical seja um pouco contra-intuitivo.

Limpe seu inventário rápido

Existem dois tipos de Inventário no Dinkum – um onde você pode acessar itens rapidamente rolando a roda do mouse ou pressionando os respectivos números no teclado e outro que você pode abrir pressionando Tab. Você pode armazenar uma tonelada de itens no último, mas o primeiro é mais restrito.

O inventário rápido tem apenas oito slots por padrão, portanto, você terá que escolher os itens que deseja colocar neste. Idealmente, você gostaria de colocar ferramentas, armas, uma fogueira, um saco de dormir, comestíveis, etc. neste inventário enquanto o resto das coisas vai para o outro.

Se você está ficando sem espaço em ambos os seus inventários, você pode simplesmente voltar para o Centro de Vila que você colocou no início do jogo. Aqui você pode guardar alguns itens na sacola à esquerda ao entrar. Eventualmente, você também fará caixas para armazenamento.

O mapa tem muitas funções

O mapa geralmente é super importante na maioria dos jogos, mas Dinkum o leva para o próximo nível. Em primeiro lugar, você pode colocar diferentes tipos de pinos em qualquer lugar do mapa e destacá-los se quiser defini-los como pontos de passagem. Ao destacar, o pino será mostrado no minimapa para guiá-lo em sua direção.

Além disso, o mapa já terá pinos para locais especiais, como a Prefeitura, o Site do Visitante e sua barraca. E há mais – quando você passa o mouse sobre uma determinada área no mapa, ele informa como essa área é chamada, facilitando a localização de itens como árvores, minérios e muito mais.

Escolha o local para sua barraca com cuidado

No início, um NPC pedirá que você coloque a Prefeitura e depois sua própria barraca em qualquer local que achar adequado. Você passará a maior parte do tempo fazendo viagens para a Prefeitura e algumas outras áreas, por isso é recomendável colocar este prédio, sua barraca e outros prédios próximos para facilitar o acesso. Você pode encontrar um local pitoresco que tenha uma área aberta para todos os seus edifícios.

O jornal tem tudo

Depois de terminar algumas tarefas dadas a você por Fletch, ela lhe dará um diário que pertenceu ao pai dela. Este diário pode ser acessado pressionando a tecla Esc e pode fornecer vários detalhes úteis:

Marcos – Estas são essencialmente suas conquistas durante o jogo. Inclui todos os tipos de tarefas, como caminhar, receber dano e cultivar certos itens. Você pode terminá-los para obter a moeda necessária para obter licenças no jogo.

Tarefas – Esta é a página de missões, onde você pode ver todas as suas missões atuais e escolher a que deseja fixar. Você também pode acompanhar os ingredientes necessários para um determinado item nesta página.

O restante das opções fornece detalhes diferentes, como animais, as coisas que você descobriu, seu personagem e fotos tiradas. Você pode encontrar tudo resumido em um só lugar através do Diário.

Por fim, você pode usar o menu Configurações para acessar as configurações do jogo, controles e sair do jogo.

O jogo salva toda vez que você dorme em sua cama. Se você sair do jogo no meio do dia, todo o seu progresso será redefinido e você começará no início desse dia.

Explorar é importante

Sendo um jogo sobre agricultura e conhecimento do ambiente, a exploração é sem dúvida o aspecto mais importante do Dinkum. Além de encontrar novos lugares e itens, você também recebe Marcos por simplesmente passear e explorar as terras em que está. Aproveite ao máximo o seu dia e descubra mais sobre o seu entorno, antes de dormir na cama à noite.

Você pode vender qualquer coisa para John

John é um NPC que chega como visitante à sua cidade no segundo dia. Eventualmente, você terá que trabalhar para fazê-lo ficar permanentemente para que o comércio comece a construir. No início do jogo, ele vende ferramentas básicas, como machados, picaretas e varas de pescar.

Fora isso, John comprará quase tudo de você por um determinado preço. Ele diz que a razão pela qual pode comprar coisas a um bom preço é que as pessoas nas áreas urbanas pagam muito por elas. Então, simplesmente cultive algumas conchas, insetos, minérios e afins, e venda-os para John para ganhar algum dinheiro rápido.

Cozinhe a comida antes de comer

Embora também seja usado para fazer outros itens, como uma fornalha, o objetivo principal de ter uma fogueira em Dinkum é poder cozinhar alimentos nela. Você pode cozinhar qualquer coisa nele, desde frutas até carne. A coisa boa sobre este jogo é que a comida sai automaticamente depois de cozida e não tem chance de queimar.

Quase todos os alimentos no jogo restauram mais saúde e energia depois de cozidos, então você deve sempre ter uma Fogueira em seu inventário. Além disso, parece que as fogueiras em Dinkum são à prova d’água e podem continuar queimando mesmo na chuva.

Cuidado para não ficar sem energia

Na seção superior esquerda da tela, você verá barras vermelhas e laranja. A barra vermelha é sua saúde e a laranja representa sua energia. Sua energia é drenada a cada tarefa que você executa, exceto pegar coisas do chão.

Isso inclui cortar árvores, cultivar rochas ou minérios, nadar e lutar contra inimigos, entre outras coisas. Fique de olho na sua barra de energia porque se ela chegar a zero, todas as suas ferramentas sofrerão danos. Quando você estiver chegando perto de zero, sua tela começará a ficar pálida e seu personagem se moverá mais lentamente.

Sempre que você dorme em sua cama, você recupera toda a sua saúde e energia. Durante a exploração, eles podem ser restaurados comendo alimentos – mas fique atento, pois você só pode comer até três itens alimentares por vez.

Cuidado com os perigos ambientais

A exploração é divertida e tudo mais, mas você precisa observar onde pisa no vasto mundo de Dinkum. Existem certos lugares onde você encontrará criaturas hostis que não vão parar por nada para acabar com você. Nas áreas iniciais, você pode encontrar tubarões ou crocodilos na água, ou grandes pássaros perto de seus ninhos.

Os tubarões só o atacarão na água, enquanto os crocodilos o seguirão em terra – mas eles não o seguirão por muito tempo se você correr. Os pássaros grandes, por outro lado, irão persegui-lo por um longo tempo se você chegar perto do ninho deles. Eventualmente, você pode fazer armas e lutar contra essas criaturas por guloseimas.

Como obter sementes

Existem duas maneiras de obter Seeds em  Dinkum 

  1. Comprando sementes da Rayne
  2. Cortar árvores ou arbustos

Tome nota: Rayne carrega uma seleção aleatória de sementes todos os dias. É uma boa idéia estocar com antecedência!

Como plantar frutas, arbustos e árvores

Veja como plantar frutas, arbustos e árvores em Dinkum:

  1. Cave um buraco com sua pá.
  2. Solte uma semente no buraco.
  3. Reabasteça o buraco com o solo em sua pá.

Você também pode colocar uma semente no chão, cavar em cima da semente para soltá-la em um buraco e reabastecer imediatamente o buraco se preferir mover as coisas um pouco mais rápido.

Os aldeões podem ajudar com a rega

Embora você tenha que regar muito, não terá que fazê-lo sozinho – ocasionalmente, você encontrará pessoas na cidade ajudando com a rega. Não há uma maneira real de encorajar isso explicitamente, mas você pode ajudar mantendo suas plantações perto de edifícios na cidade.

Proteja seu investimento com cercas

Quando você desbloquear Farming, você inevitavelmente acabará destruindo vários arbustos e plantas por puro acidente. Você também notará que os animais selvagens também podem danificar as coisas. É uma boa ideia cercar suas plantações com cercas para reduzir as chances de elas serem danificadas.

Referência:

Techraptor, Steam, The Gamer.

PC Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Comment (1) on “Dinkum”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑