1HitGames

Solar Ash

Solar Ash é um jogo de plataforma e aventura de ficção científica desenvolvido pela Heart Machine e publicado pela Annapurna Interactive. Foi lançado em 2 de dezembro de 2021 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e PlayStation 5. A história do jogo explora temas de trauma e evolui a partir de eventos de vida dramáticos e devastadores. Ele também se passa no mesmo universo fictício do primeiro e anterior jogo de Heart Machine, Hyper Light Drifter, mas não há conexões diretas entre as histórias dos dois jogos.

Gameplay 

Solar Ash é um jogo de plataforma de aventura. O jogador controla o personagem principal Rei, um Voidrunner dentro de um buraco negro conhecido como Ultravoid, através de uma paisagem tridimensional de neon colorido, evitando obstáculos e atacando inimigos com golpes de energia e uma espada de luz dura com mudança de fase, como Rei tenta salvar seu planeta. O foco do jogo é menos sobre o combate e mais sobre o movimento, como afirmou o desenvolvedor líder Alx Preston: “Estamos travando primeiro. Essa era a visão do jogo: controlar a travessia, os ambientes pelos quais você está se movendo e espetáculo de tudo isso. Especialmente a escala da grandiosidade disso simplesmente parecendo impossivelmente grande e você está se sentindo muito pequeno e insignificante de todas as maneiras possíveis. A travessia tem precedência absoluta e o combate é meio que misturado a essa travessia.”

Fique em movimento

Momentum é tudo em Solar Ash e tem um grande impacto na progressão e na diversão geral. A personagem principal, Rei, está equipada com o Voidtech, que lhe permite patinar pela superfície semelhante a uma nuvem do Ultravoid com facilidade. Porém, o mundo está repleto de obstáculos que podem interromper esse movimento.

Manter o ímpeto desempenha um grande papel na navegação pelo mundo, resolvendo quebra-cabeças intrincados, alcançando segredos valiosos e até mesmo derrubando chefes. Inclinar-se nas cordas das habilidades de patinação de Rei e como ela se move é a chave para passar por Solar Ash.

Pulando

Rei tem um salto duplo à sua disposição em sua jornada através do Ultravoid, e é útil ao tentar alcançar altitudes mais altas ou passar por cima de saltos perigosos. A única coisa que qualquer jogador deve saber, porém, é que é muito difícil manter o ímpeto de Rei depois de pular.

O salto de Rei é uma habilidade vital em várias situações em Solar Ash , mas pode ser difícil manter a velocidade durante o salto – e, como mencionado acima, manter o ímpeto é tudo. O tempo de cada salto é fundamental para atravessá-lo em grandes lacunas, especialmente durante alguns dos encontros com chefes mais difíceis.

Não se esqueça de impulsionar

Uma das ferramentas mais versáteis do arsenal de Rei são as botas Voidtech, que permitem que ela patine pelo Ultravoid. Eles não apenas permitem que ela se mova livremente sobre o terreno nublado, mas também vêm equipados com um recurso de impulso que pode dar a Rei um rápido aumento de velocidade enquanto ela está em movimento.

O impulso é inestimável simplesmente para explorar o mundo em um clipe mais rápido, mas é praticamente uma necessidade ao enfrentar qualquer um dos monstros chefes maiores que a vida de Solar Ash . Ferir chefes requer reflexos rápidos e tempo preciso para acertar uma série de postes nas costas dos chefes, e muitos deles não podem ser alcançados a tempo sem o uso do aumento de velocidade. Os jogadores não devem ignorar esta ferramenta à sua disposição.

Use Warping Frequentemente

Warping é o equivalente de viagem rápida de Solar Ash , permitindo que Rei se mova de uma região para outra a qualquer momento simplesmente puxando o mapa mundial. Enquanto os jogadores só podem deformar para regiões que já completaram, é uma ferramenta útil ao retroceder.

A progressão em Solar Ash frequentemente requer que os jogadores voltem pelas áreas que já estiveram, o que torna a distorção a maneira mais rápida de manter a história em movimento. Também pode ser útil ao tentar encontrar todos os segredos escondidos em uma área específica do jogo . Além disso, o warping é totalmente gratuito, portanto, não há penalidade por usá-lo com frequência.

Explore livremente

O Ultravoid é um mundo lindo e vibrante que esconde uma quantidade surpreendente de segredos e itens colecionáveis. Grande parte da história do jogo é contada por meio de itens ocultos, especialmente quando se trata da história dos planetas consumidos pelo Ultravoid antes dos eventos do jogo.

Não apenas isso, mas os caches Voidrunner que Rei pode encontrar revelam mais sobre seu planeta e a missão que trouxe ela e seus companheiros Voidrunners ao Ultravoid . Não há pressa para chegar à próxima batida da história, então reserve um tempo para explorar livremente e experimentar tudo o que Solar Ash tem a oferecer.

Novos ternos não são apenas cosméticos

Rei veio para o Ultravoid com uma equipe completa de Voidrunners, mas todos eles desapareceram desde a última vez que ela os viu de volta em sua nave. Eles deixaram para trás caches que não apenas revelam seu estado de espírito ao tentar parar o Ultravoid, mas também recompensam um pedaço de seu traje para Rei usar.

Embora cada traje ofereça uma aparência distinta que muda a aparência de Rei, eles também vêm com um benefício intrínseco que melhora alguns aspectos do kit de personagem de Rei. Um traje pode encurtar o tempo que leva para seus propulsores de impulso recarregarem, enquanto outro irá curar Rei com cada inimigo que ela derrotar.

As estações Cyd ainda podem ser usadas off-line

Um dos primeiros lugares que os jogadores devem ir ao entrar em uma nova região é para a estação Cyd, indicada por um feixe de luz vermelha brilhante disparando no ar. Ativar a estação Cyd dá aos jogadores pontos de referência para os pontos fracos do chefe espalhados pela área, e também desbloqueia os vários serviços que Cyd tem para oferecer a Rei.

Cyd pode procurar por Caches de Vazio na área , permitir que Rei troque seu traje atual por um que ela está desbloqueado e até mesmo consertar unidades de saúde quebradas. Enquanto Cyd falará exclusivamente em mensagens de erro antes que o chefe daquela região seja derrotado, esses serviços ainda estão online mesmo neste estado quebrado.

Use a pulsação para permanecer no alvo

O pulso é um recurso útil que permite ao Rei apontar alvos de interesse no meio ambiente. Isso é útil para recuperar a orientação após se perder ou permanecer no caminho certo para chegar ao próximo destino. O pulso pode puxar coisas como nós do ponto fraco do chefe, estações Cyd ativas e portas destravadas após derrotar um chefe.

O pulso é a ferramenta perfeita para jogadores iniciantes ainda não acostumados com o layout de cada região, mas ainda pode ser útil mais tarde no jogo ao tentar encontrar a estação Cyd mais próxima. Ele também pode identificar a próxima região para ir após terminar uma, o que torna muito mais fácil manter o jogo fluindo sem problemas.

Plasma é a moeda principal

Antes de começar, você precisa saber a importância do Plasma. O plasma é o recurso que você encontrará facilmente no vazio e é muito fácil coletá-lo, mas não é imediatamente óbvio como ele é crucial. Você o usará como sua moeda principal para atualizar sua saúde com a síntese disponível no Cyd.

Cada vez que você derruba um dos Remanescentes colossais, você perde uma lata de saúde, então precisa estar constantemente coletando e completando seus escudos. Não perca nenhum – você vai se arrepender.

Voidrunner Caches desbloqueia partes do traje

Espalhados pelo mapa, você encontrará Voidrunner Caches como seu principal “colecionável”. Eles lhe darão uma visão mais ampla de como o Ultravoid funciona através das lentes de outros Voidrunners, amigáveis ​​ou não.

Vale a pena saber, porém, que cada um desses caches vai conceder a você uma peça de um terno novo que você pode equipar para conceder a si mesmo novos buffs e habilidades. Encontre todos os cinco caches em uma área e você desbloqueará algo novo para ajudá-lo em sua jornada.

Use o pulo duplo

Falando nesses saltos, preste atenção quando for dar um salto duplo. Especialmente quando você está nas costas de um Remanescente, é muito fácil corrigir excessivamente quando você está pulando de uma placa traseira para outra e viajando nas velocidades que deseja. Use o salto duplo apenas para evitar falhas. Você pode se surpreender – o primeiro salto pode levá-lo longe.

O melhor é lidar com oponentes voadores com o gancho

Rei enfrenta diferentes tipos de inimigos em sua jornada. Você mata a maioria deles com a lâmina de arroz e uma combinação de ataque rápido. No entanto, oponentes voadores costumam ser difíceis de alcançar com ele. Portanto, use  o gancho como uma arma .

Se você estiver perto o suficiente de um inimigo voador, ative o deslizamento de tempo e aponte para o alvo. Agora, o símbolo do gancho aparece brevemente acima do monstro. Pressione o botão e  Rei se catapulta diretamente para o objeto voador  , que agora você pode derrubar facilmente com a lâmina de perto.

Use o lapso de tempo para destruir anomalias

Rei tem que dissolver um certo número de matéria envenenada em cada área até que ocorra uma luta de chefe. Para fazer isso, você deve destruir uma espécie de seringa letal que muda de posição dentro da matéria negra após cada golpe. Você  só tem alguns segundos de cada  vez para segui-la. Se não conseguir atacá-los na janela de tempo dada, a seringa volta à posição inicial.

Para tornar a seção do curso mais fácil para você, use a folha de tempo de Reis após cada ataque à seringa. Pressionar o botão circular (PS4 / PS5) retarda imensamente o tempo  por um momento. Isso lhe dá a oportunidade de inspecionar o caminho e analisar possíveis perigos. Depois de identificar as áreas críticas, você pode deslizar rapidamente para o próximo local da seringa.

Lembre-se de desbloquear atualizações

Com seu grande foco em movimento e plataformas, é muito fácil ignorar a necessidade de atualizar sua saúde em Solar Ash. E a principal maneira de fazer isso é desbloqueando essas atualizações com o plasma que você acumulou enquanto explorava o Ultravoid. Você precisaria visitar Cyd, uma figura com manto que fornece assistência conforme você avança no jogo.

Você também vai querer ter certeza de coletar todos os caches de Voidrunner que encontrar, pois eles conterão as peças do traje necessárias para desbloquear os vários trajes que Rei pode vestir ao longo de sua aventura. Cyd pode ajudá-lo a escanear os caches nos locais que você visita, uma vez que você estabilizou com sucesso o sinal na área. Cada terno que você desbloqueia vem com uma vantagem específica; por exemplo, o Erving Suit dobra sua ingestão geral de plasma, enquanto o Versse’s Suit reduz o tempo que os boosters levam para esfriar.

Leia jornais para obter informações adicionais

A narrativa em Solar Ash pode, na melhor das hipóteses, ser considerada barebones. Isso ocorre principalmente porque a maior parte da sua aventura é passada em uma solidão silenciosa enquanto você corre contra o tempo para evitar a destruição de seu mundo natal. Mas para qualquer pessoa disposta a se aventurar fora da parte batida e explorar cada canto e recanto, eles serão recompensados ​​com muitos detalhes de fundo e conhecimento.

Estes vêm na forma de diários perdidos de Tarragon Danderpaw, uma figura misteriosa que uma vez traçou o Ultravoid e registrou suas descobertas. Eles não apenas fornecem algum contexto muito necessário que o ajuda a entender suas ações durante o jogo, mas também são um requisito se você pretende concluir 100 por cento do jogo também.

A prática leva à perfeição

O Ultravoid pode ser bastante intimidante com suas vastas paisagens abertas e ilhas flutuantes. Depois, há as batalhas de chefes com as várias monstruosidades gigantescas que vagam pelo buraco negro, algumas das quais são tão grandes que você precisa passar por cima delas para alcançar seus pontos fracos designados. Todas essas coisas podem fazer Rei parecer relativamente pequena e indefesa em comparação.

A boa notícia, porém, é que cada um desses desafios foi meticulosamente planejado de tal forma que algumas tentativas cuidadosas e erros são frequentemente recompensadas e totalmente encorajadas. A única maneira de saber se uma estratégia específica daria certo é testando-a e anotando o resultado. Portanto, não tenha medo de dar aquele salto aparentemente impossível, ou de enfrentar aquele chefe assustador de frente, porque cada nova falha o aproxima um passo do domínio geral.

Referências:

Nintendo Smash, Ggrecon, The Gamer, Game Rant, Wikipedia.

PC, PS4, PS5 Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Subir ↑