Valheim

Um guerreiro morto pela batalha, as Valquírias levaram sua alma para Valheim, o décimo mundo Nórdico. Cercado por criaturas do caos e antigos inimigos dos deuses, você é o mais novo guardião do purgatório primordial, encarregado de matar os antigos rivais de Odin e trazer ordem para Valheim. Desenvolvido por Iron Gate AB, lançado para Linux, Microsoft Windows, Mac OS em 2 de agosto de 2021.

Seus julgamentos começam no desarmado centro pacífico de Valheim, mas os deuses recompensam os corajosos e a glória o espera. Aventure-se por florestas imponentes e montanhas cobertas de neve, explore e colha materiais valiosos para criar armas mais mortais, armaduras mais resistentes, redutos vikings e postos avançados. Construa um poderoso navio e navegue pelos grandes oceanos em busca de terras exóticas… mas tenha cuidado de velejar para muito longe…

Gameplay

Aventure-se em florestas profundas e escuras, escale montanhas com picos nevados e maravilhe-se com vales luxuriantes. Leve para os mares em um barco poderoso, mas cuidado para não navegar muito longe…

Crie seus próprios salões de hidromel viking, casas, castelos e muito mais com nossa interface de construção poderosa. De knarrs a imponentes navios de guerra, construa embarcações lendárias para conquistar os mares e descobrir novas terras.

Lute contra as feras míticas do décimo mundo e a vida selvagem animal em combates punitivos de esquiva e bloqueio.

Forje armas e armaduras cada vez mais poderosas à medida que avança. Crie alimentos e hidromel para manter a saúde.

Do pico mais alto da montanha ao pântano mais profundo, cada ambiente apresenta desafios e inimigos únicos.

Valheim suporta servidores independentes hospedados por jogadores e tantos mundos quanto você deseja criar, porque ninguém quer morrer continuamente sozinho.

Reúna um pouco de comida

Em seguida, você vai querer juntar um pouco de comida. Não se preocupe com a caça de animais ainda – procure frutas e cogumelos e pegue um monte. A variedade é importante aqui – você só pode obter efeitos benéficos comendo vários tipos diferentes de alimentos.

O cervo fugirá de você, mas você pode ser atacado por javalis. Você sempre vai querer lutar e matar javalis – você vai precisar dos pedaços de couro que eles derrubam mais tarde.

Reúna pedra e mais madeira para fazer suas primeiras ferramentas

A próxima etapa do Dia 1 do nosso   Guia Valheim é coletar Pedra e mais um pouco de Madeira. Você precisará desses recursos para fazer seu primeiro Machado e seu primeiro Martelo por meio do menu de fabricação. Você também precisará de mais madeira para ter uma base bem básica.

A madeira é fácil de encontrar, mas a pedra pode ser um desafio. Você terá que procurar pequenas pedras no chão. Flint não é   Stone – é um item totalmente diferente que você não usará até algumas horas de jogo. Se você estiver preso, muitas vezes você pode encontrar Stone nas laterais de penhascos. Você deve tentar obter 15–20 Pedra e 30–40 Madeira no total. 

Construir uma Bancada de Trabalho

Sua próxima etapa é construir um Workbench. Uma bancada de trabalho é necessária para construir edifícios e também permite que você conserte suas ferramentas em  Valheim. Uma Bancada de Trabalho custa 10 Madeira. Não se preocupe com onde você o construiu – você pode desmontar qualquer coisa que construir no jogo e recuperar a maioria (se não todos) dos recursos usados ​​para construí-lo, para que você sempre possa mover seu Workbench mais tarde.

Faça seu primeiro machado e seu primeiro martelo quando sentir que tem recursos suficientes.

Construir um Lean-To 

Depois de construir seu Workbench, você precisará construir um lean-to. Um alpendre é, simplesmente, um edifício com 1-3 paredes e um telhado. O telhado é a parte importante aqui.

Construa duas paredes lado a lado atrás de sua bancada. Em seguida, construa alguns telhados de 45 graus estendendo-se. Se você pode usar o Workbench para acessar mais receitas de artesanato, está tudo pronto.

Construir uma fogueira e uma cama

Você não pode dormir sem uma fogueira ao lado de sua cama e você precisará de uma cama para servir como um ponto de renascimento e dormir a noite toda – ambos são necessários.

Assim como a Bancada de trabalho, sua cama deve ter um telhado e algum abrigo sobre ela. Se você receber uma mensagem dizendo que sua cama está muito “exposta”, isso significa que você não tem teto suficiente acima da cabeça ou cobertura de parede suficiente nas laterais. Alargue as paredes, coloque uma parede lateral e / ou estenda o telhado até poder usar a sua cama.

Depois de fazer tudo isso, construa uma fogueira nas proximidades e você pode ir dormir.

Crie uma enxada

A primeira coisa que você vai querer fazer é criar um enxada em sua bancada. O Hoe permite construir caminhos, nivelar terrenos e até mesmo aumentar terreno (mas apenas se você estiver perto de uma Bancada de Trabalho e tiver um pouco de Pedra em seu inventário).

Sua primeira base

Você vai querer uma casa adequada com quatro paredes, uma porta e um telhado. Você também vai querer construir uma parede básica ao redor de sua casa. Isso significa que você precisará de algum espaço para construir.

Você vai querer derrubar todas as árvores que puder para ter uma área ampla e agradável para construir confortavelmente.

Uma palavra de cautela: a queda de árvores pode ferir ou até matar você! Eles podem danificar prédios também, e é por isso que você quer limpar as árvores ao redor de sua base antes de construí-la – você não quer que uma árvore bata em um prédio e faça com que ele caia. Os edifícios também têm uma mecânica de integridade estrutural – destrua as paredes e o telhado pode desabar!

Você só pode carregar um determinado número de coisas, então use seu martelo para construir pilhas de madeira e guardá-las para depois. Você vai precisar quando estiver construindo sua base!

Seu próximo passo é nivelar o terreno com uma enxada. Você pode cortar quaisquer toras caídas (ou rolá-las para fora do caminho). Você não pode fazer nada a respeito das pedras grandes ainda, então terá que construir em torno delas.

Use a enxada para nivelar a área da melhor maneira possível. Você não vai conseguir um terreno perfeitamente nivelado. Não se preocupe com isso – sua primeira base destina-se a ajudá-lo a começar. Não precisa ser uma obra-prima arquitetônica.

Construir uma Fundação

Em seguida, é hora de planejar a pegada de seu prédio. Você pode colocar ladrilhos no chão, mas o terreno irregular significa que provavelmente o piso será de terra. Em vez disso, recomendo que você construa uma pequena viga vertical e, em seguida, uma estrutura para a fundação. Uma pegada de 5 x 5 peças deve ser mais do que espaço suficiente para o início do jogo, mas você certamente pode construí-la maior se quiser.

Uma vez que a fundação esteja planejada, construa alguns andares. Lembre-se de que você não pode colocar uma fogueira no chão de madeira – você vai precisar de um buraco no chão para que possa colocá-la na terra. No meu caso, optei por várias lareiras para poder cozinhar mais de 2 itens por vez.

Construir um telhado

Agora vem a parte difícil: o telhado. Você pode não ser capaz de construir tudo a partir do solo. Se você não conseguir chegar alto o suficiente, construa uma escada para chegar mais perto de onde está construindo.

Uma observação importante sobre fogueiras – se você construir uma fogueira dentro de casa, precisará de ventilação. A fumaça que se acumula dentro de casa pode causar danos no jogo, então certifique-se de ter janelas e / ou um buraco no telhado para que a fumaça possa ser liberada.

Seu próximo passo é construir um muro. Monstros podem e irão atacar sua base eventualmente e você vai querer uma camada adicional de defesa para detê-los. Paredes custam muita madeira, então você pode precisar derrubar muitas árvores para fazer isso. Não se esqueça de construir um ou mais portões para que você possa realmente sair!

Você pode encontrar as bordas da zona de construção do Workbench ao construir sua parede. Se isso acontecer, construa outra bancada próxima para estender a zona de construção. Você pode desmontar o Workbench mais tarde e as paredes ainda permanecerão levantadas.

Outra forma de conseguir madeira

Conforme você explora, às vezes você se deparará com pequenos barracos e choupanas em mau estado. Eles são uma ótima fonte de madeira fácil de coletar e, em Valheim, você coletará muito madeira.

Mas não destrua as cabanas com uma arma! Em vez disso, use seu martelo de trabalho para criar uma bancada, jogue-a no chão dentro da cabana e, em seguida, comece a destruir o prédio (clicar com o botão do meio do mouse enquanto segura o martelo irá destruir paredes, pisos e pedaços de telhado). Junte toda a madeira livre, derrube seu banco e siga em frente. Você pode desmontar completamente um edifício em questão de segundos e sair com toneladas de madeira para usar em seus próprios projetos.

Não se esqueça de dar uma olhada dentro desses prédios antigos quando os encontrar. Alguns têm baús de tesouro com pilhagem, e outros têm colmeias que darão a você uma abelha rainha quando destruídas, que você pode usar para construir sua própria colmeia.

Não há custo de reparo, então é fácil manter seu equipamento impecável

Quando estiver em sua bancada de trabalho, você verá as guias para Fabricação e Atualização. Mas à esquerda do menu, há uma pequena imagem quadrada de um martelo. Essa é a sua ferramenta de reparo.

Ao contrário da maioria dos jogos de artesanato, você não pode selecionar um item específico para reparar. Clicar no botão Reparar martelo irá apenas percorrer cada item danificado em seu inventário e consertá-los um por um. Não há custo de recursos para reparos, então clique! Cada vez que você visita sua bancada de trabalho, deve apertar o botão de reparo até consertar todo o seu equipamento.

Veleje sua balsa com WASD

Parece simples, mas não ficou imediatamente claro como navegar em minha primeira jangada, então é assim que funciona. Procure o aviso para usar o leme no canto direito traseiro da jangada e pressione E. Enquanto segura o leme, pressionar W o levará pelas três velocidades: lento (usando apenas o leme como um remo), médio (o a vela será lançada no meio do caminho) e rápido (a vela será lançada totalmente). Pressionar S irá percorrer as velocidades de volta. Vire o leme com A e D. Você virará muito mais rápido com a vela para cima, em vez de para baixo.

Você não fará progresso se estiver tentando navegar direto contra o vento, então fique de olho na pequena seta branca em seu minimapa (que mostra a direção do vento) e nos ícones abaixo do minimapa, que indicam a direção de sua jangada está apontando e de onde o vento está soprando.

Observe também que há uma pequena escada na parte traseira do barco, no lado oposto do leme, o que torna mais fácil subir de volta caso você tenha caído. Se você for um passageiro, pode segurar o mastro olhando para ele e clicando em E quando solicitado.

Dome javalis com cogumelos

Você pode encontrar uma pedra rúnica que diz que você pode fazer amizade com javalis alimentando-os com raízes da terra. Isso significa cogumelos, que são vermelhos e podem ser encontrados no chão da floresta.

O único sucesso que tive em domar um javali foi fazer um me perseguir até um cercado que construí com uma cerca e, em seguida, fechar um portão atrás dele. Em seguida, seleciono cogumelos do meu inventário e clico com o botão esquerdo sobre a caneta, que deixa cair um cogumelo dentro. O javali comerá o cogumelo e você verá pequenos corações amarelos se elevando acima dele conforme sua disposição para com você aumenta. Parece um processo lento – depois de um ou dois dias de alimentação, eu estava apenas 8% domesticado. Mas é um começo! Se você coletar vários javalis felizes, eles se reproduzirão, fornecendo uma fonte local de restos de couro.

Carregue uma arma nas costas com a tecla R

Nenhuma vantagem real em fazer isso, é muito legal. Você pode carregar uma arma, ferramenta ou escudo nas costas pressionando a tecla R enquanto tem a arma nas mãos. É uma sensação Viking-y.

Você precisará derrotar o primeiro chefe para fabricar uma picareta

Infelizmente, você não pode simplesmente viver uma vida idílica e progredir nos níveis de artesanato sem enfrentar os monstros chefes de Valheim de vez em quando. Na verdade, um item básico de fabricação, a picareta, é bloqueado até que você derrote o primeiro chefe, Eikthyr, um veado poderoso.

Você pode invocar Eikthyr colocando dois troféus de veado (encontrados por caçadores de veado) em seu altar, que você encontrará logo no início. Apenas certifique-se de que você está pronto para a luta elaborando algumas roupas básicas (túnica, calça e capacete, se possível) e certificando-se de que suas armas estejam em bom estado. Certifique-se de ter um escudo também.

Eikthyr tem muito HP, mas apesar de seu tamanho, mesmo um pequeno escudo pode bloquear seus ataques com eficácia. Seja paciente, bloqueie quando ele atacar ou se levantar e desvie-se ou bombardeie para acertar alguns golpes em seus flancos antes que ele fuja. E não se enrede com ele perto da sua base ou ele vai explodir! Pode demorar, mas você vai reduzi-lo. Coletar seus chifres desbloqueará a receita da picareta, que permitirá que você extraia pedras e minérios.

Não há (atualmente) nenhuma maneira de aumentar o tamanho do seu inventário

Você não tem muitos slots de inventário gratuitos em seu personagem. Todas as ferramentas e armas que você usará encherão seu hotbar, e roupas como capacetes, túnicas, calças e capas também ocuparão um espaço precioso. Quando você sair para o mundo, seu inventário se encherá rapidamente.

A má notícia é que não há como aumentar seu estoque, pelo menos não ainda. Valheim está em acesso antecipado, então, esperançosamente, poderemos fabricar bolsas ou sacos ou algo assim no futuro para que possamos carregar mais coisas conosco. Enquanto isso, crie algumas caixas de armazenamento extras em sua casa e jogue fora o que você não precisa trazer com você.

Para uma vara de pescar, você terá que encontrar o comerciante

Outro item que você não pode simplesmente fabricar – e isso é uma vergonha – é uma vara de pescar. Se você quiser ir pescar, você precisará encontrar um comerciante, um NPC que pode gerar aleatoriamente (ou tentar encontrar) na Floresta Negra. 

A Floresta Negra é um bioma que você pode encontrar se partir do seu bioma inicial no centro do mapa (The Meadows). Conforme você se afasta do centro, eventualmente verá uma mudança no ambiente: pinheiros e abetos, cavernas guardadas por esqueletos e mais greylings, trolls e outros monstros. É muito mais perigoso do que The Meadows, então tome cuidado.

O mapa de Valheim é gerado por procedimentos e o comerciante pode aparecer em vários lugares diferentes, então não posso dar a você uma localização precisa. Eu pessoalmente ainda não o encontrei! Mas se você encontrar se aproximar, verá um ícone em seu minimapa marcando a localização dele e poderá comprar uma vara de pescar dele.

Oculte o HUD com Ctrl + F3

Valheim pode ter alguns looks lo-fi e remotos, mas ainda é um jogo bonito. Se você quiser fazer algumas capturas de tela épicas sem um monte de IU atrapalhando as coisas, pressione Ctrl + F3 e comece a tirar fotos. Pressione-o novamente para trazer o HUD de volta.

Referências:

Valheim Game, Tech Raptor, Steam, PC Gamer,

Deixe seu comentário: