EA trabalha em novo jogo de “O Senhor dos Anéis”

EA trabalha em novo jogo para celular e gratuito de “O Senhor dos Anéis”: “Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth”, que está em desenvolvimento pelo estúdio Capital Games, que também foi responsável por jogos como Star Wars: Galaxy of Heroes.

O game é descrito como um “jogo de RPG colecionável”, que promete proporcionar uma “experiência estratégica e social competitiva”. A expectativa é que a versão beta do novo jogo seja lançada no verão do Hemisfério Norte.

📷 EA trabalha em novo jogo de “O Senhor dos Anéis” | NME

O jogo ainda não possui uma janela de lançamento — porém, o comunicado revelou que um beta regional limitado deverá ser disponibilizado, durante o verão americano (entre junho e setembro), deste ano. Não foram divulgadas informações sobre quais regiões terão acesso ao beta. 

“The Lord Of The Rings: Heroes Of Middle-Earth contará com uma narrativa imersiva, combate baseado em turnos, sistemas de coleta profundos e uma ampla lista de personagens de todo o vasto universo de O Senhor dos Anéis e O Hobbit”, diz o comunicado.

📷 EA trabalha em novo jogo de “O Senhor dos Anéis” | Nós Nerds

O novo título marca a renovação da parceria entre EA e a Middle-Earth Enterprises, divisão da Saul Zaentz Company, responsável pelos direitos autorais dos filmes e videogames de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. No último mês de fevereiro, a empresa havia colocado estes direitos à venda e, aparentemente, uma das vitoriosas na frente dos games foi a EA. 

Outro aspecto relevante do lançamento deste game mobile, mesmo para aqueles que não são adeptos de jogos para celular, é que ele representa uma renovação da parceria entre Eletronic Arts e Middle-earth Enterprises, companhia detentora de parte dos direitos das obras de Tolkien.

📷 EA trabalha em novo jogo de “O Senhor dos Anéis” | BBC

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a EA mais uma vez”, disse Fredrica Drotos, executiva da Middle-earth Enterprises, “desta vez para trazer um jogo para celular inspirado exclusivamente na Terra-média, conforme descrito nas obras literárias de JRR Tolkien para seus fãs. Uma honra trabalhar com a talentosa equipe da Capital Games, cujo conhecimento e amor pela tradição é palpável por toda parte.”

Esta nova oferta da EA é apenas um próximo jogo baseado em O Senhor dos Anéis. O Senhor dos Anéis: Gollum está programado para ser lançado este ano.

📷 EA trabalha em novo jogo de “O Senhor dos Anéis” | Ruetir

No início dos anos 2000, a EA lançou vários jogos baseados no Senhor dos Anéis – e alguns deles eram realmente muito bons. A diferença aqui, no entanto, é que a EA agora está trabalhando com as obras literárias da franquia em vez dos filmes de Peter Jackson – então não espere que Ian McKellan apareça como Gandalf.

Referências:

NME, Olhar Digital, Eurogamer, The Enemy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.