1HitGames

Pesquise

Kerbal Space Program 2

Kerbal Space Program 2 é um videogame de simulação de vôo espacial desenvolvido pela Intercept Games e publicado pela Private Division. É a sequência do Kerbal Space Program de 2011 e foi lançado para acesso antecipado em 24 de fevereiro de 2023, para Microsoft Windows, com lançamentos para PlayStation 5 e Xbox Series X/S planejados para após o acesso antecipado.

Aproveite os tutoriais novos e aprimorados

Ganhar proficiência no Kerbal Space Program pode parecer quase tão complexo quanto se tornar um cientista de foguetes na vida real. Há muita teoria para entender se você deseja que suas missões espaciais sejam bem-sucedidas, mesmo que sua equipe neste jogo seja composta por pequenos personagens verdes de desenho animado.

Felizmente, o KSP2 inclui um sistema de tutorial completo que não posso recomendar o suficiente. Ao iniciar o jogo, vá para o Centro de Treinamento a partir do mapa inicial do Kerbal Space Center e você terá a oportunidade de concluir quatro tutoriais detalhados com várias partes. Esses tutoriais começam com um divertido vídeo informativo antes de levá-lo a várias fases práticas e podem ser concluídos e repetidos quando você quiser.

Estas são lições do mundo real em engenharia aeroespacial, ministradas por meio dos desenhos fofos mencionados acima, e você obterá genuinamente uma compreensão básica dos princípios envolvidos. Mais importante, você aprenderá a jogar! Legal.

Obviamente, você esquecerá imediatamente os tutoriais no momento em que sair do Centro de Treinamento e se deparar com seu primeiro projeto de construção “real”. Não se preocupe, porque não só os tutoriais podem ser repetidos a qualquer momento, mas abaixo eu recapitulei os pontos mais importantes para você começar (e adicionei mais alguns que não são aparentes até que você coloque a mão na massa no VAB).

Lembre-se dos quatro componentes principais de uma construção de foguete bem-sucedida

Com toda a probabilidade, serão necessárias algumas tentativas e erros antes que os foguetes que você projeta estejam realmente à altura do trabalho. No entanto, se você quiser pular a parte em que suas primeiras meia dúzia de criações explodem na barra de lançamento, lembre-se de que existem quatro componentes essenciais para um foguete básico no KSP2.

Você precisa de um módulo de comando para abrigar sua tripulação, um tanque de combustível, um motor e um paraquedas para ajudá-lo a trazer tudo de volta com segurança no final do voo.

Dentro dessas categorias, há muitas decisões a serem tomadas — desde decidir o tamanho e a capacidade de cada módulo até escolhas mais complexas sobre o tipo de mecanismo que você deseja usar. E, naturalmente, porque este é o KSP, existem muitos outros extras para se familiarizar com o tempo, muitos dos quais você pode começar a experimentar imediatamente se estiver se sentindo corajoso. Mas para uma prova de conceito e uma boa regra prática, lembre-se dos Quatro Grandes.

Verifique seus relatórios antes do lançamento

Não se trata apenas de mexer; às vezes, no KSP2, você precisa fazer um pouco de administração, como prestar atenção ao que seu engenheiro e planejador de viagem têm a dizer sobre sua construção atual. Sua primeira viagem ao Edifício de Montagem de Veículos (VAB para abreviar) pode parecer esmagadora, mas mesmo que você opte por pular os tutoriais, a ajuda está à mão. Você não apenas fará um rápido tour pelas instalações em sua primeira visita, mas o KSP2 gentilmente adicionou alguns boffins nocionais à sua equipe de construção.

Esses personagens invisíveis, mas vitais, se comunicam com você por meio de notas que você acessa no painel no canto inferior direito da tela. É aqui que você pode visualizar o relatório do engenheiro e o planejador de viagem. O primeiro mantém uma contagem contínua da matemática por trás de sua construção e transmite informações importantes, como se você conseguirá decolar (dica: você precisará de uma relação peso/empuxo de 1 ou superior!). O último entra em jogo assim que você escolhe um destino, ajudando você a calcular a probabilidade de seu foguete atingir o que você está mirando.

Salve os componentes do projeto que você gosta para mesclar facilmente mais tarde

À medida que avança no KSP2, você provavelmente desenvolverá algumas combinações de peças de foguete que deseja usar repetidamente. Além do mais, você estará construindo veículos mais complexos, o que exigirá que você acompanhe mais partes móveis (literalmente). Felizmente, o KSP2 permite que você salve uma compilação em qualquer estágio e – ainda melhor – mescle um projeto de compilação salvo anteriormente em seu trabalho em andamento atual.

Assim, por exemplo, se você sabe que basicamente sempre deseja usar aquele módulo de comando específico com um paraquedas testado e comprovado para seus ocupantes, pode conectá-los e salvar todo o lote como um único projeto para facilitar o replicação mais tarde.

Projetos mesclados também podem ser usados ​​para trabalhar em vários veículos lado a lado, incidentalmente. A bandeira verde no topo do seu foguete na tela do VAB indica o que o jogo considera ser o foguete “principal” atual – aquele que será transportado para a plataforma de lançamento se você apertar o botão “lançamento”.

Certifique-se de configurar seus estágios corretamente

Aprenda com alguém cujo primeiro lançamento pós-tutorial viu o paraquedas abrir no mesmo momento que os motores: o KSP2 não segura sua mão quando se trata de preparação. Ao montar seu veículo no VAB, preste atenção ao menu empilhado no canto inferior direito da tela. É aqui que você determina os estágios nos quais o foguete será implantado no lançamento.

Lembre-se de que os estágios se acumulam da parte inferior da tela para cima, portanto, o primeiro estágio a ser implantado é o mais baixo do seu ponto de vista. Felizmente, eles são numerados para sua conveniência. Você pode adicionar um estágio clicando no ícone “+” ao lado de um estágio existente (isso introduz um estágio que será ativado após o atual).

Ah, e boas notícias: você pode editar os estágios do seu veículo mesmo quando ele estiver na barra de lançamento. Apenas lembre-se de que durante o vôo, cada nova etapa é ativada pressionando o botão verde “Go”, que substitui o botão “Launch” quando sua missão estiver em andamento.

Fique de olho no navball durante o voo

Há uma quantidade assustadora para ficar de olho na tela de vôo do KSP2, mas a navball no canto inferior esquerdo se destaca, e por um bom motivo. Embora existam muitas partes móveis que requerem sua atenção durante um voo, o navball pode fornecer um aviso importante se algo estiver prestes a dar muito errado.

Quando você está em órbita ao redor de um planeta, a navball é dividida em duas metades: um hemisfério azul representando o céu e um hemisfério marrom representando a terra. Se a navball parecer totalmente marrom, é porque sua embarcação está em queda livre! Puxe para cima, puxe para cima (usando a tecla “W”!) para evitar o desastre e dê a si mesmo pelo menos um pouco mais de tempo para descobrir o que está acontecendo.

Ao planejar uma manobra, suas ações afetam o lado oposto de sua órbita

Se você seguir os tutoriais até o fim, aprenderá muito sobre a teoria orbital. Uma das principais informações a serem consideradas, porém, é que qualquer alteração que você fizer na trajetória do seu veículo quando estiver em órbita afetará o lado oposto desse caminho orbital. Além disso, você quase sempre desejará ajustar os dois lados de sua órbita se quiser continuar circulando esse corpo planetário.

Também vale a pena notar: se a linha amarela que indica a órbita projetada não for um círculo e, em vez disso, terminar em três pontos de exclamação, isso significa que seu veículo vai pousar no corpo que está orbitando, em vez de continuar sua rotação. Isso pode ser o que você quer! Ou talvez não. Espero que você tenha um paraquedas!

Não se preocupe se o sucesso demorar

Aqui está um pouco de perspectiva para você: os foguetes pré-fabricados salvos no VAB recebem um relatório bastante duvidoso de seu engenheiro e planejador de viagem, mesmo que você pretenda apenas levá-los para um passeio rápido da base KSC para Kerbin’s Mun . Isso sugere que até mesmo os desenvolvedores lutaram para jogar seu próprio jogo às vezes, e tudo bem! A ciência de foguetes é difícil, e o Kerbal Space Program 2 visa emular essa realidade completamente.

Além do mais, o objetivo do jogo é sem dúvida o que você aprende com sua própria experimentação. Aproveite o processo! Mesmo se você for terrível no começo, você sempre pode apreciar as batidas de foguetes dos desenhos animados e as belas paisagens quando admirar Kerbin do espaço. Confie em mim, este conselho vem de experiência em primeira mão.

O Modo Ciência é um ótimo lugar para aprender

Se você é um novato completo na construção de foguetes (como a maioria de nós), o Modo Ciência pode parecer intimidador, mas na verdade é o lugar ideal para começar. Este modo de jogo oferece fundos ilimitados para suas missões, o que significa que você pode se concentrar em lançamentos de foguetes e não em administrar uma empresa espacial de sucesso.

Você também precisa desbloquear os componentes do foguete por meio de pesquisa, o que significa que não ficará sobrecarregado com a vasta seleção de peças oferecidas no modo Sandbox , que é um modo de jogo que o deixa solto entre tudo o que o Kerbal Space Program tem a oferecer.

Você não irá para o espaço imediatamente

Tanto no modo Career quanto no Science Mode, você deve desbloquear componentes e atualizações de foguetes à medida que avança. Isso significa que você começará com os itens mais básicos disponíveis e é improvável que eles o levem ao espaço. Em vez disso, você pode trabalhar na pesquisa do planeta natal de Kerbin e criar aeronaves para realizar missões iniciais.

Somente mais tarde no jogo, quando você tiver as habilidades necessárias, desbloqueará os propulsores e os impulsionadores de combustível necessários para chegar ao espaço e começar a explorar entre as estrelas.

Não aponte para a lua até que esteja pronto

Pode ser tentador ir para a lua assim que você tiver a capacidade de ir ao espaço, mas há muitas coisas que você precisa descobrir antes de fazer isso. Primeiro, você precisa desbloquear componentes capazes de chegar lá sem prender suas equipes em um espaço aberto, então você tem que descobrir os detalhes.

Desafios como órbitas de interceptação, pouso e combustível para a viagem de volta são todos fatores que você precisa levar em conta antes de colocar os olhos em outros planetas. Portanto, certifique-se de realizar muitas missões para aprender o básico e dominar os controles antes de partir para voar entre as estrelas.

Plano para o pouso

Falando em voar entre as estrelas, se você planeja visitar a lua ou outros planetas, precisará de uma maneira de pousar seu foguete. Seja estendendo as pernas ou as rodas, pensar no trem de pouso é quase tão importante quanto pensar nos motores. Afinal, os paraquedas só funcionam uma vez.

Mas se você está encontrando o processo real de aterrissar um desafio, pode adicionar luzes à base do seu foguete. Isso lhe dará um marcador visual que indica quando você está perto do chão e quanto precisa desacelerar – ou entrar em pânico se não tiver desacelerado o suficiente.

Faça salvamentos incrementais durante as missões

As coisas podem dar errado rapidamente no espaço e, quando isso acontece, não há muitas chances de você colocar as coisas de volta nos trilhos. Felizmente, Kerbal Space Program não é a vida real e isso significa que você pode fazer salvamentos rápidos para se recuperar de um desastre. No PC, use Alt+F5 para fazer um salvamento incremental em cada fase de sua missão.

Esses salvamentos incrementais não apenas permitem que você corrija erros, mas também pode usá-los para voltar sem reiniciar um lançamento se perceber que cometeu um erro. A única desvantagem é o fato de que esses salvamentos são um processo totalmente manual. Isso significa que ainda depende de você garantir que sua missão seja recuperável, esta ferramenta apenas torna isso mais fácil.

Comece com configurações de dificuldade mais baixas

O Modo Carreira oferece o desafio mais amplo de qualquer modo de jogo do Kerbal Space Program, com os jogadores tendo que equilibrar uma variedade de metas e requisitos financeiros enquanto tentam chegar às estrelas. Isso significa que é possível atingir um estado de falha , ao contrário de outros modos de jogo.

Fique sem dinheiro graças a uma falha importante no lançamento e logo você terá que reiniciar. Felizmente, o jogo oferece várias configurações de dificuldade, para que os iniciantes possam enfrentar o modo carreira em um nível adequado à sua experiência, em vez de tentar e não conseguir vencer as dificuldades mais difíceis.

Alguns contratos não precisam de uma nave espacial

Particularmente nos estágios iniciais do Kerbal Space Program, muitos dos contratos que você assume não exigem que você deixe a atmosfera de Kerbin. Alguns contratos até pedem que você teste um recurso ou execute um módulo de pesquisa durante o pouso, o que você pode fazer inicialmente na plataforma de lançamento, o que significa que não precisa decolar.

Outros contratos pedirão amostras da Kerbin, o que significa que um avião ou aeronave similar será suficiente para completar seus objetivos. Por causa disso, você pode fazer uma aeronave simples que não tenha componentes de risco, como propulsores de combustível sólido que podem facilmente causar um acidente.

Você pode operar várias naves ao mesmo tempo

Você pode lançar apenas um foguete ou avião por vez, mas com um controle de missão suficientemente atualizado, você pode gerenciar várias missões ao mesmo tempo. Isso é importante mais tarde no jogo, quando você deseja começar a configurar estações espaciais ou enviar foguetes em voos longos para outros planetas.

Quando você começa a enviar essas missões de longo prazo, pode demorar muito, então voltar para Kerbin e trabalhar em outra coisa é uma boa maneira de passar o tempo de viagem. Mas não se distraia muito, se você não verificar suas outras missões, corre o risco de perder algo que está dando errado, e então quem sabe o que você encontrará quando voltar a ela.

Referências:

Rock Paper Shotgun, The Gamer, Wikipedia.

PC, PS5, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.