1HitGames

Valkyrie Elysium

Valkyrie Elysium é um RPG de ação incorpora os sistemas clássicos da série, desenvolvido e distribuído por Soleil Ltd e Square Enix em 11 de novembro de 2022, para PlayStation 5, PlayStation 4, Microsoft Windows.

O estilo singular de arte do jogo expressa um mundo em colapso na iminência do Ragnarok, com o veterano da série Motoi Sakuraba de volta para enriquecer o jogo com uma trilha sonora inesquecível.

Explore as fraquezas para esmagar seus inimigos

Todo inimigo em VALKYRIE ELYSIUM tem pelo menos duas fraquezas – uma elementar e outra para armas.

Por exemplo, Violet Dracos são fracos contra fogo e sua espada Alfodr. Ao usar esta arma e a Habilidade Divina da Lança de Fogo, você pode causar grandes quantidades de dano e derrubar o inimigo muito mais rápido.

Os ataques elementais também têm outra vantagem. Atacar inimigos com sua fraqueza elemental preencherá um medidor no lado esquerdo de sua barra de saúde. Quando este medidor estiver cheio, eles entrarão no estado Elemental Crush.

Isso os atordoará e os deixará completamente indefesos – presas fáceis para a Valquíria.

Todos os inimigos podem ser esmagados, mas é particularmente importante contra chefes, que podem se mover rápido e bater forte. Além disso, se você usar uma habilidade divina elementar em um chefe enquanto ele estiver no estado Esmagado, você o imobilizará ainda mais. Apenas tenha em mente que, uma vez que ele se recupere, você não poderá reabastecer seu medidor elementar por um tempo.

Aprenda combos de armas

Ao encadear diferentes combinações de ataques leves e pesados, você pode distribuir diferentes combos – tudo, desde golpes rápidos a ataques sustentados. Saber o que são e quando usá-los lhe dará uma enorme vantagem na batalha. Além disso, quanto melhor você conhecer os combos, mais estiloso ficará na batalha.

Por exemplo, com a espada Alfodr, um ataque leve seguido imediatamente por um ataque pesado lança um inimigo no ar. Isso é ótimo para interromper seus ataques e até abre a porta para um ataque aéreo de acompanhamento se você for rápido o suficiente.

Alternativamente, você pode atacar o inimigo com uma série de quatro ataques leves e terminar com um pesado para um longo combo que causa muito dano.

Se você quiser ver os combos disponíveis, você pode escolher ‘Action Display’ no menu Equipar para ver os combos de uma arma selecionada. Lembre-se de que cada tipo de arma tem seus próprios combos, e novos serão desbloqueados à medida que você aumenta o nível desses armamentos, portanto, experimente essas novas técnicas e trabalhe-as em sua estratégia de combate.

Concentre-se primeiro nos inimigos à distância

Existem muitos tipos diferentes de inimigos em VALKYRIE ELYSIUM, mas talvez os mais perturbadores sejam aqueles com ataques à distância.

Claro, inimigos como os Hollow Hunters empunhando arcos podem não ser a maior ameaça no campo em termos de dano, mas eles podem interromper seus ataques, quebrar seu fluxo, derrubá-lo e geralmente ser um incômodo.

Recomendamos eliminar esses inimigos primeiro, se puder. Aproxime-se rapidamente e derrube-os e você poderá dar ao resto dos inimigos toda a sua atenção – sem se preocupar em desviar de tiros de longe.

Cuidado com as almas não purificadas

Às vezes, quando você mata um inimigo, sua alma permanece na área. Se outro inimigo absorver essas almas, suas habilidades serão aumentadas significativamente. Você não quer ser atingido por um desses inimigos movidos a alma porque vai doer muito.

Para evitar essa dor, tente purificar essas almas antes que elas atinjam outro monstro. Como você faz isso? Ao atacá-los, é claro!

Um simples golpe de sua arma e a alma desaparecerá do campo de batalha, liberando você do estresse e do perigo de inimigos empolgados.

Use a Soul Chain… mas faça isso com cuidado

A Soul Chain permite que a Valquíria se puxe em direção a objetos e inimigos com uma corda mágica. É uma maneira fantástica de se aproximar e se aproximar dos inimigos – é ótimo para chegar a inimigos voadores, por exemplo.

Soul Chain é rápido, preciso e parece muito legal também. Mas tenha cuidado – há uma arte em usá-lo bem. Por exemplo, certifique-se de estar travado em seu alvo, caso contrário, você pode correr em direção a um oponente mais próximo.

Mais importante, cronometre sua Soul Chain com cuidado. Você está vulnerável ao usá-lo – se um inimigo próximo atacar enquanto você o estiver ativando, ou um arqueiro atirar em você com uma flecha no meio do vôo, ele interromperá sua corda e o trará de volta à terra com um choque decepcionante.

Experimente diferentes artes divinas

Equipar Divine Arts permite que Valkyrie use todos os tipos de habilidades incríveis, desde raios chocantes de iluminação e lanças de chamas abrasadoras, até bálsamos de cura e ataques carregados.

Você pode equipar até quatro desses ataques por vez, e vale a pena experimentar configurações diferentes para ver o que funciona melhor para cada cenário em que você se encontra.

Por exemplo, a Habilidade Divina de Convergência atrai os inimigos e é perfeita se você quiser causar muito dano a um grupo de inimigos fracos rapidamente. Por outro lado, Grave Edge é fantástico para atacar de perto – e causar danos no processo.

Claro, você quer ter certeza de ter ataques elementais para Esmagar inimigos em sua área também. Em suma, há muito espaço para diferentes construções e combos, e é muito divertido experimentá-los todos.

Saia do caminho batido

VALKYRIE ELYSIUM irá guiá-lo para onde você precisa ir, mas você não precisa seguir cegamente esse marcador.

No estilo clássico de videogame, ir para o outro lado pode levar você a encontrar itens e segredos – incluindo Hollow Blossoms que revelam histórias, habilidades divinas ocultas e muito mais.

O Castelo de Be’elze, por exemplo, está repleto de baús com gemas mágicas, informações fascinantes sobre o mundo e habilidades divinas que são extremamente úteis contra os inimigos mais fortes da área.

Então, vá bisbilhotar em todos os cantos e recantos do mapa!

Quebre tudo o que você vê

Ao vasculhar o mundo, você verá caixas, barris e muito mais espalhados pelo ambiente – os restos de uma civilização outrora próspera.

Corte-os. Esmague-os. Quebre tudo o que você vê. Lá dentro, muitas vezes você encontrará gemas mágicas, que podem ser usadas para comprar novas habilidades para a Valquíria e atualizar suas armas. Em outras palavras, atos desenfreados de vandalismo o tornam mais forte – e eles também são realmente satisfatórios.

Atualize o Valkyrie com frequência

Ao coletar gemas mágicas, você verá a quantidade coletada aparecer na lateral da tela. No entanto, há um limite para o quanto a Valquíria pode carregar – se você estiver coletando gemas e não vendo esse pop-up, você está no limite.

Não vale a pena armazená-los – então use-os para atualizar seu personagem. A aba Valquíria no menu principal contém três árvores de habilidades: Ataque, Defesa e Suporte, e você pode optar por investir suas gemas em qualquer categoria.

Este sistema flexível significa que você pode decidir seu próprio caminho de atualização – não há escolhas ‘corretas’ ou habilidades ‘obrigatórias’. No entanto, posso compartilhar alguns dos meus favoritos pessoais:

Árvore de suporte: Double Jump – VALKYRIE ELYSIUM tem um salto duplo realmente ótimo. Não é essencial para se locomover, mas torna as coisas um pouco mais fáceis.

Defender a árvore: Precision Guard – A Valquíria é tão ágil que pode ser tentador se esquivar – dar uma volta pelo campo de batalha parece responsivo e divertido. No entanto, não durma no quarteirão porque é muito eficaz – principalmente com esta atualização. Bloqueie pouco antes de um ataque inimigo atingir e você acionará a câmera lenta e terá a oportunidade de um ataque de acompanhamento. Parece e se sente realmente poderoso!

Árvore de ataque: Ataque à distância – Você sabe como eu disse anteriormente que usar Soul Chain poderia ser arriscado? Esta é uma ótima alternativa. Ele permite que você avance para atacar um inimigo à distância, bloqueando qualquer ataque ao longo do caminho. Não tem a utilidade de Soul Chain, mas é bom para colocar a segurança no centro da ação.

A tela Coleção é sua melhor amiga

Vá até a guia Coleção no menu principal e você encontrará muitas informações sobre quase todos os aspectos do VALKYRIE ELYSIUM.

Todos os tutoriais que você ativou podem ser vistos aqui, então se você tiver alguma dúvida sobre a mecânica do jogo, ou apenas precisar de uma atualização sobre uma coisa em particular, está ali para você ver.

Mas isso não é tudo – você também pode ver informações sobre personagens importantes, revisitar a tradição de Hollow Blossoms e ver um bestiário completo de inimigos derrotados – incluindo suas fraquezas. Em alguns casos, Valquíria também terá deixado uma nota sobre como lidar com eles.

Explorar tudo

Ao navegar pelos vários mapas no Valkyrie Elysium, seu caminho geralmente é bastante direto. Cada área é modesta em tamanho, então você não se encontrará vagando em uma área para a qual não está pronto, como em Elden Ring. No entanto, toneladas de itens e recursos estão espalhados por cada área, armazenados em objetos destrutíveis como caixas, barris e carrinhos.

Há também muitos baús, missões secundárias, flores ocas e flores verdejantes para descobrir também, por isso é importante gastar tempo verificando todos os cantos e recantos, telhados, prédios abandonados e desvios disponíveis. Isso o ajudará a adquirir itens e armas, bem como recursos importantes necessários para aumentar o nível do seu personagem e equipamentos. Se você acabar perdendo alguma coisa, não se preocupe. Você poderá retornar a esse nível mais tarde, assim que estiver concluído.

Suba de nível em movimento

Existem muitos tipos de gemas mágicas que você adquirirá no jogo, todas usadas para atualizar suas estatísticas e armas básicas e desbloquear novas habilidades. Você coleta muitos deles enquanto explora, destrói objetos e mata inimigos, então não tenha medo de usá-los imediatamente. Em cada capítulo, você desbloqueará o próximo nível de gemas que permitirá que você suba de nível constantemente à medida que avança na história principal.

Enquanto você pode esperar até o final de cada capítulo para subir de nível, fazê-lo nos checkpoints regulares ao longo de cada capítulo pode lhe dar a vantagem que você precisa na próxima batalha. Além disso, aumentar o nível das armas não apenas as torna mais fortes, mas também desbloqueia novos movimentos combinados que você pode usar para pulverizar seus inimigos.

Priorize as missões secundárias antecipadamente

Nos primeiros 30 minutos do jogo, você é apresentado a muitas mecânicas e sistemas de jogo diferentes, e pode ser fácil esquecer alguns deles inicialmente. Depois de concluir seu primeiro capítulo, você poderá acessar todas as missões secundárias desbloqueadas do globo mundial em Valhalla. Na maioria das vezes, você desbloqueará essas missões secundárias explorando o jogo e encontrando as almas perdidas azuis. Depois de falar com eles, a missão estará disponível na próxima vez que você visitar o globo.

As missões secundárias não são apenas uma ótima maneira de obter armas, artes divinas e atualizações de medidores de saúde, alma e arte, mas também contêm detalhes da história sobre seus companheiros e o estado do mundo. Algumas áreas do mapa também são acessíveis apenas por meio dessas missões, portanto, se você quiser coletar tudo, precisará fazer todas elas. Cada missão é uma experiência relativamente rápida, com duração média de 5 a 7 minutos, portanto, certifique-se de derrubá-las à medida que avança na história principal.

Fale com seu Einherjar

Ao longo do jogo, você ganhará companheiros que o ajudarão em sua missão de salvar o mundo. Quando estavam vivos, eram humanos com almas particularmente poderosas, todos com papéis importantes em suas respectivas sociedades. Após sua morte, suas almas permaneceram e se tornaram capazes de servir aos deuses. Uma vez que eles se juntam às suas fileiras, eles se tornam Einherjar e são capazes de lutar com você na batalha.

Quando você estiver entre os capítulos em Valhalla, reserve um tempo para conversar com cada um deles. Ao fazer isso, você aprenderá mais sobre eles e o relacionamento deles com você, além de desbloquear importantes missões secundárias relacionadas à história deles. Você também terá acesso a alguns de seus movimentos mais poderosos ao completar essas missões, então não durma com eles.

Lembre-se do final (sem spoilers)

Valkyrie Elysium tem um total de quatro finais, cada um com seus próprios requisitos específicos para desbloqueá-los. Embora nenhum deles seja tecnicamente ruim, há alguns que acabarão por deixá-lo um pouco desapontado. Para garantir que você obtenha o melhor final, você precisará coletar todas as nove Flores Verdejantes ao longo do jogo e conversar com Armand em cada capítulo.

As flores verdes verdes são diferentes das flores ocas azuis que você encontrará ao longo do jogo e são inicialmente ilegíveis até que você desbloqueie todas as nove. Você pode ver quais capítulos têm Flores Verdejantes não descobertas visualizando-as no globo mundial em Valhalla. Armand é um personagem recorrente que você encontrará em cada capítulo. Você pode vê-lo no mapa em cada capítulo, representado por um ícone de “pessoa”, e pode falar com ele usando L2. Cumpra esses dois objetivos e você terá o fechamento adequado que deseja quando os créditos rolarem.

Referências:

Dual Shockers, Square Enix, Steam.

PC, PS4, PS5, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑