Ace Combat 7: Skies Unknown

Ace Combat 7: Skies Unknown (エースコンバット7 スカイズ・アンノウン Ēsu Konbatto Sebun: Sukaizu Annōn?) é um jogo eletrônico de simulação de combate aéreo desenvolvido pela Bandai Namco Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment. É o oitavo título principal da série Ace Combat e foi lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 18 de janeiro de 2019, e em 1 de fevereiro para Microsoft Windows. A versão de PlayStation 4 tem compartibilidade com PlayStation VR, incluindo missões exclusivas. Além disso, um modo multijogador online também está disponível.

O que você pode fazer no Ace Combat 7 PSVR?

A principal atração no suporte PSVR do Ace Combat 7 é uma pequena seleção de missões. Eles se desenrolam de maneira muito semelhante às missões no modo de campanha regular, apenas da perspectiva de primeira pessoa dentro da cabine do seu avião de combate. Existem três missões para participar.

Depois de concluir essas missões, você poderá selecionar o modo Free Flight, no qual poderá voar em torno de cada um dos ambientes pacificamente, sem limite de tempo ou inimigos para se preocupar. A conclusão das missões também desbloqueia o modo Air Display. Isso o coloca a bordo de um porta-aviões, onde você pode selecionar alguns aviões para realizar manobras aéreas enquanto passam. É simplesmente uma experiência visual, mas é bem legal mesmo assim.

Escolha sabiamente o nível de dificuldade

Tenha cuidado ao escolher seu nível de dificuldade – não será possível alterá-lo após o início da campanha. Jogar duro pode ser um desafio, já que alguns dos limites de tempo ou pontuação necessários para concluir uma missão são realmente altos. Você pode torná-los mais fáceis usando armas e equipamentos disponíveis nas fases posteriores do jogo.

Desenvolva sua aeronave de combate multi-funções

Mesmo se você comprou a edição especial do Ace Combat 7 ou fez uma pré-encomenda e obteve acesso ao F-104 “Avril” e ao F-4 Phantom II, escolha o F-16 como sua aeronave para a primeira missão. Quanto às próximas compras, concentre-se em armas especiais que são mais fáceis de obter. Os mais fáceis de conseguir são mísseis que podem atingir alguns inimigos ao mesmo tempo. No começo, você deve evitar caças com um canhão a laser ou bombas guiadas.

Compre peças para aprimoramento de armas

No começo, você não sentirá a grande diferença entre a velocidade e a capacidade de manobra de aviões da mesma classe, portanto, concentre-se em melhorar as partes de mísseis básicos e armas especiais. Lembre-se de que os mísseis padrão são universais – eles destroem alvos terrestres e aéreos, por isso vale a pena investir em quantidade e potência. Lembre-se de que as bombas requerem mais tempo.

Concentre-se nos alvos marcados com um círculo vermelho

Às vezes, a missão exige que você destrua alguns alvos específicos na multidão, por exemplo, apenas bombardeiros inimigos. Sua posição é marcada no radar com um grande ponto vermelho ou uma flecha na borda do radar, indicando a direção geral em que o inimigo está localizado.

Não caçar seu oponente a qualquer custo

Um combate circular com um drone manobrável geralmente significa jogar um jogo de gato e rato, durante o qual o alvo geralmente sai de uma boa posição para atirar. Não perca tempo perseguindo-o, apenas mude seu alvo para o próximo. Isso geralmente lhe dará uma posição conveniente para localizar o inimigo e lançar o míssil. Essa é uma estratégia particularmente útil para missões que exigem que você mantenha um limite de tempo definido.

Atire no rabo do inimigo

O acerto efetivo com um foguete pode ser bem sucedido enquanto estiver sentado no rabo do oponente e quando o oponente estiver longe de você. Não atire se a aeronave voa da esquerda para a direita ou segue na sua direção muito mais alta ou abaixo da sua posição. Um foguete de mísseis quase certamente erra o alvo. Assuma uma posição conveniente atrás do inimigo, diminuindo sua velocidade e manobra, observando o vetor da seta no meio da tela. Lembre-se de que caças e bombardeiros inimigos exigem um duplo golpe com um foguete padrão, os drones caem em um tiro de cada vez.

Aprenda a Giro Alto

Os giros high-G são manobras que permitem fazer giros muito mais apertados que o normal. A maneira de fazer isso é pressionar os dois gatilhos e pressionar o manípulo esquerdo na direção desejada.

Realizar esse movimento tem suas vantagens e desvantagens – é ótimo quando brigas de cães e quando você precisa se virar rapidamente para alinhar um tiro contra seu oponente.

No entanto, giros altos diminuem drasticamente sua velocidade. Se você segurar um por muito tempo, o avião parará, o que o afastará do caminho e poderá causar um acidente. Domine esse movimento para que você possa chegar à frente da curva das brigas de cães.

As nuvens; Usa-os!

As nuvens no Ace Combat 7 não são apenas fluff; eles são úteis para o jogo. Você pode usar as nuvens como uma forma de cobertura, escondendo-se do fogo inimigo.

No entanto, passar por eles resultará em gotas de água se formando no seu velame, reduzindo a visibilidade. Se você permanecer nos vapores por muito tempo, essa água começará a congelar, o que realmente atrapalhará sua capacidade de voar com eficiência.

As nuvens também podem estragar o alcance de seus mísseis. Em tempestades, relâmpagos podem desativar seus instrumentos, o que significa que seu HUD ficará confuso por um tempo. Apenas tome cuidado quando estiver voando em más condições.

Use estas peças de aeronaves para aumentar seu desempenho

Coletar aviões, atualizar sua árvore de aeronaves e desbloquear peças é parte integrante do Ace Combat 7. Não se preocupe muito com a sua coleção de aviões atual. Se você seguir a história, poderá desbloquear aeronaves decentes.

O que você quer focar são as peças da aeronave. Há muito o que comprar na árvore da aeronave. Aqui estão os melhores até agora:

Light Blisk (Body) – Aumenta a aceleração

Componentes de alta pressão de última geração (corpo) – aumenta a velocidade máxima

Novos atuadores de leme (corpo) – aumenta a capacidade de manobra de guinada

Tanque de combustível à prova de balas (corpo) – aumenta a defesa

Espoleta de proximidade direcional (armas) – Aumenta o poder de mísseis padrão

Dispositivo de direção de ajuste de empuxo (braços) – aprimora os recursos de retorno de mísseis regulares

Aumento de peso na decolagem (armas) – Aumenta a munição especial para mísseis

Jammer de autodefesa a bordo (variado) – Reduz a capacidade de retorno dos mísseis inimigos

Fight no ar

As brigas de cães também são um elemento crucial no Ace Combat 7; você precisa estar ciente da orientação do seu inimigo. Você pode dar uma olhada no radar no canto inferior esquerdo, representado como setas; onde quer que esteja apontando, é para onde o inimigo está indo. Se os inimigos estão à frente e voam para longe de você, é quando você atira.

Conheça os papéis da sua aeronave: os caças são rápidos e eficazes no ar-a-ar, enquanto os atacantes têm alta defesa e atacam melhor as unidades terrestres, mas têm menos capacidade de manobra no ar. Aviões com múltiplas funções são versáteis.

Você só está preso a um inimigo quando o indicador ao seu redor estiver vermelho. Tente não desperdiçar seus mísseis.

Quando estiver próximo o suficiente, um retículo para a metralhadora aparecerá na tela. Pode estar descontroladamente descontrolado, mas isso é porque compensa em relação à trajetória do inimigo. Alinhe este retículo com o alvo para causar algum dano rápido.

Use giros altos para mudar rapidamente seu caminho e derrotar os inimigos.

A maioria das aeronaves inimigas pode ser derrubada com dois mísseis padrão. Se você tiver uma boa chance, toque duas vezes em Círculo para enviar os dois mísseis carregados juntos para uma morte imediata.

Aircraft Tree

Ao completar missões, você ganhará MRP, uma moeda do jogo que você pode usar para desbloquear peças, armas especiais e novos aviões para usar na campanha e no multiplayer online. Pode parecer intimidador, pois há muitas opções e caminhos divergentes, mas não é grande coisa.

Não se preocupe em tentar desbloquear todos os aviões durante a história. Os aviões posteriores são os melhores, é claro, mas os aviões anteriores serão mais do que suficientes para ver você passar. Definitivamente, vale a pena comprar peças novas, pois elas não apenas aumentam a árvore, mas também permitem que você aprimore as estatísticas de seus aviões de propriedade. Alguns melhorarão a mobilidade, enquanto outros terão efeitos mais óbvios, como aumentar o número de mísseis que seu avião pode transportar. A compra de armas especiais para cada avião também as torna mais versáteis, portanto, verifique também as opções.

Tipos de Avião: Lutador, Atacante e Multirole

Cada um dos aviões do Ace Combat 7 se enquadra em uma de três categorias: lutador, multirole ou atacante. Aviões de combate tendem a enfatizar a velocidade e são mais eficazes em combate ar-ar. Enquanto isso, os atacantes geralmente são muito mais fortes, com defesa geralmente mais alta, mas menos capacidade de manobra no ar. Eles são mais eficazes contra alvos terrestres. Aviões com múltiplas funções, como você deve ter adivinhado, caem em algum lugar no meio.

Quais são os melhores aviões do Ace Combat 7?

De um modo geral, os melhores aviões do jogo estão muito mais longe na árvore da aeronave. Você provavelmente terminará a campanha na metade da árvore, mas não há nada que o impeça de usar seus veículos mais avançados para começar uma nova história. Você naturalmente obterá melhores pontuações em missões com melhores aviões, oferecendo muito mais MRP para gastar na árvore.

O melhor avião do jogo em termos de estatísticas é o X-02S Strike Wyvern, mas levará um tempo para desbloqueá-lo. Os melhores planos para cada missão dependem dos objetivos – preste atenção ao briefing antecipadamente. Se você estiver enfrentando muitos alvos terrestres, por exemplo, pegue seu melhor avião de ataque ou multirole.

Experimente o modo PSVR

Jogar o jogo no modo VR é incrivelmente imersivo. Infelizmente, você não pode fazer isso na campanha do jogo principal; o modo VR é seu próprio modo separado. Mas é divertido ter; Depois de completar as missões de VR, você pode desbloquear o modo Free Flight, onde pode voar em torno de cada um dos ambientes pacificamente com qualquer avião que desejar.

Não há inimigos e limites de tempo irritantes, então jogue este modo se quiser descansar das brigas de cães e da libertação do país. É bem parecido com o zen, pilotando um avião muito caro e rápido, sem nenhuma restrição; como uma nova versão do Microsoft Flight Simulator.

Suporte PSVR

Ace Combat 7 é o primeiro título da série a se beneficiar do suporte à realidade virtual, graças ao PlayStation VR. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre esse modo.

Como iniciar o modo VR

É fácil começar o modo VR no Ace Combat 7. Verifique se o fone de ouvido está conectado e ligado. No menu principal, navegue até VR e pressione X. Se ainda não o fez, coloque o fone de ouvido PSVR, fique à vontade e prepare-se para a decolagem.

Você pode jogar o jogo inteiro no PSVR?

Não. Infelizmente, você não pode jogar a campanha do jogo principal em VR. A oferta de realidade virtual é um modo separado com seus próprios recursos.

Como usar flares

Se um inimigo prender sua aeronave com um míssil, você tem duas opções evasivas: você pode tentar rolar sua aeronave para evitar o míssil ou usar um sinalizador para lançar o míssil fora do curso.

Para iniciar um flare, pressione L3 e R3 no seu controle PS4 – ou nos manípulos analógicos se você estiver jogando no Xbox One – ao mesmo tempo para implantar um flare. Espere até a aeronave inimiga travar em você e se aproximar por trás antes de liberar o sinalizador.

Se feito corretamente, o míssil perseguirá e destruirá o flare, deixando você livre para voar outro dia.

Como mudar a aparência da sua aeronave

Existem muitas skins disponíveis para a sua aeronave no Ace Combat 7, mas você não pode selecioná-las desde o início.

A resposta curta é que você deve completar todas as 20 missões da campanha para um jogador antes de poder mudar a aparência da sua aeronave. Depois de fazer isso, as capas ficam disponíveis como opções de personalização, semelhantes à tela de seleção de atualizações de peças.

Como cultivar MRP

Ao completar missões, você ganhará MRP, uma moeda do jogo que você pode usar para desbloquear peças, armas e novos aviões para usar na campanha e no multiplayer online. Você pode ganhar MRP nos modos single-player e multiplayer, sendo o multiplayer a opção um pouco mais rápida.

Dicas finais

O LACM faz da missão 9 uma caminhada no parque.
Basta adquirir o Rafale M com LACM, equipá-lo com mísseis especiais, + raio de explosão, + alcance, + homing.

Quando você vir um alvo distante (até 10.000 m IIRC), saia da nuvem e atire no cruze enquanto inclinado para cima, para que ele ganhe mais altitude e evite montanhas.

Quando você é chamado Ace, procura por peles especiais. Faça na dificuldade normal, sem necessidade de tornar sua vida desnecessariamente difícil.

Para medalhas, não há necessidade de jogar a campanha continuamente. Missões grátis no ranking S te darão as medalhas.

Use SFFS (Submunições de fragmentos auto-forjados). Eles são muito divertidos e podem ser muito devastadores na situação certa.

Comece a usar a técnica de segurar o botão (alvo) em alvos distantes e disparar com bombas. Você verá o raio de explosão das bombas no solo e poderá executar bombardeios de longo alcance dessa maneira (combine isso com o SFFS e a missão 8 será muito divertida). Bombardeia de longe os alvos mais distantes de você, enquanto você se aproxima e atira o mais próximo com mísseis.

Use a mesma técnica mencionada acima (mantendo o interruptor de alvo) pressionado para identificar alvos que não estão no centro da tela. Você pode até identificar alvos atrás de você dessa maneira. Isso tornará sua vida muito mais fácil nas missões 16 e 17.

O tempo padrão de recarga de mísseis é essencial para mim. e o retorno padrão de mísseis é um segundo próximo. Quanto às partes do corpo personalizadas da rainha, a atualização do software da ECU e o mecanismo de ciclo variável também são obrigatórios. Algumas missões requerem construções muito únicas, mas, de um modo geral, são muito úteis.

Em missões de assalto no solo, obter os alvos aéreos geralmente é uma boa tática, pois o jogo acompanha sua pontuação geral, independentemente do tipo de alvo. Os aviões estão entre 500-1000 (para f22 e su57 e bombardeiros), enquanto os alvos terrestres são geralmente em torno de 200.

Isso nos leva à pontuação desejada. Uma olhada no canto superior esquerdo da tela informa o valor da pontuação desejada.

Ao destruir navios, você recebe automaticamente a pontuação por destruir todos os equipamentos a bordo (SAMs, CWIS, aeronaves em navios, etc.). Portanto, sempre alterne os alvos até ter a própria embarcação (fragata, contratorpedeiro, transportadora, cruzador ou AEGIS)

Para matar navios facilmente, voe baixo (100-150 m) e use LASM (pode-se atirar em cruzeiros). Dessa forma, o CWIS não é capaz de mirar e abater o míssil. Os lasers de pulso também são muito eficazes contra vasos.

S Rank requer uma certa pontuação, mas o truque é que a pontuação depende do seu tempo total e pontos de destruição.
Se você prestar atenção na tela de resumo das pontuações após o término de uma missão, verá bônus de tempo e pontuação de destruição com um multiplicador (X1,5 por exemplo).

Eu estava realmente lutando com a missão de classificação S 19 na dificuldade Ás, embora estivesse fazendo muito bem. Após várias tentativas fracassadas, assisti a um vídeo do YouTube no ranking S na mesma missão e notei que o tempo total da missão do YouTuber é 3 minutos mais longo que o meu, mas ele ainda recebe um bônus de X1,5.
Isso significa que eu posso gastar mais 3 minutos derrubando drones e aumentando minha pontuação de destruição e ainda estar dentro do mesmo nível de bônus de tempo (X1.5 é o AFAIK máximo).

Infelizmente, os níveis de tempo exatos e os requisitos de pontuação total para cada missão e em diferentes dificuldades são desconhecidos, mas conhecer esta fórmula o ajudará a comparar seus resultados com outras pessoas que estão na classificação S e, em seguida, ajustará para um tempo mais curto ou mais destruição, conforme necessário.

Isso nos leva a tentar novamente nos pontos de verificação. Assim que você visualizar uma cena, faça uma pausa e tente novamente no ponto de verificação. Isso facilitará sua vida, pois você reabastece toda a munição e repara instantaneamente.
Isso não afetará a classificação S, pois adicionará apenas um ou dois segundos extras ao tempo total da missão.

Vou tentar explicar como isso funciona. Digamos que uma missão seja composta de duas fases, a primeira é de 5 minutos fixos e a segunda de 10 minutos, mas pode ser concluída em 6 minutos, e o nível de tempo para X1.5 é inferior a 12 minutos no total. Se você tentar novamente imediatamente após a cena e terminar a segunda fase às 6:30, seu tempo total será de 5 + 6:30 + 3 segundos (entre o final da cena e a nova tentativa) = 11:33 minutos, que ainda está dentro do melhor nível de tempo.
No entanto, se você concluir a primeira fase, jogue 3 minutos na segunda fase e, em seguida, falhe / morra e precisará tentar novamente e gaste mais 6 minutos para concluir a segunda fase novamente. Seu tempo total será de 5 + 3 + 6 = 14 minutos, o que lhe dará um multiplicador X1.2 do nível de tempo e você não será capaz de classificar S.
Curiosamente, o IS está classificado na Missão 20 enquanto ainda está travando no túnel e tentando novamente, o tempo perdido no túnel não foi muito e eu ainda tenho um bom tempo total da missão.

A única exceção para tentar novamente do ponto de verificação é se você estiver caçando ases nomeados que tenham uma condição na primeira fase da missão e o ás aparecer na segunda fase. Nesse caso, tentar novamente do ponto de verificação fará com que o ás nomeado desapareça. Mas se a condição de ativar o ás nomeado e matá-lo acontecer na mesma fase, tentar novamente do ponto de verificação ainda concederá a você a pele.

O reabastecimento e a aterrissagem dão a você uma pontuação extra de AFAIK, portanto não os ignore.

Referências:

Kakuchopurei, Guides Game Pressure, PushSquare, VG 247, Reddit, wikipedia.

Deixe seu comentário: