Rogue Company

Rogue Company é um jogo eletrônico free-to-play de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela First Watch Games e publicado pela Hi-Rez Studios. O jogo foi lançado em 30 de setembro de 2020 para o Microsoft Windows através da Epic Games, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Um beta fechado foi lançado em 20 de julho de 2020.

Jogabilidade

Rogue Company apresenta uma gama de personagens jogáveis, conhecidos como Rogues. O jogo apresenta modos de jogo baseados em objetivos e com vários mapas. As partidas consistem em várias rodadas, com cada rodada começando com ambas as equipes saltando de paraquedas da aeronave. Entre as rodadas, os jogadores podem usar o dinheiro ganho por completar tarefas e eliminar jogadores na rodada anterior para comprar e atualizar armas, equipamentos e vantagens.

Existem quatro modos de jogo:

Extraction é um modo de jogo 4v4, em que uma equipe tem a tarefa de hackear equipamentos e a outra deve impedir; o vencedor de uma rodada é determinado assim que o objetivo for hackeado ou todos os jogadores da equipe oponente forem eliminados.

Strikeout é uma variação de Extraction na qual os jogadores podem reaparecer após serem eliminados, com cada equipe tendo um número limitado de reaparições a cada rodada.

Demolition é um modo 4v4 em que uma equipe deve plantar uma bomba dentro de um limite de tempo.

Wingman é um modo de jogo 2v2.

Use o modo de treinamento prático de demolição

Rogue Company tem tudo a ver com trabalho em equipe, e a maneira mais rápida de irritar seus colegas de equipe é pular para uma partida padrão sem ter ideia do que está fazendo.

Obviamente, o tutorial do jogo ajuda com a mecânica básica, mas você ainda não terá uma ideia de como as partidas reais funcionam e, pelo menos agora, o tutorial não cobre certas mecânicas de partidas.

Felizmente, existe um modo de Demolição de Prática, onde você e uma equipe de outros jogadores enfrentam bots de IA no modo de Demolição. Isso não só permite que você tenha uma ideia de como funciona o plantio e desarme da bomba, mas também conheça a sensação geral do jogo.

Jogue com cada personagem

É natural que, ao jogar Rogue Company , você se sinta atraído por certos personagens. Isso pode até aumentar sua taxa de vitória, o que é sempre bom. Apenas certifique-se de que eles não são os únicos personagens com quem você joga.

Você pode nunca se interessar em jogar como Glitch, por exemplo, mas ainda assim deve jogar uma ou duas partidas com esse personagem.

Saber como um personagem joga o ajudará a entender como derrubá-lo quando estiver enfrentando outro jogador usando aquele personagem. É especialmente importante conhecer as habilidades especiais de cada personagem.

Lembre-se de suas habilidades

Se você vem de um histórico de jogar CS: GO ou jogos semelhantes, pode nem mesmo ocorrer a você que tem uma habilidade especial em cada personagem para ajudá-lo a obter uma vantagem.

Para Trench, esta é uma granada de arame farpado que pode diminuir a velocidade dos inimigos, perfeita para evitar ser flanqueado. Saint, por outro lado, pode gerar um Revive Drone para reviver companheiros de equipe de qualquer lugar.

Conhecer essas habilidades pode ser a diferença entre perder uma situação 1 contra 1 ou vencer uma situação 1 contra 2. A dica acima também é útil, pois conhecer a habilidade de um determinado personagem pode ajudá-lo a prever suas próximas ações.

Personalize sua sensibilidade de controle

Qualquer atirador geralmente vem com suas configurações de controle definidas para uma espécie de padrão “tamanho único”. Isso é bom, mas também significa que raramente é perfeito para um determinado jogador.

Personalizar sua sensibilidade pode ajudá-lo a girar para pegar um inimigo atrás de você ou cobrir curvas mais rapidamente, o que é uma grande vantagem sobre um jogador com uma velocidade de movimento mais lenta.

É claro que existe muita sensibilidade de controle também. Reserve um pouco de tempo e experimente até encontrar o equilíbrio perfeito entre velocidade e estabilidade.

Certifique-se de que você está realmente coberto

Ao contrário de muitos jogos de tiro multijogador, Rogue Company usa uma perspectiva de terceira pessoa. Isso tem vantagens e desvantagens.

A maior desvantagem é saber se você está protegido. Em um jogo de primeira pessoa, se você pode ver alguém, essa pessoa pode ver você. Em um jogo de terceira pessoa, só porque você não pode ver alguém, isso não significa que essa pessoa não pode ver você.

Para ajudar com isso, certifique-se de usar o comando que ativa o ombro de sua arma (R1 ou RB nos consoles, E no PC). Isso ajuda você a espiar pelos cantos e atirar em jogadores inimigos sem se expor desnecessariamente a fogo potencial.

Conscientização de mapas controla a partida

Dado o espaço um tanto confinado dos mapas na  Rogue Company, os jogadores devem se familiarizar com os detalhes de seus mapas. Dessa forma, os jogadores conhecem atalhos prováveis ​​ou identificam pontos de vantagem úteis para emboscadas.

Além disso, lembre-se de que os times trocam pontos de spawn no meio do jogo. Embora uma equipe possa não se familiarizar imediatamente com seu novo “lado”, com certeza está familiarizada com o anterior. Por sua vez, os jogadores devem presumir que o inimigo seguirá o mesmo caminho que eles seguiram antes e criar estratégias para se opor a essa mesma abordagem.

Crie vantagens para desenvolver estilos de jogo

Compreender a maneira como os Perks interagem com as Características geralmente ditam o estilo de jogo do Rogue. Por exemplo, Anvil tem a Barricada que o permite implantar uma grande barricada que pode bloquear passagens e ataques. Da mesma forma, sua imunidade (passiva) lhe dá imunidade contra efeitos cegos e desorientadores. Resumindo, o Anvil pode liderar a linha de frente e assumir o controle.

Embora isso seja verdade, a escolha do Perk do jogador  determina o tipo de tanque que a Bigorna se tornará. Por exemplo, uma bigorna mais agressiva depende da imunidade (passiva) ao lado de regalias, como rodadas destruidoras (mais munição, aumento de dano contra o equipamento), tenacidade (dano menos explosivo) e drenagem de vida (cura sempre que derrubar um oponente). No entanto, Anvil pode proteger o grupo com Barricade ao lado de Perks como Helping Hand (revive mais rápido) e Headstrong (mais armadura).

A gratificação atrasada pode ajudar nas configurações

Em vez de começar com a carga completa de um Rogue, os jogadores usam uma Loja antes do início de cada rodada para equipar seus agentes com equipamentos usando todo o dinheiro que ganharam na rodada anterior. Isso fica complicado com a primeira rodada, pois os jogadores quase não têm dinheiro. Claro, isso significa que os jogadores devem ter o Secundário preferido do Rogue para ter uma chance, certo?

Não necessariamente! Lembre-se de que os jogadores precisam da Loja para completar e atualizar seu equipamento de Rogue. Isso significa adquirir e aumentar o nível lentamente de seus Primários, um Secundário e Combate Corpo a Corpo, seus Gadgets e até mesmo seus Benefícios . Em vez de gastar dinheiro em uma Secundária, os jogadores podem terminar a Primeira Rodada com sua pistola comum para comprar sua Primária e Perk preferidas e começar a construir a partir daí.

Observe a trilha de fumaça

Sempre que uma rodada começa, a animação de queda de ambos os times contará com as cores dos times em rastros de fumaça dos pára-quedas dos agentes. Ótima maneira de mostrar o espírito de equipe, certo? O fato é que os estrategistas podem usar essas mesmas trilhas de fumaça a seu favor. Lembre-se de que os agentes inimigos também têm trilhas de fumaça enquanto caem!

Concedido, está implícito que as equipes se dividirão para cobrir todos os caminhos. Isso deveria significar que olhar para as trilhas do inimigo é inútil, certo? No entanto, os jogadores táticos podem contar quantas trilhas de fumaça seguiram em qual direção para antecipar quantos inimigos podem encontrar em seu caminho. Da mesma forma, os jogadores podem enganar os inimigos fazendo-os pensar que estão correndo em uma direção ao pousar em um único local, apenas espalhado.

Mover de capa para capa

Graças aos controles de troca de câmera da Rogue Company , os jogadores podem mudar os ângulos da câmera para obter uma visão mais favorável de uma área ou alvo. Claro, os jogadores imediatamente veem o potencial dessa mecânica para dominar as capas. Afinal, um controle de troca de câmera essencialmente permite que os agentes entrem e saiam da cobertura – adicionando uma nova camada de estratégia em combate.

Dadas as coberturas de segurança fornecidas, os jogadores também podem utilizar coberturas para suas rotas de mapa. Por exemplo, em vez de apenas correr em torno de um corredor, os jogadores podem correr ou se esquivar de uma cobertura a outra. Dessa forma, eles têm um meio de fazer uma pausa e examinar os arredores imediatos, mantendo-se protegidos. Ao empurrar, cobertura a cobertura força os inimigos a recuarem, pois a cobertura não os deixará atingir o jogador de volta.

Maximize os controles de movimento avançados

Ao contrário de outros jogos de tiro multijogador, Rogue Company tem controles de movimento mais dinâmicos do que a mecânica padrão de pular, agachar e sprint. Para ajudar Rogues em suas lutas, os jogadores também podem fazer com que eles se esquivem e até mesmo mudem a direção da câmera para maximizar o que eles podem fazer em um tiroteio. Por sua vez, os jogadores não devem apenas permanecer parados e mirar no alvo sempre que estiverem em um combate.

Enquanto as coisas acontecem nos tiroteios acelerados da Rogue Company, uma coisa permanece a mesma: um Rogue que fica parado morre. Como tal, os jogadores devem se mover o máximo que puderem, mantendo o inimigo em sua mira. Os jogadores devem capitalizar em como as jogadas de esquiva podem escapar das balas e como a troca de câmeras pode melhorar o controle da cobertura. Da mesma forma, os jogadores devem aprender como ajustar sua mira rapidamente para acertar os inimigos que de repente ficam baixos ou rolam rapidamente para direções diferentes.

Mantenha-se abaixado, firme e móvel para capitalizar o espaço

Lembre-se de que duas coisas se tornam as mais difíceis de acertar: um alvo pequeno e um alvo em movimento. Essencialmente, os jogadores não devem apenas correr eretos ao tentar encontrar seu oponente. Se possível, os jogadores devem agachar-se para ficar furtivos ou evitar jogadas sempre que virem uma cobertura ou caminho próximo. Dessa forma, os inimigos que tentam matar furtivamente não podem atingir o jogador facilmente e nem mesmo forçá-lo a cometer erros.

Dada a mira sobre o ombro da Rogue Company , os fãs de FPS terão que ajustar seu objetivo para acomodar esta mudança. Isso, junto com o fato de que agachar mantém os hitboxes baixos e restritos, pode tornar qualquer um difícil de atingir. Da mesma forma, rolar rapidamente leva hitboxes a muitos lugares ao mesmo tempo que o olho – e, portanto, a mira – pode não acompanhar facilmente.

Tome nota do flanco

Como outros jogos de tiro multijogador, a Rogue Company confinou mapas com muitas rotas para os jogadores se encontrarem e lutarem. O fato é que esses mapas estão igualmente repletos de pequenas rotas e caminhos aparentemente ocultos, perfeitos para atalhos e ataques furtivos. Os agentes que dependem do sigilo devem usar esses caminhos para obter vantagem – especialmente para flanquear oponentes desavisados.

Lembre-se de que, dada a terceira pessoa do jogo, o tempo que leva para virar e ajustar a mira pode ser suficiente para eliminar um alvo. Agentes com Perks furtivos como Cloaked (reduzir a duração das habilidades de revelação) e Padded Steps (silenciar etapas não corridas) podem capitalizar seu potencial para emboscadas para vencer partidas.

Para baixo e para fora para mortes duplas

Quando um Rogue cai, eles não estão necessariamente mortos no início. Em vez disso, eles entram em um estado Down But Not Out que permite que os colegas de equipe os revivam em um curto período de tempo. Teoricamente, aliados Downed bem escondidos podem ser revividos e dar à equipe uma vitória de embreagem. E considerando como os cenários 1v4 não terminam bem na Rogue Company , quanto mais cedo um colega de equipe for revivido, melhor.

Isso, é claro, vai motivar os jogadores a simplesmente matar os inimigos que derrubaram. O fato é que os jogadores também podem usar essa pequena janela para apenas acampar e esperar que um colega de time inimigo tente reanimar seu camarada. Quando isso acontece, os jogadores podem atacar e marcar aquele duplo abate fácil.

Recarregue longe da luta

É uma sensação adorável desferir um golpe mortal logo após recarregar no meio de um tiroteio. O fato é que os jogadores quase sempre morrem durante o processo de recarga. Lembre-se, em qualquer jogo de tiro multijogador, recarregar dá aos inimigos alguns segundos preciosos para acabar com o jogador.

Como tal, os jogadores que sabem que têm de recarregar devem sempre obter cobertura, mesmo antes de o fazerem. Da mesma forma, uma boa alternativa é mudar para o Secundário e esvaziá-lo antes de  chegar à tampa para recarregar. Alguns podem não gostar dessa estratégia, pois parece “covarde” fugir de uma luta. No entanto, recarregar na cobertura também dá aos jogadores alguns segundos para reavaliar seu contra-ataque ou fazer uma fuga eficaz.

Paciência é a chave

Você pode querer correr para frente e atacar, mas essa é a abordagem errada. Uma coisa que os novos jogadores não percebem sobre a Rogue Company é que ela é altamente baseada em estratégia, apesar dos memes hilários sobre esse tópico.

Se tudo o que você fizer for forçar, você se verá desperdiçando várias vidas sem motivo e sendo um fardo para sua equipe. Certifique-se de ter paciência e entender o papel do seu ladino em comparação com aqueles escolhidos por seus companheiros de equipe.

Utilize o interruptor de ombro

Uma adição interessante a este jogo é algo chamado de interruptor de ombro, onde você pode mudar para qual ombro você está olhando. Ele permite uma maior visibilidade em torno dos cantos com sua visão envolvente em terceira pessoa, mas os iniciantes geralmente se esquecem disso quando começam a jogar.

No entanto, pode levar seu jogo para o próximo nível, conforme você utiliza os cantos para sua vantagem. Isso também contribui para outra dica que você pode seguir, que é utilizar a cobertura sempre que possível.

Comunicação é igual a vitória

Se você tiver um microfone, precisará usá-lo porque a comunicação com seus colegas de equipe é a chave para a vitória. Existe um sistema de ping neste jogo, mas não é tão útil quanto ouvir um colega lhe dizer exatamente onde um oponente está escondido. Há também um menu radial para comunicação que você pode usar se não tiver um microfone. Certifique-se de se familiarizar com isso para que possa ser de alguma ajuda para sua equipe, mesmo se você lutar para matar seus oponentes.

Referências:

WhatNerd, The Gamer, Game Rant, wikipedia.

Deixe seu comentário: