Dream Cycle: novo jogo do criador de Lara Croft

Dream Cycle: novo jogo do criador de Lara Croft

A Gamescom 2021 estreou repleta de novidades e uma delas foi o anúncio de Dream Cycle, um jogo inédito desenvolvido pelo estúdio Cathuria Games e publicado pela Raw Fury. O título conta com o talento de um grande conhecido no mundo dos games, Toby Gard, designer responsável pela criação do personagem Lara Croft. Confira o trailer revelação:

📹 Trailer revelação | Divulgação

Descrição oficial

Dream Cycle: novo jogo do criador de Lara Croft

📷 Dream Cycle: novo jogo do criador de Lara Croft | Divulgação

“Descubra a próxima evolução das aventuras de ação com o Dream Cycle, um portal em constante expansão para o desconhecido trazido a você pelo criador de Lara Croft, Toby Gard. Preso em uma dimensão destruída, você assume o papel de Morgan Carter, uma aprendiz arcano dos dias modernos. Derrote os habitantes corrompidos das Dreamlands para quebrar a maldição. Use discrição, armadilhas, feitiços e ilusões para limpar o caminho silenciosamente ou desafiar os inimigos de frente, explorando suas fraquezas com armas convencionais. Somente destruindo esses oponentes sem alma você pode se aventurar mais fundo nas Dreamlands, descobrir a verdade de sua história e talvez … apenas talvez … encontrar uma saída.”

História

Dream Cycle

📷 Dream Cycle: novo jogo do criador de Lara Croft | Divulgação

Dream Cycle apresenta uma história original baseada na série de HP Lovecraft de mesmo nome. No jogo, a aprendiz arcana Morgan Carter está presa nos Reinos dos Sonhos à beira da morte, isso depois de sua essência ser roubada por um parente há muito perdido. Com os Reinos destruídos e corrompidos, ela deve rastrear seu Tio Randolph Carter para retomar seu poder, frustrar seu plano de se tornar um Deus e trazer luz para Dreamlands, limpando a corrupção do reino.

Uma aventura infinita

Dream Cycle

📷 Dream Cycle: novo jogo do criador de Lara Croft | Divulgação

Diferente de muitos, Dream Cycle não é um jogo estático. Ele possui uma história cada vez maior de mistério e aventura. Com as atualizações, novos reinos surgirão, além de novos biomas, capítulos de história adicionais, armas, inimigos, habilidades e poderes. É preciso desenvolver e adaptar seu personagem conforme as diversas extensões que se abrirão com o tempo.

Estilo de jogo

Dream Cycle

📷 Dream Cycle | Divulgação

O jogador terá algumas opções para construir seu personagem de acordo com o que achar melhor. Poderá dominar a espada em combates corpo a corpo; treinar sua mira para usar armas no modo primeira pessoa; ou usar a velha e boa magia. Com oito slots de magia disponíveis o tempo todo e um sistema de vantagens altamente flexível, você pode se tornar o aventureiro ocultista que deseja.

Sobre Gard

Dream Cycle

📷 Dream Cycle | Divulgação

O designer criou a personagem Lara Croft em 1995 enquanto trabalhava na Core Design. Seu trabalho no jogo incluiu construir e animar a maioria dos personagens do jogo (incluindo Lara), animar as cenas do jogo, fazer o storyboard dos FMVs e gerenciar os designers de níveis. Toby Gard saiu do estúdio em 1997, pois a Core não estava mais dando a Gard a liberdade criativa que ele tinha originalmente. Posteriormente, Gard voltou para Eidos (então editora e detentora dos direitos autorais da série Tomb Raider) para trabalhar com a Crystal Dynamics em uma reinicialização da franquia Tomb Raider, começando com Tomb Raider: Legend.

Dream Cycle será lançado para PC via Steam com acesso antecipado no dia 7 de setembro.

O que você achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Steam, The Enemy, Adrenaline.

Deixe seu comentário: