Monster Harvest

Monster Harvest é um RPG eletrônico, desenvolvido pela Maple Powered Games e distribuído pela Merge Games, em 31 de agosto de 2021, para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, PlayStation 5.

Prepare-se para embarcar em uma aventura única ao começar uma nova vida em Planimal Point. Crie sua própria fazenda, construa e personalize sua casa, fabrique seus móveis, faça geleias deliciosas e transforme suas plantações em companheiros leais e destemidos que podem ser levados para a batalha!

Abra a fazenda

O Monster Harvest não faz o melhor trabalho em informar o que você deve fazer desde o início. No entanto, semelhante a muitas outras aventuras agrícolas, uma das melhores coisas a fazer é limpar suas terras agrícolas. Em Monster Harvest, você recebe uma fazenda muito crescida. Há árvores, arbustos, pedras e troncos por toda parte.

Sua primeira tarefa principal deve ser pegar seu conjunto básico de ferramentas e começar a trabalhar. Você tem uma barra de resistência que afeta o quanto você faz durante cada dia, então você não poderá fazer muito imediatamente. Tente pelo menos limpar um pedaço de terra para começar a cultivar algumas culturas básicas .

Usando Slimes em Cultivos

Um dos aspectos mais exclusivos da jogabilidade de Monster Harvest é a capacidade de usar gosmas de cores diferentes em suas colheitas. Ao usar slimes, você ganha a capacidade de cultivar Planimals, que podem ser cuidados e levados para a batalha nas profundezas das masmorras. Slimes são adquiridos através da exploração e comprando-os nas várias lojas da cidade.

É um bom equilíbrio ao começar com suas plantações, pois você precisa cultivar plantas tradicionais para ver no quadro de remessas para ganhar dinheiro, mas também precisa de Planimals para mergulhar em masmorras. Tente separar uma área para cultivos regulares e outra área apenas para Planimals e slimes.

Artesanato

Monster Harvest apresenta uma boa quantidade de artesanato , algo que ajuda a prolongar a longevidade do jogo, além de ajudar na personalização de sua fazenda. Os itens de artesanato não são distribuídos em um ritmo rápido. A maioria dos novos itens de criação vem de cada novo nível – você ganha XP neste jogo para a maioria das tarefas que você executa.

Os melhores itens para criar no início são um baú para armazenar seus itens e ferramentas extras, bem como cercas para manter sua fazenda limpa e arrumada. Jogos como esse podem ser esmagadores, pois você tem a liberdade de projetar. Os baús e cercas podem ajudá-lo a manter a desordem organizada.

Preste atenção no calendário

Monster Harvest tem um calendário útil que pode ser encontrado em seu menu. Este calendário ajuda você a acompanhar cada dia enquanto também aprende sobre eventos especiais. Semelhante a jogos como Stardew Valley ou Story of Seasons , Monster Harvest apresenta uma infinidade de eventos da cidade para mantê-lo investido no dia-a-dia.

Certifique-se de olhar para o seu calendário todas as manhãs para saber sobre os eventos que estão por vir. Normalmente, um personagem no jogo irá informá-lo sobre um evento especial – no entanto, o calendário mantém você atualizado. Além disso, o calendário ajuda você a saber em qual estação você está.

Mergulho em Masmorras

Além da agricultura, mergulho em masmorras e batalhas com criaturas são os próximos maiores aspectos de jogabilidade de Monster Harvest. Para mergulhar nas masmorras você precisa primeiro ter um Planimal ou dois e, em segundo lugar, você precisa visitar à noite. Por alguma razão, você não pode entrar nas masmorras durante o dia. Não está exatamente claro por que esse é o caso, mas certifique-se de ir apenas à noite.

Mergulhar em masmorras é a melhor maneira de experimentar seus Planimals. Durante a exploração, você pode encontrar minerais e minérios para artesanato, itens para vender e batalhas para acontecer. As batalhas Planimal são baseadas em turnos, novamente muito semelhantes aos Pokémon.

Utilizando o quadro de empregos

O quadro de empregos localizado no centro da cidade é brevemente discutido no início do jogo, mas pode facilmente passar despercebido . O quadro de empregos é uma das suas melhores maneiras de ganhar itens e dinheiro. Normalmente, você utilizará o quadro de tarefas depois de reunir materiais ou componentes específicos suficientes.

O quadro de empregos é diferente do quadro de consignação na sua fazenda. Certifique-se de saber a diferença e quando utilizar cada um. O quadro de tarefas é para tarefas que levam muito mais tempo para serem concluídas, mas o recompensam muito. O quadro de consignação é simplesmente para vender suas colheitas, itens e materiais indesejados.

Explore a cidade e converse com NPCs

Isso pode parecer simples e genérico, mas é sem dúvida a melhor dica a ser fornecida ao começar no Monster Harvest. Depois de se familiarizar com sua casa e fazenda, reserve um tempo para passear pela cidade e falar com o maior número possível de NPCs. Há muitos prédios parecidos na cidade e a melhor maneira de aprender sobre cada um é entrar e investigar.

Além disso, em dias aleatórios, os NPCs se aproximarão de você em sua fazenda para falar sobre uma nova parte do mundo. No entanto, esses aldeões geralmente têm muito mais a dizer se você decidir se envolver com eles enquanto explora a cidade.

Limpar a terra

Monster Harvest inicia o jogador com uma fazenda crescida que precisa ser eliminada para uma forma melhor. O jogo não faz um trabalho incrível em ajudar os iniciantes a entender com o que eles precisam começar. A melhor opção seria limpar um certo pedaço de terra que agradasse ao jogador e começar a cultivar algumas culturas básicas lá.

O jogador terá que trabalhar de acordo com sua barra de resistência, pois não pode continuar trabalhando ao longo do dia. No tempo limitado dado a eles, será melhor limpar as árvores, pedras e troncos espalhados primeiro.

Entenda como funciona o tempo

Apesar de todas as complicações relacionadas à mecânica de jogo, Monster Harvest tem um entendimento relativamente simples com o tempo. Não há muito para o jogador considerar em tempo real, pois o jogo reconhece apenas Manhã, Noite e Dia Seguinte como intervalos de tempo aceitáveis. Uma vez que a barra de resistência chega a 0, o jogador não pode continuar farmando. O jogador pode tirar uma soneca durante o meio do dia.

Eles têm a opção de acordar no dia seguinte com uma barra de resistência completa. Eles também podem optar por acordar à noite. Isso restaurará apenas 25% da barra de resistência.

A masmorra

O Dungeon em Monster Harvest dá aos jogadores a oportunidade de colher alguns itens importantes que podem ser utilizados mais tarde durante a agricultura. Estes incluem Cristais Vermelhos e Azuis, Ferro, Ouro, Troncos e até Pedras. Os jogadores podem entrar no Dungeon e ir em várias direções para explorar o que cada sala tem a oferecer.

No entanto, eles devem ter cuidado ao deixar o Dungeon, pois uma visita ao Dungeon só é permitida uma vez por dia. Os jogadores também podem encontrar Planimals que possuem disposições hostis. Nesse cenário, eles terão que se manter firmes e lutar pelos tesouros.

Construindo

Crafting é uma parte importante da Monster Harvest . Ele permite que o jogador continue progredindo passivamente enquanto trabalha intensamente na melhoria das condições de sua fazenda. Esse nível de criação e personalização também permite que o jogador faça mudanças valiosas em suas fazendas, especialmente em termos de cercas e ferramentas.

Toda vez que o jogador sobe de nível, novos itens são desbloqueados que podem ser criados com os suprimentos necessários. Como o jogo pode ser bastante assustador com todos os itens extras, criar baús seria uma boa ideia para que itens extras que não são necessários no momento possam ser armazenados com segurança.

Batalhas Planítimas

As Batalhas Planimal em Monster Harvest não são tão complexas quanto as batalhas em outros jogos de simulação. Tanto o Planimal do jogador quanto o hostil Planimal serão colocados um contra o outro e usarão suas habilidades especiais quando se revezam. Aquele que perder seu HP primeiro é derrotado. Derrotar Planimals hostis em batalha recompensará o jogador com Seeds.

Essas sementes podem ser usadas mais tarde para cultivar, e algumas das sementes podem até ser extremamente raras. Se o Planimal do jogador morrer, ele não poderá ser restaurado. Em vez disso, os jogadores recebem Heartslime em troca que pode melhorar o nível de solo da fazenda.

Pegue Pimentas de Mel

Honey Peppers são itens redondos e verdes que podem ser encontrados no mundo do jogo, especialmente durante a exploração . Eles podem ser facilmente confundidos com pedras ou outros materiais, mas se os jogadores os encontrarem, eles podem ser vendidos com lucro. Esse pequeno lucro nos estágios iniciais do jogo fará uma diferença maior na segunda metade.

Além disso, um Honey Pepper é necessário para o jogador preencher os quadros de remessas e avisos que são dados a eles no início do jogo. Pegue o maior número possível desses Honey Peppers e vá para as várias cidades para vendê-los com um pequeno lucro.

Decapagem de Legumes

Decapagem de vegetais no Monster Harvest é uma ótima maneira de atrasar o pagamento imediato por um preço muito melhor mais tarde. Conservar um vegetal levará a um aumento de 50% no preço de venda. Os jogadores devem aproveitar isso depois de atingirem o nível 8. É nesse nível que a receita de decapagem é desbloqueada.

Os jogadores só podem conservar um vegetal de cada vez, e o processo leva cerca de três dias para ser concluído. Se os jogadores conservarem um grande número de vegetais e forem pacientes o suficiente, eles podem vender os vegetais mais tarde para um lucro muito mais limpo.

Referências:

Steam, The Gamer, Game Rant.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.