1HitGames

Fuser

Fuser é um jogo de ritmo desenvolvido pela Harmonix e publicado pela NCSoft. Foi lançado em 10 de novembro de 2020 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Gameplay

Em Fuser, o jogador assume o papel de um DJ em um grande concerto. Eles têm uma mesa de DJ virtual com quatro toca-discos e uma lista de discos (sua caixa) no topo da tela. Cada registro possui quatro faixas diferenciadas por cor e relacionadas a um tipo de instrumento musical, como bateria, guitarra ou voz. A qualquer momento, o jogador pode colocar um registro e, em seguida, selecionar uma faixa específica desse registro e, em seguida, colocá-lo em qualquer um dos toca-discos. Isso adiciona a trilha desse instrumento à mixagem atual em todos os quatro registros, ajustando automaticamente o tempo e o tom musical da mixagem. Novos registros / trilhas podem ser adicionados a qualquer toca-discos, substituindo a trilha anterior na mixagem. Além disso, cada jogador pode receber uma segunda faixa de instrumento, que pode ser alternada para frente e para trás individualmente, ou todos os quatro jogadores podem ser alterados para os novos com um único toque ou usando um “Filtros de áudio podem ser usados ​​em cada instrumento, e o usuário tem a capacidade de criar vários loops de instrumento por meio de um sintetizador de vários botões que pode ser adicionado como outro instrumento à mixagem atual. Esse conceito é comparável ao jogo anterior da Harmonix, DropMix, que era um jogo de cartas físico que incorporava a tecnologia NFC com um tabuleiro de jogo eletrônico e um aplicativo móvel publicado pela Hasbro.

O jogo tem uma campanha para um jogador com vários conjuntos em vários locais. Em cada conjunto, o jogador tenta fazer mixagens, marcando mais pontos ao adicionar novas faixas no tempo forte ou em batidas específicas de cada instrumento onde a faixa cai. Além disso, o público virtual fará solicitações, como músicas específicas, músicas de um gênero específico ou um determinado tipo de instrumento. Concluir essas solicitações em um curto espaço de tempo ganha pontos adicionais. O jogador é classificado em uma escala de cinco estrelas com base em sua pontuação total durante o set. Para alcançar uma pontuação alta, o jogador tem a oportunidade de personalizar o conteúdo da caixa para ser o mais eficiente possível na alternância entre as faixas.

O Fuser também inclui modos multijogador cooperativo e competitivo que permitem que os jogadores colaborem na criação de uma combinação ou batalhem uns contra os outros. Os jogadores também podem participar de eventos semanais de mixagem que os desafiam a criar uma mixagem baseada em um gênero musical particular ou instrumento que é então votado por outros jogadores. O jogo também apresenta um modo freestyle que permite aos jogadores criar suas próprias mixagens e compartilhá-las com outras pessoas nas redes sociais.

Não ignore a campanha

Embora o freestyling seja onde o Fuser é mais gratificante, você pode não estar ciente do que está disponível na ponta dos seus dedos, como cueing, o controle deslizante de volume e tempo – ou mesmo ser capaz de adicionar mais sons, como filtros ou seus próprios loops instrumentais.

A campanha é a melhor maneira de aprender todas essas funções, uma vez que apresenta a você cada ferramenta e mecânica de jogo à medida que você percorre seis diferentes estágios do festival. Se você tiver um bom desempenho, também poderá ganhar a moeda do jogo usada para desbloquear muitas recompensas cosméticas legais ou até músicas novas.

O tempo é fundamental

Quer você esteja atrás das classificações de cinco estrelas na campanha ou enfrentando uma batalha online de DJs, o tempo é crucial para obter uma boa pontuação. Preste atenção à linha do tempo exibida acima do seu deck. Para uma boa mixagem, coloque uma nova faixa no Downbeat, que é a linha que indica o fim de um compasso. Perfeito e você obterá mais pontos.

Para mais pontos, também existem Pickups. Eles são exclusivos para cada faixa e tipo de amostra, dando-lhe indicações de um bom momento para inserir um vocal ou amostra específica, que muitas vezes não será o mesmo que o Downbeat. Os captadores aparecem como pontos coloridos em sua linha do tempo quando você passa o mouse sobre qualquer trilha. Se os pontos não forem claros o suficiente, você também pode segurar o botão de sua amostra, que mostrará todos os Pickups disponíveis daquela amostra na linha do tempo.

Se estiver tendo problemas para diminuir o tempo, pode ser necessário recalibrar seus controles. Isso pode ser feito acessando Configurações e selecionando Calibração.

Preste atenção aos objetivos

Para certos modos, como a campanha, você receberá metas no lado direito da tela. Concluí-los é essencial para uma boa pontuação, especialmente quando na hora certa.

Certos objetivos exigem que você faça algo, como tocar apenas dois discos por um determinado período de tempo antes de ser satisfeito. Esteja ciente de que se você desviar muito cedo, o progresso será pausado, embora se você adicionar um disco extra, você pode simplesmente ejetar outro para continuar.

Preste atenção às metas cronometradas que precisam ser cumpridas antes da contagem regressiva da medida. Se você tem o objetivo de tocar uma pista por uma determinada medida, mas não tem tempo suficiente, esse objetivo não conta.

Aceite pedidos de multidões

Para ganhar ainda mais pontos durante um set, fique atento aos pedidos da multidão. Eles aparecem como balões de fala que podem pedir uma música, gênero, época específica ou apenas uma mudança de um instrumento específico.

Você pode receber dois pedidos ao mesmo tempo, como um pedido de uma música dos anos 90 enquanto outro pede rock. Em vez de responder separadamente, você pode obter um bônus de combinação encontrando uma faixa que satisfaça ambas, como ‘Killing in the Name’ de Rage Against The Machine.

Mesmo sem pedidos, também é importante manter a barra de engajamento do público cheia ou você corre o risco de perder sua energia e interesse, o que pode encerrar abruptamente seu set. Deve haver um fluxo para o conjunto com altos e baixos. Mantenha as coisas atualizadas, misture seu som com faixas e gêneros diferentes e não tenha medo de remover certas camadas para derrubar a multidão e trazê-los de volta.

Organize e expanda sua caixa

Pode ajudar a organizar sua caixa em uma ordem com a qual você esteja familiarizado – seja organizando as músicas em ordem cronológica ou por gênero, para que você não fique confuso procurando freneticamente pela faixa certa.

Não se preocupe se você acumulou mais músicas do que a caixa pode acomodar, você pode contornar isso criando instantâneos (no switch, isso é feito apenas pressionando o d-pad). O recurso cria um instantâneo de sua mixagem atual – incluindo discos em execução, andamento e muito mais – que pode mais tarde ser adicionado à sua caixa e usado da mesma forma que você faria com um loop de uma música.

Também é uma ótima maneira de capturar uma boa mixagem que você tinha naquele momento, que pode ser facilmente reutilizada em um conjunto futuro. E se sua caixa atual estiver cheia de outras músicas, isso significa que você pode inserir mais amostras com base no que está em seus instantâneos.

Faça e compartilhe seus mixes com a comunidade

No modo Freestyle, você pode capturar um mix de 32 compassos e carregá-lo para o resto da comunidade Fuser desfrutar. Basta apertar o botão de captura, gravar e criar a mixagem desejada. Você poderá retroceder e ajustá-lo até ficar satisfeito antes de nomeá-lo e enviá-lo ao servidor.

Mais importante, você obterá XP para qualquer mix que carregar, então se você está cansado de trabalhar durante a campanha, esta é uma maneira mais divertida de subir de nível e obter moeda no jogo para desbloquear novas músicas.

Modo No Fail é seu amigo

Achando a campanha muito complicada? Então, não tenha medo de ativar o modo No Fail para evitar o estresse de ter que satisfazer a multidão exigente. É perfeitamente normal fazer isso para toda a campanha e você sempre pode desativar quando estiver mais confortável e quiser quebrar as pontuações mais altas.

Mas, sem dúvida, se você aprendeu o que precisa nos primeiros estágios da campanha e não quer continuar, sinta-se à vontade para ir para o Freestyle ou para os modos multijogador online, onde ainda pode ganhar XP. 

Crie O Seu DJ

Não deve ser surpresa, então, que os jogadores possam personalizar seu DJ ao seu gosto. Os gráficos podem não parecer tão bons, o que pode ser apenas na versão Switch, mas as opções de personalização são inúmeras. Não é preciso ficar preso a esse estilo inicial, então não se preocupe com isso imediatamente. Os DJs podem ser trocados gratuitamente, desde estilos de cabelo a roupas. Os jogadores podem até criar vários DJs.

Como Funciona O Multijogador

Existem algumas opções para multijogador e o núcleo disso está focado em sessões online. Os jogadores podem enfrentar outros em batalhas com chefes. Os DJs podem até mesmo agrupar-se para criar um show para quatro jogadores. Isso torna o manuseio de várias mudanças muito mais fácil nas faixas, embora não com pessoas aleatórias. A dica aqui então é jogar com os amigos no modo cooperativo. Além disso, os programas também podem ser assistidos pelo público. Essa pode ser uma boa maneira de aprender o básico com os colegas.

Maximizando EXP

Quanto melhor se sai na campanha, mais estrelas eles ganham, assim como no Rock Band. Quanto mais estrelas se ganha, mais experiência ganha. Sim, há um sistema de progressão no jogo, embora não seja um RPG robusto de forma alguma. Subir de nível recompensa os jogadores com tokens para desbloquear faixas de música e roupas. É uma boa dica dizer logo de cara para não estourar o dinheiro inicial imediatamente.

Sempre Calibrar

Se alguém estiver jogando este jogo em um console doméstico e imóvel, calibre o jogo uma vez conforme recomendado na configuração inicial. No entanto, se alguém tem a versão Switch e planeja jogá-la entre o modo portátil e o modo encaixado, os jogadores devem calibrá-la toda vez que mudar. O sincronismo é tudo em um fusor, portanto, estar a um nanossegundo de distância pode significar toda a diferença. Ok, pode não ser tão preciso, mas a dica aqui ainda é válida, então sempre calibre-a no Switch.

Criar Instantâneos

Outra coisa que os jogadores podem e devem fazer no modo Freestyle é criar Snapshots. Snapshots são basicamente a maneira mais fácil de criar mixagens, mas não podem ser carregados. Essa é uma boa maneira de inserir mais faixas na lista de alguém para o modo de campanha, pois muitos slots estão bloqueados. Pode-se fazer isso na campanha também. É basicamente uma maneira de salvar e / ou lembrar uma configuração de trilha que soa bem.

Preste Atenção Para Rastrear Especialidades

Por falar em configurar roteiros para a campanha, é importante prestar atenção em duas coisas. Primeiro, diversifique a lista com pelo menos duas faixas de música por gênero. Então inclua dois pop, dois R&B, dois rock e assim por diante. Também é bom saber o ano em que foram feitas. Além disso, verifique os instrumentos que cada faixa usa. Saber todas essas coisas ajuda na próxima peça.

Organize sua caixa

É essencial que você organize sua caixa em uma ordem com a qual esteja familiarizado para ajudar a evitar que fique confuso ao procurar a trilha certa durante um show. Uma boa maneira de fazer isso é colocar as músicas em ordem cronológica ou por gênero (pop, R&B, rock, etc.). Certifique-se de diversificar a lista para cobrir todos os gêneros diferentes e ter pelo menos duas músicas de cada.

Preste atenção ao seu medidor de multidão

É importante que você preste muita atenção ao seu medidor de multidão porque se ele acabar, você perde. Para manter o público feliz, você precisa garantir que tenha um conjunto diversificado disponível em sua caixa, pois os pedidos do público que você receberá podem ser qualquer coisa, desde um determinado gênero ou década até uma faixa específica. Ter a música que satisfaz os Goals, o timing perfeito e manter continuamente as suas misturas frescas irá satisfazer o público. Você saberá quando tiver recebido uma solicitação de multidão no Fuser pelos pequenos corações que aparecem acima de seu quadro, quanto mais dessas solicitações você conseguir atender, melhor será sua pontuação no final.

Atenda a solicitações de multidões de pontos de bônus

Ao jogar o Fuser, você frequentemente receberá solicitações da multidão e, se atender a essas solicitações, não apenas manterá seu público entretido e envolvido, como também ganhará pontos. Você pode ganhar um bônus de combinação que lhe dará pontos extras atendendo a dois pedidos ao mesmo tempo, descartando um disco que satisfaça ambos. Você descobrirá que cada um dos níveis sempre tem as mesmas solicitações, portanto, se você souber o que está por vir, certifique-se de tê-lo em sua caixa para maximizar os pontos.

Criar E Exportar Mixagens

Além da campanha, pode-se facilmente ganhar experiência criando mixes. Isso pode ser feito no modo Freestyle. Esta é uma ótima maneira de aprender as cordas sem ter que se preocupar em falhar em programas de campanha.

As misturas podem até mesmo ser carregadas para a nuvem do Fuser para que outros compartilhem. Isso dará aos jogadores experiência de bônus. Portanto, se a campanha for demais, existem outras maneiras de desbloquear o conteúdo.

Referências:

The Gamer, NME, Super Cheats, wikipedia.

Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑