Nintendo Switch Sports: esportes e novidades do jogo

O Nintendo Switch Sports traz a série Sports de volta aos consoles domésticos da Nintendo. No game, os jogadores usam a captura de movimentos dos controles Joy-Con para comandar as ações dos sportsmates (uma versão redesenhada dos avatares Mii).

📷 Trailer oficial Nintendo Switch Sports | Divulgação

As modalidades disponíveis já no lançamento incluem futebol, vôlei, tênis, badminton, boliche e chambara, uma espécie de batalha de espadas. Mas vale ressaltar, que a Nintendo garantiu a chegada de atualizações gratuitas futuramente, trazendo outros esportes (entre eles o golfe), a partir do segundo semestre de 2022.

NIntendo Switch Sports

📷 Switch Sports | Divulgação

Wii Sports de volta

A Nintendo encontrou um tremendo sucesso com o Wii Sports original, lançado em 2006 para o inovador console Wii. O Wii Sports fez um ótimo trabalho ao mostrar as capacidades dos controles de movimento e gerou uma franquia própria. Sendo o Nintendo Switch Sports, uma versão atualizada da fórmula Wii Sports e o quarto game da franquia a ser lançado.

NIntendo Switch Sports

📷 Switch Sports | Divulgação

O grande diferencial do Nintendo Switch Sports é que ele volta a usar as interações físicas, que eram a marca registrada do Wii. 

E o ato de jogar não é muito diferente do que já conhecemos. Em esportes como Tênis, Badminton e Boliche nem mesmo são apresentados tutoriais, tendo em vista a simplicidade lógica do que deve ser feito. Isso acaba tornando o jogo extremamente acessível para todo tipo de público. 

NIntendo Switch Sports

📷 Switch Sports | Divulgação

Os esportes em equipe ainda permitem formar um time com um amigo no mesmo console para enfrentar adversários online. Como o próprio nome diz, Nintendo Switch Sports é exclusivo para o Nintendo Switch, com opção de Português entre os idiomas disponíveis.

Mídia física de Nintendo Switch Sports

A mídia física do jogo está sendo vendida oficialmente em nosso país, através da Amazon Brasil. Esse é o primeiro título first-party de Nintendo Switch que está sendo vendido oficialmente em mídia física pela Big N no Brasil.

De acordo com a empresa, a decisão de disponibilizar o cartucho do título no mercado brasileiro foi para oferecer uma “experiência abrangente” aos consumidores. De acordo com as informações disponíveis, essa versão será comercializada exclusivamente pela Amazon e estará disponível no dia 29 de abril, mesma data de lançamento da edição digital do título.

📷 Switch Sports | Divulgação

Embora muitos jogadores tenham trocado para uma biblioteca totalmente digital, existem alguns benefícios em comprar a versão física do Nintendo Switch Sports. O pacote físico conterá o cartucho do game e a Leg Strap, uma cinta para a perna na qual é possível acoplar o Joy-Con esquerdo. Com esse acessório será possível bater pênaltis no modo de futebol. 

Os interessados podem adquirir a mídia física de Nintendo Switch Sports por R$ 299,99 diretamente no site da Amazon.

Referencias:

IGN Brasil, TechTudo, Nintendo Blast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.