OlliOlli World

OlliOlli World é um jogo eletrônico de esporte e skate desenvolvido pela Roll7 e publicado pela Private Division. Foi lançado em 8 de fevereiro de 2022 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S. Recebeu avaliações geralmente favoráveis pela crítica.

Jogabilidade

OlliOlli World é um jogo de skate em plataforma 2D. O jogo se passa em Radlandia, onde o jogador pode interagir com os personagens do jogo e realizar missões secundárias. Para obter pontuações mais altas, o jogador é obrigado a encadear truques para obter combos. O jogador pode fazer wallrides e grind nos trilhos para aumentar sua pontuação. OlliOlli World apresenta elementos novos para a franquia, como quarter pipes e caminhos de ramificação. O jogo tem um estilo de arte desenhado à mão, em contraste com a pixel art das entradas anteriores.

Domine os controles e pratique o básico

Você precisa aprender os fundamentos… hmm, talvez ‘aprender’ não seja uma palavra forte o suficiente neste caso – você precisa internalizar os controles básicos. Uma das razões pelas quais o OlliOlli World funciona tão bem é que seus controles não poderiam ser mais simples – execute truques aéreos e ferroviários com os bastões, pressione o botão de face inferior para instigar um manual. É com essas entradas que você fará mágica, encadeando truques com agilidade e complexidade crescentes para aumentar seu contador de pontos. Estude e pratique o básico para saber o que pressionar para o que resulta no instinto; quanto mais rápido você conseguir entender isso, melhor você se tornará.

Consulte o Tricktionary para manter seus truques variados

Afaste-se do mapa Radlandia e você será levado a uma espécie de menu principal. A partir daí, você pode abrir o Tricktionary – um texto sagrado em sua busca para alcançar Gnarvana, se é que houve um. É aqui que você poderá encontrar informações sobre como realizar todos os truques, agarramentos e grinds básicos e avançados no OlliOlli World. Esta é uma informação essencial, principalmente para os caçadores de pontos por aí. Você vai querer ser capaz de desenhar a partir de uma seleção variada de truques, pois repetir o mesmo conjunto várias vezes em uma única corrida diminuirá seu valor. 

O timing perfeito oferece pontuações maiores

Se você jogou OlliOlli ou OlliOlli 2: Welcome to Olliwood, provavelmente se lembrará que os jogos apresentavam uma mecânica bastante brutal: o pouso perfeito. Se você errar o momento de seu pouso, isso aniquilará sua pontuação. Esse não é o caso no OlliOlli World – há uma ênfase maior em encadear truques e menos ímpeto em acertar a terra entre os truques. Ainda assim, o timing perfeito o ajudará a alcançar pontuações mais altas. Se você executar um manual ou grind, por exemplo, na pequena janela antes que os caminhões se conectem ao solo ou ao trilho, será ‘perfeito’, o que não apenas melhora sua pontuação básica obtida com o truque, mas também aumenta seu multiplicador de pontuação. 

Complete a campanha para aprender melhor os movimentos

OlliOlli World apresenta uma história de campanha completa que o levará por cinco zonas distintas, narrando sua jornada para conhecer os deuses do skate e ascender a Gnarvana. É um pouco bobo, mas ajudará você a aprender a mecânica, os sistemas e a vibração do OlliOlli World. À medida que você avança nos níveis e zonas posteriores, o jogo começará a aumentar a curva de dificuldade para as pontuações e desafios mais altos, mas também começará a apresentar movimentos mais avançados – como Grind Switches e Late Tricks. Você pode aprender isso no Tricktionary, mas a campanha fornecerá níveis de construção de propósito para aprender e praticar adequadamente esses movimentos antes de tentar levá-los para corridas de verdade. 

Complete desafios para aprender níveis e desbloquear personalização

Em suas tentativas de definir pontuações altas, pode ser muito fácil se concentrar no número e no multiplicador no canto superior esquerdo da tela, em vez do nível à sua frente. Mas completar os desafios não só dará a você uma maior consciência dos espaços – o que, por sua vez, permitirá que você localize as Rotas Gnarly para aumentar seu potencial de pontuação – mas é ao completar os desafios que você começará a ganhar alguns dos cosméticos mais radicais no jogo. O sistema de personalização no OlliOlli World é incrível, e você vai querer que seu skatista pareça o mais rad possível antes que as pessoas comecem a ver seus replays para ver como você está dominando as tabelas de classificação. 

Você pode alternar músicas a qualquer momento

Pode não ser a trilha sonora de Tony Hawk’s Underground 2, mas este jogo tem ótimas músicas – você pode circular entre elas pressionando L1/LB e R1/RB a qualquer momento, caso você encontre um favorito pessoal e queira repetir o acompanhar por um tempo.

Os rivais são um grande incentivo para praticar a pontuação

Não há nada como competir contra um estranho na internet para realmente nos esforçarmos. Toda vez que você terminar um nível, e enquanto estiver online, fique de olho no placar – você notará a pontuação de outra pessoa lá também. Este é um rival selecionado aleatoriamente que fez uma pontuação mais alta do que você em sua própria sessão. Embora não haja uma maneira de, digamos, competir contra uma pessoa específica, os Rivais são um bom incentivo para repetir os níveis.

Você não precisa fazer truques o tempo todo

A série OlliOlli é conhecida por ser punitiva, apresentando uma curva de aprendizado íngreme que pode ser um sucesso ou um fracasso para muitas pessoas. OlliOlli World apresenta a mesma base, mas é muito mais acolhedora. Você está desbloqueando cosméticos legais o tempo todo, muitos desafios recompensam a exploração em vez de fazer combos complicados (embora esses também existam), e há segredos e missões secundárias para encontrar.

Honestamente, você não precisa fazer truques o tempo todo. Se você quiser apenas jogar casualmente, ainda poderá desbloquear novos itens de vestuário e progredir no jogo. Se você estiver inclinado a praticar truques mais complicados, sempre poderá reiniciar um nível.

Manuais são a chave para manter seu combo

Se você está se perguntando como encadear truques depois de pousar no chão, isso é feito com os Manuais. Em vez de aterrissar regularmente, segure a esquerda ou a direita no manípulo esquerdo e pressione A/X quando aterrissar. Isso ativará automaticamente o Manual.

Quando estiver pronto para continuar o combo, solte o controle esquerdo e continue. Pode ser complicado (desculpe) conseguir no começo, mas use os primeiros níveis para praticar e isso se tornará uma segunda natureza em pouco tempo.

Você pode reiniciar a qualquer momento, não apenas quando cair

Um item importante em nossas dicas do OlliOlli World é que você não precisa bater a cabeça na beirada de uma rampa para reiniciar o nível. Se você não estiver satisfeito com seu desempenho ou vir um caminho alternativo ou colecionável que acabou de perder, poderá reiniciar a qualquer momento com Y/Triangle.

Reiniciar em um checkpoint não apaga o progresso do seu desafio

OlliOlli World_20220130163707

Falando nisso, se você está perseguindo um desafio como “evitar tocar bananas” ou algo semelhante, usar um checkpoint não apagará seu progresso. Isso significa que, se você acidentalmente tocar em uma banana ou perder um objeto, basta tocar em Y/Triângulo e ser enviado para o último ponto de verificação para tentar novamente.

Para desafios, às vezes você terá que adaptar seu estilo de jogo e ir mais devagar

Uma das dicas do OlliOlli World a ter em mente é que você raramente conseguirá se concentrar em obter uma pontuação alta e completar todos os desafios de uma só vez. Algumas tarefas forçam você a ir devagar, evitando empurrar cedo para poder dar um certo salto, ou navegar por desvios que podem não ser adequados para combos.

Depende do que você quer fazer, mas se você quiser desbloquear itens cosméticos específicos que exigem desafios, tente se concentrar nisso em primeiro lugar. Então, você poderá repetir o nível e se concentrar apenas em seus truques, para que não haja pressa. O jogo não pune a escolha de um estilo de jogo em detrimento do outro!

Você pode ganhar alguns pontos extras depois de cruzar a linha de chegada

É uma janela muito curta, mas sempre que você estiver prestes a cruzar a linha de chegada, certifique-se de alinhar um truque e depois seguir com um agarramento no ar, pois isso lhe dará alguns pontos extras antes de pousar. o chão.

Grabs são ótimos para rampas

Falando em agarrar, sempre que você estiver se aproximando de uma rampa, certifique-se de combinar um combo antes e seguir com um agarramento no ar. Certifique-se de segurar a garra até tocar o chão novamente.

Referências:

Fanbyte, Games Radar, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.