Salt and Sacrifice

Salt and Sacrifice é um RPG de luta, desenvolvido pelo Ska Studios e Devoured Studios, lançado no dia 10 de maio de 2022 para PlayStation 5, PlayStation 4, Microsoft Windows.

Ferramentas de caçador

Ferramentas de Caçador são itens consumíveis especiais que você pode criar enquanto explora o mapa. Estes incluem Hearthen Flask (Poções de Cura), Haze Decoction (Mana Potions), Munições e uma variedade de poções ofensivas que você pode jogar nos inimigos para infligir dano elemental.

Hunter Tools pode ser desbloqueado trazendo novos materiais que você encontra para Trista. Você pode encontrá-la ao lado da Hunter Tool Upgrade Table, a leste da cidade. A tabela de atualização permite aumentar a quantidade máxima de Hunter Tools que você pode carregar de cada vez, mas não aumenta sua eficiência. Para criá-los, você precisará coletar seus respectivos materiais, que podem ser adquiridos de diferentes fontes. O frasco de coração, por exemplo, requer 1x Valley Herb que pode ser coletado de arbustos vermelhos, enquanto a munição requer Irona Ore , que pode ser coletado de pilhas de pedra ou cristais.

Eu recomendo que você colete tudo o que encontrar em suas jornadas, mesmo que não esteja usando esse item específico no momento. A quantidade de Hunter Tools que você usa aumentará à medida que você progride no jogo e você ficará sem elas se não o fizer.

Poções são um aspecto chave do jogo e você pode acabar ficando sem elas ao morrer constantemente para um chefe. Nesse caso, você pode cultivar materiais básicos derrotando Inimigos Hazeburnt e coletando suas cinzas (observe que elas só aparecem durante as caçadas aos magos). Outra alternativa é comprar materiais de comerciantes da cidade.

Subindo de nível, Árvore de Habilidades e Rúnico

Cada vez que você subir de nível, você será premiado com 1x Black Starstone e a cada 5 níveis você também adquirirá 1x Grey Startstone. Pedras Estelares Negras podem ser usadas para desbloquear nós em sua Árvore de Habilidades, enquanto Pedras Estelares Cinzas permitem que você recupere Pedras Estelares Negras desaprendendo um nó.

Você não é forçado a gastar suas Starstones ao subir de nível, então sinta-se à vontade para salvá-las para mais tarde se não tiver certeza de que tipo de equipamento deseja usar em seguida. Alguns Nodes também podem exigir que 2 ou 3 Startstones sejam desbloqueadas, portanto, planeje adequadamente.

Embora a Árvore de Habilidades possa ser esmagadora à primeira vista, na verdade é muito simples de entender. Existem dois tipos de nós principais, nós estatísticos e nós de classe.

Stat Nodes: Estes são os menores e eles simplesmente fornecem +1 para um determinado stat. Por exemplo, “Fortified Strength” aumenta sua força em 1. Uma vez desbloqueado, você pode continuar aumentando a mesma estatística até cinco vezes no mesmo nó gastando Black Starstones adicionais.

Class Slots: Esses nós são maiores e só podem ser desbloqueados uma vez. Eles fornecem estatísticas e a capacidade de usar um certo tipo de Arma, Armadura ou Arte Rúnica. Por exemplo, o “Class 3 Vanguard” requer 2 Blackstones. Uma vez desbloqueado, ele fornecerá +2 de Força e permitirá que você equipe Armas de Vanguarda Classe 3 sem penalidades.

Armas e armaduras não têm requisitos além de desbloquear seus respectivos nós da árvore de habilidades. Você pode usar qualquer arma ou armadura mesmo sem desbloquear seu nó, mas sofrerá várias penalidades de estatísticas.

Artes Rúnicas

As Artes Rúnicas são uma das características mais importantes do jogo e, dependendo da sua classe inicial, elas podem passar despercebidas no início. Como Inquisidor, você não poderá usar magia, mas poderá adquirir Habilidades com armas. Ao passar o mouse sobre uma arma, você pode navegar pelas diferentes guias para verificar quais Artes Rúnicas ela oferece. Essas habilidades são fixas para cada arma e não podem ser trocadas.

Para usar uma Arte Rúnica, primeiro você precisa desbloquear o Nó da Árvore de Habilidade correspondente. Existem dois ramos de Arte Rúnica, um para Glifos Divinos e outro para Glifos Proibidos  Ambos podem ser encontrados na parte central inferior da Árvore de Habilidades.

Ao passar o mouse sobre uma Arte Rúnica, você poderá verificar o tipo de Glifos que ela possui e sua Classe. Se você não atender aos requisitos, não poderá usar essa Arte Rúnica, mas isso não afetará as estatísticas da arma de nenhuma outra forma.

Eu recomendo que você desbloqueie ambas as ramificações para o nível máximo para que você possa experimentar todas as diferentes artes rúnicas e descobrir quais se encaixam melhor no seu estilo de jogo, em muitos casos, elas são mais importantes do que as estatísticas da própria arma.

Criação de novos equipamentos

Cada Mago que você luta fornece os materiais para criar um tipo diferente de conjunto. Ao derrotar Mages e seus respectivos lacaios, você notará que eles dropam materiais de artesanato. Assim que você pegar um desses materiais, você poderá ver a lista de criação completa relacionada a esse chefe visitando a mesa de criação localizada a oeste da cidade. Esta lista é sempre composta por um Conjunto de Armadura completo que pode ser Leve ou Pesado, Um Amuleto, Um Anel. Uma Adaga e uma variedade de Armas.

As lutas com magos se tornam cada vez mais difíceis e seu equipamento pode se tornar obsoleto muito rapidamente. Ao lutar contra novos magos, sempre volte para a cidade e verifique se o novo conjunto tem algo que você pode usar para melhorar seu arsenal. Os minions também dropam materiais, então você pode reiniciar a missão e farmar os minions se quiser criar algo antes de enfrentar o próprio Mage.

Atualizando seu equipamento

Inimigos e magos geralmente dropam Materiais de Atualização, que são chamados de Ashpyrs. Existem cinco elementos Ashpyr diferentes, e todos eles são compostos pelos níveis de um a cinco. Você pode gastar Ashpyrs para atualizar suas armas e armaduras na mesa de aprimoramento localizada na parte leste da cidade.

Tanto as Armas quanto as Armaduras compartilham os mesmos tipos de Ashpyrs e cada equipamento requer uma combinação diferente de elementos e níveis. Essas pedras só podem ser adquiridas como saque e são difíceis de encontrar, portanto, certifique-se de atualizar apenas os equipamentos que você sabe que usará a longo prazo.

Eu também recomendo que você se concentre em atualizar sua arma primeiro, pois isso aumentará muito suas capacidades de combate. Quando se trata de armadura, concentre-se em aumentar seu baú e calças primeiro, pois essas partes fornecem muito mais valores defensivos do que elmos ou luvas, então você está realmente obtendo mais estatísticas para seu investimento.

Experimente o novo equipamento

Eu recomendo que você experimente diferentes armas e constantemente conserte suas construções com novos amuletos, anéis, adagas e artefatos. É fácil obter visão de túnel com sua configuração de construção atual, mas experimentar coisas diferentes à medida que você obtém mais experiência pode fornecer opções diferentes. Por exemplo, você pode usar um anel que lhe dê mais saúde no início, mas depois troque-o por uma vantagem diferente quando se sentir mais confiante com seu HP ou resistências.

Também vale a pena mencionar que você pode ter duas armas diferentes equipadas ao mesmo tempo e que pode alternar rapidamente entre elas durante o combate. Por esse motivo, é melhor investir em dois ramos de armas diferentes que podem se complementar para ter mais opções durante as lutas contra chefes. Um bom exemplo seria investir em Twin Daggers para ataques rápidos e próximos e também investir em Glaives para melhor alcance e mais dano por acerto.

Gaste sua prata e sal

Você coletará Sal e Prata enquanto estiver explorando o mapa, mas não poderá gastá-lo até retornar à cidade. Como qualquer outra alma, você largará suas moedas quando for morto em combate e precisará correr de volta ao seu cadáver para recuperá-lo.

Com a exploração sendo o foco do jogo, muitas vezes você jogará por um longo período de tempo sem nem pensar em retornar à cidade. Em algum momento você enfrentará um Boss ou Inimigo que você não pode derrotar e ao morrer duas vezes consecutivas você perderá toda a sua moeda.

Por esse motivo, é importante saber quando voltar para casa para aumentar o nível do seu personagem e gastar sua prata. Para mim, o melhor momento é logo após derrotar um Mago e antes de enfrentar um. Os magos soltam uma quantidade enorme de Sal, então é importante voltar para a cidade e gastá-lo sem correr o risco de perdê-lo. Além disso, ao enfrentar um novo mago, você provavelmente já está explorando há algum tempo e possui um monte de sal, então retornar antes de lutar contra um inimigo desconhecido é uma boa decisão e também lhe dará tempo para se preparar para a luta.

Gastar sua prata pode ser uma coisa complicada, já que não há muito que valha a pena comprar na cidade. Eu pessoalmente recomendo que você compre o máximo de materiais de ferramentas Hunter que puder. Outra boa alternativa é comprar Sacos de Prata ou Lascas de Sal. Esses itens podem ser consumidos para adquirir moeda, mas não caem quando você morre, então é uma boa opção se você quiser reunir recursos para gastar mais tarde.

Revisitar áreas antigas

Ao explorar os diferentes locais, muitas vezes você ficará limitado ao que pode ou não alcançar com base nas Ferramentas do Inquisidor disponíveis. As Ferramentas do Inquisidor são itens-chave que permitem interagir com o ambiente para alcançar novos níveis ou áreas. O Grappling Hook , por exemplo, permite que você se enganche em âncoras para balançar em plataformas superiores.

Como a maioria deles é desbloqueada durante o final do jogo, é importante visitar novamente os locais iniciais para alcançar áreas que você não conseguia anteriormente. Isso permitirá que você encontre muitos itens úteis, bem como algumas missões e NPCs ocultos .

Dicas de luta contra chefes

As lutas contra chefes são o aspecto mais desafiador de Salt and Sacrifice e você pode ficar frustrado ao ser derrotado repetidamente pelo mesmo chefe, então aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a superar uma luta difícil:

Build Rage: Se você estiver usando Rage Runic Arts, certifique-se de acumular raiva antes de entrar na luta. Isso permitirá que você espalhe suas habilidades assim que a luta começar, dando a você uma tremenda vantagem sobre o inimigo.

Use outros inimigos: Os magos são hostis a todas as outras criaturas, exceto seus próprios lacaios. Isso inclui inimigos Hazeburnt, inimigos regulares e até outros magos. Se inimigos regulares aparecerem perto de sua luta contra o chefe, você pode atraí-los e usá-los como uma distração ou até mesmo causar dano ao Mago

Staggering Bosses: Embora as poções de arremesso não causem tanto dano aos chefes, elas ainda são muito eficazes em escaloná-los. Jogue poções no Mago até ver sua cabeça começar a piscar em branco. Quando isso acontecer, pule no ar e pressione o botão do gancho para realizar um ataque crítico.

Bloquear e rolar: Todos os chefes têm uma grande variedade de ataques e geralmente os enviam constantemente, deixando muito pouca janela para contra-atacar. Se você é um jogador veterano de Souls, provavelmente tentará fugir de todas as situações, mas em alguns casos o bloqueio é uma alternativa melhor. Grandes ataques AoE, por exemplo, exigirão que você role para muito longe e, uma vez que você se recupere, provavelmente não poderá revidar. Bloquear o ataque e levar um pouco de dano nesses casos geralmente será uma estratégia muito mais viável, pois o manterá mais próximo do seu inimigo.

Guiltless Shards: Esses itens consumíveis permitem que você remova o efeito Spellmark do seu corpo, permitindo que você acesse seu HP máximo. É altamente recomendável guardar os Shards para Boss Encounters, pois ter mais HP aumentará muito suas chances de sobrevivência.

Missões diárias

Cada local principal tem um tomo escondido que você pode entregar ao Runereader Diedela próximo ao portal na cidade para desbloquear Fated Hunts. Essas missões funcionam como missões diárias que você pode completar para cultivar Salt, Silver, Crafting Materials e Upgrade materials .

Completar essas missões diárias é altamente recomendável, pois elas não apenas permitem melhorar seu personagem, mas também permitem que você perceba áreas que você perdeu anteriormente enquanto procurava o Boss.

Fique de olho nas armadilhas

As armadilhas espalhadas por Salt and Sacrifice são algumas das armadilhas mais irritantes que você encontrará nos jogos. Eles causarão danos, infligirão doenças de status e podem até acabar empurrando você para abismos profundos, matando você imediatamente.

Depois de saber como é uma armadilha, você poderá evitá-las com facilidade. Fique de olho nas cordas que você pode pular e buracos no chão que você deve rolar . Você não quer ser lançado no ar por um enorme martelo cravado ou empalado em espinhos que explodem do chão. Seja cauteloso, especialmente ao verificar saliências visíveis e baús suspeitos.

Não negligencie seus glifos

Muitas armas no jogo, especialmente aquelas criadas a partir de partes de magos, possuem habilidades especiais associadas a elas. Eles podem ser poderosos em um piscar de olhos e até mesmo cruciais para uma compilação específica – mas existem pré-requisitos para usá-los. Na metade inferior da árvore de nível, existem nós que permitem que você use Glifos Divinos ou Proibidos.

Você pode dizer quais Glifos as habilidades de uma arma exigem pela descrição no menu de equipamentos. Por exemplo, o Rapier Brilhante tem três habilidades: Lâmina Luminosa, Estrela de Três e Lança Celestial. Eles exigem que você tenha os nós dos Glifos Divinos de nível um, três e cinco desbloqueados, respectivamente.

O dano que uma habilidade causa geralmente estará ligado ao tipo de Glifo que ela requer. Glifos Divinos escalam com Convicção, enquanto Glifos Proibidos escalam com Arcana.

Use o Bestiário

Depois de derrotar um inimigo uma vez, ele será registrado em seu Bestiário, que pode ser acessado no menu. As entradas do bestiário informam um pouco sobre o monstro, quais itens ele dropa e, o mais importante, a quais elementos ele está associado.

Isso é importante porque você não quer usar elementos contra monstros que resistem a eles. Por exemplo, ao lutar contra o irritante Electromancer e seus lacaios em Ashbourne Village, você deve evitar usar armas de fogo ou leves, pois elas sofrerão menos danos.

Se você tiver problemas consistentes com um inimigo, tente verificar suas resistências no Bestiário.

Recrute NPCs para o Vale do Perdoador

Existem alguns NPCs importantes com os quais você deve conversar o mais rápido possível. Isso fará com que eles retornem ao Pardoner’s Vale e ofereçam a você seus serviços.

Há um homem que está acima da entrada do distrito de Archridge em Ashbourne Village. Quando retornar ao Vale do Pardoner, ele poderá dividir artefatos em Memórias, combinar Memórias em Memórias mais fortes e usar Memórias para subir de nível e refazer as estatísticas de um artefato. Além disso, ele pode quebrar Pyrstones de alto nível em vários Pyrstones menores.

Há um homem que pode ser encontrado a leste da vítima do Cryomancer em Ashbourne Village. Para chegar lá, suba a colina a oeste da área inicial e, em seguida, agarre-se pela abertura a nordeste. Este homem abre uma loja que vende armaduras e alguns itens diferentes.

Ambos os NPCs podem ser recrutados assim que você tiver o Grappling Hook.

Resistência e vontade são as estatísticas mais importantes

Vontade e Resistência afetam duas coisas: seu Vigor máximo e sua carga máxima de equipamento, respectivamente. Como resultado, investir muito nessas estatísticas é uma ótima maneira de melhorar seu desempenho geral em uma luta, especialmente se você usar Armadura Pesada.

Ter mais Stamina tem benefícios óbvios. Ser capaz de rolar mais e correr mais lhe dará uma vantagem tanto na sobrevivência quanto na exploração. A maior vantagem, no entanto, é que você poderá atacar muito mais em um curto período de tempo com mais Stamina. Para armas que atacam rapidamente, isso significa que você pode causar uma quantidade impressionante de dano nas janelas em que um chefe é vulnerável.

Cada peça de armadura que você equipa tem um certo peso, e sua velocidade de rolagem e consumo de Stamina dependem de quanto seu equipamento pesa quando comparado à sua carga máxima de equipamento.

Se a carga do seu equipamento for 25% da carga máxima do seu equipamento, você terá as melhores jogadas e o menor consumo de Vigor. Isso é indicado por um ícone de mochila verde ao lado do seu status de Carry.

Existem penalidades piores por ter cargas de equipamentos acima de 25 e depois de 50 por cento do seu máximo. Tente ficar abaixo deles para obter a melhor experiência em batalha – evitar danos é melhor do que receber dano.

Armas, adagas, amuletos, anéis e artefatos não contribuem para a carga do equipamento.

Pergunte a campeã Hera por rumores

Se você está sem o que fazer, você sempre pode conversar com a Campeã Hera para algumas dicas sobre onde ir a seguir. Perguntar por Rumores fará com que ela o aponte na direção de um Named Mage Hunt ou do próximo chefe principal que você deve derrotar.

Só porque Hera lhe diz para derrotar um chefe, não significa que isso seja algo que você possa fazer imediatamente. Às vezes, você precisará derrotar mais Magos Nomeados para destravar portas seladas que levam a esses chefes.

Referências:

Fextra life, The Gamer, Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.