Gosta de jogos difíceis? Então veja esta lista

Jogos difíceis: confira esta lista

Não importa a época ou o console, sempre surge um jogo extremamente difícil de ser zerado. Alguns já foram lançados a décadas e mesmo assim não perdem o posto. Muitos jogadores, gostam das boas doses de adrenalina na hora de jogar um game e não abrem mão de uma jogabilidade difícil. Se você é um desses jogadores, confira essa lista que separamos, de alguns jogos que são considerados difíceis na comunidade gamer:

Contra (1987)

Jogos difíceis: confira esta lista

📷 Jogos difíceis: confira esta lista | Divulgação

Contra é um jogo do gênero plataforma lançado para arcade no ano de 1987 pela fabricante japonesa de jogos eletrônicos Konami. É o primeiro jogo da franquia Contra. Foi portado para o NES em 1988. Em Contra, o jogador dispõe de pulo e tiro para poder vencer as sete fases do jogo, enfrentando robôs, máquinas, alienígenas e obstáculos naturais, até atingir seu objeto final. Durante as fases, é possível coletar power-ups que incluem armas e até invencibilidade temporária. Conforme a pontuação, o jogador ganha vidas extras. O jogo é considerado até hoje, um dos mais difíceis de todos os tempos.

Dificuldades: Muitos inimigos aparecendo a todo momento, tiroteios intensos e um personagem com apenas 3 vidas durante o jogo inteiro.

Battletoads (1991)

Jogos difíceis: confira esta lista

📷 Jogos difíceis: confira esta lista | Divulgação

O jogo é um beat ’em up de plataforma desenvolvido pela Rare e publicado pela Tradewest. É o primeiro capítulo da série Battletoads e foi originalmente lançado em 1 de junho de 1991 para o Nintendo Entertainment System. No jogo você controla sapos, com uma proposta parecida com a das Tartarugas Ninjas: dar porrada em inimigos em fases de arcade.

Dificuldade: Além da dificuldade em derrotar alguns inimigos, em uma das fases os personagens precisam pilotar uma espécie de moto voadora e esquivar de obstáculos. E esses obstáculos surgem tão rapidamente, que se esquivar é quase impossível. Fora que já no terceiro estágio, o nível de dificuldade do jogo ja aumenta drasticamente.

Ninja Gaiden do NES (1988)

Ninja Gaiden do NES (1988) 1Hit Games

📷 Ninja Gaiden | Divulgação

O título foi lançado para o NES em 1988. Ninja Gaiden conta a história de Ryu Hayabusa, um ninja a procura do pai desaparecido, que deixou uma carta ao filho para ir à América e procurar o arqueologista doutor Smith. Durante a trama Ken, pai de Ryu, lutou contra um ninja do mal, Jaquio, para proteger duas estátuas que juntas possuem o poder para destruir o mundo.

Dificuldades: Quantidade exorbitante de inimigos, aumento de dificuldade em cada ato, cenários complexos e inimigos colocados em posições estratégicas.

Cuphead (2017)

Cuphead 1Hit Games

📷 Cuphead | Divulgação

Cuphead é um Run and Gun e plataforma feito pelos irmãos canadenses Chad e Jared Moldenhauer com o nome de Studio MDHR. Como Cuphead, o jogador luta contra uma série de chefes para pagar uma dívida adquirida com o diabo. O jogo foi inspirado em animações década de 1930.

Dificuldades: Tudo muito intenso, dezenas de inimigos ao mesmo tempo, osbtáculos e chefões sem piedade nenhuma com enormes poderes que cobrem a tela inteira. Além disso, basta tomar 3 danos que seu personagem morre.

Super Meat Boy (2010)

Super Meat Boy (2010)

📷 Super Meat Boy | Divulgação

Super Meat Boy é um jogo de plataforma, projetado por Edmund McMillen e Tommy Refenes e desenvolvido pela Team Meat. O jogador controla um personagem vermelho e com formato de cubo chamado Meat Boy; ele deve salvar sua namorada, Bandage Girl, do antagonista Dr. Fetus.

Dificulades: Durante a fase, o jogo vai acelerando a cada segundo de forma absurda, sem falar dos obstáculos que são nada mais que serras, montanhas de seringas afiadas, serras em movimento, espinhos, serras voadoras, lava, demônios, etc.

Dark Souls (2011)

Dark Souls (2011) 1Hit Games

📷 Dark Souls | Divulgação

O título é um RPG de ação desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Namco Bandai Games. Dark Souls se passa no reino fictício de Lordran, onde os jogadores assumem o papel de um personagem morto-vivo amaldiçoado que inicia uma peregrinação para descobrir o destino de sua espécie. O game é em terceira pessoa e com foco em combates estratégicos e dinâmicos, inseridos em uma íngreme curva de dificuldade, característica mais marcante da série.

Dificulades: Inimigos e cenários. Tema a todos, pois tudo e todos vão tentar te matar, não ache óbvio, são inimigos extremamentes difíceis, onde até o mais fraco pode te matar várias vezes.

Qual você acrescentaria na lista? Deixe aí nos comentários

Referências:

Liga dos Games, Voxel, Aficionados, Olhar Digital.

Deixe seu comentário: