1HitGames

Ring Fit Adventure

Ring Fit Adventure é um RPG eletrônico de exercício desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Nintendo Switch. O jogo vem com dois componentes físicos: o Ring-Con, um anel de Pilates que o usuário segura e com um encaixe para um Joy-Con, e um Leg Strap, uma alça que é afixada à perna de usuário e comporta o outro Joy-Con.

No modo principal de jogo, o jogador joga um RPG baseado em turnos, onde seus movimentos e as ações da batalha são baseadas na execução de determinadas atividades físicas usando o Ring-Con e o Leg Strap, com os controles de movimento dentro do Joy-Con sentindo os movimentos do jogador, e um sensor de tensão no Ring-Con detectando a torção do acessório. Outros modos incluem rotinas guiadas de treinos em geral e jogos de festa. Essas atividades são baseadas em exercícios físicos comuns, tornando o jogo parte da linha de “qualidade de vida” da Nintendo junto com outros jogos da empresa, como Wii Fit. O jogo foi lançado mundialmente em 18 de outubro de 2019 e recebeu críticas majoritariamente positivas de críticos. Até março de 2021, o jogo já tinha vendido 10,11 milhões de cópias mundialmente, tornando-o um dos jogos mais vendidos do console.

A demanda pelo jogo aumentou dramaticamente durante 2020, em grande parte devido à pandemia de COVID-19 e consequentes fechamentos de academias e outros locais de exercício, levando a escassez do produto em muitos países. Isso levou, por exemplo, a revendedores nos Estados Unidos venderem o jogo, que é normalmente vendido por $80, por mais de $300.

Jogabilidade

Ring Fit Adventure é vendido com o Ring-Con e o Leg Strap, que têm compartimentos para os Joy-Con do Nintendo Switch. Esses acessórios são obrigatórios para jogar o jogo, já que as interações do jogador com eles são seguidas pelos controles de movimento internos dos Joy-Con.

O modo principal do jogo é um RPG, onde o jogador controla um jovem atleta que encontra um anel de Pilates consciente, e eles se juntam para derrotar um malvado dragão fisiculturista chamado Dragaux. O jogador move seu personagem pelo mundo do jogo até várias fases, onde encontra mostros para lutar. O movimento no jogo é similar ao de um rail shooter; o jogador se move por um caminho fixo ao correr no lugar, pula sobre obstáculos pressionando e soltando o Ring-Con, e pode atirar projéteis a itens pressionando o Ring-Con na direção do alvo. Quando o jogador encontra monstros, o jogo utiliza combate baseado em turnos como em muitos RPGs eletrônicos. O jogador ataca os inimigos realizando um de cerca de trinta exercícios, com a quantidade de dano dada baseada na efetividade da execução do exercício. Quando os monstros atacam, o jogador pode defender pressionando e segurando o Ring-Con contra seu abdômen pelo tempo que conseguir durante o ataque. Derrotar monstros garante ao jogador pontos de experiência e, à medida que sobe de nível, ele pode desbloquear novos exercícios com danos mais potentes. Cada exercício é classificado com uma cor, cada cor correspondendo a uma parte do corpo que o exercício treina: vermelho para braços, azul para pernas, amarelo para músculos centrais e verde para posições de yoga. Monstros também são marcados com cores, indicando os exercícios mais efetivos contra eles, mas só apenas essa habilidade específica ser desbloqueada no início do jogo.

Faça bem os exercícios

Isso parece um acéfalo, mas colocar esforço nos exercícios nos modos de batalha realmente compensa. Você provavelmente notará que causa danos extras por manter a boa forma e se aprofundar em atividades como agachamentos. Você saberá que está se aprofundando o suficiente no exercício pelas chamas que explodem ao redor da parte do corpo que você está treinando e da sua cabeça. Não se preocupe se, por exemplo, Ring estiver dizendo “Baixo!” durante um agachamento, essa é apenas a instrução básica para o exercício, não um comentário em sua forma.

O bônus adicional é que este jogo tem tudo a ver com ajudá-lo a entrar em forma e, ao se esforçar e tentar fazer as rotinas corretamente, você também verá a recompensa em seu próprio corpo. Neste jogo, tentar trapacear nessas coisas é apenas enganar a si mesmo.

Brinque

É um ovo de páscoa bobo, mas empurrar o ar ou tentar aspirar coisas aleatórias nos níveis pode lhe dar moedas extras ou até corações. Tente Ring Pushing ou puxe vários itens que você vê ao longo do palco, como animais, postes de sinalização ou qualquer coisa para ver o que você pode obter.

Volte

Se as coisas estiverem um pouco difíceis, volte e faça alguns níveis anteriores . Não só isso é bom para subir de nível, mas você também pode ver o quão longe você chegou – muitas vezes esses níveis mais antigos são provavelmente mais fáceis do que você se lembra quando se deu uma chance.

Como fazer o melhor Ab Guard

Se você acha que está levando muito dano quando um inimigo ataca, você pode não estar empurrando com força suficiente durante seus guardas abdominais. Se você não vir um grande escudo como este, talvez seja necessário empurrar um pouco mais forte.

Como diz Ring, o Ab Guard deve ser sentido em seu abdômen. Certifique-se de dobrar os joelhos ligeiramente como na imagem, e prepare seu núcleo (aperte seus músculos) como se você estivesse prestes a levar um soco. Você não deve apenas chupar – seu abdômen deve estar empurrando o anel. Uma boa dica para isso é expirar e preparar seu abdômen enquanto faz isso. É o mesmo tipo de técnica de órtese que deve ser usada no levantamento terra, por exemplo.

Trocar os lados iniciais

Às vezes, no Ring Fit, você terá Exercícios e Habilidades de Fit que você troca de lado no meio do caminho, mas eles sempre parecem começar com o lado esquerdo. No caso de matar monstros prematuramente, isso pode significar que você trabalha demais de um lado enquanto o outro é negligenciado. Sempre que possível, tente trocar seu lado inicial se sentir que isso está acontecendo para obter um treino mais uniforme.

Você também pode optar por concluir todas as habilidades de ajuste no menu para evitar parar antes que ambos os lados recebam sua parte.

Como e quando mudar a dificuldade

O menu que você acessa pressionando B também é onde você pode alterar sua dificuldade. Se você está lutando para passar de um nível, considere diminuir a dificuldade. Um de nós foi fixado em 22 após o “teste de ajuste” no início, por exemplo, mas se sentiu mais confortável reduzindo para 18 e trabalhando a partir daí.

Falando em trabalhar, se no começo foi difícil, mas você tem jogado de forma consistente, considere aumentar a dificuldade em um ou dois pontos a cada semana. Seu objetivo é fazer parecer que a dificuldade é semelhante, mesmo que a dificuldade esteja aumentando. Isso maximizará seus ganhos de condicionamento físico na vida real!

Por outro lado, se você tirar mais de uma semana do Ring Fit (ou se exercitar em geral), considere diminuir a dificuldade em um ou dois pontos quando retornar e partir daí, especialmente se você ainda não estava ativo antes do Ring Em forma.

Definindo habilidades de ajuste

Depois de chegar a um nível alto o suficiente e desbloquear habilidades e exercícios de ajuste suficientes , você precisará começar a ser exigente sobre quais levar para a batalha. Antes de iniciar um estágio, pode recomendar que você tenha uma cor específica do conjunto de habilidades de ajuste. Isso lhe dá uma idéia dos inimigos que você está prestes a enfrentar.

Certifique-se de escolher as habilidades de ajuste que permitirão que você enfrente todos os tipos de inimigos e, se estiver tendo problemas com um estágio, tente alterar suas habilidades definidas para obter uma vantagem maior.

Complete mais estágios para novas habilidades

Na verdade, existem muitos exercícios disponíveis para desbloquear no Ring Fit Adventure, e mudar seu carregamento pode realmente ajudá-lo na batalha. Portanto, não pule os Ginásios de Batalha e os níveis fora do caminho principal – você vai querer desbloquear essas habilidades de ajuste!

Você também pode escolher exercícios diferentes com base nas áreas que deseja atingir em seu corpo ou em coisas que achar mais fáceis se estiver com problemas. Ter um grande arsenal de exercícios definitivamente ajudará você a progredir.

Redefina o toque quando necessário

Quando estiver em um nível de jogging, você sempre pode apontar o anel para baixo e pressionar. Quando você inicia um exercício, às vezes, ele pode não ser registrado corretamente. Talvez você realmente esteja chegando abaixo do paralelo com seus agachamentos e Ring simplesmente não acha que é bom o suficiente. Nesse caso, vá para o menu principal do Switch e volte para o aplicativo Ring Fit Adventure. Isso deve recalibrar o Joy-Con.

Não sobrecarregue no exercício de uma cor

Mesmo quando os níveis recomendam um exercício específico, como núcleo ou braços, certifique-se de ter outros tipos de exercícios definidos. Você provavelmente encontrará inimigos com outras fraquezas, a menos que seja um chefe específico de parte do corpo (você saberá o que queremos dizer quando chegar lá).

Mesmo assim, você pode não querer exagerar com um tipo de exercício – nossos corpos podem ficar muito cansados ​​trabalhando muito do mesmo grupo muscular!

Mude sua meta

Enquanto você joga Ring Fit Adventure, o pequeno cronômetro no canto inferior esquerdo informa há quanto tempo você está jogando. Ele conta apenas o tempo real de exercício, portanto, qualquer tempo parado, ouvindo explicações ou pausado não contará.

No entanto, se o tempo exercitado não é o que mais lhe interessa, você pode mudá-lo. Use o gatilho no Joy-Con conectado ao Ring-Con e ele passará por outras métricas, como distância percorrida e calorias queimadas.

Use o que melhor se adequar aos seus objetivos.

Sempre alongar

Como Ring e Tipp lhe disseram, o alongamento é muito importante após o exercício. Você pode até querer se alongar por algum tempo extra depois que o treino com o Ring Fit for feito para o dia. O alongamento pode ser desconfortável no bom sentido, mas nunca deve ser doloroso.

Como bônus, algumas das rotinas de alongamento, como alongamentos dinâmicos ou alongamentos estáticos, podem até recompensá-lo com alguns pontos extras de experiência.

Você nunca pode ter smoothies suficientes no RingFit

Lembra quando você era pequeno e tinha que estocar poções antes de enfrentar o Drácula? Que tal coletar frango para reabastecer a saúde do Shinobi durante as missões? Você teria sobrevivido àquela batalha final no ginásio em Pokemon Sword sem o ocasional Antidote, Oran Berry e Hyper Potion? Os smoothies cumprem quase a mesma função no RingFit Adventure , com vantagens e benefícios adicionais.

O jogo oferece uma grande variedade de tipos de smoothies, desde pudins, chá, refrigerantes e sucos, até smoothies reais de frutas e vegetais. Os Smoothies de Espinafre e Super Espinafre reabastecem os corações a cada volta de casal e entre as missões. Smoothies de morango, framboesa e tomate aumentam o poder de ataque vermelho. Smoothies de uva, leite de passas e bebidas de ameixa aumentam o azul. Smoothies de banana e vinagre de maçã aumentam o amarelo. Chás e Matcha Latte aumentam o verde. Outros smoothies de frutas, como romã, maçã, mirtilo e certos tipos de sopa e refrigerante, podem alterar a cor de uma habilidade de ajuste. Há cerca de cem mais que podem dobrar EXP, garantir rush, aumentar o dinheiro, desencorajar monstros de atacar e melhorar as gotas de ingredientes. Experimentar. Dica profissional: escolher a combinação certa de smoothies pode parecer esmagadora, então concentre-se apenas naqueles que têm um uso mais prático em batalha. Os reforços de saúde são um dado adquirido, mas os power-ups e os trocadores de cores também fazem muita diferença durante as batalhas contra chefes. Crie estratégias. Tente beber um smoothie que mude o tipo de habilidade em batalha. 

Refazer níveis de trilha no RingFit para benefícios adicionais

Refazer os níveis pode ajudar a virar a maré na batalha se você estiver com poucas estatísticas, habilidades de ajuste, dinheiro e ingredientes. Toda vez que você limpa um estágio, ele aumenta seus pontos de experiência, e subir de nível pode aumentar o ataque e a defesa, desbloquear novos treinos, aumentar os corações de base, ganhar moedas e fornecer ingredientes frescos. Toda vez que você quebra uma caixa ou chupa pontos de interrogação, você ganha itens extras. E melhores pontos de defesa podem aumentar seu escudo ao realizar guardas abdominais. Se você jogou The Division 2 , Dark Souls , Pokemon , Fire Emblem e Monster Hunter , você sabe que jogadores de baixo nível têm menos chances de conquistar um chefe com sucesso do que um ex-jogador exatamente no nível certo. Aventura RingFitsegue as mesmas regras experimentadas e testadas.

Não perca a concentração no RingFit! (Também descansar é bom)

Qualquer exercício é um bom exercício, mas não exatamente com RPGs. Existe uma maneira certa de engajar um chefe, e requer tanto poder intelectual quanto força muscular. E tudo começa com você. Como está o seu nível de condicionamento físico no mundo real? Quanto você é realisticamente capaz de lidar? Com que rapidez você se cansa? Na maioria dos RPGs regulares, as táticas importam pouco se um jogável, por si só, não for forte o suficiente. Você enfrentaria o Pokémon Champion com um Totodile de nível básico? Uma Zona Cega com um Agente da Divisão desajeitadamente equipado? Seus ataques são tão fortes quanto você, e você é o personagem jogável no RingFit Adventure, onde estar fisicamente apto e estrategicamente saudável andam de mãos dadas. O músculo determina o quão bem você executa as repetições, e as repetições determinam seu desempenho no RPG. E a resistência muscular é um recurso limitado. Cuidado como você planeja seus sets. Trabalhar de forma imprudente só vai drenar suas reservas mais rápido do que um asmático em um campo de treinamento. Só se pode beber tantos smoothies. Eventualmente, você vai acabar.

Referências:

Screen Rant, IGN, Wikipedia,

Nintendo Switch, RPG Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑