Ratchet & Clank: Rift Apart

Ratchet & Clank: Rift Apart (bra: Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão; prt: Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte) é um jogo eletrônico de plataforma desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment. É o décimo segundo título principal da série Ratchet & Clank, uma sequência de Ratchet & Clank: Into the Nexus de 2013, e foi lançado exclusivamente para PlayStation 5.

Explore raritanium, parafusos de ouro, robôs espiões e muito mais

Embora Ratchet and Clank Rift Apart seja um jogo bastante linear, há muitas oportunidades para explorar em outro lugar. É fácil seguir apenas o marcador objetivo, mas você será recompensado por se aventurar fora da trilha batida e dar uma olhada ao redor. Você encontrará muitos baús e raritânio, junto com possivelmente parafusos de ouro e robôs espiões. Além disso, quase não há penalidade por cair do mapa e morrer, então você pode explorar com confiança.

Se você não conseguir alcançar algo, precisa de um upgrade, então volte quando tiver feito isso

Há algumas vezes em Ratchet e Clank Rift Apart onde você pode ver uma área ou colecionador que deseja alcançar, mas aparentemente não consegue. Não se preocupe – você não está perdendo um truque nem nada, provavelmente você só precisa esperar até obter a atualização necessária. Um excelente exemplo é a plataforma com um colecionável no topo atrás do Barra de Zurkie no Campo de Detritos de Scarstu; você não pode chegar lá até que você tenha o Hurlshot de Torren IV.

Você pode reorganizar sua roda de armas para que seus favoritos fiquem na primeira página

Quando em combate, você usará a roda de armas com frequência, porque cada arma em Rift Apart serve a um propósito diferente. Você sabia que se entrar na guia “armas” do menu, você pode reorganizar a roda, para que não fique apenas na ordem em que você as comprou? Pressione X sobre eles no menu para reorganizá-los na ordem que desejar. Minha preferência pessoal era colocar as armas de nível inferior na primeira página, para que eu pudesse acessá-las e aumentá-las com mais facilidade.

Vista a armadura que parecer melhor, porque você receberá bônus por tudo que coletou

Cada armadura definida em Rift Apart oferece um bônus exclusivo, de XP extra a danos reduzidos de inimigos específicos. Encontre uma peça de armadura do conjunto e você obterá 5% desse efeito, duas peças são 10%, enquanto todas as três oferecem 20%, mas você sabia que não precisa realmente usar aquela armadura para obter os benefícios? Os bônus de armadura passiva são ativados permanentemente para Ratchet e Rivet, então você pode usar a armadura que mais gostar.

Quando você conseguir as botas flutuantes, lembre-se de voltar e explorar novamente as áreas antigas

Você receberá as botas flutuantes perto do início de seu tempo em Savali e poderá usá-las em combate, para acelerar através de um planeta ou dar grandes saltos para alcançar novas áreas. Assim que os tiver, é fácil esquecer os planetas anteriores em que esteve à medida que avança. Lembre-se de voltar e verificar novamente todas as áreas que você já visitou para ver se elas podem ajudar de alguma forma. Um exemplo é em Ardolis, onde você pode usá-los para pular da área do mercado para uma ilha ao lado – apenas certifique-se de ter uma corrida grande o suficiente para aumentar a velocidade.

Nos desafios da Battleplex Arena que usam uma arma, você ainda pode balançar e lançar sua chave inglesa

Alguns dos desafios da taça na arena de Zurkie Jr exigem que você elimine inimigos usando apenas uma arma específica. Isso pode ser uma dor, especialmente devido ao problema de falta de munição que você costuma enfrentar, mas você ainda pode usar seu ataque corpo a corpo! Quer você esteja se aproximando dos inimigos e golpeando-os ou jogando sua chave / martelo de longe, matar os inimigos dessa forma ainda conta.

Se você estiver lutando em uma luta, use armas passivas, como Luva da Perdição, Topiaria Sprinkler e Sr. Fungi

Existem três armas que você pode usar e deixá-los fazer suas próprias coisas; a Luva da Perdição, Topiary Sprinkler e o Sr. Fungi. Enquanto o Topiary Sprinkler congela os inimigos transformando-os em sebes literais, a Glove of Doom e o Sr. Fungi causam dano direto aos inimigos. O primeiro gera um bando de Agents of Doom (pequenos robôs que atacam tudo) para correr e socar os inimigos, enquanto o último gera cogumelos que podem atirar nos inimigos de longe. Se você está realmente lutando para lutar, dispare um monte deles e será muito mais fácil.

Esmague tudo para ganhar dinheiro

Os parafusos são a sua moeda em Ratchet & Clank: Rift Apart , e você precisará de muitos deles para comprar todas as armas. A boa notícia é que os parafusos são fáceis de encontrar porque quase tudo o que você pode destruir ou atirar solta parafusos, de inimigos a caixotes, lâmpadas, plantas e muito mais.

As caixas são a sua melhor fonte de parafusos e você pode encontrá-los espalhados por todos os lugares do mundo. Pule e depois aperte Quadrado para quebrar todas as caixas próximas, o que torna mais fácil coletar os parafusos. Enquanto você está explorando as caixas, tente girar sua chave inglesa ao redor do mundo e você poderá encontrar alguns parafusos escondidos em várias peças de maquinário ou em outros lugares aleatórios.

Gaste seu dinheiro

Como os parafusos vêm de quase todos os lugares, você não precisa salvá-los. Gaste-os. Enlouquecer.

A Sra. Zurkon costuma ter novas armas e, se estiver quebrando tudo ao seu redor, normalmente terá o suficiente para comprar pelo menos uma. Ratchet & Clank: Rift Apart está repleto de armas selvagens. Compre-os. Não há nenhuma razão real para economizar seu dinheiro no Rift Apart, então gaste o que você tem e use seu novo brinquedo para coletar ainda mais dinheiro.

Precisa de parafusos? Revisite a arena

Se você se sentir mais pobre do que gostaria, pode enfrentar a arena em Zurkies.

Na primeira vez que você passar por cada luta na arena, você ganhará uma grande quantidade de parafusos ou um prêmio específico. Você também pode repetir esses encontros para ganhar mais parafusos. Você não receberá tantos parafusos quanto da primeira vez, e há retornos decrescentes, mas essa é uma boa maneira de encher seus bolsos se estiver sentindo um pouco de luz entrando em um novo planeta.

A arena também é uma boa maneira de aumentar o nível de suas armas. 

Use e troque suas armas com frequência

Ratchet & Clank: Rift Apart tem muitas armas – armas malucas são um grampo da série, afinal. Todos eles funcionam de maneira um pouco diferente e usam o controlador DualSense de maneiras inteligentes. É importante que você use uma variedade de armas durante o jogo, já que matar coisas é como você as sobe de nível.

A melhor maneira de garantir que suas armas estejam de acordo é escolher duas ou três que você goste de usar, alternar entre elas conforme necessário e aumentá-las até o nível cinco. No nível cinco, eles se transformarão em algo novo e emocionante. Mas em vez de usar aquela arma de nível cinco, escolha uma nova arma e comece a subir de nível.

Isso garante que você terá uma variedade de armas para usar quando enfrentar o próximo chefe ou inimigo difícil.

Combine suas armas para ataques poderosos e atualizações fáceis

As armas em Ratchet & Clank: Rift Apart se enquadram em algumas categorias, com base em seu propósito. Por exemplo, algumas armas são melhores para atordoar ou congelar inimigos do que matá-los completamente. Embora isso possa não parecer útil por si só, você pode combinar essas armas com alguns causadores de danos para realmente dar um golpe.

Se você selecionar uma arma focada no atordoamento como o Aspersor Topiary e, em seguida, uma arma focada no dano, você pode acertar o Triângulo para alternar rapidamente entre elas. Portanto, use seu Aspersor Topiary para transformar um inimigo em um arbusto e, em seguida, troque rapidamente para uma arma de espingarda para explodi-los.

Isso dá experiência a ambas as armas e pode ser uma ótima maneira de se manter seguro enquanto causa dano.

Pinte seu mapa para encontrar tudo

O Rift Apart pinta seu mapa toda vez que você caminha em algum lugar novo, e ele até mostra itens colecionáveis ​​como Gold Bolts ou Spybots quando você chegar perto o suficiente. Raritanium, que você precisa para atualizar suas armas, também aparecerá no mapa quando você passar perto de um depósito.

Esta é uma ótima maneira de saber onde você esteve e onde não esteve em Ratchet & Clank: Rift Apart . Como mencionamos antes, existem muitos caixotes escondidos e itens colecionáveis ​​em todo o mundo, então pinte o mapa conforme você avança.

Fixe itens em seu mapa

Quando esses itens colecionáveis ​​ou depósitos de Raritânio aparecerem em seu mapa, use o recurso de alfinetes para facilitar sua localização. Abra seu mapa, mova o cursor para o item que você está procurando e pressione X para fixá-lo. Quando você voltar ao jogo, verá uma seta branca apontando para o que você está procurando.

Esta é uma ótima maneira de encontrar um ou mais Raritanium colecionáveis ​​quando você sabe que está por perto, mas não consegue descobrir onde está.

Não se preocupe com o que você não pode conseguir

Existem alguns itens colecionáveis ​​difíceis de encontrar e muitos itens colecionáveis ​​que você não conseguirá obter durante sua primeira visita a um planeta. Tudo bem e por design. Se você estiver tendo problemas para encontrar um Spybot, Gold Bolt ou peça de armadura, vá para o seu próximo planeta e volte mais tarde.

Rift Apart tem um ponto muito claro de nenhuma mensagem de retorno antes de seu chefe final, então você terá a chance de voltar e encontrar tudo antes de terminar o jogo.

Colete os Spybots para obter a arma definitiva de graça

Um dos itens colecionáveis, o Spybot, contém parte de um projeto para Ratchet & Clank: a arma definitiva do Rift Apart : o RYNO (The Rip You A New One, que significa “bagunce você”, se você não estiver sua tradição Ratchet & Clank ou jargão do início dos anos 2000).

Mas, ao contrário dos jogos Ratchet & Clank anteriores, você não precisa realmente economizar para o RYNO em Rift Apart . Depois de coletar todos os Spybots – o que você pode fazer antes de terminar o jogo – você pode retornar à Sra. Zurkon, e ela lhe dará o novo RYNO de graça.

Não vamos estragar o que ele faz aqui, mas é algo que você vai querer aprender se gosta de derrotar todos os seus inimigos com um único tiro.

Atualize suas armas com as vantagens de bônus em mente

No início de Rift Apart , a Sra. Zurkon irá ensiná-lo a usar o Raritanium para aumentar o nível de suas armas. A ideia é que você pode comprar nós em uma grade para cada arma, com pequenos aumentos de estatísticas ou munições provenientes de cada compra (dependendo do nó). Mas cada grade de atualização de arma também possui atualizações especiais. Esses nós laranja aparecem em grupos, e você precisa comprar todas as atualizações ao redor para desbloquear as vantagens especiais.

Concentre-se em desbloquear as vantagens. Todo mundo está bem, mas incidental.

Essas vantagens especiais podem realmente melhorar suas armas, como fazer com que uma arma que congela os inimigos emita picos de gelo toda vez que você quebra um alvo congelado. A menos e até que você esteja inundado com Raritanium, atualize tudo o que aparece ao redor dos nós laranja para obter as vantagens. É uma ótima maneira de desbloquear o potencial da sua arma sem gastar uma fortuna.

Preso em um quebra-cabeça

Você pode pular! Se você está achando as seções jogáveis ​​Glitch ou Clank desafiadoras e só quer voltar para a ação de golpe da chave, você pode pular parando e selecionando a opção ‘Pular quebra-cabeça’. Fazer isso não anulará nenhuma recompensa, como Gold Bolts. Pular esses quebra-cabeças é muito útil em sua segunda jogada, quando você está tentando cultivar XP de sua arma e não está interessado em lançar orbes por aí!

Use Phantom Dash para destruir caixas rapidamente

Até que você coloque o Box Breaker em dois terços do jogo, a próxima melhor coisa é usar o Phantom Dash, que destrói automaticamente qualquer caixa pela qual você passar. As Hoverboots também funcionam para esse fim!

Referências:

IGN, Polygon, Games Radar, wikipedia.

Deixe seu comentário: