Two Point Hospital

Two Point Hospital é um jogo de simulação de negócios de 2018 desenvolvido pela Two Point Studios e publicado pela Sega para Linux, MacOS e Microsoft Windows. Versões do console para o PlayStation 4Xbox One, e Nintendo Switch foram liberados em fevereiro de 2020. Um sucessor espiritual para Bullfrog Productions ‘1997 jogo tema Hospital, os jogadores têm a tarefa de construir e operar um império de hospitais no condado fictício de Two Point, com o objetivo de curar pacientes de doenças fictícias e cômicas. Como a visita a hospitais reais é impopular, a ênfase no humor para aliviar o clima foi considerada importante pelos desenvolvedores. O jogo foi projetado e desenvolvido por alguns dos criadores do Theme Hospital , incluindo Mark Webley e Gary Carr.

Poucas semanas após o lançamento, o Two Point Hospital foi o segundo jogo mais baixado nas paradas de vendas para Europa, Oriente Médio, África e Austrália. O jogo foi recebido de forma positiva pelos críticos, recebendo elogios por seu estilo, humor e fidelidade à estética do Theme Hospital, mas criticado por sua repetitividade e design do ambiente. O jogo recebeu quatro grandes atualizações como conteúdo para download após seu lançamento, adicionando novas regiões e doenças para curar.

Gameplay 

O Two Point Hospital apresenta um estilo de jogo semelhante ao do Theme Hospital. Os jogadores assumem o papel de gerente de hospital encarregado de construir e manter um hospital. As tarefas incluem a construção de salas e comodidades que atendam às necessidades (como fome e sede) de pacientes e funcionários (como banheiros, salas de funcionários, balcões de recepção, cafés, assentos e máquinas de venda automática), expandir o hospital para novos lotes, contratar e administrar médicos, enfermeiros, zeladores e assistentes para manter o hospital; e lidar com uma variedade de doenças cômicas. O jogador pode gerenciar vários hospitais, cada um com seus próprios objetivos de layout. O Two Point Hospital apresenta condições únicas e cômicas, como “Cabeça leve” (com uma lâmpada na cabeça), “Pandemia” (com uma panela na cabeça), “Mock Star” (os pacientes são Imitadores de Freddie Mercury) e “magnetismo animal” (com animais grudados no corpo do paciente). Quando os pacientes morrem, eles às vezes se tornam fantasmas, o que atrapalha o hospital, aterrorizando pacientes e funcionários. Somente zeladores com a habilidade Ghost Capture podem removê-los.

O processo de diagnóstico de pacientes começa no consultório do médico antes de serem enviados para diagnóstico adicional em outras salas e, eventualmente, tratamento. De tempos em tempos, pode ocorrer um influxo de pacientes com uma doença específica. Em níveis posteriores, os jogadores também podem sofrer epidemias, durante as quais uma doença infecciosa se espalha por todo o hospital. Os jogadores recebem um certo número de vacinas para inocular pacientes, e há uma recompensa se todos os pacientes infectados forem imunizados. Caso contrário, a reputação do jogador (uma classificação de desempenho que afeta as chances de novos pacientes chegarem) fica manchada.  Todo ano, há uma cerimônia de premiação na qual o jogador recebe recompensas baseadas no desempenho. Exemplos de objetivos incluem: tornar o hospital atraente o suficiente e encontrar cura para certas doenças, embora o objetivo geral seja curar o maior número possível de pacientes. A conclusão dos desafios e outras tarefas premia o “Kudosh”, uma moeda que pode ser usada para desbloquear novos itens que podem ser colocados dentro de salas e corredores. Os jogadores podem pesquisar novas salas e atualizações de máquinas na sala de pesquisa.

Os elementos recém-introduzidos incluem classificações por estrelas, níveis hospitalares e prestígio no quarto. A conquista de uma classificação de uma estrela permite que os jogadores progridam para o próximo hospital, embora possam continuar construindo seu hospital atual, completando objetivos adicionais para aumentar a classificação para duas ou três estrelas. Se o jogador seguir em frente, ele poderá retornar ao hospital a qualquer momento. Os níveis hospitalares são determinados pelo número de quartos e funcionários que um hospital possui – aumentando o nível atrai mais pacientes e funcionários qualificados. O prestígio de uma sala é afetado por seu tamanho e ornamentação, e quanto maior o nível de prestígio de uma sala, mais funcionários ficam mais felizes (se os funcionários ficarem infelizes, poderão desistir).

O treinamento da equipe é mais complexo do que no Hospital Temático; todo o pessoal, e não apenas os médicos, pode aprender e receber qualificações que lhes concedam novas habilidades ou melhoram suas habilidades em um determinado departamento. Por exemplo, a habilidade de clínico geral melhora a habilidade de um médico no consultório do médico. Além disso, os funcionários têm personalidades e especializações que afetam o desempenho no trabalho. Os assistentes podem executar programas de marketing para atrair pacientes com uma determinada doença ou funcionários com certas habilidades.

O jogo apresenta tabelas de classificação on-line, juntamente com os modos multiplayer cooperativo e competitivo. Uma atualização lançada em outubro de 2018 também adicionou um modo sandbox. O suporte do Steam Workshop foi adicionado em fevereiro de 2019, oferecendo aos jogadores a capacidade de personalizar as imagens, paredes e pisos do hospital, usando arquivos de imagem do computador do jogador ou baixando itens de outros jogadores. Em abril de 2019, a atualização da “Superbug Initiative” adicionou desafios cooperativos à comunidade, apresentando vários objetivos ao longo do sistema de progressão. A comunidade que cumpre essas metas trabalha em conjunto para obter um conteúdo exclusivo no jogo como recompensa. A atualização também adicionou a capacidade de personalizar a trilha sonora do jogo. 

Estuda as caraterísticas de cada região

Existem 15 hospitais principais espalhados por cinco regiões diferentes, com três hospitais adicionais nos extras de história incluídos, Bigfoot e Pebberley Island. Presta especial atenção à personalidade única de cada região, uma vez que te dá pistas importantes sobre o que desenvolver primeiro.

Por exemplo, o clima ensolarado de Grockle Bay exige que invistas em equipamento de ar condicionado o mais rapidamente possível para manteres os teus doentes a uma temperatura agradável. Da mesma forma, a alta altitude e o ar frio de Tumble significam que os aquecedores são imprescindíveis, juntamente com uma unidade de fraturas, para tratares os inevitáveis acidentes de caminhada.

Antes de começares a contratar, usa a ferramenta de inspetor de funcionários para obteres um resumo detalhado das habilidades e qualificações de cada funcionário. Não penses que basta contratares médicos e enfermeiros. Precisas de assistentes para ajudar a admitir os doentes e operar certas áreas, tais como a receção e sala de marketing, enquanto os funcionários das limpezas irão garantir que o hospital está limpo, bem abastecido e com bom aspeto.

Também é importante começar a treinar a equipa assim que puderes, para que consigam diagnosticar os doentes com mais rapidez e sucesso. Mas não te esqueças de dizer-lhes para voltar ao trabalho, ou vão começar a formar-se grandes filas de doentes! 

Não se apresse ao construir

Não se apresse em construir tudo de uma só vez, ou você acabará se esquecendo e ficando sem dinheiro. Comece com o básico, incluindo uma recepção, consultório médico, farmácia, sala dos funcionários e banheiros, depois contrate um médico, um assistente, uma enfermeira e um zelador. Depois disso, você pode sentar e observar as necessidades de seus pacientes e atendê-las à medida que elas acontecem, o que permitirá que você cresça gradualmente enquanto mantém uma renda estável.

Não force para expandir seu campus até que seja necessário, pois esse dinheiro poderia ser melhor gasto em outro lugar – haverá salas maiores que você precisará construir eventualmente e, nesse ponto, poderá considerar uma expansão, mas não faça isso apenas por por ter mais espaço até você precisar.

Mantenha seus quartos pequenos

Ao construir, atenha-se ao tamanho mínimo da sala, sempre que possível, para aproveitar ao máximo o espaço disponível, e salas menores são muito mais fáceis de melhorar o prestígio. Considere o layout do seu hospital com antecedência, deixando espaço para corredores entre salas com pelo menos dois quadrados de construção, para que as pessoas não colidam umas com as outras (o que as atrasa) e os quartos ainda podem ser alcançados facilmente.

Você sempre pode selecionar e mover as salas, selecionando-as e escolhendo a opção Editar, além de aumentar ou diminuir o tamanho seguindo o prompt na parte superior da tela para alternar entre o cursor + e -.

Continue sua carreira

Fique de olho nos seus Objetivos de carreira no canto superior direito da tela e trabalhe em direção a eles sempre que puder. Isso irá melhorar sua classificação no hospital, desbloquear novos itens que você pode colocar e ganhar dinheiro e pontos Kudosh, que são usados ​​para desbloquear itens especiais que ajudarão você à medida que o jogo avança.

Avance para o desafio

Sempre aceite os Desafios quando eles surgirem, pois eles podem lhe render algum bônus em dinheiro e Kudosh, além de melhorar sua reputação no hospital. Lembre-se dos limites de tempo deles e certifique-se de se concentrar em concluir suas tarefas primeiro, criando salas extras e reimplantando / contratando pessoal adicional, se necessário, para realizar o trabalho.

Aumente seu prestígio

Depois de começar a ganhar o Kudosh, use um pouco dele para desbloquear pôsteres e pinturas sinalizadas para aumentar o prestígio da sala e a atratividade do hospital. Em seguida, você pode colocar muitos deles em todos os quartos até atingir o nível 3 de prestígio – é um atalho fácil e barato para melhorar a classificação geral do seu hospital.

Assista o que está acontecendo

Olhe em volta e preste atenção ao que está acontecendo em seu hospital, para determinar se você precisa adicionar instalações extras. Se os pacientes estiverem esperando por salas específicas, então serão necessários mais assentos nas proximidades, então coloque alguns bancos adicionais do lado de fora. Se houver lixo acumulado no chão, adicione mais caixas e, se ocorrerem pequenos ‘acidentes’, você definitivamente precisará instalar mais banheiros! Você também pode monitorar as necessidades de seus pacientes através da Lista de Pacientes, no menu inferior esquerdo, para identificar qualquer problema que esteja surgindo, ou destacar pessoas que precisam de atenção urgente, para que você possa se concentrar neles primeiro.

Tome um minuto quando precisar

Não se esqueça de que você pode pausar o tempo a qualquer momento, se as coisas estiverem ficando muito agitadas, dando a você a chance de acompanhar as mensagens, revisar a situação geral do seu hospital e tomar decisões sobre o que fazer a seguir sem pressão no tempo. vocês. Você pode construir, contratar, colocar novos itens e muito mais sem se preocupar com a entrada de mais pacientes. Por outro lado, se tudo estiver sob controle, você também poderá acelerar o tempo, encontrar pacientes rapidamente e acumular dinheiro sem ficar por perto .

Mantenha o controle de sua equipe

Observe onde sua equipe está e verifique se você não tem salas necessárias, mas não possui pessoal – você pode ver pelos ícones acima das mesas / máquinas se eles estão esperando alguém para operá-los porque os pacientes estão na fila, ou se o tamanho máximo da fila foi atingido. Lembre-se de que você precisará empregar mais funcionários do que quartos para trabalhar, para garantir que seus funcionários possam fazer pausas quando necessário, sem atrasar os tratamentos para os pacientes que aguardam.

No menu Equipe, na guia Trabalhos, você pode alocar em quais áreas as equipes em particular têm permissão para trabalhar. Isso significa que, se você tiver uma equipe especialmente qualificada para uma determinada função, verifique se eles trabalham nessa área e não divagar em outros lugares, além de impedir a entrada de outros funcionários menos qualificados. Isso melhorará suas estatísticas de diagnóstico e tratamento, o que aumentará a reputação geral do seu hospital a longo prazo.

Mantenha sua equipe feliz

Monitore as necessidades de sua equipe através do menu Equipe, para que você saiba que elas estão satisfeitas com os salários e outras necessidades pessoais – ajustando o salário ou quais itens disponíveis no hospital, se necessário, para equilibrar as coisas . A qualquer momento, você pode pegar um membro da equipe e deixá-lo em uma sala para forçá-lo a fazer uma pausa ou entrar em uma sala para fazê-lo trabalhar lá.

Mantenha sua maquinaria

Você pode verificar a condição de suas máquinas a qualquer momento, passando o ponteiro sobre elas, e certifique-se de contratar zeladores suficientes para mantê-las em serviço; caso contrário, elas poderão acabar explodindo, que é a última coisa que você deseja. Instale vários extintores de incêndio em cada sala que contenha equipamento, para que você esteja preparado caso o pior aconteça.

Obtenha uma visão geral do seu hospital

Use os ícones na guia Informações para obter uma visão geral de vários fatores em seu hospital, incluindo atratividade, higiene e temperatura. A temperatura pode ser particularmente importante à medida que você avança para os níveis posteriores; portanto, instale aquecedores ou unidades de ar condicionado conforme necessário para manter a temperatura sob controle. Você só precisa usar os aquecedores ou resfriadores pequenos em salas menores de 3×3, por isso salve as unidades maiores para quaisquer alas ou corredores grandes.

Não se esqueça também das necessidades dos doentes

É fácil se perder nas tarefas quotidianas de gestão do hospital, mas aumente o zoom em cada doente e descubra informações úteis que podem evitar possíveis desastres.

É do teu interesse evitar ferimentos adicionais, pelo que é importante garantir que dispões de banheiros suficientes. Se um doente indisposto não conseguir chegar à casa de banho a tempo, pode vomitar no corredor, o que pode fazer com que uma vítima desafortunada escorregue e se magoe. 

Ação: apontar para a boca

Significado: o doente tem fome ou sede e precisas de comprar mais máquinas de snacks.

Ação: apertar as nádegas

Significado: as casas de banho estão constantemente ocupadas e precisas de construir mais. 

Ação: segurar na barriga

Significado: a saúde do doente está a piorar e deve ser movido para o início da fila antes que seja tarde demais. 

Lidar com fantasmas

Infelizmente, se o pior acontecer, os teus doentes abandonam o plano físico e transformam-se em fantasmas. Além de ser prejudicial para a tua reputação, os fantasmas irão afugentar os outros doentes. Treina ou contrata funcionários das limpezas com a habilidade de caça-fantasmas para ajudar a lidar com as aparições e evitar que o teu hospital se transforme num cemitério… 

Os teus doentes já estarão a sofrer quando chegarem, por isso, não os faças andar mais do que é preciso para serem tratados.

Gasta também algum dinheiro a melhorar o equipamento das salas, para que as máquinas de diagnóstico trabalhem mais rapidamente e as máquinas de tratamento tenham mais hipóteses de curar os doentes. 

O sistema de altifalantes não se destina apenas a entretenimento…

Pode parecer que o rádio serve apenas para manter os doentes felizes, mas na verdade fornece informações valiosas sobre o teu jogo. Vais aprender mais sobre Two Point County e o resto do mundo, e sobre locais, personagens VIP e produtos que ainda não encontraste.

Da mesma forma, o anunciante também fornece pistas sobre o que está a acontecer agora mesmo no hospital, por isso, mantém-te atento a situações que requerem atenção imediata. 

Não economize em máquinas de venda automática

A maioria dos seus pacientes passa muito tempo no seu hospital. Isso significa que eles precisarão de algo para comer e beber. Máquinas de venda automática são bastante pequenas e podem ser colocadas em qualquer lugar. Graças a eles, seus pacientes poderão comprar alimentos, mesmo quando estão esperando na fila para visitar um médico . As máquinas de venda automática reduzirão o número de pessoas com fome em seu hospital.

Preste atenção à satisfação de seus pacientes

Todo paciente julga seu hospital constantemente. Além da eficácia do tratamento, eles também prestam atenção, por exemplo, no número de banheiros disponíveis, na limpeza geral do hospital ou na acessibilidade a alimentos e bebidas. Pacientes satisfeitos com o seu hospital têm maior probabilidade de recomendá-lo a seus amigos .

Não tenha medo de dar promoções aos seus funcionários

Sua equipe se desenvolve constantemente. Cada hora os aproxima da promoção. Cada promoção significa um aumento no salário de um funcionário . Normalmente, você terá que pagar alguns milhares a mais. Lembre-se de que o pagamento determina quanto seus funcionários ganham em um ano. Isso significa que você não gastará muito mais por mês.

Controle a temperatura no seu hospital

Alguns hospitais têm um clima bastante frio. Isso significa que você deve fornecer aquecimento ao hospital. Você pode fazer isso com radiadores que podem ser instalados em diferentes locais do hospital. Você pode descobrir sobre baixos níveis de temperatura usando o painel de temperatura especial, localizado na guia Informações, no canto inferior esquerdo.

Referências:

Game Guides, Games Radar, Playstation, Wikipedia.

Deixe seu comentário: