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Dark and Darker

Dark and Darker é uma aventura PvPvE de masmorra de fantasia hardcore implacável. Junte-se a seus amigos e use sua coragem, inteligência e astúcia para descobrir tesouros míticos, derrotar monstros horríveis, mantendo-se um passo à frente dos outros caçadores de tesouros tortuosos. Desenvolvido e distribuído por IRONMACE, para PC.

Aprenda a lidar com cada mob

Sua saúde é um recurso precioso em Dark and Darker, então você deve evitar danos sempre que possível.

  • Certifique-se de evitar os golpes de espada dos esqueletos, mantendo uma distância segura até que a animação de ataque seja concluída.
  • Alguns Arqueiros Esqueletos disparam duas flechas em rápida sucessão – não seja pego.
  • Tome cuidado para evitar os feitiços dos Mages. Eles têm um feitiço de proteção que lançam automaticamente se você chegar muito perto deles. Eles também podem lançar feitiços de proteção em outros mobs.
  • As aranhas geralmente vêm de criadores, que parecem potes de cerâmica deitados de lado. Você precisará destruir o pote para impedir que mais aranhas apareçam. Certifique-se de apontar para baixo para acertá-los – tente pular em um baú e agachar-se para atacá-los de uma distância segura.
  • Se você se aproximar de uma múmia, ela liberará uma nuvem de gás nocivo verde que causa dano ao longo do tempo. Ele se dispersa eventualmente, mas certifique-se de dirigir com cuidado.
  • Fique atento aos Wraiths (criaturas fantasmagóricas flutuantes) – eles são fortes e batem forte. Eles permanecerão agressivos até o último jogador que os atingir, então deixe-os perseguir os jogadores inimigos sempre que possível.
  • Da mesma forma, os Campeões (Esqueletos com capacetes e escudos com chifres) podem ser difíceis de enfrentar sozinhos. Tente kite-los com ataques à distância, sempre que possível.
  • Esqueletos vermelhos/mobs de olhos vermelhos são mobs Elite, o que significa que eles causam mais dano e são mais difíceis de matar.
  • Mobs com olhos negros são mobs Nightmare, que são ainda mais poderosos.

Venda seu saque

Sempre que você extrair com sucesso, dirija-se aos comerciantes e troque quaisquer itens inúteis ou bugigangas por ouro.

Se você encontrar algo particularmente bom que sua classe não pode equipar, você pode querer trocar com outros jogadores, ou – se você estiver se sentindo generoso – trazê-lo para uma partida e deixá-lo para um amigo que possa usá-lo. Você não pode trocar itens entre os personagens, no entanto.

Saiba quando se envolver

Ao entrar em uma nova sala, é importante considerar sua estratégia e situação antes de entrar cegamente. Você pode querer garantir que só agrida alguns mobs por vez, ou tente passar furtivamente por alguns mobs completamente.

No entanto, jogar devagar e com cuidado nem sempre é a melhor estratégia. Derrubar mobs rapidamente significa que você pode saquear mais rápido e é menos provável que seja pego por jogadores inimigos.

Se você agrediu mobs com os quais não consegue lidar, pode sair da sala e fechar rapidamente a porta para trancá-los.

Se você avistou outro time, não precisa necessariamente lutar contra eles, especialmente se eles não notaram você. Não há vergonha em evitar uma briga!

Use a Escuridão

Tanto o Rogue quanto o Wizard têm habilidades de invisibilidade para ajudá-lo a enganar seus inimigos, mas todas as classes podem fazer uso da escuridão da masmorra. Esconda-se em um canto ou em uma saliência, apague todas as tochas na área e espere que jogadores inimigos desavisados ​​passem. Certifique-se de remover todas as poções de seus slots de utilidade, pois elas brilham no escuro!

Comprar itens de cura

Depois de conseguir extrair com sucesso algumas vezes, você deve gastar parte do seu dinheiro em itens de cura, como bandagens e poções de saúde. Eles são relativamente baratos e extremamente úteis para garantir que você não fique em grande desvantagem quando ocorrerem as escaramuças de final de jogo.

Portais Abertos

Se você encontrar um portal de saída, considere abri-lo mesmo que ainda não esteja pronto para usá-lo. Você pode então ir para a próxima sala e ver se consegue pegar mais itens antes de sair – apenas tente garantir que ele não seja roubado por um inimigo primeiro!

Remover armadura para velocidade

Se você já viu outros jogadores andando com roupas mínimas, eles podem estar optando por uma estratégia sem armadura que sacrifica a proteção em troca de uma mobilidade muito alta. Tente isso por sua conta e risco.

Escolher uma classe

Existem seis classes em Dark And Darker: Fighter, Barbarian, Ranger, Rogue, Cleric e Wizard. Cada classe tem um estilo de jogo distinto e uma mecânica única.

Recomendamos que você comece com o Fighter. Esta é uma aula de pau para toda obra sem vantagens ou desvantagens, basicamente a ardósia limpa e perfeita para aprender como o jogo funciona. O Fighter pode pegar qualquer arma e usá-la, e vem com um escudo útil que o ajudará em seu caminho para esmagar esqueletos em pedaços e se defender de horríveis crânios voadores.

Você pode brincar com suas habilidades e vantagens no menu de classe . Experimente algumas combinações diferentes para encontrar algo que se adapte ao seu estilo, mas para um jogador solo iniciante, recomendamos habilidades e vantagens que melhoram a cura e o movimento.

Depois de entender o básico de movimento, combate, pilhagem (e talvez até extração, se tiver sorte), você poderá conferir algumas das outras classes.

Explicando o loop de jogabilidade

Se você nunca jogou um shooter de extração antes, a premissa é fundamentalmente simples: você entra em uma masmorra, um julgamento, uma corrida (como você quiser chamá-lo, você ouvirá muitos nomes online), derrota monstros/ NPCs, lute com outros jogadores por pilhagem e, com sorte, extraia com toda a pilhagem que você pegou.

Este jogo não é permadeath (como em, quando você morre, seu personagem desaparece), mas você perde todo o seu saque quando morre. O saque pode ser vendido para comerciantes no menu principal para ouro, poções e outros buffs e equipamentos. Estes são necessários para lidar com os níveis mais difíceis do jogo, mas mais sobre isso depois.

Jogabilidade

Quando você aparecer em Dark And Darker, você começará com o equipamento básico para sua classe. No canto superior direito, você verá um mapa. É importante ter isso em mente, pois o anel aparecerá nele mais tarde – isso funciona como um Battle Royale, onde o anel fica cada vez menor. Se você ficar no ringue, receberá dano.

O mapa é dividido em corredores, salas abertas, passagens secretas, salas de chefes, armadilhas e todo tipo de maldade. Você também notará que o jogo é extremamente escuro . Você pode equipar uma tocha pressionando 3 no teclado, e vale a pena verificar os cantos, o centro das salas e outros cantos e recantos – seja para saques e armadilhas, ou Rogues inimigos sentados nas sombras.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a se familiarizar com o jogo.

  • O som é muito, muito importante. Os passos e outras pistas sonoras em Dark And Darker são o que torna o jogo tão intenso. Ouça os passos dos inimigos, quebrando potes, abrindo portas, etc. Seja cauteloso, porque se você pode ouvi-los, eles podem ouvir você. Fones de ouvido recomendados.
    • Você pode tirar os sapatos para reduzir o som de seus próprios passos.
  • O saque é encontrado em potes e barris que podem ser esmagados por sua arma principal. O saque também pode ser escondido em áreas secretas (verifique as estantes em busca de alavancas secretas, as paredes em busca de alavancas e o chão em busca de placas de pressão).
  • Memorize padrões inimigos. Cada inimigo no jogo definiu padrões (isso pode mudar conforme os níveis mais difíceis são explorados) que você pode brincar. Reserve um pouco de tempo para tentar memorizar como os inimigos se comportam.
  • A saúde é fundamental. Existem santuários de saúde espalhados que irão reabastecer sua saúde, mas você também pode fazer uma aula com uma habilidade de cura ( como o lutador, bárbaro ou clérigo) , ou pegar poções de saúde.
    • Se você estiver jogando com amigos, certifique-se de que alguém do seu grupo seja um clérigo. É uma grande ajuda ter um curador por perto.
  • O jogo solo é extremamente difícil. Tente não levar muitas lutas e ficar nas sombras.
  • Extraia se puder com pilhagem. Os portais de extração geralmente ficam perto da sala principal do chefe no centro do mapa/anel.

Como progredir

Quando você morre, você perde seu saque. Você vai morrer muito. Não se preocupe, porque seu personagem ainda ganhará XP mesmo se você morrer. Este XP vai para desbloquear novos Perk Slots (você ganha um slot grátis no nível 0, então um slot no nível 5, 10 e 15).

Depois de ter um personagem nivelado, você pode começar a experimentar mais compilações. Você pode até extrair com sucesso algumas vezes. Então é hora de progredir para os níveis mais profundos de Dark And Darker.

Isso é referido por alguns nomes diferentes na comunidade Dark And Darker. Alguns jogadores o chamam de “o vermelho”, outros o chamam de “inferno” e alguns podem chamá-lo de “infernal”, como uma distinção do nível de dificuldade aumentado desta parte do jogo. É também por causa do portal vermelho que é usado para teletransportar você (e sua equipe) para o nível inferior. Os portais azuis levam você para casa, os portais vermelhos levam você mais fundo.

Há saques melhores aqui, mas para chegar lá você precisa sobreviver à primeira masmorra e entrar na segunda. É provável que outros jogadores com engrenagens apareçam, e isso sem levar em conta os monstros mais poderosos. É difícil. Incluiremos mais informações sobre esta área em futuros Playtests.

Onde está o lutador no seu melhor e pior?

O Fighter é o personagem da linha de frente em Dark and Darker que os jogadores escolhem se querem tanque para seu esquadrão, estar no meio da batalha ou usar uma armadura de placa clássica na qual os cavaleiros são icônicos. É uma classe de espada e escudo (por padrão ) que tem muitas opções para torná-lo mais tanque, dar-lhe mais opções de armas ou qualquer outra variedade de opções. Mas onde exatamente o Fighter se destaca e quais são suas deficiências? Vejamos seus prós e contras:

Prós

  • O lutador tem uma opção para cada situação, pelo menos se o jogador que o controla estiver preparado para isso. Eles podem usar armas de longo alcance, armas de duas mãos, adagas, armas de uma mão e muito mais.
  • Eles são os únicos personagens com uma habilidade de velocidade de movimento de recarga rápida, AKA Sprint.
  • Tem uma das melhores habilidades de cura com Second Wind.
  • O Fighter é um dos personagens mais tanques, perdendo apenas para o Bárbaro, e pode até vencer sua defesa dependendo da armadura usada.
  • É bom, se não ótimo, na maioria das áreas.

Contras

  • Porque o Fighter é pelo menos ‘bom’ em tudo, não é o ‘melhor’ em nenhum departamento.
  • Suas habilidades são úteis, mas muito chatas de usar em geral, o que torna a classe um pouco chata.
  • É incapaz de usar feitiços de qualquer tipo.
  • Com a maneira como o bloqueio funciona no estado atual de Escuro e Mais Escuro , usar um Escudo nem sempre é uma opção defensiva infalível.
  • Quando coberto de armadura, o Fighter é uma das classes mais lentas em velocidade de movimento e uma das mais barulhentas, então seu potencial furtivo é bem baixo.
  • Tem uma das armas padrão mais fracas do jogo e basicamente precisa de um suprimento constante de melhores armas de saques ou do comerciante Armeiro.

Melhores opções de vantagens para o lutador

Agora as Vantagens são onde o Fighter realmente brilha. Cada uma das Perks do Fighter, das quais existem 9, são absolutamente viáveis ​​de usar, com apenas algumas delas sendo visivelmente melhores que as demais. Além disso, muitos desses Perks adicionam novas mecânicas ao Fighter, o que é bom de se ver em comparação com outras classes que têm um monte de Minúsculos Perks do tipo +5 por cento. Em geral, no entanto, essas parecem ser as melhores opções pelos seguintes motivos:

  • Ataque Combo: Cada inimigo receberá pelo menos 3 ou mais golpes com qualquer arma abaixo da raridade Épica do Fighter, então este Perk é constantemente acionado.
  • Especialista em defesa: Um aumento de 10 por cento pode não parecer muito, mas quando o lutador está equipando conjuntos de placas de armadura que excedem 200, na verdade é um grande bônus.
  • Swift: Especialmente em armadura completa, o Fighter é bem lento, então esse Perk ajuda a combater isso além de usar o Sprint.
  • Maestria em Arma: Este é de longe o Perk que os jogadores mais usam, pois torna o Fighter muito divertido de jogar. Quando equipado, o lutador pode usar todas as armas primárias ou secundárias do jogo, incluindo arcos, espadas de cristal ou até adagas.

Magia Antiga

A magia é uma força poderosa, mas difícil de manejar, no mundo de Dark and Darker. A maestria requer longos encantamentos, habilidades especiais, o equipamento de canalização correto e um olho tático. Os feitiços devem ser cronometrados e direcionados para o efeito máximo. Para os menos inclinados à magia, mexer, conhecer equipamentos especiais e um pouco de previsão pode ajudar a nivelar o campo.

Dicas gerais

E isso é tudo que os jogadores precisam saber sobre o Fighter. Esta é uma classe perfeita para iniciantes, e uma vez que eles descobrem quais aspectos do Fighter eles mais gostam, eles podem jogar qualquer uma das outras classes que estão mais de acordo com esse aspecto. Como nota final, aqui estão mais algumas dicas ‘gerais’ para quem joga Fighter.

  • Use Arcos com Maestria em Arma: Foi dito anteriormente e é um pouco óbvio, mas a utilidade dos arcos no Fighter não pode ser exagerada.
  • Salve o segundo fôlego para aqueles encontros assustadores de PvP: enquanto o segundo fôlego é uma grande cura, o lutador tem apenas um uso por partida. Portanto, a menos que seja em um cenário de combate tenso, os jogadores devem tentar adiar o uso e confiar em Bandagens, Poções de Cura, Santuários ou seu Clérigo. Ou, na pior das hipóteses, guarde-o para depois de reviver um companheiro de equipe para recuperar a saúde perdida.
  • Aprender como o bloqueio funciona é importante: embora bloquear ataques em Dark and Darker não seja uma ciência exata (e às vezes não funcione como deveria), é realmente a única outra opção defensiva que os jogadores têm além de fugir.
  • Armas de arremesso também são ótimas: a essa altura, os jogadores das trevas e das trevas estão mais do que familiarizados com os lutadores que podem usar arcos. Mas, os lutadores que usam armas de arremesso, como facas e machados, ainda pegarão a maioria das pessoas de surpresa.

Referências:

IGN, Steam, The Gamer, Game Rant.

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